O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Fiz 102% no DKC2!

Seguindo a linha de fazer pelo menos 10 anos que não jogava, terminei essa masterpiece fazendo tudo.

Não tem muito o que dizer dele, é daqueles jogos perfeitos, evolução natural de todos os elementos do DKC1, e obviamente a OST que é top 10 melhores de todos os tempos, uma mais absurda que outra.

Uma foto ali da minha fitinha guerreira que está meio sujinha, está na coleção faz mais de 15 anos, preciso dar um talento nela depois, ainda tinha os saves antigos guardados no cartucho.

172091

172092

172093
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Continuando minha maratona de Castlevania...

castlevania-bloodlines-sega-genesis-cover.jpg


Embora eu seja bastante fã da franquia, ainda não tinha jogado o Bloodlines. Esperava um dia pegar esse jogo original pra minha coleção e então jogá-lo, mas por causa dos preços, isso acabou não rolando, então zerei no PS4 mesmo.

Jogo foda, fácil um dos melhores do Mega Drive. Ele tem uma vibe diferente dos outros Castlevanias, tanto na jogabilidade quanto na ambientação, mas a essência clássica da franquia tá ali presente a todo momento.

Nesse aí confesso que dei uma trapaceada, usando passwords com mais continues. Os chefes são de boa, porém as fases são longas.

Na fase final você enfrenta a morte, 3 outros bosses já derrotados no jogo, a vilã da trama e em seguida o famigerado Dracula. Olhando assim até parece mega difícil, mas foi de boa até. Claro, morri um monte, mas não demorou muito até pegar os padrões dos chefes e melhores estratégias.

Enfim, ótimo jogo. Recomendo fortemente pros fãs do Mega Drive e dos Castlevanias antigos.

ae38cf30-8944-4bf6-9bcb-293a0ff736c1.jpg


E depois do Bloodlines foi a vez do Belmont's Revenge. Na verdade eu joguei o The Adventure antes, mas cabei não curtindo muito e larguei.

Eu não manjava nada sobre os Castlevanias de Game Boy, então resolvi dar uma chance a eles, e tenho que dizer que o Belmont's Revenge me impressionou. Jogo bem bacana. Acho que o ponto mais positivo dele é a trilha sonora, que é muito boa.

O jogo inicialmente tem 4 fases selecionáveis, ou seja, que você pode jogar na sequência que quiser, estilo Mega Man. A dificuldade delas é tranquila, pelo menos pros padrões da série, e tá mais ligada a plataformas e coisas do cenário que podem te matar do que em enfrentar inimigos.

Depois dessas 4 fases, surge o castelo do Dracula, que consiste em mais duas fases, e é aí que o bicho pega, não por causa das fases em si, mas por causa dos chefes.

Achei bem difícil o chefe antes do Dracula. Demorei muito pra matar ele. Perdi a conta de quantas foram as tentativas. Daí dei um tempo e mais tarde voltei pro jogo, então consegui matar o desgracento.

O foda também é que morrendo pra ele e dando game over, você tem que jogar boa parte da fase de novo, e é uma fase bem chata. Não digo pela dificuldade, porque chegou num ponto que eu passava dela sem nem tomar dano, mas pelo level design mesmo. Muita parte de ter que pular na hora certa, esperar, etc.

O foda é que não acabava por ali, ainda tinha o Dracula, outra batalha difícil. Morri demais nele também, mas nesse caso é uma daquelas batalhas que envolvem muita decoreba. O Dracula fica se teleportando e soltando umas bolas que pegam quase que na tela toda, mas pra cada lugar de onde o Dracula ataca, tem locais seguros onde você tem que ficar ou pular pra não ser atingido. Aí tem que atacar ele e ir rapidamente pra um desses locais.

No início parecia que eu não ia passar dele nunca, mas depois de decorar os padrões ficou muito mais de boa. O chefe antes do Dracula me deu bem mais trabalho.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Terranigma

terranigma-cover.cover_large.jpg



Finalmente joguei até o fim, depois de muitos anos enrolando.
Achei o jogo surpreendente pra sua época. Com ótimos gráficos, jogabilidade e músicas. A história não é super-foda mas tem seus momentos interessantes e alguns personagens são bem carismáticos.
Único defeito dele é que se torna quase impossível terminar sem um guia, pois em diversas partes você fica perdido sem nenhuma informação clara sobre o que fazer pra prossegur. Hoje felizmente eu só sacava o celular e conseguia progredir, mas se tivesse jogado na infância eu certamente teria ficado preso por semanas em algumas partes do jogo.

Nota 8
Quintet/Enix é uma das minhas devs favoritas dos 16-bits.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
172456

Na época ouvi falar bem desse jogo, mas acabei nem jogando. Agora aproveitei a a retrocompatibilidade do 3DS com DS e peguei esse jogo para jogar.

Visualmente ele é bem bonito para um jogo de DS, mas uma coisa que não curti muito é que tem muita repetição de assets, fazendo com que muitos cenários fossem muito parecidos (pode até fazer sentido por onde o jogo se passa e a construção ser daquela maneira replicada nos andares, mas mesmo assim acho que poderia dar uma diferenciada).

A jogabilidade é boa e gostei do uso da lanterna e o alcance da visão. O som ajudava bastante a perceber inimigos próximos, porém atrás de paredes ou dentro de salas. Fui só usar o mapa na metade do jogo, mas mesmo assim, era praticamente andar pra frente e a exploração era bem pouca. Teve uns puzzles legais que curti no jogo e é isso.

É um jogo competente, mas nada memorável. Desde a história, trilha sonora e level design.

6/10.
 


OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
172890

Esse aqui eu joguei um pouquinho na época, mas acabei vendendo o DS que tinha e nunca mais joguei. Agora peguei pra jogar e que jogaço.... Dificuldade do jogo é bem alta da metade em diante. As telas são longas e com muitos desafios tanto de jogos plataforma como combate. O jogo tem muitas mecânicas que os metroidvania geralmente tem e um sistema de upgrades (nada muito elaborado, mas eficiente). Recomendo demais esse jogo!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.325
Reações
45.847
Pontos
803
Visualizar anexo 172890

Esse aqui eu joguei um pouquinho na época, mas acabei vendendo o DS que tinha e nunca mais joguei. Agora peguei pra jogar e que jogaço.... Dificuldade do jogo é bem alta da metade em diante. As telas são longas e com muitos desafios tanto de jogos plataforma como combate. O jogo tem muitas mecânicas que os metroidvania geralmente tem e um sistema de upgrades (nada muito elaborado, mas eficiente). Recomendo demais esse jogo!
Graças aos Castlevania do GBA que tô jogando aqui e pretendo terminar todos fiquei com vontade de jogar outros nesse estilo, o próximo vai ser Castlevania Symphony of The Night e fiquei interessado nesse aí depois vou dar uma olhada porque eu jurava que era um jogo de puzzle como Bejeweled e afins.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Graças aos Castlevania do GBA que tô jogando aqui e pretendo terminar todos fiquei com vontade de jogar outros nesse estilo, o próximo vai ser Castlevania Symphony of The Night e fiquei interessado nesse aí depois vou dar uma olhada porque eu jurava que era um jogo de puzzle como Bejeweled e afins.
Ele não tem o formato desses Castlevania, é um jogo divido por fases, mas tem as mecânicas de plataforma que você vai desbloqueando conforme avança e os upgrades que você pode comprar com dinheiro coletado nas telas ( upgrade de vida, força, melhorias para o personagem etc.). Talvez o combate lembre um pouco o do Castlevania. A parte dos puzzles, se você gosta daquele Tetris Attack do SNES, vai gostar bastante desse aqui. Sempre que você coleta um item na tela, ele vai para a parte de baixo da tela que é a do puzzle, aí você tem quebrar as pedras pra coletar o item. Depois joga e fala o que achou.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Graças aos Castlevania do GBA que tô jogando aqui e pretendo terminar todos fiquei com vontade de jogar outros nesse estilo, o próximo vai ser Castlevania Symphony of The Night e fiquei interessado nesse aí depois vou dar uma olhada porque eu jurava que era um jogo de puzzle como Bejeweled e afins.

Estou acompanhando desde 2019 um jogo interessante de uma produtora indie japonesa chamada Team Ladybug, o jogo em questão é Record of Lodoss War Deedlit in Wonder Labyrinth, apesar de estar na Steam, ainda não está completo, muito similar ao Symphony of The Night.

Espero que tenha outros personagens jogáveis além da Deedlit, eu ainda não joguei, apesar de ter essa versão demo, prefiro esperar a versão final.

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Estou acompanhando desde 2019 um jogo interessante de uma produtora indie japonesa chamada Team Ladybug, o jogo em questão é Record of Lodoss War Deedlit in Wonder Labyrinth, apesar de estar na Steam, ainda não está completo, muito similar ao Symphony of The Night.

Espero que tenha outros personagens jogáveis além da Deedlit, eu ainda não joguei, apesar de ter essa versão demo, prefiro esperar a versão final.



Ela fez esse belíssimo metroidvania

Metroidvania Touhou Luna Nights chega ainda em 2020 no Nintendo Switch –  NintendoBoy


Jogão!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Ela fez esse belíssimo metroidvania

Metroidvania Touhou Luna Nights chega ainda em 2020 no Nintendo Switch –  NintendoBoy


Jogão!
Parecem muito bons realmente, ambos estão na minha lista de desejos na Steam. Estou com muitos jogos para jogar ainda, então vou pegar mais para frente, talvez fique até mais barato.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Fiz 102% no DKC2!

Seguindo a linha de fazer pelo menos 10 anos que não jogava, terminei essa masterpiece fazendo tudo.

Não tem muito o que dizer dele, é daqueles jogos perfeitos, evolução natural de todos os elementos do DKC1, e obviamente a OST que é top 10 melhores de todos os tempos, uma mais absurda que outra.

Uma foto ali da minha fitinha guerreira que está meio sujinha, está na coleção faz mais de 15 anos, preciso dar um talento nela depois, ainda tinha os saves antigos guardados no cartucho.

Visualizar anexo 172091

Visualizar anexo 172092

Visualizar anexo 172093
Rapaz, boa jogatina mesmo (palmas).:kjoinha
Fechei a trilogia ano passado, esse me deu mais trabalho dessa trilogia pois comecei no Very Hard (sem barris de DK e check point), rendeu umas 12hs de rage:klol.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
173449

A Sega deu esse jogo de graça um tempo atrás e, como já estava na minha wishlist da Steam, aproveitei para zerar e que jogo legal. Visual, trilha sonora, gameplay e levels. Apesar de bem curtinho, eu gostei bastante. Se eu tivesse jogado na época acho que iria ser um jogo bem marcante.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Finalizei Alundra finalmente.
alundrav1.1-210226-22ymjnj.png


alundrav1.1-210226-224vjuu.png


O último chefe desse jogo é um FDP.
Foi o dia inteiro tentando matar mas consegui no fim das contas.

Com certeza um dos jogos mais difíceis que já terminei (e me irritei muito em algumas partes) mas valeu a pena e me diverti bastante. Provavelmente vou fazer uma review ou algo do tipo em breve.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.325
Reações
45.847
Pontos
803
173566
Rapaziada que jogo!!!
Bem complicado no início mas depois que você aprende como jogar fica muito mais fácil, recomendadíssimo mas com ressalvas porque esse jogo separa crianças de homens e também por causa do framerate que cai o tempo todo.:rox
173567
173568
Ao terminar o jogo pela primeira vez o gane te dá a opção de jogar no modo Magician, vou até dar uma bizóiada pra ver como é.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
New_Super_Mario_Bros._-_Norh-american_cover.jpg


Gostei demais, muito gostoso de jogar deitado na cama.


Bomberman_2_DS_boxart.jpg


Gostei muito também, mas esse eu demorei mais, em algumas partes não é tão fácil.

Pretendo fechar mais uns 6 jogos no DSi que tenho e depois vou vendê-lo. Aí parto para o PSVITA.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
God Slayer / Crystalis

1990%2Bcrystalis%2B22.jpg



Um action-RPG da SNK pro NES. Gráficos, jogabilidade e músicas são muito boas pra época. A história é bem simples mas guarda algumas revelações interessantes pro final.
Os defeitos: a câmera só se move quando você está um pouco próximo da borda da tela, o que faz com que você tome dano de inimigos porque não teve tempo de reação.
As vezes você fica sem saber o que fazer e precisa ficar revisitando todas as cidades pra descobrir com qual NPC precisa falar pra avançar a história, mas percebo que isso parece ser comum na época, talvez as devs esperavam que você jogasse com um guia ou manual ao seu lado.
O jogo tem algumas subidas de dificuldade nos últimos bosses mas no geral ele é bem justo.

Nota 7,5
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Continuando com a saga da nostalgia, terminei um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, sempre que ligo pra jogar Mario World é como se eu fosse transportado a mais de duas décadas atrás quando liguei o cartucho no super pela primeira vez, tenho a lembrança nítida da cabeça, baita nostalgia gostosa.

Só não lembrava de cabeça a saída secreta do Valley of Bowser 1, de resto fiz tudo de memória hahaha.

E o cartucho é o mesmo que veio com meu SNES (inclusve ele quebrou quando meu tio derrubou de uma altura altissíma, infelizmente, hoje tenho o baby), já deve ter uns 25 anos o bichinho, já que um SMW completo custa meio rim comprei uma caixinha repro pra guardar o guerreiro.

173691

173693

173694
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.325
Reações
45.847
Pontos
803
X-Men VS Street Fighter (Sega Saturn), Esse jogo nem é difícil, apenas jogando para se divertir, eu gostava quando a Capcom focava no lançamento de jogos de luta em 2D.

Boa seleção de personagens!
Essa é a melhor conversão do Arcade que se tem, na época era um dos chamariz para o console, pena que hoje é difícil um Sega Satan barato e sem defeito senão era videogame que eu tinha interesse.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Essa é a melhor conversão do Arcade que se tem, na época era um dos chamariz para o console, pena que hoje é difícil um Sega Satan barato e sem defeito senão era videogame que eu tinha interesse.

Saudade dessa época boa da Capcom, esse jogo em questão é fácil, difícil é o chefe do Marvel Super Heroes VS Street Fighter. ( Mech Gouki) Ele é muito apelativo, dificilmente eu ganho dele sem pegar continue.

O mercado de produtos usados aqui no brasil se tornou inviável, você tem que ter muita sorte ou ter muitos contatos, dificilmente se acha um Sega Saturn em boas condições.

Quando o dólar estava baixo em 2012 comprei um modelo JP no ebay, se fosse hoje seria impossível.

Recentemente a Retro-Bit lançou alguns controles llicenciados pela Sega, mas o preço é muito alto mesmo para acessórios.

Eu desisti de comprar produtos relacionados ao retro colecionismo, não acho que essa situação vai melhorar, eu vejo mais vantagem em adquirir consoles mais novos que ainda estão em produção.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.325
Reações
45.847
Pontos
803
Saudade dessa época boa da Capcom, esse jogo em questão é fácil, difícil é o chefe do Marvel Super Heroes VS Street Fighter. ( Mech Gouki) Ele é muito apelativo, dificilmente eu ganho dele sem pegar continue.

O mercado de produtos usados aqui no brasil se tornou inviável, você tem que ter muita sorte ou ter muitos contatos, dificilmente se acha um Sega Saturn em boas condições.

Quando o dólar estava baixo em 2012 comprei um modelo JP no ebay, se fosse hoje seria impossível.

Recentemente a Retro-Bit lançou alguns controles llicenciados pela Sega, mas o preço é muito alto mesmo para acessórios.

Eu desisti de comprar produtos relacionados ao retro colecionismo, não acho que essa situação vai melhorar, eu vejo mais vantagem em adquirir consoles mais novos que ainda estão em produção.
Concordo plenamente, tudo subiu demais e o pessoal tá usando a justificativa da pandemia pra empurrar retrô a preço de ouro.
Absurdo isso, ainda bem que comprei esse monte de videogames ano passado senão estaria inviável isso e penso que daqui pra frente nem compensa investir muito mais nisso, melhor pegar emuladores ou se quiser algo "oficial" pegar os modelos Mini mesmo.
 
Topo Fundo