O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
maxresdefault.jpg

ontem consegui zerar turtles no mame com minha filhota (nova companheira gamer de 3 anos):ksafado


images

este eh o próximo, ja começamos ontem msm!:kjoinha
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Muito tempo que não posto nesse tópico, minha Nossa!
default_emo1.gif

Mas fechei algumas coisinhas boas nesse meio tempo:


[SFC] Ghost Sweeper Mikami
Plataforma de um Anime comédia. Não oferece tanto desafio, mas tem uma jogabilidade diferente.




[MD] Top Gear 2
Peguei aquele hack que puxa as faixas de áudio de CD gravado rodando no SEGA CD. Ficou bem melhor de jogar!



[PSP] Castlevania Symphony of the Night (extra do Castlevania Dracula X Chronicles)
Esse foi engraçado...eu queria finalizar essa versão pra ver as diferenças sobre a original de PS1 e fiz de tudo pra que a imagem não ficasse aquela porcaria embaçada com filtro bilinear que a Konami fez o desfavor de entregar. Short long story: um PSPgo, uma base carregadora com saída pra TV em video componente, uma Sony LED com zoom pra portáteis, um XRG3 + VGA2HDMI adapter e muita experimentação!
default_panicon.gif

No final, consegui uma imagem surpreendentemente boa, pau a pau a que um PS1 em RGB geraria.
default_download.gif




[MD] Shiten Myooh
Plataforma básico pro Meguinha onde você tem uma vida de cada guerreiro pra chegar ao final.



[MD] Thunder Force III
Que joguin de navinha sensacional. Pode parecer mais simples e menos bonito que muitos outros do sistema, mas as músicas e visual dos planetas (destaque para o efeito de fogo em Gorgon) já bastam pra conquistar fãs.


[SFC] Thunder Spirits
Aproveitei a deixa e já emendei jogatina nesse game pra comparar com a versão original do Mega. E que decepção!
Trabalho porco que fizeram no SFC. Lentidão é a palavra de ordem nessa conversão do Arcade. Lamentável...


[MD] Advanced Busterhawk Gleylancer
Shmup muito agradável de jogar com desafio na medida e uma pixelart fodona.
Já começa lindamente no cinturão de asteróides.
default_wub.gif




[SAT] Game Tengoku - The Game Paradise)
Shooterzin famoso por se passar bizarramente dentro de um Arcade japonês. o_0
Dá pra finalizar de boa...mas a treta mesmo é fechar sem continues.


[PS1] Mad Panic Coaster
Jogo do capiroto! Controles ridículos mas que vá lá...dá pra se acostumar depois de um tempo porém escolhendo um controle dos mais confortáveis.
Como não tenho esse original, resolvi emular no PSPgo primeiro, mas logo desisti pq não tinha como remapear o direcional para os analógicos, daí emulei no PSvita e fui até o final.
O chefe final é uma paródia tosca de um personagem dos mais conhecidos do mundo dos games!
default_iawww.png



[SCD] Lunar - Silver Star
Eu só tinha zerado antes o remake do PlayStation e achei surpreendente como a versão original é diferente é muita coisa!
Mesmo assim, é um jogaum e belo exemplo de RPG oldschool.


[PS2] Onimusha Warlords
PlayStation2 já pode ser considerado retro? Acho que sim, né.
Joguinho bacana mais ou menos seguindo a fórmula de qualquer RE raíz. De início fui revezando o jogatina entre essa versão e a de Xbox, pra conferir as diferenças...mas acabei empacando em ambas no maldito puzzle do afogamento e daí resolvi seguir até o final com a versão do PS2 por ser mais fácil de zerar.
default_ahhhh.png



[FDS] Metroid
Finalmente peguei esse jogo pra jogar a sério no hard original. Já o tinha fechado há muitos anos pelo emulador NESTERDC no DRIM Fodaum!
Achei da hora o som ser melhorado em relação à versão de NES, inclusive com os grunhidos dos inimigos.



[SCD] Flashback
Aproveitando que eu estava numa vibe cyberpunk para jogos, resolvi ir até o fim nessa versão. Seria a escolha lógica, já que eu já havia finalizado há anos a ótima versão de Meguinha.
Curti muito a experiência, pois meu setup já contava com RGB à aquela altura e as cutscenes em CG também seriam um bom diferencial perante as versões antigas.
No fim também valeu uma breve revisitada em outros ports, um bom assunto para um episódio do podcast da Resistência Retrogamer e a certeza que joguei a melhor versão possível do clássico para consoles caseiros.


WoOokTx.png


[MSX] Snatcher
Ainda na pegada cyberpunk, um retro que sempre tive vontade de finalizar no MSX pra ter a experiência e passar pelas dificuldades...SCC+ sound, uso do teclado, troca de discos (mesmo que simulado) e claro, todos os revezes embutidos, como travamentos, loadings entre os swap disks, etc...
Incrível como um jogo tão antigo tem seus momentos de quebra da quarta parede...foi uma baita experiência!!
Optei por jogar com a tradução em pt-br, muito divertida em certos momentos por ter uma pegada "Yu Yu Hakusho" no uso de termos e referências locais.
default_tongue.png





[MD] Crude Buster (a.k.a. Two Crude Dudes)
Primeira vez que peguei esse joguinho divertido pra jogar "à sério" e rendeu boas horinhas de diversão pura e simples. Imagino que em 2P fique uma zona na tela.
default_XD.gif

Recomendo pra quem ainda não fechou ou pra quem quer uma diversão mais descompromissada.


[SNES] Magic Sword
Bom port de arcade da Capcom para o SNES. Foram algumas tentativas pra passar as 50 fases dentro dos continues limitados, ou seja, se prepare pra raiva!!. Ainda mais quando o slowdown recorrente em telas cheias de inimigos fuderem sua vida
default_rip_1.gif

Mas é um jogo divertido e o desafio faz parte disso.




[SFC] Godzilla Kaijuu Daikessen
Acabei fechando o jogo ajudando o filhão na empreitada. Não fede nem cheira pra um jogo de uma franquia que nunca apresentou jogos memoráveis mesmo.
Vale 01 horinha.




[NGCD] A Próxima Glória: Super Sidekicks 3
Consegui esse jogo numa troca bizarra (eta jogos de WiiU que não provocam mais interesse em ninguém).
E que joguinho com dificuldade safada! Mas nada fora do que esperamos encontrar em jogos tipicamente arcade-ranca-ficha, né?
default_laugh.gif

Destaque pra dublagem em português carioca da mais alta qualidade, huahahahaha!!




[MSX] Yuureikun (a.k.a. MrGhost)
Taí uma jóia escondida de verdade!! Jogabilidade que causa certa estranheza no início (back attack?) mas que no decorrer da jogatina se mostra redondinha e que torna o joguinho bem desafiador, fora as fases e chefes bastante criativos.
Tomei conhecimento desse put* joguinho lendo a revista Clube MSX, onde noticiava a recente tradução do jogo para o inglês, o que me incentivou a correr atrás da ROM pra aplicar o IPS e jogar.
Altamente recomendado pra quem curte os jogos japoneses das antigas!
default_wink.gif




=======

Bom, acho que de retro foi o que aproveitei durante esses mais de 18 meses sem postar no tópico.
Espero conhecer e aproveitar mais jogos retro durante o ano que vem e ficar menos tempo sem postar.
default_blush.png
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Muito tempo que não posto nesse tópico, minha Nossa!
default_emo1.gif

Mas fechei algumas coisinhas boas nesse meio tempo:


[SFC] Ghost Sweeper Mikami
Plataforma de um Anime comédia. Não oferece tanto desafio, mas tem uma jogabilidade diferente.




[MD] Top Gear 2
Peguei aquele hack que puxa as faixas de áudio de CD gravado rodando no SEGA CD. Ficou bem melhor de jogar!



[PSP] Castlevania Symphony of the Night (extra do Castlevania Dracula X Chronicles)
Esse foi engraçado...eu queria finalizar essa versão pra ver as diferenças sobre a original de PS1 e fiz de tudo pra que a imagem não ficasse aquela porcaria embaçada com filtro bilinear que a Konami fez o desfavor de entregar. Short long story: um PSPgo, uma base carregadora com saída pra TV em video componente, uma Sony LED com zoom pra portáteis, um XRG3 + VGA2HDMI adapter e muita experimentação!
default_panicon.gif

No final, consegui uma imagem surpreendentemente boa, pau a pau a que um PS1 em RGB geraria.
default_download.gif




[MD] Shiten Myooh
Plataforma básico pro Meguinha onde você tem uma vida de cada guerreiro pra chegar ao final.



[MD] Thunder Force III
Que joguin de navinha sensacional. Pode parecer mais simples e menos bonito que muitos outros do sistema, mas as músicas e visual dos planetas (destaque para o efeito de fogo em Gorgon) já bastam pra conquistar fãs.


[SFC] Thunder Spirits
Aproveitei a deixa e já emendei jogatina nesse game pra comparar com a versão original do Mega. E que decepção!
Trabalho porco que fizeram no SFC. Lentidão é a palavra de ordem nessa conversão do Arcade. Lamentável...


[MD] Advanced Busterhawk Gleylancer
Shmup muito agradável de jogar com desafio na medida e uma pixelart fodona.
Já começa lindamente no cinturão de asteróides.
default_wub.gif




[SAT] Game Tengoku - The Game Paradise)
Shooterzin famoso por se passar bizarramente dentro de um Arcade japonês. o_0
Dá pra finalizar de boa...mas a treta mesmo é fechar sem continues.


[PS1] Mad Panic Coaster
Jogo do capiroto! Controles ridículos mas que vá lá...dá pra se acostumar depois de um tempo porém escolhendo um controle dos mais confortáveis.
Como não tenho esse original, resolvi emular no PSPgo primeiro, mas logo desisti pq não tinha como remapear o direcional para os analógicos, daí emulei no PSvita e fui até o final.
O chefe final é uma paródia tosca de um personagem dos mais conhecidos do mundo dos games!
default_iawww.png



[SCD] Lunar - Silver Star
Eu só tinha zerado antes o remake do PlayStation e achei surpreendente como a versão original é diferente é muita coisa!
Mesmo assim, é um jogaum e belo exemplo de RPG oldschool.


[PS2] Onimusha Warlords
PlayStation2 já pode ser considerado retro? Acho que sim, né.
Joguinho bacana mais ou menos seguindo a fórmula de qualquer RE raíz. De início fui revezando o jogatina entre essa versão e a de Xbox, pra conferir as diferenças...mas acabei empacando em ambas no maldito puzzle do afogamento e daí resolvi seguir até o final com a versão do PS2 por ser mais fácil de zerar.
default_ahhhh.png



[FDS] Metroid
Finalmente peguei esse jogo pra jogar a sério no hard original. Já o tinha fechado há muitos anos pelo emulador NESTERDC no DRIM Fodaum!
Achei da hora o som ser melhorado em relação à versão de NES, inclusive com os grunhidos dos inimigos.



[SCD] Flashback
Aproveitando que eu estava numa vibe cyberpunk para jogos, resolvi ir até o fim nessa versão. Seria a escolha lógica, já que eu já havia finalizado há anos a ótima versão de Meguinha.
Curti muito a experiência, pois meu setup já contava com RGB à aquela altura e as cutscenes em CG também seriam um bom diferencial perante as versões antigas.
No fim também valeu uma breve revisitada em outros ports, um bom assunto para um episódio do podcast da Resistência Retrogamer e a certeza que joguei a melhor versão possível do clássico para consoles caseiros.


WoOokTx.png


[MSX] Snatcher
Ainda na pegada cyberpunk, um retro que sempre tive vontade de finalizar no MSX pra ter a experiência e passar pelas dificuldades...SCC+ sound, uso do teclado, troca de discos (mesmo que simulado) e claro, todos os revezes embutidos, como travamentos, loadings entre os swap disks, etc...
Incrível como um jogo tão antigo tem seus momentos de quebra da quarta parede...foi uma baita experiência!!
Optei por jogar com a tradução em pt-br, muito divertida em certos momentos por ter uma pegada "Yu Yu Hakusho" no uso de termos e referências locais.
default_tongue.png





[MD] Crude Buster (a.k.a. Two Crude Dudes)
Primeira vez que peguei esse joguinho divertido pra jogar "à sério" e rendeu boas horinhas de diversão pura e simples. Imagino que em 2P fique uma zona na tela.
default_XD.gif

Recomendo pra quem ainda não fechou ou pra quem quer uma diversão mais descompromissada.


[SNES] Magic Sword
Bom port de arcade da Capcom para o SNES. Foram algumas tentativas pra passar as 50 fases dentro dos continues limitados, ou seja, se prepare pra raiva!!. Ainda mais quando o slowdown recorrente em telas cheias de inimigos fuderem sua vida
default_rip_1.gif

Mas é um jogo divertido e o desafio faz parte disso.




[SFC] Godzilla Kaijuu Daikessen
Acabei fechando o jogo ajudando o filhão na empreitada. Não fede nem cheira pra um jogo de uma franquia que nunca apresentou jogos memoráveis mesmo.
Vale 01 horinha.




[NGCD] A Próxima Glória: Super Sidekicks 3
Consegui esse jogo numa troca bizarra (eta jogos de WiiU que não provocam mais interesse em ninguém).
E que joguinho com dificuldade safada! Mas nada fora do que esperamos encontrar em jogos tipicamente arcade-ranca-ficha, né?
default_laugh.gif

Destaque pra dublagem em português carioca da mais alta qualidade, huahahahaha!!




[MSX] Yuureikun (a.k.a. MrGhost)
Taí uma jóia escondida de verdade!! Jogabilidade que causa certa estranheza no início (back attack?) mas que no decorrer da jogatina se mostra redondinha e que torna o joguinho bem desafiador, fora as fases e chefes bastante criativos.
Tomei conhecimento desse put* joguinho lendo a revista Clube MSX, onde noticiava a recente tradução do jogo para o inglês, o que me incentivou a correr atrás da ROM pra aplicar o IPS e jogar.
Altamente recomendado pra quem curte os jogos japoneses das antigas!
default_wink.gif




=======

Bom, acho que de retro foi o que aproveitei durante esses mais de 18 meses sem postar no tópico.
Espero conhecer e aproveitar mais jogos retro durante o ano que vem e ficar menos tempo sem postar.
default_blush.png






Eu chega vim sedento perguntar que danado de shader ou filtro é esse que é maravilhoso de lindo ,
daí fui lendo e via todo o aparato q vc disse usar. kkkk


No mais: Bons games, e imagens lindas demais. Prefiro muito mais o uso certo de scanlines + bloom, + aqueles "ghost" que certas TVs tinham, simulando blur na imagem, do que um filtro muito arredondado, parecendo puntura a óleo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Eu zerei dia 20 agora o Breakers Revenge, jogão de luta que merecia ter feito sucesso, joguei com Condor e foi a primeira vez que eu terminei com um personagem de agarrão e valeu a pena mesmo depois de 28 fichas hehe
0231ca3049e1e3f8482aa9d9ef3be98c.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Depois de algumas semanas jogando alguns minutos por dia, zerei mais uma vez o Zelda A Link to the past do SNES. Zerei mais uma vez com os 20 corações e todos os itens, acho que foi a terceira ou quarta vez que zerei o jogo oficialmente, mas já devo ter zerado o jogo umas 15 vezes enfrentando só o último chefão entrando em um save. Mas só considero zerados se jogar do início ao fim, ai acho que só zerei umas 4 vezes mesmo.

Agora irei enfrentar o Super Metroid :rox
 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Terminei Final Fantasy XIII Xbox 360,tecnicamente acho que ele é um jogo retro por ter sido lançado em 2010,o ultimo chefe foi relativamente fácil,ainda falta evoluir todas as armas,as missões L'cie 35~64 com 5 estrelas,as habilidades de todos os personagens para completar o jogo em 100%.

Senti falta nesse jogo a possiblidade de interagir com Npc's,visitar cidades,e andar pelo mapa do mundo com alguma maquina voadora,ganhar dinheiro nesse jogo é tenso.

Meu pesadelo nesse jogo continua sendo o Adamantortoise,nunca vi um monstro normal ser mais forte que o ultimo chefe,somente apos evoluir todos os personagens serei capaz de derrotar ele sem ter que depender da magia Death,exelente jogo,quando completar tudo vou inicar o
Final Fantasy XIII-2.
 
Ultima Edição:

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Eu chega vim sedento perguntar que danado de shader ou filtro é esse que é maravilhoso de lindo ,
daí fui lendo e via todo o aparato q vc disse usar. kkkk


No mais: Bons games, e imagens lindas demais. Prefiro muito mais o uso certo de scanlines + bloom, + aqueles "ghost" que certas TVs tinham, simulando blur na imagem, do que um filtro muito arredondado, parecendo puntura a óleo.

Então, só o Castlevania SotN que fiz aquele malabarismo de aparatos. O Mad Panic Coaster emulei via PSTV numa Plasma. O resto foi jogado como realmente se deve, numa Tubaum, no caso Sony Wega 29 via convesor RGB nos consoles compatíveis sem mod.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164

Onimusha 3: Demon Siege - Playstation 2

Onimusha é uma série não tão comprida mas que mudou muito. O 1 é um survival horror de samurai, enquanto este 3 é um hack'n'slash.

Neste jogo com uma das aberturas mais lendárias da história dos games( onde o orçamento visivelmente terminou na abertura pois não há nenhuma cg durante o jogo inteiro), você controla 2 personagens. Samanosuke, herói do 1 que saiu no 2, retornando no 3, e Jacques(interpretado pelo ator francês Jean Reno).

O jogo se passa em 2 linhas temporais, o Jacques vai pra era Taisho e o Samanosuke vai pros dias atuais em Paris e você alterna entre os 2 o jogo e em raros momentos pela Michelle que tem uma jogabilidade mais simples usando armas de fogo.

A jogabilidade do jogo é muito boa, enfim desta vez utilizando o analógico, que dá uma dinâmica completamente diferente ao jogo e a história segue o mesmo padrão de sempre, desta vez concluindo a saga do Oda Nobunaga.
Tecnicamente o jogo é acima da média, mas me decepcionei um pouco com a trilha sonora e com o level design, enquanto no 1 ele era praticamente um resident evil, aqui virou um hack'n'slash onde você não aproveita o cenário em praticamente nada. Gostei de terem substituído os puzzle idiotas dos baús pra algo que Bioshock viria a copiar alguns anos depois.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
A insônia me ajudou a finalizar um game que nunca esperava terminar...e muito menos gostar tanto quanto gosto agora!

1812301030190092.jpg

1812301038480089.jpg

1812301041350088.jpg


Para a galera me viu choramingar MUITO sobre esse jogo pelo fórum e tentou me dar dicas...

pENo0Di.gif

A lâmpada finalmente acendeu!​

Após ver um tópico sobre o primeiro ToeJam & Earl em outro fórum, resolvi dar minha milésima chance a ele. Porém, dessa vez, fiz diferente: consultei o manual de instruções do game no Sega Retro e li um pequeno guia no GameFAQs para tentar compreender as coisas. Após começá-lo novamente e conectar A+B em relação ao gameplay, finalmente entendi qual é a dele.

No final das contas, acabei zerando o game solo no PSVita com o ToeJam e quero fazer o mesmo com o Earl em outra rodada. Agora que saquei tudo, concordo totalmente com seus fãs e também o considero como um dos melhores títulos não só do Meguinha mas dos videogames em geral. Que venha Back in the Groove em 2019!

Após tudo isso, parece que não precisarei mais vender esse cartucho que veio com o meu primeiro Mega Drive...
1812301110500078.jpg

:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Joguei muito, se conseguir jogar ele no classic controller vai viciar, com a qtd de combos que poderá fazer.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Mas eu já tô viciado kkkkk
Gold Lightan é quebrado demais então quero ver como é jogar com todos
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Queria aproveitar este tópico pra fazer uma pergunta idiota, mas necessária, já que está no tema.

Existe App/Website/Rede Social que sirva pra catalogar jogos terminados e/ou sua coleção de games que ainda funcionem?
Me recordo do Raptrt, mas esse fechou. Googlando dei de cara com o VGCollect. No passado cheguei a usar a PlayFire, mas nem sei se ainda funciona direito.

PS.: acabei achando alguns. O Game Collectorz é pago, mas parece o mais promissor deles.
O MyVideoGameList é uma boa alternativa também.

PS2.: ainda no final do terceiro CD de FFVIII, fazendo extras, pegando cartas antes de ir pra compressão do tempo.

Bônus no caminho:

Xo03z0z.jpg
 
Ultima Edição:

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Tem
Queria aproveitar este tópico pra fazer uma pergunta idiota, mas necessária, já que está no tema.

Existe App/Website/Rede Social que sirva pra catalogar jogos terminados e/ou sua coleção de games que ainda funcionem?
Me recordo do Raptrt, mas esse fechou. Googlando dei de cara com o VGCollect. No passado cheguei a usar a PlayFire, mas nem sei se ainda funciona direito.

PS.: acabei achando alguns. O Game Collectorz é pago, mas parece o mais promissor deles.
O MyVideoGameList é uma boa alternativa também.

PS2.: ainda no final do terceiro CD de FFVIII, fazendo extras, pegando cartas antes de ir pra compressão do tempo.

Bônus no caminho:

Xo03z0z.jpg
Recomendo o Alvanista.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Terminei 3 jogos retrô hoje no Mega Drive, eu estou participando de um desafio em outro fórum para o pessoal de lá tentar terminar todos os jogos do console lançados pela Tectoy, ai o pessoal pode escolher os jogos, terminar e riscar da lista, ai resolvi terminar 3 que tenho aqui, que são o MK1, MK3 e UMK3. Infelizmente não tenho o MK2 para o Mega Drive, só para o SNES, senão teria terminado ele também em ordem com os outros.

Terminei primeiro o MK1:



Ele é bem fácil de zerar e lógico que joguei ele com sangue, zerei ele com o Scorpion e só devo ter perdido duas vezes.

Depois joguei o MK3:



Zerei ele com o Sub-Zero, essa versão não é ruim, mas prefiro a versão do SNES.

Depois dele terminei o UMK3 que é o mais fácil de todos, mas infelizmente não consegui tirar uma foto decente, terminei ele com o Noob Saibot e não perdi nenhuma vez, só perdi um round para o Shao Kahn.

Escolhi para zerar esses jogos o meu Sega "Diênezes" II, que fazia um tempão que não jogava com ele porque prefiro os meus modelo 1, e joguei com o único controle de 6 botões razoável que tenho, que é um cinza, fazia 2 anos que não usava ele, já que costumo jogar a maioria dos jogos de Mega com os controles de 3 botões, gosto mais deles por serem mais clássicos, mas em jogos de luta sou obrigado a jogar com o de 6 botões mesmo. Ainda coloquei nele de zoeira o multitap 4 Way Play da EA, eu nunca tinha usado ele antes, só testei a uns 5 anos quando comprei ele, mas até que ele funcionou bem... :klol

 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Castlevania Curse of Darkness (PS2)

51hd-Ptya0L._SY355_.jpg


Meu último jogo do ano. Apenas queria relembrar esse crássico da minha adolescência.
Foi um pouco trabalhoso zerar ele dessa vez. O level design é bem fraco, mesmo na época as pessoas já apontavam isso, mas como eu tinha um carinho muito forte por ele eu não reconhecia isso. O pulo é quase inútil nesse jogo, porque você só anda/corre. Não tem plataformas nem nada, apenas corredores e salas. E quando o jogo requer backtracking você tem que andar MUITO, mesmo usando os portais.
Os pontos positivos e que ainda sobrevivem muito bem são a trilha sonora, os combates (principalmente contra os chefes), e acho que os gráficos, com uma ajudinha do emulador, ainda não estão feios.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Castlevania Curse of Darkness (PS2)

51hd-Ptya0L._SY355_.jpg


Meu último jogo do ano. Apenas queria relembrar esse crássico da minha adolescência.
Foi um pouco trabalhoso zerar ele dessa vez. O level design é bem fraco, mesmo na época as pessoas já apontavam isso, mas como eu tinha um carinho muito forte por ele eu não reconhecia isso. O pulo é quase inútil nesse jogo, porque você só anda/corre. Não tem plataformas nem nada, apenas corredores e salas. E quando o jogo requer backtracking você tem que andar MUITO, mesmo usando os portais.
Os pontos positivos e que ainda sobrevivem muito bem são a trilha sonora, os combates (principalmente contra os chefes), e acho que os gráficos, com uma ajudinha do emulador, ainda não estão feios.

Só Yamane-sama segue fazendo um trabalho soberbo mesmo.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Esse jogo é foda demais todo ano eu zero ele. É incrivel como o jogo é bonito até hoje.
Esse jogo é o melhor da trilogia e com certeza top 5 dos melhores do snes
Depois vou jogar com mais calma para tentar achar todos bônus e moedas dk

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453

1901012330530095.jpg

Como mencionado acima, terminei ToeJam & Earl novamente, mas no Mega Drive e usando o Earl. Com isso, o jogo se torna o meu último game finalizado em 2018 e o primeiro de 2019.:kbeca
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Terminei 3 jogos retrô hoje no Mega Drive, eu estou participando de um desafio em outro fórum para o pessoal de lá tentar terminar todos os jogos do console lançados pela Tectoy, ai o pessoal pode escolher os jogos, terminar e riscar da lista, ai resolvi terminar 3 que tenho aqui, que são o MK1, MK3 e UMK3. Infelizmente não tenho o MK2 para o Mega Drive, só para o SNES, senão teria terminado ele também em ordem com os outros.

Terminei primeiro o MK1:



Ele é bem fácil de zerar e lógico que joguei ele com sangue, zerei ele com o Scorpion e só devo ter perdido duas vezes.

Depois joguei o MK3:



Zerei ele com o Sub-Zero, essa versão não é ruim, mas prefiro a versão do SNES.

Depois dele terminei o UMK3 que é o mais fácil de todos, mas infelizmente não consegui tirar uma foto decente, terminei ele com o Noob Saibot e não perdi nenhuma vez, só perdi um round para o Shao Kahn.

Escolhi para zerar esses jogos o meu Sega "Diênezes" II, que fazia um tempão que não jogava com ele porque prefiro os meus modelo 1, e joguei com o único controle de 6 botões razoável que tenho, que é um cinza, fazia 2 anos que não usava ele, já que costumo jogar a maioria dos jogos de Mega com os controles de 3 botões, gosto mais deles por serem mais clássicos, mas em jogos de luta sou obrigado a jogar com o de 6 botões mesmo. Ainda coloquei nele de zoeira o multitap 4 Way Play da EA, eu nunca tinha usado ele antes, só testei a uns 5 anos quando comprei ele, mas até que ele funcionou bem... :klol

que imagens lindassssssssssssss
 
Topo Fundo