O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Jogo +/- a história é interessante e me prendeu bastante, mas é muito fácil.
Zerei os 8 mestres no normal e hard, pegue 4 peças da armadura, 4 suntanks, uns 6 corações, zero1, hadouken e shoryuken.

44051fa9a00e30fba99c1880950df7ba.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Acabei de zerar o Resident Evil 3 Nemesis para Gamecube, jogado no meu Wii. Já zerei a versão de PS1 uma dezena de vezes, mas nunca a de Gamecube ou de outro console, e como fazia quase 10 anos que não jogava esse jogo, resolvi matar a saudade do meu RE favorito jogando a versão de Gamecube que nunca tinha jogado.

Não percebi muitas diferenças para a versão de PS1, isso que joguei com cabo componente, o jogo é praticamente o mesmo, só não curti jogar com o controle de Gamecube, ele pode ser maravilhoso para alguns jogos, mas em certos jogos é uma desgraça, eu não quis jogar com o analógico, só usava o analógico amarelo para virar a Jill 180 graus, mas para movimentar preferi usar o direcional digital, mas aquele direcional em miniatura do controle de Gamecube é um horror, foi muito ruim fugir do Nemesis usando ele... :klol

Só esqueci de pegar um File, esse jogo eu jogava tanto ele que posso dizer que "platinei" ele no PS1, mas como fiquei uns 10 anos sem jogar, acabei esquecendo de algumas coisas...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Esses ports de RE2 e 3 pra Cube são bem sem vergonhas na verdade kkk
Mas foi ótimo, pra quem tem plataforma Nintendo poder ter acesso a eles. Seja no wii ou no wiiu, a pessoa consegue jogar do 1(remake) ao 4 e o zero. No meu caso, eu coleciono RE, e comprei as versões do Cube por serem menos assalto. A versão do ps1 é uma grana pesada
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acabei de zerar o Resident Evil 3 Nemesis para Gamecube, jogado no meu Wii. Já zerei a versão de PS1 uma dezena de vezes, mas nunca a de Gamecube ou de outro console, e como fazia quase 10 anos que não jogava esse jogo, resolvi matar a saudade do meu RE favorito jogando a versão de Gamecube que nunca tinha jogado.

Não percebi muitas diferenças para a versão de PS1, isso que joguei com cabo componente, o jogo é praticamente o mesmo, só não curti jogar com o controle de Gamecube, ele pode ser maravilhoso para alguns jogos, mas em certos jogos é uma desgraça, eu não quis jogar com o analógico, só usava o analógico amarelo para virar a Jill 180 graus, mas para movimentar preferi usar o direcional digital, mas aquele direcional em miniatura do controle de Gamecube é um horror, foi muito ruim fugir do Nemesis usando ele... :klol

Só esqueci de pegar um File, esse jogo eu jogava tanto ele que posso dizer que "platinei" ele no PS1, mas como fiquei uns 10 anos sem jogar, acabei esquecendo de algumas coisas...
Nunca fui fã do controle de game cube, como vc joga pelo Wii, se for via Nintendont, é possível usar o classic controller e o pro, ou até mesmo comprar um adaptador de gcxps2.
Eu prefiro assim.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.521
Pontos
453
58875-garfield-caught-in-the-act-genesis-front-cover.png

Perdi o sono no meio da madruga e fiquei com vontade de jogar algo simples. Acabei ligando o meu Mega Drive para finalizar esse jogo curto mas muito bom do Garfield. É um daqueles títulos que mostra o poder do console, usando sprites enormes, coloridos, animações suaves e entre outras coisas.

tumblr_ny7aq5W7Kb1r7sijxo1_500.gif
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
58875-garfield-caught-in-the-act-genesis-front-cover.png

Perdi o sono no meio da madruga e fiquei com vontade de jogar algo simples. Acabei ligando o meu Mega Drive para finalizar esse jogo curto mas muito bom do Garfield. É um daqueles títulos que mostra o poder do console, usando sprites enormes, coloridos, animações suaves e entre outras coisas.

tumblr_ny7aq5W7Kb1r7sijxo1_500.gif


Fiquei curioso por esse, tbm perdi o sono, vou dar uma jogadinha
 


natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.493
Pontos
989
Tipo, eu tenho vontade de jogar Double Dragon só que tem tantas versões que nem sei por qual começar, qual é a melhor?

Joguei praticamente todos esse ano e recomendo fortemente o 1 e 2 para Arcade mas sem sombra de dúvidas o melhor é o do GBA.
Neon é legalzinho mas muito sem sal, prefiro até o 4 que ele.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Romhack do Knuckles no Sonic 1. Tem que tirar o chapéu para os caras: a SEGA desistiu porque implementar o Knuckles no jogo cagava toda a paleta de cores, os hackers foram lá e fizeram a proeza de refazer o Knuckles usando a paleta da porra da plaquinha do Sonic de final de fase!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Esses ports de RE2 e 3 pra Cube são bem sem vergonhas na verdade kkk
Mas foi ótimo, pra quem tem plataforma Nintendo poder ter acesso a eles. Seja no wii ou no wiiu, a pessoa consegue jogar do 1(remake) ao 4 e o zero. No meu caso, eu coleciono RE, e comprei as versões do Cube por serem menos assalto. A versão do ps1 é uma grana pesada
Pois é, acho os gráficos praticamente os mesmos do PS1, ao menos eles foram portados para consoles da Nintendo, e podem ser jogados também no Wii e provavelmente no WiiU. Mas bem que podiam ter dado uma caprichada... :klol

Já joguei a versão de PC e ela tem os gráficos melhores, tenho curiosidade em ver como é a versão do Dreamcast.
Nunca fui fã do controle de game cube, como vc joga pelo Wii, se for via Nintendont, é possível usar o classic controller e o pro, ou até mesmo comprar um adaptador de gcxps2.
Eu prefiro assim.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Não conhecia esse adaptador, vou dar uma olhada nele. Como não tenho os Classic controller ainda tenho que usar o controle do Gamecube, e pior que queria desfrutar mais dos maravilhosos emuladores do Wii, mas o que mata é esse controle, é um saco jogar até SNES com eles, queria jogar uns jogos do SNES mas não aguentei jogar com esse controle... :klol

Acho que ele só é bom para jogos da Nintendo mesmo, gostei bastante de jogar os Zeldas com ele, mas outros jogos que não são dela não da...

Lembrei agora que tenho um adaptador de controles para jogar com controles de PS1/2 no Gamecube, Xbox 1 e PC, vou ver como ele fica no Wii.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se seu wii for o com entrada de gamecube vai funcionar de boa, depois fala o que achou.
Fiquei anos atrás de um controle de gamecube original e consegui, não me adaptei e comprei o classic do wii que é imbatível, acho que no de ps2 será tão bom quanto.
Já no wiiu a vida é o pro controller.
Pois é, acho os gráficos praticamente os mesmos do PS1, ao menos eles foram portados para consoles da Nintendo, e podem ser jogados também no Wii e provavelmente no WiiU. Mas bem que podiam ter dado uma caprichada... :klol

Já joguei a versão de PC e ela tem os gráficos melhores, tenho curiosidade em ver como é a versão do Dreamcast.

Não conhecia esse adaptador, vou dar uma olhada nele. Como não tenho os Classic controller ainda tenho que usar o controle do Gamecube, e pior que queria desfrutar mais dos maravilhosos emuladores do Wii, mas o que mata é esse controle, é um saco jogar até SNES com eles, queria jogar uns jogos do SNES mas não aguentei jogar com esse controle... :klol

Acho que ele só é bom para jogos da Nintendo mesmo, gostei bastante de jogar os Zeldas com ele, mas outros jogos que não são dela não da...

Lembrei agora que tenho um adaptador de controles para jogar com controles de PS1/2 no Gamecube, Xbox 1 e PC, vou ver como ele fica no Wii.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Se seu wii for o com entrada de gamecube vai funcionar de boa, depois fala o que achou.
Fiquei anos atrás de um controle de gamecube original e consegui, não me adaptei e comprei o classic do wii que é imbatível, acho que no de ps2 será tão bom quanto.
Já no wiiu a vida é o pro controller.


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Meu Wii tem as entradas do Gamecube, pior que antes de eu ter os meus controles originais eu usava esse adaptador no meu primeiro Gamecube, mas depois que comprei os controles eu deixei de usa-lo, mas nunca tinha pensado em usar ele no Wii, pelo menos para os emuladores ele deve ser uma mão na roda, lembro que no Gamecube ele tinha alguns botões invertidos, mas no caso dos emuladores se eu configurar certinho deve dar certo. O adaptador é esse, pior que ele tem forma do Xbox Classic... :klol

 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acho q o q mais tenho são controles e adaptadores em casa rsrsrsrs.
Vai na fé, eu tenho um extensor de controle de game cube que tem mais ou menos 1,5mt e gastei 30 reais nele, nunca usei e possivelmente não vou usar, tenho um aparador que simula o controle de game cube como classic controller do Wii, nesse gastei uns R$50, depois comprei o classic controller :( mesmo e logo em seguida saíram os ports (oficiais e não oficiais) que reconhecem o pad de wiiu como classic controller pro... rsrsrsrsrsrs. Digo que tudo isso foi num intervalo curto de nem 4 anos. Não joguei nem Mario Sunshine ainda.
Meu Wii tem as entradas do Gamecube, pior que antes de eu ter os meus controles originais eu usava esse adaptador no meu primeiro Gamecube, mas depois que comprei os controles eu deixei de usa-lo, mas nunca tinha pensado em usar ele no Wii, pelo menos para os emuladores ele deve ser uma mão na roda, lembro que no Gamecube ele tinha alguns botões invertidos, mas no caso dos emuladores se eu configurar certinho deve dar certo. O adaptador é esse, pior que ele tem forma do Xbox Classic... :klol


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
157
Pontos
749
Terminei essa belezinha aqui:
220px-Arx_Fatalis_cover.png

Eu já conhecia esse game desde o seu lançamento, mas sempre torci o nariz por dizerem que é uma cópia descarada de Morrowind, e como Morrowind é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, eu acabei de deixando me render ao hate e nunca joguei ele... Até semana passada. Decidi dar uma chance pra ele na semana passada, me desconectei de tudo e tirei uma tarde toda só pra ele.
Caras, que jogo maravilhoso! Não tem nada a ver com morrowind, fora o estilão rpg ocidental, o que lhe caiu muito bem até. O sistema de luta é meio travado, porém justo, os diálogos são bem canastrões mas a história é bacaninha. Agora o que mais gostei nesse game foi o sistema de magias baseado em runas. Cara, pra soltar a magia vc precisa desenhar as runas que correspondem a elas direto com o seu mouse, em tempo real. No começo isso é frustrante pra caramba, pois não da tempo de soltar as magias antes dos inimigos te arrebentarem, mas com o tempo vc pega o jeito e fica mestre na arte dos jutsus com o mouse. Pena o jogo ser MUITO curto, zerei em apenas 18 horas, fazendo praticamente todas as side quests.

Enfim, vale muito a pena o game e me arrependo por ter ignorado ele por puro fanboyzismo de Morrowind na época.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Terminei essa belezinha aqui:
Visualizar anexo 55661

Eu já conhecia esse game desde o seu lançamento, mas sempre torci o nariz por dizerem que é uma cópia descarada de Morrowind, e como Morrowind é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, eu acabei de deixando me render ao hate e nunca joguei ele... Até semana passada. Decidi dar uma chance pra ele na semana passada, me desconectei de tudo e tirei uma tarde toda só pra ele.
Caras, que jogo maravilhoso! Não tem nada a ver com morrowind, fora o estilão rpg ocidental, o que lhe caiu muito bem até. O sistema de luta é meio travado, porém justo, os diálogos são bem canastrões mas a história é bacaninha. Agora o que mais gostei nesse game foi o sistema de magias baseado em runas. Cara, pra soltar a magia vc precisa desenhar as runas que correspondem a elas direto com o seu mouse, em tempo real. No começo isso é frustrante pra caramba, pois não da tempo de soltar as magias antes dos inimigos te arrebentarem, mas com o tempo vc pega o jeito e fica mestre na arte dos jutsus com o mouse. Pena o jogo ser MUITO curto, zerei em apenas 18 horas, fazendo praticamente todas as side quests.

Enfim, vale muito a pena o game e me arrependo por ter ignorado ele por puro fanboyzismo de Morrowind na época.




Adoro loucamente esse game, vou te dar um macete:

Bem no inicio do game, quando vc sai da cela , tem uma mesa, com pratos uma cadeira e um osso ne msm? Pois bem, tenta pegar esse osso e tenta "mesclar" com a cadeira ao lado umas 10, 15 vezes por ai, pra tu ver o q acontece.

Esse game é CHEIO de detalhes, dos mais bobos aos mais obscuros.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Megaman%2B7.png


Terminei a alguns dias, to fechando todos pra começar a jogar o 11, irei partir para o 8 agora.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Embalado pela coletânea aque a Capcom anunciou recentemente, lembrei que nunca tinha jogado o Battle Curcuit.

Liguei meu arcade, coloquei umas dezenas de “fichas” e fui ver qualéque é desse jogo.

O gameplay é redondinho. Aliens Vs Predator total. É como AVP numa skin diferente. Comandos especiais como SF2...aquele jeitão de AVP.

Gráficos (parte técnica) show de bola.

O problema fica na “skin”: meu deus do céu...que jogo bisonho. Ele é muito horrível artisticamente. Ele é medonho artisticamente. Ele é de muito, mas muito mal gosto. Os caras tavam drogados quando desenharam esse jogo. E tavam drogados de droga ruim ainda. Só bad trip.

O que tem de melhor na arte do jogo é um personagem que parece um clone chinês do Captain Commando. E esse é o melhorzinho. Daí pra baixo só ladeira.

Resumo: uma b*sta de jogo. Não adianta nada ter gameplay e gráfico se parece que você tá vendo uma arte desenhada por alguém que precisa nitidamente de um psiquiatra. Da asco.
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
157
Pontos
749
Adoro loucamente esse game, vou te dar um macete:

Bem no inicio do game, quando vc sai da cela , tem uma mesa, com pratos uma cadeira e um osso ne msm? Pois bem, tenta pegar esse osso e tenta "mesclar" com a cadeira ao lado umas 10, 15 vezes por ai, pra tu ver o q acontece.

Esse game é CHEIO de detalhes, dos mais bobos aos mais obscuros.
cara que loucura! Equips fodásticos logo no começo, e o game te chamando de CHEEEEATEEER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esse game sem dúvidas é uma obra prima.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.521
Pontos
453
Rezerei no PS Vita:
GGAleste_GG_JP_Box_Front.jpg

Ótimo Shmup de Game Gear que é perfeito para iniciantes e pessoas ruins no gênero como eu.:kbeca

Rezerei no Mega Drive:
800px-Aladdin_MD_US_Box.jpg

Anteriormente, mencionei que preferia a versão SNES, mas agora acabei me inclinando a de Mega Drive após terminá-lo mais uma vez. Esse é um jogo que deveria ser comentado mais pois é muito impressionante para a época, envolvendo animadores da própria Disney no processo de produção.

O game não é perfeito, no entanto. Alguns elementos dele parecem ter sido resultado da correria de terminar o jogo a tempo, principalmente a fase e o chefe final que foram feitos muito nas coxas.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Rezerei no PS Vita:
GGAleste_GG_JP_Box_Front.jpg

Ótimo Shmup de Game Gear que é perfeito para iniciantes e pessoas ruins no gênero como eu.:kbeca

Rezerei no Mega Drive:
800px-Aladdin_MD_US_Box.jpg

Anteriormente, mencionei que preferia a versão SNES, mas agora acabei me inclinando a de Mega Drive após terminá-lo mais uma vez. Esse é um jogo que deveria ser comentado mais pois é muito impressionante para a época, envolvendo animadores da própria Disney no processo de produção.

O game não é perfeito, no entanto. Alguns elementos dele parecem ter sido resultado da correria de terminar o jogo a tempo, principalmente a fase e o chefe final que foram feitos muito nas coxas.




Bom game mesmo. Mas julgo ambos os games de maneiras diferentes, pq não creio que exista o melhor/pior entre os dois, pois são games diferentes, apenas o tema é o mesmo. Não concordo muito quando dizem q o do Mega é melhor, nesse caso.

O do SNES é semelhante ao Prince of Persia, no sentido de gameplay msm, obviamente apenas semelhante. O Foco é mais plataforma. No Mega é claramente mais ação. Concordo que as animações e gráficos no mega são muito melhores. Mas são apenas estilos distintos.

São games muito bons, independente da plataforma. Bom gosto
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.521
Pontos
453
Bom game mesmo. Mas julgo ambos os games de maneiras diferentes, pq não creio que exista o melhor/pior entre os dois, pois são games diferentes, apenas o tema é o mesmo. Não concordo muito quando dizem q o do Mega é melhor, nesse caso.

O do SNES é semelhante ao Prince of Persia, no sentido de gameplay msm, obviamente apenas semelhante. O Foco é mais plataforma. No Mega é claramente mais ação. Concordo que as animações e gráficos no mega são muito melhores. Mas são apenas estilos distintos.

São games muito bons, independente da plataforma. Bom gosto
Ah, talvez eu não tenha me explicado direito. Não queria insinuar que um game é superior e o outro inferior, mas sim mencionar o meu favoritismo a versão do Mega após jogá-la mais uma vez. :kbeca

Porém, ainda considero a de SNES muito boa e gostaria que algumas coisas dela existissem na de Mega Drive (a fase baseada no músical de "A Whole New World" e a cutscene de encerramento, por exemplo). O único problema que vi nela foi a dificuldade pois é fácil demais. Até tentei procurar opções para mudá-la pois fiquei muito insatisfeita com o nível de desafio.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Ah, talvez eu não tenha me explicado direito. Não queria insinuar que um game é superior e o outro inferior, mas sim mencionar o meu favoritismo a versão do Mega após jogá-la mais uma vez. :kbeca

Porém, ainda considero a de SNES muito boa e gostaria que algumas coisas dela existissem na de Mega Drive (a fase baseada no músical de "A Whole New World" e a cutscene de encerramento, por exemplo). O único problema que vi nela foi a dificuldade pois é fácil demais. Até tentei procurar opções para mudá-la pois fiquei muito insatisfeita com o nível de desafio.




Realmente é bem fácil msm, falando nisso deu vontade de re-jogar essa versão do Mega
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
@duke_tolgo cara, não joguei os Silent Hill do 2 ao 4 (The Room) e esse com certeza foi o pior deles, tanto que depois desisti da franquia - nem sei quais tem depois entre o 4 e o 7.
 

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
Depois de enrolar bastante terminei o Castlevania Dawn of Sorrow no Nintendo DS,gostei do game apesar do personagem principal ser meio sem carisma,o esquema de souls é muito bom,faz bons usos da stylus,tem dois finais a serem feitos,um bom jogo nos moldes de SOTN
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Megaman x5, com o X.
A história do jogo me deixou intrigado e percebi uma ligação muito bacana na continuação do x4 e Xtreme, é a primeira vez que pego uma sequência magaman, em história, bem amarrada.
O jogo é contido na dificuldade inicial e fica um pouco extremo com o andamento, isso deixou ele um pouco chato e massante, mas é típico de Megaman.
Achei que pela história amarrada aos anteriores e jogo ficou mais longo e isso é bacana.
Agora estou pensando em zerar com o zero pq gosto do personagem, mas o final real para sequência é com o X e não sei se o final altera se terminar com o zero o é o mesmo, talvez eu pesquise antes e siga para os demais, não acho q valha a pena jogar de novo, neste momento, para ver 2 cenas diferentes.
10b381d45a284025eb7d0a5aa023741a.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
@duke_tolgo cara, não joguei os Silent Hill do 2 ao 4 (The Room) e esse com certeza foi o pior deles, tanto que depois desisti da franquia - nem sei quais tem depois entre o 4 e o 7.
acredito que boa parte dos fãs da franquia não curtiu o game, por ser bem diferente dos outros... mais achei que manteve o nível dos anteriores, com a historia e um clima de terror muito bom... pra mim a franquia começou a decair foi do silent hill homecoming em diante, não acho um jogo ruim, apenas razoável, tanto que nem tive animo de terminar esse game novamente... ja silent hill downpour joguei um terço do game na época e não me animei em termina-lo, achei game bem sem graça... já o silent hill shattered memories (remake do original) eu detestei.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164


Terminei essa maravilha. Primeiro jogo de PC Engine que eu zero. Dá pra entender porquê é um clássico, senão O clássico do console.

Graficamente o jogo é lindíssimo, a trilha sonora é impecável e bastante variada, o level design é ótimo, cheio de caminhos escondidos e sem aquelas malditas plataformas milimétricas famosas dos jogos de NES.

Em relação à jogabilidade, ela é OK. Inferior à do Super Castlevania 4 que usa o ataque em 8 direções mas muito boa. A dificuldade é bastante elevada, mas nada de frustrante.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Finalmente terminei Wizardry VI - Bane of the Cosmic Forge - Crpg de 1991.
UzVp93j.jpg


Incrível como esses Crpgs dos anos 90 eram casca grossa... no último dungeon minha party foi destroçada várias... vááárias vezes, isso que eu fiz grinding, realizei no mínimo uma class change em cada, sendo que alguns dos pcs eu fiz 3 class changes, possuía algumas das melhores armas e boas peças de armaduras, e o mais importante, sou um player experimentado em Crpgs e na série Wizardry, mesmo assim tive que dar quit e reload inúmeras vezes até alcançar e matar o chefão final do jogo, o feiticeiro Xorphitus.

Um vacilo, ou mesmo uma má sorte e sua party é completamente destroçada... você sente algo semelhante a genuíno medo ao entrar em certos combates quando se lembra que esqueceu de salvar o jogo...

Agora vou importar essa exata party pro Wizardry VII e detonar esse outro clássico absoluto.

Também vale a pena mencionar o quão adulta é a história, até a parte final você não sabe quem está falando a verdade e quem está mentindo, você tem que ir meio na intuição e decidir quem você vai ajudar e quem você vai matar, existem 5 finais diferentes que vão influenciar no próximo jogo se você decidir importar sua party.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164


Jogo de puzzle do Pateta e Max. Curiosamente, o último jogo do Mikami antes de fazer Resident Evil.
Dificuldade na medida, gráficos agradáveis e um bom coop.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.521
Pontos
453
514Q95XGV8L._SX342_.jpg

Através do Day of the Tentacle Remastered de PS Vita. O remaster te dá a opção de jogar com gráficos atualizados ou dos do lançamento original de 1993.

Esse é um dos melhores, se não o melhor Adventure que já joguei e recomendo para fãs do gênero. Ele é divertido, cartunesco e ainda por cima contém a melhor versão de Maniac Mansion, seu antecessor. DoT possuí puzzles muito mais fáceis que MM, no entanto (que é um jogo difícil sem a ajuda de guias), além de possuir uma interface bem mais confortável de se usar.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
2.029
Pontos
703
Daxter
Jogo excelente, apesar de eu morrer algumas vezes em algumas fases e chefes, no geral eu achei um jogo fácil. Só ficou faltando alguns troféus nos sonhos do Daxter para eu fechar 100%, mas eu vou deixar isso para depois, de resto eu fiz praticamente tudo, peguei todos os orbs, todos os insetos, etc.
pic_0128_2_dfzmc2.bmp
pic_0160_jq9k91.bmp
 

Wander1

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
142
Pontos
68
Aladdin do Mega Drive. Sou apaixonado por esse jogo, desde a direção de arte, q lembra muito o filme da Disney, até a trilha sonora totalmente baseada no clássico.

É um jogo medianamente desafiador para a época em q foi lançado, e bem dificinho pros dias de hoje.

Únicos pontos q achei frustrantes foram a sexta fase (em q vc precisa fugir de pedras e pular em plataformas milimétricas no meio da lava) e a última fase, especialmente o Jafar, q vira um pesadelo se vc não tiver estocado muitas maçãs.
 
Topo Fundo