O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
breath-of-fire.jpg.webp



Acabei de terminal Breath of Fire, e se tem um motivo pelo qual eu não estou jogando tantos RPGs é o tamanho da duração.
Foram longos 10 meses, jogando 1 hora por dia, as vezes ficando uma semana sem jogar, mas sempre voltando um pouco.
RPG difícil, com Dugeons cheios de labirintos, muitas vezes fiquei perdido sem saber o que fazer e então consultava, detonado, video no youtube e mesmo assim, foi foda.
Tive até que roubar com Game Genie, mas por pura ladroagem do jogo, bem perto do final, antes de entrar no ultimo castelo, somente posso fazer isso se eu tiver uma certa armadura, só que eu vendi essa m**** para pegar dinheiro, resultado? o jogo não iria avançar.
Não pensei 2 vezes, achei o código de itens e fui lá buscar essa m****, só assim passei.
Fora que o jogo se estende no final de forma chata, tipo, agora vai... e mais um boss, agora vai... mais um labirinto... e assim vai.
Mesmo assim fiquei com aquela emoção no final por terminar, mas não volto a jogar nem ferrando.
Vou aproveitar o gás e engatar mais um RPG do Snes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Ys Chronicles 1 : Amazon.com.br: Apps e Jogos

Zerei o primeiro Ys. Meu primeiro Ys também, já que resolvi começar pelo primeiro, já são 9.

Que rpg delicioso! Remake do original de 87 pro PSP.
Jogo curto, deu aproximadamente 6 horas.
Jogabilidade muito boa, apesar que estranhei um pouco atacar correndo em direção aos outros kkk mas me habituei rapidinho.
Trilha sonora muito boa, principalmente a original, muito sintetizador e bem com cara de rpg daquela época. Os arranjos modernos também são muito bons(dá pra escolher a musica), mas preferi a original

De aspecto negativo, só algo que é muito comum nos rpgs daquela época, em alguns momentos ele deixa sem a menor pista de pra onde ir hahaha!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Ys: The Oath in Felghana | Utomik

Terminei Ys Oath in Felghana, fazia tempo que não me apaixonava assim por um jogo.
É simplesmente maravilhoso.

É um jogo simples no seu formato, foram só 9 horas. Terminei no level 51, fiz um grindzinho leve no final, é um jogo e que tem uma jogabilidade simplesmente fantástica, uma trilha sonora de outro mundo que dá pra dizer que é uma das melhores do PSP, um desafio muito bom jogado no normal e personagens muito bacanas.

Prós:

  • Trilha Sonora de outro Mundo;
  • Jogabilidade frenética e extremamente responsiva;
  • Mundo pequeno e prazeroso de explorar;
  • Dificuldade acima da média, raramente passava um chefe de primeira.
Contras:

  • Dublagem tosca;
  • Gráficos poderiam ser melhores;
  • Acaba rápido =(
 


John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Legal esses jogos clones feitos aqui no br.Eu já vi também um do Chapolin para o Master System.
Realmente, mesmo sendo jogos modificados, a ideia foi muito boa, queria ter conhecido esse jogo quando era criança, eu teria me divertido bastante.

Preciso ver esse do Chapolin, parece ser interessante, Obrigado por compartilhar!, infelizmente nunca tive contato com o Master System, ele tem um bom acervo de jogos, não é a toa que ele foi um grande sucesso de vendas aqui no brasil, ainda fico aqui sonhando com um relançamento do Master System I nos moldes que foi do Mega Drive 2017.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Realmente, mesmo sendo jogos modificados, a ideia foi muito boa, queria ter conhecido esse jogo quando era criança, eu teria me divertido bastante.

Preciso ver esse do Chapolin, parece ser interessante, Obrigado por compartilhar!, infelizmente nunca tive contato com o Master System, ele tem um bom acervo de jogos, não é a toa que ele foi um grande sucesso de vendas aqui no brasil, ainda fico aqui sonhando com um relançamento do Master System I nos moldes que foi do Mega Drive 2017.
Eu também teria me divertido muito se tivesse conhecido esses jogos nessa época de infância.Foi uma ideia e tanto eles terem feito jogos editados/clones com personagens famosos aqui no Brasil, tipo a Turma da Mônica ou o Chapolin.

O jogo do Chapolin é uma versão editada do Ghost House.Tá aí o gameplay.




Eu joguei bastante a versão não editada desse jogo e é bacana saber que fizeram uma versão com o Chapolin aqui no Brasil.Sobre um possível relançamento do Master System, eu gostaria que fosse um da Tec Toy com 74 jogos na memória.



Esse console foi o meu primeiro contato com os videogames e se for ver bem, ele era perfeito para crianças de classe baixa que não tinham condição de comprar muitos jogos.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu também teria me divertido muito se tivesse conhecido esses jogos nessa época de infância.Foi uma ideia e tanto eles terem feito jogos editados/clones com personagens famosos aqui no Brasil, tipo a Turma da Mônica ou o Chapolin.

O jogo do Chapolin é uma versão editada do Ghost House.Tá aí o gameplay.




Eu joguei bastante a versão não editada desse jogo e é bacana saber que fizeram uma versão com o Chapolin aqui no Brasil.Sobre um possível relançamento do Master System, eu gostaria que fosse um da Tec Toy com 74 jogos na memória.



Esse console foi o meu primeiro contato com os videogames e se for ver bem, ele era perfeito para crianças de classe baixa que não tinham condição de comprar muitos jogos.


Ficou legal essa modificação no jogo do Chapolin, muito boa esse iniciativa que a Tectoy teve em lançar jogos de franquias populares aqui com conteúdo em nosso idioma.

Quando eu era criança, eu sonhava em ganhar aquele primeiro modelo do Master System, mas acabei ganhando o Mega Drive, até hoje eu acho ele muito bonito, a Sega caprichava no design dos consoles dela.

Eu conheço essa versão, tem todos os jogos do Alex Kidd, ele tem uma boa seleção de jogos, eu quase comprei essa versão , mas fiquei com receio do Everdrive não funcionar.

Eu particularmente gostei mais dessa versão branco e cinza do que aqueles que foram lançados posteriormente, a versão americana/europeia ficou legal também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ficou legal essa modificação no jogo do Chapolin, muito boa esse iniciativa que a Tectoy teve em lançar jogos de franquias populares aqui com conteúdo em nosso idioma.
Pena que isso é algo que nunca mais vai acontecer, mas a TecToy mandou muito bem, ainda mais se for considerar que os jogos só começariam a ter uma versão em português bem mais tarde.
Quando eu era criança, eu sonhava em ganhar aquele primeiro modelo do Master System, mas acabei ganhando o Mega Drive, até hoje eu acho ele muito bonito, a Sega caprichava no design dos consoles dela.
A Sega caprichava mesmo.Mas o Mega Drive e os seus dois sucessores são os que tem um design mais legal, na minha opinião.O Master System eu acho mais legal a versão br dele.

206108
Eu conheço essa versão, tem todos os jogos do Alex Kidd, ele tem uma boa seleção de jogos, eu quase comprei essa versão , mas fiquei com receio do Everdrive não funcionar.

Eu particularmente gostei mais dessa versão branco e cinza do que aqueles que foram lançados posteriormente, a versão americana/europeia ficou legal também.
É uma versão muito boa.Eles capricharam na escolha dos games que viriam na memória.

Ps: Esses versões americana e europeia eu não conheço.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Pena que isso é algo que nunca mais vai acontecer, mas a TecToy mandou muito bem, ainda mais se for considerar que os jogos só começariam a ter uma versão em português bem mais tarde.

A Sega caprichava mesmo.Mas o Mega Drive e os seus dois sucessores são os que tem um design mais legal, na minha opinião.O Master System eu acho mais legal a versão br dele.

Visualizar anexo 206108

É uma versão muito boa.Eles capricharam na escolha dos games que viriam na memória.

Ps: Esses versões americana e europeia eu não conheço.
Quando eu achar uma versão dessas de 74 jogos por um bom preço, pretendo adquirir ele.

Versão americana/Europeia Master System II Power Base, boa escolha na cor.


206111
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Quando eu achar uma versão dessas de 74 jogos por um bom preço, pretendo adquirir ele.

Versão americana/Europeia Master System II Power Base, boa escolha na cor.


Visualizar anexo 206111
Também acho que foi uma boa escolha de cor, só não curti muito essa manete.Acho mais legal a da outra versão do Master System da TecToy que eu postei.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Também acho que foi uma boa escolha de cor, só não curti muito essa manete.Acho mais legal a da outra versão do Master System da TecToy que eu postei.
Realmente, esse tipo de controle é bem mais confortável, acredito que essa versão antiga do controle do Master System não é muito bom para um adulto jogar.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Realmente, esse tipo de controle é bem mais confortável, acredito que essa versão antiga do controle do Master System não é muito bom para um adulto jogar.
Ache que nem para uma criança ou adolescente esse controle é confortável.Ele parece ser uma versão experimental.O controle do nes também parece ser bem desconfortável.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Terminei o Doom do PS1. Já tinha jogado algumas versões desse clássico, mas não essa. De todos os ports, acho que é o melhor.

Diga-se de passagem, descobri que meu PC véio dá conta do PCSX ReArmed do Retroarch. Ele até rodava outros emuladores, roda coisas mais potentes que isso. Só que esse não tem muito segredo pra ficar configurando, é só botar as BIOS na pasta e partir pro abraço. Vai ser bacana pra jogar coisas que não consigo rodar no POPStarter.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Megaman X4 (Versão Legacy Collection, PS4)

Terminei agora pouco, jogando com o X.
Em minha humilde opinião, é o melhor jogo da série X, só com o X1 chegando perto. Trilha sonora fodástica, chefes diversos e bem feitos, gráficos bons, duas campanhas com jogabilidade distintas... Acho que o único pecado é que alguns estágios são bem curtos (Jet Stingray, ou os estágios da Iris/Double).

Enfim, acho que é um jogo obrigatório da era dos 32-bits.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Fighting Destiny 64, jogo de luta 3d bem diferente e interessante mas com uma execução péssima.

Esse jogo tem um sistema de pontos pra vencer a luta, cada ação que você faz gera pontos, zerar a vida do inimigo e derrubar ele você ganha 3 pontos, ringout ganha 1 ponto, usar especial ganha 4 pontos, e por ai vai, quem fizer 7 pontos primeiros ganha.

Isso até deixa o jogo mais interessante e estratégico mas a jogabilidade é absurdamente ruim, tentaram copiar Virtua Fighter mas a execução é lamentável, golpes lentos, movimentação truncada, enfim o jogo é bem fraco, o cast de personagem é meio limitado e estranho também, tem uns 10 bonecos diferentes pra jogar.

Fighters+Destiny+(USA)-image.jpg


maxresdefault.jpg


gJ853y4XZ5kUdojxYgkj-a3ZqxzfM1guWTWw-q-5CRg-0jUTq38iproVhWt4sJp7xsrzjpD2CdjutzhPWswOGSFDRFuAUQ0HhQW6uCS2YgL7Z5EvQydI9d_UrsnG01t0rqIYyaNpJxz-3fQ


206184
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Saturn - Castlevania Symphony of the Night
206214
Joguei pq me bateu a curiosidade de ver as 2 areas adicionais que essa versão tem. Confesso que achava que eram maiores, 1 delas até tem um tamanho razoável, mas a outra é bem pequenininha. Joguei um pouquinho com a Maria pra ver como era, mas nem me interessei de ir até o final, foi só pra ver como era o gameplay com ela.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
images

Megaman X4 (Versão Legacy Collection, PS4)

Terminei agora pouco, jogando com o X.
Em minha humilde opinião, é o melhor jogo da série X, só com o X1 chegando perto. Trilha sonora fodástica, chefes diversos e bem feitos, gráficos bons, duas campanhas com jogabilidade distintas... Acho que o único pecado é que alguns estágios são bem curtos (Jet Stingray, ou os estágios da Iris/Double).

Enfim, acho que é um jogo obrigatório da era dos 32-bits.
Um dos melhores da série também acho. Dos MMX que joguei (X1 a X6), Sigma nesse é o que dá o maior desafio.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Ys Chronicles 1 : Amazon.com.br: Apps e Jogos

Zerei o primeiro Ys. Meu primeiro Ys também, já que resolvi começar pelo primeiro, já são 9.

Que rpg delicioso! Remake do original de 87 pro PSP.
Jogo curto, deu aproximadamente 6 horas.
Jogabilidade muito boa, apesar que estranhei um pouco atacar correndo em direção aos outros kkk mas me habituei rapidinho.
Trilha sonora muito boa, principalmente a original, muito sintetizador e bem com cara de rpg daquela época. Os arranjos modernos também são muito bons(dá pra escolher a musica), mas preferi a original

De aspecto negativo, só algo que é muito comum nos rpgs daquela época, em alguns momentos ele deixa sem a menor pista de pra onde ir hahaha!

Véi, Ys é tão bom que é apelação.
Essa série simplesmente me fez voltar a gostar de videogames numa época em que eu tava praticamente desistindo desse hobby (foi na época da gen ps3/x360, muito jogo AAA graficoso e cinzento, elogiados pelos quatro cantos mas que eu achava tudo aquilo uma bosta).

O primeiro que joguei foi Ys Felghana, depois Ys Origin, Ys 1-2, foi aquela mesma sensação que eu tinha quando jogava na infância e adolescência. Achava que eu nunca mais sentiria aquela empolgação por videogames de novo.
Então a partir dele eu comecei a explorar mais desses jogos japoneses menos conhecidos no mainstream, e descobri todo um universo de jogos fodas.
O único que não joguei ainda é o IX, o último, mas tenho ele comprado, pretendo jogar quando eu conseguir tirar umas férias.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Véi, Ys é tão bom que é apelação.
Essa série simplesmente me fez voltar a gostar de videogames numa época em que eu tava praticamente desistindo desse hobby (foi na época da gen ps3/x360, muito jogo AAA graficoso e cinzento, elogiados pelos quatro cantos mas que eu achava tudo aquilo uma bosta).

O único que não joguei ainda é o IX, o último, mas tenho ele comprado, pretendo jogar quando eu conseguir tirar umas férias.
Curiosamente também foi o único contato que tive praticamente com jrpgs em um período que parei de jogar tanto o gênero e comecei a jogar no PC. Acabei descobrindo os jogos da Falcom, além dos Ys teve Xanadu Next e Zwei II que gostei bastante nessa época. De resto foi um período que abriu estilos diferentes de jogos como Gothic e Neverwinter Nights, joguei pouco jrpg.
O IX estou gostando bastante aqui, é um meio termo na jogabilidade entre a era rpg/platforming dos Napishtim, Felghana e Origin com o party system do Seven em diante.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Aliás @Vaynard caso tu não conheça, pra mim a melhor versão das trilhas de Ys está no PC-Engine.









A trilha sonora de Ys é maravilhosa. Adorei as do PC 88 do Chronicles. No Felghana eu optei por jogar mais com as músicas novas e tem músicas absurdas de fodas e muita guitarra e folk
Ferve o sangue, ajuda na hora de enfrentar os chefes

Vou ouvir mais um pouco elas com calma, e posto aqui, mas gosto muito dessas






Yuzo Koshiro é simplesmente monstruoso
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
206261
Acabei de terminar o Final Fight Revenge, put@ jogo ruim...
Certo que o emulador não ajuda que é aquele Yaba Sanshiro que fez rodar sem música nenhuma, só a do Menu que rodava, mas o problema não é só esse mas sim a jogabilidade.
Eu terminei o jogo e até agora não aprendi a pegar nenhum item que fica no chão hauahauahaua.
Os Special Attacks é meio que no roça-roça de botões que saem.
O bom é que é fácil e esquecível, porque não pretendo joga-lo novamente.
206262
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Dos de PCE, Dawn of Ys tem uma baita trilha também. Joguei ele até com a dublagem fã que fizeram não muitos anos atrás.


Certo que o emulador não ajuda que é aquele Yaba Sanshiro que fez rodar sem música nenhuma, só a do Menu que rodava, mas o problema não é só esse mas sim a jogabilidade.

Recomendo para Saturn o Mednafen/Beetle, de preferência no Retroarch. Tudo que testei nele rodou muito bem.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Dos de PCE, Dawn of Ys tem uma baita trilha também. Joguei ele até com a dublagem fã que fizeram não muitos anos atrás.


Recomendo para Saturn o Mednafen/Beetle, de preferência no Retroarch. Tudo que testei nele rodou muito bem.

Isso é Yngwie Malsteem com certeza, kkkk.




Os japoneses adoram ele. Castlevania 2 de NES também pega trechos das músicas dele.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
Recomendo para Saturn o Mednafen/Beetle, de preferência no Retroarch. Tudo que testei nele rodou muito bem.
Obrigado pela recomendação, o problema é que eu não tenho computador hehehe.
Por isso emulei pelo "Raba" Sanshiro.
Quando eu puder pegar um PC marromenos vou usar o mednafen com certeza porque parece ótimo.:kjoinha
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Visualizar anexo 206261
Acabei de terminar o Final Fight Revenge, put@ jogo ruim...
Certo que o emulador não ajuda que é aquele Yaba Sanshiro que fez rodar sem música nenhuma, só a do Menu que rodava, mas o problema não é só esse mas sim a jogabilidade.
Eu terminei o jogo e até agora não aprendi a pegar nenhum item que fica no chão hauahauahaua.
Os Special Attacks é meio que no roça-roça de botões que saem.
O bom é que é fácil e esquecível, porque não pretendo joga-lo novamente.
Visualizar anexo 206262

Zubatinho meu caro, você teve algum problema com o Yaba? Tipo ao menos comigo não aparece mais o controle touch, pior que esse emulador roda muitos jogos bons e ter que encaixar controle ipega no trampo não é legal.
 
Topo Fundo