O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.419
Pontos
503
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (1990)

retroarch20260329161.png
retroarch20260402014.png

retroarch20260402015.png
retroarch20260403005.png

Gênero:
plataforma/side-scrolling.
Tempo total: 4 horas e 48 minutos (três tentativas até conseguir zerar).
Nota: 8/10.

dd9Screenshot1.png

Pontos positivos:
+ músicas de fundo são boas
+ visual simples, mas agradável
+ jogabilidade é funcional apesar da física mal implementada.
+ fases bem desenhadas
+ desafio na medida certa na dificuldade normal
+ progressão agradável

Pontos negativos:
- física de pulo e hitbox ruins.
- pouco fator replay (só tem o modo hard, que é ridiculamente difícil e frustrante).
- poderia ter mais uma ou duas fases (jogo é curto demais).

Conclusão:
É aquele típico jogo de plataforma simples do começo dos anos 90 e final dos anos 80 em que geralmente você tem que zerar de uma vez por não ter opção de salvar. O jogo apesar de curto e simples, é bem divertido. Recomendado para qualquer fã do gênero.

é um bom jogo, mas eu sinceramente não vejo tanta qualidade para tanto alarde, eu acho que é pq é um exclusivo de peso do Mega Drive, e diante da concorrencia, ele precisava de um bom jogo de plataforma, e bom, é.

eu particularmente acho a versão Master System muito boa também, não considero melhor que a do MD, mas eles foram eficientes ao invés de reproduzir o original optaram por praticamente reescrever o jogo, focando nos pontos fortes da plataforma, é outro jogo basicamente, mas igualmente interessante.

Fakecel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Reações
3.453
Pontos
1.114
Terminei recentemente Light Crusader.

A estrutura é diferente de um Zelda no sentido que você só tem uma dungeon pelo jogo todo. Acho curioso que quase todo "Zelda-like" dessa geração e até alguns da posterior sempre adiciona como inovação a ação de pular. Pelo menos aqui não é pra encher de bottomless pit, a física do jogo até que é bem feita, maioria dos puzzles são bons, mas a perspectiva isométrica mesmo tendo seu charme dificulta muito em alguns momentos. Dificuldade do combate achei tranquilo, dá pra levar.

Também finalizei Crash Bandicoot 2

Mas não tenho saco pra fazer tudo, só fazer as fases sem muito extra e terminar. A colisão começa a me incomodar quando vai chegando próximo do final, não gosto das fases de jetpack também. Sou muito mais jogar um Pac-Man World se estivermos falando de Playstation especificamente.

watershed

Veterano
Reações
697
Pontos
108
Crash Team Racing

Gênero:
corrida/arcade.
Tempo de jogo: 22 horas (fiz a campanha principal (4 horas e meia) + vários desafios e ainda tem muita coisa pra fazer).
Porcentagem feita: 100% de 101% na campanha principal.

fa3duckstationqtx64Rele.png
81educkstationqtx64Rele.png

107duckstationqtx64Rele.png
df6duckstationqtx64Rele.png

700duckstationqtx64Rele.png
e7aduckstationqtx64Rele.png

abaScreenshot1.png

* É, ainda falta muita coisa pra fazer apesar de eu ter jogado mais de 20 horas.

Mini Análise

Pontos positivos

+ o gráfico é bonito para um jogo 3D de 1998, especialmente com as melhorias do emulador.
O jogo faz uso de efeitos de iluminção e reflexo em várias fases e acho que esse é um dos poucos jogos 3D
da época em que personagens têm animação facial, ao menos nas cutscenes e diálogos.
Os tempos de carregamento são rápidos para os padrões da época e o framerate é estável.

+ a física do jogo funciona bem e é coerente. Dá pra sentir o impacto das explosões e batidas, por exemplo.

+ os controles são precisos e funcionam bem. O esquema de drift e turbo são intuitivos.

+ as fases são bem construídas, com atalhos, rampas, armadilhas, passagens secretas, etc.
A variedade é boa, com diferentes tipos de obstáculos, armadilhas, etc.

+ a trilha sonora é boa, mas nada excepcional. Poderia ter mais faixas mais memoráveis e ser menos repetitiva.
A dublagem dos personagens e efeitos sonoros são bons.

+ o modo campanha (Adventure) é caprichado, com mais de um tipo de desafio (corridas normais, corrida contra o tempo em que se ganha relíquias e corrida para pegar itens com as letras "CTR" que liberam desafios novos e mais personagens). Fora o modo campanha, existe o modo time-trial, corrida contra os "fantasmas" dos chefes e copas, nas quais liberam mapas para o multiplayer, etc.

+ o jogo tem uma dificuldade bem equilibrada. É relativamente tranquilo de zerar a campanha principal, mas tem desafios que são bem difíceis, tipo pegar as relíquias de prata nas corridas contra o tempo, que exigem que o jogador domine muito bem o esquema de drift e turbo além de conhecer bem o mapa. No modo Hard das copas, claramente existe diferença no comportamento dos oponentes, eles ficam mais espertos, caem menos em armadilhas, usam os power-ups de forma mais inteligente, etc. O jogo fica relativamente mais difícil, mas a dificuldade é justa, dependendo 80-90% da habilidade do jogador e o resto de sorte pra conseguir power-ups bons.

+ existe modo multiplayer em split-screen para até 4 jogadores. Testei com um colega da faculdade, jogando de dois e funciona bem.
Existe um modo um modo Battle no multiplayer, onde dá pra disputar em um mapa aberto com os power-ups (mísseis, bombas, turbo, máscara, caixas de Nitro, etc), estilo Vigilante 8 e Twisted Metal.

+ o jogo tem mais de um final e em dois deles, aparece um vídeo bem bacana com concept arts do jogo e os desenvolvedores.

Pontos negativos

- apesar da quantidade ser boa para os padrões da época, poderia ter um pouco mais pistas e arenas com gameplay diferente pra desbloquear.

- poderia ter o modo Battle no single player. Só funciona no multi.

- poderia ter chefes secretos pra desbloquear.

- os chefes poderiam ter habilidades mais variadas (eles só ficam jogando itens que explodem em cima de você).

- Os desenvolvedores extrapolaram na dificuldade de alguns desafios (principalmente os das relíquias prateadas).
Pra vencer alguns a pessoa precisa dominar perfeitamente o drift/turbo e ser perfeccionista conhecendo todos os detalhes da pista.

Para quem recomendaria?

Qualquer um que goste de jogos retro de corrida arcade ou estilo Mário Kart.
Me surpreendi e achei bem viciante, mas vou dar uma pausa nele porque estava deixando de jogar outras coisas pra ficar só nele.

Nota: 9/10. Excelente.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.287
Pontos
403
00.jpg

01.jpg

GTA San Andreas (PS2)

É a primeira vez que fecho esse game 100% no PS2.

Quando eu era garoto, achei que nunca conseguiria vencer os desafios de estádios e corridas. Mas depois de velho a gente percebe que é tudo questão de paciência e persistência.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
Hack "The Streets of Rage 3 Project"
p6wcf8c017o81.jpg

Hack muito boa do Streets of Rage 3 que balanceia a dificuldade para a versão japonesa, retira a censura e ainda coloca as fases com moto que não saíram na versão final

Todos os personagens estão desbloqueados desde o início, e de bônus tem o Adam do primeiro jogo

Prós:
- Combate muito melhorado em relação ao segundo jogo. Você tem um ataque blitz que pode ser upado ao ganhar pontos sem morrer.
Qualquer personagem pode correr e rolar, o moveset foi atualizado e apresenta golpes adicionais de throw, além disso há agora uma barra de charge que permite utilizar o ataque especial sem sacrificar o HP. Botão de block também foi uma ótima adição.
Dá para ver que o combate eles capricharam muito e dentro dos beat'em ups 16 bits acho que é o melhor.
streets-of-rage-3-banner-gif.gif

- Cast de personagens impressionante e com uma alta variação entre eles. Fica ainda melhor com essa hack.
- Gráficos sensacionais. Animações, sprites, cenários. Gosto de tudo.
O climão dark desse jogo é sublime e a pixel art dos personagens ao meu ver melhorou bastante em cima de algo que já era de alto nível.
Acho bom demais o retrato dos personagens.
OZ3lHdZ06zrvquH3f6YGKYl9cg2tWIsGnJRQUqNnMTNLXGfQKAcbr5vQWUFk2Qtjr8oPxht2EH7kLdZ6DD9s-w.webp
i1kfyxn2Mt99P0PG3kRavIdLwgGtXsiqXziV4mQ8exyJ4TKn8iUNn4Gd0GF3j_X123QWGPRPlxZhowgPdjL2U2XIOtKmpySFLdj8CUKZogA.webp
i1kfyxn2Mt99P0PG3kRavJ5Za7qwrfLE6mCWzn218_VV8GHCdAR45Wt8_cmLkCWrz3riMN83-B_6lzPEjtV8vLc36z5LCxxAQEwvbCO7UYE.webp
i1kfyxn2Mt99P0PG3kRavN89fh2bRAK2TSVGxRKjeH3-04VN1Yr9J8f0qELgB09V81pWN19d0E0JAcEjAl6d9Q7U35HGx4ERLRKMX0qKQv0.webp
i1kfyxn2Mt99P0PG3kRavIpak7PCh4kP5Nx9iBXoYg7WMVptszYGpaxB5yUdQOcy1iWddJdaS8wg2-FkLCweLRwpGc-4TdDavaIq3qf_Z48.webp
i1kfyxn2Mt99P0PG3kRavHfTFxZJaJ-cA4LmybJij5eAthGn_USQfPBwB87S0hK4VSaGfE00pTJlppv_ba3FtDAnGRSMYq1UNmULlDKtF6o.webp

- Músicas. Sim, cada vez que eu ouço a trilha sonora eu gosto mais dela.
Sei das controvérsias e admito que algumas tem sons bem irritantes e melodias dissonantes (falo mais sobre isso depois), mas no geral eu gosto pra caramba da intensidade das músicas e a progressão delas.
Não sei se o povo conhece, mas esse lance do Koshiro e o outro compositor que esqueci o nome criarem um software que gera os sons aleatoriamente pra depois rearranjarem...basicamente virou a forma como música techno é feita. De certa forma a influência no mundo da música foi grande, embora eles não fossem os primeiros a realizarem isso.

Falando de minhas músicas favoritas, gosto demais da fase inicial, a Fuze. A percussão e ritmo passam uma sensação de urgência e de seriedade que os protagonistas estão enfrentando naquele momento, porque o clima é de caos e eles tem de correr pra desativar as bombas:

Essa aqui tem uma pegada levemente mais lenta, mas os sons metálicos reforçam o tema de cidade que foi corrompida e se encontra em estado violento:

Daqui eu não preciso nem falar, altíssimo nível. O som do Mega estrala legal hehe, mas a música é muito boa:

- Level design da última fase força você a usar a cabeça e esperar o momento certo de atacar, prestar muita atenção em posicionamento e em qual golpe utiliza. Sinceramente, é a única fase realmente boa desse jogo.
- Quatro finais adicionam variedade à jogatina.
- Um dos melhores encerramentos da franquia.
FuPfo_zaIAAHfoE.png

- Imersivo demais. Não sei explicar muito bem esse ponto, mas acho que por conta dos fatores estéticos e sonoros o jogo tem uma atmosfera que me carrega pra dentro de outra dimensão. :obrigue
- Exclusivo dessa hack, ela tenta deixar os efeitos sonoros menos piores, adiciona fases e salas extras, também permite colocar 9 vidas sem precisar de cheat.

Contras:
- Tem disparado os piores chefes. O comportamento deles não apenas é repetitivo, mas simplório e permite muitos exploits. Eles não tem i-frames ao se levantarem, então se você acertar o timming, é possível ficar spammando golpes blitz neles infinitamente.
- Na mesma linha, os inimigos não tem essa invulnerabilidade. A mesma estratégia funciona e isso somado ao comportamento fraco e previsível torna eles uma tarefa muito monótona.
- Level design no geral é muito repetitivo. Aqui vou elaborar mais.
Ainda que o jogo tente criar situações de diferentes tipos, isso não é o suficiente para saciar as longas sete fase.
Pois o padrão dos inimigos e a quantidade exagerada com que eles aparecem na mesma tela torna a experiência cansativa.

Por exemplo, na fase onde tem a linha de trem, tem tela onde vem 3 ou 4 ondas de inimigos e o jogo simplesmente não avança.
Pouco tempo depois, tem um trecho onde você tem que se esconder no fundo para o carrinho não te acertar. Só que os inimigos não conseguem acessar o lugar que você fica escondido e nem conseguem atacar!

Porque não aproveitaram essa oportunidade para deixar os inimigos irem no mesmo lugar que você está, e tentarem te empurrar de volta pra linha de trem e ser acertado?
Um beat'em up com level design de alto nível faria isso, pois o nível e os inimigos tem que estarem em uma sinergia com o que o jogador pode fazer, e isso envolve jogar ele para situações de perigo.
Daí, momentos como esse só deixam o jogo mais monótono e cansativo. Um mero exercício de esperar sem ter nada acontecendo.

- Mencionei que as músicas são boas, mas algumas poucas realmente são ruins os sons são muito irritantes (detesto a do Clube de Dança e a do Trem). Inclusive, a hack tenta diminuir o som deles, o que é algo bom, porém ainda assim continuam ruins. Meu ouvido ficou até doendo depois de jogar.
Acredito que aqui, infelizmente acho que o som do Mega simplesmente não aguentou. Já ouvi remixes dessas músicas com sons mais modernos e no geral ficam melhores (embora percam um pouco da intensidade).

No geral, um jogo Nota 7/10. Influenciou futuros jogos de beat'em up e tem muitas ideias boas, mas não foram muito bem executadas e termina sendo um potencial desperdiçado.

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.543
Pontos
944
Hoje terminei algumas vezes o Super Mario Kart.
Foi dia de fazer minhas primeiras runs de speed run.

Estou aguardando o pessoal do site SpeedRun aprovar minha corrida. Acho que está tudo ok com as regras.
Falta polir a técnica enferrujada e ter melhor RNG com os power ups. :keehk

Capturado de um SNES nacional com RGB sync on C-sync no Retrotink 5x.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.448
Pontos
703
Hydlide 3, MSX

image.png

image.png

image.png

image.png

Resolvi pegar uma das primeiras versões. Como joguei a versão de Windows 95, não tive mto problemas, pois é igualzinha (tirando graficos, sons e uns bugs na de MSX)
Consegui pegar a classe Monster (sei que existe na versão MSX1/MSX2). Rara de habilitar. Antes fiz uma cagada no save anterior, e na hora de criar um novo personagem, ela virou Monster. até printei.
1776122756831.png

Agora deu pra eu entender o final. A versão americana do Super Hydlide de Mega, deram uma capada no texto final.
Legal que se você jogar a versão MSX2 no emulador BlueMSX, ela reconhece o save de MSX. O motivo de eu ter jogado a de MSX, foi porque gostei mais da fonte que ela usa.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
23.693
Pontos
353
Bari-Arm

É sum shooter fácil, mas eu , sendo ruim nesse tipo de jogo, penei pra conseguir zerar. Felizmente tem um código pra selecionar a fase caso dê game over.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
23.693
Pontos
353
Dragon Ball Z: Hyper Dimension

Que jogo mais sacana do infernos. Esse aqui não dá pra vencer só com golpes básicos.

O lasca é que no modo história só tem 4 personagens jogáveis, sendo que um (o Piccolo) só aparece em Namekusei. Isso aí deixa o enredo todo zoado, aliás.

Esse jogo foi feito claramente pra jogar apenas no VS. O modo história é apenas um bônus.

Cosmão

Lenda da internet
Reações
16.151
Pontos
1.524
Castle of Illusion versão de Game Gear e Sonic & Knuckles do Mega.
Gostei da versão do Game Gear do Castelo da Ilusão, praticamente o mesmo jogo mas com algumas alterações de design de fases (bem poucas mesmo).
Já o S&K fazia tempo que não terminava, não peguei todas as esmeraldas porque estou destreinado nos bonus.

Ridge

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.712
Pontos
703
71EJsujGS+S._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Excelente jogo, a jogabilidade é 3D mas a câmera é fixa, é como se fosse um Super Mario Bros 3 com visão isométrica. O jogo é fácil mas pode ser complicado encontrar todas as Star Medals que serve pra desbloquear novas fases. Um dos games do Mario mais divertidos que já joguei.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453
"Terminei" Final Fight

Coloco com aspas porque não, eu não finalizei com apenas 1 crédito...foram pelo menos umas 25 fichas que usei pra finalizar
Já considero algo nobre ter feito a primeira fase sem ter morrido, pra mim é o limite hehe, esse jogo é extremamente difícil na última dificuldade...
Mas que jogaço!
Um dos melhores beat'em ups já inventados e serviu de inspiração pra MUITA coisa moderna

Captura de tela 2026-04-19 184527.jpg

Fakecel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Reações
3.453
Pontos
1.114
1776645696011.png

Terminei Sakura Wars 2, jogo bem leve assim como o primeiro, é muito mais um dating sim com batalhas de estrategia bem leves entre os episódios do que um full SRPG.

Gosto dessa vibe desenho sábado de manhã sem muita frescura. Deu 21h, personagens divertidos, tive a impressão que houve mais variedade nas missões do que no primeiro mas posso estar só lembrando errado.

Só me dói saber que a tradução do 3 parece que está meio parada e esse termina ja dando ponta pra ele.

Havokdan

Mil pontos, LOL!
Reações
11.121
Pontos
1.314
"Terminei" Final Fight

Coloco com aspas porque não, eu não finalizei com apenas 1 crédito...foram pelo menos umas 25 fichas que usei pra finalizar
Já considero algo nobre ter feito a primeira fase sem ter morrido, pra mim é o limite hehe, esse jogo é extremamente difícil na última dificuldade...
Mas que jogaço!
Um dos melhores beat'em ups já inventados e serviu de inspiração pra MUITA coisa moderna

Visualizar anexo 499835
É o Cody na imagem? O que ele tá fazendo todo torto? Dançando? Gesticulando de forma estranha? Ele bebeu?

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.671
Pontos
753
Ele tava indo embora seguindo o Guy, sem a mulher
Aí o Guy bate nele pra ele parar de seguir e ficar com a mulher

Enfim, coisa/tosqueira dos anos 80 hahaha

Nossa, na minha cabeça sempre achei que foi por ciúme e inveja, que injustiça. Guy é gente boa.

E pensando melhor, isso explica a conversa de Guy com Jessica no ending de Final Fight Guy de SNES.:kpensa

Sou muito lesado.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.691
Pontos
1.453

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.543
Pontos
944
Eu terminei de novo o Mario Kart: Super Circuit (GBA), mas pela primeira vez fiz as 150cc da primeira à última pista, por conta de uma speedrun.
Minha primeira nesse jogo, apesar de saber jogar e ter experiência com time trial.

Um momento interessante na Donut Plains 3 durante a run:

juminho

Mil pontos, LOL!
Reações
7.000
Pontos
1.229

O primeiro Half Life.

Ainda não tinha jogado esse clássico. Só conhecia a partir do Half Life 2 e os episódios 1 e 2 que joguei no meu antigo Xbox 360 no pacote Orange Box.

Joguei com os Mods VR e dublagem PT-BR.

A dublagem ficou show.

Já o Mod VR empaca em algumas coisas, já que limita a movimentação nas horas mais intensas de tiroteio. O jeito foi baixar a dificuldade. Viver esse mundo em VR foi muito divertido.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.287
Pontos
403
Crysis (2007)

Crysis-2026-04-29-12-23-15-484.jpg

Finalmente pude jogar o famigerado Crysis, o jogo a frente do seu tempo. Na época não joguei porque o PC não tankava, acredito que só fui ter um PC que tankasse Crysis lá em 2018. Fui adiando a compra dele na Steam esses anos todos, até que no final do ano passado eu resolvi montar um Retro PC anos 2000 e consegui adquirir uma mídia original do jogo podendo instalar na máquina com WXP com o máximo de compatibilidade.

O jogo conta a história de uma equipe das forças especiais dos EUA que precisa penetrar em uma ilha lotada de norte coreanos para resgatar alguns cientistas americanos. Essa equipe faz parte de um programa secreto do exército que criou um traje de nanotecnologia que fornece ao usuário habilidades extraordinárias como super velocidade, super força, absorção de projéteis e camuflagem. No meio do caminho, descobrimos que a ilha está com alienígenas e precisamos investigar o que diabos está acontecendo.

Crysis-2026-04-29-12-37-08-593.jpg

A história me lembrou muito o filme Predador com Arnold Scharzenneger e Carl Weathers. No começo recebemos poucas informações, basicamente controlamos um soldado brutamontes que tudo que faz é cumprir ordens, sabemos apenas o seu nome e nada mais. A parada vai ficando interessante quando descobrimos o que viemos investigar.

Embora eu tenha gostado, acho que poderiam ter desenvolvido mais o protagonista.

Crysis-2026-04-29-14-12-37-640.jpg

A jogabilidade é FPS, podemos usar as habilidades do traje para variar a gameplay. Podemos ser sorrateiros ou bomberman. Apesar que o jogo te força a ser sorrateiro, demorei para aceitar isso.

Em muitos momentos me estressei porque a dificuldade ficava alta do nada e jogo não era claro para dizer o que precisávamos fazer. Mas felizmente há muitos checkpoints.

Crysis-2026-04-30-14-20-02-500.jpg

O final do jogo eu achei bem viajado, realmente não esperava por aquela reviravolta.

Graficamente o jogo é estupendo, é facilmente o melhor gráfico dos anos 2000, ficando na frente de GTA IV e Call of Duty 4. E os detalhes na vegetação são impressionantes, as folhas não atravessam como em outros jogos, acho que até hoje tem jogo que não tem essa física.

Crysis-2026-04-30-14-38-17-578.jpg

Em termos de desempenho, rodando em uma máquina top tier da época com o bônus de ter uma GPU de 2014, o jogo fica na casa dos 60 FPS em boa parte do tempo. Mas em muitas situações de explosões e muitos inimigos, principalmente no final do game, o FPS cai para casa dos 40 e até 30 e poucos. E o gozado é que o uso da GPU e CPU fica na casa dos 50%. :kpensa

Infelizmente presenciei alguns bugs de inimigos ficarem imortais e congelados o que me forçou a resetar o checkpoint algumas vezes. Mas no geral é um ótimo game e merece o selo de absolute videogame. :kpepeglass

Crysis-2026-05-01-12-14-06-265.jpg

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.287
Pontos
403
Crysis-2026-05-02-12-13-35-171.jpg

Crysis Warhead (2008)

Após zerar o primeiro Crysis, fui jogar sua expansão. A história aqui conta o ponto de vista do Psycho enquanto os eventos do primeiro acontecem.

O Psycho é um personagem muito mais carismático e foda que o Nomad, acho que ele merecia esse jogo só para ele. Aqui ele pôde brilhar se infiltrando em armazéns de norte coreanos e depois combatendo alienígenas.

Crysis-2026-05-01-14-15-03-375.jpg

A jogabilidade aqui foi aprimorada em pequenos detalhes. Agora não precisamos apertar F para pegar munição no chão, basta passar por cima igual é em outros jogos de FPS e guerra.

A AI dos inimigos ainda é burrinha, em muitas situações consegui reunir uns 5 manés em um canto e depois apareci de surprise para metralhá-los. Depois me camuflei e esperei outros 2 bobões checar a pilha de cadáveres e depois metralhei eles também. Isso na dificuldade Normal.

Crysis-2026-05-01-14-27-39-843.jpg

Notei que os cenários estão com mais lançadores de mísseis disponíveis. Isso ajudaria bastante no primeiro em que me estressei a beça para me livrar dos helicópteros.

Infelizmente tive dois crashs e um loading infinito. Não tive muitos prejuízos por conta dos checkpoints automáticos, mas é chato quando acontece.

Crysis-2026-05-01-15-50-59-921.jpg

Enfim, é um baita jogo e tem uma trilha sonora animal. É curto, acho que o Psycho merecia mais que o Nomad. Mas com certeza vale a pena a play.

vlws flws

Crysis-2026-05-02-17-17-30-312.jpg

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
18.342
Pontos
1.639
capsule_616x353.jpg

Achei excelente, merecia o tratamento de um jogo numerado da franquia do que um simples spin-off.

Muito das ideias desse jogo apareceram nos remakes, principalmente no remake 4.

Os únicos defeitos foram as DLCs, que são extremamente meia boca.

Topo Fundo