O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Zubatinho meu caro, você teve algum problema com o Yaba? Tipo ao menos comigo não aparece mais o controle touch, pior que esse emulador roda muitos jogos bons e ter que encaixar controle ipega no trampo não é legal.
Qual a versão que você tá usando?
Por aqui tô usando a versão 3.4.2 e também não tava aparecendo o controle touch, quer dizer, no começo até tava depois sumiu.
Aí passei a usar o Ipega.
Testa o Yaba Sanshiro 2 que tem na Play Store, nele tava funcionando de boa o controle touch e só não continuei com ele porque os jogos tavam muito "lagados" aí eu procurei uma versão mais estável e caí nessa.
Faz o teste aí, lembrando que o joystick touch fica lá, mas tem que configurar pra ele aparecer lá em transparência e colocar no máximo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Tem Retroarch para Android, só não sei se core do Beetle para Saturn existe no Android. Mas depende do dispositivo, no meu celular (que é antigão) lembro de testar para snes e a velocidade não era boa comparado a emuladores stand-alone.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
De vez em quando eu pego um emulador para fazer uns testes, ver como ele se comporta com meu notebook, e tal, e nesses testes eu pego um jogo aleatório e acabo zerando. Hoje foi a vez de terminar o modo arcade de Soul Calibur do Dreamcast. Esse jogo é muito bom e muito bonito até hoje.

206306
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Mais dois jogaços que terminei aqui hoje:
206353
BlazBlue Calamity Trigger Portable
E
206354
Street Fighter 3rd Strike do Dreamcast.
206359
Acabei de terminar Kof 2003 com o pior final, mas quer saber?
Tô nem aí, depois eu faço o melhor final, tô a fim de ficar me estressando não...

Mais um Kof pra conta, dessa vez é o Kof 2000:
206365
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Mighty Morphin Power Rangers (Super Nintendo)

Mais um que zerei por conta do desafio Retrogame (LINK). O único Power Rangers que eu tinha terminado foi o de Mega Drive, que era fighting 1x1. Gostei desse do Super Nintendo, que é um beat em up, apesar de bem fácil.

206427
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Acho Pocket Fighter legal pra caramba. Deu azar de aparecer na mesma época de Street Alpha 3, KOF 98, Marvel vs Street, Real Bout 2, Darkstalkers 3... a concorrência era muito boa.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Parabéns. Esse não é para qualquer um.... Deu até vontade de jogar novamente...

Ainda Megadrive...

7a6dd3b2930bc8886bcc1ac37e4eb300.jpg


b0db87de3a0af0f75399794e58b96f5b.jpg


Amo Ristar...

Enviado de Zenithia
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Parabéns. Esse não é para qualquer um.... Deu até vontade de jogar novamente...

Ainda Megadrive...

7a6dd3b2930bc8886bcc1ac37e4eb300.jpg


b0db87de3a0af0f75399794e58b96f5b.jpg


Amo Ristar...

Enviado de Zenithia
Obrigado! Acabei ficando quase dois meses para terminar , pois tem alguns labirintos que são bem complicados de se memorizar, Phantasy Star II é um ótimo jogo do Mega Drive.

Parabéns por terminar o Ristar!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Eu terminei esse:
Sapphire, ou Ginga Fukei Densetsu Sapphire, para os não íntimos

220px-Ginga_Fukei_Densetsu_Sapphire_cover.jpg


Ouvia falar dele como um dos jogos mais raros e caros do PC-Engine, então como estou numa onda de jogar shmups fui conferir. O jogo é bem legal, tem ótimas músicas e jogabilidade divertida. Não é tão apelão na dificuldade.
Você pode escolher entre 4 garotinhas, cada uma com sua nave e seus prós e contras. A história tem alguma coisa a ver com elas perseguindo um terrorista que está viajando pelo tempo, então existem fases no futuro (espaço, bases militares) e fases no passado (castelo medieval, egito, etc).
O jogo usa efeitos 3D em vários chefes, além de outras peripécias visuais com camadas, profundidade, etc que deixam os gráficos bem legais também.

Nota 8
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Acabei de passar por Rado's Annex com o Hugo e quero ver se jogo com o Toal. Mas tá ficando meio cansativo já, jogar pela terceira vez completa, vamos ver...
Eu não consigo enjoar desse jogo, a jogabilidade e as músicas são boas demais, então pra mim foi de boas jogar 3 vezes. Aliás alguns meses depois eu voltei e joguei as 3 campanhas de novo, kkk.
Mas tu pode jogar na easy se quiser apenas ver a história e passar pelas áreas sem problemas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eu não consigo enjoar desse jogo, a jogabilidade e as músicas são boas demais, então pra mim foi de boas jogar 3 vezes. Aliás alguns meses depois eu voltei e joguei as 3 campanhas de novo, kkk.
Mas tu pode jogar na easy se quiser apenas ver a história e passar pelas áreas sem problemas.

Mas no easy não tem graça kkk
O desafio é boa parte da graça em Ys.
Aliás, tô achando o jogo bem facil com o Hugo, mas ele é pior pra enfrentar chefes, na minha opinião.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
Mighty Morphin Power Rangers (Super Nintendo)

207220

Jogo sugerido para o tópico do Retrojogo da Quinzena.
Jogo estilo beat'up como uma jogabilidade bacana, a dificuldade do game vai aumentando a cada fase permitindo uma melhor adaptação ao gameplay. No decorrer das fases jogamos com os personagens sem a transformação típica dos Power Rangers, o que ocorre de forma automática na metade das fases, mudando a forma dos combos e permitindo executar um "golpe special". Na reta final do game utilizamos o Megazord mudando um pouco a forma de jogar, lembrando o próprio jogo de luta de zords dos Power Rangers.
Graficamente o jogo é bonito e gostei muito da trilha sonora também.
Já o enredo do jogo talvez esteja no manual original, porque aqui o jogo apenas começa e te coloca pra salvar a cidade. Mas enfim, no geral achei divertido, não é melhor que o "The Movie" mas é bom.

NOTA : 7,0
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Achei isso também, lembro que o Louva-a-Deus foi foda.
Mas jogue a terceira com o cara de garrinha, a jogabilidade dele é boa e suas skills são as melhores, principalmente o especial.

Último boss morto foi aquele boss da areia que fica soltando um monte de porcaria em você. Tava levando uma surra, fiz um grind de uns 15 minutos, ganhei 4 level e melhorei as 2 armaduras, passei o carreto nele que ele mal dava dano. É impressionante o quanto poucos levels fazem a diferença nesse jogo. Isso é bom também, o grind rapidinho é gostoso, tem jogo que te obriga a ficar as vezes horas, ou ir buscar um equipamento na casa do chapéu pra ficar forte, aqui rapidinho você fica forte
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Qual a versão que você tá usando?
Por aqui tô usando a versão 3.4.2 e também não tava aparecendo o controle touch, quer dizer, no começo até tava depois sumiu.
Aí passei a usar o Ipega.
Testa o Yaba Sanshiro 2 que tem na Play Store, nele tava funcionando de boa o controle touch e só não continuei com ele porque os jogos tavam muito "lagados" aí eu procurei uma versão mais estável e caí nessa.
Faz o teste aí, lembrando que o joystick touch fica lá, mas tem que configurar pra ele aparecer lá em transparência e colocar no máximo.

Screenshot_2021-08-20-09-24-56-841_org.devmiyax.yabasanshioro2.jpg

Opa amigo zubat, estava usando esse e continua com o problema de transparência, testei outros anteriores e nada, infelizmente eu não me lembro qual era a "versão" que usava com o touch normal.

O problema para mim é que o ipega transforma o celular em um Megazord nada prático ainda mais no trampo, estava jogando alguns RPGs no Yaba como o Lunar e o Albert Odyssey, mas paciência, bora de Redream e voltar aos clássicos do DC.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Visualizar anexo 207391

Opa amigo zubat, estava usando esse e continua com o problema de transparência, testei outros anteriores e nada, infelizmente eu não me lembro qual era a "versão" que usava com o touch normal.

O problema para mim é que o ipega transforma o celular em um Megazord nada prático ainda mais no trampo, estava jogando alguns RPGs no Yaba como o Lunar e o Albert Odyssey, mas paciência, bora de Redream e voltar aos clássicos do DC.
Caramba que triste...
Mas como você falou, paciência, às vezes a build do aparelho não "bate" com a build do app.
Normal, quem sabe na próxima atualização não se resolve né?
De qualquer forma, vai lá na página do app na play store e dá um feedback pra eles, de repente eles te ajudam em alguma coisa.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei novamente o Megaman X4, desta vez jogando com o Zero. Muda bastante o jeito de jogar, já que você não pode ficar de longe atirando que nem o X, os bosses não ficam totalmente indefesos quando são acertados com a arma correta, e ele é bem menos resistente.


Mas novamente, joguem Megaman X4. Ótimo jogo!

Jogabilidade do Zero no x4 é o ápice, nenhum outro Megaman chegou perto do nível, fluidez e velocidade absurda.

Pena que depois a série X foi ladeira abaixo :(
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Jogabilidade do Zero no x4 é o ápice, nenhum outro Megaman chegou perto do nível, fluidez e velocidade absurda.

Pena que depois a série X foi ladeira abaixo :(
Os ataques do Zero nos jogos seguintes são basicamente versões pioradas dos ataques do X4, kkk. Claramente ficaram sem ideias pra ele nas sequências.

É muito legal como vc pode conectar os ataques dele no X4 e fazer combos, por exemplo: combo normal + ataque de fogo pra cima, giro com a espada no ar e descer com o ataque de gelo.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Advanced V.G. 2, jogo de luta 2D para PS1 só com garotas. Considerando a memória limitada do console para jogos de luta 2D, esse aqui tem gráficos e animações bem legais.

207505
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Megaman X3 (versão Legacy Collection)

Tinha feito final nele uns anos atrás, e aproveitei a oportunidade pra fazer novamente.

...mas é meio broxante jogar ele após o X4. E sempre achei ele meio sem graça, pra falar a verdade. Não chega a ser ruim, mas tem muita coisa questionável nele (pior buster, ride armors inúteis e/ou muito específicas pra certas situações).

Bem, caso eu consiga platinar o Legacy Collection 1, eu passe para o 2 pra terminar o resto da franquia (até terminei o X5 umas eras atrás, e joguei bastante do X6. O 7 e o 8 só conheço a má fama).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
images

Megaman X3 (versão Legacy Collection)

Tinha feito final nele uns anos atrás, e aproveitei a oportunidade pra fazer novamente.

...mas é meio broxante jogar ele após o X4. E sempre achei ele meio sem graça, pra falar a verdade. Não chega a ser ruim, mas tem muita coisa questionável nele (pior buster, ride armors inúteis e/ou muito específicas pra certas situações).

Bem, caso eu consiga platinar o Legacy Collection 1, eu passe para o 2 pra terminar o resto da franquia (até terminei o X5 umas eras atrás, e joguei bastante do X6. O 7 e o 8 só conheço a má fama).
Não entendo a má fama do 7.Ele tá longe der ser um jogo perfeito, mas dá pra curtir, apesar da dificuldade alta.
 
Topo Fundo