O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
13.877
Pontos
754
SWAT Kats ( Snes, 1995)

Jogo zerado pelo tópico do retrojogo da quinzena da pasta retrospace.

Algumas considerações iniciais, o desenho não é da minha época, parece que o nome é familiar mas nunca assisti ou sabia da existência ate recomendarem o game, segundo, fazia tempo que não metralhava o save state tanto em um game retro, isso vai contra minha "ética gamer" de usar save state em situações de checkpoint como jogos modernos. Sabendo disso lá vamos nós.
Alguns pontos positivos no meio de um jogo mediano para ruim que visivelmente, sem julgar os criadores, deve ter sido criado na correria pra vender bem no auge do desenho que leva o mesmo nome, imagino as pobres crianças dos anos 90 que foram enganadas por vários jogos de franquia, então nessa categoria de jogos, swat cats está nem entre os piores e melhores.
Pontos positivos:
+ gostei da arte do jogo, os cenários são criativos, a paleta de cores mais escura combina com o game, design dos personagens principais é feioso mas dos inimigos e principalmente dos boss são bem feitos, realmente curti essa parte
+boss battles interessantes, o boss final é muito apelão, tirando isso as outras são agradáveis, existe uma sequencia de movimentos, existe o desafio, resumindo, boas batalhas
+ estranhamente o jogo me divertiu, simplesmente quando via perdia uns 40 minutos jogando ele e nem percebia, e acho que isso é o mais importante para algo que primeiramente tem o intuito de entreter
+- os sons do game não incomodam mas tão pouco são lembráveis, talvez devia ter jogado escutando musica ou outra coisa
+- existe um sistema de xp, o que acho bem diferente pra época que foi lançado em um game de plataforma (diferente dos dias atuais que qualquer coisa tem elementos de rpg) valeu a tentativa mas não funciona tão bem
+- o jogo deixa vc escolher seu caminho, o gato que vc quer jogar, gosto da premissa, aumenta o fator replay visto que a jogabilidade entre os dois personagens é diferente mas tambem não funciona tão bem
+- variação de jogabilidade, outra ideia ambiciosa, o jogo alterna entre plataforma e um jogo de nave meio 3d isométrico, difícil explicar, achei divertido mas as fases sofrem do problema de level design e dificuldade
- a jogabilidade como um todo é pessima, okay, a movimentação é boa, a arma secundaria é interessante e útil , mas o ataque, meu deus, vc é um gato crossfiteiro mudado geneticamente que trabalha na swat e atira fodendo misseis que sofrem de ejaculação precoce, andam meio metro e broxam caindo no chão pateticamente, alguém marca uma consulta no boston medical group pra essa arma, teu adversários com armas de longo alcance e vc cheirando o cangote dos malditos pra causar dano, e pq diabos vc não consegue atirar pra cima ? tudo bem eu nunca vi um gato ter mobilidade com seus ombros mas também nunca vi um desses safados marombas e trabalhando pra swat, oq irrita que são coisas simples, não sou da área mas acredito que não seja tão difícil e custoso programar isso iria melhorar muito o game.
- level design, também não é ruim, as fases são construídas de forma aceitável mas como são longas, podiam ter separado mais, são + ou - 15 25 minutos pra passar cada um, passado por diversos cenários e o pior, portas e passagens por todo o canto sem nenhum mapa, fazendo vc ser atirado a sorte de seu destino e memoria de erro e acerto para achar o caminho certo, existe muitos pontos de morte súbita onde vc vai cair em buracos sem fim no chão ou armadilhas que terminam com sua vida, o último mundo é cruel, simplesmente vc vai perder muito tempo lá mesmo usando save state
- dificuldade desbalanceada, bom, em parte pelo sistema de xp, explico, como posso escolher qualquer fase entre as 4 primeiras disponíveis, comecei pelo level 4 e lá grindei muito meu personagem até ele ficar com level alto, pois em certos momentos do jogo, acredito que os criadores jogaram e viram que é muito difícil, então em certos cenários vc começa ganhando uma vida, morre e volta tudo de novo, assim meu personagem gato maromba crosfiteiro simplesmente ficou bombado nessa repetição por uma meia hora e as outras 3 fases normais foram mamão com açúcar em termos de combate porem antes de upar level eu era um tremendo saco de pancada fazendo minha raiva crescer sobre o game, depois claro, os inimigos mal faziam cocegas em mim, apesar do level design te matando bastante não é problema pq o jogo distribui vidas por todo o cenário numa tentativa frustrada de facilitar o jogo, porém em certos subboss e nas partes de nave, são dificeis ao ponto que se vc morre nem conta, ou o jogo te da uma vida logo no começo da fase, se vc morre simplesmente recomeça e o jogo nem liga, não teria chances de terminar esse game sem save state e acredito que todos esses pontos negativos façam o jogo ser uma experiência chata para quem jogar hj em dia


No fim, não recomendaria o jogo para ngm hj em dia, a não ser claro que vc é um fã incontrolável da animação, na época, creio que estava na média de outros jogos e a criançada que curtia o desenho teria uma experiência razoável, apesar de horas praticando para conseguir terminar pois senão seria impossível, a nota deveria ser mais baixa mas como o jogo me divertiu apesar de tudo vou dar um honrado 6/10
Visualizar anexo 247034
O desenho eu assistia, gostava bastante mas nao me lembro de ter jogado esse jogo. Quando eu ia nas locadoras procurava sempre oq a molecada da vila jogava mais. Alguns eu até arriscava mas logo desistia. Isso era meio frustrante uma vez que se vc aluga-se um jogo no qual não atendia as expectativas acabava o divertimento...
Só que agora a facilidade é tanta que se o jogo não agradar, tem centenas disponíveis apenas com um clique. E de graça!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.802
Pontos
1.053
O desenho eu assistia, gostava bastante mas nao me lembro de ter jogado esse jogo. Quando eu ia nas locadoras procurava sempre oq a molecada da vila jogava mais. Alguns eu até arriscava mas logo desistia. Isso era meio frustrante uma vez que se vc aluga-se um jogo no qual não atendia as expectativas acabava o divertimento...
Só que agora a facilidade é tanta que se o jogo não agradar, tem centenas disponíveis apenas com um clique. E de graça!

Exato, eu imagino a frustração de ir locar um jogo pro final de semana ou pra semana e pegar algo de um desenho/filme que gostasse e vir algo muito ruim. Eu sou do início dos anos 2000 já era época de Pc, PS2 ,PS1, com cds a pirataria já deixava o cara ter muito acesso a vários títulos. Mas claro pra analisar gosto de me colocar na época do lançamento e tmb hj em dia, com o tempo escasso, disponibilidade de toda biblioteca retro, todos games atuais que temos acesso dificilmente recomendaria algo que hj em dia por exemplo, podia ter gasto tempo com um clássico como donkey Kong que nunca zerei, mas, pra isso que serve o tópico de retrojogo da quinzena que convido vc a participar, agora que está equipado com celular mais controle, nele todo mundo que faz um Review do jogo da quinzena anterior tem direito a indicar um game e a cada 15 dias votamos pra decidir qual sera o escolhido, aí jogamos e conversamos sobre o game naquele clima bem nostálgico, até se o game for médio ou ruim fica legal de falar sobre e dar dicas, como quando o cara era novo e ia pra escola falar sobre, pra mim é um dos melhores tópicos da os de longe

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
13.877
Pontos
754
Exato, eu imagino a frustração de ir locar um jogo pro final de semana ou pra semana e pegar algo de um desenho/filme que gostasse e vir algo muito ruim. Eu sou do início dos anos 2000 já era época de Pc, PS2 ,PS1, com cds a pirataria já deixava o cara ter muito acesso a vários títulos. Mas claro pra analisar gosto de me colocar na época do lançamento e tmb hj em dia, com o tempo escasso, disponibilidade de toda biblioteca retro, todos games atuais que temos acesso dificilmente recomendaria algo que hj em dia por exemplo, podia ter gasto tempo com um clássico como donkey Kong que nunca zerei, mas, pra isso que serve o tópico de retrojogo da quinzena que convido vc a participar, agora que está equipado com celular mais controle, nele todo mundo que faz um Review do jogo da quinzena anterior tem direito a indicar um game e a cada 15 dias votamos pra decidir qual sera o escolhido, aí jogamos e conversamos sobre o game naquele clima bem nostálgico, até se o game for médio ou ruim fica legal de falar sobre e dar dicas, como quando o cara era novo e ia pra escola falar sobre, pra mim é um dos melhores tópicos da os de longe

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Estarei de olho no tópico, o problema pra mim no momento está sendo tempo. Além de trabalhar e estudar tenho um anjinho nas fraldas ainda, então já viu.
Mas como sou apaixonado por jogos, estarei de olho e assim que eu matar a saudade por alguns clássicos da minha época logo começo a garimpar alguns jogos não muito aclamados mas q são bons tbm e que eu joguei. Só preciso ver se já não foi postado.
Vlw
Saudações!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.094
Reações
10.415
Pontos
753
MegaMan 1: Dr. Wily's Revenge (GB)
fAqJY0F.png


Jogo bem curto e de dificuldade elevada, como joguei pelo Virtual Console, não tive muito receio de usar checkpoints manuais em certos pontos para evitar de ficar rejogando certas fases inúmeras vezes. É um jogo fruto de uma outra época, com diversas partes que sem checkpoints fazia o jogador jogar inúmeras vezes fases com vários pontos no estilo leap of faith, se tiver sorte passa direto, mas muito possivelmente teria de decorar para a próxima tentativa, as últimas fases em especial tem diversos pontos nesse estilo. Tem partes bem cadenciadas de ter de avançar devagar, o tiro do Mega normalmente dá pouca damage nos inimigos, e o jogo ainda não contava com a técnica de deslizar nem o Mega Buster. É o único da série do que joguei em que se faz necessário explorar as fases usando as armas especiais bastante. O jogo é porém amigável em dar bastante rechargers para armas quando se derrota os inimigos. Aqui temos fases únicas com 4 bosses do Megaman 1 do NES, e na fase final 4 bosses do Megaman 2, não tem re-enfrentar bosses. Dr. Wily é bem fácil, porém demorei diversas vidas para descobrir como atacar a última fase dele na luta (nesse sentido que o VC ajuda a ser uma experiência melhor que seria jogar no GB mesmo). Level design evoluiu muito no decorrer da série, e o próprio Powered Up se mostra bem superior neste quesito, como um excelente remake do jogo do NES. Mas, matei a curiosidade e joguei o último MM clássico do GB que não tinha jogado. Valeu a experiência.

JhDB03u.png
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.690
Reações
2.835
Pontos
1.334
Around the World in 80 Days (GBA)



Estava procurando um jogo leve que não me tomasse muito tempo e experimentei esse aqui. É tranquilo e tem password entre uma fase e outra se precisar. Quem viu e ainda se lembra do filme vai curtir ainda mais. Encrenca mesmo eu só encontrei na última fase com uma sequência de "chefões".
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.304
Reações
20.859
Pontos
1.489
Terminei Go Go Ackman, jogo de plataforma bem simpático baseado em um mangá do Akira Toriyama que saiu pra Super Famicom com tradução de fan.

O personagem principal é um demônio meio infantil que precisa coletar almas pro rei dos demônios, seus principais inimigos durante o jogo são os anjos que a todo custo tentam te parar. O jogo tem um humor bem divertido, os anjos sempre se lascam nas fases, não conheço o mangá mas pelo jeito ele tem aquela pegada de humor meio DBZ.

Jogo segue o padrão de jogos de plataforma da época com uma ótima jogabilidade, os pulos respondem bem, você tem algumas armas diferentes pra usar também, os gráficos são bonitos, sprites grandes e detalhados também.

O level design do jogo é bom também, boas e variadas fases, em alguns momentos você pode escolher outras rotas e tals.

4100-Go-Go-Ackman-Super-Nintendo-capa-1.jpg


23738_32693fb0bb5392af1ee79032e0d1bd44808f3e90.png
medium_3_screenshot.png
medium_4_screenshot.png

gogogoack.png
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.802
Pontos
1.053
Terminei Go Go Ackman, jogo de plataforma bem simpático baseado em um mangá do Akira Toriyama que saiu pra Super Famicom com tradução de fan.

O personagem principal é um demônio meio infantil que precisa coletar almas pro rei dos demônios, seus principais inimigos durante o jogo são os anjos que a todo custo tentam te parar. O jogo tem um humor bem divertido, os anjos sempre se lascam nas fases, não conheço o mangá mas pelo jeito ele tem aquela pegada de humor meio DBZ.

Jogo segue o padrão de jogos de plataforma da época com uma ótima jogabilidade, os pulos respondem bem, você tem algumas armas diferentes pra usar também, os gráficos são bonitos, sprites grandes e detalhados também.

O level design do jogo é bom também, boas e variadas fases, em alguns momentos você pode escolher outras rotas e tals.

4100-Go-Go-Ackman-Super-Nintendo-capa-1.jpg


23738_32693fb0bb5392af1ee79032e0d1bd44808f3e90.png
medium_3_screenshot.png
medium_4_screenshot.png

Visualizar anexo 247380
Personagem principal é a cara do Trunks
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.277
Pontos
1.053
43302_front.jpg

Kouryu Densetsu Villgust Gaiden
(Armed Dragon Legend Villgust Gaiden)

JRPG que saiu no fim da vida do NES. Tem gráficos legais pro console e uma jogabilidade razoavelmente boa.
Trata-se de um action RPG que lembra um pouco a série Tales of, onde o mapa é visto por cima e as lutas começam de forma aleatória como na maioria dos JRPGs mas, quando a luta começa, ele se torna um jogo de ação com visão lateral.
Mas diferente de Tales of, aqui cada personagem do grupo luta individualmente, um de cada vez, geralmente em um 1x1 contra um inimigo (as vezes contra dois inimigos ao mesmo tempo), e assim que termina a vez dele, vem o próximo personagem. Nos combates é possível pular, atacar, usar magias e itens. Algumas arenas possuem plataformas, deixando as lutas mais interessantes.
Um outro detalhe legal é que algumas armaduras aparecem no personagem quando são equipadas, tanto nos sprites do mapa quanto nas lutas e na tela de status.

O maior ponto fraco é a história, que é muito pouco desenvolvida e as vezes confusa. Na maior parte do tempo eu nem sabia direito o que eu estava fazendo, apenas ia do ponto A ao ponto B, terminava a dungeon, seguia pra próxima cidade, etc.
Da metade pro final do jogo ele começa a apresentar uma certa falta de variedade que o torna meio cansativo.
As músicas são bacanas.

Nota 7

Opera Snapshot_2022-03-12_090345_unknown%20(3).png.png

Opera Snapshot_2022-03-12_090449_unknown.png.png

Opera Snapshot_2022-03-12_090604_unknown%20(4).png.png
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Visualizar anexo 248344

Kouryu Densetsu Villgust Gaiden
(Armed Dragon Legend Villgust Gaiden)

JRPG que saiu no fim da vida do NES. Tem gráficos legais pro console e uma jogabilidade razoavelmente boa.
Trata-se de um action RPG que lembra um pouco a série Tales of, onde o mapa é visto por cima e as lutas começam de forma aleatória como na maioria dos JRPGs mas, quando a luta começa, ele se torna um jogo de ação com visão lateral.
Mas diferente de Tales of, aqui cada personagem do grupo luta individualmente, um de cada vez, geralmente em um 1x1 contra um inimigo (as vezes contra dois inimigos ao mesmo tempo), e assim que termina a vez dele, vem o próximo personagem. Nos combates é possível pular, atacar, usar magias e itens. Algumas arenas possuem plataformas, deixando as lutas mais interessantes.
Um outro detalhe legal é que algumas armaduras aparecem no personagem quando são equipadas, tanto nos sprites do mapa quanto nas lutas e na tela de status.

O maior ponto fraco é a história, que é muito pouco desenvolvida e as vezes confusa. Na maior parte do tempo eu nem sabia direito o que eu estava fazendo, apenas ia do ponto A ao ponto B, terminava a dungeon, seguia pra próxima cidade, etc.
Da metade pro final do jogo ele começa a apresentar uma certa falta de variedade que o torna meio cansativo.
As músicas são bacanas.

Nota 7

Visualizar anexo 248349

Visualizar anexo 248350

Visualizar anexo 248351
Nossa mano, interessei bastante nesse game, ele tem tradução em inglês por fãs ?.

Terminando o remake do dragon Quest 2 do snes quero jogar ele pra conhecer [emoji16]. Única coisa que mata que esses dragon Quests antigos são mais lentos que o normal, tudo é lento, desde o personagem andando até às lutas.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.277
Pontos
1.053
Nossa mano, interessei bastante nesse game, ele tem tradução em inglês por fãs ?.

Terminando o remake do dragon Quest 2 do snes quero jogar ele pra conhecer [emoji16]. Única coisa que mata que esses dragon Quests antigos são mais lentos que o normal, tudo é lento, desde o personagem andando até às lutas.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Sim, tem tradução de fãs. Tem uma tradução antiga de 1998 que foi bem mal feita, e uma recente de 2018 que tá perfeita. Eu joguei com essa de 2018.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.927
Reações
14.109
Pontos
503
Sábado passado zerei o QuackShot. Hoje, continuando a onda Disney + Sega, foi a vez do Aladdin.

ea89535f-9469-4ac3-bcb9-05db773a0fd4.jpg 4a6ca4f2-9d8a-4653-a662-3de785d1ea83.jpg

Jogo bom demais. Pra mim um dos títulos obrigatórios pra quem curte Mega Drive.

Confesso que não esperava apanhar tanto nessa jogatina, mas alguns trechos me comeram muita vida e continues, principalmente a fase da fuga da caverna.

Mas eu gosto do nível de dificuldade desse jogo. Ele não é fácil, mas também não é muito difícil.

Pretendia jogar agora a versão de SNES, que também gosto muito, mas vou deixar quieto porque não faz tanto tempo assim que joguei ela da última vez.

Aliás, sobre essa questão de versões, uma coisa que acho legal da geração 8 e 16 bits era as diferenças nas versões do mesmo título em cada console. Na época compensava muito mais você ter dois videogames concorrentes do que hoje em dia.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Sábado passado zerei o QuackShot. Hoje, continuando a onda Disney + Sega, foi a vez do Aladdin.

Visualizar anexo 248452 Visualizar anexo 248453

Jogo bom demais. Pra mim um dos títulos obrigatórios pra quem curte Mega Drive.

Confesso que não esperava apanhar tanto nessa jogatina, mas alguns trechos me comeram muita vida e continues, principalmente a fase da fuga da caverna.

Mas eu gosto do nível de dificuldade desse jogo. Ele não é fácil, mas também não é muito difícil.

Pretendia jogar agora a versão de SNES, que também gosto muito, mas vou deixar quieto porque não faz tanto tempo assim que joguei ela da última vez.

Aliás, sobre essa questão de versões, uma coisa que acho legal da geração 8 e 16 bits era as diferenças nas versões do mesmo título em cada console. Na época compensava muito mais você ter dois videogames concorrentes do que hoje em dia.
Meguinha tá inteiraço!

Nessa pegada de Disney pra mim o Castle of Illusion é quase indescritível...

Imagina, um moleque que só jogava fliper na rua e em casa Atari (é, só ganhei um Top Game no final de 91 e com muito custo), aí eu chego na casa de um amigo meu da época, ele grita de lá de dentro que não vai sair, a mãe dele vem, abre o portão e fala pra eu entrar...

Eu entro, olho pra TV e tá rodando o Castle of Illusion no Mega, eu simplesmente não acreditei que se podia jogar um jogo daquele nível em um console... foi meu primeiro contato com 16 bits.
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
2.742
Pontos
954
"Acabei de acabar" o Terranigma, de Snes.

Gostei do jogo, ao terminar me bateu aquela velha sensação de vazio q temos qdo terminamos algo bom.

A estória é muito boa mesmo, bastante diferente (e o final beeeem melancólico).

A jogabilidade é um pouco complexa, só do meio para o final já estava ambientado com os controles, q deu um pouco menos de 23 horas de jogo.

Só dois poréns:

Primeiro: os bosses são MUITO fáceis. Não sei se isso aconteceu pq fiquei perdido por várias vezes e talvez tenha chegado neles forte demais (terminei no nível 36). O último então, de todos os jogos de RPG q joguei, foi o mais fácil sem a menor sombra de dúvidas. Difícil ali só saber o q fazer, dp q aprendeu, é melzinho na chupeta.

Segundo: até gosto de jogos sem tutoriais ou q não ficam indicando para onde vc deve ir ou o q deve fazer nos locais, mas nesse aqui a coisa é exagerada! Teve partes q descobri na sorte:
Logo no começo, o usar os potes para quebrar a porta
e em outras tive q recorrer ao verdadeiro pai dos burros: google. Tem um castelo específico na...
Espanha, na hora q vc tem q jogar os potes para apagar as velas, puxa vida, pra quem descobriu isso na raça tiro o meu chapéu!
.

Mas tirando isso, o resto foi muito bom mesmo, foram excelentes horas de jogo!

Agora é partir pro Earthbound (segundo jogo impossível para mim de se jogar no console, já q o cartucho é difícil de achar e custa dois rins) alternando com o DKC1 (se é q vou ter coragem para voltar neste).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.277
Pontos
1.053
Rockman+-+Mega+World+(Japan)-image.jpg


Megaman 1 (Mega World)

Remake do primeiro jogo pra Megadrive, na verdade é uma coletânea dos 3 primeiros jogos, mas só joguei o 1 dessa vez, algum dia jogo os outros. Os gráficos e as músicas tem qualidade muito melhor que as versões de NES, é claro. O ponto fraco é que, como a animação de corrida tem mais frames, ela parece ter um certo delay pra começar, e isso tira um pouco a precisão em certas partes de platforming.
Apesar disso o jogo no geral me pareceu um pouco mais fácil, mas eu não vou reclamar porque a versão de NES é uma sacanagem de difícil.


1647187605814.png

Opera Snapshot_2022-03-13_130722_cdn.discordapp.com.png
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.209
Reações
5.332
Pontos
703
"Acabei de acabar" o Terranigma, de Snes.

Gostei do jogo, ao terminar me bateu aquela velha sensação de vazio q temos qdo terminamos algo bom.

A estória é muito boa mesmo, bastante diferente (e o final beeeem melancólico).

A jogabilidade é um pouco complexa, só do meio para o final já estava ambientado com os controles, q deu um pouco menos de 23 horas de jogo.

Só dois poréns:

Primeiro: os bosses são MUITO fáceis. Não sei se isso aconteceu pq fiquei perdido por várias vezes e talvez tenha chegado neles forte demais (terminei no nível 36). O último então, de todos os jogos de RPG q joguei, foi o mais fácil sem a menor sombra de dúvidas. Difícil ali só saber o q fazer, dp q aprendeu, é melzinho na chupeta.

Segundo: até gosto de jogos sem tutoriais ou q não ficam indicando para onde vc deve ir ou o q deve fazer nos locais, mas nesse aqui a coisa é exagerada! Teve partes q descobri na sorte:
Logo no começo, o usar os potes para quebrar a porta
e em outras tive q recorrer ao verdadeiro pai dos burros: google. Tem um castelo específico na...
Espanha, na hora q vc tem q jogar os potes para apagar as velas, puxa vida, pra quem descobriu isso na raça tiro o meu chapéu!
.

Mas tirando isso, o resto foi muito bom mesmo, foram excelentes horas de jogo!

Agora é partir pro Earthbound (segundo jogo impossível para mim de se jogar no console, já q o cartucho é difícil de achar e custa dois rins) alternando com o DKC1 (se é q vou ter coragem para voltar neste).
um dos melhores jogos que experienciei esses dias, maravilhoso mesmo mas os puzzles são chatos mesmo e tb apelei, mas vale cada segundo, pena ser curto
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.304
Reações
27.802
Pontos
1.053
Violent Storm ( Arcade, 1993)
Uns dias atrás terminei o game, algumas considerações:
+ Os personagens tem características diferentes, um tem melhor soco, outro chute e outro é maior e mais forte sendo mais fácil fazer e se defender de agarradas e isso abre bastante um leque de jogabilidade para combater diferentes inimigos, chefes, fases etc
+ O jogo é muito bonito, arte + cenário combinam bem com um ambiente meio pós apocalítico meio organizado, boss, personagens principais, itens tudo está muito bonito no jogo
+ Dificuldade equilibrada durantes as fases do game, não sendo tão frustrante como outros arcades da época.
+ Os controles respondem bem e fica fácil fazer os golpes, tudo muito liso como um bom jogo de porradaria deve ser
+- Sons e efeitos sonoros ficaram um pouco "estourados" no emulador, o que fez passar batido pra o som do game ( bote na culpa do emulador esse mais do que o próprio game kkk)
+- Itens, os de cura são bastante variados e diferentes formas de conseguir eles o que é bem legal em quanto isso os de ataque mal aparecem no game, seria muito mais divertido ter uma variedade grande igual ao de cura para poder bater/atirar nos seus inimigos
- Delay hit muito grande, vc leva um golpe e seu personagem fica alguns segundos sem resposta, se for cercado por alguns inimigos vc vai se irritar pq eles podem tirar uma vida sua sem reação alguma do jogador.
- Vai parecer óbvio mas os grandes vilões do jogo são seus chefes, em quanto a parte das fases são equilibradas, as batalhas com os chefes foi a maneira da empresa tirar fichas dos jogadores, chefes apelões, sem itens durante as batalhas, e conforme vão ficando sem vida os chefes ficam mais fortes, contei 23 fichas gastas sendo incrivelmente 19 perdidas para os chefes do game ( o final boss vai te arregaçar, beira o impossível) nada de anormal para os arcades mas desanima um pouco pq o game é equilibrado na maior parte do tempo.

Violent Storm é um grande game de arcade e um excelente Beat 'em up, é um caça níquel como outros arcades da época mas como jogo tem muitos pontos positivos, as empresas deviam ter mais boa vontade com esse gênero e fazer remakes destes games visto o sucesso e o excelente trabalho que Streets of Rage 4 impactou no gênero atualmente, algumas modernizações e o game seria excelente.
Nota final 7,5/10

violent_storm_08.png
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.927
Reações
14.109
Pontos
503
Nessa pegada de Disney pra mim o Castle of Illusion é quase indescritível...
Tô fazendo uma pequena maratona de jogos da Disney, zerando um a cada fim de semana. O próximo que pretendo jogar é o Castle of Illusion. Depois dele, vou partir para os do SNES.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.662
Pontos
803
1646355167183.png

Terminei de zerar agora há pouco.Não lembrava que a última fase era tão difícil, mas no geral até que o jogo é bem equilibrado na dificuldade.A melhor fase na minha opinião foi a penúltima, a da ponte.

Sinceramente, eu acho que nunca mais vai ter um jogo fps singleplayer desse nível.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.094
Reações
10.415
Pontos
753
Capa_Mega_Man_X3.jpg

Continuando as minhas jogadas de Mega Man, foi a vez de fechar o MMX3. Esse foi um que não joguei tanto, tem bastante tempo que não jogava, possivelmente joguei depois de no Snes ao menos uma vez aquela versão de PS1, que o CD que tinha era um MegaMan "3 in 1" e sem músicas no caso do X3 hehe.
Quanto ao jogo é de uma fase que teve alguns dos melhores platformers 2D, com a série X dos Megaman e os Donkey Kong Country. O level design, desafio dos bosses são bons, tem secrets/itens opcionais de adquirir. Além disto o X3 é um jogo com bom fator de replay pelo fato de como as ações podem influenciar nas fases finais quanto a enfrentar bosses alternativos. Acabei desta vez com a Gold Armor e Zero Saber, quebra totalmente o jogo esses itens. Mas nem sabia da existência na época, só lembro do Vile, de derrotar ele com a arma especial que tinha diferença, mas não lembro de ter enfrentado outro boss que não fosse o Bit e Byte fundidos na segunda fase. Logo valeu pelo fator de terminar diferente o jogo.
RqmatDe.png

UBhDrhq.png


Joguei pelo Retroarch, deu 80% dos trophies, o que faltou necessita vencer os bosses no-damage, ou vencer os bosses alternativos das fases finais e o último da lista necessita fechar sem pegar nenhum upgrade.
3V6eJ13.png
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.690
Reações
2.835
Pontos
1.334
Visualizar anexo 248603

Terminei de zerar agora há pouco.Não lembrava que a última fase era tão difícil, mas no geral até que o jogo é bem equilibrado na dificuldade.A melhor fase na minha opinião foi a penúltima, a da ponte.

Sinceramente, eu acho que nunca mais vai ter um jogo fps singleplayer desse nível.

A última fase quase me fez desistir do jogo. Levei quase um mês pra passar dela. Todo dia tentava um pouco.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.657
Reações
40.277
Pontos
1.053
1647293455315.png

New Adventure Island - PC Engine

Bem divertido, o melhor jogo da série que joguei até agora, mas ainda faltam jogar os de SNES.
Os de NES são divertidos mas tem aquela dificuldade apelona, e você não pode parar de correr porque o tempo é muito curto. Nesse a dificuldade está melhor balanceada e você pode prosseguir com mais cuidado porque tem mais tempo disponível. Gostei bastante das animações do personagem também.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Metal Slug ontem e Double Dragon hoje... fico nessa..kkkkk
Tirando os Shmups, é Street Fighter e esses dois todo dia (Elevator Action tb, mas como não tem fim, não dá pra terminar..kk)

Esses que estão nos prints eu joguei no teclado, mas eu sei o que tá rolando... o controle da 2nd impact é meio molenga, mesmo com uma mola mais forte (a que eu tenho aqui são 3 libras se não me engano), aí pra jogar os games que precisam dar "toquinhos" pra correr como Cadillacs e Capitão Comando ou pra dar os golpes como Mortal Kombat ficam muito ruins de se jogar, Knights of The Round então, pra usar a defesa, nem pensar.

Teria que rolar um controle com micros, com os barulhinhos de "tec tec" mas aí a probabilidade de dar defeito é maior... dilema.

1.png




2.jpg




3.jpg




4.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
gsdx-20220315233749.png


Jogo: Capcom Fighting Evolution
Sistema: Playstation 2
Emulador: PCSX2 1.6.0
Data: 15/03/2022


Depois de conseguir baixar o emulador PCSX2 do Playstation 2, hoje terminei meu primeiro jogo do console via emulador que foi o Capcom Fighting Evolution.

O jogo que foi produzido em 2004 pela Capcom fica devendo muito para outros crossovers da empresa como X-Men vs Street Fighter e Marvel vs Capcom por exemplo.

gsdx-20220315233645.png

Ingrid depois que derrotou Pyron no primeiro round

gsdx-20220315234127.png

Terminei o jogo com Ingrid,personagem original do jogo e Karin Kanzuki de SF Alpha 3 e minha pontuação que foi de 893.805 Pontos.

gsdx-20220315233849.png

Depois de terminar o jogo consegui desbloquear o Pyron,seu cenario e as musicas da Ingrid e da Karin
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.927
Reações
14.109
Pontos
503
Esse Earth Defence Force marcou minha adolescência. Quando comprei meu primeiro Xbox 360, ele foi um dos primeiros jogos que joguei, e joguei pra caramba.

Lembro que era uma loucura, altas hordas de inimigos. Achava divertido.

Também lembro que achava a movimentação do personagem bem estranha. Parecia um robô andando.

Eu queria muito ter esse jogo original na minha coleção, mas infelizmente é bem difícil de encontrar ele. =/
 
Topo Fundo