O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Estou mais focado no desafio dos 52 jogos e sempre acabo esquecendo aqui, esses foram meus últimos jogos retro zerados:
.Street Fighter™ II Turbo: Hyper Fighting (Super Nintendo)
49401321677_c87da184fa_z.jpg

Dispensa comentários, zerado no ótimo SNES Mini
.Kidou Senshi Gundam - Renpou vs. Zeon & DX (Dreamcast)
49403565287_f40a9d3863_z.jpg

Grata surpresa, me lembrou muito outro que eu curto bastante, Mobile Suit Gundam: Target in SIght do PS3, gráficos bem bonitos e super flúido, recomendo fortemente.
.Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled (Playstation 3)
Com um PS3 modificado estou jogando esses jogos "perdidos" da PSN e esse me decepcionou bastante, jogabilidade até boa mas péssima performance e gráficos que tiraram toda alma do jogo.
.Castlevania II: Belmont's Revenge (Game Boy)
49406382943_2115cf835f_z.jpg

Me frustrou ao extremo e acabou me irritando mais que divertindo, tive que apelar para Save State e mesmo assim passou de 4hrs de jogo, o jogo é até bom mas as técnicas para matar alguns inimigos, a localização em forma de armadilha e necessidade de estratégias especificas para alguns bosses deixou muito com cara de dificuldade barata até mesmo para um Castlevania, tinha pesquisado que esse era o melhor da trilogia GB e agora quero distância.
:ktrigger
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Postei no outro tópico, esqueci de postar aqui hue, terminei dois jogos de PS2 esses dias.

!!e!U3Pg!2M~$(KGrHqZ,!l!Ez+zlYbw9BNP3ygO+Hg~~_1.JPG


Tinha terminado o Two Towers a um tempo atrás e resolvi jogar o RotK, ele é bem superior ao TT, jogabilidade melhorou e as missões ficaram mais dinâmicas, dificuldade do jogo continua bem elevada (até mesmo injusta as vezes), tem umas missões bem apelonas, graficamente é um jogo bem agradável, remake desses jogos seria bem legal nos dias de hoje.

643755.jpg


Sempre tive curiosidade de jogar esse RE, não é uma masterpiece mas é um jogo honesto, mesclaram bem a jogabilidade 3ª pessoa com a movimentação em 1ª, a história é qualquer coisa e o vilão é bem bizarro (lol o cara injeta o vírus e vira um super sayajin com tetas) mas achei o design do navio superior ao do Revelations. O voice acting consegue ser pior que do RE1 hahaha
É um jogo curto, devo ter levado umas 2~2,30 horas pra ter terminado (na hora de mostrar o ranking o DVD travou hahaha) , deve ser mais legal com a arma.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Silent Hill: Homecoming.
Decepção e lags definem bem o jogo, de longe, o pior que joguei da série (ainda não joguei Shattered Memories e o Downpour).
Shattered Memories é muito bom, recomendo jogar a versão do Wii se possível.

Apesar de não ter combate o jogo reimagina o primeiro game da série de uma forma original
As conversas com o psiquiatra são muito legais. Esse é um dos poucos games que tirou leite de pedra do Wii

Dos SH desenvolvido por westerns esse é o melhor de longe.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Shattered Memories é muito bom, recomendo jogar a versão do Wii se possível.

Apesar de não ter combate o jogo reimagina o primeiro game da série de uma forma original
As conversas com o psiquiatra são muito legais. Esse é um dos poucos games que tirou leite de pedra do Wii

Dos SH desenvolvido por westerns esse é o melhor de longe.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Opa, obrigado pela indicação, referente ao Shattered Memories. Já jogou o Downpour? Se sim, o que achou do jogo? Tirando análises e vídeos, ainda não encontrei alguém que tenha jogado, pra saber a opinião.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Opa, obrigado pela indicação, referente ao Shattered Memories. Já jogou o Downpour? Se sim, o que achou do jogo? Tirando análises e vídeos, ainda não encontrei alguém que tenha jogado, pra saber a opinião.
Esse eu não cheguei a zerar , lembro que eu tranquei no jogo por algum motivo ou bug,

Então não posso dar uma opinião geral mas o jogo tava legal sim , nada no nível do Team Silent mas eles conseguiram dar uma atmosfera mais consistente no game.
A história não e aquelas coisas , até porque o diretor do jogo eu acho ele um mané .
Só fez cagada depois , sinceramente eu não sei onde a Konami tava com a cabeça contratar um cara que fazia jogo infantil para dirigir jogos de terror, ele fez frente nos portes lixos da HD Collection, sério e preferível jogar no PS2 numa tv preto e branco com cabo RF do que essa coletânea e depois o jogo do Vita Book of Memories que e um Dungeon Crawler com nome só de Silent Hill

Nenhum que tu jogar vai superar os 3 primeiros , aquele terror industrial e agonia psicológica do desconhecido ninguém conseguiu replicar

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
se não jogou, recomendo estes outros dois da "serie" também:
(ambos tiveram tradução de fãs para inglês)

Zero no Kiseki
Eiyuu-Densetsu-Zero-no-Kiseki-JPN-PSP.jpg




Ao no Kiseki
Eiyuu-Densetsu-Ao-no-Kiseki-JPN-PSP-Coverart.jpg
Já estão na minha lista. Tem uma penca de JRPG aqui que ainda pretendo jogar, poderia passar uns bons anos sem pensar em next gen se eu focar em jogar todos eles.

Via Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.628
Pontos
903
Já estão na minha lista. Tem uma penca de JRPG aqui que ainda pretendo jogar, poderia passar uns bons anos sem pensar em next gen se eu focar em jogar todos eles.

Via Tapatalk

O PSP e o DS tem tantos JRPGs que acho que da para uma vida inteira de jogatina :klol

nestes sites tem uma lista dos jogos, não sei se esta completa, mas é bastante coisa


 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
O PSP e o DS tem tantos JRPGs que acho que da para uma vida inteira de jogatina :klol

nestes sites tem uma lista dos jogos, não sei se esta completa, mas é bastante coisa


Eu fiz minha própria lista assistindo aos vídeos desse canal:





Foi onde conheci o Nayuta no Kiseki nesse vídeo de melhores JRPGs com tradução de fãs, e tem também todos os vídeos dele sobre JRPGs hiddem gems, underrated e tudo mais de quase todos os consoles. Eu assisti todos os vídeos de listas dele, tem muita coisa boa e desconhecida que ele recomenda.

Além disso esse site aqui também me apresentou alguns JRPGs retrô que eu não conhecia: https://fantasyanime.com/index

É praticamente um universo todo à ser explorado. Não tem como ficar sem ter o que jogar, hehe.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Interessante esse Zero Team 2000,adicionado na lista.
Faltou eu falar um pouquinho, comentei mais sobre ele no topico dos 52 jogos zerados.
Cara, eu achei um dos melhores Beat'Em Ups que já joguei, fiquei de cara com a qualidade gráfica e a jogabilidade.
Esse jogo era "perdido" e só foi emulável em 2016, recomendo fortemente!
+1
Altered Beast (Mega Drive)
49416900486_7f761878cc_z.jpg

49416422433_4c4f162ac1_z.jpg

Esse me lembra demais os tempos de escola, fiz 13/15 achievements no retroachivements.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Postei no outro tópico, esqueci de postar aqui hue, terminei dois jogos de PS2 esses dias.

!!e!U3Pg!2M~$(KGrHqZ,!l!Ez+zlYbw9BNP3ygO+Hg~~_1.JPG


Tinha terminado o Two Towers a um tempo atrás e resolvi jogar o RotK, ele é bem superior ao TT, jogabilidade melhorou e as missões ficaram mais dinâmicas, dificuldade do jogo continua bem elevada (até mesmo injusta as vezes), tem umas missões bem apelonas, graficamente é um jogo bem agradável, remake desses jogos seria bem legal nos dias de hoje.

643755.jpg


Sempre tive curiosidade de jogar esse RE, não é uma masterpiece mas é um jogo honesto, mesclaram bem a jogabilidade 3ª pessoa com a movimentação em 1ª, a história é qualquer coisa e o vilão é bem bizarro (lol o cara injeta o vírus e vira um super sayajin com tetas) mas achei o design do navio superior ao do Revelations. O voice acting consegue ser pior que do RE1 hahaha
É um jogo curto, devo ter levado umas 2~2,30 horas pra ter terminado (na hora de mostrar o ranking o DVD travou hahaha) , deve ser mais legal com a arma.





To já no final do Duas Torres e vou começar esse, também to jogando em paralelo o Sociedade do Anel, é um game diferente.


Uma dica, experimenta jogar o RE Mira Morta com mouse , se jogar sem ser emulação, direto do PS2, vc pode plugar o mouse na USB do console, é bem legal. Embora acho super de boas jogar o game com controle.

Outro game que tem isso de se jogar com mouse é o Dirge of Cerberus
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
To já no final do Duas Torres e vou começar esse, também to jogando em paralelo o Sociedade do Anel, é um game diferente.


Uma dica, experimenta jogar o RE Mira Morta com mouse , se jogar sem ser emulação, direto do PS2, vc pode plugar o mouse na USB do console, é bem legal. Embora acho super de boas jogar o game com controle.

Outro game que tem isso de se jogar com mouse é o Dirge of Cerberus
Orra não sabia essa do Mouse, vou acabar dando uma chance finalmente!
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
To já no final do Duas Torres e vou começar esse, também to jogando em paralelo o Sociedade do Anel, é um game diferente.

Cara,eu nunca passei de uma parte do Two Towers em que você tem que evitar que os orcs explodam alguma caverna ou defesa eu acho,não me lembro bem,tem uns orcs com arcos que ajudam a atrapalhar,fiquei uma semana nisso e dropei o jogo.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Terminei o Crash 3 de PS1, depois de dois meses sem encostar nele, desempaquei das fases finais e já emendei com a batalha final.

Nunca joguei nada da trilogia original quando tive PS1, só zerei um de GBA. Finalmente preenchi essa lacuna.

É um bom jogo, dá pra entender perfeitamente porque o pessoal adorava. Design das fases é bem criativo, cada hora ele te joga numa situação diferente, encarar as fases antigas com as habilidades novas é bem divertido e estende a jogatina. Só não achei nota dez porque aquelas fases de avião eu achei um porre, e as de moto eu também estranhei. Save guardado para caso um dia eu anime de fazer 100%.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Breath of Fire (Switch/SNES)

RB6ReV8.jpg


Estava de bobeira passeando pelo menu do Switch quando resolvi testar o app do SNES que nunca nem mesmo havia executado, de lá pra cá foram 40h de jogo.

Joguei o IV no PS1 e anos mais tarde no Vita, tinha boas lembranças e uma impressão positiva da série, por isso nutri uma certa expectativa em relação ao jogo, mas logo foi quebrada nas primeiras horas.

De cara achei tudo muito simples e pobre, as insuportáveis randômicas batalhas inciando a cada 5 segundos beiram aquelas dos Dragon Quest de Nintendinho. O jogo começa a melhorar conforme o tempo passa, a trama começa a cativar, os personagens também e todos os pontos negativos começam a incomodar menos até Breath of Fire se tornar um bom RPG de SNES.

O tempo de jogo me surpreendeu pela longevidade, achei que pudesse ser mais breve, parte disso se deve à quantidade de batalhas (prato cheio para quem curte grindar) e a falta de informação para prosseguir com a main quest, por algumas vezes tive que rodar o mundo procurando o que fazer, outras tive que recorrer ao detonado e não sou de fazer isso.

Fiz bastante coisa, faltaram umas 2 ou 3 sidequests a concluir, mas não pretendo revisitá-lo. Enfim, um poquinho só abaixo da média para SNES, mas acabo recomendando para quem curte os clássicos.

Ah, 10/10 para o easter egg!

2YwAmd6.gif
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
capsule_616x353.jpg


Primeira vez q termino.
Tinha ele a anos no steam, mesmo tendo gostado do anúncio do 2, não consegui animar a jogar esse por ser antigo. Mas em dezembro lançou o Cotteries of New York, peguei por curiosidade e terminei me apaixonando pelo mundo do jogo.
Fiquei surpresa em como as side quests são bem feitas, elas dão vida para o mundo do jogo, retratando diversas situações no cotidiano de um kindred. Não é aquela coisa repetitiva e vazia dos open world de hoje.
Os personagens são um show a parte, Chinatown tem as melhores figuras do jogo :klol

Terminei com uma Ventrue master race :kcool
Alinhada com a Camarilla e contra o Lacroix

E que venha Bloodlines 2 :kpaixao
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Super Mario World (SNES).
Tentei platinar pelo Retroachievements (no modo 'hardcore' (sem save states)) mas perdi a paciência. Quem sabe outro dia...

supermarioworldusa-ch5vk0f.png

supermarioworldusa-2033k5j.png

fireshotcapture1058-g0sjim.png
Jogão! Pra mim, esse é o melhor Mario 2D e um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos. Aperfeiçoou tudo o que os jogos anteriores haviam estabelecido e apresentou uma aventura variada e com diversas possibilidades, mas sem perder o foco.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
megaman-x6-playstation-1--D_NQ_NP_21887-MLB20218806415_122014-F.jpg


Esse jogo era definitivamente muito melhor nas minhas lembranças. Tem umas fases que são de chorar, e tive que consultar um guia pra ver onde pegava alguns upgrades.
 
Topo Fundo