O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Uma pérola de luta do PS2 é este game aqui. Deveriam remasterizar e trazer para plataformas modernas. Esse jogo passou por algumas mãos diferentes, não sei se a IP está com a Atlus ou quem.
839372-930001_70203_front.jpg


Além da jogabilidade muito boa, tem os cenários e trilha sonora muito bem diferentes.

Chefe desse jogo (baseado em um comediante nigeriano popular no Japão) é um dos maiores apelões de que tenho recordação. Digno de jogo da SNK.

Esse é Gouketsuji Ichizoku : Matrimeelee não?
Ele saiu pra Neo Geo e pensei que o último chefe fosse a noiva que esqueci o nome agora, ela é beeeem apelona mesmo.
Ou eu tô falando de outro jogo?
Enfim, se zerou tá de parabéns, eu lembro de ter zerado a alguns anos atrás mas hoje não tenho esse pique todo pra encarar novamente não.
Muito estressante...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Esse é Gouketsuji Ichizoku : Matrimeelee não?
Ele saiu pra Neo Geo e pensei que o último chefe fosse a noiva que esqueci o nome agora, ela é beeeem apelona mesmo.
Ou eu tô falando de outro jogo?
Enfim, se zerou tá de parabéns, eu lembro de ter zerado a alguns anos atrás mas hoje não tenho esse pique todo pra encarar novamente não.
Muito estressante...
Esse daí é sequência do Matrimelee. Tem a Sissy nele (a princesa), mas o boss final é o Bob, que o Retroviews comentou nessa versão.
A série na verdade é bem maior (Power Instinct), vem de jogos do início da década de 1990, teve inclusive ports dos primeiros para o Snes e PS1, mas o destaque maior fica no Matrimelee em diante. Esse do PS2 é muito bom também.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Esse daí é sequência do Matrimelee. Tem a Sissy nele (a princesa), mas o boss final é o Bob, que o Retroviews comentou nessa versão.
A série na verdade é bem maior (Power Instinct), vem de jogos do início da década de 1990, teve inclusive ports dos primeiros para o Snes e PS1, mas o destaque maior fica no Matrimelee em diante. Esse do PS2 é muito bom também.
Sim eu joguei alguns jogos da série e nem sabia da existência desse jogo aí, obrigado pela explicação.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.916
Pontos
2.164
Uma pérola de luta do PS2 é este game aqui. Deveriam remasterizar e trazer para plataformas modernas. Esse jogo passou por algumas mãos diferentes, não sei se a IP está com a Atlus ou quem.
839372-930001_70203_front.jpg


Além da jogabilidade muito boa, tem os cenários e trilha sonora muito bem diferentes.


Qual o nome disso? Não dá pra ler :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Qual o nome disso? Não dá pra ler :klol
Shin Goketsuji Ichizoku - Bonnou Kaihou
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Pelo retrojogo da quinzena, terminei Skyblazer.

Jogo me surpreendeu positivamente principalmente pela excelente jogabilidade, muito rápida e dinâmica, o arsenal de magias que você tem disponível também deixa a jogabilidade mais variada pois elas se encaixam em diferentes momentos do jogo, gostei muito do dash no ar, tem uma pegada muito Mega man, foi a que mais usei ao longo do jogo.

Tecnicamente também achei o jogo bem competente, os gráficos são bonitos, os sprites são grandes e bem animados (principalmente os bosses), a trilha sonora cumpre seu papel na ambientação das fases, dificil tirar pontos aqui.

O design das fases também achei um fator positivo, tem bastante variedade, fases normais sidescroll, autoscroll, fases aéreas, labirintos e outros, o design variado não deixa o jogo cair na monotonia.

Como ponto negativo fica os bosses, achei eles extremamente fáceis e pouco criativos, o dragão da torre é praticamente inofensivo, aquele elefante voador também é extremamente fácil, enfim faltou um desafio maior nos bosses, de um modo geral achei que faltou mais desafio no jogo todo.

O jogo podia ser um pouquinho maior também, você tem uma vasta gama de magias mas acaba não usando todas de uma forma adequada pois algumas são pegas só no final do jogo e nem da tempo pra brincar.

SNES_Skyblazer_cover_art.jpg


75128-skyblazer-snes-screenshot-the-lighting-is-deadly.jpg
75133-skyblazer-snes-screenshot-the-elephantturtledragon.jpg


9.jpg
216093
 
Ultima Edição:


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Ys 3 Wanderers from Ys (NES)

216173

Como só tinha jogado o remake de Ys 3 mais recente chamado Oath in Felghana, que tem aquela câmera isométrica, sempre fiquei com curiosidade pra jogar alguma das suas versões originais em sidescrolling, então porque não jogar logo a versão mais roots de todas?
Achei o jogo bem legal considerando as limitações do sistema. A ótima trilha sonora está lá porém em versão 8-bits. Os gráficos até me surpreenderam em algumas partes, com cenários bem detalhados pra um jogo de NES.
Sobre a jogabilidade, ele é um action sidescrolling que requer um pouco de platforming em alguns momentos. Não requer muita habilidade nos combates, muita coisa é baseada nos seus equipamentos e level, enquanto a skill pra atacar e esquivar fica meio em segundo plano. A maior parte dos chefes podem ser vencidos naquele esquema de grinding+se equipar até os dentes e partir pra cima, apenas os chefes das últimas dungeons exigem um pouco mais no sentido de aprender padrões de ataque pra vencer.

Nota 8

Como esse jogo tem várias versões, pretendo também jogar as versões de SNES, PC-Engine CD e PS2 algum dia, vai ser legal pra perceber as diferenças e melhorias entre cada versão. E quem sabe depois eu faça o mesmo com Ys IV e V também.
Pra mim Ys nunca é demais, kkk.

Algumas screens dessa versão de NES:

216175 216176

216177 216178
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Como esse jogo tem várias versões, pretendo também jogar as versões de SNES, PC-Engine CD e PS2 algum dia, vai ser legal pra perceber as diferenças e melhorias entre cada versão. E quem sabe depois eu faça o mesmo com Ys IV e V também.
Pra mim Ys nunca é demais, kkk.
A versão do PCE deve ser o próximo Ys que jogarei. A do Snes é considerada uma das piores porém, foi um dos primeiros da série que joguei. Já a de PS2 achei muito boa. Deu umas 5h mais ou menos e 100% incluindo o boss rush. RPG mais curto que joguei hehe.
Tem inclusive várias diferenças, acredito que no NES deva seguir a linha também. Por exemplo uma coisa que notei na do PS2 que é diferente no Felghana é que não tem a freira, Dullarn era o padre se não me engano.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Acabei de terminar essa belezura de PSP no Vita.

DBZ Shin Budokai :kbaba

Basicamente tem a mesma e excelente jogabilidade 2D e com gráficos 3D até o Budokai 3 de PS2.

E o que mais gostei é que a história do jogo é baseada no filme que tem vários inimigos e fusões, como Gogeta, Vedito, Gotenks e etc

Recomendo e já fico na expectativa para jogar o Another Road que falam que é melhor ainda. :kcool

216534
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
256px-Pulirula_cover.jpg

Peguei a versão arcade do Pulirula, por algum motivo a PS1 não funcionou as músicas no Beetle no Retroarch. Tem uma versão internacional traduzida, o porém é que é censurada. Recomendo mais jogar a versão jp mesmo se alguém tiver interesse. É mais difícil que a versão PS1 por aparecer por vezes mais inimigos na tela e ter inimigos que não tinha no PS1 (Arcade é a original, só para deixar claro).
É um beat'n up bem criativo no design, com excelente trabalho nos sprites, personagens e inimigos grandes e detalhados, olhando a data impressiona ainda mais tendo em vista que é um jogo de 1991. Hitbox por vezes são difíceis de acertar em alguns inimigos como aquelas "plantas" do deserto. Mas jogão, curtinho e muito divertido de jogar.

00A80F0EC4708730526A22306FD6A70865BE9A17


A censura a que me refiro notei nesta parte icônica, onde se dá bem diferente a fase da original (tanto no arcade jp como no PS1):
9EEF287EA4FA6CBF3B0F6FC03D15C09C31F9489E
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.500
Pontos
999
Sonic R (Sega Saturn)

Terminei novamente o game de corrida do Sonic lançado exclusivamente para Saturn. Apesar de ser fã do ouriço, tenho que admitir que não é grande coisa. Fácil, extremamente curto, os personagens são desbalanceados entre si e tem pouquíssimas pistas. Se o objetivo era concorrer com Crash Racing e Mario Kart, passou longe. Inclusive acho o Sonic Drift 2, do Game Gear, superior ao Sonic R. Em todo o caso, vale para passar o tempo e para escutar as músicas do jogo, que são muito boas.

217374
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.358
Pontos
353
o último que terminei foi skyblazer de snes, terminei ele pra postar no tópico do jogo retrô da quinzena, acabei me atrasando e não deu tempo de postar lá, mas terminei o jogo, e terminei pela segunda vez pois já havia zerado ele há uns anos atrás.
Um excelente game de super nintendo, vale a pena conferir

217376
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
217458


As fases mais legais são com o Aragorn e o Gandalf, que também são os melhores personagens, mas o Sam tem duas fases muito boas, que são a da batalha no Osgiliath e a que os orcs lutam entre si enquanto ele tenta resgatar o Frodo.No geral é um bom jogo, recomendo a todos que gostaram dos filmes.

Jogaço, melhor jogo do Senhor dos Anéis que eu joguei até agora.:rox
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
Hoje revisitei um game q eu tive o cartucho na infância, Super Air Wolf do Mega Drive!
217598

É um shooter com fases meio que run and gun, dificuldade um pouco castigada, mas ainda assim divertido! Zerei ele em live hj, com ajuda de save state pq não tava afim de me estressar! :klol

 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Visualizar anexo 217458


As fases mais legais são com o Aragorn e o Gandalf, que também são os melhores personagens, mas o Sam tem duas fases muito boas, que são a da batalha no Osgiliath e a que os orcs lutam entre si enquanto ele tenta resgatar o Frodo.No geral é um bom jogo, recomendo a todos que gostaram dos filmes.

Jogaço, melhor jogo do Senhor dos Anéis que eu joguei até agora.:rox

O Two Towers também é muito bom, na mesma pegada, caso não jogou recomendo.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
AVvXsEhCwpqiGDWlRJiASNyfY5tcjhqbuO5q1ELUZeaokxfCE5SCVLX1aHSwqpOq1aFbTwFwFeL9w14PnhjOPVJ_GofvX__vcqHBN_F9dBwmoSgGWyGuYHqqjqNHjQ4tMqVzCouzba1-TSPAhDmwfwqJqb-NqOrIrRK4x38L-qfWE7TgrNo9RYszDKWYKMiOHg
AVvXsEhML0Qde7WYhuCfyrDR3zyWtmkJLn34LnP8oXsMjZNGh1M1yB82SCl9ljLr_cdoAl2gxTbUshVe-hAncXhJkkLkILW1LL4iZDlvCgjHI6EFJv8kx6-At02-flAc5ilZ5vlByuUNsfBkomkw2t2gMpnLTjN8j4F3cYaUTeJCXFFCU4C_gPUAJIh5s6-D7g



Dottie Dreads Noguht

Dottie Dread é um jogo de plataforma 2D lançado em 2021 para o SNES, você controla uma bruxinha que ataca com uma vassoura e tem uma coruja que te auxilia em alguns puzzles.
Tendo em vista que este jogo foi feito em 3 dias para um concurso, é tudo muito bonito e bem feito, mas olhando como mais um jogo de SNES é muito curto e a última fase é bem chatinha, precisando treinar muito para passar.

Nota 7




Label_Nekotako_Taco_Princess_From_The_Moon_PA_Games_rom_sfc_smc_everdrive_sd2snes_fxpak_snesforever.blogspot.com_1.png
Label_Nekotako_Taco_Princess_From_The_Moon_PA_Games_rom_sfc_smc_everdrive_sd2snes_fxpak_snesforever.blogspot.com_4.png



Taco: Princess From The Moon

Taco é um jogo de Puzzle/plataforma lançado em 2020 para o SNES. O objetivo é pegar os peixes que estão na boca de gatos e colocar na nave espacial.

Apesar de também ser um jogo curto, este jogo passa a sensação de estar mais completo e finalizado. Ele é bem divertido, vale a pena gastar umas 2 horas para finalizar este games.

Nota: 8,5
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Etrian Odyssey Nexus (Nintendo 3DS)

Estou com uma relação de amor e ódio por esse jogo. Não consigo dizer que ele é ruim, mas definitivamente não recomendaria a uma pessoa que não seja fã, ou talvez nem aos fãs. O problema, em minha opinião, é que ele é um jogo estupidamente enorme.

Não conhecia quase nada de EO. No máximo, joguei os dois Persona Q. Então, jogar uma versão que é um mix de tudo o que há de bom na série pareceu uma boa idéia. E ainda fiz a loucura de jogar no nível máximo de dificuldade. O resultado foi um jogo que se arrastou por 160hs, ao longo de 6 meses. E acho que teria ao menos umas 50hs extras se eu tentasse a sorte no post game.

O jogo em si, pra que não conhece, é um JRPG / dungeon crawler. Você pode formar um grupo com até 5 personagens (e pode até ter 60 na reserva), e usar eles pra explorar as 13 dungeons, cada uma com vários andares, do jogo, além de algumas mini dungeons com piso único. Os personagens são folhas em branco, e a história é dispensável. O foco é puro gameplay.

Felizmente, o gameplay não decepciona. O grupo que criei me levou até o final, mesmo com uma formação bem clichê. Mas vídeos na internet mostram combos bem doidos ou outros zerando com um só personagem. E as opções expandem ainda mais quando você habilita as subclasses.

Gráficos são no máximo Ok. Você explora as dungeons e enfrenta as batalhas em primeira pessoa, então nada de modelos 3d para seus personagens. Só os inimigos que são animados em 3d. Apesar de alguns inimigos serem só cores diferentes, existem boa variedade. Os destaque são os infames FOE, que são inimigos que vagam pelas dungeons, movendo-se ao mesmo tempo que você. Caso você esteja em uma batalha aleatória, eles podem até entrar no meio da luta e estragar sua exploração. No geral, a recomendação é "fuja deles".

A música também é excepcional. Foi uma das coisas mais fodas que ouvi.

Mas, com todas essas qualidades, o volume de conteúdo desse jogo acaba trabalhando contra o mesmo. A subclasses que citei anteriormente, por exemplo: eu habilitei eles quando já tinha passado mais da metade das dungeons, e já tinha pelo menos 70hs de jogo.

Admito que posso ter me sabotado ao ter jogado no modo mais difícil logo de cara, ou não ter variado os personagens, mas não sei se isso teria contribuído pra amenizar a sensação de ter jogado algo desnecessariamente longo.

Enfim, não entenda mal, Etrian Odyssey Nexus é um bom jogo, mas definitivamente não é um jogo para iniciantes. Procure outra coisa da série pra começar.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
images

Etrian Odyssey Nexus (Nintendo 3DS)

Estou com uma relação de amor e ódio por esse jogo. Não consigo dizer que ele é ruim, mas definitivamente não recomendaria a uma pessoa que não seja fã, ou talvez nem aos fãs. O problema, em minha opinião, é que ele é um jogo estupidamente enorme.

Não conhecia quase nada de EO. No máximo, joguei os dois Persona Q. Então, jogar uma versão que é um mix de tudo o que há de bom na série pareceu uma boa idéia. E ainda fiz a loucura de jogar no nível máximo de dificuldade. O resultado foi um jogo que se arrastou por 160hs, ao longo de 6 meses. E acho que teria ao menos umas 50hs extras se eu tentasse a sorte no post game.

O jogo em si, pra que não conhece, é um JRPG / dungeon crawler. Você pode formar um grupo com até 5 personagens (e pode até ter 60 na reserva), e usar eles pra explorar as 13 dungeons, cada uma com vários andares, do jogo, além de algumas mini dungeons com piso único. Os personagens são folhas em branco, e a história é dispensável. O foco é puro gameplay.

Felizmente, o gameplay não decepciona. O grupo que criei me levou até o final, mesmo com uma formação bem clichê. Mas vídeos na internet mostram combos bem doidos ou outros zerando com um só personagem. E as opções expandem ainda mais quando você habilita as subclasses.

Gráficos são no máximo Ok. Você explora as dungeons e enfrenta as batalhas em primeira pessoa, então nada de modelos 3d para seus personagens. Só os inimigos que são animados em 3d. Apesar de alguns inimigos serem só cores diferentes, existem boa variedade. Os destaque são os infames FOE, que são inimigos que vagam pelas dungeons, movendo-se ao mesmo tempo que você. Caso você esteja em uma batalha aleatória, eles podem até entrar no meio da luta e estragar sua exploração. No geral, a recomendação é "fuja deles".

A música também é excepcional. Foi uma das coisas mais fodas que ouvi.

Mas, com todas essas qualidades, o volume de conteúdo desse jogo acaba trabalhando contra o mesmo. A subclasses que citei anteriormente, por exemplo: eu habilitei eles quando já tinha passado mais da metade das dungeons, e já tinha pelo menos 70hs de jogo.

Admito que posso ter me sabotado ao ter jogado no modo mais difícil logo de cara, ou não ter variado os personagens, mas não sei se isso teria contribuído pra amenizar a sensação de ter jogado algo desnecessariamente longo.

Enfim, não entenda mal, Etrian Odyssey Nexus é um bom jogo, mas definitivamente não é um jogo para iniciantes. Procure outra coisa da série pra começar.
Esse tipo de jogo já é conhecido por ser hardcore e tu ainda vai e joga na dificuldade mais alta, kkk.
Eu ainda não joguei esse mas tá na minha lista. As vezes ouço a soundtrack no youtube e é excelente.

Via Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
OIP.lrpgu5aGEc44_FtrpAiZqgHaFj

Decap Attack - Mega Drive

Primeira vez que terminei ele, peguei todos os itens secretos e consegui o final completo, onde ele é curado e vira um ser humano normal.
Eu nem sabia que tinha esse final. O jogo não é tão difícil quanto sua contraparte japonesa, onde não temos barra de energia. Sofri em algumas fases como no gelo e em trechos como da foto, afinal, a lava é mortal.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
nunca tinha jogado as versões do nintendo ds, ate por que não curto jogar games portáteis no pc, mas depois que de ter comprado um 3ds resolvi zerar todos, eu so tinha terminado o dawn of sorrow a bom tempo, depois resolvi fechar esse dois abaixo que são muito bons. ^^

castlevania order of ecclesia (nintendo ds) - da trilogia ds esse na minha opinião foi melhor de todos, o game tem uma historia bacana, gráficos lindíssimos, e um ótimo gameplay, fora as trilha sonoras que são muito boas.
yfNNkS4.jpg


castlevania portrait of ruin (nintendo ds) - adorei esse game, os personagens são bem carismáticos, achei bacana o sistema de trocar personagens durante o gameplay, fora a trilha sonora que e muito boa.
QVytrAR.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
nunca tinha jogado as versões do nintendo ds, ate por que não curto jogar games portáteis no pc, mas depois que de ter comprado um 3ds resolvi zerar todos, eu so tinha terminado o dawn of sorrow a bom tempo, depois resolvi fechar esse dois abaixo que são muito bons. ^^

castlevania order of ecclesia (nintendo ds) - da trilogia ds esse na minha opinião foi melhor de todos, o game tem uma historia bacana, gráficos lindíssimos, e um ótimo gameplay, fora as trilha sonoras que são muito boas.
yfNNkS4.jpg


castlevania portrait of ruin (nintendo ds) - adorei esse game, os personagens são bem carismáticos, achei bacana o sistema de trocar personagens durante o gameplay, fora a trilha sonora que e muito boa.
QVytrAR.jpg
Preciso terminar esses dois ainda, afinal só terminei o Dawn of Sorrow do DS.
Mas são ótimos jogos e provavelmente ano que vem eu os pegue pra terminar.
 
Topo Fundo