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Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Metal God

Lenda da internet
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Eu terminei o Super Mario World. E ao terminá-lo, assim como tinha feito com Battletoads, notei que hoje jamais teria paciência para jogar esse tipo de jogo até o fim se não fosse o save state. Ao finalizar, foram 52 fases abertas e não tenho vontade alguma de ir além.
 

JonattanAgra

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Acho que tinha um tópico sobre mapas dos games, será que tem esses games lá? Depois vou da uma conferida.
Achei os mapas:
X-Men 2 Clone Wars
X-Men Mutant Apocalypse

Olhei todos os mapas de ambos ( ate pq nao lembrava de todos do Clone Wars )

E sendo mega sincero: Em AMBOS não se existe tanta complexidade assim. Apesar dos mapas do Clone Wars serem obviamente maiores, eles não apresentam ser tão intrínsecos e com tanta variedade ( no sentido de construção de plataformas, e progressão do level desde o começo ate o fim do level, e NÃO sobre a variedade de temas, sprites e backgrounds, e por ai vai, falo restritamente do level e sua progressão ).

Como eu disse antes, o Clone Wars segue bem essa pegada "Shinobiana" seja na forma de combate e INCLUSIVE no level design, pois se notar bem, existe mais segmentos de plataformas altas que faz com que o jogador não se mantenha apenas no chão, te instigando a lutar e seguir nas fases seja horizontal ou vertical.
No do SNES o game foi construído diferente, mais focado em combate mano a mano. Pode observar que existem áreas que simplesmente o game para e te manda inimigos pra vc só prosseguir quando derrotar todos. O combate no X-Men do SNES foi feito pra ser MENOS frenético, porém mais "estratégico" , pois se vc começar a apenas apertar os botões de ataque sem prestar atenção no que os inimigos fazem, vc morre rapidinho. Lembrando q apesar de serem semelhantes, NÃO SÃO os mesmos games. Então, dizer q um e melhor/pior q o outro nesse CASO, é comparar dois games que apesar de ter o mesmo tema ( X-Men ), não são os mesmos jogos.

Se fossem os mesmos games, ai sim, seria justo julgar um melhor/pior se baseando nesse aspecto. Um e claramente feito pra ser um Beat'en Up (SNES), O outro algo mais fast paced , focado em mais plataforma e sistema de combate simples, porém funcional. (Clone Wars).

Então, Respeitando sua opinião totalmente, embora discordando em certos pontos: Pra mim AMBOS são bons games, cada um com sua proposta. Respeito seu gosto e preferência mais pelo Clone Wars, pois sim, é um jogão foda, tanto que até hj, ambos, são considerados um dos melhores games dos X-Men.
 
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Grand Rapids

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Eu terminei o Super Mario World. E ao terminá-lo, assim como tinha feito com Battletoads, notei que hoje jamais teria paciência para jogar esse tipo de jogo até o fim se não fosse o save state. Ao finalizar, foram 52 fases abertas e não tenho vontade alguma de ir além.

Esses jogos são datados demais
 

Nargwya

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Nunca que Super Mario World é datado! Envelheceu bem demais.

Claro que esse tipo de coisa varia de pessoa pra pessoa, mas é a primeira vez que leio que o mito SMW é datado.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
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Atualizou muito o que o primeiro já tinha de bom, e ficou bem mais acessível também quando o assunto é dificuldade.
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Makunouchi Ippo

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Capcom Vs Snk pro - Dreamcast
Resident Evil remake - wii
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Asha

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Terminei no Vita, através do The Sly Collection:

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Sem eu perceber, esse jogo acabou sendo a minha primeira platina no portátil. Só notei os 100% quando fui verificar os troféus do Digimon Story: Cyber Sleuth e vi o Sly 1 no topo da lista.:klolz A única coisa que não fiz foi vencer o Master Thief Sprint das fases.

O game em si é sensacional como o resto da série, mas o port do Vita é "mais ou menos". Não me importo dele rodar a 30 FPS ao invés dos 60 do lançamento original, mas os problemas com o som, efeitos sonoros, slowdowns e a resolução das cutscenes e mapas são bem incômodos.
 

Kaiketsu_Zubat

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Terminei no Vita, através do The Sly Collection:

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Sem eu perceber, esse jogo acabou sendo a minha primeira platina no portátil. Só notei os 100% quando fui verificar os troféus do Digimon Story: Cyber Sleuth e vi o Sly 1 no topo da lista.:klolz A única coisa que não fiz foi vencer o Master Thief Sprint das fases.

O game em si é sensacional como o resto da série, mas o port do Vita é "mais ou menos". Não me importo dele rodar a 30 FPS ao invés dos 60 do lançamento original, mas os problemas com o som, efeitos sonoros, slowdowns e a resolução das cutscenes e mapas são bem incômodos.
Nunca ouvi falar mas deve ser bom se você jogou
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
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Acabei de zerar esse daqui, no PC.
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Terminei este jogo usando um hardware da época, um Pentium MMX-166 mhz. Eu me lembro quando pré-adolescente quando tive acesso a esse game, eu dropei porque era muito, muito difícil. E como naquela época não existia internet, desconhecia os cheats com os quais eu me divertia jogando Doom, Wolfenstein 3D, Heretic e outros jogos da ID. Hoje em dia eu tenho habilidade suficiente pra jogar esses games sem uso de cheat, então resolvi reviver a minha experiência. :rox

Estou a exatamente 01 mês jogando Rise of the Triad Dark War. Comecei dia 21/06/18 e terminei hoje, dia 22/07/18. Vou dizer sem nenhuma vergonha que por pouco não dropei de novo. Este jogo é muito, muito, muito difícil. O jogo é dividido em 04 episódios de 08 estágios cada (não é exato, uns tem mais outros menos). A maior dificuldade de ROTT está em seu level design onde estágio leva em média 40min pra ser concluído. Além de inúmeras passagens secretas (em média 40 por fase, sendo metade mandatório descobrir pra poder avançar), existe armadilhas que te esmagam, picotam, queimam, incineram, além de lugares que você só chega voando, ou como cachorro ou mesmo com auxílio dos trampolins que existem espalhados pelo level. Ainda existem buracos e a famosa "run jump" para pular os "gaps" das plataformas, e é cada uma mais sinistra que a outra. Outra dificuldade vem dos itens e armas. Metade te prejudica, por exemplo você pega um power up(?) que é um cogumelo que te deixa doidão. outro faz você ficar elástico sem controle, se rebatendo como uma bola de pinball e levando dano, pois até as paredes tiram energia. Tem armas como a "drunk missile" que quando você atira os mísseis acertam tudo menos o alvo. Sem falar de uma outra arma que espalha explosões em todas as direções (inclusive a sua) que tira metade do seu life. E pra terminar os inimigos. Até o fim do episódio 2 eles não dão muito trabalho. A partir do episódio 3 que a coisa engrossa e a maioria dos inimigos precisam de 02 tiros de bazuca para morrerem, e tem um robozinho que não morre de jeito nenhum e que te manda o prego sem dó. E no final de cada episódio tem um Boss mais apelão que o outro. :ksnif:ksnif Não raro fiquei empacado sem saber o que fazer, como avançar ou derrotar determinado inimigo. Confesso aqui que usei o Youtube nesses momentos para ver qual era a manha. :kvergonha

Pra quem não sabe, ROTT seria um pacote de expansão para Wolfenstein 3D, mas por conta do lançamento de Doom foi cancelado. Então o pessoal da Apogee pra não perder o trabalho, modificou o que estava pronto, deu um up na engine e lançou ROTT no final de 1994. Perto de Rise of the Triad, Doom é um passeio no parque florido. Valeu a jogatina, mas duvido que eu chegue perto desse game novamente.

Flw!
 

Kimer

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Terminei no emulador usando o Zero enquanto eu testava um joystick USB que comprei neste fim de semana.
 
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Asha

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Nunca ouvi falar mas deve ser bom se você jogou
Poxa, Sly Cooper é uma das franquias principais da Sony e Sucker Punch, contendo ótimos Platformers! Vai até ganhar uma série animada em 2019:

https://pgsentertainment.com/franchises/sly-cooper

Recomendo muito os três primeiros jogos (joguei Thieves in Time muito mal no PS3, mas tirarei o atraso no Vita), principalmente o segundo. O primeiro game é bem diferente dos outros, no entanto, sendo um Platformer convencional, dividido em fases, ao invés de adotar um modo missão em mundo aberto.
 

Kimer

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Terminei no modo hard, pegando a Buster do Zero ao invés de pegar o upgrade da Buster do Dr. Light. Foi a minha forma de homenagear o lançamento da coletânea Megaman X Legacy Collection.

Uma pena que este remake tenha vendido tão pouco, se não fosse por isso outros remakes da série X poderiam ter visto a luz do dia... :ksnif
 

Kaiketsu_Zubat

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Como cliente da locadora do Cosmão zerei esse jogo que nunca tinha jogado, embora tenha jogado suas continuações
Ele é muito fluído, gostoso de jogar mesmo no touch screen, recomendo demais5834-soul-blade-playstation-front-cover.jpg
 

Corvo Attano

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MegaMan 8, do PlayStation 1.
Já tinha terminado todos ( do 1 ao 10 ), exceto ele, pois uns anos atrás comecei a jogar e não gostei, como o 11 sai agora tem Outubro, resolvi terminar de vez o jogo. Em resumo, é um jogo bem aquém da série, fora o poder ridículo de chutar uma bola rosa, pode dar as mãos pro 5.
 

Asha

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Joguei no PS Vita:
outrun-2006-coast-2-coast-psp-patch-D_NQ_NP_896452-MLB26538694289_122017-F.jpg

Na verdade, apenas terminei duas partidas em duas rotas diferentes em um modo, mas, no caso de OutRun, acho que ainda conta...:kbeca

Esse é um port da versão e upgrade do PS2 de OutRun 2. Tirando um slowdown momentâneo ou outro, é um game MUITO divertido e relaxante de se jogar e possuí uma trilha sonora sensacional.

 

Max payne fox

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Terminei no modo hard, pegando a Buster do Zero ao invés de pegar o upgrade da Buster do Dr. Light. Foi a minha forma de homenagear o lançamento da coletânea Megaman X Legacy Collection.

Uma pena que este remake tenha vendido tão pouco, se não fosse por isso outros remakes da série X poderiam ter visto a luz do dia... :ksnif
Esse remake é muito bom diga-se de passagem, é um dos poucos jogos 2.5d que acho legal

Enviado do meu Dreamcast gozado
 

*ka

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Eu consegui os 53 cristais amarelos, e rank A em todas as fases, e com isso eu consegui o final completo do jogo, que só é mostrado quando se obtém os 53 cristais, e para conseguir o ultimo é necessário ter obtido rank A em todas as fases, o ultimo cristal é da 5-9 que é o final do jogo.
 

pc

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Olha o que uma tarde atípica me rendeu...

kkQCs6w.png


Terminado no modo Normal usando o Velho Guerreiro Japa modelo 1 de quase 30 anos.. usando everdrive china.
 

Kabaneri

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Fazia tempo que não ligava o 3DS:
 

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Kaiketsu_Zubat

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Finalmente terminei Tobal 2, graxas a God, put* que pariu que jogo injusto, controles falhos, sistema de colisão ruim (principalmente nos últimos chefes....:kpensa)
Enfim é um jogo merecidamente esquecido, que me frustrou mais do que esperava.... não recomendo, terminei o modo tournament
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duke_tolgo

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terminei esse abaixo, agora estou na metade do primeiro silent hill de ps1, estou zerando novamente toda saga silent hill mais na ordem cronológica ^^ só vou jogar ate silent hill 4, os outros em diante terminei na época e achei bem fraquinhos.
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ps: ainda estou jogando o dead to rights e tomb raider underworld ambos na metade, cada dia jogo um pouco de cada ^^
 

Nargwya

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Galera desculpe pelo off-topic...

Comecei a jogar Fire Emblem Heroes (jogo mobile) recentemente e fiquei com vontade de conhecer a franquia, mas os sites tiraram as ROMs da Nintendo do acervo. Onde consigo baixar os jogos de Fire Emblem do NES, SNES e GBA?
 

*ka

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Galera desculpe pelo off-topic...

Comecei a jogar Fire Emblem Heroes (jogo mobile) recentemente e fiquei com vontade de conhecer a franquia, mas os sites tiraram as ROMs da Nintendo do acervo. Onde consigo baixar os jogos de Fire Emblem do NES, SNES e GBA?
Tentou escrever no google? Esses dias eu peguei o super mario rpg, escrevi no google e acabou aparecendo um site com a rom.
 

Kaiketsu_Zubat

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Acabei de terminar Night Slashers, beat n'up da Data East muito bom, talvez ele junto com AvP e Cadillacs and Dinossaurs sejam alguns dos melhores
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Além de ter terminado final fight arcade ontem
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Dois jogos que ao meu ver continuam muito bons como já havia citado, eu tô jogando Rushing Beat e não tô curtindo....
Bom ao menos o primeiro, achei ele bem meh....
Espero que os outros sejam melhores
 
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