O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.295
Pontos
704
Metal Gear Solid de PS1. Pois é, deixei passar muita coisa quando mais novo.

Pior ainda, comecei a série pelo 2 do PS2, claro que adorei o game, mas custei a entender muita coisa do enredo.

Enquanto jogava, só imaginava o quanto o pessoal deve ter ficado de cara em 1998, já que em 2019 ele ainda me surpreendeu.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
turok-3-cover.jpg


Bom jogo, mas não é memorável como os anteriores, algo legal é que ele tem algumas influências de Half Life.

A campanha é muito curta, joguei com a garota, e os mundos são bem elaborados, são mais curtos e consisos do que as longas fases dos anterios, um dos mundos faz ate homenagem ao primeiro game.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Já podemos considerar X360/PS3/Wii retrô?


84291
84290

84289

Demais,superou todas as minhas expectativas,faz jus a fama que tem,um exclusivo monstruoso,eu digo sem medo de errar que foi o jogo mais "imersivo" que já joguei,sou pai e me identifiquei com Joel,que personagem foda num mundo totalmente escroto!
A historia pode parecer cliché(e é...) mas voce embarca nela,clima tenso do começo ao fim,na parte final no Hospital eu estava totalmente ansioso para descobrir o que iria acontecer(sem spoilers),a decisão final é um chute no estomago e eu pensei em até em não jogar mais!
A desconstrução ou evolução dos dois personagens é demais,até os secundários são importantes e tão espetacular quantos.
Não há momentos "felizes" no jogo,apenas um certo alivio aqui ou acolá.
Eu achei um pouco curto,terminei com 24 horas de jogo,vasculhei cada canto e aqueles que eu jurava ter achado tudo para no final descobrir que faltou muita coisa!
Quero e vou jogar de novo,agora que estou mais experiente.
10/10

Mal posso esperar para jogar The Last of Us Part 2!
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
turok-3-cover.jpg


Bom jogo, mas não é memorável como os anteriores, algo legal é que ele tem algumas influências de Half Life.

A campanha é muito curta, joguei com a garota, e os mundos são bem elaborados, são mais curtos e consisos do que as longas fases dos anterios, um dos mundos faz ate homenagem ao primeiro game.

Eu era doido para jogar esse no lançamento,tive o 1° e já havia jogado o 2°.
Eu curtia o multiplayer do Turok Rage Wars,me lembrava muito o Unreal Tournament.
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Eu era doido para jogar esse no lançamento,tive o 1° e já havia jogado o 2°.
Eu curtia o multiplayer do Turok Rage Wars,me lembrava muito o Unreal Tournament.
O Rage Wars é bom?

Ele tem modo single player ou alguma campanha?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Já podemos considerar X360/PS3/Wii retrô?


Visualizar anexo 84291
Visualizar anexo 84290

Visualizar anexo 84289

Demais,superou todas as minhas expectativas,faz jus a fama que tem,um exclusivo monstruoso,eu digo sem medo de errar que foi o jogo mais "imersivo" que já joguei,sou pai e me identifiquei com Joel,que personagem foda num mundo totalmente escroto!
A historia pode parecer cliché(e é...) mas voce embarca nela,clima tenso do começo ao fim,na parte final no Hospital eu estava totalmente ansioso para descobrir o que iria acontecer(sem spoilers),a decisão final é um chute no estomago e eu pensei em até em não jogar mais!
A desconstrução ou evolução dos dois personagens é demais,até os secundários são importantes e tão espetacular quantos.
Não há momentos "felizes" no jogo,apenas um certo alivio aqui ou acolá.
Eu achei um pouco curto,terminei com 24 horas de jogo,vasculhei cada canto e aqueles que eu jurava ter achado tudo para no final descobrir que faltou muita coisa!
Quero e vou jogar de novo,agora que estou mais experiente.
10/10

Mal posso esperar para jogar The Last of Us Part 2!

Um dos poucos jogos modernos que realmente pago pau! Tem uma história bem envolvente, faz você se importar com os personagens, a jogabilidade é divertida e os cenários são bem construídos e muito bonitos de se ver. Não é nada muito inovador, mas pega várias ideias já existentes e as executa com maestria. O resultado? Ficou bastante divertido, e isso é o que importa.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
images (7).jpeg

Jogão demais, pena que foi uma série descontinuada porque tem um enredo até legal, não é melhor que Tekken mas pra pessoas que não são gamers Hardcore é recomendadissímo, combos fáceis, tem transformação que é bem legalzinha e tem até Hissatsu Waza no baguio bem facinho de fazer num game de luta 3d, enfim bom jogo e bem superior ao Bloody Roar 3.

Terminado com Gado de laion
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Um dos poucos jogos modernos que realmente pago pau! Tem uma história bem envolvente, faz você se importar com os personagens, a jogabilidade é divertida e os cenários são bem construídos e muito bonitos de se ver. Não é nada muito inovador, mas pega várias ideias já existentes e as executa com maestria. O resultado? Ficou bastante divertido, e isso é o que importa.

Disse tudo amigo.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Excelente jogo! Pena que o Conrad foi acordar no PSX com um jogo bem meia boca...

maxresdefault.jpg

Fade to Black / PSX

Eu curto essa versão do PS1 - FADE TO BLACK.

Ela é bem focada em puzzles tambem, e é até mais difícil pois tens q se acostumar com a gameplay. Mas acho um game bom sim, embora poderia ser melhor executado. Mas é um fruto clássico de sua época. Julgar com os olhos de hoje é meio injusto.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Eu curto essa versão do PS1 - FADE TO BLACK.

Ela é bem focada em puzzles tambem, e é até mais difícil pois tens q se acostumar com a gameplay. Mas acho um game bom sim, embora poderia ser melhor executado. Mas é um fruto clássico de sua época. Julgar com os olhos de hoje é meio injusto.

Sim, eu também gosto, terminei ele na época inclusive. Claro que, em 1995 quando ele saiu, não tínhamos muitas opções (acho que o máximo era Jumping Flash de jogo de mundo 3D), mas é um jogo que envelheceu bem mais pelos controles do que pelo visual.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Terminei Heavy Rain, no PS3, até metade do jogo, estava aquele clima morno, do meio pro fim...
Confesso que descobrir quem era o assassino do origami, e o motivo que o levou a fazer aquilo tudo, me deixou bastante impressionado.
Agora vou partir pro Beyond Two Souls.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.751
Reações
6.494
Pontos
1.344
Já podemos considerar X360/PS3/Wii retrô?


Visualizar anexo 84291
Visualizar anexo 84290

Visualizar anexo 84289

Demais,superou todas as minhas expectativas,faz jus a fama que tem,um exclusivo monstruoso,eu digo sem medo de errar que foi o jogo mais "imersivo" que já joguei,sou pai e me identifiquei com Joel,que personagem foda num mundo totalmente escroto!
A historia pode parecer cliché(e é...) mas voce embarca nela,clima tenso do começo ao fim,na parte final no Hospital eu estava totalmente ansioso para descobrir o que iria acontecer(sem spoilers),a decisão final é um chute no estomago e eu pensei em até em não jogar mais!
A desconstrução ou evolução dos dois personagens é demais,até os secundários são importantes e tão espetacular quantos.
Não há momentos "felizes" no jogo,apenas um certo alivio aqui ou acolá.
Eu achei um pouco curto,terminei com 24 horas de jogo,vasculhei cada canto e aqueles que eu jurava ter achado tudo para no final descobrir que faltou muita coisa!
Quero e vou jogar de novo,agora que estou mais experiente.
10/10

Mal posso esperar para jogar The Last of Us Part 2!

belo jogo, mas não devemos considerar retro
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Visualizar anexo 84515

Jogão demais, pena que foi uma série descontinuada porque tem um enredo até legal, não é melhor que Tekken mas pra pessoas que não são gamers Hardcore é recomendadissímo, combos fáceis, tem transformação que é bem legalzinha e tem até Hissatsu Waza no baguio bem facinho de fazer num game de luta 3d, enfim bom jogo e bem superior ao Bloody Roar 3.

Terminado com Gado de laion
eu gosto mais do BR4 tambem
nunca entendi quem critica, vejo muita gente preferir o 3 do que o 4
pra mim todos os BloodRoar são legais, nenhum é nota 10, mas todos são entre 7.5 e 9

o lance é que tem muito jogo de luta 3D legal, mas tirando Tekken, Soul Calibur e Virtua Fighter, parece que todos os outros jogos são meio menosprezados pela mídia, o que é bem injusto.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
eu gosto mais do BR4 tambem
nunca entendi quem critica, vejo muita gente preferir o 3 do que o 4
pra mim todos os BloodRoar são legais, nenhum é nota 10, mas todos são entre 7.5 e 9

o lance é que tem muito jogo de luta 3D legal, mas tirando Tekken, Soul Calibur e Virtua Fighter, parece que todos os outros jogos são meio menosprezados pela mídia, o que é bem injusto.
Exato, e eu já acho que Virtua Fighter é muito mas muito ovacionado e não vejo necessidade para tanto ( certo eu sei que é pela jogabilidade) eu acho muito melhor que ele o Dead or Alive e também concordo que os jogos da série Bloody Roar são bem medianos mas são melhores nesse meio porque os outros....bem quem lembra de Toshinden?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
digimon_world_gh.jpg

Após criar vários Digimons e grindar mais que um moedor de carne, derrotei o Machinedramon e finalizei a história principal. Pessoalmente, não sei como consegui jogar esse game quando era jovem, pois além de ser bem complexo, a dificuldade dele começa e termina alta.

Como uma fã enorme de Digimon, adorei revisitar World 1 por uma miríade de motivos (principalmente após completar Digimon World: Next Order do PS Vita que contém várias referências diretas e indiretas ao jogo), porém, avaliando ele com uma opinião neutra, não o recomendaria graças a vários problemas: Bugs, erros horríveis de design, uma necessidade assustadora de Grind até mesmo para uma série de videogames que costuma a viver disso e entre outras falhas enfurecedoras. Se não gostasse da franquia, eu o teria largado após algumas poucas horas de gameplay.
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
digimon_world_gh.jpg

Após criar vários Digimons e grindar mais que um moedor de carne, derrotei o Machinedramon e finalizei a história principal. Pessoalmente, não sei como consegui jogar esse game quando era jovem, pois além de ser bem complexo, a dificuldade dele começa e termina alta.

Como uma fã enorme de Digimon, adorei revisitar World 1 por uma miríade de motivos (principalmente após completar Digimon World: Next Order do PS Vita que contém várias referências diretas e indiretas ao jogo), porém, avaliando ele com uma opinião neutra, não o recomendaria graças a vários problemas: Bugs, erros horríveis de design, uma necessidade assustadora de Grind até mesmo para uma série de videogames que costuma a viver disso e entre outras falhas enfurecedoras. Se não gostasse da franquia, eu o teria largado após algumas poucas horas de gameplay.

Esse negócio de grind é foda eu mesmo já não tenho muita paciência não. E o foda é que quase todos os RPGs antigos tem que fazer esse maldito grind.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Esse negócio de grind é foda eu mesmo já não tenho muita paciência não. E o foda é que quase todos os RPGs antigos tem que fazer esse maldito grind.
Eu geralmente não me irrito com Grind em RPGs, mas Digimon World é um dos casos mais estressantes que já tive com um videogame.

A complexidade do game conspira contra o jogador de todas as maneiras possíveis e é necessário se preocupar com várias coisas: Quantos dias e anos se passaram, se o seu Digimon vai sobreviver antes de você grindar os stats das melhores Digievoluções, se você tem dinheiro e comida o suficiente para alimentá-lo, etc, etc, etc....Como diria um parente meu, é necessário ter a "paciência de Jó" para terminá-lo.

Felizmente, a Bamco remodelou muitos dos aspectos mais chatos do jogo nas sequências diretas. Re:Digitize e Next Order são infinitamente mais toleráveis e divertidos do que Digimon World 1.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Mega Man X4 (Versão Playstation 1)

iu


Zerei completo, tanto com o X, quanto com o Zero. Já perdi a conta de quantas vezes terminei esse jogo. Acho que é o único o qual eu realmente aprecio, depois daqueles de Super Nintendo. Já se nota algumas decadências, como a jogabilidade mais travada e ritmo mais lento, com algumas interrupções durante o jogo (além dos loadings, é claro). Todavia, a adição do Zero como um personagem jogável desde o início, com jogabilidade e história diferenciadas e interessantes, realmente foi uma melhoria. Os gráficos não estão feios, existem bem mais detalhes e sprites maiores, apenas poderiam caprichar um pouquinho mais na animação que ficou um tanto... robótica (será isso um trocadilho?). Senti falta de músicas mais marcantes, e a dublagem é ruim, principalmente o volume de várias vozes (mas somente nas animações FMV).

Seja como for, gosto da ambientação do jogo, da evolução da história e da armadura do X e do moveset do Zero. Achei a dificuldade bem balanceada, pois nem todo chefe é mole só porque você tem a arma que causa mais dano nele, forçando o jogador a, pelo menos em certo ponto, aprender os padrões do chefe e explorar mais a movimentação do seu personagem. Os chefes são interessantes, poucos são tediosos e, geralmente, oferecem um ótimo desafio. As fases também são quase sempre divertidas, o design delas não é claustrofóbico, só poderia ser melhor se a movimentação dos seus personagens fosse menos travada, pra que a progressão pelos cenários fosse mais suave.

Recomendo a todos os fãs de Mega Man X, é divertido, mas, certamente, não barra o original.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.799
Pontos
1.053
c***lho, o primeiro Sonic é clássico! Talvez eu classificasse o segundo como meu favorito, mas o primeiro tem um senso de nostalgia único. Quem viu isso rodando em um Mega Drive, na época, teve certeza de que o console era especial.
Rapaz, só o "SEGAAAAA" na abertura ficou marcado indelevelmente na mente de todo pivete.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
71330261-e7a5-4ee7-bbfa-5ad58aed40d0.jpg

Sunday vs Magazine: Shuketsu Chojou Daikessen é um crossover comemorativo entre a Kodansha Shonen Magazine e Shogakukan Shonen Sunday que são o lar de grandes mangás como InuYasha, Devilman, Hajime no Ippo e etc, terminei com Kenichi de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi e também terminei com Ryo Takatsuki de Project Arms, a jogabilidade é simples com combos limitados e velocidade idem, vale pela curiosidade sobre ele e pra quem é muito fã de jogos de anime/mangá, não é de todo medíocre já que o jogo é até bonitinho mas não passa de um Fanservice com muitos personagens conhecidos e clássicos mas não é lá tão divertido se fosse dar uma nota seria 6 por causa da quantidade de personagens e por ele ser um joguinho bonito e apenas isso.
 
Topo Fundo