O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Final Fantasy IX - PS1.

572688ad44fb1162c8af0a1470c14220.jpg


SlipperyCookedBlowfish-size_restricted.gif


Graças às funções de save state e acelerar do emulador (o ritmo do jogo é lento demais pra mim), eu tive paciência pra finalizar isso de novo.
Levei 38 horas no total e até que foi divertido e me trouxe algumas lembranças da minha infância nas locadoras. :D
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Super Mario RPG

Por mais que a galera endeuse, ainda acho a série Paper Mario ou Mario e Luigi RPG bem melhores.
8f891e7c5228eae001dbf98976575f13.jpg
Nunca entendi o hype

Acho que foi o primeiro rpg de muita gente, deve ser isso.

Parabéns por completar. Belo setup de hardware e TV :]
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Revisitei Klonoa: Door to Phantomile e, rapaz, havia me esquecido de quão bonito é esse jogo. Os cenários são belíssimos para o PS1 (se bem que a tela OLED e resolução do meu PSVita fat devem estar ajudando um pouco:brbr), a atmosfera também é fantástica, sem contar a história. O final ainda consegue me dar aquela "fisgada" no coração... :ksnif

cfda11ee56555a262412684252e492c6613e35bd.gifv


5e1e0d59b0e6c6da503008c386402739.gif


M9qf9D4FrHPv7XgoazTlVnydeqJarjSjUqbJkql3kDHzFZEmCVj0ViQvJG5jX03C6g4Btd9EAMSmPVWHeX1HiknW8YQb_seBc-eSGGiVgedBHN7hP_wtBClhYRMRgECP





Tentei rejogar dois títulos portáteis da série Klonoa no ano passado (Moonlight Museum de WonderSwan e Empire of Dreams do GBA), mas cheguei a conclusão de que não consigo gostar mais deles. Fiquei rapidamente enjoada de ambos e pensei até que não gostava mais de Klonoa. Felizmente, Door to Phantomile me provou o contrário. O problema era o level design e visuais insossos dos dois e não a franquia em sí.

Qualquer dia desses, vou reconectar o meu PS2 na TV para jogar o segundo jogo (Lunatea's Veil). Já deve ter se passado mais de uma década desde que eu toquei nele. Também preciso dar uma outra olhada no remake do Phantomile de Wii.

2 continua muito bom até hoje. Peguei ano passado pra conhecer e, que bela surpresa
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Super Mario RPG

Por mais que a galera endeuse, ainda acho a série Paper Mario ou Mario e Luigi RPG bem melhores.
8f891e7c5228eae001dbf98976575f13.jpg

Tenho a mesma opinião, o jogo pra época com certeza foi revolucionário, mas os novos melhoraram muito o estilo de jogos e são
bem melhores.

Burnout Legends (PSP)

Zerei pela segunda vez. Considero um dos melhores da série.

Visualizar anexo 166255

Já zerei o 3 e Revenge com 100% ouro, esse estou quase chegando na metade e por enquanto achei o mais difícil que joguei. :khelp
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Revisitei Klonoa: Door to Phantomile e, rapaz, havia me esquecido de quão bonito é esse jogo. Os cenários são belíssimos para o PS1 (se bem que a tela OLED e resolução do meu PSVita fat devem estar ajudando um pouco:brbr), a atmosfera também é fantástica, sem contar a história. O final ainda consegue me dar aquela "fisgada" no coração... :ksnif

cfda11ee56555a262412684252e492c6613e35bd.gifv


5e1e0d59b0e6c6da503008c386402739.gif


M9qf9D4FrHPv7XgoazTlVnydeqJarjSjUqbJkql3kDHzFZEmCVj0ViQvJG5jX03C6g4Btd9EAMSmPVWHeX1HiknW8YQb_seBc-eSGGiVgedBHN7hP_wtBClhYRMRgECP





Tentei rejogar dois títulos portáteis da série Klonoa no ano passado (Moonlight Museum de WonderSwan e Empire of Dreams do GBA), mas cheguei a conclusão de que não consigo gostar mais deles. Fiquei rapidamente enjoada de ambos e pensei até que não gostava mais de Klonoa. Felizmente, Door to Phantomile me provou o contrário. O problema era o level design e visuais insossos dos dois e não a franquia em sí.

Qualquer dia desses, vou reconectar o meu PS2 na TV para jogar o segundo jogo (Lunatea's Veil). Já deve ter se passado mais de uma década desde que eu toquei nele. Também preciso dar uma outra olhada no remake do Phantomile de Wii.


Zerei de novo no ano passado. Bom jogo, mas sempre me atrapalho com o curto alcance do ataque. É algo que o jogador tem que ter a prática pra saber como usar.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Zerei de novo no ano passado. Bom jogo, mas sempre me atrapalho com o curto alcance do ataque. É algo que o jogador tem que ter a prática pra saber como usar.
Há uma fase extra difícil - porém super divertida - que você desbloqueia ao resgatar todos os Phantomilians (aqueles bonequinhos que aparecem no mapa quando você completa um painel de uma fase) e ela testa exatamente o quão bom você é com esse ataque. Eu não sabia que era tão ruim com ele até destravá-la ontem e começar a morrer. Felizmente, após um bocado de falhação, consegui passar dela:

 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Há uma fase extra difícil - porém super divertida - que você desbloqueia ao resgatar todos os Phantomilians (aqueles bonequinhos que aparecem no mapa quando você completa um painel de uma fase) e ela testa exatamente o quão bom você é com esse ataque. Eu não sabia que era tão ruim com ele até destravá-la ontem e começar a morrer. Felizmente, após um bocado de falhação, consegui passar dela:



Sim, essa fase! Eu destravei e decidi que ia tentar passar dela, mas aí eu me distraí com outros jogos e esqueci completamente. :klol

Talvez outro dia, quando eu zerar de novo, eu vá focado. Complicado é que eu sempre me esqueço de salvar um ou outro bichinho, daí parece que você só pode tentar resgatá-los de novo quando zera o jogo. Acaba dando preguiça. :kcry
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Final Fantasy IX - PS1.

572688ad44fb1162c8af0a1470c14220.jpg


SlipperyCookedBlowfish-size_restricted.gif


Graças às funções de save state e acelerar do emulador (o ritmo do jogo é lento demais pra mim), eu tive paciência pra finalizar isso de novo.
Levei 38 horas no total e até que foi divertido e me trouxe algumas lembranças da minha infância nas locadoras. :D

Esse FF é só zerar e cabou ou tem mais algo ?
Tem múltiplos finais ou é só 1 ?
Tem opção new game + ?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Esse FF é só zerar e cabou ou tem mais algo ?
Tem múltiplos finais ou é só 1 ?
Tem opção new game + ?
Não, só tem um final mas se não me engano tem uma side-quest onde você destrava uma cena final secreta.
Também tem alguns mini-games que dão itens secretos e dois bosses opcionais.

Existe uma versão remasterizada (que é port de mobile) dele para PC, PS4, Nintendo Switch, etc mas não acho que adicionaram qualquer coisa extra.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Master - Fantastic Dizzy
O jogo em si não é difícil(apesar de consideravelmente longo pra um jogo de plataforma do Master), mas o mais desafiador foi que o jogo travava muito, tive que abusar bastante do save state pra conseguir terminar, foi um desafio terminar com esses travamentos, mas consegui.
166759
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Mad Stalker - Full metal forth (Mega Drive, nível easy)

Oferece desafio moderado no nível fácil, ficando chatinho apenas contra certos inimigos voadores, e alguns chefes. É possível bloquear e, além de soco forte e fraco, o robô possui 3 ataques especiais (projétil, anti aéreo e corrida com espadada), sendo que nos combates contra os chefes, o gameplay fica bem próximo de um jogo de luta-vs tradicional. Os gráficos são bem feitos, mas também simples, as vezes carecendo de detalhes. Além do modo história (com continue infinito), há também modo vs, onde se pode usar os robôs chefes de fase contra um amigo ou o computador.

Por ser um jogo de mehca com boa jogabilidade e ação, Mad Stalker vale muito a pena. Essa versão do jogo (que havia saído antes para X68000, entre outros) ficou muito bem acabada, e teria feito muito bonito na biblioteca do Mega se tivesse sido lançado na devida época.




170862




167154
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Shining force 3 scenario 1

Jogo sensacional. Usei o ssf v0.12 beta r3 para emular.

Partindo para o scenario 2, traduzido para o inglês (torcendo para o jogo rodar liso como a parte 1).

Obra prima

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Ffcc_eot_logo_dy2hxr.jpg

É um rpg curto, é possível terminar em menos de 20h, as dungeons possui muitos puzzles que eu acho que quem jogar isso pela primeira vez, e não consultar nenhum guia, pode acabar ficando preso sem saber o que fazer em algumas partes, e também não há checkpoint, apenas um savepoint antes do chefe, se levar Game Over no meio do caminho, vai ter que refazer a dungeon desde o começo, e os personagens que acompanha você no grupo, e você não tem controle, as vezes mais atrapalhava do que ajudava.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Project X Zone 2 (Nintendo 3DS)

Mega crossover da Sega, Namco e Capcom (e participação especial da Nintendo).
Continua com a pegada de "RPG de Luta", com você tendo que apertar botões no tempo certo pra causar mais dano, com a desvantagem de as batalhas demorarem mais por causa disso.
Não chega a figurar entre os melhores do gênero, mas ainda assim é divertido ver algumas situações, como o Phoenix Wright sendo contratado pelo Heihachi, ou ver os personagens mais sérios dançando junto da Ulala.
Até vale a jogatina, caso não esteja buscando nada sério, e tenha algum tempo sobrando (as batalhas dessa joça são bem longas, principalmente nos estágios finais).
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Biker Mice From Mars (SNES)

Vulgo Esquadrão Marte. Zerei algumas vezes com o Bochecha e o Modo, desta vez peguei outros personagens.

Visualizar anexo 167238

Konami de antigamente era foda demais. Pegava qualquer franquia genérica e transformava em jogão. Eu assistia essa cópia de Tartarugas Ninja só por causa do jogo. :klol
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Ace Attorney Investigations (Nintendo DS)

Spinoff da série Ace Attorney, onde você joga com o Miles Edgeworth. Mas na prática, não muda muito em comparação aos jogos principais: investigue, apresente provas, pressione testemunhas, encontre contradições, curta os surtos dos acusados.
Se não fosse pelo fato do jogo utilizar personagens e referências de jogos anteriores, seria um bom ponto de partida para novatos, pois o jogo é bem leniente com as punições, sua "energia" é recarregada com frequência, e você recebe dicas bem óbvias pra prosseguir sem maiores percalços.
Enfim, bom jogo, ainda que seja mais apreciável para os fãs da franquia.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Shadow of The Colossus PS3, apesar de ter a versão do PS2, resolvi terminar essa versão em alta resolução, depois pretendo terminar o ICO.

Logo estarei entrando atrasado novamente na geração anterior e estarei adquerindo um PS4, pretendo jogar primeiramente o remake do Shadow of The Colossus, um dos meus jogos favoritos no console da SONY.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Visualizar anexo 166740

Primeira vez que termino Wind Waker. Divertido demais, a única parte que enche o saco é pegar os pedaços da triforce, mas de resto é um game impecável.
Pior que os pedaços de Triforce não é tão saco assim (ainda bem que são poucos fragmentos), o problema era completar a tediosa Nintendo Gallery(tirar umas fotos dos personagens e levar para o rapaz que faz os figurinos e avançar 1 dia por cada foto), também fechei esses tempos.

Aproveitando o Post, consegui fechar hoje o Twilight Princess, realmente baita jogão memorável, tinha até esquecido onde achar o último inseto.
Com apenas 35 hs consegui fechar 100% com tudo e ver o belo final já feito, jogado a versão raiz Game Cube.
The_Legend_of_Zelda_Twilight_Princess_Game_Cover.jpg

Creio que o jogo seguindo a história deve dar umas 20 ou 25 hs e mais 10hs pra achar tudo, itens, 60 fantasmas, os 20 poucos insetos e os restantes das peças dos corações.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Master - Gain Ground
Bem divertido, só não gostei do último chefe, que vc tem que atacar ele tipo kamikaze, atacar até ele lhe matar e vc escolher outro bonequinho, pq é impossível escapar dos ataques dele. Sacanagem, rsrs
168491

Master - Psychic World
Esse me impressionou, muito divertido, shooter meio "megaman", cutscenes de abertura e final muito legais. Muito 10.
168492
168493168495168496
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Shining force 3 scenario 1

Jogo sensacional. Usei o ssf v0.12 beta r3 para emular.

Partindo para o scenario 2, traduzido para o inglês (torcendo para o jogo rodar liso como a parte 1).

Obra prima

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Pode ir fundo, Scenario II, III e Premium Disc estão perfeitamente jogáveis e com uma excelente tradução.

Terminei a trilogia a uns 4~5 anos atrás, coisa fina demais.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pode ir fundo, Scenario II, III e Premium Disc estão perfeitamente jogáveis e com uma excelente tradução.

Terminei a trilogia a uns 4~5 anos atrás, coisa fina demais.
Bom saber wein, vc rodou no console ou no emulador ?

Caso for no emulador qual vc usou [emoji16]?

Pergunto pois vejo vários tópicos no fórum dos tradutores, de usuários reclamando que o emulador ssf travou o jogo em determinado momento [emoji28]. Por hora tá rodando tudo ok na versão que mencionei no post anterior (ela mesmo sendo velha, sempre cumpriu bem a emulação)

Valeeeeeu

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo