O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.603
Reações
5.538
Pontos
1.229

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction​


1642216740566.png

Meu sobrinho de 8 anos passou um dia aqui em casa nas férias dele. Como o moleque é fã do Ben 10 resolvi pegar esse jogo pra ele jogar no meu velho Xbox 360. O moleque pirou no jogo, mesmo sendo antigo para o que ele está acostumado. Ele tem um PS4. No final das contas o que vale mais pra ele é a diversão do que gráficos. Só achei que os puzzles do jogo, que são muitos, são meio difíceis para alguém da idade dele. Tive que auxiliá-lo diversas vezes até o final.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Joguei ontem, 'briga de rua' muito legal.
É cópia na cara dura de Altered Beast ( 1988)
Metamorphic Force ( 1993) pegou muita coisa bacana do jogo inspiração e refinou.
Quatro personagens, cada qual com antropomorfismos diferentes.
Recomendo para quem gosta do estilo e ainda não conhece esse jogo.

6fctfXZ.png


 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.581
Reações
1.705
Pontos
353
Estou na vibe de maratonar a franquia metroid. Tem alguns jogos que eu não tinha jogado e vou rejogar todos. A franquia prime zerei na época do cube, vou jogar a versão de wii.


Acabei de zerar o zero misson, e agora vou de fusion. Jogando no wii mgba na TV de tubo 240p com Classic controller pro
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.581
Reações
1.705
Pontos
353

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction​


Visualizar anexo 236418

Meu sobrinho de 8 anos passou um dia aqui em casa nas férias dele. Como o moleque é fã do Ben 10 resolvi pegar esse jogo pra ele jogar no meu velho Xbox 360. O moleque pirou no jogo, mesmo sendo antigo para o que ele está acostumado. Ele tem um PS4. No final das contas o que vale mais pra ele é a diversão do que gráficos. Só achei que os puzzles do jogo, que são muitos, são meio difíceis para alguém da idade dele. Tive que auxiliá-lo diversas vezes até o final.
Minha filha tem 7 e o vício dela atual é o zelda botw. Acabou de pegar a Master sword.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
se vc jogar a versão japonesa vai amar pois ela tem musica melhor por causa do chip no cartucho de som especial pra ele que foi capado no port americano.
se prepare pois é um jogo difícil, principalmente as ultimas boss battles.
Já conheço a trilha sonora dela; realmente é muito bonita. Mas prefiro a versão americana, pois o som vindo direto do chip é mais nostálgico pra mim.
A versão japonesa também não tem censura, algo que tem na americana, tipo nas estátuas. Eu sempre via vídeos comparativos ou gameplay de algumas partes. As trilhas sonora eu cheguei a baixar de ambas em mp3.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Tenho jogado bastante shmup, terminei Arcadia, shmup bem desconhecido e underground de arcade.

Jogo é um shmup vertical bem padrão, coletar upgrades, destruir naves inimigas e etc, o que achei mais legal é que o chefe da fase é sempre o mesmo, só que ele vai recebendo upgrades e ficando mais forte a cada fase, bem interessante.

Depois da fase 5 o jogo liga o modo apelão e morri pra cacete.

raphero.jpg
Rapid_Hero_%28Arcade%29_K.png
hqdefault.jpg


arcad.png
 


Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Joguinho rápido. Visual novel / Desenvolvimento de Personagens / Date Sim / (Poucas) Batalhas por turnos....

Bem longe do original do saturn mas dá pra divertir...

Fiz um dos trocentos finais! Não sei se vou tentar fazer outro por agora....

Foi traduzido por fãs a pouco tempo...
0658714aba2d2b3cf3712418e6ea1c3f.jpg
33d2ad54cb85a155e97b791d23b24eb5.jpg


Enviado de Zenithia
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Jet Set Radio:

JetSetRadio.jpg

Que jogo incrível!! Tudo muito bom, a movimentação podia ser um pouco melhor, mas não chega a atrapalhar, de resto perfeito. Não sei pq pararam no Future e não lançaram uma continuação mais recente dessa série aqui. Acho que um mapa maior, sem o contador de tempo e uma movimentação melhorzinha a Sega faz tranquilamente.
Ano passado terminei Shenmue I e II, agora eu entendo pq a galera fala tanto que o Dreamcast era um absurdo pra época. Fora os outros grandes jogos.

Ratatouille:

Ratatouille.jpg

Fazia tempo que queria jogar esse aqui. É um bom jogo, mas bem curtinho! Os bônus acrescentam um pouco, mas acho que poderiam explorar mais mecânicas que utilizamos uma vez só no jogo.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.724
Reações
4.278
Pontos
704
TMNT (GBA): Bom beat'em up da mesma equipe que trabalharia no Scott Pilgrim de PS3 e X360 anos mais tarde. Cada um dos personagens tem diferenças interessantes entre si e dá pra ir jogando cada fase com um e ir evoluindo as habilidades. Só não é perfeito pois as vezes fica um pouco repetitivo. E a penúltima fase é um bocado diferente das outras, seria legal se tivessem mais outras na mesma proposta que ela.

Valis (Mega Drive): Plataforma divertido, ainda que não reinvente a roda e seja inferior a versão de PC Engine CD, até onde me lembro da última. A trilha é muito melhor que o resto do jogo. Na minha opinião, uma das melhores do Mega.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.731
Reações
40.589
Pontos
1.053
Pulseman_box_art.jpg


Pulseman

Jogo de plataforma pro MegaDrive. Eu gostei principalmente do visual dos personagens, ele é feito pela mesma dev do Pokémon, então tem aquele traço dos primeiros jogos da série e do anime com uma pegada futurista, acho bem carismático.
As fases são um mixto. Algumas são legais e outras parecem que os devs estavam com preguiça, então só jogaram um monte de cores aleatórias na tela que ficam piscando e causando crises epiléticas em crianças, mantendo a tradição já conhecida no anime de pokémon.

A jogabilidade é boa também, só não gostei muito do pulo em algumas situações que exigem mais precisão, é daqueles pulos em que um toque de leve pra esquerda ou direita quando está no ar já faz o personagem mudar completamente de direção, e é impossível cair reto pra aterrisar exatamente onde você quer.
As músicas são mixtas também, algumas fases tem músicas ok e outras tem um monte de barulho aleatórios experimentais.
A dificuldade é justa na maior parte do tempo, com apenas uns dois difficulty spikes. Os chefes são a parte mais fácil do jogo (exceto o último).

Nota 6,5

1642429430346.png
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.845
Pontos
1.334
Choplifter III - SNES



A minha única experiência até então com Choplifter foi com o antigo game de Master System e foi frustrante ! Tinha uma dificuldade danada de controlar o helicóptero.

Aí eu vi Choplifter 3 do Super Nintendo e achei os gráficos muito bacanas, mas será que a jogabilidade presta ? Felizmente eu achei muito mais fácil controlar o helicóptero aqui do que no Choplifter do Master System. Gostei tanto que fui até o final.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken do Super Famicom pelo retrojogo da quinzena.

Gráficos: Simpáticos, sprites coloridos e bem animados, os cenários são bonitos e coloridos. O desempenho deixa a desejar quando tem muita bagunça na tela, cai bastante o fps.

Som: Trilha sonora meio enjoativa, poucas músicas, mas não compromete muito.

Jogabilidade: Aqui é o ponto mais baixo, a ideia da jogabilidade é muito interessante, você usa o balão de água pra derrotar inimigos e criar trampolins, e o balão de ar pra voar pelas fases. O grande problema é a execução, pois a jogabilidade de um modo geral é truncada, lenta, a mecânica do pulo é esquisita, o Mickey quando pula parece que pesa uma tonelada pois você não consegue mudar a direção uma vez no ar, e isso é um grande problema quando você usa o balão de ar.

Errou na direção do balão do ar ja era pois você não consegue direcionar o pulo e isso é um problema grande pois o level design do jogo é uma b*sta, cheio de buracos aleatórios, leap of faith e outras coisas bizarras. Isso fica mais evidente na ultima fase pois você precisa adivinhar o local das plataformas na base da tentativa e erro.

Isso sem contar nas partes da água, controles horríveis também.

Fases: Algumas divertidas, algumas horríveis, a segunda e a fase do carrinho no espaço são insuportáveis de tão chatas, a ultima fase achei que erraram a mão na dificuldade. Baixissima variedade de inimigos porém as lutas contra os chefes são boas.

Veredito: Jogo tem ótimas ideias porém mal executadas, jogabilidade péssima comprometeu a diversão do jogo. Nota 5

45275--mickey-no-tokyo-disneyland-daibouken.png


19828_585ccd098a71d124bee85d720691f43673bee94a.png
005647.png
Mickey%20no%20Tokyo%20Disneyland%20Daibouken-3.png


index.php
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.778
Pontos
803
Screenshot_2022-01-20-12-32-28-757_org.ppsspp.ppsspp.jpg
Finalmente consegui terminar o jogo, tava com delay naquela parte em que tem que passar por um corredor que te amassa na água, mas conforme carreguei o joystick funcionou direitinho.

O jogo é realmente bom, bem melhor que o Chains of Olympus e aquela luta junto com o Deimos foi a melhor do jogo, preciso rejogar isso aí no PS3 pois é bom demais.
images
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Finalmente consegui terminar o jogo, tava com delay naquela parte em que tem que passar por um corredor que te amassa na água, mas conforme carreguei o joystick funcionou direitinho.
Ontem quando você falou a respeito desse problema logo pensei que poderia ser a carga baixa no controle, em um controle de PS2 que uso no console, apresenta esse problema, mas o atraso só é notado pois eu uso a uma distancia longa, em certos jogos não tem o que fazer a não ser recarregar novamente, ainda mais jogos que exigem uma certa sensibilidade nos analógicos.

Um outro controle da Razer ao menos avisa piscando algumas luzes antes de começar a apresentar o atraso, o engraçado é que o controle acaba a energia geralmente quando estamos em um momento importante que não podemos parar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.778
Pontos
803
Ontem quando você falou a respeito desse problema logo pensei que poderia ser a carga baixa no controle, em um controle de PS2 que uso no console, apresenta esse problema, mas o atraso só é notado pois eu uso a uma distancia longa, em certos jogos não tem o que fazer a não ser recarregar novamente, ainda mais jogos que exigem uma certa sensibilidade nos analógicos.

Um outro controle da Razer ao menos avisa piscando algumas luzes antes de começar a apresentar o atraso, o engraçado é que o controle acaba a energia geralmente quando estamos em um momento importante que não podemos parar.
Exatamente foi o que aconteceu comigo, deu uma estressada na hora mas depois eu me toquei que era eu que tava jogando tempo demais e podia ser o controle.:klol
Aliás, esse é o segundo ipega 9025 que eu tenho e tenho que admitir que a bateria dele é boa viu?
Dura umas 4 horas seguidas ou mais tranquilamente.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
darkcloud_105777.jpg


Terminei ontem, depois de passar uns 2 meses jogando.

O game não é ruim, tem uma trilha sonora fenomenal do começo ao fim, mas o que pega mesmo é na evolução das armas: haja tempo e paciência pra evoluir a ponto de transformá-la em algo melhor. Cada arma pede uma penca de atributos pra serem melhorados (fogo, agua, gelo, ar, etc), além de outros como força contra inimigos plantas, contra inimigos rocha, etc. Evoluir tudo isso, com o escasso ganho de dinheiro pra comprar tais jóias que ajudam a aumentar esse status e ao andamento do jogo em si (a parte de ação se passa em masmorras de vários andares), acabou me cansando bastante.

O jogo tem um lance bacana de ir reconstruindo os vilarejos conforme vai achando esferas nas dungeons, algo bastante similar à Soul Blazer do SNES. Montar cada vilarejo de acordo com as exigências dos moradores (ex: quero minha casa perto do lago), acaba lhe premiando com bons itens e até armas. O visual é bonito pra um jogo de 2000 e a história é bem legal.

To querendo jogar o 2, que joguei na época, mas bem pouco e não lembro de nada. Vi que é bem diferente desse primeiro.

Legend_of_zelda_cover_%28with_cartridge%29_gold.png


Terminei antes de ontem, é a segunda vez que termino esse clássico. Incrível como enfiaram tantas coisas escondidas nesse jogo de NES.
Ele ainda consegue dar umas boas aulas pra muito jogo atual, em termos de design de mapas e dungeons.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Double Dragon ( SNK)
Pessoal lembra dos 'briga de rua', mas esquece o joguinho de luta da SNK, saiu em Arcade e Neo Geo.

Baseado naquele ( horroroso filme), mas resultou um game de luta muito competente ( como a maioria dos jogos que a SNK lançou nesse gênero )

p5R7T0l.jpg

mmeUmc7.jpg


 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.778
Pontos
803
Double Dragon ( SNK)
Pessoal lembra dos 'briga de rua', mas esquece o joguinho de luta da SNK, saiu em Arcade e Neo Geo.

Baseado naquele ( horroroso filme), mas resultou um game de luta muito competente ( como a maioria dos jogos que a SNK lançou nesse gênero )

p5R7T0l.jpg

mmeUmc7.jpg



Amo esse jogo mas nunca consegui terminar, tinha um amigo meu que ele zerava todos os dias praticamente e no teclado ainda!!
Ele dizia que no teclado era mais fácil pra jogar hauahauahaua.
Bizarro demais....
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Castlevania Order of Ecclesia (Nintendo DS)

Depois de quase uns 10 anos, voltei a jogar esse clássico.
Praticamente o último Castlevania relevante, já que após esse, só o fracasso de Lords of Shadow, gachas, e o remake de Castlevania the Adventure, salvo engano.

Enfim, dos metroidvanias, esse é o mais difícil tranquilamente. Shanoa não aguenta tomar muita porrada, os itens de cura não são muito eficientes por boa parte do jogo, e os Bosses são bem imprevisíveis, forçando bastante o improviso.

De resto, gráficos padrão dos castlevania de DS, reaproveitamento de inimigos sempre que possível, músicas animais (destaque para "the empty tome"), e desafio elevado. Vale a pena demais!

PS: acho OoE melhor que SotN.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Slayers

Eu gostei bastante do jogo, muitos diálogos cheios de humor quando sem tem certos personagens no grupo.

Faz muito tempo que não me supreendo com um jogo, certas coisas fez sentido apenas perto do final.

Não descobri como fazer uma certa coisa, esse é o tipo de jogo que sempre tem algo escondido em objetos ou lugares.

20220123_095745_HDR.jpg20220123_100851_HDR.jpg20220123_101009_HDR.jpg20220123_101456_HDR.jpg
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Slayers

Eu gostei bastante do jogo, muitos diálogos cheios de humor quando sem tem certos personagens no grupo.

Faz muito tempo que não me supreendo com um jogo, certas coisas fez sentido apenas perto do final.

Não descobri como fazer uma certa coisa, esse é o tipo de jogo que sempre tem algo escondido em objetos ou lugares.

Visualizar anexo 238042Visualizar anexo 238043Visualizar anexo 238044Visualizar anexo 238045
É o do snes? Tá na fila... Tem tradução dele em inglês de fã...

Enviado de Zenithia
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158

Rumble Roses é legal; a princípio pode parecer jogo de bronha para adolescentes, mas as mecânicas de luta fluem muito bem. Não sei qual foi a vibe dos produtores ( geralmente jogos assim são horríveis de controle, servem mais pra molecada transpirando testosterona mesmo), mas Rumble é um game de luta livre muito bacana.

Dead Space é muito foda ( prefiro o 2), mas o primeiro é um marco nos jogos desse gênero.
Gears 1 foi o jogo que me convenceu a comprar o saudoso 360 ( ele e Left 4 Dead ), jogaço...embora hoje eu tenha pouco interesse em revisitar, o remake da Ultimate Edition ficou ótimo com aquela batalha contra o Brumak no final ( só existia essa luta no Gears de PC), fiquei contente com essa luta no remake de console.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
você le japonês, é incrivel isso, eu terminei samurai shodown rpg sem ler, tengai makyo IV, FF VII na raça no idioma original mas hoje não me arrisco
Infelizmente não tenho conhecimento do idioma japonês, eu uso o tradutor de telefone do Google Tradutor, não chega a ser perfeito, acho ele bem útil, outra coisa que facilita é que tenho boa memoria, só preciso traduzir algumas coisas uma única vez, o resto como diálogos é necessário traduzir todos.

Samurai Shodown é incrível esse RPG, ele está entre os jogos mais difíceis desse gênero , terminei a versão do Saturn, mas demorei muito.

O primeiro RPG que joguei no idioma japonês foi o FFVII, quando fui jogar a versão americana eu até me assustei quando encontrei o Weapon no fundo do mar, evidentemente foi Game Over.

Falando em Tengai Makyo, outro belo jogo, eu quase iniciei ele aqui, estava em duvida entre ele e o Slayers, pretendo jogar ele ainda esse ano, irei optar pela versão do PSP.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
images (5).jpeg

Pena que demorei tanto pra jogar essa pérola, tinha zerado Fable 3 e achado bem mais ou menos não entendendo porque a franquia era tão querida, agora entendi.
Embora o jogo tenha problemas sérios de performance e seja bem antigo ele me cativou como há muito tempo um RPG não conseguia, uma história bem construída, madura e com escolhas que realmente trazem um impacto no jogo.
Só achei o combate final bem fácil, apanhei muito mais em outros lugares, o sistema de evolução e exploração do jogo também me incentivaram a continuar jogando, a interação com os personagens e o humor do jogo também é um ponto positivo pra mim, outro problema é que o jogo dava crash constantemente e algumas coisas dentro do jogo eram estranhas, por exemplo algumas missões só ficaram disponíveis depois de muito tempo mas o jogo já indicava pra fazer desde o começo.
Eu acho que isso era bug do jogo.
 

Forte Bomba

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
112
Pontos
43
Sin and Punishment, do Nintendo 64

Feito pela Treasure, é exclusivo do Japão mas a dublagem é toda em inglês, com legendas e menus em japonês. É um rail shooter, jogo bem curto, história viajada chupada de Evangelion, visual poligonal tenebroso. Mas é bom de jogar, os chefes são bem criativos, exigem certa estratégia, o que é bem difícil de implementar num jogo desses, não é só ficar atirando igual idiota. Não achei nada de espetacular, mas ninguém vai sentir que foi uma perda de tempo se jogar.

E atenção, o protagonista loiro parece uma onee-chan, mas ele é homem. Fique esperto pra não cair numa cilada.
 

Anexos

  • 1640684_ethandoesathing_sin-and-punishment-boxart.png
    1640684_ethandoesathing_sin-and-punishment-boxart.png
    862 KB · Visualizações: 9
Topo Fundo