O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.094
Reações
10.413
Pontos
753
fwPHi08.png

The Granstream Saga

Fechada a quadrilogia dos RPGs principais da Quintet com este jogo (Soul Blazer, Illusion of Gaia, Terranigma, The Granstream Saga). Este desenvolvido e divulgado estranhamente por um estúdio interno dela, Shade. É um jogo diferente, ao mesmo tempo em que tem algumas coisas comuns a rpgs, com cada continente visitado pertencendo a um elemento, o sistema de combate é bem diferente, consistindo inteiramente de batalhas 1 vs 1.
Equipamentos são ganhos explorando as dungeons, algumas simples, outras mais confusas no design, tendo em vista que não tem mapa, mas nada de outro mundo. Ao ganhar certas armas também poderão ser aprendidas algumas técnicas que são executadas como golpes em jogos de luta (2 por arma). As armas tem diferenças em termos de encaixar os golpes e velocidade, o que é importante ao enfrentar diferentes inimigos, cada qual vai ter um padrão para aprender os timings para atacar, tendo de usar esquiva e bloqueio também. Outra coisa que para a época era bastante incomum é que cada equipament muda o visual do Eon.
SRwilPt.png
zE3hsHs.png

Há magias também. Não usei muito ao longo do jogo, mas agradeci a existência delas para enfrentar o boss final hehe. As batalhas no final tendem a testar mais a paciência do jogador, com inimigos que atacam muito rápido e bloqueiam facilmente a maioria dos ataques. Os magos quando encontrarem, é um teste de paciência também hehe.
Há level up no jogo, mas me pareceu fixo conforme certos momentos, LP (basicamente uma barra de vida conforme visto nos Metroid) são ganhos explorando os cenários, muitas vezes em locais não esperados, e também em alguns pontos da história.
Quanto ao enredo começa com um mundo composto de 4 continentes flutuantes que estão para afundar, e um império de magos que está tentando obter o poder que mantém os continentes flutuando. Mas no final vai para um lado um pouco mais viajado. Também é bem dark em certos pontos. Vou deixar um comentário em spoiler, big spoiler.
quanto ao dark, praticamente todos personagens vão morrer ou se sacrificarem ao longo da luta contra os magos no jogo, e no final ainda tem parte obrigatória onde o Eon sacrificará pessoas, com uma decisão bem cruel antes da batalha final.
Há alguns pontos onde as ações do Eon terão efeito no decorrer do jogo. Por exemplo:
em determinado ponto terá de salvar pessoas em uma cidade, eu não consegui salvar todos, o tempo era bem curto, tentei mais de uma vez, segui com o jogo salvando um velhinho e as crianças
.
O jogo tem 2 finais conforme uma decisão no final. Acho que tem um item que é missable no início e pode afetar esta possibilidade.
achar o pente da Arcia na igreja (se não me engano) quando ela é sequestrada.

Por final, gostei do jogo. Tem o combate que não é um sistema action rpg comum, gostei dos personagens (alguns tem bom desenvolvimento, outros não tanto), e com cada local desenvolvendo uma história que achei interessante.
Telinha do end-game do final que gostei mais.
wohHlDg.png
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.483
Reações
10.053
Pontos
764
Visualizar anexo 240570

Corrigindo uma heresia, nunca tinha terminado!

O jogo é muito bom e tem um desafio bom também, mas depois que peguei um esquema de dois Hits e dois pra frente soco pra dar um combo com o Axel, facilitou muito as lutas contra os chefes
Tá aí uma capa que nunca tinha visto...agora aquela pergunta básica que faço sempre que alguém posta o game, terminou no modo de dificuldade "mania"?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.930
Pontos
844
Longe de ser fluente ainda, mas sei o suficiente pra me virar em alguns jogos.
Como falei, esse Ys 3 é um jogo simples então eu consegui entender ou pelo menos ter uma ideia básica sobre o que os personagens falavam.
As vezes estudo um pouco. Bagulhinho chato memorizar hiragana, depois katakana...aí quando tu pensa que sabe algo, vem o kanji e arregaça com tudo
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
As vezes estudo um pouco. Bagulhinho chato memorizar hiragana, depois katakana...aí quando tu pensa que sabe algo, vem o kanji e arregaça com tudo
Hiragana e katakana eu aprendi, e decorei 1000 dos 2300 kanjis "oficiais". O difícil é se manter motivado, eu tô nessa faixa de 1000 kanjis faz um bom tempo, tá difícil achar tempo e motivação pra aprender o resto.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.930
Pontos
844
Hiragana e katakana eu aprendi, e decorei 1000 dos 2300 kanjis "oficiais". O difícil é se manter motivado, eu tô nessa faixa de 1000 kanjis faz um bom tempo, tá difícil achar tempo e motivação pra aprender o resto.
Perdi motivação já no katakana, pois eu tinha que aprender eles, ler as frases, interpretar as mesmas e ainda compreender o que significa. O fato de ter que romanizar tudo, é que me desanimou. O curso é caro, então fiquei pelos videos gratuitos mesmo. Mas aí os caras pulam muitas coisas pra pessoa nunca aprender tudo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
As vezes estudo um pouco. Bagulhinho chato memorizar hiragana, depois katakana...aí quando tu pensa que sabe algo, vem o kanji e arregaça com tudo
Hiragana e katakana eu aprendi, e decorei 1000 dos 2300 kanjis "oficiais". O difícil é se manter motivado, eu tô nessa faixa de 1000 kanjis faz um bom tempo, tá difícil achar tempo e motivação pra aprender o resto.

Por onde vocês estudam?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.930
Pontos
844
Por onde vocês estudam?
Tem o canal " programa japonês online", que é muito bom. O curso custa acho que 2 ou 3 mil. Você pode ir assistindo as aulas do youtube de graça e assistir os intensivos que tem por lá as vezes. Fui aprendendo lá, mas abandonei. Hoje era pra eu saber muito, pois em um ano, se tu assistir ao menos um vídeo por dia, você aprende.
Tem também a planilha com os alfabetos japoneses e o significado romanizado.

Perdemos tanto tempo em jogo ou vendo meme e não dedicamos metade desse tempo em algo que nos ajuda na saúde (evita o Alzheimer) e em abrir a mente pra uma nova cultura.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
Por onde vocês estudam?
Se tu sabe inglês pesquisa pelos canais JapanesePod101 e Yuko Sensei no youtube pra aprender o básico (hiragana, katakana, particles, etc).
Kanji é mais avançado e tu não vai achar muita coisa útil na internet. Eu só consegui aprender kanji mesmo quando comprei um livro chamado Kanji Learner's Course, da Kodansha. Se for procurar ele, é um livro de capa azul.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Terminei hj, muito bom este Dragon Quest 5, não é a toa que muitos dizem ser o mais famoso.

Nunca joguei a versão original de snes, nem a de nintendo ds.

Essa versão remake pro PS2 só saiu no Japão, mas possui tradução completa pro inglês feita por fãs.

Gostei muito deste jogo pois na minha opinião:
1- tem uma história que flui melhor

2- vc acompanha o crescimento dos personagens, escolhe a esposa pra ele casar e futuramente pode jogar até com os filhos do herói.

3- vc pode jogar apenas com monstros na sua party, sem precisar usar os personagens do jogo (como a esposa do heroi e os filhos).

4- os cenários são lindos, levando em conta a época que saiu, músicas bonitas e as animações dos monstros são charmosas pra caramba

Recomendo para os mais pacientes fãs de jrpg e fãs da série em si.

Levei 52 horas para terminar.

8a2501389b8e038efdb1b6ea779dd242.jpg


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.930
Pontos
844
[IMG width="353px" alt="Cool Box Art on Twitter: "Bare Knuckle III / Mega Drive / Sega / 1994 https://t.co/fQD3VRSv5r" / Twitter"]https://pbs.twimg.com/media/DFsqFz-XoAAdv-t?format=jpg&name=large[/IMG]

Bare Knuckle 3

Achei muito superior ao 2, em todos os aspectos, menos na trilha sonora.
Jogabilidade excelente, vários finais, personagens destraváveis, entrou na minha lista de melhores beat'n'up tranquilamente
Esse jogo é surreal. A velocidade, a dificuldade, a diversão, a evolução dos personagens, desafio e o design deles e dos cenários. Realmente perdeu apenas no quesito sonoro comparado ao 2.

Pra mim, esse jogo humilha até muitos jogos de arcade do mesmo estilo.
Uma pena muitos terem julgado esse jogo apenas pela música e idolatrar o 2, que tirando a música, sobra apenas um jogo lento que até pra dar soco é sofrível devido a lentidão dos golpes. O 1 foi melhor que o 2 no quesito velocidade, mas o 3 é sensacional. Curiosamente o 3 americano é fraco.

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.930
Pontos
844
Zerei esse aqui agora de tardinha.
Tenho um Mega Drive 2 da trecotoy, daí fazia tempo que não o ligava, então resolvi ligar um pouco e usei o cartucho 10 em 1.
Resolvi então matar a saudade do Golden Axe, que é bem legal. Gastei todos os continues, mas matei aquele chefe ladrão do final.
Caveirinhas malditas...
c805a184584331725d230634b779455a.jpg


Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Esse jogo é surreal. A velocidade, a dificuldade, a diversão, a evolução dos personagens, desafio e o design deles e dos cenários. Realmente perdeu apenas no quesito sonoro comparado ao 2.

Pra mim, esse jogo humilha até muitos jogos de arcade do mesmo estilo.
Uma pena muitos terem julgado esse jogo apenas pela música e idolatrar o 2, que tirando a música, sobra apenas um jogo lento que até pra dar soco é sofrível devido a lentidão dos golpes. O 1 foi melhor que o 2 no quesito velocidade, mas o 3 é sensacional. Curiosamente o 3 americano é fraco.

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk

Joguei a versão japa mais porque meu mega não roda jogo americano, aí coloco as roms japa no flashcard mesmo.

Depois acabei vendo e tem muitas diferenças, desde uma dificuldade a mais, censura, até a cor da roupa dos personagens.

E concordo, também achei o 3 fodao. Pra mim virou um clássico do gênero com sobras!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.681
Reações
9.761
Pontos
753
Joguei a versão japa mais porque meu mega não roda jogo americano, aí coloco as roms japa no flashcard mesmo.

Depois acabei vendo e tem muitas diferenças, desde uma dificuldade a mais, censura, até a cor da roupa dos personagens.

E concordo, também achei o 3 fodao. Pra mim virou um clássico do gênero com sobras!

Quais são as versões mais fáceis ?

Mega Drive tem muito jogo apelão, tá doido :klolwtf
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.800
Pontos
1.053
The Simpsons Arcade Game( Arcade, 1991)

E o segundo jogo terminado esse ano, aproveitando um dia chuvoso que me impediu de fazer várias coisas, terminado em um emulador jogando sozinho, o, com muitas folgas, melhor jogo dos SImpsons na década de 90 !

Muitos foram os acertos da Konami neste game, o primeiro de todos é a ambientação do game, sim, parece um episodio de Simpsons, a abertura do game, palmas, um esculacho as outras tosqueiras lançadas na década com o nome da franquia, tudo relacionado ao som desse game é muito bem feito, e o que dizer do design ? Extremamente parecido com as primeiras temporadas da série, ficou realmente fantástico, ainda soma tudo isso a um beat 'em up simples e divertido e isso explica o sucesso do game e sua veneração de muitas pessoas até os dias atuais, porém nem tudo são flores, algumas questões que me incomodam de certa forma "medianamente" parece que as pessoas que fizeram o jogo não conheciam tão profundamente a série, temos inimigos que parecem npcs do seriado, personagens importantes que apenas aparecem como figurantes nas fases, dentro do grande universo muitas fases ou parte delas são totalmente em cenários aleatórios, os boss são interessantes e criativos, assim como a fase do sonhos mas tirando isso faltou capricho nos inimigos e fases, assim como, a falta de armas coletáveis e itens de cura, que são escassos na gameplay, a maioria não tem relação com o desenho animado, apenas são jogados lá, mas isso são pequenos detalhes, O que realmente me incomodou, além da claro dificuldade assombrosa, mas isso é compreensível visto que arcades são caça niqueis legalizados, é o fato de não podermos trocar de personagem depois que se morre, isso faz com que não exista variedade de estratégia para determinadas fases, apenas um simples exercício de se virar até o fim com o personagem que se escolheu, essa falta de variedade faz muitas vezes o game ser realmente apenas um exercício de se movimentar rápido e destruir os botões, acho que todo jogo foi pensado em se jogar com 4 players o que deve tornar ele obviamente mais divertido e corrige esses erros mais marcantes de dificuldade e impossibilidade de trocar personagem. Por fim é um game divertido, simples e rápido, todo fã do seriado e de beat 'em up deveria terminar esse game até nos dias atuais.

Nota Final 7/10
simpsonsarcadegame_341731.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Quais são as versões mais fáceis ?

Mega Drive tem muito jogo apelão, tá doido :klolwtf

Cara, no normal acho que se equivalem. Mas dá pra colocar no easy, não é um jogo tão apelao não, a jogabilidade é tão foda que você tem mais recursos e você passa com mais facilidade em relação aos anteriores
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.587
Reações
5.466
Pontos
1.229
The Simpsons Arcade Game( Arcade, 1991)

E o segundo jogo terminado esse ano, aproveitando um dia chuvoso que me impediu de fazer várias coisas, terminado em um emulador jogando sozinho, o, com muitas folgas, melhor jogo dos SImpsons na década de 90 !

Muitos foram os acertos da Konami neste game, o primeiro de todos é a ambientação do game, sim, parece um episodio de Simpsons, a abertura do game, palmas, um esculacho as outras tosqueiras lançadas na década com o nome da franquia, tudo relacionado ao som desse game é muito bem feito, e o que dizer do design ? Extremamente parecido com as primeiras temporadas da série, ficou realmente fantástico, ainda soma tudo isso a um beat 'em up simples e divertido e isso explica o sucesso do game e sua veneração de muitas pessoas até os dias atuais, porém nem tudo são flores, algumas questões que me incomodam de certa forma "medianamente" parece que as pessoas que fizeram o jogo não conheciam tão profundamente a série, temos inimigos que parecem npcs do seriado, personagens importantes que apenas aparecem como figurantes nas fases, dentro do grande universo muitas fases ou parte delas são totalmente em cenários aleatórios, os boss são interessantes e criativos, assim como a fase do sonhos mas tirando isso faltou capricho nos inimigos e fases, assim como, a falta de armas coletáveis e itens de cura, que são escassos na gameplay, a maioria não tem relação com o desenho animado, apenas são jogados lá, mas isso são pequenos detalhes, O que realmente me incomodou, além da claro dificuldade assombrosa, mas isso é compreensível visto que arcades são caça niqueis legalizados, é o fato de não podermos trocar de personagem depois que se morre, isso faz com que não exista variedade de estratégia para determinadas fases, apenas um simples exercício de se virar até o fim com o personagem que se escolheu, essa falta de variedade faz muitas vezes o game ser realmente apenas um exercício de se movimentar rápido e destruir os botões, acho que todo jogo foi pensado em se jogar com 4 players o que deve tornar ele obviamente mais divertido e corrige esses erros mais marcantes de dificuldade e impossibilidade de trocar personagem. Por fim é um game divertido, simples e rápido, todo fã do seriado e de beat 'em up deveria terminar esse game até nos dias atuais.

Nota Final 7/10
simpsonsarcadegame_341731.jpg
Quando era criança jogava muito esse jogo nos arcades. Como você disse, é um verdadeiro caça níquel esse jogo de tão apelão. Gastei muitas fichas nele. Para trocar de personagem é só trocar o player. Na máquina eram 4 controles, e cada um exclusivo para o personagem escolhido. Talvez funcione a troca de personagem se você trocar o player no meio da jogatina
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.800
Pontos
1.053
Quando era criança jogava muito esse jogo nos arcades. Como você disse, é um verdadeiro caça níquel esse jogo de tão apelão. Gastei muitas fichas nele. Para trocar de personagem é só trocar o player. Na máquina eram 4 controles, e cada um exclusivo para o personagem escolhido. Talvez funcione a troca de personagem se você trocar o player no meio da jogatina

Aqui não conseguia trocar o player, mas consegui selecionar com qual jogar na hora de entrar e sendo player 1

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.747
Pontos
694
Mega - The Tick
Fui olhar que tipo de game era, tava lá beat em up, pensei, "ah, beat em up do mega/snes dura no máximo 1h, tranquilo. Me enganei bonito, esse demora pra cacete pra terminar, devo ter levado algo entre 3 e 4h, jogo tem muitas fases(16 capítulos) e cada uma demora muito pra vc passar pq tem uma enxurrada de inimigos pra derrotar, fora que se torna muito repetitivo já que o esquema pra matar todos é igual, muda só a resistência deles(um ou outro que costumam atirar, mas vc dá um combo normal e derruba a arma deles, daí segue o mesmo esquema dos sem arma). Bem cansativo de jogar por conta dessa repetição, jogava tipo 2 ou 3 fases e mudava de game, ou dava um tempinho.
hqdefault.jpg
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.009
Reações
9.678
Pontos
779
OIP.vKx6wiEYf_rdyktHYSUk1gHaHa


Agora foi a vez de Megaman Xtreme 2. Terminei no modo Xtreme. Ele mantém o bom nível de seu antecessor, a Capcom conseguiu fazer um bom jogo levando em consideração as limitações do Game Boy Color. As maiores adições em relação ao jogo anterior são a possibilidade de jogar com o Zero e um sistema de parts que, se o jogador souber usar, deixa o jogo bem mais fácil, pois os personagens ficam muito fortes. Ainda assim alguns chefes são bem difícies, em contraste com o resto do jogo. Vale a conferida para quem é fã da série.

Nota: 8,5/10.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Streets Of Rage 4

Não é bem retro mas é como se fosse :klingua

Zerei esse clássico. Jogão!
Não só no nível dos outros como provavelmente o melhor da série. O jogo tem um absurdo de conteúdo, além de uma excelente jogabilidade e gráficos bem bonitos, só deixou a desejar na trilha sonora que é sem sal, melhor usar a antiga

Agora só me resta zerar o 1, que vou tentar em breve
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.094
Reações
10.413
Pontos
753
header.jpg

Um retrô atual que joguei recente foi o Top Nep. Shooter em estilo retrô, que lembra aquele primeiro jogo da Squaresoft do NES (esqueci o nome). Gostei bastante, tenho que jogar mais partidas para melhorar a pontuação e tentar "platinar", embora tenha um trophy de terminar sem levar dano, que aí acho difícil eu conseguir hehe.
D3B4476B6E123B0DFFB67B8339AE2AE9672D8338
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
Mega_Man_Zero_cover.jpg


Megaman Zero

Eu não joguei muito os Megamans de GBA e DS porque eles não me agradaram tanto quanto a série clássica e a X, só terminei uma vez cada um deles. Então resolvi rejogar esses jogos pra ver se eu perdi algo, já que tem bastante fãs de Megaman Zero pela internet (nem tanto de ZX).
Bem, acho que posso dizer que gosto um pouco mais do primeiro agora, após ter rejogado duas vezes (terminei na dificuldade normal e logo depois no modo ultimate). Ele tem fama de ser difícil mas eu só achei isso no começo, logo ele fica tranquilo assim que eu peguei alguns cyber-elves.
A jogabilidade é muito boa e, depois que eu conhecia cada área de memória, era muito legal passar por elas correndo com dash, girando com a espada no ar, e mais várias acrobacias que o Zero faz. Os controles padrão são meio estranhos, pra quem for jogar eu recomendo ir nas opções do jogo e selecionar o tipo de controle B, que é bem melhor que o padrão A.

Dentre as músicas originais do jogo eu curti bastante duas delas, e tem também o tema do Zero que é do Megaman X e tem uma versão muito boa nesse jogo. De resto a trilha é bem esquecível. Não é ruim mas é claramente inferior as trilhas clássicas e do X. Em algumas músicas eu vi semelhanças com a trilha de Megaman Legends 2, talvez sejam do mesmo compositor.
No aspecto mais negativo, eu não curti o excesso de grinding se você quiser ter todas as skills, tem que ficar algumas horas juntando aqueles Energy crystals pra fazer upgrade de tudo.

Nota 7,5

Opera Snapshot_2022-02-16_142144_cdn.discordapp.com.png

Opera Snapshot_2022-02-16_142215_cdn.discordapp.com.png
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
Fiquei curioso dessa cena final aí. Tenho que jogar eles. Gosto bastante dos X, tempos atrás maratonei alguns jogos da série que não tinha jogado (X5 e X6, os Legends e alguns outros).
Só pra deixar claro que essa cena não é um spoiler, aquele que o Zero tá cortando é um dos inimigos normais do jogo (o motivo de ele parecer o Megaman é explicado nos primeiros minutos do jogo).
Aliás, eu recomendo tu procurar a ROM uncensored, porque a versão ocidental padrão remove algumas dessas cenas e tira os palavrões (sim, a versão original é bem edgy pra um Megaman). É fácil encontrar ele sem censura pela internet (num CD romântico).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.276
Pontos
1.053
1645106629801.png

Tenchu Shinobi Gaisen

Uma versão melhorada do primeiro Tenchu que tem editor de fases e mais algumas coisinhas extras. O jogo envelheceu mal em jogabilidade, mas com alguma motivação dá pra se adaptar e terminar ele.
A melhor parte com certeza é a trilha sonora, uma das melhores que já ouvi. Talvez esteja no meu top 5 de melhores OSTs de todos os tempos.

Nota 7

1645107434368.png

1645107035709.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.094
Reações
10.413
Pontos
753
Só pra deixar claro que essa cena não é um spoiler, aquele que o Zero tá cortando é um dos inimigos normais do jogo (o motivo de ele parecer o Megaman é explicado nos primeiros minutos do jogo).
Aliás, eu recomendo tu procurar a ROM uncensored, porque a versão ocidental padrão remove algumas dessas cenas e tira os palavrões (sim, a versão original é bem edgy pra um Megaman). É fácil encontrar ele sem censura pela internet (num CD romântico).
Eu tenho a coleção na Steam, não sei se é uncensored porém. Vou me inteirar.


E não sabia desse fan-service no primeiro Tenchu hehe. Joguei esse primeiro, mas não cheguei a terminar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
59 ideias de Games | jogos clássicos, jogos antigos, jogos mega drive

Enfim zerei o primeiro Bare Knuckle!
Joguei uma vez de Axel na segunda-feira e passei tranquilo de quase o jogo todo, aí gastei umas 10 vidas naquelas 2 lazarentas que ficam pulando e tomei game over na porta do chefão. Broxante, pqp!
Aí dessa vez resolvi jogar de Adam, porque as voadoras seriam uma arma forte contra elas, e de fato foi. Passei delas muito facilmente, mas quem deu trabalho foi o chefe das garras que me custou umas 3 vidas, pensei, nao é possivel que nao vou zerar esse jogo :klol

Aí cheguei no chefão com 3 vidas mas foi bem tranquilo, chefão é bem de boa perto dos outros chefes

Jogão! Jogabilidade bem travada e não ter a barra de vida dos inimigos pra ver é meio estranho, mas é um jogaço e a trilha sonora é um esculacho.

Deixo de recomendação pra quem não conhece, essa série de documentários de músicos dos games, tem de vários deles, Nobuo Uematsu, Shimomura Yoko, mas deixo aqui a que fala de Yuzo Koshiro. Muito legal. Legendado em português!

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.800
Pontos
1.053
Magic John (NES, 1990)
Jogo terminado na quinzena retrogamer aqui do fórum.

Magic John tem bastante qualidades, primeiramente o fator gráfico, muito, muito bonito para o nes, lembra até os primeiros games de mega drive, assim como os boss inimigos bem detalhados e estranhos, o mago poderoso abrindo o game, são caprichos feitos que aumentam muito a qualidade do game, a parte sonora é bem legal, o som de fundo é bacana, a trilha inicial acho muito boa e até meia chicletinha kk, efeitos sonoros adequados para o console, uma história aceitável para a época e estilo de jogo, aliás até achei um pouco melhor que a média, a grande qualidade pra mim é as escolhas de magia, acho muito bom quando o game te da liberdade de passar de fases do jeito que lhe convém, mesmo sendo linear, aqui vc pode passar voando, ou como um bicho peludo invencível pulando, usando poderes pra eliminar a tela de inimigos, congelando a tela, ficando invencível, ou apenas normal e ir recuperando sua vida aos poucos, até adiciona um algo a mais no fator replay caso fosse sua única fita para jogar, mas, existem pontos negativos, o level design é mediano, nem ruim ou bom, algumas coisas irritam como o respawn infinito de inimigos dependendo do pixel que tu para, ou as pedras que caem e quicam do nada na fase, a jogabilidade também tem falhas, vc não consegue soltar o tiro carregado pulando e nem mesmo consegue atirar pra cima o que é um pouco incomodo em alguns momentos.
O que mais me irritou na vdd e fez tirar alguns pontos do game é o último mini boss do game, o game tem uma dificuldade justa, o último level é um pouco mais difícil o que é normal, o ultimo mini boss é apelão estilo os grande apelões da época, padrão de movimento que não da brechas, poderes ineficazes, eu passei puramente na sorte e na tentativa, alias, único momento que fiz save state pq ia tomar game over, fica a impressão dos criadores do game colocar algum desafio assim para dar mais "vida" ao game que é curto, assim, com esse desafio a vida útil do game seria maior e não tão frustrante pra quem alugava ou comprava o cartucho terminar ele em uma hora, mas faz parte de recursos assim como na maioria dos games NES.
Por fim eu diria que era um game que valia muito a pena jogar em no início da década de 90, e também nos dias atuais, afinal é divertido, desafiador, bonito e não vai te roubar muito tempo. Nota Final 7,5/10

9-totally-Rad-Jaleco-Aicom-Corporation-1991-Nintendo-NES-Xtreme-Retro.png
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.304
Reações
20.859
Pontos
1.489
Terminei o Totally Rad também pelo retrojogo da quinzena.

Jogabilidade: Gostei bastante, lembra bastante os Mega Mans clássicos, as magias adicionam bastante variedade, apesar de não ter usado muito. A transformação em "pássaro" achei a mais util ao lado da magia de cura.

Gráficos: Bonitos, sprites bem animados, cenários coloridos, os inimigos também são bem variados, sobretudo os chefes. O jogo tem uns slowdowns meio pesados quando tem muita bagunça na tela mas não é nada que atrapalhe a experiência.

Trilha Sonora: ok, cumpre seu papel, algumas músicas achei claramente inspiradas em Mega Man.

Dificuldade: Gostei da dificuldade, o jogo tem algumas partes e chefes apelões (tipo o sub-boss da ultima fase que não morre nunca) mas de um modo geral não achei ela tão exagerada. O fato de você puder usar a magia que cura metade da vida umas 5 vezes quebra bastante a dificuldade.

Fases divertidas, enredo tosco e caricato cheio das cafonices dos anos 90, enfim achei o jogo divertido, minha nota é 7.5

images
index.php


medium_465851_2545907250.png
medium_809245_2545907250.png
medium_18894_2545907250.jpg
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
946
Reações
2.336
Pontos
433
Os últimos retros que zerei:

QuakeII.jpg

SonicAdventureDX.jpg

SonicAdventure2.jpg

TombRaiderUnderworld.jpg

Quake II é um jogo que joguei na época do PSX e só peguei pra terminar agora mesmo e é um jogaço!
Os Sonics Adventures são legais, principalmente o 2 que melhora tudo do primeiro, mas esse port do primeiro tem bugs na câmera, uns bugs nos loops que o Sonic faz e isso prejudica muito a experiência.
Já esse Tomb Raider pra mim é melhor que o Legend e fica muito próximo do Anniversary. Muita exploração, cenários incríveis e um pouco de combate. Gostei bastante, pena que o port também tem problemas, mas procurando na Steam, acabei corrigindo os problemas de desempenho, mas não consegui usar o controle pra jogar e acabei indo de teclado e mouse ( achei muito bom o gameplay inclusive).
 
Topo Fundo