No Man's sky
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ontem consegui zerar turtles no mame com minha filhota (nova companheira gamer de 3 anos)
este eh o próximo, ja começamos ontem msm!
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Muito tempo que não posto nesse tópico, minha Nossa!
Mas fechei algumas coisinhas boas nesse meio tempo:
[SFC] Ghost Sweeper Mikami
Plataforma de um Anime comédia. Não oferece tanto desafio, mas tem uma jogabilidade diferente.
[MD] Top Gear 2
Peguei aquele hack que puxa as faixas de áudio de CD gravado rodando no SEGA CD. Ficou bem melhor de jogar!
[PSP] Castlevania Symphony of the Night (extra do Castlevania Dracula X Chronicles)
Esse foi engraçado...eu queria finalizar essa versão pra ver as diferenças sobre a original de PS1 e fiz de tudo pra que a imagem não ficasse aquela porcaria embaçada com filtro bilinear que a Konami fez o desfavor de entregar. Short long story: um PSPgo, uma base carregadora com saída pra TV em video componente, uma Sony LED com zoom pra portáteis, um XRG3 + VGA2HDMI adapter e muita experimentação!
No final, consegui uma imagem surpreendentemente boa, pau a pau a que um PS1 em RGB geraria.
[MD] Shiten Myooh
Plataforma básico pro Meguinha onde você tem uma vida de cada guerreiro pra chegar ao final.
[MD] Thunder Force III
Que joguin de navinha sensacional. Pode parecer mais simples e menos bonito que muitos outros do sistema, mas as músicas e visual dos planetas (destaque para o efeito de fogo em Gorgon) já bastam pra conquistar fãs.
[SFC] Thunder Spirits
Aproveitei a deixa e já emendei jogatina nesse game pra comparar com a versão original do Mega. E que decepção!
Trabalho porco que fizeram no SFC. Lentidão é a palavra de ordem nessa conversão do Arcade. Lamentável...
[MD] Advanced Busterhawk Gleylancer
Shmup muito agradável de jogar com desafio na medida e uma pixelart fodona.
Já começa lindamente no cinturão de asteróides.
[SAT] Game Tengoku - The Game Paradise)
Shooterzin famoso por se passar bizarramente dentro de um Arcade japonês. o_0
Dá pra finalizar de boa...mas a treta mesmo é fechar sem continues.
[PS1] Mad Panic Coaster
Jogo do capiroto! Controles ridículos mas que vá lá...dá pra se acostumar depois de um tempo porém escolhendo um controle dos mais confortáveis.
Como não tenho esse original, resolvi emular no PSPgo primeiro, mas logo desisti pq não tinha como remapear o direcional para os analógicos, daí emulei no PSvita e fui até o final.
O chefe final é uma paródia tosca de um personagem dos mais conhecidos do mundo dos games!
[SCD] Lunar - Silver Star
Eu só tinha zerado antes o remake do PlayStation e achei surpreendente como a versão original é diferente é muita coisa!
Mesmo assim, é um jogaum e belo exemplo de RPG oldschool.
[PS2] Onimusha Warlords
PlayStation2 já pode ser considerado retro? Acho que sim, né.
Joguinho bacana mais ou menos seguindo a fórmula de qualquer RE raíz. De início fui revezando o jogatina entre essa versão e a de Xbox, pra conferir as diferenças...mas acabei empacando em ambas no maldito puzzle do afogamento e daí resolvi seguir até o final com a versão do PS2 por ser mais fácil de zerar.
[FDS] Metroid
Finalmente peguei esse jogo pra jogar a sério no hard original. Já o tinha fechado há muitos anos pelo emulador NESTERDC no DRIM Fodaum!
Achei da hora o som ser melhorado em relação à versão de NES, inclusive com os grunhidos dos inimigos.
[SCD] Flashback
Aproveitando que eu estava numa vibe cyberpunk para jogos, resolvi ir até o fim nessa versão. Seria a escolha lógica, já que eu já havia finalizado há anos a ótima versão de Meguinha.
Curti muito a experiência, pois meu setup já contava com RGB à aquela altura e as cutscenes em CG também seriam um bom diferencial perante as versões antigas.
No fim também valeu uma breve revisitada em outros ports, um bom assunto para um episódio do podcast da Resistência Retrogamer e a certeza que joguei a melhor versão possível do clássico para consoles caseiros.
[MSX] Snatcher
Ainda na pegada cyberpunk, um retro que sempre tive vontade de finalizar no MSX pra ter a experiência e passar pelas dificuldades...SCC+ sound, uso do teclado, troca de discos (mesmo que simulado) e claro, todos os revezes embutidos, como travamentos, loadings entre os swap disks, etc...
Incrível como um jogo tão antigo tem seus momentos de quebra da quarta parede...foi uma baita experiência!!
Optei por jogar com a tradução em pt-br, muito divertida em certos momentos por ter uma pegada "Yu Yu Hakusho" no uso de termos e referências locais.
[MD] Crude Buster (a.k.a. Two Crude Dudes)
Primeira vez que peguei esse joguinho divertido pra jogar "à sério" e rendeu boas horinhas de diversão pura e simples. Imagino que em 2P fique uma zona na tela.
Recomendo pra quem ainda não fechou ou pra quem quer uma diversão mais descompromissada.
[SNES] Magic Sword
Bom port de arcade da Capcom para o SNES. Foram algumas tentativas pra passar as 50 fases dentro dos continues limitados, ou seja, se prepare pra raiva!!. Ainda mais quando o slowdown recorrente em telas cheias de inimigos fuderem sua vida
Mas é um jogo divertido e o desafio faz parte disso.
[SFC] Godzilla Kaijuu Daikessen
Acabei fechando o jogo ajudando o filhão na empreitada. Não fede nem cheira pra um jogo de uma franquia que nunca apresentou jogos memoráveis mesmo.
Vale 01 horinha.
[NGCD] A Próxima Glória: Super Sidekicks 3
Consegui esse jogo numa troca bizarra (eta jogos de WiiU que não provocam mais interesse em ninguém).
E que joguinho com dificuldade safada! Mas nada fora do que esperamos encontrar em jogos tipicamente arcade-ranca-ficha, né?
Destaque pra dublagem em português carioca da mais alta qualidade, huahahahaha!!
[MSX] Yuureikun (a.k.a. MrGhost)
Taí uma jóia escondida de verdade!! Jogabilidade que causa certa estranheza no início (back attack?) mas que no decorrer da jogatina se mostra redondinha e que torna o joguinho bem desafiador, fora as fases e chefes bastante criativos.
Tomei conhecimento desse put* joguinho lendo a revista Clube MSX, onde noticiava a recente tradução do jogo para o inglês, o que me incentivou a correr atrás da ROM pra aplicar o IPS e jogar.
Altamente recomendado pra quem curte os jogos japoneses das antigas!
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Bom, acho que de retro foi o que aproveitei durante esses mais de 18 meses sem postar no tópico.
Espero conhecer e aproveitar mais jogos retro durante o ano que vem e ficar menos tempo sem postar.
Eu sempre jogo esse daí pra zerar, tudo nele pra mim é muito nostálgico, então meio que eu procuro zerar ele todo ano se possível.Final Fight 3 - Super Nintendo
Eu chega vim sedento perguntar que danado de shader ou filtro é esse que é maravilhoso de lindo ,
daí fui lendo e via todo o aparato q vc disse usar. kkkk
No mais: Bons games, e imagens lindas demais. Prefiro muito mais o uso certo de scanlines + bloom, + aqueles "ghost" que certas TVs tinham, simulando blur na imagem, do que um filtro muito arredondado, parecendo puntura a óleo.
Eu também faço isso heheAqui foi Mushihimesama. Estava no mame e tudo era infinito... rs
Claro que sim, é meu gênero preferido [emoji3577]Jogo de luta, conta?
Joguei muito, se conseguir jogar ele no classic controller vai viciar, com a qtd de combos que poderá fazer.Ótimo jogo mesmo jogando no remote + Nunchuck
Mas eu já tô viciado kkkkkJoguei muito, se conseguir jogar ele no classic controller vai viciar, com a qtd de combos que poderá fazer.
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DKC2
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Recomendo o Alvanista.Queria aproveitar este tópico pra fazer uma pergunta idiota, mas necessária, já que está no tema.
Existe App/Website/Rede Social que sirva pra catalogar jogos terminados e/ou sua coleção de games que ainda funcionem?
Me recordo do Raptrt, mas esse fechou. Googlando dei de cara com o VGCollect. No passado cheguei a usar a PlayFire, mas nem sei se ainda funciona direito.
PS.: acabei achando alguns. O Game Collectorz é pago, mas parece o mais promissor deles.
O MyVideoGameList é uma boa alternativa também.
PS2.: ainda no final do terceiro CD de FFVIII, fazendo extras, pegando cartas antes de ir pra compressão do tempo.
Bônus no caminho:
Tem
Recomendo o Alvanista.
Castlevania Curse of Darkness (PS2)
Meu último jogo do ano. Apenas queria relembrar esse crássico da minha adolescência.
Foi um pouco trabalhoso zerar ele dessa vez. O level design é bem fraco, mesmo na época as pessoas já apontavam isso, mas como eu tinha um carinho muito forte por ele eu não reconhecia isso. O pulo é quase inútil nesse jogo, porque você só anda/corre. Não tem plataformas nem nada, apenas corredores e salas. E quando o jogo requer backtracking você tem que andar MUITO, mesmo usando os portais.
Os pontos positivos e que ainda sobrevivem muito bem são a trilha sonora, os combates (principalmente contra os chefes), e acho que os gráficos, com uma ajudinha do emulador, ainda não estão feios.
Sim, o trabalho dela é fantástico.Só Yamane-sama segue fazendo um trabalho soberbo mesmo.
Esse jogo é o melhor da trilogia e com certeza top 5 dos melhores do snesEsse jogo é foda demais todo ano eu zero ele. É incrivel como o jogo é bonito até hoje.
que imagens lindassssssssssssssTerminei 3 jogos retrô hoje no Mega Drive, eu estou participando de um desafio em outro fórum para o pessoal de lá tentar terminar todos os jogos do console lançados pela Tectoy, ai o pessoal pode escolher os jogos, terminar e riscar da lista, ai resolvi terminar 3 que tenho aqui, que são o MK1, MK3 e UMK3. Infelizmente não tenho o MK2 para o Mega Drive, só para o SNES, senão teria terminado ele também em ordem com os outros.
Terminei primeiro o MK1:
Ele é bem fácil de zerar e lógico que joguei ele com sangue, zerei ele com o Scorpion e só devo ter perdido duas vezes.
Depois joguei o MK3:
Zerei ele com o Sub-Zero, essa versão não é ruim, mas prefiro a versão do SNES.
Depois dele terminei o UMK3 que é o mais fácil de todos, mas infelizmente não consegui tirar uma foto decente, terminei ele com o Noob Saibot e não perdi nenhuma vez, só perdi um round para o Shao Kahn.
Escolhi para zerar esses jogos o meu Sega "Diênezes" II, que fazia um tempão que não jogava com ele porque prefiro os meus modelo 1, e joguei com o único controle de 6 botões razoável que tenho, que é um cinza, fazia 2 anos que não usava ele, já que costumo jogar a maioria dos jogos de Mega com os controles de 3 botões, gosto mais deles por serem mais clássicos, mas em jogos de luta sou obrigado a jogar com o de 6 botões mesmo. Ainda coloquei nele de zoeira o multitap 4 Way Play da EA, eu nunca tinha usado ele antes, só testei a uns 5 anos quando comprei ele, mas até que ele funcionou bem...