O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Ficheiro:DBZ Attack of the Saiyans capa.png


Criado Pela Monolith Software, criadora de Xenoblade, este é um rpg bem tradicional de turnos e uma pérola escondida no DS.
O sistema de batalha é agradável, gráficos tem um pixel art de encher os olhos e é com sobras o jogo onde melhor se conta a história do anime, começando no DB clássico bem próximo ao final e indo até o fim da saga dos Saiyajins na terra.

De ponto negativo só o encounter rate das lutas que é muito alto e o jogo tem alguns picos de dificuldade absurdos. Um deles com o Gohan, deu um trabalhinho e tive que grindar um pouco, mas nada demais.

Cara, tá difícil, estou parado na parte onde tem que procurar as esferas e Goku está junto no grupo, até agora para mim o momento mais cascudo do jogo, inimigos que tiram até 70% do HP desproporcional demais,estou só no grind e eu achava que já estava bom hahaha fico só imaginando Vegeta e o Nappa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Cara, tá difícil, estou parado na parte onde tem que procurar as esferas e Goku está junto no grupo, até agora para mim o momento mais cascudo do jogo, inimigos que tiram até 70% do HP desproporcional demais,estou só no grind e eu achava que já estava bom hahaha fico só imaginando Vegeta e o Nappa.

Qual level sua party tá?
Eu priorizei Kuririn e Gohan. O Gohan depois do level 35 começa a ganhar muito status e passa a ficar forte.
Kuririn virou meu suporte, só usando item enquanto os outros 2 davam dano
Tem um equipamento que você pega nessa parte que deixa o sayajin confuso, mas ai voce compra o amuleto de negar confusão e o personagem fica muito forte
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Visualizar anexo 164110
Visualizar anexo 164111

E eu achando que estava razoável,sei que neste local há dois monstros de pedra,bem fortes,que estão cada um com um parte de uma esfera do dragão.

Meu erro é tentar equilibrar a galera,deveria focar nos que voce mencionou mesmo.

Essa parte é bem pedreira. Tive que ficar 1 hora treinando pra upar o time. Eu tava usando Goku, Tien e Krilin. Se puder deixar eles aproximadamente no 32 e tiver bastante item de cura em área disponível, você mata.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
Novel Fantastica. re zerado

que historia!

76267_front.jpg
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Como ano passado foquei mais na casa Nintendo, esse ano focarei na Casa Playstation e Xbox (não quer dizer que não jogue os jogos da Nintendo)
Os que já fechei atualmente:
Ben 10 Alien Force - PS2
D_NQ_NP_943689-MLB29481716283_022019-O.jpg

Menos de 6 hs tu fecha esse jogo sem usar os macetes de cheats, é um beat'em up horrível de simples, mesmo que os outros do mesmo titulo Ben 10, fechei mais por nostalgia.

Lego indiana Jones 2 de Ps3 - Platinado 100%
193807-lego-indiana-jones-2-the-adventure-continues-playstation-3-front-cover.jpg

Fechei antes do ano novo, rendeu apenas 1 semana. Eu ainda prefiro o primeiro lego Indiana Jones, esse ai que platinei foca mais no 4° filme do Indiana Jones, tem os clássicos filme nele mas sem ser a mesma coisa do antigo.

Crash Nitro Kart - PS2
51PERQDCNGL._SY445_.jpg

Fechei tão rápido, mais que o Schumacher e o Barrichelo na primeira volta, foi um dia o modo historia (na verdade foram dois dias pra fechar 100% o time dos heróis e vilões). Alguns que eu conheço considera o jogo um mero caça-níquel de tão mal feito que é, eu penso outra coisa, ficou mal feito por ser muito simples e curto, quase a mesma coisa do Crash Team Racing de PS1.

Jak and Daxter The Precusor Legacy - PS2
5bfdc3d8b23bc.jpg

O primeiro Jak de PS2 feita pelo ND, a mesma que fez o Crash PS1, Uncharted e o The F#cking Us. Esse fechei 100% em 1 dia em menos de 5hs, tem um final engraçado. :kkk Eu recomendo que jogue pra ver esse final "magnificent" :coolface
Planejo fechar o Jak II e 3, quem saiba mate a saudade em fechar o Jak X e o Daxter PSP (esse nunca fechei mas é um candidato).

Phantasy Star Universe - PS2
9749.jpg

Esse é o destaque do meu post (como de costume ¬¬), esse jogo é o "primeiro episódio" antes do Ambition of Illuminus (PSU: AoI), mas foi do segundo que virei fã da série (ainda devo fechar o Phantasy Star de PSP, DS e do lendário do Mega Drive). Não tem só para PS2 mas também tem para PC (melhor) e para o Xbox 360.
hqdefault.jpg

A trama do jogo gira em torno do Ethan Waber (eu chamo de Ivan Weebo :klol), aquele velho clichê de o bem vencer o mal, se resume ele metendo porrada nos vilões e salvando os amigos. O gameplay tem uma similaridade como Phantasy Star Online clássico, por citar esse, pra quem já fechou PSU: AoI vai ver uma referência nas lojas de roupas dos antigos personagens - Como essa da foto abaixo lembra uma.
phantasystaruniverse_sc005

O jogo tem uma pegada "animé", tem abertura e encerramento em cada capítulo. Modo história de Ivan Weeb é ao todo 12 Capítulos, após o 4º capítulo libera o Extra Mode que nada menos que você criar o personagem e fazer missões secundárias, fechando o jogo no modo história (que deva durar em torno de 18 ou 20hs) libera todos os itens da loja para qualquer personagem criado possa comprar armas/armaduras. Roupas deste jogo é bem escassa quanto ao titulo seguinte (focou mais em historia com FMVs e dublagem, então sem espaço no disco). Diferente do outro PSU AoI, o modo história em grande parte os personagens tem dublagem sem ser pelo FMV.
pl_phantasy_star_universe_dust.jpg

Pra quem for pegar, eu recomendo que feche esse antes do PSU: Ambition of Illuminus (PSU: AoI) e criar o personagem já com as armas necessárias para não enfrentar a dificuldade no outro jogo (sim, tem tranfer data e da para progredir sem problemas com os itens que pegou do jogo anterior).
Também tem Modo Online, creio que deva pegar apenas no PC, mas se um dia tiver no PS2, eu até arriscaria dar uma playadar neste modo.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.605
Reações
5.557
Pontos
1.229
164617

Esse é o remake para o PSP do primeiro Persona lançado para o PS1.

Esse RPG consiste em andar por corredores, gerando lutas aleatórias por turnos. Quis jogar ele antes do Persona 4 que peguei para PC. O jogo é um pouco cansativo. Demorei 40 horas para terminar. Segui o caminho que investiga das corporações SEBEC. Descobri depois que há outro caminho pra seguir, que é investigando a escola, sendo praticamente um novo jogo, com outros inimigos e final. Mas não estou com ânimo de jogar novamente. Não sei se parto pro segundo, que é bem falado pela critica, ou vou logo pro 4.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Visualizar anexo 164617

Esse é o remake para o PSP do primeiro Persona lançado para o PS1.

Esse RPG consiste em andar por corredores, gerando lutas aleatórias por turnos. Quis jogar ele antes do Persona 4 que peguei para PC. O jogo é um pouco cansativo. Demorei 40 horas para terminar. Segui o caminho que investiga das corporações SEBEC. Descobri depois que há outro caminho pra seguir, que é investigando a escola, sendo praticamente um novo jogo, com outros inimigos e final. Mas não estou com ânimo de jogar novamente. Não sei se parto pro segundo, que é bem falado pela critica, ou vou logo pro 4.

Tá ai uma série que vejo todos falarem bem, mas na hora que vou ver gameplay não me agrada e vou jogar um dia o 3 ou 4 para ter uma opinião sobre a série. :kgozo
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Visualizar anexo 164617

Esse é o remake para o PSP do primeiro Persona lançado para o PS1.

Esse RPG consiste em andar por corredores, gerando lutas aleatórias por turnos. Quis jogar ele antes do Persona 4 que peguei para PC. O jogo é um pouco cansativo. Demorei 40 horas para terminar. Segui o caminho que investiga das corporações SEBEC. Descobri depois que há outro caminho pra seguir, que é investigando a escola, sendo praticamente um novo jogo, com outros inimigos e final. Mas não estou com ânimo de jogar novamente. Não sei se parto pro segundo, que é bem falado pela critica, ou vou logo pro 4.
Meu sonho é ver Persona 1 e 2 sendo refeitos na engine do Persona 5. Mas como ninguém liga pra Persona 1 e 2, isso acho q vai ser impossível de acontecer.

Agora jogo retro eu terminando terminei nenhum, mas há um tempo atrás tava jogando esse jogo de terror pra PS1:
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Acho que tem uma diferença enorme entre os Persona 1 e 2 e o resto da série, não? Tinha lido que eram mais sombrios que os demais. Só sei mesmo que um tem o Hitler de chefe final e que ambos sofreram toneladas de alterações nos lançamentos americanos para PS1.

O 4 eu nem achei tão ruim, mas tinha tanta coisa pra fazer e a progressão era tão lenta que desanimei. Um dia tento de novo.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.173
Reações
42.084
Pontos
1.003
Acho que tem uma diferença enorme entre os Persona 1 e 2 e o resto da série, não? Tinha lido que eram mais sombrios que os demais. Só sei mesmo que um tem o Hitler de chefe final e que ambos sofrerem toneladas de alterações nos lançamentos americanos para PS1.

O 4 eu nem achei tão ruim, mas tinha tanta coisa pra fazer e a progressão era tão lenta que desanimei. Um dia tento de novo.
São mais obscuros sim, mas é por que persona ainda era meio tematica SMT, depois eles foram ficando mais leves e tal


porem os 2 primeiros sao fodas pra krl
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Kingdom Hearts BBS – An Empty World | Marathon Recaps

Terminei Kingdom Hearts Birth by Sleep

Surpresa muito boa, o jogo é excelente! Certamente o melhor action rpg do PSP.
Zerei no remaster do PS4. As 3 histórias deram em torno de 25 horas. Não fiz o final verdadeiro do episódio secreto porque exigia um grind monstruoso e preferi assistir no youtube.

É um pouco cansativa a terceira gameplay, porque são os mesmos mundos pela terceira vez e também porque a Aqua é focada em magia e as magias do começo do jogo são muito ruins.

Como já joguei o 1 e o 2, mas não gostei do CoM, vou assistir os videos do remaster sobre os outros jogos e ir pro DDD que é bem importante pra cronologia.

Gostei bastante dos personagens do jogo, só achei que exploram de forma bem superficial os mundos da Disney neste.
Contudo, o sistema de evolução das skills é viciante, embora o sistema de batalhas seja o mesmo smash button de sempre.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.173
Reações
42.084
Pontos
1.003
Kingdom Hearts BBS – An Empty World | Marathon Recaps

Terminei Kingdom Hearts Birth by Sleep

Surpresa muito boa, o jogo é excelente! Certamente o melhor action rpg do PSP.
Zerei no remaster do PS4. As 3 histórias deram em torno de 25 horas. Não fiz o final verdadeiro do episódio secreto porque exigia um grind monstruoso e preferi assistir no youtube.

É um pouco cansativa a terceira gameplay, porque são os mesmos mundos pela terceira vez e também porque a Aqua é focada em magia e as magias do começo do jogo são muito ruins.

Como já joguei o 1 e o 2, mas não gostei do CoM, vou assistir os videos do remaster sobre os outros jogos e ir pro DDD que é bem importante pra cronologia.

Gostei bastante dos personagens do jogo, só achei que exploram de forma bem superficial os mundos da Disney neste.
Contudo, o sistema de evolução das skills é viciante, embora o sistema de batalhas seja o mesmo smash button de sempre.
Se tiver culhoes e paciência para jogar o te:code de da, eu recomendo que o faça, é de longe o melhor Kingdom hearts em questão de Gameplay, da pra ajustar praticamente tudo do jogo, % de drop, dano dos monstros, vida e mais um zilhão de coisas, porém é pra DS e é um spin off, mas a gameplay vale a pena.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
165039

Já tinha muito anos que eu não jogava esse jogo e levei bem menos tempo do que eu imaginei que levaria.Sobre o jogo, as únicas coisas que eu acho que deixam à desejar são o pequeno número de planetas e facções, mas de resto, é um jogo muito bom dentro do que se propõe.

9,5/10 :rox
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Terminei hoje o Romancing Saga (Super Famicom) (Versão Traduzida) com 96 horas de jogo, minha escolha para iniciar o jogo foi com o personagem Jamil, dependendo das escolhas feitas durante a jornada é apresentado um final diferente, como fiz somente coisas boas, conseguir ter um desses finais, vou iniciar um novo jogo com outro personagem e fazer o oposto.

Agora consigo terminar com menos da metade deste tempo de jogo, boa parte passei explorando o jogo em busca de Quest's, consegui apenas 7/10 pedras do destino, seria 8 se a quest da ilha do mal não tivesse um Bug tornando impossível de finalizar, na biblioteca de Melvir diz ter 10,mas as outras duas pedras tem a localização desconhecida.

Eu esperava mais do ultimo chefe desse jogo, durante. todo o jogo se falava que o Deus Saruin é muito poderoso, talvez até possa ser, no caso de tentar derrotar ele sem as armas lendárias, no inicio ele não ataca,ele fica cerca de 6 turnos sem fazer nada, aproveitei esse tempo para se fortalecer e atacar com tudo.

Uma dessas armas deixa o chefe paralisado sem realizar nenhuma ação, acho que tive sorte, toda vez que o meu personagem atacava ele, o chefe ficou paralisado, derrotei ele de forma inesperada, ele morreu petrificado graças a uma habilidade da espada da terra, nunca pensei quem um chefe seria suscetível a esse tipo de status negativo.

Gostei desse jogo, terminei uma versão traduzida, de outra forma jamais teria terminado ele, esse jogo merecia uma versão traduzida oficialmente, vou iniciar um novo jogo e não fazer determinadas coisas que na realidade não compensa muito o esforço.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.801
Pontos
803
Screenshot_20210118-080519.png

Terminei o Ultraman Fighting Evolution 0, jogo de luta comemorativo dos 40 anos de Ultramen, fiz o modo história com o Ultraman Leo e esse é pedreira hein?

Além da jogabilidade ser meio esquisita, ele ainda dificulta as coisas te fazendo terminar os combates com certos golpes, ainda bem que o continue é infinito e depois que se aprende a jogar fica fácil.
Mas até lá um cara que não é fã desse jogo já tem abandonado ele.
Sério, eu mesmo pensei umas dez vezes nisso....
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Acho que tem uma diferença enorme entre os Persona 1 e 2 e o resto da série, não? Tinha lido que eram mais sombrios que os demais. Só sei mesmo que um tem o Hitler de chefe final e que ambos sofreram toneladas de alterações nos lançamentos americanos para PS1.

O 4 eu nem achei tão ruim, mas tinha tanta coisa pra fazer e a progressão era tão lenta que desanimei. Um dia tento de novo.
Persona 1 e 2 são mais "edgy e dark" mesmo. No Persona 1, um dos seus amigos morre e no 2: Innocent Sin como vc disse aparece o Hitler.

O Innocent Sin só veio pro ocidente a versão de PSP, todo censurado por sinal pq pegaram o Hitler, colocaram uns óculos escuros em cima e ele virou o "Fuher".

Fora q o 1 e o 2 são dungeons crawlers em primeira pessoa, e ainda tinha aquilo de vc conversar com os demonios e recrutar eles, coisa q em Persona 3 e 4 não tinha, e pelo q eu entendi voltaram com isso em Persona 5.

Mas mesmo eles sendo diferentes, eles fazem parte da série e acredito q tem gente q adoraria ver Persona 1 e 2 de volta nas gerações atuais, seja port ou remake (eu preferiria remake)
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
KingdomdaysNA.jpg

Terminei alguns dias atrás, mais uma vez mudaram o gameplay, quem já jogou os outros jogos portáteis da série, sabe que um é diferente do outro, o jeito para evoluir de LV, por exemplo, aqui é diferente, o jogo é baseado em missões, as missões são os objetivos principais do jogo, você será enviado para diferentes mundos, lugares com determinados objetivos a cumprir, o jogo possui no total possui 93 missões, mas você não precisa fazer todas para terminar o jogo, algumas são opcionais, mas eu fiz todas, joguei na dificuldade normal, e peguei todos baús e colecionáveis.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
166085
Revisitei Klonoa: Door to Phantomile e, rapaz, havia me esquecido de quão bonito é esse jogo. Os cenários são belíssimos para o PS1 (se bem que a tela OLED e resolução do meu PSVita fat devem estar ajudando um pouco:brbr), a atmosfera também é fantástica, sem contar a história. O final ainda consegue me dar aquela "fisgada" no coração... :ksnif

cfda11ee56555a262412684252e492c6613e35bd.gifv


5e1e0d59b0e6c6da503008c386402739.gif


M9qf9D4FrHPv7XgoazTlVnydeqJarjSjUqbJkql3kDHzFZEmCVj0ViQvJG5jX03C6g4Btd9EAMSmPVWHeX1HiknW8YQb_seBc-eSGGiVgedBHN7hP_wtBClhYRMRgECP





Tentei rejogar dois títulos portáteis da série Klonoa no ano passado (Moonlight Museum de WonderSwan e Empire of Dreams do GBA), mas cheguei a conclusão de que não consigo gostar mais deles. Fiquei rapidamente enjoada de ambos e pensei até que não gostava mais de Klonoa. Felizmente, Door to Phantomile me provou o contrário. O problema era o level design e visuais insossos dos dois e não a franquia em sí.

Qualquer dia desses, vou reconectar o meu PS2 na TV para jogar o segundo jogo (Lunatea's Veil). Já deve ter se passado mais de uma década desde que eu toquei nele. Também preciso dar uma outra olhada no remake do Phantomile de Wii.
 
Topo Fundo