O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Ace Attorney Investigations 2 (Nintendo DS)

Segundo spinoff estrelando Miles Edgeworth, e único jogo da franquia Ace Attorney a não ser lançada no ocidente.
Não muda muita coisa da série principal, e só adiciona um minigame em relação ao jogo anterior.
No fim do dia, é um jogo indicado só aos fãs, e aos que jogaram o primeiro Investigations. Se você não cumprir esses requisitos, é melhor jogar outra coisa.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
189494

Joguei os Tomb Raiders de PSX na época e nunca fui muito fã do game. Essa narrativa de caçadora de tesouros, exploradora, civilizações antigas e tal, eu acho bem legal, mas o gameplay era travado demais e me afastava do game. Único jogo da série que curti foi o Tomb Raider 2013 ( ainda preciso jogar as duas sequências), mas esse aqui ( Anniversary) eu nem sabia da existência. Achei o jogo muito bom e curti até mais que o Tomb Raider 2013. De fato, acho que era a jogabilidade que me afastava e esse remake aqui ajusta isso. Única coisa que acho que poderia melhorar são os boss, de resto curti tudo. Agora vou pegar o Legend pra jogar.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
images

Ace Attorney Investigations 2 (Nintendo DS)

Segundo spinoff estrelando Miles Edgeworth, e único jogo da franquia Ace Attorney a não ser lançada no ocidente.
Não muda muita coisa da série principal, e só adiciona um minigame em relação ao jogo anterior.
No fim do dia, é um jogo indicado só aos fãs, e aos que jogaram o primeiro Investigations. Se você não cumprir esses requisitos, é melhor jogar outra coisa.
Os casos desse game são muito longos, 5-7h cada. Haja paciência.
aliás, virou uma tendência que não curti nos mais novos. Vs Layton tem um caso de 10h, com apenas as 5 tentativas iniciais. Só louco pra achar que alguém refaria se perdesse o julgamento.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Finalmente fechei a trilogia de SNES com Mega Man X3
tumblr_o767yyAMSS1qd4q8ao1_500.gifv


  • Jogo ficou ainda mais detalhado, apesar que a direção de arte deu uma queda de qualidade em relação ao 2, muito porque os cenários industriais são mais predominantes e cansam um pouco após um tempo. Mas existem cenários muito bonitos igual os das GIFs que coloquei.
  • Minichefes são bem desafiadores. Aliás, muitos deles tem padrões mais sofisticados do que os próprios bosses, que em maioria ficam correndo de um lado pro outro lançando projéteis que tiram dano demais. É o tipo de dificuldade artificial que só fui perceber mais tarde, e não foi o melhor dos caminhos. Dou destaque porém pro Volt Catfish e um ou outro boss que colocam o jogador em situações inusitadas, sempre pressionando para que você tenha pensamento rápido e improvisação para ganhar as batalhas.
  • Level design também é menos inspirado do que os anteriores, inimigos normais que demoram pra morrer e segmentos de plataforma muito parecidos, mas eu gostei dos desenvolvedores terem arriscado com fases mais longas e repletas de segredos.
  • Falando em segredos, este é de longe o mais rico da trilogia, embora não seja necessariamente o com melhor conteúdo. Existem 4 chips no jogo que te dão upgrades na armadura, porém, se você pega um deles você é obrigado a mantê-los pelo resto do jogo. Acho uma boa troca, visto que o jogo avisa esse detalhe de antemão, para que o jogador não seja punido injustamente. O que eu não curti é a forma como colocaram os sub-tanques, corações, e robôs que você coleta no jogo. De uma forma não intuitiva, você fica indo de um lado pro outro derrotando chefes e voltando em fases só pra pegar um item ou outro. Dependendo da ordem, isso cansa demais porque tem que ficar saindo da fase toda hora. Mais pra frente você ganha uma espécie de mapa que mostra localização dos itens, mas ele só é ativado no início da fase, não tem como você apertar um botão ou sei lá o que pra ativar de novo.
  • Tem como jogar com o Zero, mas não tem como zerar (piada ruim) com ele. Sério, não entendi porque diabos fizeram isso. E se morrer com ele uma vez no jogo já era, tem que pegar Password antes dele morrer.
  • Kaiser Sigma...vtnc daquele hitbox. O engraçado que o chefe em si não é tão difícil, inclusive tive mais dificuldade na forma inicial do Sigma do que na segunda. Mas aquele hitbox é horroroso, e fica pior ainda com o buster horrível do jogo.
  • Trilha sonora piora de fato, só que eu curti bastante a pegada mais pesada das músicas, o que corrobora com o tom mais sério do jogo.
  • O dash pra cima é sensacional, embora seja uma adição pequena, faz uma diferença gigantesca na navegação pelo mapa e nas batalhas.
Dito isso, eu ainda dou uma nota 7 para Mega Man X3, porque eu gostei dos novos desafios e das novas mecânicas, mesmo sabendo que nem todas ideias foram bem executadas.

Acho que agora vou partir pra Mega Man Zero, ao invés de ir pro X4.
Já cheguei a jogar anteriormente mas empaquei no último chefe, e agora que descobri a mecânica de Combos nele, o jogo me despertou interesse.
adoro megaman, mas nunca fui com a cara dessa série zero. tentei todos e larguei nem na metade.
Gosto dos ZX e Gunvolt, no entanto.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Nes - Contra
Classicão, rsrs. Muito divertido.
189645


Nes - Contra Force
Achei meio chatinho que as armas não disparam tanto, bem diferente do primeiro. Usei o cara que tem tiro teleguiado mas o teleguiado é meio burro, tem que disparar do local certo senão ele pode ficar até dando voltas ao redor do inimigo, o jogador fica tipo ¬¬ olhando os tiros rodando o cidadão. :kfeliz
189646
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Os casos desse game são muito longos, 5-7h cada. Haja paciência.
aliás, virou uma tendência que não curti nos mais novos. Vs Layton tem um caso de 10h, com apenas as 5 tentativas iniciais. Só louco pra achar que alguém refaria se perdesse o julgamento.

Também acho um problema isso, no 1 os casos são mais curtos, no 2 mais ou menos, no 3 em diante ficam longos e cansativos
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Os casos desse game são muito longos, 5-7h cada. Haja paciência.
aliás, virou uma tendência que não curti nos mais novos. Vs Layton tem um caso de 10h, com apenas as 5 tentativas iniciais. Só louco pra achar que alguém refaria se perdesse o julgamento.
Também acho um problema isso, no 1 os casos são mais curtos, no 2 mais ou menos, no 3 em diante ficam longos e cansativos
O caso 3 foi um esculacho mesmo. Era até hilário ver o o nome do save "End, Part 4".
O último caso do jogo anterior também foi bem cansativo, principalmente por todo papo girar sobre o assunto de "imunidade judicial" do culpado.
Ao menos você tem mais chances pra errar nós Investigations, e sua energia recarrega com frequência, ao contrário da série principal.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
189696

Mais um Tomb Raider zerado, mas esse aqui eu não curti tanto quanto o Anniversary. Apesar da jogabilidade ser a mesma, o level design não achei tão bom e algumas coisas, que corrigiram no Anniversary, me incomodaram aqui:
  • O sistema de mira não foca no inimigo e toda hora tem que ficar movendo a câmera para ajustá-la e isso piora numa luta em que você tem que ficar desviando muito;
  • No level não fica muito claro onde você pode ou não interagir, então algumas vezes era difícil achar o caminho por isso e outras o caminho parecia um e era outro;
  • Não fica claro também os objetos que podemos interagir ou pegar no jogo, já que o jogo não dá esse feedback pra você;
  • Por fim, a câmera tem uma sensibilidade um pouco alta, mas esse é só um detalhe que acostumamos com o tempo.
Estava pensando em pegar o Underworld agora, mas depois do Legend, acho que vou partir para outro game e depois eu jogo ele.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Bati o olho sem ver o nome e pensei que fosse algum Castlevania, mapa no mesmo estilo. XD
Quando eu estava jogando a principio não achava que iria fazer 100%, aquela parte do lado esquerdo do mapa eu achava bastante irregular, com alguma possível área que eu não tinha descoberto, ainda bem que eu estava errado.

Realmente ele se parece bastante com o Castlevania SOTN, eu que sou um grande admirador dessa franquia fiquei bastante contente com o resultado, pelo que entendi, no final apresentado possivelmente deve haver uma sequencia, assim espero.

Eu particularmente achei o jogo fácil, eu estava jogando com um controle, se fosse jogar através do teclado dificilmente eu teria terminado, certamente teria abandonado o jogo.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Crash Bandicoot (PS1)

O jogo é bom, mas é repetitivo e com uma jogabilidade que leva um tempo para se acostumar, me pareceu um daqueles jogos que ficam melhor quando o player já conhece as manhas, pois você não se estressa tanto em alguns trechos. Não dá para salvar em todas as fases, fato este que me surpreendeu, considerando que é um jogo de Playstation. Apesar de ter gostado de modo geral, não entendi porque algumas pessoas o colocam como um dos melhores de todos os tempos. Para mim, é um jogo mediano feito para um público restrito.

189938
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Crash Bandicoot (PS1)

O jogo é bom, mas é repetitivo e com uma jogabilidade que leva um tempo para se acostumar, me pareceu um daqueles jogos que ficam melhor quando o player já conhece as manhas, pois você não se estressa tanto em alguns trechos. Não dá para salvar em todas as fases, fato este que me surpreendeu, considerando que é um jogo de Playstation. Apesar de ter gostado de modo geral, não entendi porque algumas pessoas o colocam como um dos melhores de todos os tempos. Para mim, é um jogo mediano feito para um público restrito.

Visualizar anexo 189938
Restrito? Não, não...
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Crash Bandicoot (PS1)

O jogo é bom, mas é repetitivo e com uma jogabilidade que leva um tempo para se acostumar, me pareceu um daqueles jogos que ficam melhor quando o player já conhece as manhas, pois você não se estressa tanto em alguns trechos. Não dá para salvar em todas as fases, fato este que me surpreendeu, considerando que é um jogo de Playstation. Apesar de ter gostado de modo geral, não entendi porque algumas pessoas o colocam como um dos melhores de todos os tempos. Para mim, é um jogo mediano feito para um público restrito.

Visualizar anexo 189938
Tá aí um jogo que sempre achei superestimado
É no máximo legalzinho

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Crash Bandicoot (PS1)

O jogo é bom, mas é repetitivo e com uma jogabilidade que leva um tempo para se acostumar, me pareceu um daqueles jogos que ficam melhor quando o player já conhece as manhas, pois você não se estressa tanto em alguns trechos. Não dá para salvar em todas as fases, fato este que me surpreendeu, considerando que é um jogo de Playstation. Apesar de ter gostado de modo geral, não entendi porque algumas pessoas o colocam como um dos melhores de todos os tempos. Para mim, é um jogo mediano feito para um público restrito.

Visualizar anexo 189938
A física e a precisão dos controles são ruins.
Quando você pula, tem a impressão de que a gravidade do jogo muda do nada e o boneco as vezes escorrega do nada quando atinge o chão.

O que mais enchia o saco nesse jogo mesmo era o fato da grande maioria das fases serem repetidas/copy & paste: quanto mais eu progredia eu tinha a sensação de que as fases eram extremamente parecidas. A trilha sonora também achei bem fraquinha, chegava a dar sono.

E também esse sistema de save idiota, onde o jogador só pode salvar o jogo depois de passar de um bônus opcional.
Não sei pq raios tiveram essa ideia sem noção.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Sega CD - Annet Futatabi
Beat'n up com a mina de El Viento(nem sabia que o nome dela era Annet :P ) , tem tb o cara de Earnest Evans que aparece nas cutscenes
Joguinho mais ou menos, achei chato quando os inimigos ficavam fora da tela e levava um tempo pra eles voltarem, teve um que não tava voltando pra tela de jeito nenhum, aparecia só um pedaço do sujeito, acabei usando magia pra matar o meliante. Esses beat'n ups tinham que ter tipo uma parede que impedisse os bichos de ficarem fora da tela, sacanagem isso :kfeliz
190406

190407
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Terminei Diablo 1.


Estava a alguns dias sem jogar por falta de tempo e problemas em casa.
No geral achei o jogo divertido apesar de que ele é muito repetitivo.
Achei o jogo difícil no geral e tive que começar outro jogo com um personagem novo pq não conseguir itens com resistência à magia (talvez eu tenha feito alguma besteira). Mas sorte que o jogo não é grande.

Fiquei meio surpreso com o último chefe, não foi tão difícil quanto eu pensei.
As hordas de inimigos nas ultimas partes do jogo me deram mais trabalho que o ultimo boss em si.

diablo2021-05-3001-08vejjq.png

diablo2021-05-3001-08t3jpu.png

diablo2021-05-3001-15epkjp.png
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.173
Pontos
503
Terminei Diablo 1.


Estava a alguns dias sem jogar por falta de tempo e problemas em casa.
No geral achei o jogo divertido apesar de que ele é muito repetitivo.
Achei o jogo difícil no geral e tive que começar outro jogo com um personagem novo pq não conseguir itens com resistência à magia (talvez eu tenha feito alguma besteira). Mas sorte que o jogo não é grande.

Fiquei meio surpreso com o último chefe, não foi tão difícil quanto eu pensei.
As hordas de inimigos nas ultimas partes do jogo me deram mais trabalho que o ultimo boss em si.

diablo2021-05-3001-08vejjq.png

diablo2021-05-3001-08t3jpu.png

diablo2021-05-3001-15epkjp.png
Eu nunca enfrentei o Diablo dentro da sala cheia de criaturas. Eu voltava para o corresor lateral esperando por ele e o enfrentava sozinho. Com o guerreiro eu não upava mana nunca ( nem com a amazona acho), era só força agilidade e HP.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu nunca enfrentei o Diablo dentro da sala cheia de criaturas. Eu voltava para o corresor lateral esperando por ele e o enfrentava sozinho. Com o guerreiro eu não upava mana nunca ( nem com a amazona acho), era só força agilidade e HP.
Quando mexi na alavanca e fui no local que se abriu, onde o Diablo estava, uma chuva de inimigos começou a me perseguir e atacar.
Tive que matar eles aos poucos senão ficava impossível de enfrentar o Diablo, que só começou a me perseguir quando me aproximei do local mais uma vez.

Mana pra guerreiro é bem inútil mesmo, no máximo só serve pra conjurar aquela magia de abrir um portal pra voltar na cidade...
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Shock Troopers (Arcade)

shocktro-210530-22292c7jcb.png
shocktro-210530-22591jekzj.png

shocktro-210531-00335mkk2f.png
shocktro-210531-01192tgkcs.png

shocktro-210531-01313wfjzr.png
shocktro-210530-22423gjkuv.png


Jogo simples e divertido e o diferencial é que é possível progredir na campanha através de locais fases/diferentes.
Gráficos 2D muito bonitos, trilha sonora bacaninha, jogabilidade fluída.
A dificuldade não é tão roubada quanto a do Metal Slug, o que eu achei bom (consegui terminar gastando 5 créditos uma vez).
Só achei tosco o fato de o final não mudar quase nada entre os diferentes personagens.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.424
Reações
7.528
Pontos
453
2105312030580105.jpg


2105312038530098.jpg


2105312040000104.jpg

Terminei Trouble Shooter/Battle Mania do Mega Drive no PS Vita e, com isso, finalizei um Shmup sem morrer pela primeira vez!

Shmups são alguns dos meus jogos prediletos, mas sempre tive dificuldade para terminá-los por não conseguir prestar atenção nos inimigos e balas direito. Como esse é um game bem curto e com uma dificuldade relativamente não muito alta, tive menos problemas na hora de tentar decorar os estágios e chefes.

Sobre o jogo em si, ele é muito gostoso de se jogar! Trouble Shooter é um game bem-humorado com chefes estranhos e piadas durante certas cutscenes. Ele também contém um dos meus segredos favoritos de todos os tempos:

battlemania04.gif

Se você apertar C no segundo controle enquanto o jogo se inicia na versão japonesa, essa animação da Mania pulando em cima de um Super Famicom aparece. Pessoalmente, não gosto dela por motivos de "ismo", mas sim por sua história e influência na série:


Could you tell us about the scene at the start of the game where Mania is seen jumping on a Super Famicom? It caused quite a stir at the time. Did you have some anger towards Nintendo?

Takayan: At the time I wasn’t happy that most of the development budget was going to the SFC team. After I put that in, a FAX was sent to all the SEGA development studios asking them to refrain from using imagery that hurt other companies trademarks or characters.

I think the only reason nothing happened at the time was the power of the Sunseibu president and the fact that SEGA themselves didn’t like Nintendo all that much.

Em outras circunstâncias, a Vic Tokai provavelmente estaria legalmente encrencada e o Takayan no olho da rua. Se o que ouço dizer é realmente verdade, as leis japonesas são bem rígidas em relação a difamação de marcas de outras companhias. Mesmo assim, essa raiva da Mania em relação ao Super Famicom acabou "colando", sendo imortalizada por vários materiais e fanarts da série:


battlefamicom5.png

troubleshooterury.jpg
 
Topo Fundo