O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.567
Pontos
1.229
Depois que um user informou que rejogou Phantasy Star do master system, lembrei que tinha o remake do PS2 no meu backlog a uns 10 anos.

Resolvi então jogá-lo.

A arte ficou bem bonita nesse remake, embora os gráficos sejam fraco pelo que o PS2 fornecia na época.

Mas para falar a verdade, o clássico do master system é melhor.

Foram 20 horas para zerar novamente essa aventura que marcou minha infância.

132567
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Boa tarde
Ontem fechei esse no Wii.
Já tinha jogado quando criança. E achei ele bem divertido na época. Ainda está divertido, mas pareceu bem mais simples de jogar. Muito bom pra uma jogatina rápida e descompromissada.
79a274ef5c386bc84bf1538993fec6fa.jpg
1cce215b11c5beeac9f1ec5cd0c9d76d.jpg


Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.843
Pontos
803
Boa tarde
Ontem fechei esse no Wii.
Já tinha jogado quando criança. E achei ele bem divertido na época. Ainda está divertido, mas pareceu bem mais simples de jogar. Muito bom pra uma jogatina rápida e descompromissada.
79a274ef5c386bc84bf1538993fec6fa.jpg
1cce215b11c5beeac9f1ec5cd0c9d76d.jpg


Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Bonkers é muito legal, nem me lembrava mais dele.
 


14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.172
Pontos
503
fala mais das suas impressões com o hitbox

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Eu comprei porque já joguei muito pelo teclado então eu sabia que iria me familiarizar rápido.
O problema é com o botão de cima no polegar, nunca joguei assim mas estou me acostumando e estava sentindo um pouco de dor na mão esquerda por causa dos botões de direção serem mais afastados comparado as teclas WASD.
E matéria de precisão, estou gostando bastante.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
Eu comprei porque já joguei muito pelo teclado então eu sabia que iria me familiarizar rápido.
O problema é com o botão de cima no polegar, nunca joguei assim mas estou me acostumando e estava sentindo um pouco de dor na mão esquerda por causa dos botões de direção serem mais afastados comparado as teclas WASD.
E matéria de precisão, estou gostando bastante.
cara, aproveitando, onde comprou?
não sei se eu compraria ainda, mas tenho muita curiosidade em testar um.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o Fire Emblem Genealogy of the Holy War, vou postar uma resenha rápida que postei no tópico de RPGs ,infelizmente a segunda metade do jogo não é tão legal quanto a primeira, mas esse jogo é muito foda, um dos melhores FEs de todos.

Foi nesse FE que surgiram mecânicas importantes que se tornaram padrão na série, como o sistema de skill, triângulo das armas, pair up e relacionamento e outros, algumas mudanças que não me agradaram muito (pra dar 2x atk precisa de um skill e não de 5+ SPD), por exemplo.

O enredo é muito legal e muito a frente do tempo,tem de tudo, guerras, traições, incesto, chacina e outras coisas, o mais legal de tudo é que os personagens não são maniqueístas, como é padrão da série, o Sigurd é um paladino padrão mas não exita na hora de matar, tem duvidas e toma decisões questionáveis, faz coisas que não são padrão pra um protagonista fazer e etc, além do vilão ser muito foda e maluco, e também é um personagem dividido, você consegue entender os motivos que fazem ele fazer as loucuras.

Pra FE é um enredo muito bem trabalhado, os únicos FEs que consigo ver vários elementos de Genealogy são Radiant Dawn e no Three Houses.

A trilha sonora também é muito boa, vi aqui que foram compostas 114 trilhas pro jogo, pra um jogo de SNES isso é um absurdo.

Os gráficos também são muito bons, a animação é muito fluída, apesar de ser um pouco lenta.

Mas infelizmente nem tudo são flores e esse jogo tem um sério problema de ritmo, como os mapas são ENORMES (pega um mapa padrão de FE e multiplica por 5), você anda demais com as unidades, chegou uma hora que simplesmente parei de usar infantaria e só usei cavalaria/pegasus knight, você gasta 4~5 turnos andando pelo mapa só pra chegar num castelo inimigo, usando unidade de infantaria que anda 5 passos é um martírio, as unidades também andam pelo mapa beeeem devagar, isso tudo vai deixando o jogo meio arrastado, também não existe trade entre os personagens, o que é uma coisa meio idiota, cada personagem tem o seu próprio gold e pra "trocar" coisas você precisa vender com um boneco e comprar com o outro, custando o dobro.

Agora falta só o Thracia 776 pra terminar a série, vou deixar pra depois porque Genealogy é muito longo e meio cansativo, vou dar um tempo.

latest


132849
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Megaman & Bass do SNES, esse jogo me deixou com sentimentos mistos, tem fases e bosses muito legais e outras MUITO chatas, acho que eles perderam a mão um pouco na apelação em algumas fases, tipo a ultima que você enfrenta os 8 chefes, colocaram uma fase enorme junto com seções inteiras de plataforma que desaparece com espeto embaixo, com os bosses no meio da fase, qual a necessidade disso hue

As vezes parece que fizeram o design das fases pra ser jogado com o Bass pois ele tem pulo duplo e o Megaman não, tem umas partes de plataforma sacana demais, tipo o primeiro chefe do castelo com plataformas que vão caindo, morri demais nesse fdp.

Os gráficos desse jogo são lindos demais, nem parece SNES, mas a trilha sonora não tem muito aquela pegada de Megaman.

Achei o mais fraco dos cinco de SNES.


133384
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.843
Pontos
803
Essa imagem de batalha em cima da cidade no Air Gallet me lembrou um pouco o Aero Fighters.É uma pena que não tenha esse jogo para Super Nintendo.
Realmente, teria sido um baita game mas Air Gallet é de 1996 então também poderia ser um port meio cagado hehe, o ideal era que viesse pra o Ps1 já que tem cara de que roda tranquilo nele.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Acabei de concluir Silent Hill: Shattered Memories, do ps2, com isso conclui todos os Silent Hill para consoles de mesa.

Boa parte do jogo, é um grande marasmo, não tem bosses, ao final do jogo, têm-se duas grandes revelações da série, posso concluir que é um jogo bem mais ou menos, valendo a pena jogar, apenas se for um fã da franquia, e se for jogar, jogue sem muitas expectativas.

Esse é o único do PS2 que ainda não joguei, parei no SH4 The Room
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Esse é o único do PS2 que ainda não joguei, parei no SH4 The Room

Ele tem uma revelação ao final do jogo, que mexe bem com a história da franquia. Ele focado em puzzles e Quick time events.

Não tem combates no jogo, nem bosses. O bom, é que ele é curto (coisa de 6h), se fosse longo, teria dropado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
133574

O modo história é curto e com uma jogabilidade simples, porém divertido.

Ps: O Kakashi é de longe o melhor personagem desse jogo.Eu nem lembrava que ele pode copiar as habilidades dos inimigos nesse jogo.:klolz

8,10 :kninja
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Visualizar anexo 133574

O modo história é curto e com uma jogabilidade simples, porém divertido.

Ps: O Kakashi é de longe o melhor personagem desse jogo.Eu nem lembrava que ele pode copiar as habilidades dos inimigos nesse jogo.:klolz

8,10 :kninja

Esse jogo é fudido de bom,bombou muito nos eventos na época,joguei muito e até participei de campeonatos,nostalgia pura.
O melhor da série no PS2 pra mim,era doido para encontrar alguém que tinha habilitado tudo para poder copiar o memory card.:coolface
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Digamos que esse é o beta do Tenkaichi 3 :klol
Concordo.É realmente um beta do Tenkaichi 3.:klolz
Esse jogo é fudido de bom,bombou muito nos eventos na época,joguei muito e até participei de campeonatos,nostalgia pura.
O melhor da série no PS2 pra mim,era doido para encontrar alguém que tinha habilitado tudo para poder copiar o memory card.:coolface
Lol, eu nem sabia que esse jogo fazia tanto sucesso com a galera.

Ps: Habilitar tudo é complicado.Eu lembro que ficava faltando alguns personagens para desbloquear, igual o ultimate ninja 5.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.843
Pontos
803
Definição de lindo mas ordinário é esse jogo aqui, tem umas cgs maravilhosas mas para por aí, não sei se é a ROM ou meu emulador mas tem tanto mas tanto glitch e bug que eu quase larguei essa porra aí...:kzangado
133646

Terminei essa belezinha que flerta com o Bullet Hell
133655
19XX : The War Against Destiny
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Como de hábito, é de lei,entra ano e sai ano... :klol

133668

133667

Tem algumas mudanças significativas, do tipo que quando finaliza a Special World o jogo não fica diferente como no Super Nes ou então agora o Luigi não é apenas um "Mario verde" pois tem jogabilidade própria,com pulos maiores, até os castelos e fortalezas possuem as moedas Yoshi e o melhor, não há slowdown.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Como de hábito, é de lei,entra ano e sai ano... :klol

Visualizar anexo 133668

Visualizar anexo 133667

Tem algumas mudanças significativas, do tipo que quando finaliza a Special World o jogo não fica diferente como no Super Nes ou então agora o Luigi não é apenas um "Mario verde" pois tem jogabilidade própria,com pulos maiores, até os castelos e fortalezas possuem as moedas Yoshi e o melhor, não há slowdown.
Uma curiosidade do Super Mario World que descobri faz pouco tempo. Quando fica um tempo no mundo especial toca um remix de Super Mario Bros de NES.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.843
Pontos
803
133711
Eu peguei meu PS3 pra testar o leitor que parou com um bocado de jogos que eu tenho, mas incrivelmente funcionou com esse jogo e mais alguns, então peguei pra matar a saudade dele:kpaixao

Terminado com Abel , e que personagem difícil viu, mas depois que aprende a jogar é só alegria.

Agora eu deixo uma pergunta pra quem entende de PS3 aqui, alguém sabe responder porque diabo esse console deixa de ler alguns jogos?
Eu tenho uma porrada de games que ele não está lendo, mas esse aí e outros como God of War Collection e Soul Calibur tá lendo bem demais.....

Pensei que era o leitor e quase troquei ele aqui na Santa Ifigênia, mas enfim o que seria isso aí?
 
Topo Fundo