O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Hokuto no Ken (Master System)

Zerei por conta do desafio Retrogame. Na verdade, eu já tinha terminado diversas vezes tanto este quanto a sua versão americana, Black Belt, que eu considero um dos melhores do Master System. A versão japonesa é um pouco mais difícil e gosto mais do pano de fundo apocalíptico, principalmente nos chefões. Para quem gostava de Black Belt e gostaria de ter uma experiência nova, vale conferir.

195443
 

14anosSoltaHadouken

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
30.958
Pontos
453
Rapaz além de você só conheço o mítico @Ging Freecs1 que terminou esse jogo e foi pelo o que me lembro num celular de teclado qwerty!!!
Me corrija se eu tiver errado Ging meu querido.

PS: Ging parou de jogar videogame meu filho?
Deve ter conhecido os prazeres do séquiço e quando conhece não tem mais volta....
Mas foi usando save state, estou tentando agora sem isso, e estou perto, é um jogo onde você não pode morrer, se acontecer você volta para o status inicial onde é praticamente impossível se recuperar.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.534
Reações
6.066
Pontos
353
Rapaz além de você só conheço o mítico @Ging Freecs1 que terminou esse jogo e foi pelo o que me lembro num celular de teclado qwerty!!!
Me corrija se eu tiver errado Ging meu querido.

PS: Ging parou de jogar videogame meu filho?
Deve ter conhecido os prazeres do séquiço e quando conhece não tem mais volta....

Terminei no celular sim, battletoads e os Mega Man do nintendinho.

Sobre parar de jogar é que no mês passado meu pai sofreu um Avc aí tive que cuidar dele. Só que no sábado agora ele não conseguiu aguentar mais e acabou falecendo.

Agora está meio corrido aqui em casa minha mãe ficou bem triste e agora meus irmãos estão resolvendo sobre a aposentadoria e outras coisas.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Terminei no celular sim, battletoads e os Mega Man do nintendinho.

Sobre parar de jogar é que no mês passado meu pai sofreu um Avc aí tive que cuidar dele. Só que no sábado agora ele não conseguiu aguentar mais e acabou falecendo.

Agora está meio corrido aqui em casa minha mãe ficou bem triste e agora meus irmãos estão resolvendo sobre a aposentadoria e outras coisas.
Poxa meu irmão, meus pêsames eu não sabia da barra que você tava passando, mas Deus é contigo e tá guardando seu pai agora com toda a certeza.
E foi mal a brincadeira, esperava que você estivesse em situação melhor, qualquer coisa e quiser desabafar tamo aí.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Terminei no celular sim, battletoads e os Mega Man do nintendinho.

Sobre parar de jogar é que no mês passado meu pai sofreu um Avc aí tive que cuidar dele. Só que no sábado agora ele não conseguiu aguentar mais e acabou falecendo.

Agora está meio corrido aqui em casa minha mãe ficou bem triste e agora meus irmãos estão resolvendo sobre a aposentadoria e outras coisas.

Meus sentimentos. Que Deus conforte todos vocês e tenha seu pai acolhido em bom lugar.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
53326_front.jpg



Resolvi zerar o Magical Quest 2 do GBA, que é um port do Great Circus Mystery do Mega/SNES, ótimo jogo, mas ele é o mais fraquinho da trilogia, não tem o mesmo brilho do 1 e do 3, exemplo de jogo q sofre do "middle child syndrome", não tem o senso de novidade do 1 e nem o senso de inovação do 3.

As fases são bem simplórias, nada muito memorável como no Magical Quest 1 e 3, no Magical Quest 1 por exemplo tem fases em que vc voa no tapete mágico ou uma que tem várias entradas secretas, no 2 a maioria das fases são bem comunzonas.

A grande sacada da série são as três fantasias q vc pode usar, a fantasia do Cowboy/Cowgirl q é sensacional pois vc pode pular mais alto e atirar projéteis, a fantasia de Escalador é ótima tbm com ela vc pode se pendurar em certos objetos e escalar paredes, já a terceira fantasia Aspirador de Pó é bem decepcionate, é quase inútil no jogo todo, so é essencial contra um boss.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Rapaz além de você só conheço o mítico @Ging Freecs1 que terminou esse jogo e foi pelo o que me lembro num celular de teclado qwerty!!!
Me corrija se eu tiver errado Ging meu querido.

PS: Ging parou de jogar videogame meu filho?
Deve ter conhecido os prazeres do séquiço e quando conhece não tem mais volta....
Esse jogo é tenso.Tentei jogar uma vez, mas desanimei muito rápido. :klolz
Terminei no celular sim, battletoads e os Mega Man do nintendinho.

Sobre parar de jogar é que no mês passado meu pai sofreu um Avc aí tive que cuidar dele. Só que no sábado agora ele não conseguiu aguentar mais e acabou falecendo.

Agora está meio corrido aqui em casa minha mãe ficou bem triste e agora meus irmãos estão resolvendo sobre a aposentadoria e outras coisas.
Meus pêsames.

Que Deus dê força pra vocês nesse momento difícil.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Legend of Zelda Skyward Sword
91oL98JUm9L._AC_SL1500_.jpg

Esse vou ter que admitir esse Zelda é o mais mediano que já joguei na minha vida, espero que quando jogar breath of the wild não seja a mesma experiência que tive com esse zelda de wii. Minha resenha básica:
Gráficos do jogo é bem o padrão de anime ou "cartoonizados", confesso que Twilight Princess é bem superior a esse e ainda encontro alguém que discorda(ah que se dane sua opinião de twilight princess bla bla bla...), não é que eu ache feio os gráficos do Skyward, só acho que poderiam melhorar. E espero que a versão HD corrija isso.

Não sei como não virou meme, tem cada uma...

Calabouços: o mais criativo do jogo é o do deserto, tipo dois mundos em um e tentar interagir com os dois mundos é bem interessante (já tinha visto isso em the link of the past no segundo cristal e na montanha da morte) pois os demais é tudo mesma coisa e bem chato as vezes.
Zelda_Skyward_Sword_1104_02.jpg


Músicas: As únicas memoráveis é a do tema do jogo e a canção do herói pois de resto nem lembrar eu lembrava.

Chefes, só teve um que considero fácil e bem criativo, que é a estátua de 6 mãos pois a maioria das vezes você enfrenta o irmão bastardo do Supremo Senhor Kaioh.
300px-Kaiohsinmeme.jpg

Coincidência ou não, eles se parecem(acho que só pra min mesmo), pode parecer nada haver para alguns....

Agora Gameplay, a principal alma do jogo, no inicio é uma maravilha mas lá para o meio ou lá no final do jogo vai ver como é zoado. Na boa deveria ser opcional o uso do motion plus e dar o suporte no Classic Pro mas não... Nintendo com suas nintendices... A calibração do Wiimote não me pareceu bem preciso, assim como manejar a espada para lançar o raio ou pairar o ângulo para acertar o inimigo que foi complicado, fora que as baterias acabavam bem mais rápido (caramba, minhas baterias viciaram ou foi problema do meu wiimote? mesmo desativando a função rumble e volume do controle, só rendia umas 4hs de gameplay).

Beleza sem enrolação, me rendeu 50Hs de diversão, é o 5° Zelda com 100% dos itens coletados, eu até recomendo que jogue uma vez para dar uma chance, mas voltar a joga-lo novamente só depois de uns tempos e no emulador ou na versão HD.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Calabouços: o mais criativo do jogo é o do deserto, tipo dois mundos em um e tentar interagir com os dois mundos é bem interessante (já tinha visto isso em the link of the past no segundo cristal e na montanha da morte) pois os demais é tudo mesma coisa e bem chato as vezes.
Zelda_Skyward_Sword_1104_02.jpg
Dos Zelda que joguei tem no Ocatina também, na dungeon do deserto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.158
Reações
23.219
Pontos
1.619
Sega CD - Annet Futatabi
Beat'n up com a mina de El Viento(nem sabia que o nome dela era Annet :P ) , tem tb o cara de Earnest Evans que aparece nas cutscenes
Joguinho mais ou menos, achei chato quando os inimigos ficavam fora da tela e levava um tempo pra eles voltarem, teve um que não tava voltando pra tela de jeito nenhum, aparecia só um pedaço do sujeito, acabei usando magia pra matar o meliante. Esses beat'n ups tinham que ter tipo uma parede que impedisse os bichos de ficarem fora da tela, sacanagem isso :kfeliz
Visualizar anexo 190406

Visualizar anexo 190407

Não jogue Double Dragon 2 arcade. Tem um glitch nele que trava o jogo depois do elevador....
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Acabei seguindo na empolgação do Mother 3 e fui jogar o primeiro, também conhecido pelos nomes Earthbound Zero e EarthBound Beginnings. Aquele, cuja versão americana vazou na internet no tempo em que tudo era mato e que a Nintendo levou 26 anos para lançar oficialmente no Ocidente mesmo o jogo estando pronto e localizado.

Não é bem exatamente uma versão reduzida das seqüências. É bem mais simples. O enredo tem algumas piadas e partes boas, só que os eventos não são muito ligados uns nos outros, tudo ocorre meio que sem explicação. É fácil errar a ordem do que se tem que fazer, se perder. Já pro fim do jogo eu empaquei pois não tive a curiosidade de entrar em uma sala, o que faria aparecer uma cena. Tem que falar com todos os NPCs, porque as vezes só um vai te falar o que você precisa fazer.

Achei que ele tem mais partes entediantes que difíceis. Exige muito grind, ocorre muito de inimigos te matarem com um golpe só. Só que no emulador dá pra dar uma contornada, usando aquela função de fast forward para as batalhas durarem um pouco menos. Fora isso, tem itens para diminuir a taxa de encontros que estão disponíveis desde o começo e os personagens convidados são muito úteis e diminuem o sofrimento que é o final.

Pros padrões do NES, tá ótimo. A trilha sonora é uma das melhores do console, sem sombra de dúvida. Eu só não recomendaria alguém começar por ele. Ah, o jogo é curtíssimo, dá pra terminar em menos de 20 horas.
 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Acabei seguindo na empolgação do Mother 3 e fui jogar o primeiro, também conhecido pelos nomes Earthbound Zero e EarthBound Beginnings. Aquele, cuja versão americana vazou na internet no tempo em que tudo era mato e que a Nintendo levou 26 anos para lançar oficialmente no Ocidente mesmo o jogo estando pronto e localizado.

Não é bem exatamente uma versão reduzida das seqüências. É bem mais simples. O enredo tem algumas piadas e partes boas, só que os eventos não são muito ligados uns nos outros, tudo ocorre meio que sem explicação. É fácil errar a ordem do que se tem que fazer, se perder. Já pro fim do jogo eu empaquei pois não tive a curiosidade de entrar em uma sala, o que faria aparecer uma cena. Tem que falar com todos os NPCs, porque as vezes só um vai te falar o que você precisa fazer.

Achei que ele tem mais partes entediantes que difíceis. Exige muito grind, ocorre muito de inimigos te matarem com um golpe só. Só que no emulador dá pra dar uma contornada, usando aquela função de fast forward para as batalhas durarem um pouco menos. Fora isso, tem itens para diminuir a taxa de encontros que estão disponíveis desde o começo e os personagens convidados são muito úteis e diminuem o sofrimento que é o final.

Pros padrões do NES, tá ótimo. A trilha sonora é uma das melhores do console, sem sombra de dúvida. Eu só não recomendaria alguém começar por ele. Ah, o jogo é curtíssimo, dá pra terminar em menos de 20 horas.
A Nintendo devia ter lançado esse jogo nos anos 90, achei genial toda a temática nesse jogo, visto que na época era um RPG bem incomum.

Eu joguei o EarthBound Beginnings em 2020, achei ele relativamente fácil, mas depois acabei descobrindo que esse jogo foi censurado em algumas coisas, faz todo sentido da Nintendo não ter lançado esse jogo no mercado americano, na realidade não é um jogo infantil como aparenta ser, ainda pretendo jogar a versão original para ver as diferenças.

Não sei se existe diferenças na dificuldade entre as versões, aquele Dragão em Magicant, derrotei ele facilmente usando apenas o item Rope (Corda), ele ficou praticamente o turno todo sem realizar nenhuma ação.

Eu achei bem divertido esse jogo, se eu tivesse jogado esse jogo nos anos 90 estaria facilmente entre os meus favoritos junto do Phantasy Star.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
A Nintendo devia ter lançado esse jogo nos anos 90, achei genial toda a temática nesse jogo, visto que na época era um RPG bem incomum.

Eu joguei o EarthBound Beginnings em 2020, achei ele relativamente fácil, mas depois acabei descobrindo que esse jogo foi censurado em algumas coisas, faz todo sentido da Nintendo não ter lançado esse jogo no mercado americano, na realidade não é um jogo infantil como aparenta ser, ainda pretendo jogar a versão original para ver as diferenças.

Não sei se existe diferenças na dificuldade entre as versões, aquele Dragão em Magicant, derrotei ele facilmente usando apenas o item Rope (Corda), ele ficou praticamente o turno todo sem realizar nenhuma ação.

Eu achei bem divertido esse jogo, se eu tivesse jogado esse jogo nos anos 90 estaria facilmente entre os meus favoritos junto do Phantasy Star.
O que li por aí é que não saiu por motivos comerciais mesmo. O jogo ficou pronto em uma data próxima ao lançamento do SNES nos Estados Unidos, e RPGs não vendiam muito bem nessa geração, então consideraram que havia o risco de perderem dinheiro. Acho que faz sentido.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
O que li por aí é que não saiu por motivos comerciais mesmo. O jogo ficou pronto em uma data próxima ao lançamento do SNES nos Estados Unidos, e RPGs não vendiam muito bem nessa geração, então consideraram que havia o risco de perderem dinheiro. Acho que faz sentido.
As decisões que essas empresas tem são realmente bizarras, faz sentido isso.

Estranho também foi o cancelamento do Mother 3, anteriormente planejado para ser lançado no N64, depois refeito para o GBA, esse jogo prometia ser um grande campeão de vendas, vai entender o que se passa na cabeça desses executivos.

Depois de todo esse tempo ainda fizeram questão de censurar algumas coisas no EarthBound Beginnings, acho essa franquia bem interessante, merecia ter novos jogos.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Mas foi usando save state, estou tentando agora sem isso, e estou perto, é um jogo onde você não pode morrer, se acontecer você volta para o status inicial onde é praticamente impossível se recuperar.

porra, fez bem. esse jogo é uma m****, mas a trilha é absurda. eu sempre pelo menos jogo um pouquinho pra ouvir as músicas no contexto.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Shining-Soul-Baixar-Download-em-Portugu%C3%AAs-Traduzido-PTBR.jpg

Terminado com o Dragão. Libera o modo Advanced, com mais inimigos dificeis nos mapas, mas por enquanto chega.
Estava jogando também, mas perdi o save faltando só duas áreas para zerar. É um bom jogo, mas meio repetitivo, então não tive disposição para começar tudo de novo. Quem sabe eu jogue novamente um dia ou jogue direto a continuação.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei Space Megaforce do SNES (Super Aleste no Japão), put* shmup vertical foda, mais de 10 fases com bastante bala e inimigo na tela, o SNES sofre um pouco com slowdowns em alguns shmups mas esse roda liso, performance muito boa.

O jogo tem 9 tiros diferentes, aquele tiro padrão vertical, laser, míssel, homing, circular e outros, as armas tem algumas variações dentro desses 9 estilos que deixa o jogo dinâmico demais.

Dificuldade bem balanceada, boa trilha sonora, baita jogo divertido.

Curioso que o jogo tem um "short mode" e um modo completo.

Df_dHX1W0AEVSUU.jpg


9.jpg
images
Space-Megaforce-FI-e1412733917264.png


197225197226
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Yakuza do PS2.

Enquanto novela, dramalhão da melhor qualidade, nota 10.
Enquanto jogo, divertido e bacana em muitos aspectos, com muita sidequest bacana e engraçada. Só que o controle nas batalhas e a câmera, só por Deus. E não sei até onde posso culpar o OPL, mas ô desgraça de jogo pra ter carregamento. Pelo menos chegou em um ponto em que grana deixou de ser problema e dava pra enfrentar os chefes com umas armas boas, ainda assim no último capítulo eu venci a batalha final por um fio de cabelo.

Queria muito ter acesso ao remake (Yakuza Kiwami para PS4/XBox One/PC) pois aparentemente ele corrige os defeitos da versão original. Apesar disso, consegui me divertir.

Ah, foi daqueles jogos que eu comecei a jogar meses atrás, peguei um pouquinho, larguei e quando voltei, grudei até terminar. Fazia um tempo que isso não acontecia. Fui dar uma última chance antes de deletar o save e parece que bateu de outra forma.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Saints Row - The Third (PC)

Joguei a versão normal lançada em 2011, mas ele recebeu um "remaster" há pouco tempo (bem mais cara). O jogo é um concorrente direto do GTA e lembra muito em todos os aspectos. Demorei a zerar porque há diversas coisas para fazer na cidade, missões principais e secundárias, além de poder simplesmente tocar o terror pelas ruas. Aliás, o humor negro é umas das características desse jogo, bem zoeiro ao extremo. Na história, você é o líder de uma gangue e está em conflito com outros grupos, fora os atritos com a polícia. Há várias opções de personalização e de upgrades. O jogo é considerado por muitos o melhor da franquia.

197308
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Saint Paradise - Saikyou no Senshi Tachi

Perto do final as batalhas foram mais intensas, durante as batalhas acabei ganhando um item que permitiu que o Seiya usasse a Armadura de Odin, não é um jogo difícil, ter cautela e atenção em algumas partes se fez necessário na batalha final contra os 7 Generais e o Poseidon.

197560
197561
197562
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Psx e Saturn - Tomb Raider
Classicão, precisa nem comentar nada, bom demais
Joguei as duas versões, e ambas tem bug nos secrets de ser impossível vc pegar de todos os levels, no Saturn tive esse problema na City of Khamoon e na última fase, no do psx foi só na última fase. Vc até pega os itens do secret, mas o jogo não registra, aparece no fim da fase que vc pegou 2/3 tendo pego os 3, que doideira. Mas enfim, como não muda nada no final então menos mal, pq se tivesse algo diferente então só daria pra conseguir usando algum cheat, hack, etc.
197662
 
Topo Fundo