O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.159
Pontos
453
Finalmente depois de 20 anos, fechei o Final Doom do PC, e todos os seus 60 Mapas. :kwow
Lembrando que a versão do Play1 só tem 30 estágios, sendo que uns 10 mapas são do Master Levels do Doom 2.
.
Primeiro fechei o Master Levels of Doom 2, que tem nos extras do Doom 3 - Ressurrection of Evil do Xbox Clássico.
E agora terminei as 2 campanhas do Final Doom (TNT e Plutônia), pelo emulador Doom Legacy do Xbox Clássico
.
latest

Agora já posso dizer que finalizei TODOS os Doom existentes.:kfeliz
 
Ultima Edição:

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara... o último jogo que fechei foi Ys SEVEN, versão GOG (PC). Sou um fã enorme da franquia. Creio que foi no início do ano ainda. Agora tô aí tentando fechar novamente Shinobi III e, pela primeira vez, Shining Force, ambos do Megão.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
ontem zerei esse abaixo e apesar de ser muito bom, ainda acho o primeiro mais interessante.
Fear+Effect+2+Retro+Helix.jpg

agora so falta terminar beyond good and evil que havia parado pra focar jogatina em fear effect 2
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Super street fighter x turbo para GBA. Zerei com alguns, quero terminar com todos. Sei que tem outras versões melhores, mas sempre quis a de gba que nunca tive. Depois vou para o zero 3 de gba tb. As outtas versões de consoles maiores vão vir depois.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Street Fighter 2 - The World Warrior (arcade, Capcom, 1991)

bea8tf.jpg


xpy1i.jpg


Terminado no nível 8 (o mais difícil), usando Chun Li, sem perder nenhuma luta.

Na boa, o SF 2 original é meio fácil mesmo no nível 8. A maioria dos inimigos não é tão ofensiva assim, e é fácil aprender seus padrões. De qualquer forma, os jogos dessa série, principalmente SF 2 e os Alphas, fazem parte de meu dia a dia desde que vi pela primeira vez suas imagens nos distantes anos 90. Acho que são os melhores jogos já criados na história do video game, continuam belíssimos em suas caracterizações gráficas e de audio, e com aquela jogabilidade que é que nem andar de bicicleta: o cara aprende, se apega e nunca mais esquece.

_____________________________________________________________

Art of Fighting 2 (arcade, Snk, 1992)

aexw9l.jpg


Nível 1 (o mais fácil), lutadora King

Em compensação esse aqui foi dureza, nunca tinha jogado antes, tive de configurar tudo de forma que o jogo ficasse o mais fácil possível, e mesmo assim custou uma eternidade e incontáveis continues... Como são difíceis alguns jogos da Snk! Mas eu gosto muito deles pelo sentido estético, são muito bem feitos e, embora não ache a jogabilidade tão boa quanto a dos jogos da ex rival Capcom, ainda assim é boa. Fiquei anos sem jogar praticamente nada que fosse da Snk por que acho seus jogos muito difíceis pra mim, mas to a fim de fazer as pazes com essa produtora pelas qualidades de seus jogos, que pretendo ir jogando aos poucos. Os únicos que não me interessam são os Kofs, por que não gosto muito do sistema de lutas com times.

Quanto ao jogo em si, junto aos jogos da Capcom, Art of Fighting 2 estava entre o que havia de mais desenvolvido em sua época, foi um belo upgrade sobre o estilo e inovações de seu antecessor, num processo evolutivo que continuou no terceiro e último jogo da série. Além dos gráficos com belíssima palheta de cores e da introdução de novos personagens, há ainda um pequeno sistema de evolução, que possibilita aumentar as barras de resistência e energia do lutador de acordo com seu desempenho nos estágios bônus. Enfim, um jogo (muito) desafiador, com boas idéias e execução, que está muito além dos meros clones de SF II que pipocavam na época.
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Don't Worry, I'm a Burning Ranger!
Coordinates Set!

1387956434723.jpg


Como eu havia esquecido do quanto esse jogo é divertido.

Passei a madrugada jogando do início ao fim. E hoje provavelmente jogarei mais, pois meu arquivo com todos os resgates feitos foi perdido. Tenho de repor meus records também.

Por algum motivo, nenhuma foto está aparecendo...
 
Ultima Edição:


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Terminei pela milionésima vez e terminarei ainda mais:
mother-3-japanese-box-art.jpg


Sou incrivelmente suspeita para dar quaisquer palpites pois sou uma fã gigantica da série Mother/Earthbound, mas, na minha opinião, Mother 3 e o melhor JRPG já criado. Esse e o único game onde alguns dos eventos da trama me dão um nó legítimo no coração. A boss battle final sempre me faz escorrer algumas lágrimas, reação que ainda estou para ter com outros jogos. :ksnif

Falando em lágrimas, esse e o meu primeiro walkthrough de vários onde consigo destruir aquela estátua impossível
do Porky
com uma New Year's Bomb. A joça que tem apenas 1% de chance de explodir sempre falhava aos montes nos outros, mas, dessa vez, sei lá por que, ela funcionou logo na primeira tentativa.:brbr
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Terminei pela milionésima vez e terminarei ainda mais:
mother-3-japanese-box-art.jpg


Sou incrivelmente suspeita para dar quaisquer palpites pois sou uma fã gigantica da série Mother/Earthbound, mas, na minha opinião, Mother 3 e o melhor JRPG já criado. Esse e o único game onde alguns dos eventos da trama me dão um nó legítimo no coração. A boss battle final sempre me faz escorrer algumas lágrimas, reação que ainda estou para ter com outros jogos. :ksnif

Falando em lágrimas, esse e o meu primeiro walkthrough de vários onde consigo destruir aquela estátua impossível
do Porky
com uma New Year's Bomb. A joça que tem apenas 1% de chance de explodir sempre falhava aos montes nos outros, mas, dessa vez, sei lá por que, ela funcionou logo na primeira tentativa.:brbr


Confesso que nunca me animei a jogar o Mother 3, mas seu post me deu uma empolgada
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Confesso que nunca me animei a jogar o Mother 3, mas seu post me deu uma empolgada
Jogue! Ele e um JRPG a moda antiga, mas possuí um "ritmo" bem mais dinâmico do que muitos títulos do mesmo gênero. Porém, pessoalmente, recomendo jogar Earthbound/Mother 2 antes dele para um pouco de compreensão em relação a algumas coisas que ocorrem na trama.

A história de Mother 3 não e totalmente dependente dos jogos anteriores e a maioria das referências a eles são apenas cameos, texto ou música, porém, há certos...vamos dizer..."elementos-chave" nela que estão ligados ao antecessor, principalmente na última área do game.

Caso queira jogar em português, esse fã site possui patchs para a trilogia toda:
http://www.earthboundbrasil.com/p/download.html
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Jogue! Ele e um JRPG a moda antiga, mas possuí um "ritmo" bem mais dinâmico do que muitos títulos do mesmo gênero. Porém, pessoalmente, recomendo jogar Earthbound/Mother 2 antes dele para um pouco de compreensão em relação a algumas coisas que ocorrem na trama.

A história de Mother 3 não e totalmente dependente dos jogos anteriores e a maioria das referências a eles são apenas cameos, texto ou música, porém, há certos...vamos dizer..."elementos-chave" nela que estão ligados ao antecessor, principalmente na última área do game.

Caso queira jogar em português, esse fã site possui patchs para a trilogia toda:
http://www.earthboundbrasil.com/p/download.html



Vou começar a jogar hoje então, fiquei empolgado. Vou jogar e falo minhas experiencias aqui. Obrigado
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Jogo concluído: Blood Will Tell, do PlayStation 2.

Havia terminado Battletoads, e quando fiz a postagem aqui no tópico, vi o relato do duke_tolgo sobre o jogo, a sinopse me chamou à atenção, e resolvi dar uma chance ao jogo. Até o fim do capítulo 3 eu estava bastante empolgado. Do capítulo 4 pra frente, a história fica um pouco massante em alguns capítulos, e o fato de repetirem boa parte dos bosses, apenas mudando as cores e nomes dos mesmos, me deixou um pouco decepcionado. Mas o final do jogo ( que tem 2 ) e o plot twist no último capítulo, valeram o tempo.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
PSYCHO FOX
maxresdefault.jpg


Fazia uns 20 anos que eu nao jogava. As duas ultimas fases são muito dificieis, tive que usar save states.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
2.420
Pontos
453
ando jogando muito o mortal kombat trilogy no N64, e analisando as diferenças dele pra versão do psx que joguei muito já também.
pit.jpg


Fora ele, tenho jogado vários beat'n'ups no wii pelo mame 2003 ou retroarch.
Terminei recentemente estes dois:

Golden Axe
e077274d2406968682f10135687da6c4.jpg


Knights of the round
gfs_35305_2_5.jpg


EDIT
Esqueci de colocar mais este do Wolverine de arcade que terminei recentemente
x-men-arcade-wolverine-nightcrawler-xbla-screenshot.jpg
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Jogo concluído: Blood Will Tell, do PlayStation 2.

Havia terminado Battletoads, e quando fiz a postagem aqui no tópico, vi o relato do duke_tolgo sobre o jogo, a sinopse me chamou à atenção, e resolvi dar uma chance ao jogo. Até o fim do capítulo 3 eu estava bastante empolgado. Do capítulo 4 pra frente, a história fica um pouco massante em alguns capítulos, e o fato de repetirem boa parte dos bosses, apenas mudando as cores e nomes dos mesmos, me deixou um pouco decepcionado. Mas o final do jogo ( que tem 2 ) e o plot twist no último capítulo, valeram o tempo.
também achei mancada em terem repetidos os chefões... já que boa parte deles não tinham nenhum tipo de enredo, serviam mais pra serem encontrados e derrotados pra assim conseguir o verdadeiro final ...sobre o enredo me empolguei mais por causa do anime, por conhecer bem os personagens, e ver rumo diferente que alguns personagens seguiram na trama.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
também achei mancada em terem repetidos os chefões... já que boa parte deles não tinham nenhum tipo de enredo, serviam mais pra serem encontrados e derrotados pra assim conseguir o verdadeiro final ...sobre o enredo me empolguei mais por causa do anime, por conhecer bem os personagens, e ver rumo diferente que alguns personagens seguiram na trama.


To procurando algo bom pra jogar no PS2 vcs falaram tanto desse game que to em duvida entre ele e o Mark of Kry,
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.518
Reações
5.219
Pontos
703
309984-mega-man-legacy-collection-xbox-one-front-cover.png

Coletânea de jogos retrô, então acho que conta...

Finalizei os 6 jogos da coletânea, é sempre bom nostalgiar com Mega Man.

Depois fui jogar um pouco o "modo de desafios", completei os primeiros e larguei. Achei bem chato, e to com uma lista imensa de coisa pra jogar, não dá pra perder tempo com isso.

Consequentemente, desbloqueei poucas conquistas desse jogo, mas vida que segue, partiu pro próximo jogo!
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
To procurando algo bom pra jogar no PS2 vcs falaram tanto desse game que to em duvida entre ele e o Mark of Kry,
The Mark of Kri eu fui conhecer em 2014, porque ganhei de uma ex-namorada aquele livro "1001 jogos pra jogar antes de morrer", ai fui atrás mas nao conclui o jogo (porque comecei outro, e esqueci ele parado), jogue os dois revezando, pois ambos valem a pena.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
To procurando algo bom pra jogar no PS2 vcs falaram tanto desse game que to em duvida entre ele e o Mark of Kry,

Mark of Kri é legal, mas não acho ele tão fabuloso assim como dizem, mas quando fui jogá-lo estava com expectativa bem alta nele, talvez por isso, o jogo não tenha me encantado tanto.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Hoje foram 2 jogos antigos.

Primeiro Vectorman, uma das pérolas do Mega Drive. Alguém mais derrota o chefe Clockwork somente com os jetboots?
images

O Aurora Borealis e a Piranha também derroto somente com os jatos.


O segundo foi o Sonic R, do Saturn. Pelos deuses, como os controles são terríveis. Joguei do início ao fim, liberando todos os personagens. Ainda bem que os controles atrapalham, senão eu terminaria tudo em menos de meia hora.
images



Agora vou dormir porque já estou com olhos e cérebro cozidos. Vou pra Nightopia...
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
To procurando algo bom pra jogar no PS2 vcs falaram tanto desse game que to em duvida entre ele e o Mark of Kry,
se voce curte de jogos hack and slash recomendo. ^^ ja mark of kry não conhecia, e me parece ser um jogo interessante, vou joga-lo futuramente ainda estou com outros na lista ^^
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Continuando o meu replay de Zone of the Enders, mais um jogo fantástico para o abate:

Zone+Of+The+Enders+-+The+2nd+Runner.jpg
Obrigatório:


Finalizei a versão HD da coletânea para XBOX 360, mas recomendo jogá-lo exclusivamente no PS2. O Z.O.E. 1 HD possuí alguns probleminhas toleráveis, mas o 2 contém falhas sérissimas que atrapalham e muito o gameplay.

O framerate desse port e tão podre que eu parecia estar jogando um slideshow do Power Point na maioria das vezes e para um game de ação desenfreada e lotado de inimigos como esse, isso e totalmente imperdoável. Espero que o remake que sairá no PS4 ano que vem faça realmente justiça ao lançamento original.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Continuando o meu replay de Zone of the Enders, mais um jogo fantástico para o abate:

Zone+Of+The+Enders+-+The+2nd+Runner.jpg
Obrigatório:


Finalizei a versão HD da coletânea para XBOX 360, mas recomendo jogá-lo exclusivamente no PS2. O Z.O.E. 1 HD possuí alguns probleminhas toleráveis, mas o 2 contém falhas sérissimas que atrapalham e muito o gameplay.

O framerate desse port e tão podre que eu parecia estar jogando um slideshow do Power Point na maioria das vezes e para um game de ação desenfreada e lotado de inimigos como esse, isso e totalmente imperdoável. Espero que o remake que sairá no PS4 ano que vem faça realmente justiça ao lançamento original.





Asha, me diz uma coisa já que vc curtiu o game:

Eu nunca joguei os games dessa série , mas só ouço falarem bem, já vi obviamente gameplays e etc, mas, ele num geral, é apenas ação desenfreada com pegada "bullet hell" , estilo o saudoso Omega Boost? ( se caso não conheça, segue gameplay abaixo), Ou ele tem seus momentos variados?
falo no game em si do inicio ao fim.

 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Galera, como gosto desse game, pra mim o melhor de plataforma, pena ser um pouco curto!

Zerei diversas vezes e irei zerar outras!00-55-50-2Q==.jpg

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Asha, me diz uma coisa já que vc curtiu o game:

Eu nunca joguei os games dessa série , mas só ouço falarem bem, já vi obviamente gameplays e etc, mas, ele num geral, é apenas ação desenfreada com pegada "bullet hell" , estilo o saudoso Omega Boost? ( se caso não conheça, segue gameplay abaixo), Ou ele tem seus momentos variados?
falo no game em si do inicio ao fim.


Vou tentar resumir os dois jogos para você.:kjoinha

Pelo que vi do seu vídeo, o Omega Boost parece ser mais similar a Rail Shooters como StarFox 64 e Panzer Dragoon. Os dois Zone of the Enders são, primariamente, games de Ação e Hack 'n Slash com áreas abertas e mais liberdade de movimentos. Atirar e algo que você fará muito neles, mas e apenas um dos meios disponíveis para se destruir inimigos.

O Z.O.E. 1 e 2 são bem diferentes um do outro. O primeiro e bem repetitivo graças ao backtracking (você terá que revisitar áreas no mapa para realizar tarefas/procurar itens), possuí ação "organizada" (os inimigos costumam a se separar em grupinhos de 3, não se acumulam tanto e você pode fugir deles ao remover a mira deles e sair de seu campo de visão), locais abertos e apenas 3 tipos de inimigos comuns. Ele também dá bastante ênfase aos chamados de S.O.S. e o quanto você destrói/protege no mapa. Quanto mais sobreviventes e menos construções forem destruídas, melhor a sua grade. As grades que receber durante e no final do jogo podem influenciar algumas coisas, principalmente o final.

O segundo Z.O.E. e mais difícil, linear (não tem mapa e nem áreas revisitáveis, as missões são feitas uma atrás da outra, em locais diferentes), possui uma ação bastante desordenada (os inimigos são bem mais mais variados, agressivos, rápidos, se acumulam, te perseguem e costumam a aparecer em grupos grandes. A câmera vai te deixar totalmente perdido quando houverem vários deles te atacando no mesmo lugar:kzonzo), áreas mais compactas e variação maior nas missões/tarefas feitas ao desenvolver da história. Ao contrário do antecessor, no entanto, você pode destruir coisas sem preocupações, tirando algumas partes especificas durante o gameplay.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vou tentar resumir os dois jogos para você.:kjoinha

Pelo que vi do seu vídeo, o Omega Boost parece ser mais similar a Rail Shooters como StarFox 64 e Panzer Dragoon. Os dois Zone of the Enders são, primariamente, games de Ação e Hack 'n Slash com áreas abertas e mais liberdade de movimentos. Atirar e algo que você fará muito neles, mas e apenas um dos meios disponíveis para se destruir inimigos.

O Z.O.E. 1 e 2 são bem diferentes um do outro. O primeiro e bem repetitivo graças ao backtracking (você terá que revisitar áreas no mapa para realizar tarefas/procurar itens), possuí ação "organizada" (os inimigos costumam a se separar em grupinhos de 3, não se acumulam tanto e você pode fugir deles ao remover a mira deles e sair de seu campo de visão), locais abertos e apenas 3 tipos de inimigos comuns. Ele também dá bastante ênfase aos chamados de S.O.S. e o quanto você destrói/protege no mapa. Quanto mais sobreviventes e menos construções forem destruídas, melhor a sua grade. As grades que receber durante e no final do jogo podem influenciar algumas coisas, principalmente o final.

O segundo Z.O.E. e mais difícil, linear (não tem mapa e nem áreas revisitáveis, as missões são feitas uma atrás da outra, em locais diferentes), possui uma ação bastante desordenada (os inimigos são bem mais mais variados, agressivos, rápidos, se acumulam, te perseguem e costumam a aparecer em grupos grandes. A câmera vai te deixar totalmente perdido quando houverem vários deles te atacando no mesmo lugar:kzonzo), áreas mais compactas e variação maior nas missões/tarefas feitas ao desenvolver da histórias. Ao contrário do antecessor, no entanto, você pode destruir coisas sem preocupações, tirando algumas partes especificas durante o gameplay.




Obrigado pelo review de ambos, Tudo bem explicadinho, gostei.

Me deixou afim de jogar no PS2 , ambos os games. Pelo que notei por terem "pegadas" diferentes, não têm um melhor do q o outro, o que no caso é bom.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
Adoro este tipo de RPG. Vandal Hearts é mto foda. Lembro que conheci este game pelo programa Stargame kkkkkk

8574_front.jpg
 
Topo Fundo