O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Mega man x
Jogando direto no snes
7588a210e10ff64d9048ad25469a029b.jpg
2e684cd0bb790845170f430bd63d895a.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se achou o 5 fácil, o 6 vai ser um passeio no parque, haha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
Hj foi ele :

59416721c1ff14aa79beb1e3d5082441.jpg


E realmente é um jogo bem moderno e cheio tendência da série X, os chefes são relativamente fáceis e as telas são mais desafiadores.

Um excelente equilíbrio entre diversão e desafio.

Joguei o Legacy Collection no 3ds.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Esse batman achei foda mais é dificil pra caramba slc.Já o gogo ackman achei facil gostei de ttodos o 1 achei hein pt br os outros não os graficos achei bem bonitos
unnamed.jpg
images.jpg
images-1.jpg
images-2.jpg
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Acabei de terminar esse game de neo geo , graças ao tópico de SHMUPs eu descobri essa pérola, vou partir para outras indicações do tópico!
c03c214b1f5f02f4851236647076da10.jpg
5d942e0fb9014e2f49e9db6dcd41fd87.jpg


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Não sei se esse é o melhor lugar pra perguntar isso, mas eu tava pensando em começar a jogar Metal Gear Solid a série. Devo começar pelo original do PS1 ou o Twin Snakes do GC?

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
Não sei se esse é o melhor lugar pra perguntar isso, mas eu tava pensando em começar a jogar Metal Gear Solid a série. Devo começar pelo original do PS1 ou o Twin Snakes do GC?

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
PS1
O Kojima mesmo não dá muita bola para a versão do Twin Snakes, que foi terceirizada por um povo que fumou maconha depois de ver Matrix.

Volte a TW depois, como curiosidade.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
PS1
O Kojima mesmo não dá muita bola para a versão do Twin Snakes, que foi terceirizada por um povo que fumou maconha depois de ver Matrix.

Volte a TW depois, como curiosidade.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

É muito diferente mesmo? Achei que era só uma versão remaster.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
Na jogabilidade, pegaram o primeiro game e colocaram na engine do 2.

Isso faz com que, no Twin Snakes, você possa atirar com visão em primeira pessoa, por exemplo, que é algo que não existia no primeiro game. Isso impacta em batalhas contra chefes, como o caso do Ocelot, ficando quebradas.

O game ganha em visual, com os personagens definidos e com rostos agora, porém, como disse, os devs fumaram maconha estragada enquanto assistiam Matrix antes de mexer no game, fazendo eles alterarem algumas cutscenes colocando coisas como bullet time que não existem no original. Tem quem diga que certas coisas na trilha sonora foram alteradas também.

Então, fica por sua conta a escolha.
É muito diferente mesmo? Achei que era só uma versão remaster.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Terminei agora pouco:
wonderboyiiibig.jpg

Atualmente, considero esse como o melhor título da geração 8-bits. E um game bem grande, complexo e bonito para o seu tempo.

Ele seria mil vezes melhor sem o sistema de Charm Points, no entanto. Já tive que sacrificar 3 horas de gameplay e começar tudo de novo por não poder comprar os itens necessários para avançar...:kforever
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Terminei agora pouco:
wonderboyiiibig.jpg

Atualmente, considero esse como o melhor título da geração 8-bits. E um game bem grande, complexo e bonito para o seu tempo.

Ele seria mil vezes melhor sem o sistema de Charm Points, no entanto. Já tive que sacrificar 3 horas de gameplay e começar tudo de novo por não poder comprar os itens necessários para avançar...:kforever


Sempre falam bem dos Wonder Boy, esse é o melhor da série?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Sempre falam bem dos Wonder Boy, esse é o melhor da série?
Na série como um todo, eu o considero como o segundo melhor. Só perde para o jogo protagonizado por yours truly (Monster World IV do Mega Drive).:ksafado O III possuí várias versões, porém, conheço apenas a de Master System.

Mas todos os games da franquia WonderBoy são ótimos e bem diferentes uns do outros (a série mudou radicalmente após o primeiro jogo graças a uns problemas legais com a Hudson Soft e seu Adventure Island). Recomendo assistir alguns gameplays de cada um e escolher qual título lhe agrada mais para começar.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Na série como um todo, eu o considero como o segundo melhor. Só perde para o jogo protagonizado por yours truly (Monster World IV do Mega Drive).:ksafado ( ... )
z
z
Asha é impagável... rs

Parabéns por essa conquista. Sobre os jogos da série Wonder Boy, só joguei até hoje o primeiro, do Master System, que ano passado até tentei terminar. Mas achei cansativo, o jogo todo tem umas duas músicas só, cenários também não mudam muito, o desafio é repetitivo e é loooongo que nem sei. Desisti pra lá da metade, se bobear ainda deve até ter o save dessa empreitada aqui no Kega. Mas os demais jogos parecem bem melhores, tenho interesse neles, inclusive aquele remake belíssimo que andou saindo.
-
Hoje não tenho nenhum "terminado" pra postar. Bom, eu terminei hoje mais cedo Samurai II e Spectral vs Generation, mas tudo no easy, e foi tão fácil que nem conta. Vou tenta-los novamente nos níveis 2 ou 3 (devagarinho por que a infâmia dos chefes desses jogos os precedem).
 
Ultima Edição:

Wolf1985

Bam-bam-bam
Mensagens
266
Reações
291
Pontos
498
Vontade de jogar esta pérola:
maxresdefault.jpg

Falta tempo...Mas, se conseguir zerar esse ano já meu dou por satisfeito. Nunca zerei um jogo da franquia metroid prime. Apenas, metroid zero mission que por sinal é um jogo épico!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
z
z
Asha é impagável... rs

Parabéns por essa conquista. Sobre os jogos da série Wonder Boy, só joguei até hoje o primeiro, do Master System, que ano passado até tentei terminar. Mas achei cansativo, o jogo todo tem umas duas músicas só, cenários também não mudam muito, o desafio é repetitivo e é loooongo que nem sei. Desisti pra lá da metade, se bobear ainda deve até ter o save dessa empreitada aqui no Kega. Mas os demais jogos parecem bem melhores, tenho interesse neles, inclusive aquele remake belíssimo que andou saindo.
-
Hoje não tenho nenhum "terminado" pra postar. Bom, eu terminei hoje mais cedo Samurai II e Spectral vs Generation, mas tudo no easy, e foi tão fácil que nem conta. Vou tenta-los novamente nos níveis 2 ou 3 (devagarinho por que a infâmia dos chefes desses jogos os precedem).
Mas e verdade. O meu jogo e o rei da cocada preta na série. Jogue e veja por si mesmo.:ksafado

O primeiro Wonder Boy e o mais simples de todos, mas e um produto de seu tempo e ainda divertido, então, pessoalmente, não me incomodo com a repetição. O segundo (WonderBoy in Monster Land) ainda e um pouquinho arcaico em alguns sentidos mesmo sendo diferente, mas também e competente e possuí alguns dos elementos que moldaram a identidade de seus sucessores mais polidos.

O remake de Dragon's Trap está na minha lista de desejos, mas pelo que li nos Reviews e vi nos vídeos, ele parece maravilhoso e ainda por cima te dá a opção de trocar os visuais novos pelos gráficos originais com apenas um toque de botão.
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Vontade de jogar esta pérola:
maxresdefault.jpg

Falta tempo...Mas, se conseguir zerar esse ano já meu dou por satisfeito. Nunca zerei um jogo da franquia metroid prime. Apenas, metroid zero mission que por sinal é um jogo épico!

Pra mim um dos melhores...se não o melhor...jogue
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@Asha sim, eu acredito que eu também possa achar o MW IV o melhor. Mas achei engraçado o modo que você falou rs...

Eu dei uma lida na matéria que o hardcoregaming101 fez sobre essa série, onde descrevem bem todos os jogos (recomendo, se você ainda não leu). Curiosamente, uma impressão que tive, é que as melhores versões de alguns desses jogos estão distribuídas por diferentes plataformas, pois saíram pra Master, Mega, arcade, etc...

O Dragon's Trap eu já cheguei a ver pessoalmente, e ele também é tudo isso que você falou. O lance de trocar a cara dos gráficos instantaneamente a qualquer momento é impressionante, nunca tinha visto coisa parecida.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Cormano Nivel Normal no Mágico Mega Drive
images



sunse-2.gif


Bóra pro Hard!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Samurai Shodown 2 (arcade, Snk)

250ld2b.jpg


Terminado no nível 4 (normal), com Charlotte mon amour.

Esse deve deve ser o primeiro jogo de Neo Geo que terminei no normal. A exemplo do primeiro, a excelência de qualidade se mantém, novamente é um jogo tecnicamente deslumbrante e com estilo próprio de gameplay. Entre seus poucos defeitos, eu citaria alguns comandos especiais que poderiam ter sido melhor otimizados (é meio "misterioso" o modo de executar a espadada múltipla de Charlotte, por exemplo, que as vezes você mal da uns toques e ela sai, noutras aperta sem parar, e nada), e a dificuldade de vencer Mizuki, a chefe final. Ela é um turbilhão de apelações, com ataques difíceis de defender que podem arruinar a performance do jogador em dois tempos. Por outro lado, aprender a enfrentar seus complexos padrões pode render um combate dramático e emocionante. Mas de forma geral, achei o primeiro Samurai um pouco mais difícil que esse, quando ambos jogados no normal.

Não terminei o jogo exatamente da forma que mais gostaria, o último round foi no tempo, mas mesmo assim me deu algum trabalho, então me conformo. Ontem terminei ele no nível 1, bem mais fácil (e rendeu um print melhor da vitória, que deixo logo abaixo em spoiler).

Samurai Shodown é provavelmente minha série favorita da Snk, acho que são os jogos mais originais, exuberantes e bonitos que essa grande produtora criou. Embora acredite que nunca tenha sido de interesse da própria Snk, que mirava no público "hardcore", acho que ele merecia um público maior, pois foi uma das maiores demonstrações de como se criar um jogo de luta completo, com universo próprio, e que apontava um caminho bem diferente do proposto por Street Fighter.

Mais prints:
Prestes a enfrentar a chefe final:
2meeu0m.jpg


Quando terminei ontem no fácil:
23msa6c.jpg
 
Ultima Edição:

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Acabei de zerar street fighter Alpha
Meu preferido é o Alpha 2 , mas curtir relembrar esse clássico. Joguei na dificuldade normal do Arcade( se alguém souber como mudar a dificuldade dos arcades Capcom no raspberry eu agradeço). O game fica um pouquinho mais difícil quando chega do Sagat em diante.
456b3ded88f2f4bc1874623064c6f1b4.jpg
9e82a1edefe8367ce27f836241209dcb.jpg


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Sofri demais me desafiei tentar zerar battletoads nes no celular pqp achei o mega man dificil mais esse foi feito pelo capeta pqp
images.jpg

20180524_204602.jpg
Essa fase foi foda pqp
20180524_204645.jpg
20180524_204720.jpg
Os botões ficaram assim kkk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Cara parabéns por zerar esse game e ainda no celular que feito! Caramba

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Obrigado amigo foi foda esse jogo me levou ao limite não sei quantas vezes morri.Agora vou tentar esse Ghouls 'n Ghosts se eu conseguir posto aqui
 

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
5115412WYQL._SY445_.jpg
Eu tinha ficado praticamente um mês sem jogar ele (tinha até me esquecido da existência dele no meu PC), aí os caminhoneiros bloquearam as saídas da cidade, a UFRPE cancelou as aulas de quarta a sexta/hoje por causa disso e eu pensei "Bem, vamo aproveitar o tempo extra e finalmente terminar Kingdom Hearts, né?"

Resumidamente, o jogo é lindo, o jogo é demais, o jogo deveria ter um mapa porque a quantidade de vezes que eu me perdi só Deus sabe, o final boss poderia ter sido melhor (se ele já é melhor, então eu fiquei OP sem querer). Eu acho que, na época, o povo não tava pensando em continuação e, se estavam, eles não planejaram a bagunça que é o plot geral da franquia. Entender Lost é mamão com açúcar comparado a isso.

O próximo, em ordem de lançamento e cronológica, vai ser o Chain of Memories, originalmente de GBA que teve um remake para PS2. Que comece o derrter dos cérebros.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
5115412WYQL._SY445_.jpg
Eu tinha ficado praticamente um mês sem jogar ele (tinha até me esquecido da existência dele no meu PC), aí os caminhoneiros bloquearam as saídas da cidade, a UFRPE cancelou as aulas de quarta a sexta/hoje por causa disso e eu pensei "Bem, vamo aproveitar o tempo extra e finalmente terminar Kingdom Hearts, né?"

Resumidamente, o jogo é lindo, o jogo é demais, o jogo deveria ter um mapa porque a quantidade de vezes que eu me perdi só Deus sabe, o final boss poderia ter sido melhor (se ele já é melhor, então eu fiquei OP sem querer). Eu acho que, na época, o povo não tava pensando em continuação e, se estavam, eles não planejaram a bagunça que é o plot geral da franquia. Entender Lost é mamão com açúcar comparado a isso.

O próximo, em ordem de lançamento e cronológica, vai ser o Chain of Memories, originalmente de GBA que teve um remake para PS2. Que comece o derrter dos cérebros.


Sou de Hellcife tb, e to jogado bastante coisa que eu esqueci por causa das greves, entendo vc.

E esse é um jogão msm
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Consegui zerar esse agora
images.jpg
So que foi a versão arcade que joguei .put* jogo maldito ter que zerar 2 vezes e foda e se não tiver psicho cannon esquece não chega no lucifer
20180525_194755.jpg
20180525_194849.jpg
Agora vou zerar uns jogos mais de boa kkķkk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Zera um Castlevania agora mano RS.
E como é a autonomia da bateria?



Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Cara castlevania eu zerei Castlevania: Aria of
Sorrow nesse mesmo celular esse foi de boa estou bastante avançado no metroid fusion e dois jogos do pokemon
Sobre a bateria dura 3h com o brilho baixo optei jogar nele por causa dos botões no meu moto g4 não teria como zerar esses jogos
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Legal amigo ,pow moto g 4 vc vai ganhar desempenho e tela, já cogitou comprar um controle para smartphone?

Eu não jogo em smartphone por causa dos controles msm , ruim demais jogar em touch . Comecei a jogar o final fantasy tatics do psp.
Cara castlevania eu zerei Castlevania: Aria of
Sorrow nesse mesmo celular esse foi de boa estou bastante avançado no metroid fusion e dois jogos do pokemon
Sobre a bateria dura 3h com o brilho baixo optei jogar nele por causa dos botões no meu moto g4 não teria como zerar esses jogos

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Legal amigo ,pow moto g 4 vc vai ganhar desempenho e tela, já cogitou comprar um controle para smartphone?

Eu não jogo em smartphone por causa dos controles msm , ruim demais jogar em touch . Comecei a jogar o final fantasy tatics do psp.
Cara castlevania eu zerei Castlevania: Aria of
Sorrow nesse mesmo celular esse foi de boa estou bastante avançado no metroid fusion e dois jogos do pokemon
Sobre a bateria dura 3h com o brilho baixo optei jogar nele por causa dos botões no meu moto g4 não teria como zerar esses jogos

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
@Ging freecs parabéns, estou bastante impressionado pelos jogos que você conseguiu terminar num celular (!).

Se me permite, uma curiosidade: você tá jogando no celular por opção, ou falta de outra plataforma?
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Legal amigo ,pow moto g 4 vc vai ganhar desempenho e tela, já cogitou comprar um controle para smartphone?

Eu não jogo em smartphone por causa dos controles msm , ruim demais jogar em touch . Comecei a jogar o final fantasy tatics do psp.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Já sim cara o ipega bom controle amigo do meu irmão comprou 1,no moto g4 eu jogo jrpgs de turno daii e mais de boa.Eu tinha um psp 3ds de portateis mais tive que vender porque acabei ficando desempregado
E final fantasy tatics é daora tenho que jogar o do gba
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
@Ging freecs parabéns, estou bastante impressionado pelos jogos que você conseguiu terminar num celular (!).

Se me permite, uma curiosidade: você tá jogando no celular por opção, ou falta de outra plataforma?

Então eu tinha outras plataformas psp,3ds,wii,ps3 daii acabei ficando desempregado e vendi tudo pra ter um dinheiro,daii achei esse celular e coloquei uns jogos e vou zerando o que dá.Meu irmão tem o ps4 daii pego emprestado,mas eu trabalhando compro novamente os consoles
 
Topo Fundo