O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
latest


Pensei que eu nao ia curtir tanto, acabei terminando o jogo. Os outros da série são tão bons quando esse?
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
latest


Pensei que eu nao ia curtir tanto, acabei terminando o jogo. Os outros da série são tão bons quando esse?
São sim.
Embora eu só tenha jogado esse primeiro (e ainda estou jogando), eu já vi os demais e eles são ótimos. Tem um spin-off com Edgeworth como protagonista, tem outro que é focado no Apollo, um dos empregados/parceiros do Nick, tem o do avô do Nick, tem um mais pegado na parte CSI do que na parte jurídica... Enfim, tem um monte e são todos diferentões e ótimos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
616%20-%20Disgaea%202.%20Dark%20Hero%20Days%20-%208%20-%2008-09-2009%20-%20Strategy.jpg




Mas só terminei mesmo, agora tento fazer aquelas parafernálias todas que o jogo dispõe.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
estava terminado um pouco de cada um que e o blood wii tell,fear effect 2 e beyond good and evil, mais no final me empolguei muito com blood wii tell e foquei apenas nesse, deixei os outros de lado... e ontem fechei jogo, na época que havia terminado apenas a versão japonesa, e não tinha parado pra jogar novamente a versão ocidental, ate por que estava com outros jogos na fila,e quando resolvi jogar a versão ocidental, pro meu azar o video game havia queimado, e nunca consegui emular esse jogo de uma forma satisfatória, e no final acabei deixando jogo de lado... depois de alguns anos tive a oportunidade de ler o manga, e assistir o anime(ambos muito bons, mais acho o anime superior) ...e com isso me empolguei em terminar o jogo novamente, (ja estava com outro ps2 funcionando perfeitamente) então zerei novamente, e foi uma experiência bem mais interessante, isso por conhecer bem os personagens, e também por entender melhor a trama do jogo, e algo que achei muito legal e que rumo da historia e completamente diferente do anime e do manga, mais claro mantendo conceito original da historia... gostei muito do rumo que alguns personagens tiveram na trama do jogo, achei bem interessante, e final e completamente diferente do anime, que na minha opinião ficou muito bacana.

capa do jogo
Blood%2BWill%2BTell.png

sinopse do enredo original: um guerreiro faz um pacto com 48 demónios: Em troca de poder, ele dá todos os membros e órgãos internos de seu futuro filho aos demónios. Ao nascer completamente sem órgãos e membros, o bebé (chamado Hyakkimaru) é abandonado num rio e adoptado por um velho eremita, que com a ciência e tecnologia que só existem no mundo dos mangás, constrói os membros e órgãos para a criança a partir de pedaços de cadáveres. Ao crescer, Hyakkimaru descobre que se quiser ter os seus membros e órgãos verdadeiros de volta, precisa de matar os demónios a quem os membros foram oferecidos...
trailer

blood wii tell (dororo) na minha opinião esta entre os melhores jogos de ps2 já lançados. ^^

ps: agora vou voltar a jogar fear effect 2, e depois partir pro beyond good and evil. ^^
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
ZO8pAn4.jpg

MJPGut6.jpg

No super nintendo via sd2snes, eu terminei no normal, terminei só para testar o fw beta que suporte ao fx.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Super Mario Bros 3 de nes
Jogando direto no console e sem usar as flautas
d34412c5e5107e6c179fa6c2d788fa04.jpg
6160475fea9b0a5c22645d885bf3295a.jpg
ba941570a11c9a5f979911306cefd7bf.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.225
Pontos
703
latest

Estava com saudades desse jogo, finalizei hoje a versão de SNES (uma vez cada um dos dois modos de jogo).
Venci o WWF Championship com o Bret Hart e o Intercontinental Championship com o Shawn Michaels.

8zwCbAN.png

q9ANJIj.png
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
latest

Estava com saudades desse jogo, finalizei hoje a versão de SNES (uma vez cada um dos dois modos de jogo).
Venci o WWF Championship com o Bret Hart e o Intercontinental Championship com o Shawn Michaels.

8zwCbAN.png

q9ANJIj.png
Joguei muito isso. E tava vendo uns review gringo que ninguem curte esse jogo, e tipo o top gear aqui no brasil klkkkk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Dead Dance (Snes, 1993)

sfc-dead-dance_.jpg


Terminado com a personagem Kotono, nível Hard (o mais difícil do jogo).

Dead Dance é um jogo esquecido de Snes, e acredito que isso muito se deve a sua versão piorada ("Tuff Nuff") que saiu nos Eua. Mas pra quem curtiu Street Fighter II na época, e gosta de caçar jogos parecidos, pode ter uma grata surpresa com esse aqui. A história do jogo se passa num cenário pós apocalíptico (semelhante ao de Hokuto no Ken), onde se escolhe um entre quatro heróis para enfrentar cada um dos vilões que ficam numa torre (provavelmente uma referencia ao filme Jogo da Morte, de Bruce Lee), até chegar ao topo do mesma, onde o último chefe, Jado, aguarda.

O que diferenciava Dead Dance dos demais "clones" de Street Fighter era seu cenário, o foco bem detalhado na história (há diálogos entre os lutadores pontuando o início, meio e fim de cada luta), um recurso de dar "replay" no final do último round de cada luta (possibilitando rever como você venceu ou perdeu até em câmera lenta) e um sistema de evolução, que tornava os golpes especiais mais fortes e radiantes a medida que se vence. Há certo nível de violência gráfica também, mais precisamente quando você se aproxima de perder um round, aparece sangue escorrido na face do personagem.

Os lutadores são meio genéricos, mas não deixavam de ter suas particularidades: Sioh e Zazi equivalem a Ryu e Ken, mas seu "dragon punch" é precedido de um veloz dash que alonga o alcance do golpe em solo; Vortz é o fortão, capaz de executar agarrões até com os botões de golpes fracos e, algo meio raro em personagens do tipo, também tem seu "dragon punch". Kotono é uma ninja, previsivelmente a personagem mais rápida, possui um anti aéreo com as pernas e pode arremessar suas laminas. O soco forte dessa personagem é um dos golpes mais eficientes do jogo: em pé tem grande alcance, e abaixado vira um bom anti aéreo. O jogo oferece modo história (com passwords) e versus para 1 ou 2 jogadores, sendo que nesse último é possível usar os inimigos através de uma combinação secreta.

Os gráficos e sons do jogo estão na média do Snes. O design dos personagens é muito bom, e há uso de efeitos de transparência nos cenários. A música tem melodias memoráveis e foi muito bem composta, seguindo a mesma linha de outras trilhas da Jaleco (como Rushing Beat II), e só não é perfeita por que poderia ter sido um pouco melhor executada / programada. Por fim a jogabilidade, embora não seja perfeita, tem sua solidez, e é bem "cadenciada". Pode parecer meio dificil de dominar no inicio, mas logo fica claro que as mecânicas básicas de Dead Dance são exatamente as mesmas de outros jogos do tipo, e o que é mais importante, funcionam melhor do que na maioria dos clones de SF II e ports de jogos de Neo Geo que sairam pra Snes.
 

Anexos

  • dead dance hard 2.jpg
    dead dance hard 2.jpg
    329,2 KB · Visualizações: 85
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
upload_2018-4-8_17-36-43.jpeg

(Tenho esse jogo original e ainda roda no PS2 de mais de uma década).
Mas tô tentando finalizar o primeiro jogo do Crash Bandicot (como é no emulador, acabo cansando rápido).
Estou doidão pra finalizar, também, o Mega Man I.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Finalmente terminado após muitas e muitas horas:

205497-final-fantasy-tactics-a2-grimoire-of-the-rift-nintendo-ds-front-cover.jpg

As missões principais estavam mamão com açúcar antes desses dois últimos chefes. Consigo me virar com o primeiro, mas o que vem logo em seguida, sem pausa, é muito cansativo e ramificado em três partes com bastante HP. Se não tivesse usado a classe com as habilidades mais "quebradas" do jogo (Seeq Ranger), não ia vencer nunca.

Como mencionei anteriormente, esse FFT é excelente e bastante "re-jogável" se o jogador conseguir suportar o começo enjoado. Há muitas quests, classes para desbloquear, habilidades, builds para serem criados em cada unidade...teoricamente, devem haver mais de umas 300 horas de gameplay para se aproveitar. Até agora, posso dizer sem dúvidas que esse é o meu título favorito de estratégia.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.363
Pontos
1.064
Fui jogar Gradius III no SNES e vi que não tenho mais paciência pra série, já deu. Apesar de ter zerado e se estressado muito no I, IV e Gaiden. Shmup de 1 hit kill e bullet hell é a dificuldade mais insana que há.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Contra 3 (Snes, Konami, 1992)

hwhmi0.jpg


Jogado sozinho no nível Normal.

Foi uma verdadeira cruzada terminar esse jogo. A última vez que tentei foi há uns 25 anos no Snes que eu tinha, cheguei no último chefe várias vezes, sendo que numa dessas cheguei a destruí-lo, mas ele me atingiu ao mesmo tempo e o jogo deu game over... :(

Recentemente resolvi retomar o jogo um par de vezes, e com alguma insistência finalmente consegui. Quase não acreditei na hora, pois esse deve ser um dos jogos mais difíceis que terminei hehe... A parte mais complicada é a segunda metade da última fase, onde o jogador precisa passar por uma maratona de 3 sub-chefes em sequencia, depois indo direto ao chefe final, que deve ser destruído em 3 formas diferentes, cada uma com suas próprias formas de ataque. A batalha é bem emocionante, me lembrou até Ninja Gaiden, que também tem um chefe final que precisa ser vencido três vezes.

Quanto ao jogo em si, é mais um clássico exemplo da qualidade que os jogos da Konami costumam ter. Os gráficos são muito bons, representando lugares desolados e perigosos, e fazendo uso de efeitos de zoom e rotação (as fases com visão de cima quase causam vertigem). O desafio é considerável, principalmente no nível hard, apesar do jogo ter apenas 6 fases, que costumam culminar em lutas dramáticas e eletrizantes contra um ou mais chefes. E o gameplay, que já era bom porém básico nos jogos anteriores da série, ganhou novos recursos, como uso de bomba que destrói tudo na tela e a possibilidade de carregar dois tipos de arma ao mesmo tempo. Assim como Castlevania IV foi durante um período o ápice de sua série, o mesmo aconteceu com Contra 3, ao fazer um upgrade total sobre os Contras anteriores, e possuir um gameplay que continua sólido e atraente.
 

Anexos

  • Contra Spirits.JPG
    Contra Spirits.JPG
    285,6 KB · Visualizações: 23
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Golden axe
KoF97
Marvel super heroes

Todos de Arcade
42e6f288346e6df00b6c8c89beea5ac0.jpg
d29bdb88f9a614c0710a8b9a81a3812d.jpg
b7d95f827347a94208303bec169c7454.jpg
e90fab45bf692668e5f8cbea4e3e6a2e.jpg
33713cefabd755286d5b5a25c668e1a7.jpg
c5e32d5d0445321e2f50750a923c6479.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
^
Golden Axe de Mega tá na minha lista pra terminar faz tempo... Depois dele, quero tentar o de arcade, também.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Fechei recentemente o Chrono Trigger no Snes mini hackeado, e estou em vias de fechar Terranigma, uma joia da biblioteca do Super Nintendo que eu descobri quando comprei o Snes mini e estava pesquisando games para por nele.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.079
Pontos
764
Contra 3 (Snes, Konami, 1992)

hwhmi0.jpg


Jogado sozinho no nível Normal.

Foi uma verdadeira cruzada terminar esse jogo. A última vez que tentei foi há uns 25 anos no Snes que eu tinha, cheguei no último chefe várias vezes, sendo que numa dessas cheguei a destruí-lo, mas ele me atingiu ao mesmo tempo e o jogo deu game over... :(

Recentemente resolvi retomar o jogo um par de vezes, e com alguma insistência finalmente consegui. Quase não acreditei na hora, pois esse deve ser um dos jogos mais difíceis que terminei hehe... A parte mais complicada é a segunda metade da última fase, onde o jogador precisa passar por uma maratona de 3 sub-chefes em sequencia, depois indo direto ao chefe final, que deve ser destruído em 3 formas diferentes, cada uma com suas próprias formas de ataque. A batalha é bem emocionante, me lembrou até Ninja Gaiden, que também tem um chefe final que precisa ser vencido três vezes.

Quanto ao jogo em si, é mais um clássico exemplo da qualidade que os jogos da Konami costumam ter. Os gráficos são muito bons, representando lugares desolados e perigosos, e fazendo uso de efeitos de zoom e rotação (as fases com visão de cima quase causam vertigem). O desafio é considerável, principalmente no nível hard, apesar do jogo ter apenas 6 fases, que costumam culminar em lutas dramáticas e eletrizantes contra um ou mais chefes. E o gameplay, que já era bom porém básico nos jogos anteriores da série, ganhou novos recursos, como uso de bomba que destrói tudo na tela e a possibilidade de carregar dois tipos de arma ao mesmo tempo. Assim como Castlevania IV foi durante um período o ápice de sua série, o mesmo aconteceu com Contra 3, ao fazer um upgrade total sobre os Contras anteriores, e possuir um gameplay que continua sólido e atraente.
Eu amo o contra, mas o Contra: The Hardcorps.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@Havokdan , o Hard Corps é um jogaço. Experimentei dar uma jogada nele logo após ter terminado o Contra 3, e me pareceu ainda mais difícil...
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.079
Pontos
764
@Havokdan , o Hard Corps é um jogaço. Experimentei dar uma jogada nele logo após ter terminado o Contra 3, e me pareceu ainda mais difícil...
Meu primo que morava comigo na infância locávamos ele, fizemos vários finais, com passar do tempo eu o rejogo, na última vez ano passado fiz dois finais que nem sabia que tinha, 20 anos depois, em que pese que eu amo Contra, o jogo de "tirinho" (saudade de usar esses nomes simplórios em português para games, jogo de "tirinho", "navinha", "briga de rua" e etc.) favorito e supremo até hoje é o saudoso gunstar heroes.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Meu primo que morava comigo na infância locávamos ele, fizemos vários finais, com passar do tempo eu o rejogo, na última vez ano passado fiz dois finais que nem sabia que tinha, 20 anos depois, em que pese que eu amo Contra, o jogo de "tirinho" (saudade de usar esses nomes simplórios em português para games, jogo de "tirinho", "navinha", "briga de rua" e etc.) favorito e supremo até hoje é o saudoso gunstar heroes.
|
|
Ah, concordo, Gunstar Heroes é um dos meus favoritos no genero, também.

Qual dos Contra você acha o mais dificil?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.079
Pontos
764
|
|
Ah, concordo, Gunstar Heroes é um dos meus favoritos no genero, também.

Qual dos Contra você acha o mais dificil?
Na verdade só joguei o Hardcorps várias vezes e uma só vez o 3 do snes e faz tempo, minha memória pode tá pregando peças em mim, mas achei do Snes mais difícil.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
sonic.jpg

Sonic 2 (Master System) - A grande dificuldade é saber onde estão as esmeraldas, fora isso o jogo não é tão difícil. Só dá trabalho no começo até pegar o jeito e em algumas partes, tipo os tubos da Scrambled Egg. Os chefes são fáceis de derrotar, inclusive o Robotnik. É um ótimo jogo, mas o primeiro é melhor.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
zoneenders_ps2box_usa_org_000.jpg

Zerei o primeiro Zone of the Enders através da coleção HD do Xbox 360. Ele e o 2nd Runner são, respectivamente, os meus games de Mecha e projetos do Kojima favoritos. Ao meu ver, eles perdem somente para Okami como os melhores títulos do PS2.

A versão de 360 possuí alguns probleminhas chatinhos com o framerate ("travadinhas" rápidas são bem comuns antes e depois de destruir um Raptor ou tomar dano), mas eles só me atrapalharam uma única vez na última boss battle com a Viola. O port poderia ter sido bem melhor nesse quesito, mas ainda e totalmente jogável.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Blood%2BWill%2BTell.png

sinopse do enredo original: um guerreiro faz um pacto com 48 demónios: Em troca de poder, ele dá todos os membros e órgãos internos de seu futuro filho aos demónios. Ao nascer completamente sem órgãos e membros, o bebé (chamado Hyakkimaru) é abandonado num rio e adoptado por um velho eremita, que com a ciência e tecnologia que só existem no mundo dos mangás, constrói os membros e órgãos para a criança a partir de pedaços de cadáveres. Ao crescer, Hyakkimaru descobre que se quiser ter os seus membros e órgãos verdadeiros de volta, precisa de matar os demónios a quem os membros foram oferecidos...

Achei interessante a sinopse do jogo e o trailer, e comecei a jogá-lo. Não conhecia o jogo até sua postagem duke_tolgo, o fato do personagem ir recuperando as partes do corpo, para cada demônio derrotado é o que mais me chamou a atenção.

Quanto ao último retrogame que fechei, finalmente após vários meses, consegui terminar Battletoads, virei algumas horas nessa última madrugada , pra pegar o jeito das duas últimas fases, de longe Clinger Winger é a fase mais complicada do jogo (na minha opinião obviamente), terminei o jogo sem usar warpzones, nessa eu me empolguei e pra ver quanto tempo levava utilizando warpzones, terminei utilizando as warpzones de snake pit e arctic carverns, dá uma diferença de tempo e lifes pra lá de considerável. Abaixo o meu último registro do jogo.

e85331c6-20a0-486c-bc0f-5b1b070d3d3c.jpg
 
Ultima Edição:

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
zillion2.jpg

Zillion II (Master System) - Não é um jogo fácil e a sétima fase vai exigir bastante agilidade, mas a dica aí é jogar com a Apple e o Champ quando a energia estiver quase esgotando.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
220px-Ninja_Gaiden_%28NES%29.jpg


NvuyaLJ.jpg

Um dos melhores jogos de nes, e eu gosto mais do primeiro, fui só testar o adaptador e acabei fechando o jogo :kmeg:klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Ninja Gaiden 1 de snes, que faz parte do ninja gaiden trilogy.
G63jEtS.jpg

04Fc9nr.jpg

Uibqpma.jpg


Eu acho o de nes melhor que o dessa coletânia, algumas músicas são agradáveis, as cores ficaram legais, mas as músicas do nes são melhores, e fora que cortaram o the end e, os créditos no final do jogo, e também efeito da tela ficar variando as cores quando morre.

Exemplo de música, eu gostei desta no snes, mas eu gosto mais da do nes.

nes
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
O Domingo e Segunda lentos, sem muito trabalho, me deram tempo de terminar mais três games:

No PSP, através do SNK Arcade Classics Vol.1:
14024401.jpg


No PS1:
2763_front.jpg

16013-castlevania-chronicles-playstation-front-cover.jpg

(Arrange Mode/Remake)

Queria utilizar o meu PS1 mais pois adoro os games do console, mas passo um sufoco danado para jogar nele por não ter um meio para gravar mídias abaixo de 16x e o videogame só aguentar certos títulos nas velocidade mínima dos drivers atuais.

O Vampire Savior EX/Darkstalkers 3 e um CD que foi gravado há muitos anos atrás, do jeito antigo e o Castlevania Chronicles e um dos poucos jogos 16x que não faz o PlayStation reclamar tanto.:ksnif
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Fiz uma sequência, coisa rara :lolwtf

Tudo no PC.

751_Deus_20Ex_20PS2_20Pack-PAL.jpg


O jogo é tão bom, que até as missões secundárias eu tava fazendo, coisa rara. Daí já dá pra tirar o quanto o jogo é bom, mesmo bem antigo e com os gráficos super datados.

2880055-mega_man_legacy_collection_-_logo.jpg


Fechei todos os jogos da coletânea (terminando de novo na verdade, já tinha fechado todos eles na época do NES), dificuldade bem elevada nos primeiros e razoável nos últimos, só clássicos.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Fiz uma sequência, coisa rara :lolwtf

Tudo no PC.

751_Deus_20Ex_20PS2_20Pack-PAL.jpg


O jogo é tão bom, que até as missões secundárias eu tava fazendo, coisa rara. Daí já dá pra tirar o quanto o jogo é bom, mesmo bem antigo e com os gráficos super datados.

2880055-mega_man_legacy_collection_-_logo.jpg


Fechei todos os jogos da coletânea (terminando de novo na verdade, já tinha fechado todos eles na época do NES), dificuldade bem elevada nos primeiros e razoável nos últimos, só clássicos.



Meu respeito por vc, jogar se nao um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Deus Ex: (
perdoe a qualidade da foto)

FALDxNj.jpg
FALDxNj.jpg


Esse game é sensacional, e é melhor do que todos os que foram lançados.

Te indico outro que pode gostar, System Shock 2.
system-shock-2.jpg


Va com tudo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo