O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Terminei 3 jogos retrô hoje no Mega Drive, eu estou participando de um desafio em outro fórum para o pessoal de lá tentar terminar todos os jogos do console lançados pela Tectoy, ai o pessoal pode escolher os jogos, terminar e riscar da lista, ai resolvi terminar 3 que tenho aqui, que são o MK1, MK3 e UMK3. Infelizmente não tenho o MK2 para o Mega Drive, só para o SNES, senão teria terminado ele também em ordem com os outros.

Terminei primeiro o MK1:



Ele é bem fácil de zerar e lógico que joguei ele com sangue, zerei ele com o Scorpion e só devo ter perdido duas vezes.

Depois joguei o MK3:



Zerei ele com o Sub-Zero, essa versão não é ruim, mas prefiro a versão do SNES.

Depois dele terminei o UMK3 que é o mais fácil de todos, mas infelizmente não consegui tirar uma foto decente, terminei ele com o Noob Saibot e não perdi nenhuma vez, só perdi um round para o Shao Kahn.

Escolhi para zerar esses jogos o meu Sega "Diênezes" II, que fazia um tempão que não jogava com ele porque prefiro os meus modelo 1, e joguei com o único controle de 6 botões razoável que tenho, que é um cinza, fazia 2 anos que não usava ele, já que costumo jogar a maioria dos jogos de Mega com os controles de 3 botões, gosto mais deles por serem mais clássicos, mas em jogos de luta sou obrigado a jogar com o de 6 botões mesmo. Ainda coloquei nele de zoeira o multitap 4 Way Play da EA, eu nunca tinha usado ele antes, só testei a uns 5 anos quando comprei ele, mas até que ele funcionou bem... :klol

que imagens lindassssssssssssss
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.822
Pontos
753
Começando o ano com o pé direito e com a nostalgia nas alturas. :kluv

Burnout 3: Takedown

capa.png


Esse jogo é maravilhoso e marcou a minha adolescência quando joguei a primeira vez no PS2. Na época tudo que a EA fez era sensacional. :kbaba

Joguei no emulador de PC e fiz todos eventos com medalhas de Ouro. Desafio na medida, jogabilidade muito precisa, gráficos maravilhosos e trilha sonora fantástica.
Achei a variação de eventos melhor e bem menos enjoativo do que no Burnout Revenge.

Recomendo a todos e isso que é um jogo de corrida arcade de qualidade ! :kjoinha

9,5/10

pcsx2 2019-01-02 23-06-56-29.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Consegui terminar hoje esse jogo de luta difícil pra porra, já na primeira luta você já sente o drama que é zerar isso aí, no mais é bem divertido mas seria melhor se tivesse tido tradução porquê a história é bem engraçada.

Ah uma curiosidade o chefe do jogo é o Chelnov o Atomic Runner de Megadrive.
6adebb57ef73e73cfc9b5086b29b672f.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
header.jpg


Não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda sim, clássico.

Só achei que o bullet time aqui facilita demais, pois fica um tempo bem grande, dá pra matar todo mundo que aparece e ainda sobra tempo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Zerei hoje Martial Masters ou Shin I Ken que é um jogo de luta da IGS mesma que fez Spectral vs Generation.

Zerei com Master Lotus.
bdfd596e5e7d5f57f85dd74a898784e3.jpg
82439c55616e788a81520753641646d1.jpg
a4162de85c11b0bb33941217f26c7276.jpg
b9ed866dc12964169d65c496250c41bf.jpg
d06e85ebe3bb92437f7082be5d473e34.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.822
Pontos
753
resident-evil-4-pc-completo-legendado-portugus-c-brinde-D_NQ_NP_643205-MLB26510344008_122017-F.jpg


Resident Evil 4 - PC

É com orgulho que vou limpando a minha lista de jogos retrôs e que surpresa agradável.

Resident Evil 4 é um daqueles jogos que pegava em quase todos consoles, começava e nunca zerava. :kkk
Dessa vez encarei e fiquei viciado no jogo. Apesar da jogabilidade travada é fácil de se acostumar e depois é uma delícia. :kbaba

O jogo não tem nada dos Resident Evil passados, isso não me incomodou em nada e com certeza entrou nos melhores jogos que joguei de ação.
É muito variado, situações inusitadas, ótima ambientação e cada inimigo com suas características e sons.

Com certeza foi o jogo que definiu os novos jogos do estilo TPS.
Podem falar e achar o que quiser mas com certeza é um Clássico e envelheceu muito bem. :kluv

9,5/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.973
Pontos
2.164
51264_front.jpg


2019 - #1 - Super Castlevania 4 - Snes

A anos vinha adiando jogar este, que por muitos é considerado o melhor Castlevania clássico.

Remake do 1, Castlevania 4 possui de longe a melhor jogabilidade de todos eles, com o chicote em 8 direções, gráficos incríveis, uma trilha sonora fantástica e principalmente uma enorme variação de cenários.
Começamos fora do castelo e passamos por floresta, catacumba, caverna, torre, livraria, é o jogo mais diversificado da série com tranquilidade.

Porém, algumas coisas me incomodaram no jogo. Ele é desnecessariamente longo demais. Além de longo, ele é verticalizado demais, o que pode ser traduzido para malditas escadas o tempo todo.
Sério, é muito irritante isso. Além disso, ele continua com a velha mania dos CV de NES de pegadinhas. Cheio de buracos safados, inimigos que te empurram no buraco, inimigos que te empurram da escada e principalmente inimigos que vem igual louco na sua direção. Achei ele bem difícil mas de uma forma forçada.
Enquanto o chicote te dá vantagens absurdas no combate, os vários momentos de plataforma são sacanas. Os chefes em geral são fáceis e esquecíveis, principalmente pelo chicote ser extremamente forte.

Na minha opinião, Rondo of Blood reina soberano como o Castlevania clássico supremo, em todos os aspectos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Final Fight 3 no coop com um amigo.

Agora to tentando terminar de novo o Adventures of Batman and Robin, a versão do Mega. Já terminei antes, agora quero sem gastar continue.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Hoje terminei o segundo jogo do ano (O primeiro postei ontem em outro tópico), que é o maravilhoso Super Metroid do SNES :rox



Comecei a jogar ele a alguns dias, e até que terminei rápido, pois explorei bem o cenário e isso leva tempo... Terminei o jogo do início ao fim pela segunda vez, a primeira foi a 3 anos quando comprei o cartucho, agora termino tudo novamente, eu já zerei o jogo outras vezes também, mas só enfrentando o último chefão no meu último save, ai não conto nessas vezes... E nessa vez levei 8:44 para terminar.

Dessa vez consegui uma coisa inédita por acaso, já que eu não estava contando com isso, mas consegui terminar o jogo com todos os tanques de energia! Na primeira vez que zerei me faltou dois tanques, isso que explorei os cenários exaustivamente aquela vez, e achei que nem conseguiria dessa vez, mas acabei achando todos os tanques e fiquei contente com isso, pois nem estava dedicado a procurar eles... No fim terminei com 160 mísseis, 40 super mísseis e 45 super bombas, eu sei que tem mais, só os mísseis já vi falar que são 220, mas terminei numa boa assim, não lembro quantos eu tinha pegado na outra vez, mas como explorei o cenário bem mais, devo ter pegado mais...

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Hoje terminei o segundo jogo do ano (O primeiro postei ontem em outro tópico), que é o maravilhoso Super Metroid do SNES :rox



Comecei a jogar ele a alguns dias, e até que terminei rápido, pois explorei bem o cenário e isso leva tempo... Terminei o jogo do início ao fim pela segunda vez, a primeira foi a 3 anos quando comprei o cartucho, agora termino tudo novamente, eu já zerei o jogo outras vezes também, mas só enfrentando o último chefão no meu último save, ai não conto nessas vezes... E nessa vez levei 8:44 para terminar.

Dessa vez consegui uma coisa inédita por acaso, já que eu não estava contando com isso, mas consegui terminar o jogo com todos os tanques de energia! Na primeira vez que zerei me faltou dois tanques, isso que explorei os cenários exaustivamente aquela vez, e achei que nem conseguiria dessa vez, mas acabei achando todos os tanques e fiquei contente com isso, pois nem estava dedicado a procurar eles... No fim terminei com 160 mísseis, 40 super mísseis e 45 super bombas, eu sei que tem mais, só os mísseis já vi falar que são 220, mas terminei numa boa assim, não lembro quantos eu tinha pegado na outra vez, mas como explorei o cenário bem mais, devo ter pegado mais...

Salvou os animais do planeta?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Aqueles bichos que davam dicas como aqueles que ensinavam os pulos e o super salto? Se sim nem sabia que dava para salvar eles...
tfr22e10.gif
Exatamente.
Eles e aquela "Ema" que te ensina a Super Corrida.

Depois que você derrotar a Mother Brain, o planeta começa a explodir. Daí você vai subir até sair na superfície, certo?! Indo em direção a nave, você passa por uma parte do mapa que "desce". Uma das primeiras que você explora no jogo. Lá, só uma porta vai abrir. As outras vão estar bugadas. Passe por ela e vai no corredor ate quebrar uma parede e encontrar os bichinhos. Eles vão sair correndo. Daí, você pode voltar para o seu caminho e ir pegar a nave.

Quando tiver aquela animação do planeta explodindo, 1 segundo antes você verá um pequeno pontinho branco deixando o planeta. É um módulo de fuga com eles.

Fiquei surpreso com esse detalhe quando eu fiz, na época. Já que você tem um save perto de zerar, tenta aí para você ver.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Exatamente.
Eles e aquela "Ema" que te ensina a Super Corrida.

Depois que você derrotar a Mother Brain, o planeta começa a explodir. Daí você vai subir até sair na superfície, certo?! Indo em direção a nave, você passa por uma parte do mapa que "desce". Uma das primeiras que você explora no jogo. Lá, só uma porta vai abrir. As outras vão estar bugadas. Passe por ela e vai no corredor ate quebrar uma parede e encontrar os bichinhos. Eles vão sair correndo. Daí, você pode voltar para o seu caminho e ir pegar a nave.

Quando tiver aquela animação do planeta explodindo, 1 segundo antes você verá um pequeno pontinho branco deixando o planeta. É um módulo de fuga com eles.

Fiquei surpreso com esse detalhe quando eu fiz, na época. Já que você tem um save perto de zerar, tenta aí para você ver.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Beleza, já que zerei hoje mesmo, vou jogar o final de novo só para salvar eles :klol
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
essa semana eu terminei esse abaixo

castlevania lament of innocence - minha opinião continua a mesmo em relação esse game, não considero uma obra prima, mais um otimo game, eu ate gosto mais desse jogo do que lords of shadow, a unica coisa que acho meio chato nesse game e na hora de explorar o castelo, não que seja ruim, e por que personagem meio lento, e cenários são muito grandes e não tem modo pra cortar caminho, ate demorei pra terminar essa game, por que queria fazer os 100% mais desisti, cheguei mais ou menos uns 98% da maioria dos cenários.
Castlevania%2BLament%2BOf%2BInnocence%2B-%2BDVD%2BPAL%2B%2528Spanish%2529.jpg

ps: as trilhas sonoras desse game são lindas, agora parti pro castlevania curse of darkness ^^
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Tão lindo o pessoal revisitando os Castelos da Vânia do ps2. :ksnif Na minha memória, um tinha os graficos melhores, no outro a trilha sonora era melhor. Vou ter que rejogar um dia.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Castelo da Vânia... :klol

Terminei o Super Metroid salvando os animais, o final não muda quase nada, mas ao menos serve como curiosidade, pois nem fazia ideia que existia isso... Uma pena que não salva também aquela tartaruga giratória com os filhotes, nem aquele ET estranho que abre um caminho bloqueado para a Samus, de certa forma eles ajudaram também... :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Castelo da Vânia... :klol

Terminei o Super Metroid salvando os animais, o final não muda quase nada, mas ao menos serve como curiosidade, pois nem fazia ideia que existia isso... Uma pena que não salva também aquela tartaruga giratória com os filhotes, nem aquele ET estranho que abre um caminho bloqueado para a Samus, de certa forma eles ajudaram também... :klol
Et que você fala é um que você vira bolinha na mão dele e ele sai caminhando?

Aquilo é um Shozo (a forma de vida inteligente que habitava o planeta Zebes), não? Pelo que entendi, já estava morto. Você só energizou o corpo dele com a morph-ball.

A tartaruga se fodeu mesmo!

Hahahahah

Sim, vale apenas como curiosidade, mas acho um detalhe bacaninha.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Et que você fala é um que você vira bolinha na mão dele e ele sai caminhando?

Aquilo é um Shozo (a forma de vida inteligente que habitava o planeta Zebes), não? Pelo que entendi, já estava morto. Você só energizou o corpo dele com a morph-ball.

A tartaruga se fodeu mesmo!

Hahahahah

Sim, vale apenas como curiosidade, mas acho um detalhe bacaninha.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Não, é aquele que só aparece num lugar e fica rodando devagar, e que tem uns braços grandes com umas bolas estranhas nas mãos, e que abre um caminho de areia para a Samus, o bicho era estranho pra cacete, infelizmente não achei uma foto dele, mas agora acho que você sabe qual é... :klol

A tartaruga se fodeu mesmo, e com os filhotes... :ksnif

Acho que ela não se salvou porque ela era grande e não caberia no módulo de fuga, já esse outro que falei era muito lento, até ele entrar na nave o planeta teria explodido e os outros teriam morrido tudo... :coolface
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Não, é aquele que só aparece num lugar e fica rodando devagar, e que tem uns braços grandes com umas bolas estranhas nas mãos, e que abre um caminho de areia para a Samus, o bicho era estranho pra cacete, infelizmente não achei uma foto dele, mas agora acho que você sabe qual é... :klol

A tartaruga se fodeu mesmo, e com os filhotes... :ksnif

Acho que ela não se salvou porque ela era grande e não caberia no módulo de fuga, já esse outro que falei era muito lento, até ele entrar na nave o planeta teria explodido e os outros teriam morrido tudo... :coolface
Rindo muito aqui pensando.

Agora sei sim. Hahaha

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.091
Pontos
1.839
Me empenhei em terminar Contra versão arcade com apenas 1 ficha. Consegui ontem à noite.

Começarei o mesmo empenho no Super Contra arcade.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Final Fight 3 no coop com um amigo.

Agora to tentando terminar de novo o Adventures of Batman and Robin, a versão do Mega. Já terminei antes, agora quero sem gastar continue.
Consegui. Engraçado que nesse jogo a penúltima fase é a mais difícil, bem mais puxada do que a última.

Também o Chapeleiro Louco é bem mais complicado que o Mr. Freeze - o last boss.

Gosto muito desse jogo, acho bem melhor que a versão SNES, a qual também é ótima.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
Os três mais recentes:

1901110954100092.jpg

Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge (GBA)

100% completo com todos os Jiggies. Só não consegui o Rank perfeito pois...só lembrei dele ao terminar esse gameplay.:klol

Grunty's Revenge é uma adaptação curtíssima, mas bacana da jogabilidade de Banjo-Kazooie e Tooie para o GBA que se passa após os eventos do primeiro jogo. Enquanto bom, o game sofre muito com a reciclagem de mini games (2 são repetidos várias vezes durante a jornada em dificuldades diferentes) e alguns vacilos no uso da perspectiva, onde é difícil saber se uma plataforma é baixa ou alta demais para se ser alcançada. Se não fossem esses incômodos e a curta duração, eu o empataria com os seus antecessores 3D em termos de qualidade.




1901110955390098.jpg

Exile (XZR II) (TurboGrafx-16/PC-Engine)

Um dos RPGs mais diferentes que joguei, contando com uma história que narra conflitos violentos entre religiões e drogas ilícitas (Haxixe, Ópio, LSD etc.) como itens de recuperação. Infelizmente, muitos desses elementos, foram censurados nas localizações ocidentais, principalmente na versão Mega Drive.

O game possuí uma dificuldade incrivelmente baixa, duração curta e baixo polimento em algumas de suas partes, mas, mesmo assim, ainda é um Action RPG divertido. Enquanto a trilha sonora a versão de TurboGrafx-CD não é ruim, pessoalmente falando, considero a de Mega Drive bem mais "energética" e bonita.


1901110935540082.jpg

Alien Storm (Mega Drive)

Adaptação bem competente de um dos jogos da Sega feitos para os Arcades. Mesmo preferindo a série Golden Axe, considero esse como o Beat 'em Up pré-Streets of Rage mais polido da empresa no console.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Zerei com o mendigo do Ryu, ô mestre chato esse Gill, mas não vou desistir e vou zerar os três Street 3 :kjoinha
 

Anexos

  • sfiii_20190111225913.png
    sfiii_20190111225913.png
    41,5 KB · Visualizações: 16
  • sfiii_20190111225926.png
    27,3 KB · Visualizações: 17
  • images (7).jpeg
    images (7).jpeg
    81,4 KB · Visualizações: 17

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Como prometi anteriormente zerei todos os outros street 3 e de quebra zerei Street Fighter alpha Warriors Dream do Arcade.
Ahhhh só não tem prints da zerada porquê tá no outro celular e eu tô com preguiça de ligar o blu tu kkkkkkkkkk.
f81e28b5c16f615d20731189a30fbd2d.jpg
19e201488599110338bf6b8b5d8e9113.jpg
b50a14ea2325d3b811760194f236ea53.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Terminei hoje Final Fight 1. Jogaço impossível de enjoar


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803
Esse jogo é um dos poucos de luta 3d que não envelheceu mal, ele Bloody Roar 2 e Rival Schools ainda são ótimos.
6942ac5098f6aaa08128b7fc55b3a2ba.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69

[Mega Drive] Gargoyles

Taí um jogo que é difícil pela dificuldade de domínio dos controles, mas que pega mesmo é a imprevisibilidade das investidas dos inimigos.
Espere muita raiva em algumas partes. Melhor se jogado com paciência, pra aprender a se safar das bizarrices das fases.
Ah, não jogue estressado, pois não vai render. XD
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.851
Pontos
803

[Mega Drive] Gargoyles

Taí um jogo que é difícil pela dificuldade de domínio dos controles, mas que pega mesmo é a imprevisibilidade das investidas dos inimigos.
Espere muita raiva em algumas partes. Melhor se jogado com paciência, pra aprender a se safar das bizarrices das fases.
Ah, não jogue estressado, pois não vai render. XD
Esse daí é o Spawn do Megadrive, porquê a jogabilidade é tão ruim quanto bater na mãe e fora que tem que ter uma paciência do cacete pra zerar issaí igual ao outro que citei no início, parabéns guerreiro.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Esse daí é o Spawn do Megadrive, porquê a jogabilidade é tão ruim quanto bater na mãe e fora que tem que ter uma paciência do cacete pra zerar issaí igual ao outro que citei no início, parabéns guerreiro.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
Ah, nem tanto!
Uma semana jogando uma ou duas "fichas" por dia e deu +1 pra conta.
 
Topo Fundo