O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o primeiro jogo de PC da sua vida?

Icon Games

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
18
Pontos
163
O meu foi esse aqui, "The Ancient Art of War", em um XT na casa de um amigo (com monitor monocromático, não era coloridão que nem no vídeo)



Logo a seguir o cara me mostrou Leisure Suit Larry :)

Se vale MSX como "PC" (Afinal, PC = Personal computer) então foi esse aqui: Jackie Chan in Project-A
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Um dos comparsas da V.I.L.E

Where%20in%20the%20World%20Is%20Carmen%20Sandiego%20(UE)%20(M5).png
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Que eu joguei mesmo foi Counter Strike, em 2002, na época das lan houses

Já tinha visto alguns jogos no PC antes, mas nunca havia jogado nada
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
A primeira vez que mexi em um PC na minha vida foi na verdade em um notebook IBM Trinkpad em 1997, nem lembro que modelo era, só lembrava do nome Trinkpad e anos depois fui descobrir que ele era da IBM, esse notebook tinha Windows 95, e joguei alguns jogos nele, só não lembro exatamente quais eram, eles eram joguinhos bem simples de Windows... Mas lembro de ter jogado um jogo que era para colocar canos em um encanamento, antes que ouve-se um vazamento, e o outro era um jogo de empurrar caixas ou blocos, não lembro bem como era... Naquele tempo nem me interessei muito por esses joguinhos, eu queria mesmo era desenhar no Paint... :klol

Mas queria redescobrir que jogos eram aqueles, pois eu tinha 11 anos quando joguei eles, acabei esquecendo quais eram. Uma coisa que me marcou nesse notebook foi uma espécie de proteção de tela que ele tinha, não era bem uma proteção de tela, mas era uma espécie de animação do Bart Simpson que aparecia nas janelas do Windows, fiquei anos curioso em redescobrir qual era, mas um amigo de outro fórum me ajudou lembrar, era esse programa aqui:

win3_TOYBART.gif


Agora só falta lembrar quais eram esses jogos... :klol
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Command & Conquer: Red Alert 2,Terminei ambos os discos muitas vezes,depois comprei o Tiberium Sun onde gostei bastante,abandonei a franquia apartir do Generals,onde não gostei muito.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Eita, joguei praticamente todos que indicaram aqui!

Não consigo lembrar ao certo qual foi o primeiro, mas foi por volta de 1994 ~1995.

Alguns dos primeiros foram: Doom 2, Hexen, Herectic, aquele do esqui, campo minado, Full throttle, um demo de um jogo do star wars (animal), Diablo I.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
653
Reações
1.351
Pontos
333
primeiro jogo q joguei foi escalada em um cp400

hqdefault.jpg



jogava o escalada, e o outro cartucho q chamava terror
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Foi na casa de um amigo meu, ele tinha um "pc" que ligava na tv kkk, coisa arcaica e não me lembro o nome do aparelho, tb não me lembro do nome do game.
Era um jogo que tinha, acho eu um robô com visão Isométrica.
Era entre 1988 a 1990
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
California games em um notebook com tela verde em 87/88. Fiquei embasbacado.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Contando todos os computadores pessoais desde a época da Reserva de Mercado, o primeiro jogo de computador que eu vi rodar foi uma das versões antigas do Flight Simulator da MS no IBM do pai de um vizinho meu. Mas a primeira vez que eu joguei em um computador foi o Zaxxon de CP-400 (dos meus primos de PE) que era isométrico como o arcade, bem diferente do "3D" do Atari.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278


Ainda considero ele um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos!
Ainda espero um jogo que seja uma mistura de Mechanic Simulator e Need for speed, por que é isso que esse jogo é.
My summer car chega bem perto de ser isso.

Esse foi o primeiro do PC que eu tive, um 386 dx2 com tela cinza e preto, mas o primeiro que joguei foi um tetris para Windows 3.11 na casa de um primo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não tenho certeza de qual foi o primeiro jogo de PC que experimentei. Rodei alguma coisa em pc de parentes e amigos, alguma coisa no pc do trabalho que nem lembro.

Vou citar um título que joguei muito no meu primeiro pc, talvez o primeiro jogo de PC que joguei bastante mesmo. Acho que foi o Speed Haste.



Bateu até vontade de jogar de novo. Depois vou tentar encontrar na internet.
 

fireshild

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
411
Reações
2.451
Pontos
928
o primeiro mesmo foi esse aqui


3D-Pinball-Space-Cadet.png


mas depois q comprei um PCzinho pra mim eu comprei esse aqui

put* jogão


220px-Severance_-_Blade_of_Darkness_Coverart.png
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
O meu primeiro jogo foi esse. Veio junto com o Pentium 166 que meu pai comprou usado em 2002.

Se pobre é uma desgraça kkkkk
c1ccf18bd6733804d4d519b54225b12a.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
624
Não só foi o primeiro de PC que joguei, mas o primeiro game que joguei na minha vida quando tinha 5 anos de idade: Doom 2:kkk. Bons tempos que não voltam mais:ksnif
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vou postar na exata ordem em que conheci/joguei:


! - Wolfenstein 3D: Spear of Destiny / 2 - DOOM

depois foram o The DIG e o Carmageddom. Esses 4 games que explodiram minha mente nos graficos e na violencia que tinham.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Um jogo de uns gorilas que tinham de derrubar uns helicópteros, ou pássaros, não lembro. De Dos. :kkk
Que joguei para valer Half Life.
 
Topo Fundo