O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
ais perto que me lembro de algo estranho assim é o Xmen 1 do Genesis, que tem uma fase que vc chega que tem uma sala com um monte de monitores e tal, e vc tem que resetar o game pra continuar.

Eu tinha esse game.

MDCapaX-Men.jpg


O jogo é difícil e muito muito legal.

A parte do Reset nego se fodia quando alugava, não sabia o que fazer. Só descobri quando fiquei lá... de bobeira depois de algum tempo vi a frase "reset the computer, now!" resetei e passei de fase. Mas dá pra fazer isso sem ter que aparecer essa mensagem, só é destruir o portal e em seguida resetar.

O mais louco era que você tinha que ir lá no Mega Drive e apertar o botão reset assim, na cara dura depois de ter se fodido no jogo inteiro pra chegar nessa fase e nego ficava com medo ou nem pensava nessa possibilidade.



Emoção igual essa nenhum console trará mais.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Pessoalmente, considero como retro quando não há mais lançamentos para o VG em questão. Apesar que isso gera uns paradoxos estranhos, tipo o já citado Wii, que teve um Just Dance lançado ano passado, salvo engano.
Quem sabe daqui a um tempo, haja uma definição acadêmica para o uso correto do termo:kfeliz
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Pessoalmente, considero como retro quando não há mais lançamentos para o VG em questão. Apesar que isso gera uns paradoxos estranhos, tipo o já citado Wii, que teve um Just Dance lançado ano passado, salvo engano.
Quem sabe daqui a um tempo, haja uma definição acadêmica para o uso correto do termo:kfeliz
Eu acho que o termo deveria ser usado para jogos que já tem no mínimo uns 10 ou 11 anos de existência no mercado.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.605
Reações
5.559
Pontos
1.229
Front Mission 5.

Era fã da série na época do psx e ps2.

Soube recentemente que fizeram um patche em inglês para o último jogo lançado para ps2.

Esse jogo só saiu no Japão e é injogável em japonês.

Não pensei duas vezes, baixei um emulador de ps2 e joguei até o fim. 50 horas de jogo até terminar esse RPG Tático fantástico.

 


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Eu tinha esse game.

MDCapaX-Men.jpg


O jogo é difícil e muito muito legal.

A parte do Reset nego se fodia quando alugava, não sabia o que fazer. Só descobri quando fiquei lá... de bobeira depois de algum tempo vi a frase "reset the computer, now!" resetei e passei de fase. Mas dá pra fazer isso sem ter que aparecer essa mensagem, só é destruir o portal e em seguida resetar.

O mais louco era que você tinha que ir lá no Mega Drive e apertar o botão reset assim, na cara dura depois de ter se fodido no jogo inteiro pra chegar nessa fase e nego ficava com medo ou nem pensava nessa possibilidade.



Emoção igual essa nenhum console trará mais.


Eu lembro que nos emuladores tem que usar a opção "soft reset", pq se usar a "hard reset" se fudeu, perdeu a partida toda :klol
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Eu acho que o termo deveria ser usado para jogos que já tem no mínimo uns 10 ou 11 anos de existência no mercado.
Eu uso o parâmetro de 2 gerações, no caso o ps3 só se tornaria retrô oficialmente no lançamento do ps5, no caso do Psvita e 3ds eles são meio termo pra mim porque a Sony não tem interesse em voltar com portáteis e o sucessor natural do 3ds seria o Switch lite e tem gente que não o considera portátil ( mesmo sendo) então é complicado só pra esses dois.
No caso do PSP e NDs, são considerados retrô por causa do tempo afinal são da mesma geração que Ps3/Wii/X360 então nada mais justo que entrar junto com eles nesse meio.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu uso o parâmetro de 2 gerações, no caso o ps3 só se tornaria retrô oficialmente no lançamento do ps5, no caso do Psvita e 3ds eles são meio termo pra mim porque a Sony não tem interesse em voltar com portáteis e o sucessor natural do 3ds seria o Switch lite e tem gente que não o considera portátil ( mesmo sendo) então é complicado só pra esses dois.
No caso do PSP e NDs, são considerados retrô por causa do tempo afinal são da mesma geração que Ps3/Wii/X360 então nada mais justo que entrar junto com eles nesse meio.
Entendo o seu ponto de vista sobre o ps3, eu só acho meio estranho considerar retro jogos recentes, de 5 ou 6 anos atrás, por exemplo.

Sobre os portáteis, eu não consideraria o 3DS e o PS Vita como retro, porque ambos são recentes.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Entendo o seu ponto de vista sobre o ps3, eu só acho meio estranho considerar retro jogos recentes, de 5 ou 6 anos atrás, por exemplo.

Sobre os portáteis, eu não consideraria o 3DS e o PS Vita como retro, porque ambos são recentes.
Pois é, por isso uso o meio termo porque eles só se tornariam realmente retrô no caso do 3ds quando a Nintendo anunciasse seu o sucessor do switch lite e por consequência o Psvita também entrava nesse meio, o Wii U é o mesmo caso desses dois porque teve um tempo minúsculo de mercado (assim como o PSVITA) então eles só entrariam como retrô quando a Nintendo anunciasse um sucessor natural para o Switch.

Independente do jogo ser lançado agora ou não tem um período de pelo menos 10 anos desde o lançamento da plataforma, por isso considero como retrô quando o console ultrapassar essa marca dos 10 anos e não os jogos.

Até porque hoje em dia tem lançamento de jogos para plataformas de 20 anos atrás, e nem por causa disso podemos considerá-las não retrô.

É mais ou menos assim:
Sucessor do Switch data de lançamento média 2022/2023 - Switch data de lançamento 2017 - Wii U se torna retrô porque seu lançamento foi em 2012

Entendeu?

Editando porque esqueci de postar que o 3ds e o Psvita iria entrar nessa contagem também porque agora em 2021 eles completam 10 anos, e pra mim já serão retrô até porquê não receberam sucessores e mesmo se recebessem entravam na contagem dos 10 anos de lançamento da plataforma.
E o ps4 só não entra porque mesmo que ele tenha 10 anos em 2023 ele tem seu sucessor que é o ps5 e só quando o Ps6 sair ele seria retrô definitivamente.

É assim que eu uso pra determinar o que é retrô ou não.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Pois é, por isso uso o meio termo porque eles só se tornariam realmente retrô no caso do 3ds quando a Nintendo anunciasse seu o sucessor do switch lite e por consequência o Psvita também entrava nesse meio, o Wii U é o mesmo caso desses dois porque teve um tempo minúsculo de mercado (assim como o PSVITA) então eles só entrariam como retrô quando a Nintendo anunciasse um sucessor natural para o Switch.

Independente do jogo ser lançado agora ou não tem um período de pelo menos 10 anos desde o lançamento da plataforma, por isso considero como retrô quando o console ultrapassar essa marca dos 10 anos e não os jogos.

Até porque hoje em dia tem lançamento de jogos para plataformas de 20 anos atrás, e nem por causa disso podemos considerá-las não retrô.


É mais ou menos assim:
Sucessor do Switch data de lançamento média 2022/2023 - Switch data de lançamento 2017 - Wii U se torna retrô porque seu lançamento foi em 2012

Entendeu?
Sim, eu entendi.

No caso, eu acho que poderíamos considerar o xbox 360 e o ps3 como retro ou meio termo, porque mesmo que os sucessores do xone e do ps4 não tenham saído oficialmente, ambos os consoles foram lançados entre 2005 e 2007 nos principais mercados do mundo (Japão, América do Norte e Europa).

Sobre os lançamentos em plataformas antigas, boas observação.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Street-Fighter-II-Champion-Edition-Jul-30-1993-prototype-023.gif

Hoje terminei o Street Fighter II Champion Edition em versão Beta que foi publicado em revistas de época como Super Games e Ação Games com a Chun Li.

Este beta era bem conhecido por ter tarjas pretas atrás das barras de energia e seria lançado deste jeito em Junho de 1993 mas a Sega não gostou da qualidade e exigiu que a Capcom refazer o jogo.

Aparentemente a Capcom usou o SF 2 World Warrior do SNES como base porque quando terminei o jogo com a Chun Li apareceu uma tela dela rezando no tumulo de seu pai igual a versão do SNES mas a sua imagem final é igual a do Arcade.

Street-Fighter-II-Champion-Edition-Jul-30-1993-prototype-024.gif


Street-Fighter-II-Champion-Edition-Jul-30-1993-prototype-026.gif

E minha pontuação final foi de 658.520 pontos.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Depois de décadas e várias tentativas ao longo dos anos, ontem consegui zerar pelo retroarch.

130163

O primeiro contato foi no Master do meu primo, versão em português, a gente alugava o jogo em uma locadora no centro. Infelizmente o jogo não guardava o save, então não tinha como evoluir muito. Tenso demais conseguir chegar na loja do bolo e desligar o console pra ir dormir :(

Com os anos joguei em emuladores, mas nunca avançava muito. Até mesmo o remake dele de PS2 joguei e curti muito, mas parei quando o Noah entrou no grupo, não lembro direito.

Acho que nunca terminaria sem ajuda. Já naquela época só peguei o jogo quando li sobre ele no Guia Games, já tinha os mapas, então isso não me incomodou.

130166

Sobre o final:

Dúvida cruel, Alis virar rainha ou não? :klol ainda ganhou um primeiro ministro, deixa ele se lascar na política e vai curtir a realeza. :kkong

Se ela precisar de um consorte pra formar família e gerar herdeiros, estou à disposição :coolface
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.605
Reações
5.559
Pontos
1.229
Depois de décadas e várias tentativas ao longo dos anos, ontem consegui zerar pelo retroarch.

Visualizar anexo 130163

O primeiro contato foi no Master do meu primo, versão em português, a gente alugava o jogo em uma locadora no centro. Infelizmente o jogo não guardava o save, então não tinha como evoluir muito. Tenso demais conseguir chegar na loja do bolo e desligar o console pra ir dormir :(

Com os anos joguei em emuladores, mas nunca avançava muito. Até mesmo o remake dele de PS2 joguei e curti muito, mas parei quando o Noah entrou no grupo, não lembro direito.

Acho que nunca terminaria sem ajuda. Já naquela época só peguei o jogo quando li sobre ele no Guia Games, já tinha os mapas, então isso não me incomodou.


Sobre o final:

Dúvida cruel, Alis virar rainha ou não? :klol ainda ganhou um primeiro ministro, deixa ele se lascar na política e vai curtir a realeza. :kkong

Se ela precisar de um consorte pra formar família e gerar herdeiros, estou à disposição :coolface
Esse jogo marcou minha infância, e só fui terminá-lo depois de adulto num emulador, igual a você.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei Marvel War of the Gems, joguei bastante na época do SNES, tirando o maldito do Thanos apelão pra cacete o jogo é bem tranquilo.
A jogabilidade é meio lenta mas tem bastante variação de ataques e cada um dos cinco personagens tem a jogabilidade bem distinta, as fases são bem simples com algumas bem chatas (a do aquário principalmente), inimigos são um pouco repetitivos e sem graça, no geral é um jogo bem mediano, valeu mais pela nostalgia, fiz o jogo inteiro com o Iron Man e o Wolverine.

hqdefault.jpg


130192
 
Ultima Edição:

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Acabei de concluir, Resident Evil Remake, até a parte da planta 42, estava legal. Após isso, achei que o jogo ficou bastante cansativo (joguei com o Chris, o inventário pra 6 itens, faz necessária varias idas e vindas ao baú), mas é um bom jogo. Com isso, terminei do 1 ao 5, agora partir pro Silent Hill Shattered Memories, e com isso ter concluído todos os Silent Hill para consoles de mesa.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Terminei Marvel War of the Gems, joguei bastante na época do SNES, tirando o maldito do Thanos apelão pra cacete o jogo é bem tranquilo.
A jogabilidade é meio lenta mas tem bastante variação de ataques e cada um dos cinco personagens tem a jogabilidade bem distinta, as fases são bem simples com algumas bem chatas (a do aquário principalmente), inimigos repetitivos e sem graças, no geral é um jogo bem mediano, valeu mais pela nostalgia, fiz o jogo inteiro com o Iron Man o Wolverine.

hqdefault.jpg


Visualizar anexo 130192
Nunca zerei esse jogo acredita?
Preciso terminar isso algum dia.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Meu ultimo jogo retrô zerado: Valis the phantasm soldier . Remake do remake do remaster do port de mega drive para pc engine super cd² pica edition (1992):
130260

130262

O jogo é um plataforma simples: O remake é mais bonito, e é um plataforma bom demais para 1986 mas nem tanto para época de seu remake em 1992. Recomendado apenas para quem curtiu um actraiser, strider, run saber estilo "ação com espadinha" simples.

Joguei em 240p na tv de tubo com o mednafen wii + cabo componente. Experiencia 99% proxima do real.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Considero que o Megaman 1 é o mais difícil entre os outros Megaman de Nes, mas não o colocaria entre os mais difíceis do console.

Já Metroid, eu considero ele bem mais longo que o Megaman, mas não necessariamente mais difícil (mas deu um orgulho extra quando eu fechei Metroid, porque tive que sair desenhando os mapas para não se perder, aí consegui ir de boas).
 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Me surpreendi com o mega man 1 quando zerei. Disseram que era o jogo mais dificil do nes. Nao chega nem perto do metroid: esse sim é dos infernos.
que doido, só por ele ser um jogo bom não deve estar nem no top 10 de dificuldade do nes. muitos jogos eram difíceis por terem design ruim.

mas acho que a 1 deve ser a mais difícil do nes, e talvez até pelo design da 2 ser melhor. nas outras começam a aparecer tanques de energia e tal, o que já facilita muito.





Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Me surpreendi com o mega man 1 quando zerei. Disseram que era o jogo mais dificil do nes. Nao chega nem perto do metroid: esse sim é dos infernos.

Quando joguei a parte que mais sofri foi no Yellow Devil, chato demais pqp.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
curiosidade: desde que vi o post sobre rockman 1 aqui há horas, lembrei das plataformas do estágio do gutsman e a música dele começou a tocar em loop. ainda está tocando.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Esse meu amiguinho, antigamente demorava meses pra fechar esse foi apenas uns 6 dias, demorei mais por causa das missões, planejo fechar o FFVII de PS1 e depois o Diger of Cerberus no PS2, quem saiba depois fecho o remake quando sair as 3 partes (pegar numa promoção na Steam ^_^ hm....)

41nL%2BbMu5eL._SY445_.jpg


Durou apenas umas 34h26min, já rejoguei umas vezes em 2013 e 2015 com advento do emulador.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei Mickey Disney's Magical Quest, esse jogo é nostalgia pura, mais um clássico que aluguei umas 500 vezes na época, divertido demais, o esquema de trocar de roupinha pra se adaptar aos cenários e aos chefes é legal demais, apesar do desafio ser bem baixo as fases são bem legais, ainda lembrava da localização de algumas salas secretas hahaha.

E os gráficos são bonitos até hoje, os cenários e os chefes tudo muito bem detalhados, belíssima trilha sonora também.

E o Mickey ainda da uma de John Wick pra ir salvar o Pluto do malvadão Bafo ahahahahah

50894_front.jpg


130730
 
Topo Fundo