O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Valis - The Fantasm Soldier (1992, Pc Engine Cd)

110432

Sempre tive certo interesse nessa série, terminei o Valis 4 de Snes nos anos 90 mas, desde então, não joguei mais nada relacionado a sério. Esse de PCE-CD é um remake do Valis original, parece genérico na superfície, mas é no geral um jogo bem sólido. As cutscenes, a música e a boa jogabilidade são seus destaques. A dificuldade é média (não há opções de nível), se eleva um tanto nas últimas fases, mas há continue infinito.

110434 110435


110436 110437


110438 110439


Se você já ouviu falar muito em Valis mas não sabe exatamente por que ele não fez sucesso fora do Japão, a razão mais provável é que o primeiro Valis (lançado em 1986) tinha um gameplay muito ruim. Por outro lado, tinha clara personalidade e trazia inovações. Ele marcou por ter sido (sic) um dos pioneiros, entre jogos de ação/plataforma, a fazer uso extenso de cutscenes para narrar o enredo em seu decorrer. Também, Valis foi o primeiro jogo a utilizar a figura da "estudante com poderes" como heroína (vários anos antes de Sailor Moon aparecer e virar moda, por sinal)
A título de curiosidade, Valis é o nome da espada usada pela personagem.

Se você tem interesse em jogar algo dessa série, o primeiro Valis recebeu mais de um Remake, mas esse de PCE-CD é frequentemente apontado como o melhor deles, e acho que serve muito bem para começar. Só é importante que você leia um pouco sobre a história do jogo, caso queira entender o que se passa nas cutscenes, pois nessa versão é tudo falado em japonês e ela nunca foi localizada.
Embora largamente esquecido, Valis teve seu próprio papel no cenário dos games japoneses e conquistou merecida fama por lá. Tanto por isso quanto por ser um ótimo jogo, o recomendo pra qualquer retrogamer mais sério que ainda não teve muito contato com essa série.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Double Dragon Advance.

Provavelmente o melhor port desse jogo. Não é muito pedreira, se você estiver disposto a treinar e persisitir.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Valis - The Fantasm Soldier (1992, Pc Engine Cd)

Visualizar anexo 110432

Sempre tive certo interesse nessa série, terminei o Valis 4 de Snes nos anos 90 mas, desde então, não joguei mais nada relacionado a sério. Esse de PCE-CD é um remake do Valis original, parece genérico na superfície, mas é no geral um jogo bem sólido. As cutscenes, a música e a boa jogabilidade são seus destaques. A dificuldade é média (não há opções de nível), se eleva um tanto nas últimas fases, mas há continue infinito.

Visualizar anexo 110434 Visualizar anexo 110435


Visualizar anexo 110436 Visualizar anexo 110437


Visualizar anexo 110438 Visualizar anexo 110439


Se você já ouviu falar muito em Valis mas não sabe exatamente por que ele não fez sucesso fora do Japão, a razão mais provável é que o primeiro Valis (lançado em 1986) tinha um gameplay muito ruim. Por outro lado, tinha clara personalidade e trazia inovações. Ele marcou por ter sido (sic) um dos pioneiros, entre jogos de ação/plataforma, a fazer uso extenso de cutscenes para narrar o enredo em seu decorrer. Também, Valis foi o primeiro jogo a utilizar a figura da "estudante com poderes" como heroína (vários anos antes de Sailor Moon aparecer e virar moda, por sinal)
A título de curiosidade, Valis é o nome da espada usada pela personagem.

Se você tem interesse em jogar algo dessa série, o primeiro Valis recebeu mais de um Remake, mas esse de PCE-CD é frequentemente apontado como o melhor deles, e acho que serve muito bem para começar. Só é importante que você leia um pouco sobre a história do jogo, caso queira entender o que se passa nas cutscenes, pois nessa versão é tudo falado em japonês e ela nunca foi localizada.
Embora largamente esquecido, Valis teve seu próprio papel no cenário dos games japoneses e conquistou merecida fama por lá. Tanto por isso quanto por ser um ótimo jogo, o recomendo pra qualquer retrogamer mais sério que ainda não teve muito contato com essa série.
Adorava a do Mega, mas o cartucho do mega vinha com o nome de "Dreamlike Stars" ou algo parecido, depois descobri que no JP era Valis III. Nunca dei conta de zerar no console, só para constar, velho esquema, fase gelada e buracos, era eu caindo toda hora, meu primo passava da fase, mas nunca passamos do Chefão Final vemdedor de pimentas na época.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Dragon Ball Z - Kyoushuu! Saiya Jin do famicom...

De longe o mais chato / hard da série de Card/Jrpg do dbz... Não recomendo não...
0f6ce7d521f3758148238882c5a7631b.jpg
289aeb737f6d886ffb7f1979da47ae61.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
2753445-45.jpg

Langrisser IV (PS1)

JRPG estratégico, aos moldes de Fire Emblem, mas com peculiaridades interessantes, já que cada personagem em campo está atrelado a até 6 unidades, que basicamente servem de escudo ou para enfraquecer o comandante inimigo. Isso gera uma dinâmica de risco e recompensa interessante: é melhor matar o comandante logo e resguardar seus soldados, ou tentar ganhar mais experiência, fazendo a limpa?
O jogo também apresenta diferentes rotas (3), opções de romance (há vários diálogos e ações ao longo do jogo que lhe empurram pra uma das opções românticas. Joguei tão mal que terminei só), e finais individuais bons e ruins, dependendo se seus comandantes perderam ou não alguma batalha (metade de meus personagens ficaram com o final ruim, que é basicamente "morte por algum motivo estúpido). O que não falta é motivo pra jogar novamente.
Os gráficos são medianos, com personagens bem diminutos e animações simples, mas no geral, não atrapalha muito. A trilha sonora é bem agitada, apesar do clima medieval.
De ponto negativo, fica a dificuldade: o início do jogo é bem infernal, com Bosses de status estratosféricos, e você sem grana pra equipamentos e/ou soldados. Mas ao longo do jogo, a dificuldade vai se esvaindo, até que você consegue matar o chefe final de ter que chegar muito perto dele, e sem maiores riscos para os mais fortes do grupo.
Enfim, é um jogo bem interessante, e despertou meu interesse pelo remake dos primeiros jogos que saiu recentemente, e pelo sucessor espiritual (Growlanser). E até pretendo jogar novamente, apesar do jogo não ter NG+ pra facilitar o progresso. Enfim, bom jogo. Mais que recomendado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Popful Mail (Sega Cd, Falcom e Sega, 1994)

Jogo de dificuldade média com discretos toques de rpg e metroidvania (há diálogos e alguns puzzles, você compra equipamentos cada vez mais fortes, mas não há evolução de personagem e raramente precisa retornar a estágios já concluídos). Ao todo você terá 3 personagens pra controlar, que se distinguem pelos tipos de ataques, pulo e velocidade. Os gráficos e principalmente o som são muito caprichados, sendo que há cutscenes inteiramente faladas que parecem animes. A jogabilidade não é perfeita, mas chega perto, tendo como único defeito o fato de que, após ser atingido, o personagem fica invulnerável por tempo irrisório, e pode acabar encurralado num "ping pong" entre inimigos ou obstáculos. Mas nada que comprometa muito o gameplay.


111435 111438


111439 111440


111441 111442


Os personagens são atraentes e o jogo é bem acessível, com algumas fases meio labirintíticas, mas nada excessivo, sendo que alguns chefes são bastante fáceis. A versão americana conta com ótima dublagem (rola muito "americanismo", claro, mas também sobra humor), mas alteraram as mecânicas a fim de deixar o andamento mais lento (os inimigos são mais resistentes e os equipamentos bem mais caros), o que no fim torna o jogo cansativo. Felizmente há um patch para deixar essa versão com as mesmas características do original japonês, e foi o que eu usei.
Popful Mail é o tipo de jogo que possui muita qualidade e um charme particular, foi esquecido com a chegada da 5ª geração, mas caso tivesse sido melhor divulgado e recebido continuações, poderia render um grande retorno (a exemplo de Wonder Boy e outros da época).
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Terminei Total Overdose de PS2 no PS3 e avisando do que gostei:

Trilha sonora com as músicas mexicanas
Bullet time ( efeito Max payne)
Tempo na medida certa ( nem longo e não curto )

E só.

Parte que não gostei :
Gráficos ruins ( tem jogos bem melhores graficamente )
Jogabilidade ruim
Efeito sonoros das armas e carros
História .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Terminei os 2 novos jogos do MegaDrive (o XenoCrisis eu já tinha terminado meses atras)


Ultracore

jogo feito pela Digital Illusions (hoje DICE), originalmente para megadrive e Amiga, mas o jogo foi cancelado na época, e foi lançado agora. É puramente Turricam no gameplay, com gráficos bem no estilão Amiga. Achei um jogão, mas faz jus ao nome.... é difícil pra kralho, tive que usar bastante save-state pra terminar.

ultracore.jpg






Tanzer

Esse é um jogo independente (então tecnicamente um pouco mais "tosco") com uma estética visual de jogo de Amiga tipo "Shadow of the Beast" mas com um gameplay que lembra um pouco um Strider na velocidade do Sonic. Achei BEM divertido!

E esse jogo tem escolha de caminhos/fases em algums momentos, e por isso tem 2 finais. 1º fiz o "final ruim" em que mostra uma tela com vc detonado no chão e uma mensagem do tipo "tudo que vc fez não resolveu nada, o mundo se fodeu" , e da 2ª vz que terminei escolhi as outras fases, e a tela final foi o "final bom", mostrando vc sem o capacete e com uma mensagem positiva.

tanzer.jpg
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Terminei os 2 novos jogos do MegaDrive (o XenoCrisis eu já tinha terminado meses atras)


Ultracore

jogo feito pela Digital Illusions (hoje DICE), originalmente para megadrive e Amiga, mas o jogo foi cancelado na época, e foi lançado agora. É puramente Turricam no gameplay, com gráficos bem no estilão Amiga. Achei um jogão, mas faz jus ao nome.... é difícil pra kralho, tive que usar bastante save-state pra terminar.

ultracore.jpg

Chegaram a completar o que faltava do jogo ou tá a mesma coisa de quando foi cancelado?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Goldeneye 007 do Nintendo 64: Comecei a jogar há mais de mês, estava parado, peguei para reiniciar e andou. A ambientação é ótima, a trilha sonora é muito boa. Não sou muito bom em FPS e ele é um dos poucos que me faz insistir. Impressiona saber que esse jogo tem só 96 Megabits.

Moto Racer do PS1: Arcadezão, divertido, só que sofre do mesmo problema dos Ridge Racer antigos: Vença o campeonato e fique sem mais nada para fazer.

Street FIghter EX Plus Alpha do PS1: Me surpreendeu, lembrava dele ser pior. A jogabilidade é bem consistente. Fora os personagens da Arika terem zero carisma (exceção feita ao Skullomania) e os finais serem bem fraquinhos, não tenho muito do que reclamar.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Goldeneye 007 do Nintendo 64: Comecei a jogar há mais de mês, estava parado, peguei para reiniciar e andou. A ambientação é ótima, a trilha sonora é muito boa. Não sou muito bom em FPS e ele é um dos poucos que me faz insistir. Impressiona saber que esse jogo tem só 96 Megabits.

Moto Racer do PS1: Arcadezão, divertido, só que sofre do mesmo problema dos Ridge Racer antigos: Vença o campeonato e fique sem mais nada para fazer.

Street FIghter EX Plus Alpha do PS1: Me surpreendeu, lembrava dele ser pior. A jogabilidade é bem consistente. Fora os personagens da Arika terem zero carisma (fora o Skullomania)e os finais serem bem fraquinhos, não tenho muito do que reclamar.



Joga depois o ex plus 2 e o ex plus 3 de PS2, acho até hoje um dos melhores games da saga e de luta num geral.

Tem mecânicas que foram recicladas nos Streets mais atuais.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Yume Penguin Monogatari, plataforma para NES com o pingüim do Antartic Adventure de protagonista.

Curtíssimo, vale pela curiosidade, pela jogabilidade diferente e para dar risada.

Acho que não tem um jogo ruim da Konami pro NES, os caras só acertavam.

 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Terminei esses 4 jogos de Neo Geo recentemente:

gx0kupYYBqHisfBYARZBLl6Ebji85JZcx4Cb-Uy4s49qJ5TtQmb4qxIor_XUSOp6dTv4RDpirGgGwPsggVD9isdsMghYZ2eo85k


Mutation Nation é um Beat 'N Up pro Neo Geo. Não é que nem os jogos do gênero da Capcom, mas é graficoso e a jogabilidade é boa.

291020131332291.jpg


Nam-1975 é um jogo "de mira" onde você não só controla a mira, mas também o personagem, principalmente pra desviar dos tiros inimigos e coletar itens. Só consegui fazer o Bad Final pois o último chefe é apelão pra kct, e morreu nele já era!

71zIrVrv%2BSL._AC_SY445_.jpg


Alpha Mission II é um shump vertical das antigas, com a singularidade de você poder tirar bombas em direção ao "solo" além do tradicional tiro pra frente, o que faz a jogabilidade ficar bem complicada pois muitos chefes só se consegue atingir com as bombas.

fatal-fury--11322.jpg


Fatal Fury nem precisa comentar. Jogo de luta versus com uma jogabilidade bem truncada, ao contrário de Street Fighter II que é bem fluído, principalmente os golpes especiais.

Todos esses jogos tem algo em comum: Foram feitos pra Arcade com intuito de "papar" a maior quantidade de fichas que for possível. Logo, a dificuldade é altíssima, a apelação rola solta e você morrer é uma constante. Apenas Mutation Nation não possuo em cartucho AES, mas joguei todos os jogos no emulador pois meu Neo Geo está com problema, e por enquanto fora de combate. Infelizmente não tirei nenhuma foto das telas finais.

Flw e vlw!!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Terminei esses 4 jogos de Neo Geo recentemente:

gx0kupYYBqHisfBYARZBLl6Ebji85JZcx4Cb-Uy4s49qJ5TtQmb4qxIor_XUSOp6dTv4RDpirGgGwPsggVD9isdsMghYZ2eo85k


Mutation Nation é um Beat 'N Up pro Neo Geo. Não é que nem os jogos do gênero da Capcom, mas é graficoso e a jogabilidade é boa.

291020131332291.jpg


Nam-1975 é um jogo "de mira" onde você não só controla a mira, mas também o personagem, principalmente pra desviar dos tiros inimigos e coletar itens. Só consegui fazer o Bad Final pois o último chefe é apelão pra kct, e morreu nele já era!

71zIrVrv%2BSL._AC_SY445_.jpg


Alpha Mission II é um shump vertical das antigas, com a singularidade de você poder tirar bombas em direção ao "solo" além do tradicional tiro pra frente, o que faz a jogabilidade ficar bem complicada pois muitos chefes só se consegue atingir com as bombas.

fatal-fury--11322.jpg


Fatal Fury nem precisa comentar. Jogo de luta versus com uma jogabilidade bem truncada, ao contrário de Street Fighter II que é bem fluído, principalmente os golpes especiais.

Todos esses jogos tem algo em comum: Foram feitos pra Arcade com intuito de "papar" a maior quantidade de fichas que for possível. Logo, a dificuldade é altíssima, a apelação rola solta e você morrer é uma constante. Apenas Mutation Nation não possuo em cartucho AES, mas joguei todos os jogos no emulador pois meu Neo Geo está com problema, e por enquanto fora de combate. Infelizmente não tirei nenhuma foto das telas finais.

Flw e vlw!!

É meu amigo, esses jogos são feitos pra papar crédito infinitamente, e isso até chega a dar uma frustrada.
O bom é que podemos usar os créditos ao nosso favor em emulador.
Então eu faço isso muito, embora crie aquela coisa de parecer que a gente "roubou" o jogo depois de ter gasto sei lá, 15 ou 20 fichas nisso.
 
Topo Fundo