O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
2105312030580105.jpg


2105312038530098.jpg


2105312040000104.jpg

Terminei Trouble Shooter/Battle Mania do Mega Drive no PS Vita e, com isso, finalizei um Shmup sem morrer pela primeira vez!

Shmups são alguns dos meus jogos prediletos, mas sempre tive dificuldade para terminá-los por não conseguir prestar atenção nos inimigos e balas direito. Como esse é um game bem curto e com uma dificuldade relativamente não muito alta, tive menos problemas na hora de tentar decorar os estágios e chefes.

Sobre o jogo em si, ele é muito gostoso de se jogar! Trouble Shooter é um game bem-humorado com chefes estranhos e piadas durante certas cutscenes. Ele também contém um dos meus segredos favoritos de todos os tempos:

battlemania04.gif

Se você apertar C no segundo controle enquanto o jogo se inicia na versão japonesa, essa animação da Mania pulando em cima de um Super Famicom aparece. Pessoalmente, não gosto dela por motivos de "ismo", mas sim por sua história e influência na série:




Em outras circunstâncias, a Vic Tokai provavelmente estaria legalmente encrencada e o Takayan no olho da rua. Se o que ouço dizer é realmente verdade, as leis japonesas são bem rígidas em relação a difamação de marcas de outras companhias. Mesmo assim, essa raiva da Mania em relação ao Super Famicom acabou "colando", sendo imortalizada por vários materiais e fanarts da série:


battlefamicom5.png

troubleshooterury.jpg

Gosto do 2
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
2.497
Pontos
999
Wonder Boy in Monster World IV (Mega Drive)

O jogo foi inicialmente lançado apenas no Japão, apenas anos depois ganhou uma versão em inglês ao ser relançado em consoles mais novos. Eu joguei a rom traduzida em português. Você controla uma garota habilidosa com escudo e espada e que começa a receber avisos em seus sonhos de que algo terrível está para acontecer, e cabe a ela manter a paz no mundo. A jogabilidade segue a sistemática do Wonder Boy 3, porém, as fases se apresentam de forma mais linear, deixando um pouco de lado a ideia do mundo aberto. Os equipamentos se mostram menos importantes aqui também, basicamente você vai trocar de armadura e espada umas 2 vezes o jogo inteiro. O foco é mais no combate e nos puzzles. Apesar de alguns trechos serem pouco intuitivos, gostei bastante do jogo e recomendo.

191401
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.390
Pontos
353
Wonder Boy in Monster World IV (Mega Drive)

O jogo foi inicialmente lançado apenas no Japão, apenas anos depois ganhou uma versão em inglês ao ser relançado em consoles mais novos. Eu joguei a rom traduzida em português. Você controla uma garota habilidosa com escudo e espada e que começa a receber avisos em seus sonhos de que algo terrível está para acontecer, e cabe a ela manter a paz no mundo. A jogabilidade segue a sistemática do Wonder Boy 3, porém, as fases se apresentam de forma mais linear, deixando um pouco de lado a ideia do mundo aberto. Os equipamentos se mostram menos importantes aqui também, basicamente você vai trocar de armadura e espada umas 2 vezes o jogo inteiro. O foco é mais no combate e nos puzzles. Apesar de alguns trechos serem pouco intuitivos, gostei bastante do jogo e recomendo.

Visualizar anexo 191401


Bah, tô com esse game baixado esperando pra jogar faz tempo, acho os gráficos dele muito bonitos!
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
191682
Foi o primeiro Samurai Shodown que eu zerei, mas achei o final tão chimfrim que nem tirei fotinha, Amakusa aqui tá mais fraco que nos outros jogos e bom a melhor coisa desse jogo é o Rasetsumaru que é um Haohmaru endemoniado que arranca sangue pra dédeu facilitando e muito o andar do jogo.
Na real?
Achei fraquinho....
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Visualizar anexo 191682
Foi o primeiro Samurai Shodown que eu zerei, mas achei o final tão chimfrim que nem tirei fotinha, Amakusa aqui tá mais fraco que nos outros jogos e bom a melhor coisa desse jogo é o Rasetsumaru que é um Haohmaru endemoniado que arranca sangue pra dédeu facilitando e muito o andar do jogo.
Na real?
Achei fraquinho....
Mandaram muito bem na arte dessa capa.Lembra aquelas hqs que tem uma arte pintada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.747
Reações
62.402
Pontos
1.253
Visualizar anexo 191682
Foi o primeiro Samurai Shodown que eu zerei, mas achei o final tão chimfrim que nem tirei fotinha, Amakusa aqui tá mais fraco que nos outros jogos e bom a melhor coisa desse jogo é o Rasetsumaru que é um Haohmaru endemoniado que arranca sangue pra dédeu facilitando e muito o andar do jogo.
Na real?
Achei fraquinho....
Modo história ou arcade em jogo de luta 90% das vezes é ruim.
Agora em termos de gameplay, esse é de longe o melhor Samurai Shodown que já fizeram.
Dá até pra fazer uns fatalities muito locos:


Mas isso aí é apenas a parte superficial.
Você ficaria surpreso com o tanto de mecânicas que esse jogo possui.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Modo história ou arcade em jogo de luta 90% das vezes é ruim.
Agora em termos de gameplay, esse é de longe o melhor Samurai Shodown que já fizeram.
Dá até pra fazer uns fatalities muito locos:


Mas isso aí é apenas a parte superficial.
Você ficaria surpreso com o tanto de mecânicas que esse jogo possui.

Curti mais os fatalities desse jogo aí do que os do MK.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Modo história ou arcade em jogo de luta 90% das vezes é ruim.
Agora em termos de gameplay, esse é de longe o melhor Samurai Shodown que já fizeram.
Dá até pra fazer uns fatalities muito locos:


Mas isso aí é apenas a parte superficial.
Você ficaria surpreso com o tanto de mecânicas que esse jogo possui.

Curti mais os fatalities desse jogo aí do que os do MK.
Sim os fatalities desse jogo são da hora mesmo, teve um que eu fiz na Mina que parti ela ao meio e o bichinho dela ficou lá chorando hauahahahaua mais sádico impossível hehe.....
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.747
Reações
62.402
Pontos
1.253
Sim os fatalities desse jogo são da hora mesmo, teve um que eu fiz na Mina que parti ela ao meio e o bichinho dela ficou lá chorando hauahahahaua mais sádico impossível hehe.....
Huahuahu
Foda.
Esse jogo não perdoa nenhum personagem.
Mais bizarro que isso só o fatality e a história do Kusaregedo, o bicho devora a própria filha.:obrigue
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Huahuahu
Foda.
Esse jogo não perdoa nenhum personagem.
Mais bizarro que isso só o fatality e a história do Kusaregedo, o bicho devora a própria filha.:obrigue
Pesado hein....
O 4 achei melhor trabalhada a história, nesse daí é quase inexistente lembrando mais um Dream match, não sei se é porque eu joguei a versão do Psvita mas o enredo eu realmente não vi.
Tanto que nem sei quem é ou o que é o Rasetsumaru.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.747
Reações
62.402
Pontos
1.253
Pesado hein....
O 4 achei melhor trabalhada a história, nesse daí é quase inexistente lembrando mais um Dream match, não sei se é porque eu joguei a versão do Psvita mas o enredo eu realmente não vi.
Tanto que nem sei quem é ou o que é o Rasetsumaru.
Sim, no V deixaram a história em segundo plano, e na real nem sei direito como ela é também hue

Na Wikia tem uma página falando sobre o Rasetsumaru:
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Sim, no V deixaram a história em segundo plano, e na real nem sei direito como ela é também hue

Na Wikia tem uma página falando sobre o Rasetsumaru:
Ah valeu, vou dar uma olhada nessa wikia.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
2105312030580105.jpg


2105312038530098.jpg


2105312040000104.jpg

Terminei Trouble Shooter/Battle Mania do Mega Drive no PS Vita e, com isso, finalizei um Shmup sem morrer pela primeira vez!

Shmups são alguns dos meus jogos prediletos, mas sempre tive dificuldade para terminá-los por não conseguir prestar atenção nos inimigos e balas direito. Como esse é um game bem curto e com uma dificuldade relativamente não muito alta, tive menos problemas na hora de tentar decorar os estágios e chefes.

Sobre o jogo em si, ele é muito gostoso de se jogar! Trouble Shooter é um game bem-humorado com chefes estranhos e piadas durante certas cutscenes. Ele também contém um dos meus segredos favoritos de todos os tempos:

battlemania04.gif

Se você apertar C no segundo controle enquanto o jogo se inicia na versão japonesa, essa animação da Mania pulando em cima de um Super Famicom aparece. Pessoalmente, não gosto dela por motivos de "ismo", mas sim por sua história e influência na série:




Em outras circunstâncias, a Vic Tokai provavelmente estaria legalmente encrencada e o Takayan no olho da rua. Se o que ouço dizer é realmente verdade, as leis japonesas são bem rígidas em relação a difamação de marcas de outras companhias. Mesmo assim, essa raiva da Mania em relação ao Super Famicom acabou "colando", sendo imortalizada por vários materiais e fanarts da série:


battlefamicom5.png

troubleshooterury.jpg



Um dos jogos que mais aluguei na época.

Que saudades.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.409
Pontos
703
Com certeza, o primeiro eu acho muito bonito mas simples demais, o 2 evoluiu MUITO tanto em gráficos quanto em jogabilidade.
Engraçado que o que menos lembro é o 3, preciso re-jogar...
pra mim é masterpiece principal da SNK junto com SS RPG, Garou, World Heroes 2 Jet, Art Of Fighting 2, Real Bout, KOF 98, KOF 96, Ninja Combat entre mais alguns
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
pra mim é masterpiece principal da SNK junto com SS RPG, Garou, World Heroes 2 Jet, Art Of Fighting 2, Real Bout, KOF 98, KOF 96, Ninja Combat entre mais alguns
Ninja Combat não curto muito, mas Ninja Master é bem legal, e super acessível acho que qualquer um mesmo com pouca habilidade pode jogar esse game.
Quanto ao restante concordo plenamente menos o SS RPG que eu ainda não joguei mas o pouco que vi parecia lindo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Sim os fatalities desse jogo são da hora mesmo, teve um que eu fiz na Mina que parti ela ao meio e o bichinho dela ficou lá chorando hauahahahaua mais sádico impossível hehe.....
Cara, pesado esse aí, mas não dá para deixar de se impressionar com a criatividade dos caras.:klolz
Huahuahu
Foda.
Esse jogo não perdoa nenhum personagem.
Mais bizarro que isso só o fatality e a história do Kusaregedo, o bicho devora a própria filha.:obrigue
Esse tipo de bizarrice me faz lembrar daqueles animes adultos antigos.:lolwtf
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Cara, pesado esse aí, mas não dá para deixar de se impressionar com a criatividade dos caras.:klolz

Esse tipo de bizarrice me faz lembrar daqueles animes adultos antigos.:lolwtf
Pois é não dá pra entender o que passou na cabeça do pessoal da SNK.
Acho que é pra querer dar uma cara mais adulta a esse jogo sei lá...
Mas alguns fatalities realmente ficaram impressionantes dado a qualidade gráfica desse jogo, ficou quase um Mortal Kombat só que com espadas, eu achei bizarro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Pois é não dá pra entender o que passou na cabeça do pessoal da SNK.
Acho que é pra querer dar uma cara mais adulta a esse jogo sei lá...
Mas alguns fatalities realmente ficaram impressionantes dado a qualidade gráfica desse jogo, ficou quase um Mortal Kombat só que com espadas, eu achei bizarro.
Provavelmente é isso mesmo, até porque existe demanda pra esse tipo de jogo.

Ps: Concordo, eles capricharam mesmo.É bacana ver um "MK" com espadas e gráfico de anime. :klol
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Provavelmente é isso mesmo, até porque existe demanda pra esse tipo de jogo.

Ps: Concordo, eles capricharam mesmo.É bacana ver um "MK" com espadas e gráfico de anime. :klol
Falando em Anime, já assistiu o ova de Samurai Shodown?
Dizem que tá no mesmo nível do ova Art of Fighting, lembro que tentei assistir e só por Deus.....
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Falando em Anime, já assistiu o ova de Samurai Shodown?
Dizem que tá no mesmo nível do ova Art of Fighting, lembro que tentei assistir e só por Deus.....
Infelizmente eu não assisti nenhum ova desses jogos de luta antigos.Foi até bom você ter me lembrado, tenho que procurar aqui pra assistir esses ovas/filmes.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Infelizmente eu não assisti nenhum ova desses jogos de luta antigos.Foi até bom você ter me lembrado, tenho que procurar aqui pra assistir esses ovas/filmes.
Os melhores são os de Fatal Fury, valem muito a pena, já Art of Fighting e Samurai Shodown dá pra assistir, mas não são obras primas não.
Uma coisa se puder assistir Samurai Shodown em japonês é melhor, porque a dublagem desse primeiro ova é muito ruim, ou assista por curiosidade hehe.
Aliás, Samurai Shodown ou Spirits tem dois ovas e o segundo é da Nakoruru.
Pode ser interessante se quiser assistir.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Os melhores são os de Fatal Fury, valem muito a pena, já Art of Fighting e Samurai Shodown dá pra assistir, mas não são obras primas não.
Uma coisa se puder assistir Samurai Shodown em japonês é melhor, porque a dublagem desse primeiro ova é muito ruim, ou assista por curiosidade hehe.
Aliás, Samurai Shodown ou Spirits tem dois ovas e o segundo é da Nakoruru.
Pode ser interessante se quiser assistir.
Eu até baixei esses do Fatal Furry alguns anos atrás, mas nem cheguei a assistir e ainda perdi eles em uma formatação recente.:facepalm

E eu ouvi dizer que a dublagem do Samurai Shodown alterava os diálogos e a história.Isso procede ? Ou só a qualidade da dublagem que é baixa mesmo ?

Se for verdade mesmo esse lance de mudar a história, até desanima assistir dublado.Mas de qualquer forma, o Samurai Shodown e o Spirits eu vou assistir como se fosse um anime qualquer, porque tive pouco contato com os jogos da franquia.Nem conheço direito os personagens. :klol
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Eu até baixei esses do Fatal Furry alguns anos atrás, mas nem cheguei a assistir e ainda perdi eles em uma formatação recente.:facepalm

E eu ouvi dizer que a dublagem do Samurai Shodown alterava os diálogos e a história.Isso procede ? Ou só a qualidade da dublagem que é baixa mesmo ?


Se for verdade mesmo esse lance de mudar a história, até desanima assistir dublado.Mas de qualquer forma, o Samurai Shodown e o Spirits eu vou assistir como se fosse um anime qualquer, porque tive pouco contato com os jogos da franquia.Nem conheço direito os personagens. :klol
Sim altera, deixa a história que já não é lá grande coisa um samba do crioulo doido de vez hehehe.
E dá pra assistir de boa sem saber quem é quem, até porque é melhor pra evitar frustrações como eu tive ao ver AOF e principalmente Samurai Shodown :kcry

E deveria ter assistido os Fatal Furies porque são muito bons, principalmente o último que pra ser uma história original, ficou muito bem feita, pois ali é um longa metragem mesmo.
Mas se não assistir os três recomendo assistir ao menos o primeiro, que é rápido e direto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Sim altera, deixa a história que já não é lá grande coisa um samba do crioulo doido de vez hehehe.
Complicado isso aí.Desse jeito, eu até desanimo de assistir se não achar a versão japonesa com legendas br. :kclassic
E dá pra assistir de boa sem saber quem é quem, até porque é melhor pra evitar frustrações como eu tive ao ver AOF e principalmente Samurai Shodown :kcry
Entendi.É bom saber disso.

Nesse caso, as descaracterizações não vão me incomodar, mas se fosse de um jogo que eu gosto muito, eu ficaria puto.:kzangado
E deveria ter assistido os Fatal Furies porque são muito bons, principalmente o último que pra ser uma história original, ficou muito bem feita, pois ali é um longa metragem mesmo.
Mas se não assistir os três recomendo assistir ao menos o primeiro, que é rápido e direto.
Vou baixar aqui.Na época não foi difícil de achar, então acho que agora não vai ser difícil novamente.

Ps: Pelo o que eu me lembro, os outros 2 filmes não são tão grandes.Dá pra assistir de boa.
 
Topo Fundo