O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
238202_front.jpg
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
Está aí um jogo que considero injustiçado. Tudo bem que poderia ser melhor, mas acho exagerado algumas pessoas dizerem que o primeiro é ruim, e a franquia só presta a partir do segundo. Tenho a versão de Wii U e me agradou.

também acho pesado dizer que ele é ruim... eu ouvi dizer que este ultimo não ficou bom... o legions.
eu acho o watch dogs um bom jogo.
 


Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Infelizmente eu não tenho tempo e nem paciência para passar 60, 80 ou absurdas mais de 100 horas para finalizar um jogo. É tempo demais de vida pra algo assim.
Hoje eu penso desta maneira. Já fiz muito isso e confesso que a relação "custo-benefício" não foi boa.
Pensei assim quando fechava apenas um jogo de uma vez e vi que nem valia a pena pois perdia o fator prazer.
Por conta disso optei jogar por finais de semana, no máximo em um sabadão ou domingo, com pelo menos uns 3 ou 4 jogos de gêneros diferentes que sequer nem terminei e até recomendo seguir essa maneira. Vale lembrar que rotina repetitiva é muito degradante e facilmente deixa de ter o prazer pelo que mais gostava antes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Pensei assim quando fechava apenas um jogo de uma vez e vi que nem valia a pena pois perdia o fator prazer.
Por conta disso optei jogar por finais de semana, no máximo em um sabadão ou domingo, com pelo menos uns 3 ou 4 jogos de gêneros diferentes que sequer nem terminei e até recomendo seguir essa maneira. Vale lembrar que rotina repetitiva é muito degradante e facilmente deixa de ter o prazer pelo que mais gostava antes.

Mas aí você não finaliza nenhum? Ou continua no próximo fds?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Street Fighter Alpha 2 - versão Arcade.

sfa2u-210512-180214dwk3n.png
sfa2u-210512-180223rpkt7.png

sfa2u-210512-180232o6j3i.png
sfa2u-210512-180253kqkjv.png


Os visuais são bons, a jogabilidade é fluída, os controles são precisos mas pena que o jogo é um caça-níquel reciclado, parece um DLC do primeiro jogo.
Achei a trilha sonora bem mediana, o jogo é bem desbalanceado/roubado (Akuma praticamente conseguia prever os meus movimentos) e a campanha não tem nada de especial.

Talvez alguma versão caseira do jogo tenha algum modo de jogo que valha a pena.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Wacky Wheels (PC)

Sei que é um jogo simples, mas gosto bastante. Jogava muito no passado, tanto single player quanto multiplayer. Resolvi terminar algumas copas novamente. Curiosamente, segundo os próprios desenvolvedores, este jogo foi criado pela falta de um "Mario Kart" para PC.

187588
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Wacky Wheels (PC)

Sei que é um jogo simples, mas gosto bastante. Jogava muito no passado, tanto single player quanto multiplayer. Resolvi terminar algumas copas novamente. Curiosamente, segundo os próprios desenvolvedores, este jogo foi criado pela falta de um "Mario Kart" para PC.

Visualizar anexo 187588
Esse não conhecia vou dar uma pesquisada

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.495
Pontos
1.344
Wacky Wheels (PC)

Sei que é um jogo simples, mas gosto bastante. Jogava muito no passado, tanto single player quanto multiplayer. Resolvi terminar algumas copas novamente. Curiosamente, segundo os próprios desenvolvedores, este jogo foi criado pela falta de um "Mario Kart" para PC.

Visualizar anexo 187588


pqp pqp pqp pqp pqp

obrigado por postar sobre este jogo... que nostalgia veio a mim agora..........

eu joguei muito este jogo no pc... no meu 486 dx2 66mhz

obrigado denovo...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Mas aí você não finaliza nenhum? Ou continua no próximo fds?
Não vejo motivo de se apressar, mas também demorar muito não é legal. Não deu parte pra outra semana.

Entendo essa sua desmotivação do JRPG pegar um tempão, tudo tem seu tempo mas não precisa se desesperar tanto, assim como ler um livro ou ver animes, series e filmes tem seu tempo, tem que levar em conta também o mais importante: o prazer.

Por falar em tempo, tem esse site aqui que dá umas estimativas de tempo na duração do jogo sem os extras, claro que varia de jogador a jogador.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Não vejo motivo de se apressar, mas também demorar muito não é legal. Não deu parte pra outra semana.

Entendo essa sua desmotivação do JRPG pegar um tempão, tudo tem seu tempo mas não precisa se desesperar tanto, assim como ler um livro ou ver animes, series e filmes tem seu tempo, tem que levar em conta também o mais importante: o prazer.

Por falar em tempo, tem esse site aqui que dá umas estimativas de tempo na duração do jogo sem os extras, claro que varia de jogador a jogador.

Muito obrigado pela indicação!
Pelo que percebi, a estimativa é como se fosse um speed run. Estou tentando finalizar Advance War: Dark Conflict e já passou fácil das 80 horas (com os treinamentos).
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
44904--lemmings.png


Terminei o Modo FUN. Eu tinha esse jogo no master system quando eu era criança e acho essa versão do snes tem umas fases diferentes. (Ex. um mapa com árvores)
A trilha sonora é muito nostálgica pro meu corassaum...
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
187933

Muito tempo que não jogava esse game, aí esses dias bateu a nostalgia, peguei hoje pra jogar até zerar! Saudades desses adventure de 8bits q te punem por qualquer piscada durante a jogatina! kkkkk Quem nunca jogou, recomendo, joguinho é bem gostoso de brincar!
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Essa semana finalizei este:

Resident_Evil_0_-_North-american_cover.jpg


Anteriormente eu finalizei Resident 1 Remake e fui muito critico com o game e isso deixou algumas pessoas chateadas. Infelizmente terei que ser critico aqui tbm, porque esse joguinho consegue ser tão ruim quanto o RE1.

Antes mesmo de começar o jogo, já passei ódio. É que quando inicio um jogo, gosto de deixar meu desktop com um belo wallpaper do game que estou a jogar. Esse é meu método de trabalho. Porém não consegui encontrar nenhum wallpaper desse jogo que fosse bonito e tive que colocar um que é feio demais por falta de opção.

Agora sobre o game, na verdade, ele melhorou algumas coisas em relação ao antecessor. Uma das minhas criticas com o RE1 era o fato de os inimigos estarem a maioria posicionados no momento em que vc avança e o ângulo da câmera muda. Isso não acontece mais.
Então se você entra numa sala e escuta o som dos mortos-vivos e precisa de um ângulo mais amplo pra atirar, pode avançar pelo cenário sem problemas, os inimigos não aparecerão de supetão na hora que o ângulo muda.

Isso mostra como eu estava certo quanto a esse problema, pois a Capcom percebeu a cagada e mudou.
Ainda é muito desconfortável jogar um game com câmeras fixas, mas agora está menos insuportável. Apesar do problema ter sido solucionado, no Leech Mode(habilitável após fechar o game) o problema retorna, devido ao fato de que aquilo é basicamente um Extreme Battle lotadaço de inimigos + gerenciamento insano de itens. Então não levarei em conta.

A Capcom foi infeliz nesse negocio de colocar dois personagens jogáveis, muito infeliz. Se até jogos recentes de RE que usam esquema de duplas como o Revelations 2 é uma b*sta, imagina esse que é um jogo mais antigo.
O problema é que seria muito mais pratico e divertido se simplesmente fosse um só personagem. O segundo personagem serve apenas como pochete ambulante pra você poder carregar mais 6 itens, mas nem pra isso serve muito.

A Rebecca é uma delicinha, mas é muito fraca. Tipo, duas mordidas de um zumbi e ela já está em danger. Sendo assim, é bom antes de entrar em cada sala, separar os dois e mandar o Billy primeiro, liquidar os inimigos se tiver e depois reagrupar a Rebecca. Pra não correr o risco dela tomar dano atoa e te fazer gastar erva ou balas atoa. Entrar com ambos juntos é uma catástrofe, o personagem de apoio não tem inteligencia pra evitar um ataque de algum inimigo e é presa fácil pra Leech Zombies e Hunters ou aqueles macaquinhos e sapos gigantes. Esse sapo inclusive é ''one hit kill''. É inviável jogar com ambos juntos, o jeito é sempre enviar o Billy pra averiguar cada sala e se estiver seguro, entra com a Rebecca depois.

Eu sinto muito, mas esse esquema de trabalhar em dupla não funciona e é totalmente desnecessário, uma completa desgraça.

Outra inovação idiota desse jogo, e que aparentemente a Capcom percebeu que tbm não funciona, é o lance de não haver baús. Tipo, há salas de save, mas não tem baús. Quando seu inventário tá cheio, você pode largar o item no chão em qualquer lugar e ele vai ficar lá o tempo todo, podendo ser resgatado depois. Isso claramente induz o jogador a criar seu proprio ''baú'', transformando alguma sala segura(que pode ser qualquer sala de save) num baú. Então é natural vc entrar nas salas de save e largar lá suas munições de magnum, as ervas que não vai usar ainda e tudo mais. A diferença é que não estarão interligadas como nos baús. O jogo tem basicamente 3 cenários, o trem, a mansão da Umbrella e o laboratório. Eu usei um lugar no trem pra manter meus itens a salvo, dois na mansão e vários no laboratorio. É que existe ainda um limite de itens que vc pode largar no chão de alguma sala, uma b*sta. Pelo menos o mapa mostra onde você largou suas m**** pelo cenário.

Eu passei por um problema enquanto jogava por conta de o jogo ser muito imprevisivel. Primeiro, os encontros com chefes são muito inesperados e várias vezes ocorrem quando vc não tem munição nem ervas junto. Isso impossibilita vc usar de alguma estratégia, de trazer uma erva a mais ou de deixar a Rebecca de fora da sala enquanto vc luta contra algum chefe.
Outro problema é sobre os itens que você larga no chão. Como eu disse há 3 cenários... trem, mansão e laboratório. Quando eu sai do trem e fui pra parte da mansão, meus itens que estavam soltos no trem estavam todos disponiveis na mansão.
Então isso me induziu a juntar itens na mansão despreocupadamente porque eu sabia que se mudasse o cenário, de alguma forma eu ainda teria acesso a meus itens na mansão. Juntei uma porrada de munição e ervas e ink ribbons na mansão e acabei perdendo tudo ao chegar no laboratorio, porque não sabia que não teria como voltar pra mansão ou resgatar os itens.

Agora vou falar mal do enredo, não por ele ser ultra clichê, mas por ele não ser eficiente em interligar com os eventos do primeiro RE. Rebecca pertence ao Bravo Team, do Stars. Durante uma missão, ela acaba sendo forçada a se juntar com Billy Coen, um prisioneiro condenado por assassinato. Os dois se unem pra sobreviver e no final, depois de passar por tudo aquilo, a garota já engata mais uma aventura em RE1. Não é condizente com o enredo. Ela encontra o Chris na mansão e é como se nada tivesse acontecido nas montanhas Arklay. Se comporta em RE1 como se nunca tivesse visto um zumbi...

E por fim, ainda tive que encarar essa porcaria com o controle do Xbox One, que é a sintese da desgraça pra jogar esse tipo de jogo.

Eu cansei dessa m****, sinceramente... não consigo lidar com jogo mal feito.
E é loading demais, porta abrindo demais, o jogo não anda. Você joga 1 segundo e meio, porta abrindo, mais um segundo, porta abrindo, mais um segundo, porta abrindo...
Custava remover as animações das portas abrindo? Que m**** do caraio.

Após finalizar essa bomba me arrastando, abriu-se alguns modos extras. Um é o Leech mode que eu já mencionei, e o outro é um modo de jogo onde o Wesker toma o lugar do Billy durante o gameplay(nas cutcsenes ainda é o Billy)... não joguei, mas deve ser divertido sair exterminando os inimigos com o poder Uroboros do Wesker.

Enfim, é isso. Não comprem essa m****. Eu comprei por R$9,90 e me arrependi amargamente. Podia ter comprado o Guacamelee que citaram aí em cima. Ou uma coxinha e uma fanta, teria sido melhor.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei o SMW2 Yoshi island, fantástico, fazia muitos anos desde a ultima vez que tinha jogado e não lembrava como o level design é divertido e variado, várias fases com objetivos diferentes, vários powerups, alguns mini puzzle e outras coisas.

Gráficos lindos, trilha sonora maravilhosa, é dificil achar algo pra criticar nesse jogo, os bosses são muito legais e criativos.

188347


188344

188345
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.816
Pontos
954
Terminei o SMW2 Yoshi island, fantástico, fazia muitos anos desde a ultima vez que tinha jogado e não lembrava como o level design é divertido e variado, várias fases com objetivos diferentes, vários powerups, alguns mini puzzle e outras coisas.

Gráficos lindos, trilha sonora maravilhosa, é dificil achar algo pra criticar nesse jogo, os bosses são muito legais e criativos.

Visualizar anexo 188347


Visualizar anexo 188344

Visualizar anexo 188345

Um dos jogos q mais gostei, na vida!
Me lembro q na primeira vez, estava no último chefe. Era 17:40 a locadora fechava 18:00 (se não devolvesse, teria q pedir ao meu pai dinheiro da multa e ele me mataria), tentei uma última vez e não consegui. Saí correndo e cheguei lá 17:59!

Na sexta seguinte loquei novamente e apagaram meu save (maleditos q locavam os jogos no dia de semana!). Mas consegui zerar dessa vez.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
terminei bucky o'hare (nes/famicom). muito bom jogo, tem a dificuldade sem noção da época, mas mesmo sendo difícil não é roubado. também facilita o fato de haver password, continues infinitos e de você voltar pra mesma parte da fase mesmo com game over. tenho a impressão de que é o jogo que mais exigiu reflexos e musculatura que eu já joguei, ele é muito frenético em vários momentos. e a trilha é foda bagarai, foi ela que me animou em jogar.

Visualizar anexo 187043
bate uma agonia esse fio de controle tão curto. O meu só jogo com ele bem ao lado. Ainda bem que o fio da fonte é longo. Esse cartucho é daqueles multijogos?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Terminei o SMW2 Yoshi island, fantástico, fazia muitos anos desde a ultima vez que tinha jogado e não lembrava como o level design é divertido e variado, várias fases com objetivos diferentes, vários powerups, alguns mini puzzle e outras coisas.

Gráficos lindos, trilha sonora maravilhosa, é dificil achar algo pra criticar nesse jogo, os bosses são muito legais e criativos.

Visualizar anexo 188347


Visualizar anexo 188344

Visualizar anexo 188345
Única coisa negativa nesse jogo é o choro do bebê; isso corrigiram na versão do DS.
Alto demais, irrita muito. Fora isso, o jogo é lindo e perfeito. A arte da caixa japonesa é linda. Conseguiu acessar e passar das fases extras? São difíceis demais.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu perdi a paciência com essa desgraça do caraio, cada nova fase eu já ia com o YouTube na outra aba, prs saber onde c***lho está a porra do bônus.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
bate uma agonia esse fio de controle tão curto. O meu só jogo com ele bem ao lado. Ainda bem que o fio da fonte é longo. Esse cartucho é daqueles multijogos?

é o mais curto que eu já vi. pensado pras crianças japonesas jogarem sentadas no chão em frente à tv mesmo. daí eu preciso puxar o console até o pufe pra poder jogar.

e o cartucho é um everdrive n8 china version.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
é o mais curto que eu já vi. pensado pras crianças japonesas jogarem sentadas no chão em frente à tv mesmo. daí eu preciso puxar o console até o pufe pra poder jogar.

e o cartucho é um everdrive n8 china version.
gostei do cartucho, bonitinho e bem temático com o console, sem o carnaval de alguns de 72 pinos.
 
Topo Fundo