Hack "The Streets of Rage 3 Project"
Hack muito boa do Streets of Rage 3 que balanceia a dificuldade para a versão japonesa, retira a censura e ainda coloca as fases com moto que não saíram na versão final
Todos os personagens estão desbloqueados desde o início, e de bônus tem o Adam do primeiro jogo
Prós:
- Combate muito melhorado em relação ao segundo jogo. Você tem um ataque blitz que pode ser upado ao ganhar pontos sem morrer.
Qualquer personagem pode correr e rolar, o moveset foi atualizado e apresenta golpes adicionais de throw, além disso há agora uma barra de charge que permite utilizar o ataque especial sem sacrificar o HP. Botão de block também foi uma ótima adição.
Dá para ver que o combate eles capricharam muito e dentro dos beat'em ups 16 bits acho que é o melhor.
- Cast de personagens impressionante e com uma alta variação entre eles. Fica ainda melhor com essa hack.
- Gráficos sensacionais. Animações, sprites, cenários. Gosto de tudo.
O climão dark desse jogo é sublime e a pixel art dos personagens ao meu ver melhorou bastante em cima de algo que já era de alto nível.
Acho bom demais o retrato dos personagens.
- Músicas. Sim, cada vez que eu ouço a trilha sonora eu gosto mais dela.
Sei das controvérsias e admito que algumas tem sons bem irritantes e melodias dissonantes (falo mais sobre isso depois), mas no geral eu gosto pra caramba da intensidade das músicas e a progressão delas.
Não sei se o povo conhece, mas esse lance do Koshiro e o outro compositor que esqueci o nome criarem um software que gera os sons aleatoriamente pra depois rearranjarem...basicamente virou a forma como música techno é feita. De certa forma a influência no mundo da música foi grande, embora eles não fossem os primeiros a realizarem isso.
Falando de minhas músicas favoritas, gosto demais da fase inicial, a Fuze. A percussão e ritmo passam uma sensação de urgência e de seriedade que os protagonistas estão enfrentando naquele momento, porque o clima é de caos e eles tem de correr pra desativar as bombas:
Essa aqui tem uma pegada levemente mais lenta, mas os sons metálicos reforçam o tema de cidade que foi corrompida e se encontra em estado violento:
Daqui eu não preciso nem falar, altíssimo nível. O som do Mega estrala legal hehe, mas a música é muito boa:
- Level design da
última fase força você a usar a cabeça e esperar o momento certo de atacar, prestar muita atenção em posicionamento e em qual golpe utiliza. Sinceramente, é a única fase realmente boa desse jogo.
- Quatro finais adicionam variedade à jogatina.
- Um dos melhores encerramentos da franquia.
- Imersivo demais. Não sei explicar muito bem esse ponto, mas acho que por conta dos fatores estéticos e sonoros o jogo tem uma atmosfera que me carrega pra dentro de outra dimensão.

- Exclusivo dessa hack, ela tenta deixar os efeitos sonoros menos piores, adiciona fases e salas extras, também permite colocar 9 vidas sem precisar de cheat.
Contras:
- Tem disparado os piores chefes. O comportamento deles não apenas é repetitivo, mas simplório e permite muitos exploits. Eles não tem i-frames ao se levantarem, então se você acertar o timming, é possível ficar spammando golpes blitz neles infinitamente.
- Na mesma linha, os inimigos não tem essa invulnerabilidade. A mesma estratégia funciona e isso somado ao comportamento fraco e previsível torna eles uma tarefa muito monótona.
- Level design no geral é muito repetitivo. Aqui vou elaborar mais.
Ainda que o jogo tente criar situações de diferentes tipos, isso não é o suficiente para saciar as longas sete fase.
Pois o padrão dos inimigos e a quantidade exagerada com que eles aparecem na mesma tela torna a experiência cansativa.
Por exemplo, na fase onde tem a linha de trem, tem tela onde vem 3 ou 4 ondas de inimigos e o jogo simplesmente não avança.
Pouco tempo depois, tem um trecho onde você tem que se esconder no fundo para o carrinho não te acertar. Só que os inimigos não conseguem acessar o lugar que você fica escondido e nem conseguem atacar!
Porque não aproveitaram essa oportunidade para deixar os inimigos irem no mesmo lugar que você está, e tentarem te empurrar de volta pra linha de trem e ser acertado?
Um beat'em up com level design de alto nível faria isso, pois o nível e os inimigos tem que estarem em uma sinergia com o que o jogador pode fazer, e isso envolve jogar ele para situações de perigo.
Daí, momentos como esse só deixam o jogo mais monótono e cansativo. Um mero exercício de esperar sem ter nada acontecendo.
- Mencionei que as músicas são boas, mas algumas poucas realmente são ruins os sons são muito irritantes (detesto a do Clube de Dança e a do Trem). Inclusive, a hack tenta diminuir o som deles, o que é algo bom, porém ainda assim continuam ruins. Meu ouvido ficou até doendo depois de jogar.
Acredito que aqui, infelizmente acho que o som do Mega simplesmente não aguentou. Já ouvi remixes dessas músicas com sons mais modernos e no geral ficam melhores (embora percam um pouco da intensidade).
No geral, um jogo
Nota 7/10. Influenciou futuros jogos de beat'em up e tem muitas ideias boas, mas não foram muito bem executadas e termina sendo um potencial desperdiçado.