O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Terminei ontem:
Wario-ware-inc-mega-microgamesUSA.jpg

Curtinho mas divertido! Só fazendo um aquecimento para o Wario Ware Gold do 3DS em Agosto. Senti muita falta dessa série.:ksnif
Terminei agora pouco:
sonic_adventure_2-2112212.jpg

Depois de muito tempo, finalmente tive paciência para zerar esse jogo. Minha opinião atual sobre ele está bem mais positiva do que antes, mas ainda considero o primeiro Adventure x10000 melhor.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Último jogo que terminei: Contra - NES
Passei um bom tempo emperrado no Stage 6 - Energy Zone, mas finalmente consegui fechar o jogo.

Tentando terminar: Battletoads - Mega Drive
Tá osso passar da fase 9, a Terra Tubes
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
104928_front.jpg

Havia jogado esse game há anos atrás, mas nunca havia terminado todas as quests principais. Agora tirei o atraso com um personagem HUcast. A história do jogo e fantástica e faz alusão a certos fatos dos Phantasy Star clássicos.

Por mais precário que Zero seja em relação aos outros títulos 3D da série, recomendo bastante para os fãs da série e de Action RPG ao estilo de Monster Hunter e afins.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
ontem zerei novemente esse abaixo (uns dos meus jogos favoritos do ps1, recentemente fiquei sabendo sobre o remake, fiquei muito feliz com essa noticia) agora parti pro segundo jogo ^^
Fear+Effect+Cover.jpg
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Achei o jogo bem OK se comparado com os outros da serie, assim que chegar meu Mega quer jogar nele pra ver se mudo de opinião

91G5SgN0MeL._SL1500_530x.jpg
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Streets of Rage 2

sor 2 easy max.jpg

Nunca tinha jogado pra valer com o Max, então resolvi encarar uma partidinha despretensiosa com ele, no easy mesmo, e acabei terminando o jogo sem usar nenhum continue. No dia seguinte resolvi fazer o mesmo, mas jogando mais a sério, no modo normal, e consegui terminar novamente, mas gastei todos os continues. Em ambos os casos, joguei a versão original, "Bare Knuckle II", que é a que sempre jogo, inclusive.

Costumo fazer mini resenhas sobre os jogos que termino, mas sobre esse acho dispensável. Já devo ter feito isso umas outras duas vezes por aí, esse jogo tá no meu top 3 de beatemups. Acrescentarei, porém, que a enorme gama de de ataques e contra ataques que o jogo oferece surpreende até hoje. Há tantas formas de golpes de agarrão que eu até perdi a conta, por exemplo...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Jogar com o Max e encaixar aqueles agarrões que arrancam uma lapa de life:
993.gif
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
ontem zerei novemente esse abaixo (uns dos meus jogos favoritos do ps1, recentemente fiquei sabendo sobre o remake, fiquei muito feliz com essa noticia) agora parti pro segundo jogo ^^
Fear+Effect+Cover.jpg
;
;
Já eu só terminei o segundo, FF 2 - Retro Helix, que por sinal é um de meus favoritos de PS1, um dos jogos que fez eu mais me ligar no console. Cheguei a ter os dois em cd (piratéx, claro), e um bom tempo depois de terminar o segundo, comecei a jogar o primeiro, mas não me lembro por que não terminei, acho que fiquei sem console. De qualquer forma, ainda planejo terminar o 1 e o 2 novamente.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
;
;
Já eu só terminei o segundo, FF 2 - Retro Helix, que por sinal é um de meus favoritos de PS1, um dos jogos que fez eu mais me ligar no console. Cheguei a ter os dois em cd (piratéx, claro), e um bom tempo depois de terminar o segundo, comecei a jogar o primeiro, mas não me lembro por que não terminei, acho que fiquei sem console. De qualquer forma, ainda planejo terminar o 1 e o 2 novamente.
na epoca que joguei fiquei bem impressionado com qualidade grafica desse game, e ainda acho um jogo bem bonito mesmo sendo antigo, acho uma pena que continuação que seria lançada pro ps2 (fear effect inferno) foi cancelada ): pelos trailers me parecia ser muito bom, e ter um clima ainda mais sombrio que os anteriores.

estou torcendo que remake faça bastante sucesso, quem sabe assim saia mais jogos dessa franquia.^^
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
na epoca que joguei fiquei bem impressionado com qualidade grafica desse game, e ainda acho um jogo bem bonito mesmo sendo antigo, acho uma pena que continuação que seria lançada pro ps2 (fear effect inferno) foi cancelada ): pelos trailers me parecia ser muito bom, e ter um clima ainda mais sombrio que os anteriores.

estou torcendo que remake faça bastante sucesso, quem sabe assim saia mais jogos dessa franquia.^^

|
|
Concordo com tudo, Duke, compartilho desses mesmos sentimentos por esses jogos. A primeira vez que vi fotos do FF 2 numa revista eu pirei, só sosseguei quando finalmente consegui joga-lo. Nunca tinha visto nada parecido, foi o jogo que me apresentou o estilo "cell shade" de gráficos.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Sonic%20&%20Sega%20All-Stars%20Racing%20(USA)%20(En,Fr,Es).jpg

Ando jogando Final Fantasy Tatics A2 direto, mas resolvi dar um pequeno intervalo com a versão DS do primeiro Sonic & Sega All-Stars Racing. Esse seria o meu jogo de corrida de bolso favorito se não fosse 1 probleminha: O framerate do jogo é bem instável.

Quando seu carro está só na pista, é 60 FPS. Quando mais corredores aparecem ou alguém usa o All-Star, indo na base do olhometro, devem ser uns 25 FPS. Não costumo a ser exigente com desempenho de games, mas demorei um pouco para me acostumar com isso.

Fora isso, SSASR DS é divertido como a versão de console e possui alguns dos gráficos 3D mais bonitos do portátil. Inclusive, não duvido que eles sejam o motivo do game não ter um framerate fixo.

 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
na epoca que joguei fiquei bem impressionado com qualidade grafica desse game, e ainda acho um jogo bem bonito mesmo sendo antigo, acho uma pena que continuação que seria lançada pro ps2 (fear effect inferno) foi cancelada ): pelos trailers me parecia ser muito bom, e ter um clima ainda mais sombrio que os anteriores.

estou torcendo que remake faça bastante sucesso, quem sabe assim saia mais jogos dessa franquia.^^


nem estou sabendo hehe. terá remake quando? e pra qual plataforma
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.476
Pontos
453
Zillion,
zillion.jpg


Não tem tanta ação como o Zillio II e é mais focado na estratégia e exploração da diversas salas onde é necessário pegar ítens, abrir portas, desativar coisas, etc. Além disso, após resgatar Apple e Champ é possível jogar com eles também e isso é bem útil no momento de sufoco quando alguém estiver com pouca life. Interessante que os personagens tem status e vão evoluindo com os upgrades.

O jogo é bem longo e o estilo lembra Impossible Mission. Algumas horas serão necessárias até chegar ao fim e o jogo não tem save e password. Por isso, a parte mais tensa é após ativar a contagem regressiva para a explosão da base, já que é preciso vencer o chefe e voltar pelo labirinto de salas até chegar a nave. E se o cronometro zerar, é game over! Isso aconteceu comigo uma vez.

Gostei bastante desse jogo e com certeza voltarei a jogar mais vezes. É um dos melhores jogos do Master.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Cold Fear do PlayStation 2. Já tinham alguns anos que estava na minha lista, pois já tinha lido críticas e visto uma lista de survivors horror recomendando, resolvi pegar pra começar e terminar, jogo relativamente curto, história sonsa, personagem tão carismático que com frequência esquecia o nome dele, parece uma cópia paupérrima de Resident Evil 4. O começo do jogo promete bastante, mas no final pouco entrega.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Outro intervalinho antes de eu voltar para o Final Fantasy Tatics A2:

crash-of-the-titans-(e)(eximius).jpg
A versão DS desse jogo me surpreendeu. Crash of the Titans é um reboot bem monótono da franquia no PS2 - a única versão de mesa que lembro ter jogado - e não esperava nada dessa adaptação. Felizmente, ela é totalmente diferente e divertida, pegando inspirações nos clássicos de PS1. Os elementos de Beat 'Em Up ainda estão presentes, mas são bem mais toleráveis.

Esse game também tem muitos toques bacanas, sendo alguns totalmente exclusivos do DS:

- Os gráficos 3D são bastante caprichados para a plataforma alvo;

- Possui muitas falas e cenas totalmente em 3D dubladas, algo meio difícil de se ver nos títulos do DS;

- Há partes onde você joga com a Nina Cortex, transformando animais comuns em mutantes;

- Qualquer monstro, incluindo os pequenos, podem ser usados e possuem sua própria interface (de uso opcional) na tela inferior;

- Você pode usar items que ajudam em várias coisas: recuperar energia, te deixar invencível, etc.

O único problema que vi nele foi a curta duração. As fases são longas, mas a quantidade é curtinha. 2 horas e pouco é o suficiente para terminar essa versão portátil.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vou começar a série X do megaman.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Final Fight 2 (Snes)

final fight 2 expert.jpg

Só tinha terminado esse jogo no normal, resolvi dar uma ousada hoje, joguei no Expert (o nível mais difícil) e consegui terminar usando só a Maki na última vida do último continue.

Sobre o jogo em si, considero um dos melhores beatemups de Snes, por que além de trazer o padrão impecável de jogabilidade da Capcom, ele trouxe tudo que ficou faltando pro Final Fight 1 de Snes ser um grande jogo, como 3 personagens a escolha e co-op. Os gráficos e design dos personagens também ficaram muito bons e mantém o espírito do jogo original, a única coisa que destoa um pouco é a trilha, que soa meio "esquisita" as vezes, e acho que poderia ser melhor de forma geral.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
F-Zero (Snes)
f zero queen - standard.jpg
Nunca tinha tentando muito jogar acima dos níveis fáceis, então hoje, após um copinho de café com leite, espontaneamente resolvi tentar a liga Queen (pistas de dificuldade média) no modo Standard (IA dos carros rivais em dificuldade média), e após uma partida repleta de emoção e nervosismo (rsrs) consegui terminar. Considero F-Zero um dos maiores jogos já criados (de corrida acho definitivamente o melhor), me lembro da primeira vez que vi imagens do mesmo (num Globo Reporter sobre video games no início dos 90s) e está presente em praticamente todas as fases de minha vida. Foi um jogo marcante em suas inovações, exibindo logo de cara as capacidades do mode-7, com um gameplay único, pistas com trajetos muito originais em suas curvas "quadradas" e uma trilha sonora simplesmente inacreditável -parece até brincadeira que músicas com arranjos e melodias tão inspiradoras e empolgantes foram feitas para um "simples" jogo! Outra coisa que mantém F-Zero impactante é sua contínua capacidade de surpreender, pois como ele não funciona como um jogo de corrida convencional, coisas inesperadas rolam durante as provas, exigindo do jogador toda sua raça e sutileza para se manter no páreo (ou até mesmo não ter o carro explodido). Consegui chegar em primeiro lugar das pistas 2 a 4, sendo que na última perdi a primeira posição a questão de segundos da chegada... :facepalm:kfeliz

Mas não importa. A emoção de jogar e re-jogar F-Zero é algo do qual nunca abrirei mão, quem sabe em futuras tentativas eu consiga uma performance melhor, vou encarar também a liga King (pistas mais difíceis), mas só essa suada que passei pra termina-lo hoje nos modos médios já foi demais ;)

"Play it again, son..." :')


 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.544
Pontos
1.344
dd2fam.jpg


Bom jogo, e bem fácil na dificuldade normal.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Bom jogo, e bem fácil na dificuldade normal.
|
|
Concordo com isso, só joguei ele uma vez, e terminei rs... Acho que não precisava ter continue infinito. Mas pros padrões do Nes é um ótimo jogo, mesmo assim.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.544
Pontos
1.344
|
|
Concordo com isso, só joguei ele uma vez, e terminei rs... Acho que não precisava ter continue infinito. Mas pros padrões do Nes é um ótimo jogo, mesmo assim.
Em compensação o 3 já tem uma dificuldade mais elevada.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@*ka Concordo, o DD 3 tem o gameplay mais difícil de ser dominado. E é o único que ainda não terminei dos DD de Nes, cheguei até a Claopatra.
 
Topo Fundo