O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
51rlb-W4F7L._SX342_.jpg

Depois de umas 40 e poucas horas, terminei Legend of Legaia. Ele impressiona em algumas coisas, como o sistema de batalha, ser todo poligonal, em oposição aos cenários estáticos a lá FF7, equipamentos com diferentes aparências nos personagens, mas infelizmente, ele é muito dependente de grinding, talvez mais até do que outros da mesma época. Junte isso a um jogo lerdo, e as partes finais do jogo podem ficar bem maçantes para um jogador médio.

Apesar disso, ainda foi uma experiência válida. Pena que foi um jogo esquecido pelo tempo, pois é um jogo com identidade própria. Não chega a ser inovador, mas conseguiu fazer nome em meio ao mercado dominado pela Square na época. Adoraria ver uma atualização dele, com sistemas mais balanceados e gráficos atualizados (certas partes do jogo não ficariam devendo nada a qualquer Silent Hill).





Adoro esse game, mesmo com seus defeitos. Existe muitos segredos dele que se passam despercebidos, incluindo o VERDADEIRO chefe mais difícil do game - Lapiz.
Se tu conseguir chegar nesse condenado, prepara pra usar TUDO o q aprendeu no game inteiro pra matar ele. Ele é EXTREMAMENTE difícil, acredite, mas a recompensa vale.

Fora os combo arts secretos que vc só consegue fazendo as combinações mesmo, linkando umas com as outras.

Deveria jogar o LEGAIA 2 do PS2. Acho que vai curtir.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Pôrra, to no momento saudosista. Sem vontade jogar as coisas novas e voltando pra velharia. Mais algum tio nessa pegada? :kcry

Dino Crisis (PS1 no raspbery)

Dino-Crisis.jpg


Caramba, 20 anos já dessa coisinha charmosa. Pirei na época do lançamento por causa do estilão Resident Evil com os ambientes poligonais (linguagem da época :p). Tem aquele vai e vem nas salas e o desespero típico, precisa muita economia de munição.

Dino Crisis 2 (PS1 no raspbery)

Dino-Crisis-2-2.jpg


Bem mais bonito por causa dos cenários pré renderizados, muito mais dinos nas salas, itens, menus e mobilidade melhorados, mas é um pouco mais fácil que o primeiro. Pegada quase arcade. Foi satisfatório de novo :kpaixao #AcordaCapcom

Dino Crisis 3
foi tanta raiva pra tentar rodar um emulador de caixa, que fiquei puto e fui ver algumas coias no youtube. Bonitão mas nada empolgante. Estou confiando na opinião do mundo que é um jogo esquecível.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
9543-headhunter-dreamcast-front-cover.jpg


Grana curta, o jeito foi sumonar no VMU, um save de 2011. Motivo que desisti por causa de não encontrar um lugar no mapa do game, que tem contagem regressiva pra achar, senão começa tudo de novo... Morri umas 20 vezes e refazia toda a jogada, até que encheu o saco e dropei.
Mas retomei na sexta feira e terminei hj. Jogo bonito, mas não curti muito a mecânica dele. Nota 7. Pelo menos fui até final.
 


Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Feriadão de boas jogando Tomb Raider (2013) e paralelamente comecei a jogar a série MK pelo PSP finalizando dois exemplares até o momento;

80025
80026

Mortal Kombat

80028
80030

Ambos na dificuldade Medium que eu achei meio fácil,vou tentar no hard e very hard sucessivamente. :kshame
Atualização: Matei esse no almoço do trampo; :klol

80075
80076

Agora o por que o do Mega Drive eu não sei dizer,acho que tem um certo charme. :kpensa

Atualização 2: Matei esse no almoço do trampo 2; :kjoinha

80186
80187

To tarado pelas versões do Megão. :viraolho
 

Anexos

  • 13112-mortal-kombat-genesis-front-cover.jpg
    13112-mortal-kombat-genesis-front-cover.jpg
    63,2 KB · Visualizações: 11
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Arc The Lad 1 (PS1)

JRPG estratégico da primeira leva de jogos do PS1, e fica evidente pela quase total ausência de polígonos (fora umas 3 CGs) e uso quase exclusivo de sprites. Mas os gráficos são bons, assim como a música, e é um jogo bem ágil, já que não há muitos personagens e equipamentos, e reduziram o máximo possível o uso de menus. O único porém é a duração: mesmo fazendo uma Dungeon de 50 andares e chegando ao nível máximo com 3 personagens, meu save deu pouco mais de 15 horas. Fora que o jogo é basicamente um Ys Book 1: um prólogo extendido do jogo seguinte. Se isso é bom ou ruim, fica a critério do cliente.

Bem, gostei do jogo, mas vou esperar um pouco antes de partir pro 2. Mas recomendo a quem quiser um JRPG rápido e sem muitas complicações.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Dino Crisis (PS1 no raspbery)

Dino-Crisis.jpg
Me deu uma nostalgia com essa cena, na década de 90, meu primo estava jogando e eu lendo o detonado de alguma revista pra ele, tudo tranquilo, calmo, ele entrou na sala onde isso ocorre e bem na hora que ia falar do bicho, bam, ele aparece, levamos uma baita susto :D (Que deus o tenha, meu primo se foi com 26 anos).
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.222
Pontos
1.053
Terminei ontem Demons Crest do SNES,entrou pros meus preferidos da plataforma,já havia jogado muito tempo atrás mas não tinha dado a atenção que ele merecia
Fez o final secreto, enfrentando o Caveirão com o código que você ganha ao terminar o game?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.784
Pontos
803
Feriadão de boas jogando Tomb Raider (2013) e paralelamente comecei a jogar a série MK pelo PSP finalizando dois exemplares até o momento;

Visualizar anexo 80025
Visualizar anexo 80026

Mortal Kombat

Visualizar anexo 80028
Visualizar anexo 80030

Ambos na dificuldade Medium que eu achei meio fácil,vou tentar no hard e very hard sucessivamente. :kshame
Atualização: Matei esse no almoço do trampo; :klol

Visualizar anexo 80075
Visualizar anexo 80076

Agora o por que o do Mega Drive eu não sei dizer,acho que tem um certo charme. :kpensa

Atualização 2: Matei esse no almoço do trampo 2; :kjoinha

Visualizar anexo 80186
Visualizar anexo 80187

To tarado pelas versões do Megão. :viraolho
Essa é uma série que eu PRECISO terminar para ontem!!!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
images

Arc The Lad 1 (PS1)

JRPG estratégico da primeira leva de jogos do PS1, e fica evidente pela quase total ausência de polígonos (fora umas 3 CGs) e uso quase exclusivo de sprites. Mas os gráficos são bons, assim como a música, e é um jogo bem ágil, já que não há muitos personagens e equipamentos, e reduziram o máximo possível o uso de menus. O único porém é a duração: mesmo fazendo uma Dungeon de 50 andares e chegando ao nível máximo com 3 personagens, meu save deu pouco mais de 15 horas. Fora que o jogo é basicamente um Ys Book 1: um prólogo extendido do jogo seguinte. Se isso é bom ou ruim, fica a critério do cliente.

Bem, gostei do jogo, mas vou esperar um pouco antes de partir pro 2. Mas recomendo a quem quiser um JRPG rápido e sem muitas complicações.

Reserva um tempinho mesmo para jogar o 2. Sem grind e finalizando todas as side quests e os jobs do hunters guild meu save deu quase 70 horas! Um jogo fantástico.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.784
Pontos
803
81440

Tava testando o Redream no Moto G7 e acabei zerando esse game aí, ainda hoje é bonito cara e foi bom também para dar um descanso nas batalhas de Shining Force do GBA que são longas e porque não até enfadonhas por causa do Grind dele e da música repetitiva.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Terminei o Super Mario World do SNES mais uma vez, já devo ter zerado ele umas 50 vezes em 23 anos que jogo esse jogo, mas nunca enjoo dele... :klol



Eu estava com saudades de jogar ele, pois fazia uns 5 anos que eu não zerava, nem lembro qual foi a última vez que joguei ele, mas quando eu era mais novo era viciado nesse jogo, era craque nele, só que dessa vez eu morri várias vezes de bobeira, não sei se por causa da idade, ou se porquê fiquei alguns anos sem jogar, mas me senti bem enferrujado jogando ele, fora de forma... :klol

Outra coisa que me fez jogar ele novamente foi que eu queria ver se eu lembrava como conquistar todas as 96 fases, podia ser que eu tivesse me esquecido de algumas, tem uma dezena de fases que tem que passar duas ou três vezes para contabilizar as 96 fases, mas depois que terminei o jogo dei um reset no console, e vi que não esqueci das 96 fases, elas estavam lá.

 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Castlevania - NES. Gosto bastante da trilha sonora e variedade de inimigos. Não consigo entender aquele mapa e acho que a jogabilidade é limitada demais para o tipo de navegação que eles exigem. Depois eu volto pro 2 pra ver o que melhoraram.

Sent from my Redmi Note 6 Pro using Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.784
Pontos
803
De boas,Street Fighter Alpha 2 na carroça,fusquinha ou corsa 95 1.0 SNes via PSP.

Visualizar anexo 81797
Visualizar anexo 81799

Yu Yu Hakusho Final,também do Snes via PSP.

Visualizar anexo 81800Visualizar anexo 81801
Você zerou dois milagres que o SNES era capaz de fazer, ainda acho incrível esse Street Fighter Alpha dele, me diverti muito quando pequeno e até hoje me divirto sempre que possível, já Yuyu Hakusho eu nunca terminei, quando eu chego em Shura já era as vidas hauahhshsu moleque do capeta, mas é um jogão.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Você zerou dois milagres que o SNES era capaz de fazer, ainda acho incrível esse Street Fighter Alpha dele, me diverti muito quando pequeno e até hoje me divirto sempre que possível, já Yuyu Hakusho eu nunca terminei, quando eu chego em Shura já era as vidas hauahhshsu moleque do capeta, mas é um jogão.

Cara quando tive o super eu era doido para alugar esse street,não sabia de play ou Saturn nada disso, era só o velho e bom nintendo e eu nunca curti fliperama portanto desconhecia a série alpha.
Nem preciso dizer que pirei nesse jogo na época,junto com o samurai shodown também do super,como joguei bastante o street 2 world warrior de cara achei o alpha muito "evoluído" por assim dizer.

Quanto ao hakusho,você está certo o pivete do shura é mais chato do jogo, pois ele é pequeno,então o reigun não acerta ele e outros golpes altos,perdi duas vezes e então usei a tática da voadora + rasteira e ganchos para pegar ele,nem o yomi é tão chato assim. :klol
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.784
Pontos
803
81873

Eu nunca fui bom em Virtua Fighter mas como tô com esse aqui no HD do PS2 e o evolution resolvi jogar esse por enquanto, seus gráficos são lindos mesmo hoje em dia, mas a sua jogabilidade... tá como eu já disse sempre fui péssimo nesse jogo, mas a jogabilidade "dura" requer uma verdadeira aprendizagem do jogo, requer muita dedicação e não tenho tempo para isso, sua curva de aprendizagem é grande para alguém que quer apenas se divertir, como é o meu caso, meu char foi o Jacky Bryant que é bem rápido e "fácil" de jogar (embora eu esteja com os dedos tudo doído :klol) com ele e me diverti apesar de ter tomado um cacete de Dural Hue, mas é assim mesmo....
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.724
Pontos
1.284
9543-headhunter-dreamcast-front-cover.jpg


Grana curta, o jeito foi sumonar no VMU, um save de 2011. Motivo que desisti por causa de não encontrar um lugar no mapa do game, que tem contagem regressiva pra achar, senão começa tudo de novo... Morri umas 20 vezes e refazia toda a jogada, até que encheu o saco e dropei.
Mas retomei na sexta feira e terminei hj. Jogo bonito, mas não curti muito a mecânica dele. Nota 7. Pelo menos fui até final.
Voce deve estar se referindo a fase das bombas aonde voce deve entrar nos esgotos para desarmá-las e partir para a próxima?

Pra mim, o ruim mesmo é a jogabilodade com a moto. O resto e questão de costume.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
9543-headhunter-dreamcast-front-cover.jpg


Grana curta, o jeito foi sumonar no VMU, um save de 2011. Motivo que desisti por causa de não encontrar um lugar no mapa do game, que tem contagem regressiva pra achar, senão começa tudo de novo... Morri umas 20 vezes e refazia toda a jogada, até que encheu o saco e dropei.
Mas retomei na sexta feira e terminei hj. Jogo bonito, mas não curti muito a mecânica dele. Nota 7. Pelo menos fui até final.




Esse game tem versão pra PS2, teve até uma continuação inclusive.
 
Topo Fundo