O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Jogo de luta muito bom. Massa que voce joga com dois personagens e pode trocar durante as batalhas,

4102_front.jpg
Esse jogo pertence a franquia Power Instinct (Matrimelee é o terceiro jogo, que é o mais conhecido).

"Groove On Fight is the fourth installment in the series. It is also known as Goketsuji Ichizoku 3: Groove On Fight. In the story chronology, however, it is the last entry in the series at the current time. It was released in arcades in 1997. Neither it or its console port received a release outside of Japan. It was the last game in the series that was fully developed by Atlus."
fonte

Lembro que nos tempos de moleque, comprei em uma barraquinha, um jogo para PS1 com título de Metal Slug ( comprei achando que era o Metal Slug mesmo) quando fui jogar era um game de submarino. Acabou que nem troquei o jogo, gostei tanto que fiquei com ele; games do jack papagaio de convés tinha dessas, capinha notificando alguma coisa que necessariamente não correspondia ao jogo.

Bons tempos.
Uma vez peguei um "Tomb Raider 3", veio um jogo de basquete side-scroller que tinha um anjo como personagem. :kkk
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Esse jogo pertence a franquia Power Instinct (Matrimelee é o terceiro jogo, que é o mais conhecido).

Uma vez peguei um "Tomb Raider 3", veio um jogo de basquete side-scroller que tinha um anjo como personagem. :kkk

Um jogo japonês? Não era o 1 on 1 ?
kkk, era bem fodinhha; tinha um homem macaco, anjo, um lenhador com um esquilo na cabeça ( quando vc jogava a bola ele mandava o bichinho aparar kkk) muito bom kkkkk

 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Linda Cube Again

Finalmente terminei o ultimo cenário, Astro Ark.

O jogo inteiro tive a sensação que seria difícil completar a missão, que é levar 100 animais para a arca, consegui com muita dificuldade 102, mas tenho a impressão que não fiz o final verdadeiro, pretendo ainda completar esse objetivo de levar todos eles até a arca, que são ao todo 120.

Esse jogo merecia um novo remake, ou pelo menos uma tradução oficial.

20220105_192334_HDR.jpg20220105_192952_HDR.jpg
 
Ultima Edição:

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
NES - Final Fantasy III
Muito bom esse game, pena não ter ele no Origins do Psx, só saiu depois se não me engano no DS ou 3DS. Como diz a fama dele, é um jogo que os chefes são mais difíceis que outros da franquia, o último chefe mesmo deu pra notar que é bem pauleira. Ficou fácil pq eu evolui os personagens pro level99, além de usar o esquema dos ninjas usando shurikens, derrotei ele em 2 turnos.
234675
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Um jogo japonês? Não era o 1 on 1 ?
kkk, era bem fodinhha; tinha um homem macaco, anjo, um lenhador com um esquilo na cabeça ( quando vc jogava a bola ele mandava o bichinho aparar kkk) muito bom kkkkk


Esse mesmo hehe. Tinha descoberto o nome faz uns anos, mas acabei esquecendo. Vou até catar ele para jogar uma hora.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
NES - Final Fantasy III
Muito bom esse game, pena não ter ele no Origins do Psx, só saiu depois se não me engano no DS ou 3DS. Como diz a fama dele, é um jogo que os chefes são mais difíceis que outros da franquia, o último chefe mesmo deu pra notar que é bem pauleira. Ficou fácil pq eu evolui os personagens pro level99, além de usar o esquema dos ninjas usando shurikens, derrotei ele em 2 turnos.
Visualizar anexo 234675
Tem pra PSP também

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.649
Pontos
1.053
Adventureisland.jpg


Adventure Island

Eu o chamava de "jogo do Hudson" quando era criança, porque só conseguia ler a palavra Hudson no título e achava que esse era o nome do garotinho que você controla, kkk.
Esse é basicamente um jogo de plataforma basicão e papa-ficha de arcade (Wonderboy) lançado pro NES. Pelo menos pra mim é praticamente impossível de zerar sem save state.


Adventure_Island_2_box_art.jpg


Adventure Island II

Seguindo a linha confusa de sequências de Wonderboy (que tive que pesquisar na wikipédia pra entender), agora Adventure Island virou uma série separada e esse segundo jogo é muito melhor que o primeiro. Agora ele foi feito pensando em consoles, com mais vidas, fases curtas e dificuldade mais equilibrada. Consegui zerar sem muitos problemas.
Gostei bastante das músicas também, e eu não costumo curtir músicas de NES (com excessão de clássicos como Megaman ou Ducktales).
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.008
Reações
31.130
Pontos
503
tmnt-hyperstone-heist-screen2.png


Da época em que os jogos não eram exatamente iguais entre as plataformas. Joguei um pouco o Turtles in Time de SNES no outro dia e resolvi dar uma olhada no Hyperstone Heist de Mega Drive ontem. Diversão em dobro ao jogar os dois.
Joguei ontem com meu sobrinho de 5 anos.
Pegava todas as pizzas e ainda reclamava por matar mais que ele, o puto chegou a largar o controle. :ktrigger
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Falta pouquinho, zero hoje após o expediente.
Recomendo também, um dos melhores melhores jogos dos X-Mens já produzido.
Tá no meu top 3, junto de Children of the Atom e Mutant Academy 2

znsdtyd.png

ISAWmAY.jpg
Um vez eu vi esse jogo em uma revista de games, sempre tive vontade de jogar, mas só consegui jogar o 1.

Falando de jogos dos x-men, eu lembrei de um jogo do Wolverine que tem para ps2.Não cheguei a zerar, mas até que era bacana de se jogar.

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Um vez eu vi esse jogo em uma revista de games, sempre tive vontade de jogar, mas só consegui jogar o 1.

Falando de jogos dos x-men, eu lembrei de um jogo do Wolverine que tem para ps2.Não cheguei a zerar, mas até que era bacana de se jogar.


Parece ser pouca coisa melhor que a versão de PSP, mas não gostei muito não, achei monótono demais pra um BEAT N'UP .

images

Primeiro jogo terminado do ano, embora eu esteja jogando um outro jogo que é o SRW Alpha Gaiden, quis jogar esse jogão aqui que peguei com uma trilha sonora diferente lá no CD Romance, ficou boa a trilha e caramba levei 4 continues pra ganhar do Abyss, roubado hein...
235029
235030
Continua divertidíssimo, e recomendado pra quem gosta de jogos de luta.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Parece ser pouca coisa melhor que a versão de PSP, mas não gostei muito não, achei monótono demais pra um BEAT N'UP .

images

Primeiro jogo terminado do ano, embora eu esteja jogando um outro jogo que é o SRW Alpha Gaiden, quis jogar esse jogão aqui que peguei com uma trilha sonora diferente lá no CD Romance, ficou boa a trilha e caramba levei 4 continues pra ganhar do Abyss, roubado hein...
Visualizar anexo 235029
Visualizar anexo 235030
Continua divertidíssimo, e recomendado pra quem gosta de jogos de luta.

Liberar todos os personagens no Dreamcast dava um trabalhão da porra kkkk, mas é um dos melhores jogos nesse estilo; gostava desse jeitão meio "mugem" que o game tinha.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Liberar todos os personagens no Dreamcast dava um trabalhão da porra kkkk, mas é um dos melhores jogos nesse estilo; gostava desse jeitão meio "mugem" que o game tinha.
Dá mesmo, mas o engraçado é que eu tô com vontade de liberar todos e sinceramente é melhor perder tempo liberando todo mundo do que pagar DLC, essa é uma das maiores cachorradas do atual mundo dos games.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei El Viento pelo retrojogo da quinzena.

Jogabilidade: Meio estranha, durante as fases você conta com seu boomerang e algumas magias que você vai destravando ao longo das fases. Tudo no jogo é muito rapido, a movimentação, a jogabilidade, os ataques, parece que tudo ta acelerado, isso acaba deixando a jogabilidade meio imprecisa porque parece que você nunca acerta o boomerang no alvo. Eu tive que ir avançando aos poucos na fase pra dar tempo de reagir aos inimigos.

Dificuldade: Moderada, algumas fases são dificeís e longas (tipo a terceira e a ultima), algumas são curtas e fáceis. Tomei Game Over duas vezes na terceira fase, por conta disso peguei bastante XP e a barra de vida aumentou bastante, depois consegui ir até o final sem perder outra vida, só o chefão que matei ele na bacia da alma, a ultima fase é chata DEMAIS.

Gráficos: Bonitos e com sprites grandes, animações no geral são bem feitas, as cutscenes são bem bonitas pra época com aquela pegada de anime dos anos 90.

Som: Cumpre seu papel sem comprometer, apesar de alguns efeitos sonoros meio irritantes.

No geral achei um bom jogo e minha nota é 7, se o jogo tivesse um melhor polimento na jogabilidade poderia ter se tornado um dos grandes clássicos do Mega Drive.

220px-El_Viento.png


el-viento-10.gif
el-viento-13.jpg


el-viento-14.jpg
el-viento-15.jpg


index.php
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574
Dá mesmo, mas o engraçado é que eu tô com vontade de liberar todos e sinceramente é melhor perder tempo liberando todo mundo do que pagar DLC, essa é uma das maiores cachorradas do atual mundo dos games.

A cachorrada é maior, por parte de jogadores que apoiam essa parada de DLC. Youtubers "essa DLC vale muito a pena".....chega a doer ou ouvidos com tal frase :ktrigger
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
SNES - Chrono Trigger
Tava com nostalgia desse game, tinha jogado ele no psx no FF Chronicles. Pensava que tb tinha o "ending collection" após o fim do game, mas tem não, que pena. Alguns criticam a questão do loading da versão psx que incomoda, confesso que não lembro se são loadings demorados ou não, mas certamente essa versão do SNES é mais rápida. Por outro lado a versão do psx tem as animações, além dos extras no fim do jogo. Acaba ficando empatada a disputa entre os 2, rsrs. Já a versão do DS além de velocidade do SNES tem os extras do psx (ainda não joguei mas vi que tem outros extras, locais novos me parece), então no fim o DS ganha. :klol
235082:klol

DS - Resident Evil Deadly Silence
Joguei pra testar o emulador. Ia jogar no modo rebirth, mas olhei na net pra ver do que se tratava e diz que em alguns partes tem que usar microfone pra passar, pulei fora e joguei no classic mode mesmo. :klol
Legal dessa versão é que tem o rapid turn que passou a ter a partir do RE3, reload sem precisar ir no menu, da pra cortar boa parte das conversas(menos as que tem que fazer escolhas "yes" "no"), cortar a parte das portas abrindo, além da faca ser como no RE4, sem ocupar espaço no menu. Fica até parecendo outro game, mais rápido a jogabilidade, muito legal.
235084
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Parece ser pouca coisa melhor que a versão de PSP, mas não gostei muito não, achei monótono demais pra um BEAT N'UP .

images

Primeiro jogo terminado do ano, embora eu esteja jogando um outro jogo que é o SRW Alpha Gaiden, quis jogar esse jogão aqui que peguei com uma trilha sonora diferente lá no CD Romance, ficou boa a trilha e caramba levei 4 continues pra ganhar do Abyss, roubado hein...
Visualizar anexo 235029
Visualizar anexo 235030
Continua divertidíssimo, e recomendado pra quem gosta de jogos de luta.
Esse jogo é meio parado mesmo.Pelo o que eu tava vendo o X-men Origens Wolverine é melhor.
SNES - Chrono Trigger
Tava com nostalgia desse game, tinha jogado ele no psx no FF Chronicles. Pensava que tb tinha o "ending collection" após o fim do game, mas tem não, que pena. Alguns criticam a questão do loading da versão psx que incomoda, confesso que não lembro se são loadings demorados ou não, mas certamente essa versão do SNES é mais rápida. Por outro lado a versão do psx tem as animações, além dos extras no fim do jogo. Acaba ficando empatada a disputa entre os 2, rsrs. Já a versão do DS além de velocidade do SNES tem os extras do psx (ainda não joguei mas vi que tem outros extras, locais novos me parece), então no fim o DS ganha. :klol
Visualizar anexo 235082:klol

DS - Resident Evil Deadly Silence
Joguei pra testar o emulador. Ia jogar no modo rebirth, mas olhei na net pra ver do que se tratava e diz que em alguns partes tem que usar microfone pra passar, pulei fora e joguei no classic mode mesmo. :klol
Legal dessa versão é que tem o rapid turn que passou a ter a partir do RE3, reload sem precisar ir no menu, da pra cortar boa parte das conversas(menos as que tem que fazer escolhas "yes" "no"), cortar a parte das portas abrindo, além da faca ser como no RE4, sem ocupar espaço no menu. Fica até parecendo outro game, mais rápido a jogabilidade, muito legal.
Visualizar anexo 235084
Legal essa versão do resident evil 1.Conseguiram adaptar bem o jogo para um portátil.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
SNES - Chrono Trigger
Tava com nostalgia desse game, tinha jogado ele no psx no FF Chronicles. Pensava que tb tinha o "ending collection" após o fim do game, mas tem não, que pena. Alguns criticam a questão do loading da versão psx que incomoda, confesso que não lembro se são loadings demorados ou não, mas certamente essa versão do SNES é mais rápida. Por outro lado a versão do psx tem as animações, além dos extras no fim do jogo. Acaba ficando empatada a disputa entre os 2, rsrs. Já a versão do DS além de velocidade do SNES tem os extras do psx (ainda não joguei mas vi que tem outros extras, locais novos me parece), então no fim o DS ganha.
DS é a versão definitiva na minha opinião, tem 2 extras e 1 final a mais.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.649
Pontos
1.053
65723-ys-iii-wanderers-from-ys-snes-front-cover.jpg


Ys III (SNES)

Depois de ter jogado a versão do NES alguns meses atrás, agora foi a vez do SNES.
Óbviamente os gráficos e músicas estão bem melhores, mas por algum motivo o gameplay parece pior. A hit detection é bem ruin e atrapalha bastante nos últimos chefes, e o dano que os inimigos causam parece ter sido dobrado. Lá pro fim do jogo um enconstão é praticamente morte certa.
Também acho que eles poderiam ter usado os botões L e R pra o jogador conseguir trocar de item/acessório equipado em tempo real, mas ao invés disso esses botões não tem função nenhuma e o jogador precisa ficar entrando no menu o tempo todo.
É um jogo ruim? Não. Mas é apenas um jogo OK. Eu recomendaria a versão de MegaDrive ou PC-Engine que parecem ser melhores (pelo que vi em vídeo, ainda não joguei elas).
Nota pra essa versão: 6,5
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.716
Pontos
753
Eu recomendaria a versão de MegaDrive ou PC-Engine que parecem ser melhores (pelo que vi em vídeo, ainda não joguei elas).
A do PCE ainda estou para conferir, a do Mega também já ouvi pessoal comentando ser melhor que a do Snes. Essa do Snes foi um dos meus primeiros contatos com a série, lembro pouco na verdade, mas lembro que não achei muito bom o gameplay.
Uma legal de jogar também é a versão do PS2, somente em japonês, como já conhece a história não tem aí grandes problemas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.649
Pontos
1.053
A do PCE ainda estou para conferir, a do Mega também já ouvi pessoal comentando ser melhor que a do Snes. Essa do Snes foi um dos meus primeiros contatos com a série, lembro pouco na verdade, mas lembro que não achei muito bom o gameplay.
Uma legal de jogar também é a versão do PS2, somente em japonês, como já conhece a história não tem aí grandes problemas.
A versão do PS2 será a última que vou jogar. Até lá eu já vou ter o jogo decorado.
Eu assisti um gameplay da versão do MegaDrive logo depois de terminar a do SNES e parece bem melhor, o gameplay parece mais redondinho e os gráficos tem mais detalhes. A única coisa que prefiro no SNES é a música, já que a versão do Mega tem aqueles sons bem típicos do console e que eu não curto muito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.479
Pontos
1.253

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Esse jogo é meio parado mesmo.Pelo o que eu tava vendo o X-men Origens Wolverine é melhor.

Legal essa versão do resident evil 1.Conseguiram adaptar bem o jogo para um portátil.

Ficou muito boa essa adaptação com esses elementos adicionais, deixa a jogabilidade mais dinâmica. Do RE clássico achei a melhor jogabilidade.

DS é a versão definitiva na minha opinião, tem 2 extras e 1 final a mais.

Tô jogando a versão do DS agora, aos poucos já que acabei de jogar ele no SNES, focando mais em outros jogos.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Hoje foi a vez de Zombies Ate My Neighbors mais cedo, após o almoço.
Proposta bem inocente, trilha sonora legalzinha, muitas referências aos filmes trash e movies B do horror.
Joguei pelo retro achievements; tem algumas coisas bem engraçadas, tiozão na piscina achando que tá de boas nos primeiros níveis...quando começam aparecer mermans ( o monstro do lago nos filmes, muito parecido com aqueles aquáticos do Castlevania) a paz do tiozinho acaba kkk.

dXS72Ci.png
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.295
Pontos
704
Gex do 3DO. Jogo bem correto para os padrões da época em que saiu, não imaginava ser tão bom. As fases são bem longas e bem diferentes entre si, a parte sonora é boa. E olha que o desenvolvimento foi caótico e cortaram muita coisa, era para o jogo ter saído muito maior.
 
Topo Fundo