O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.584
Pontos
803
Streets of Rage 2: International Action Heroes (Hack)-Mega Drive
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-008.gif


Terminei mais este hack do Streets of Rage 2 que se chama Streets of Rage 2: International Action Heroes com a Blaze com roupa do Bare Knuckle Mobile e com personagens de outros jogos substituindo Max,Axel e Skate.

Desta vez usei apenas 1 Continue e minha pontuação máxima foi de 648.140 pontos.

Minha segunda maior pontuação foi de 73.560 pontos e terminei em 5o Lugar no Ranking.

O hack tem algumas diferenças gráficas e alguns inimigos tiveram seus nomes mudados.

Os outros personagens são estes:

Bruce:Uma adaptação do Fei Long de Super Street Fighter II

Arnie:Inspirado no ator Arnold Schaznegger

Kelly: Adaptação da Kunoichi (Ninja Feminina) do jogo Ninja Warriors

Minhas pontuações
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-013.gif


Screenshots
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-001.gif
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-004.gif



Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-009.gif
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-012.gif


Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-011.gif
Gostei bastante da jogabilidade da Kelly, Bruce só que deixou o jogo bem fácil jogando com eles só que é aquele game bom de se jogar pela jogabilidade.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.372
Reações
21.754
Pontos
603
Metal gear Solid

Metal_Gear_Solid_ntsc-front.jpg


O que falar dessa obra prima? Só por esse jogo sozinho o Kojima já merece a fama que tem. Esse jogo é MUITO a frente do seu tempo, é inacreditável como um jogo de 1998 já possuia características de coisas que vemos hoje em dia, mais de 20 anos depois. Esse feeling cinematográfico, os personagens inesquecíveis, a história que dispensa comentários, a dublagem legendária, os boss fights memoráveis, o jeito super criativo de quebrar a 4ª parede... mesmo não sendo a primeira vez que jogo, a luta com o psycho mentis ainda arranca um sorriso meu toda vez... tinha coisa que eu tinha até esquecido, tipo eles pedirem pra você ver o contato d meryl na capa do cd, ou a Naomi pedindo pra você colocar o controle no braço e aí o controle começa a vibrar, simulando algum tipo de pain killer pro snake... é sensacional :klol e
trilha sonora? Profissional demais... Não só fantástica musicalmente falando, como tbm casa perfeitamente com a atmosfera do jogo, fazendo vc se sentir um espião numa trama séria.
Tudo isso no hardware limitado do ps1... meu deus.

O jogo é fácil, mas foi duro reacostumar com os controles, então acabei apanhando um pouco pra reaprender. É parecido com os controles do mgs 2 e 3, mas 10x mais duro, e às vezes o jogo exige uma precisão que os controles simplesmente não permitem. Rejogando o mgs1 eu vejo como a adição da mira em primeira pessoa fez uma diferença gigantesca pra jogabilidade dos sucessores.
Also, eu disse que o jogo é tranquilo, mas os 2 últimos boss são difíceis pra cacete :klolzNão lembrava que a Metal Gear Rex era tão casca grossa., morri umas 20x.

Os gráficos são incríveis pra época e mesmo jogando hoje sinceramente achei que envelheceu bem, talvez um dos poucos jogos 3d do ps1 a não doer os olhos hoje em dia, joguei no ps3 através do classics, então não sei se aplicaram algum filtro... mas enfim... Um dos melhores gráficos do ps1 sem dúvida.

Masterpiece :rox

jwzJJ21.jpg


HxzyGNj.jpg
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.230
Reações
25.241
Pontos
1.004
Streets of Rage 2: International Action Heroes (Hack)-Mega Drive
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-008.gif


Terminei mais este hack do Streets of Rage 2 que se chama Streets of Rage 2: International Action Heroes com a Blaze com roupa do Bare Knuckle Mobile e com personagens de outros jogos substituindo Max,Axel e Skate.

Desta vez usei apenas 1 Continue e minha pontuação máxima foi de 648.140 pontos.

Minha segunda maior pontuação foi de 73.560 pontos e terminei em 5o Lugar no Ranking.

O hack tem algumas diferenças gráficas e alguns inimigos tiveram seus nomes mudados.

Os outros personagens são estes:

Bruce:Uma adaptação do Fei Long de Super Street Fighter II

Arnie:Inspirado no ator Arnold Schaznegger

Kelly: Adaptação da Kunoichi (Ninja Feminina) do jogo Ninja Warriors

Minhas pontuações
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-013.gif


Screenshots
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-001.gif
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-004.gif



Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-009.gif
Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-012.gif


Streets-of-Rage-2-International-Action-Heroes-011.gif
Eu não sou de ir atrás de hacks mas eu catei esse, e confesso que curti. Joguei com a Kelly, na proxima irei com a Blaze. Tentei achar o outro hack do Streets of Rage 2 - Blazer SOR 4 Hack mas nem tive sorte.

Deu vontade de ir atrás de outros hacks do SOR2.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.372
Reações
21.754
Pontos
603
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
118183.jpg


Continuando minha maratona Metal Gear.

Outro jogo extremamente a frente do seu tempo. Fazia tempo que eu havia jogado e confesso que o jogo mexeu com a minha mente quase como se fosse a primeira vez :klol O enredo e as nuances que ela possui, os paralelos com a vida real, a quebra da 4ª parede (denovo!), é até difícil entender e acompanhar, de forma positiva.
O jogo foi lançado a quase 20 anos, mas é extremamente atual, parece até que o kojima viajou no tempo, viu como a humanidade iria caminhar, voltou e fez o jogo. É bizarramente profundo e atual.

O gameplay evoluiu de forma surreal, lembrando que o jogo lançou pouco mais de 1 ano depois do lançamento do próprio ps2 e apenas 3 anos após o primeiro MGS, incrível como souberam aproveitar tão bem em tão pouco tempo a tecnologia que o ps2 oferecia. O core do gameplay é o mesmo, mas 10x melhorado e com adições excelentes, como a possibilidade de esconder corpos, a câmera em primeira pessoa ao mirar (amém!), a possibilidade de se pendurar nos locais, de subir em pequenas elevações, a nova arma tranquilizante, a possibilidade de atirar nos rádios de comunicação dos guardas... Enfim, muitas adições. O gameplay desse jogo tem coisas impressionantes até hoje, como a IA por exemplo, que é incrivelmente boa, e posso falar sem exagero que nesse aspecto é melhor que muita coisa entregue hoje. Os guardas tem reações bem orgânicas pra época, tipo chamar ajuda no rádio quando te vê, ficar desconfiado com manchas de sangue, acordar algum guarda que você botou pra dormir ou virem investigar algum que deixou de responder as chamadas do rádio, aumentar a segurança do último local em que você foi visto... Muito foda.

Os gráficos são lindíssimos, como eu disse, souberam usar muito bem a capacidade de um console tão novo no mercado. Aliás, a evolução gráfica nessa época foi uma coisa insana, put* que pariu.

É um jogo grandioso, mas não acho que atingiu o nível do primeiro por 3 motivos:

1- O Raiden. Vejam, eu não tenho nada contra o visual dele, tampouco torço o nariz por não controlar o Snake, o problema é que a personalidade do Raiden, ele como personagem mesmo, é muuuuito sem graça. Ele não tem um jeito condizente com o seu background, nem com sua função como soldado/agente, além disso a dublagem dele falha em passar emoção em muitas cenas.

2- Os cenários. No geral eu gosto da Big Shell, visualmente falando, o problema é que é muito estreito e cheio de corredor em vários momentos, o que limita muito a criatividade na hora de passar desapercebido.

3- Trilha sonora. Infelizmente não é nem sombra do que foi no primeiro, sinceramente achei bem ruinzinha, especialmente nas boss battles. Não consegui evitar a sensação de não combinar com a situação, ela falha em injetar adrenalina, como a do primeiro fazia.

Jogo incrível, mas 1 degrau abaixo do primeiro e 5 degraus abaixo do terceiro que é o meu favorito (a não ser que o 5, que ainda não joguei, tome esse posto) e o próximo que irei jogar, dando andamento a maratona.

LZXZT9w.jpg
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Magic Sword da Capcom:
É um jogo bom, mas poderia ser melhor porque pra um Arcade ele é muuuuito longo, fiz o final que o herói abraça o poder da Blackorb se corrompendo,:kdiabo

E longo se seguir direto pelos 50 andares, sendo assim mais de boas pois vc tem como pegar mais personagens, ms se quiser pode pular andares, deixando bem mais dificil. seria o modo hard por assim dizer
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
E longo se seguir direto pelos 50 andares, sendo assim mais de boas pois vc tem como pegar mais personagens, ms se quiser pode pular andares, deixando bem mais dificil. seria o modo hard por assim dizer
Eu fui do começo e realmente é bem fácil, até incentiva o cara a terminar em 1CC mas lá pra frente o bicho pega haha.
Mas é um joguinho divertido e viciante.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Magic Sword da Capcom:
É um jogo bom, mas poderia ser melhor porque pra um Arcade ele é muuuuito longo, fiz o final que o herói abraça o poder da Blackorb se corrompendo,:kdiabo

finalizei esse jogo esses dias tambem

acho legalzinho, mas prefiro o Black Tiger , tambem da capcom (esse Magic Sword é um sucessor espiritual do Black Tiger)

o Magic Sword por ser mais novo tem gráficos melhores é claro, mas todo o gameplay e level design eu acho melhor no Black Tiger.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Zerei Paper Mario anteontem
Me incomoda mais ainda agora que foi o segundo playthrough como o jogo te faz grindar de leve pra algumas partes mais difíceis do jogo e chegar no final muito forte pra uma batalha final que termina ficando sem graça
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
finalizei esse jogo esses dias tambem

acho legalzinho, mas prefiro o Black Tiger , tambem da capcom (esse Magic Sword é um sucessor espiritual do Black Tiger)

o Magic Sword por ser mais novo tem gráficos melhores é claro, mas todo o gameplay e level design eu acho melhor no Black Tiger.
E pensei em jogar Black Tiger ontem também hahah, acho que seu post é um sinal pra eu conhecer esse jogo aí.
:ksafado
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
135594
Kyukyoku Sentai DadanDarn ou Monster Maulers no ocidente, é um jogo no estilo Metamoqester e Red Earth em que temos Boss fights no lugar de um BEAT n'up.
É divertido demais, terminei com Koutetsu que de longe é o melhor.
135600
Daleste Blade, puro tesão esse jogo, terminei com o Lee Recca.
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Metroid_Prime_capa.png

Já estava no final, mas meu amigo... O jogo obriga pegar todos os Artefatos Chozo para lutar com o arrombado do Ridley.
O meu primeiro save estava datado no ano de 2014 (na época do Dios Mios Lite), bem no finalzinho para fechar e só não fechei por conta de um arterfato que nem lembrava onde ficava, este save estava com um total de 23hs, com uns 87%.

Como não lembrava de como ir atrás do maldito artefato e também nem lembrava de como jogar, optei por começar do zero, peguei um detonado onde localizava tudo, misseis, tanques e os artefatos, demorei em torno de uma semana, mas na hora total do jogo deu umas 14hs cravadas (tem speeedrunner que fecha 100% em menos de 3hs o jogo no mesmo dia).

M_screen017.jpg

O jogo mesmo sendo um FPS clássico do GC, notei um pouco parado ao enfrentar os chefes (não sei se era por causa da b*sta do controle pirata do Cubo ou eu que estava lerdo), o ultimo chefe é um p*ta de um desafio (mexe e pula, troca de arma, da um golpe de gelo, depois de detonado a forma Alien ele muda para uma forma medonha semelhante o de Black Doom do Shadow the Hedgehog, que em tempos fica invisível e cria uma ca#$@!da de Metroids).
maxresdefault.jpg

Fiz o final de 100%, onde a Samus tira o capacete e aprecia a paisagem e claro, também com o gancho do Metroid Prime 2 - Echoes.
[Sem imagem mesmo, pra não estragar o final do jogo para quem queira jogar e ver com seus próprios olhos]

Esse jogo eu recomendo, esse e o de Super Nintendo (aquele mesmo não sendo speedrunner, dava pra fechar 100% nas 3hs cravadas).

Além disso tenho uma maldição gamística do JogoCubo, aquela por preguiça ainda não tive tempo de fechar os jogos como Metroid(que gloria fechei), Echoes e o Zelda Windwake(esse o mesmo caso do prime, logo no finalzinho) que fiz uma promessa em 2014. Mas vou dar um tempo e fechar um outro clássico que estou vendo, entre o Chrono Trigger, Zelda Ocarina of Time ou Majora's Mask (isso mais para pegar o Master em retroarchievements). Mas vou anotando pra fechar esses ai de GC para uns dias.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
EarthBound_capa.png



Terminei Earthbound e minha nossa que viajem, agora percebo porque tanta gente aclama esse jogo.

O jogo é um festival de doideiras, a melhor coisa dele é que você joga sem saber o que vai acontecer na sequência, você fica no gostinho de querer continuar a história pra saber o que vai acontecer, não segue as fórmulas padronizadas das outras aventuras, pra cuidar de uma cidade infestada de zumbis você precisa usar uma cola pra "capturar" eles, pra conversar com uns aliens que são tímidos você precisar achar um livro pra eles perderem a timidez, e por ai vai, são as soluções mais malucas possíveis pra se avançar na história.

Engraçado que a história não é nada demais, Ness é um garoto com poderes psíquicos que precisa salvar o mundo de uma entidade maligna e é isso ai, o sistema de batalha é divertida porém simples, os gráficos são ok e tals, mas é dificil olhar pra Earthbound por essa ótica, você se apega tanto ao universo e as coisas malucas que acontecem nele, cada NPC tem uma coisa legal, engraçada ou interessante pra dizer, os eventos são muito marcantes ou pela bizarrice (tipo a ultima luta) ou pelas coisas engraçadas que acontecem.

Toda a sátira a comunidade americana, as referências a cultura pop/nerd, o jogo quebra a 4ª parede toda hora, as teorias sobre o enredo (lol o próprio Itoi desmentiu tudo) tudo isso é muito bem feito e ambientado.

Mas o jogo tem umas coisas bem irritantes, tipo o gerenciamento de itens, o menu é extremamente limitado e é chato demais ficar trocando itens toda hora, você só pode comprar ou vender um item por vez, toma muuuuito tempo fazer isso, muitas vezes eu simplesmente descartava o item pra não passar pela tortura de vender, a porra do fotografo parando de 5 em 5 minutos pra tirar foto, e outras coisinhas, mas o charme do jogo não tira o brilho dos defeitos.

Mas com certeza não é um RPG pra qualquer um, só ver que no ocidente o jogo fez pouquíssimo sucesso, o que é uma pena...

135625
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Mais alguns jogos zerados no coop com meu irmão

135718

Simpsons de Arcade.
Joguinho encardido, chefão lazarento, ótimo pra tomar dinheiro da mulecada kkkk

135719
Alien vs Predator
Dos que eu tenho jogado, o "menos bom" dos fliperamas da Capcom. Ainda assim muito legal.


135720

Goof Troop de Snes.
Um clássico da minha infância/adolescência e o ultimo trabalho do Mikami antes de Resident Evil
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
135801

Terminei e não terminei, cheguei ao final e derrotei o "ultimo chefe" pro jogo me mandar enfiar o dedo no c* e ragar me jogando de na primeira fase pra pegar um "item da deusa" e aí sim terminar o jogo de novo pra ver o final verdadeiro. Tomar no c*.

Estou esperando dar coragem pra fechar mais uma vez, put* jogo difícil.
 
Topo Fundo