O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
224312-ratchet-clank-going-commando-playstation-2-front-cover.jpg

Seguindo a minha jogatina de Ratchet & Clank no PS Vita, terminei Going Commando, o segundo game da série. O antecessor já possuía uma jogabilidade excelente, mas esse jogo trouxe algumas mudanças no level design e na dificuldade que a tornaram ainda mais divertida e principalmente desafiadora. Perdi a conta de quantas vezes morri de tanto ser atacada ou levar tiro de uma quantidade bem grande de inimigos, especialmente nos três últimos planetas. Os Protopets são alguns dos monstros mais chatos que já tive a chance de matar.:kgrr

Quanto mais termino os jogos dessa franquia, mais me apaixono por ela e seus personagens engraçadíssimos. Me arrependo muito de ter a esquecido após os dias de ouro do PS2...

Tenho vontade de jogar os games dessa franquia, além de outra que me parece ser bem parecida, Sly, devem ser muito bons
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Jogo Shin Megami Tensei Iv: Apocalypse - 3ds: Amazon.com.br: Games

Zerei essa pérola. Como já citei por aqui, um dos melhores jrpg da década!
História e personagens muito bons, clima muito pesado assim como as decisões que você toma ao longo do jogo, sistema de batalha maravilhoso e bem tradicional, e, como de praxe da série muita customização.

Não sei se essa é a palavra certa, mas é bem mais agradável que o SMT3 de PS2, pois a história aqui tem um pacing realmente muito bom, a taxa de encontros é relativamente alta mas nada demais e algumas pequenas mudanças no gameplay fizeram toda a diferença. Poder salvar e usar a Cathedral of Shadows para fusionar os capirotos a qualquer momento é uma mão na roda, assim como as dungeons menos labirínticas fizeram bastante diferença no ritmo.

E antes que me esqueça. Provavelmente é o jogo com mais boss fights que joguei na vida. Tem muitas boss fights, a maioria delas excelentes, simplesmente não cansa montar bons times e literalmente amassar alguns chefes.

Finalizei no level 95 com 52 horas no final Bonds. Foi um final bonzinho, pelo menos perto do Massacre, que como já diz o nome :eek:
Foi um dos 4 finais disponíveis.

Se você não teve paciência pra jogar Persona, mas quer um rpg tradicional com uma história barra pesada, bastante questionadora da nossa realidade, filosófica e direto ao ponto, sem a parte social extensa típica dos Persona modernos, recomendo demais.

9/10
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
224312-ratchet-clank-going-commando-playstation-2-front-cover.jpg

Seguindo a minha jogatina de Ratchet & Clank no PS Vita, terminei Going Commando, o segundo game da série. O antecessor já possuía uma jogabilidade excelente, mas esse jogo trouxe algumas mudanças no level design e na dificuldade que a tornaram ainda mais divertida e principalmente desafiadora. Perdi a conta de quantas vezes morri de tanto ser atacada ou levar tiro de uma quantidade bem grande de inimigos, especialmente nos três últimos planetas. Os Protopets são alguns dos monstros mais chatos que já tive a chance de matar.:kgrr

Quanto mais termino os jogos dessa franquia, mais me apaixono por ela e seus personagens engraçadíssimos. Me arrependo muito de ter a esquecido após os dias de ouro do PS2...

O 2 é um jogo muito bom, porém ele é muito apelativo na dificuldade principalmente no final.

Jogue o 3 (maravilhoso) e o Deadlocked, se tiver um PS3 pegue todos. Eu amo essa série ! :kluv

Tenho vontade de jogar os games dessa franquia, além de outra que me parece ser bem parecida, Sly, devem ser muito bons

Jogue, comece já !

O Sly Cooper eu gostei muito do 1, porém o 2 e 3 se tornou mundo aberto e não gostei. Prefiro jogos linear mesmo. :kfeliz
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.110
Pontos
353
Jogo Shin Megami Tensei Iv: Apocalypse - 3ds: Amazon.com.br: Games

Zerei essa pérola. Como já citei por aqui, um dos melhores jrpg da década!
História e personagens muito bons, clima muito pesado assim como as decisões que você toma ao longo do jogo, sistema de batalha maravilhoso e bem tradicional, e, como de praxe da série muita customização.

Não sei se essa é a palavra certa, mas é bem mais agradável que o SMT3 de PS2, pois a história aqui tem um pacing realmente muito bom, a taxa de encontros é relativamente alta mas nada demais e algumas pequenas mudanças no gameplay fizeram toda a diferença. Poder salvar e usar a Cathedral of Shadows para fusionar os capirotos a qualquer momento é uma mão na roda, assim como as dungeons menos labirínticas fizeram bastante diferença no ritmo.

E antes que me esqueça. Provavelmente é o jogo com mais boss fights que joguei na vida. Tem muitas boss fights, a maioria delas excelentes, simplesmente não cansa montar bons times e literalmente amassar alguns chefes.

Finalizei no level 95 com 52 horas no final Bonds. Foi um final bonzinho, pelo menos perto do Massacre, que como já diz o nome :eek:
Foi um dos 4 finais disponíveis.

Se você não teve paciência pra jogar Persona, mas quer um rpg tradicional com uma história barra pesada, bastante questionadora da nossa realidade, filosófica e direto ao ponto, sem a parte social extensa típica dos Persona modernos, recomendo demais.

9/10

Eu não sei nada de inglês e vi que tem muito texto esse jogo. Será que vou sofrer para zerar ele ?
 


Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.035
Pontos
703
Jogo Shin Megami Tensei Iv: Apocalypse - 3ds: Amazon.com.br: Games

Zerei essa pérola. Como já citei por aqui, um dos melhores jrpg da década!
História e personagens muito bons, clima muito pesado assim como as decisões que você toma ao longo do jogo, sistema de batalha maravilhoso e bem tradicional, e, como de praxe da série muita customização.

Não sei se essa é a palavra certa, mas é bem mais agradável que o SMT3 de PS2, pois a história aqui tem um pacing realmente muito bom, a taxa de encontros é relativamente alta mas nada demais e algumas pequenas mudanças no gameplay fizeram toda a diferença. Poder salvar e usar a Cathedral of Shadows para fusionar os capirotos a qualquer momento é uma mão na roda, assim como as dungeons menos labirínticas fizeram bastante diferença no ritmo.

E antes que me esqueça. Provavelmente é o jogo com mais boss fights que joguei na vida. Tem muitas boss fights, a maioria delas excelentes, simplesmente não cansa montar bons times e literalmente amassar alguns chefes.

Finalizei no level 95 com 52 horas no final Bonds. Foi um final bonzinho, pelo menos perto do Massacre, que como já diz o nome :eek:
Foi um dos 4 finais disponíveis.

Se você não teve paciência pra jogar Persona, mas quer um rpg tradicional com uma história barra pesada, bastante questionadora da nossa realidade, filosófica e direto ao ponto, sem a parte social extensa típica dos Persona modernos, recomendo demais.

9/10
Uma das coisas dessa série que eu gosto é a trilha sonora, pelo menos dos jogos dessa série que joguei, de alguma forma acabo gostando da trilha sonora.
 
Ultima Edição:

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Com a pandemia a lista é essa nesse ano.

Bare Knukle 1, 2, 3
Final Fight 1, 2, 3
Super street fighter 2 snes
Street Fighter Alpha 1 PSX,
Alpha 2 Snes
Street Fighter turbo psx
Street Fighter Movie Game
Mortal Kombat 9
Shadaw Of Colossus
Bomber Man R
Street Fighter 5 Arcade Edition
Super Street Fighter 4 N3DS
Battletoads Arcade
Spider Man Arcade
Golden Axe Arcade revenge Darth Adder
Journey
Superman Death and Return
Rolling Thunder genesis
Decap Atack
Shadow Dancer
Batman genesis
Sonic 1
Eswat
Mega Man 1
Mega Man 2
Mega Man 3
Mega Man 4
Mega Man 5
Mega Man 6
Mega Man 7
Mega Man and Bass
Clastlevania
Castlevania 3
Castlevania 4
Castlevania Dracula x

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Com a pandemia a lista é essa nesse ano.

Bare Knukle 1, 2, 3
Final Fight 1, 2, 3
Super street fighter 2 snes
Street Fighter Alpha 1 PSX,
Alpha 2 Snes
Street Fighter turbo psx
Street Fighter Movie Game
Mortal Kombat 9
Shadaw Of Colossus
Bomber Man R
Street Fighter 5 Arcade Edition
Super Street Fighter 4 N3DS
Battletoads Arcade
Spider Man Arcade
Golden Axe Arcade revenge Darth Adder
Journey
Superman Death and Return
Rolling Thunder genesis
Decap Atack
Shadow Dancer
Batman genesis
Sonic 1
Eswat
Mega Man 1
Mega Man 2
Mega Man 3
Mega Man 4
Mega Man 5
Mega Man 6
Mega Man 7
Mega Man and Bass
Clastlevania
Castlevania 3
Castlevania 4
Castlevania Dracula x

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Olá você conhece a iniciativa 52?
126301

 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
boa. vou postar a lista dos terminados na quarentena até aqui também:

street fighter II' - pc-engine
bomberman '94 - pc engine
sonic - master system
sonic 2 - mega drive
sonic 3D blast - mega drive
bare knuckle - mega drive
bare knuckle 3 - mega drive
super bomberman 2 - snes
street fighter II turbo - snes
crash n' burn - 3DO
super street fighter II X - 3DO
the king of fighters '97 - neo geo cd
the king of fighters 2000 - dreamcast
winning eleven 8 (master league) - pc
street fighter zero II - saturn
battle arena toshinden - ps1
soul edge - ps1
soul calibur 3 - ps2
bust a move: dance summit 2001 - ps2
street fighter zero - arcade/ps4
street fighter III - arcade/ps4
street fighter III third impact - arcade/ps4
art of fighting 3 - ps2/ps4
the last blade 2 - ps4



não retrô:

shadow of the colossus - ps4
read dead redemption 2 - ps4
final fantasy vii remake - ps4
streets of rage 4 - pc


126355

126358
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Vou ter que parar de jogar no touch no celular. Percebi hj que os comandos na tela estava começando a manchar ela, estava dando aquele burn in. Vou ter que comprar um controle.

Porrah meu irmão que ruim.....
Mas olha tem bons controles da marca Ipega e eu não sei onde você mora mas aqui em São Paulo antes da Pandemia tinha alguns por 60,00 inclusive comprei um desses:
images (1).jpeg

Não gosto muito do seu Dpad porque acho ele muito duro, mas aí vai de cada um né?
O que eu recomendo mesmo você comprar é esse aqui:
images (2).jpeg
Esse é o Ipega 9023, recomendo porque ele confortável demais e seu Dpad até agora não tem outro melhor principalmente pra Fighting games que é meu estilo favorito.

Agora claro vai mais da sua escolha, os que citei são ambos baratos e funcionais além do quê muitos emuladores aceitam Ipega como controle nativamente e isso é uma mão no boga, digo na roda.
Espero ter ajudado mano.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.110
Pontos
353
Porrah meu irmão que ruim.....
Mas olha tem bons controles da marca Ipega e eu não sei onde você mora mas aqui em São Paulo antes da Pandemia tinha alguns por 60,00 inclusive comprei um desses:
Visualizar anexo 126369

Não gosto muito do seu Dpad porque acho ele muito duro, mas aí vai de cada um né?
O que eu recomendo mesmo você comprar é esse aqui:
Visualizar anexo 126370
Esse é o Ipega 9023, recomendo porque ele confortável demais e seu Dpad até agora não tem outro melhor principalmente pra Fighting games que é meu estilo favorito.

Agora claro vai mais da sua escolha, os que citei são ambos baratos e funcionais além do quê muitos emuladores aceitam Ipega como controle nativamente e isso é uma mão no boga, digo na roda.
Espero ter ajudado mano.

Eu vi esses controles esse ipega 9025 subiu agora está R$ 100,00 e esse 9023 mais de R$ 150,00. O que eu queria era o 9076 mas o preço subiu demais pqp.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Eu vi esses controles esse ipega 9025 subiu agora está R$ 100,00 e esse 9023 mais de R$ 150,00. O que eu queria era o 9076 mas o preço subiu demais pqp.

Esse 9076 é bom porque tem o conector 2.4 gh isso é bom pra usar em outros dispositivos como PS3 e Tvboxes, mas seu direcional é ruim pra jogos de luta por serem côncavos e ele sempre foi caro, o pior é que eu tive a oportunidade de comprar essa b*sta por 90 pau e não peguei por causa do Dpad que achei carniça.....

E esses controles aí tão caros demais, esquema é deixar dar uma baixada nesse dólar pra comprar agora não é a hora não pô porque os caras metem a faca (muitas vezes sem motivo) em coisas importadas.

Até com usados tão fazendo essa sacanagem aí.

Os parentes do @Fracer devem estar enchendo o rabo de dinheiro com isso desovando os controles a preços absurdos haha.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Vou ter que parar de jogar no touch no celular. Percebi hj que os comandos na tela estava começando a manchar ela, estava dando aquele burn in. Vou ter que comprar um controle.

Melhor compra que eu fiz foi um ipega desses que parece um controle de PS2. A bateria dele é um tanque e ele é relativamente confortável de jogar
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Pandemia atuando e a jogatina rendendo!
:D

Iniciei a apreciação dessa franquia que tava na vontade de começar faz eras.

[PSP] Ys I (Ys I&II Chronicles)
ni4x8Rm.jpg

Comecei do remake para depois conhecer mais a fundo os primórdios.

Joguei pelo PSTV numa tela LED de 42'. Ficou lindo, ainda mais com um gerador de scanlines que infelizmente não sai nos prints. Deixei elas bem suaves pois o jogo não precisa tanto, já tem uma boa resolução e o PSPEMU do PSTV faz um bom trabalho de upscaler.
put* remake, respeitando a obra original em tudo que é importante e melhorando tudo o mais!

[Master System] Ancient Ys Vanished Omem
8VEax6q.jpg

Segunda jogatina.
Fiquei surpreso em como é bom o port pro Master System!
Artwork foi mais ocidentalizada, o que combina com a ambientação do jogo.
E as músicas em FM elevaram mais ainda o nível do jogo. PSG não é ruim, mas as músicas ficam enjoativas depois de pouco tempo, pois o jogo requer grinding de tempos em tempos. Meio que padrão dos jogos da época, vamos combinar.


[MSX] Ancient Ys Vanished Omem
sJh5Xqs.jpg
Terceira jogatina.
O scroll capenga do MSX não chega a atrapalhar, pois o jogo é muito bonito e as músicas são obras-primas!
O time de som da Falcom é conhecido por mandar bem desde sempre e pode-se dizer que foi praticamente com eles que o mercado de game soundtracks floresceu.
Imagens diretas de um PVM 14'. Pra MSX, tá ótimo.

つづく
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Jogo Shin Megami Tensei Iv: Apocalypse - 3ds: Amazon.com.br: Games

Zerei essa pérola. Como já citei por aqui, um dos melhores jrpg da década!
História e personagens muito bons, clima muito pesado assim como as decisões que você toma ao longo do jogo, sistema de batalha maravilhoso e bem tradicional, e, como de praxe da série muita customização.

Não sei se essa é a palavra certa, mas é bem mais agradável que o SMT3 de PS2, pois a história aqui tem um pacing realmente muito bom, a taxa de encontros é relativamente alta mas nada demais e algumas pequenas mudanças no gameplay fizeram toda a diferença. Poder salvar e usar a Cathedral of Shadows para fusionar os capirotos a qualquer momento é uma mão na roda, assim como as dungeons menos labirínticas fizeram bastante diferença no ritmo.

E antes que me esqueça. Provavelmente é o jogo com mais boss fights que joguei na vida. Tem muitas boss fights, a maioria delas excelentes, simplesmente não cansa montar bons times e literalmente amassar alguns chefes.

Finalizei no level 95 com 52 horas no final Bonds. Foi um final bonzinho, pelo menos perto do Massacre, que como já diz o nome :eek:
Foi um dos 4 finais disponíveis.

Se você não teve paciência pra jogar Persona, mas quer um rpg tradicional com uma história barra pesada, bastante questionadora da nossa realidade, filosófica e direto ao ponto, sem a parte social extensa típica dos Persona modernos, recomendo demais.

9/10
o SMTIV de 3ds eu joguei cerca de 10 horas e achei fenomenal.... pena que eu simplesmente tenho vida muito ocupada e raramente consigo colocar muito tempo num jogo só... terminar RPG's é muito raro

mas esse dai parece ser muito bem feito mesmo, melhorando tudo da versao anterior
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Tenho vontade de jogar os games dessa franquia, além de outra que me parece ser bem parecida, Sly, devem ser muito bons
Estou revisitando a franquia no PS Vita como se fosse a primeira vez e estou amando tudo que joguei até agora. Recomendo bastante se você gosta de jogos cartunescos e TPS com elementos de Plataforma.

Sou uma fã enorme dos games do Sly e também recomendo demais a série. O primeiro jogo é um Platformer com elementos de Stealth, mas, como o RenatoW mencionou, os outros apartir do 2 (meu Sly favorito:kpaixao) trocam de gênero e viram Stealth-Platformers com mundos semi-abertos.

O 2 é um jogo muito bom, porém ele é muito apelativo na dificuldade principalmente no final.

Jogue o 3 (maravilhoso) e o Deadlocked, se tiver um PS3 pegue todos. Eu amo essa série ! :kluv



Jogue, comece já !

O Sly Cooper eu gostei muito do 1, porém o 2 e 3 se tornou mundo aberto e não gostei. Prefiro jogos linear mesmo. :kfeliz
Já criei um save novo no terceiro game! No entanto, como não tenho PS3, só posso jogar os games que foram lançados para PS2, PSP e PS Vita. :ksnif

Há muitos anos atrás, quando eu era bem jovem, Deadlocked era um dos meus jogos prediletos de PS2. Qualquer dia desses, vou ligar o PS2 para ver se o meu antigo vício por ele vai ressurgir novamente...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
126778

Joguei a campanha do Chris, além de ser difícil pra cacete, perdi um tempo monstro indo e voltando porque na m**** do inventário dele não cabia nada. Continua sendo um jogo fantástico e os puzzles com touch ficaram vem legais. Minha única reclamação é a aquele maldito modo de faca em 1º pessoa, morri umas 5 vezes por causa daquilo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Visualizar anexo 126778

Joguei a campanha do Chris, além de ser difícil pra cacete, perdi um tempo monstro indo e voltando porque na m**** do inventário dele não cabia nada. Continua sendo um jogo fantástico e os puzzles com touch ficaram vem legais. Minha única reclamação é a aquele maldito modo de faca em 1º pessoa, morri umas 5 vezes por causa daquilo.

Tá aí um jogo que ainda penso em jogar, até porque um dos meus maiores pecados gamisticos é nunca zerar um Resident Evil....
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Um dos jogos de RPG tático que mais gosto é o Master of Magic, talvez seja o jogo que eu mais joguei na vida.

momrev03.gif


6800b258d7df19a836a0eb3087c157a79dcf670895a896504dfb4ff0ea1a3624_product_card_v2_thumbnail_542.jpg


Pra minha surpresa o GOG lançou agora em 2020 um DLC dele, 25 anos após o lançamento! O Caster of Magic.

8386891f246ea1af5167bdc76b47834ee3f8a999ec71350a5ab3f8c5e81db4fe_product_card_v2_thumbnail_542.jpg


16fba5e507fc33b7439aea5d951fc9816abc8e6bf47ffc03b7b2af41e335e11d_product_card_v2_thumbnail_542.jpg


O jogo aumenta muito o numero de feitiços e criaturas misticas, acelera o desenvolvimento das cidades e das tropas trazendo mais dinamismo pro jogo, além de repaginar a diplomacia e aumentar muito a customização do mundo e... um aumento BRUTAL na dificuldade, digo, é um salto absurdo comparado com o Master of Magic clássico, eu mesmo conseguia vencer o jogo original na dificuldade máxima na maioria das vezes, aqui é outro patamar... foi um parto jogar na dificuldade "Fair", logo acima do normal, ainda existem mais 3 leveis de dificuldade.
Acima da dificuldade "normal" a IA se torna implacável, utiliza as unidades com maestria, foge, monta verdadeiras estratégicas de combate e não te da descanso nem um minuto, a única opção é jogar de maneira extremamente agressiva, expansionista e com excelentes noções de combate tático logo de cara, caso contrário a IA vai varrer o chão com a sua cara.
Inclusive meu estilo de jogo era mais defensivo, pegava os Dark Elves em Myrran e criava uma verdadeiro império nesse plano antes de cruzar pro plano material e arrasar tudo e todos com dragões, cavalaria alada e warlocks... nessa DLC fui tentar fazer isso e fui violentado, tive que partir pro jogo expansionista ultra-agressivo pra vencer na dificuldade "Fair".

Pra quem gosta de jogos de estratégia táticos, fica ai a dica.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O 2 é um jogo muito bom, porém ele é muito apelativo na dificuldade principalmente no final.

Jogue o 3 (maravilhoso) e o Deadlocked, se tiver um PS3 pegue todos. Eu amo essa série ! :kluv



Jogue, comece já !

O Sly Cooper eu gostei muito do 1, porém o 2 e 3 se tornou mundo aberto e não gostei. Prefiro jogos linear mesmo. :kfeliz
Até hoje, não entendi porque os Ratchet and Clank antigos não vieram para o PS4.A trilogia Jak, mas não Ratchet.
 
Topo Fundo