O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Mais um jogo de luta finalizado: X-men vs Street Fighter de arcade.

207582
207583

Na verdade eu queria mesmo era jogar a versão de Saturn para conferir se ele realmente é um bom port do arcade, mas o jogo estranhamente ficou lento no emulador SSF.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Mais um jogo de luta finalizado: X-men vs Street Fighter de arcade.

Visualizar anexo 207582
Visualizar anexo 207583

Na verdade eu queria mesmo era jogar a versão de Saturn para conferir se ele realmente é um bom port do arcade, mas o jogo estranhamente ficou lento no emulador SSF.
Como já falei antes, apesar de jogar games, não sou um bom jogador, mas me lembro que o chefão da continuação (Cyber Akuma/Mech Gouki) era o chefe mais difícil dos 3 primeiros games da franquia (joguei muito pouco depois disso).
 


geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
207651

Pensa num game pedreira! Os desenvolvedores não tinham ideia do q é "fácil" ou "difícil", aí pesaram a mão na dificuldade! Com save state já foi sofrido, imagino zerar no console, game casca grossa demais, porém é recompensador terminar ele!
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Como já falei antes, apesar de jogar games, não sou um bom jogador, mas me lembro que o chefão da continuação (Cyber Akuma/Mech Gouki) era o chefe mais difícil dos 3 primeiros games da franquia (joguei muito pouco depois disso).
Cyber Akuma realmente é muito difícil, precisei de várias tentativas para derrotá-lo. Mas para mim, o chefe mais difícil da franquia é o Onslaught de Marvel vs Capcom, eu nunca consegui derrotá-lo.
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Chrono Trigger.
:kawaii
Não paro nunca de jogar. As vezes dou uma pausa por alguns meses, mas tenho obsessão por aquele jogo. Fascínio.
Tenho várias versões, desde SNES até Steam, e torço para que hajam versões para os consoles modernos em breve. Tenho medo de um remake desse jogo, mas não recusaria de jeito nenhum.
Sonhar e ter ilusões não mata, né?
:kvergonha
Vou jogar até morrer. Vou pedir para ser enterrada com um cosplay "Lucca na Terceira Idade".
:viraolho
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
Chrono Trigger.
:kawaii
Não paro nunca de jogar. As vezes dou uma pausa por alguns meses, mas tenho obsessão por aquele jogo. Fascínio.
Tenho várias versões, desde SNES até Steam, e torço para que hajam versões para os consoles modernos em breve. Tenho medo de um remake desse jogo, mas não recusaria de jeito nenhum.
Sonhar e ter ilusões não mata, né?
:kvergonha
Vou jogar até morrer. Vou pedir para ser enterrada com um cosplay "Lucca na Terceira Idade".
:viraolho
eu tem tantos jogos bons, um dos memoraveis foi Breath of Fire 1 e Final Fantasy VI, o CT eu gosto mas nem tanto quanto esses, mas é um excelente jogo mesmo.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
nossa esse jogo é lindo mas nunca consegui terminar, vc manja muito

Eu terminei ele no console, se fosse no emulador eu jamais conseguiria, tentei jogar alguns jogos de plataforma e similares a esse, mas meu controle apresenta delay, preferencialmente eu acho melhor jogar esses jogos no console, caso você tenha jogado no emulador, possivelmente o problema é no controle.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
Eu terminei ele no console, se fosse no emulador eu jamais conseguiria, tentei jogar alguns jogos de plataforma e similares a esse, mas meu controle apresenta delay, preferencialmente eu acho melhor jogar esses jogos no console, caso você tenha jogado no emulador, possivelmente o problema é no controle.
aqui roda sem delay e nem em console na época e nem em emu, controle bom que uso, nesse eu falhei, mesmo terminado thunder force IV, Gaiares, Gleylancer, Truxton e Eliminate Down esse ai parei na ultima fase, mas vou tentar de novo
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
Road Rash 2. Gostei bastante, mas quero passar longe. Ô jogo pra passar raiva, uma delícia ser pego pela polícia ou se arrebentar em um ponto cego faltando 30 segundos pra chegar no fim da pista.

Joguei com a opção de overclock do emulador ativada. Esse jogo fica bem melhor sem os slowdowns, diferença imensa.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
@Kaiketsu_Zubat consegui finalizar o Gundam Wing do Super, é como você disse, em relação ao três Bosses,Mercurius é bem chata, Vayeate mais ou menos e o Tallgeese é de boas, agora o Epyon, te contar viu, esse é chato mesmo, só consegui com o Gundam Shenlong, que tem um ataques bem legais.

207934

O outro finalizado foi o Power Rangers, também do SNES, mais para pegar troféus.

207938

Bandai em peso!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.500
Pontos
999
Lunar: The Silver Star (SEGA CD)

O jogo também tem versões para PSP, PS1 e Sega Saturn, soube que há pequenas variações entre elas. Como eu já conhecia a versão de Sega CD, optei por ela. Bom RPG em turnos com uma história interessante, embora clichê, já que, basicamente, você é um guerreiro que sai em uma jornada com amigos para salvar o mundo e uma amiga que foi sequestrada. Os diálogos com humor foram uma boa sacada, embora, mesmo quando há opção de escolha da resposta, não há diferença na continuidade do enredo ou no final. Como ponto negativo, fica a necessidade de griding (tanto para ouro quanto para xp) e o fato de haver uma quantidade grande de magias, sendo muitas delas desnecessárias.

207945
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Não entendo a má fama do 7.Ele tá longe der ser um jogo perfeito, mas dá pra curtir, apesar da dificuldade alta.
Tá loko véi, até eu que sou fã incondicional de tudo que leva o nome de Megaman acho o X7 horrível.
Ele é todo zuado, desbalanceado, Axl b0sta, tem que salvar um monte de carinhas pra liberar o X, músicas fracas (só os temas dos chefes são bons).

Já o X8 é muito bom. Não tão bom quanto X, X2 e X4, mas em termos de qualidade eu coloco ele próximo ao X3, X5 e X6. Mas ele pegou má fama automaticamente por ter saído depois do X7 e ser 3D. Acho que muita gente nem jogou direito ou já foi jogar de má vontade, da mesma forma como fazem com os dois Castlevanias do PS2.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Faz tempo que não passo no tópico.. revisitei essas duas pérolas já há algum tempo:
250px-Mega_Man_2_capa.jpg


images


E terminei hoje esse aqui:

tactics-formula.webp


Muito bom! É uma mistura de fórmula 1 com jogo de estratégia. Você controla todos os movimentos do carro em turnos....meio difícil de explicar, mas pra quem se interessar, dêem uma olhada em vídeos.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Dragon+View+(USA)-image.jpg


Terminei Dragon View do SNES, baita jogo interessante, o jogo é um action rpg com movimentação lateral misturado com bastante puzzle e plataforma, o jogo lembra bastante Zelda II em algumas mecânicas.

Você tem algumas armas diferentes pra usar, espada, chakram, arco, magias e etc, o combate é bem dinâmico e fluído, você sempre enfrenta de 3 a 4 inimigos na tela, a perfomance do jogo é bem agradavel também, tem pote de HP, MP, você usa bombas para quebrar paredes e chão para abrir novos caminhos, enfim o jogo lembra muito Zelda, só que sidescroll, até alguns puzzles são parecidos.

A exploração é bem padrão dos rpgs da época, caverna, montanha, desertos e etc, história é bem simples também, salvar sua namorada que foi raptada pelo mago do mal que quer destruir o mundo, clichê da época.

O ponto negativo do jogo é o World Map, a movimentação é em 1ª pessoa em um mundo todo 3d e todos sabem que o 3d do SNES é bem meia boca, a exploração é extremamente confusa, os mapas também não ajudam você a se localizar direito, você bate em tudo no mapa e fica preso em arbustos e tal, de um modo geral é mal feito pra cacete, mas não tirou o brilho do jogo.

Jogo bem legal que ficou esquecido pelo tempo pois saiu já no fim da vida do console em 94.

hqdefault.jpg
ss_a1544eaea49aeff16cbe779f1556a8f72d32cedc.1920x1080.jpg



dragon-view.jpg
33570-Dragon_View_(USA)-2.jpg


208708 208709
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Shubibinman

84808_front.jpg


Kaizou_Choujin_Shubibinman_1.png


Essa série Shubibinman tem 3 jogos no PC-Engine e um no SNES, a maioria deles exclusivos pro Japão. Esse foi um dos primeiros jogos feitos pela Masaya (empresa que depois fez GleyLancer, um dos meus shmups favoritos) e a inexperiência dos devs é perceptível aqui.
Shubibinman é um jogo de plataforma com jogabilidade bem básica. Primeiro você pode escolher entre um cara (Tasuke) ou uma garota (Kiyapiko), não há nenhuma diferença entre os dois na jogabilidade. Também é possível jogar com 2 players simultâneos. Você ataca com uma espada e pula, mais tarde pode usar um ataque que dispara uma estrela se segurar o botão de ataque. A física do personagem é meio estranha, longe de ser das melhores.
As fases em si não tem nada de mais, é só chegar até o final e entrentar o chefe, que geralmente não exige muita estratégia pra vencer. O diferencial dele está num pequeno world map onde é possível escolher diferentes caminhos pra chegar na última fase, e nesse mapa também se pode comprar ou receber upgrades ao terminar as fases. É possível chegar no último chefe terminando apenas umas 3 ou 4 fases, mas você será aniquilado por ele. Quanto mais fases terminar, mais upgrades vai pegar e terá mais chances contra o final boss.
A dificuldade do jogo é baixa/média durante a maior parte do tempo, mas fica alta nos últimos chefes que tem ataques praticamente impossíveis de esquivar.
As músicas são legalzinhas, nada muito especial mas elas tem aquele certo carisma e charme de jogo japonês antigo.

Nota 6,5



Shubibinman 2

c3a401.jpg


194622.jpg


O único jogo da série lançado no ocidente, aqui tendo o nome alterado para Shockman, e a semelhança com Rockman não está só no nome. Mesmo jogando com os mesmos protagonistas do primeiro, dessa vez eles usam um canhão de mão ao invés de espadas. E tem até tiro carregado.
Melhorando muito em relação ao seu antecessor, porém piorando em algumas coisas, os gráficos estão muito melhores, as músicas soam melhores e mais limpas. As fases são mais variadas, com segmentos verticais, partes de shmup, e bosses que exigem que você aprenda os padrões de ataque deles. Agora o jogo tem mais história, mais personagens, mais diálogos, e até umas cenas comoventes.
Controlar o personagem está um pouco melhor, mas ainda existe uma certa estranheza. Diferente do primeiro jogo, onde o personagem parecia meio pesado de controlar, nesse ele parece um pouco leve demais. As vezes parece que ele está flutuando ou deslizando pelo cenário, o que torna algumas partes de plataforma meio desajeitadas.
Outra coisa estranha é que você não dispara os tiros quando aperta o botão, mas sim quando solta. E não falo só do tiro carregado, o tiro normal também é assim. Imagine você segurando uma arma e pressionando o gatilho pra disparar, mas nada acontece porque o tiro só sai quando você soltar ele. Bem estranho, mas depois de algum tempo eu me acostumei.
Outro ponto negativo é que aquela coisa toda de world map, comprar e ganhar upgrades sumiu aqui. Agora as fases tem uma ordem determinada e você começa uma nova fase assim que eu termina a anterior. E obviamente o seu personagem é exatamente o mesmo do início ao final. Não há nenhum tipo de power-ups, evolução. Isso foi o que mais senti falta, a ausência do world map e dos upgrades tornou o jogo mais raso de certa forma.
Sobre dificuldade, esse é bem mais difícil que o primeiro.

Nota 6,7


Pretendo jogar os outros dois jogos da série durante a próxima semana, dizem ser os melhores.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
208888
Finalmente terminei o Super Robot Taisen Z: Dai 2-ji Hakai Hen, que jogo divertido e com umas CGs lindas!!!
Pena que o final é meio meh, principalmente pra mim que não leio japonês hue.
E demorado hein?!
Levei 80 horas pra terminar, mas com certeza foi mais que isso, porque eu sempre tinha que parar de jogar pra fazer alguma coisa e não dava tempo de salvar hahaha.
208889

E agora vou me preparar pra o segundo jogo, que é o Saisei Hen.
208890
E com certeza vai mais 80 horas pelo menos... :kbeca
 
Topo Fundo