CoyoteBoicote
Ei mãe, 500 pontos!
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O desenho eu assistia, gostava bastante mas nao me lembro de ter jogado esse jogo. Quando eu ia nas locadoras procurava sempre oq a molecada da vila jogava mais. Alguns eu até arriscava mas logo desistia. Isso era meio frustrante uma vez que se vc aluga-se um jogo no qual não atendia as expectativas acabava o divertimento...SWAT Kats ( Snes, 1995)
Jogo zerado pelo tópico do retrojogo da quinzena da pasta retrospace.
Algumas considerações iniciais, o desenho não é da minha época, parece que o nome é familiar mas nunca assisti ou sabia da existência ate recomendarem o game, segundo, fazia tempo que não metralhava o save state tanto em um game retro, isso vai contra minha "ética gamer" de usar save state em situações de checkpoint como jogos modernos. Sabendo disso lá vamos nós.
Alguns pontos positivos no meio de um jogo mediano para ruim que visivelmente, sem julgar os criadores, deve ter sido criado na correria pra vender bem no auge do desenho que leva o mesmo nome, imagino as pobres crianças dos anos 90 que foram enganadas por vários jogos de franquia, então nessa categoria de jogos, swat cats está nem entre os piores e melhores.
Pontos positivos:
+ gostei da arte do jogo, os cenários são criativos, a paleta de cores mais escura combina com o game, design dos personagens principais é feioso mas dos inimigos e principalmente dos boss são bem feitos, realmente curti essa parte
+boss battles interessantes, o boss final é muito apelão, tirando isso as outras são agradáveis, existe uma sequencia de movimentos, existe o desafio, resumindo, boas batalhas
+ estranhamente o jogo me divertiu, simplesmente quando via perdia uns 40 minutos jogando ele e nem percebia, e acho que isso é o mais importante para algo que primeiramente tem o intuito de entreter
+- os sons do game não incomodam mas tão pouco são lembráveis, talvez devia ter jogado escutando musica ou outra coisa
+- existe um sistema de xp, o que acho bem diferente pra época que foi lançado em um game de plataforma (diferente dos dias atuais que qualquer coisa tem elementos de rpg) valeu a tentativa mas não funciona tão bem
+- o jogo deixa vc escolher seu caminho, o gato que vc quer jogar, gosto da premissa, aumenta o fator replay visto que a jogabilidade entre os dois personagens é diferente mas tambem não funciona tão bem
+- variação de jogabilidade, outra ideia ambiciosa, o jogo alterna entre plataforma e um jogo de nave meio 3d isométrico, difícil explicar, achei divertido mas as fases sofrem do problema de level design e dificuldade
- a jogabilidade como um todo é pessima, okay, a movimentação é boa, a arma secundaria é interessante e útil , mas o ataque, meu deus, vc é um gato crossfiteiro mudado geneticamente que trabalha na swat e atira fodendo misseis que sofrem de ejaculação precoce, andam meio metro e broxam caindo no chão pateticamente, alguém marca uma consulta no boston medical group pra essa arma, teu adversários com armas de longo alcance e vc cheirando o cangote dos malditos pra causar dano, e pq diabos vc não consegue atirar pra cima ? tudo bem eu nunca vi um gato ter mobilidade com seus ombros mas também nunca vi um desses safados marombas e trabalhando pra swat, oq irrita que são coisas simples, não sou da área mas acredito que não seja tão difícil e custoso programar isso iria melhorar muito o game.
- level design, também não é ruim, as fases são construídas de forma aceitável mas como são longas, podiam ter separado mais, são + ou - 15 25 minutos pra passar cada um, passado por diversos cenários e o pior, portas e passagens por todo o canto sem nenhum mapa, fazendo vc ser atirado a sorte de seu destino e memoria de erro e acerto para achar o caminho certo, existe muitos pontos de morte súbita onde vc vai cair em buracos sem fim no chão ou armadilhas que terminam com sua vida, o último mundo é cruel, simplesmente vc vai perder muito tempo lá mesmo usando save state
- dificuldade desbalanceada, bom, em parte pelo sistema de xp, explico, como posso escolher qualquer fase entre as 4 primeiras disponíveis, comecei pelo level 4 e lá grindei muito meu personagem até ele ficar com level alto, pois em certos momentos do jogo, acredito que os criadores jogaram e viram que é muito difícil, então em certos cenários vc começa ganhando uma vida, morre e volta tudo de novo, assim meu personagem gato maromba crosfiteiro simplesmente ficou bombado nessa repetição por uma meia hora e as outras 3 fases normais foram mamão com açúcar em termos de combate porem antes de upar level eu era um tremendo saco de pancada fazendo minha raiva crescer sobre o game, depois claro, os inimigos mal faziam cocegas em mim, apesar do level design te matando bastante não é problema pq o jogo distribui vidas por todo o cenário numa tentativa frustrada de facilitar o jogo, porém em certos subboss e nas partes de nave, são dificeis ao ponto que se vc morre nem conta, ou o jogo te da uma vida logo no começo da fase, se vc morre simplesmente recomeça e o jogo nem liga, não teria chances de terminar esse game sem save state e acredito que todos esses pontos negativos façam o jogo ser uma experiência chata para quem jogar hj em dia
No fim, não recomendaria o jogo para ngm hj em dia, a não ser claro que vc é um fã incontrolável da animação, na época, creio que estava na média de outros jogos e a criançada que curtia o desenho teria uma experiência razoável, apesar de horas praticando para conseguir terminar pois senão seria impossível, a nota deveria ser mais baixa mas como o jogo me divertiu apesar de tudo vou dar um honrado 6/10
Visualizar anexo 247034
Só que agora a facilidade é tanta que se o jogo não agradar, tem centenas disponíveis apenas com um clique. E de graça!