O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.540
Pontos
1.524
Esse Earth Defence Force marcou minha adolescência. Quando comprei meu primeiro Xbox 360, ele foi um dos primeiros jogos que joguei, e joguei pra caramba.

Lembro que era uma loucura, altas hordas de inimigos. Achava divertido.

Também lembro que achava a movimentação do personagem bem estranha. Parecia um robô andando.

Eu queria muito ter esse jogo original na minha coleção, mas infelizmente é bem difícil de encontrar ele. =/

A Gold, tempos atrás, andou "dando" vários jogos dessa série, terminei o Insect Armageddon e esse 2017, ainda tem o 2025 pra jogar.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
6.416
Pontos
353
Hoje zerei o game Ninja Baseball Bat Man de arcade! Havia sido sugerido (por mim mesmo kkk) no tópico retrojogo da quinzena https://forum.outerspace.com.br/ind...ag-73-post-2554-prazos-no-post.572754/page-76
mas, como perdeu a votação, resolvi jogá-lo assim mesmo!

ninja-baseball-batman cover.png


É um beat'n up diferentão, bonito e bem divertido! Destaco que os personagens possuem cada um seu próprio move set de golpes, não é aquele genérico q a maioria dos brigas de rua aplica em todos personagens, o q achei bem legal, a cada pouco tava descobrindo um golpe novo!

 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.523
Pontos
1.344
Excelente e altamente recomendado!

15775_front.jpg
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Depois de muitos anos, rezerei EarthBound esses dias no nintendo switch via o catálogo de jogos de SNES do Switch Online, e to no começo do EarthBound Beginnings, q no caso é a primeira vez q to jogando. Cheguei a jogar o famoso fantranslation q é o "EarthBound Zero" mas não sei se conta, vejo o Beginnings como um jogo "diferente" apesar de tecnicamente não ser.

Talvez eu acabe jogando Mother 3 no emulador (ou no switch caso até lá os cara finalmente colocarem jogos de GBA no bagulho) até pq Mother 3 eu nunca zerei, apesar de saber como termina.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Cheguei a jogar o famoso fantranslation q é o "EarthBound Zero" mas não sei se conta, vejo o Beginnings como um jogo "diferente" apesar de tecnicamente não ser.
Earthbound Zero não é fan-translation, é a versão vazada da Nintendo, que caiu na internet no fim dos anos 90. Única coisa em que mexeram foi no título. A tradução é a mesma e as melhorias em relação a versão japonesa já estão presentes.

Pode ir na fé no Mother 3, é o melhor da série, e não aguarda sair versão oficial em inglês não, que tem mais de quinze anos que estão pedindo por isso e a Nintendo sequer acenou com a possibilidade.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Earthbound Zero não é fan-translation, é a versão vazada da Nintendo, que caiu na internet no fim dos anos 90. Única coisa em que mexeram foi no título. A tradução é a mesma e as melhorias em relação a versão japonesa já estão presentes.

Pode ir na fé no Mother 3, é o melhor da série, e não aguarda sair versão oficial em inglês não, que tem mais de quinze anos que estão pedindo por isso e a Nintendo sequer acenou com a possibilidade.
Bom então eu to lembrado errado, pq lembro do "Zero" ser sim fan-translation, e o vazado da Nintendo na vdd se chamava "Earthbound" pq até então ia ser o primeiro da série Mother vindo pro ocidente. Tanto que quando a localização do Mother q ia se chamar "Earthbound" foi cancelado, quando chegou Mother 2, aí no ocidente decidiram chamar esse de "EarthBound".

...mas bem, acho que entendi: vc ta falando q a tradução em si do Zero foi a Nintendo que fez, e o titulo ser "EarthBound Zero" foi criação dos fãs, pro pessoal não confundir com o Mother 2 q virou "EarthBound" mesmo... então nunca foi fan-translate afinal de contas.

Então nesse caso, ao eu jogar o Beginnings estou realmente rejogando o Zero só q com titulo diferente, ah menos q a tradução teve uma nova revisão e mudaram algumas falas, mas aí eu não vou saber... bom tudo bem nem lembro mta coisa do Beginnings então meio q ta sendo a primeira vez q to jogando ele tbm

Ainda acho que quando Mother 3 for localizado ele vai se chamar "EarthBound Beyond" pra continuar isso de usar "B" na segunda palavra do titulo q nem "Beginnings"
 


JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Vinte quatro anos depois, decidi jogar novamente este e achei dublado o que melhorou e muito a experiência

gAi9tbm.png

f4wwQOE.png


OZOORro.png

JPXeZvM.png


Só tinha esquecido que o 2nd Scenario da Claire é bem mais complicado.

Agora é partir pro One pra tentar zerar o Remake. :klingua
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
...mas bem, acho que entendi: vc ta falando q a tradução em si do Zero foi a Nintendo que fez, e o titulo ser "EarthBound Zero" foi criação dos fãs, pro pessoal não confundir com o Mother 2 q virou "EarthBound" mesmo... então nunca foi fan-translate afinal de contas.
Sim, é isso mesmo. Parece que depois da tradução pronta, a Nintendo avaliou que não valeria botar o jogo nas lojas por ser de um gênero não muito popular na época e por conta do SNES já estar disponível.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.734
Pontos
1.264
É lindo quando colocam somente a foto do jogo, sem dizer o nome!

Me sinto como um cego assistindo a um comercial, onde o locutor fala: "compre o nosso produto. Com ele você vai se sentir no paraíso!"

Mas não diz qual o produto!


Tempos depois, quando a imagem sumir, ninguém saberá qual foi o jogo mencionado. Nem mesmo a pessoa que postou.

NES_Arkistas_Ring.jpg

A capa diz 125 fases, mas são 30 e um chefe, depois tudo se repete de forma mais difícil... fiz dois loops.

Esse, por exemplo, não dá pra entender o que está escrito. Eu procurei como Arrisia's King, depois como Arrisia's Ring. Como o google é inteligente, ele me direcionou para Arkista's Ring, que já está devidamente "adquirido" para avaliação.

Como diria o E.T.: "seja bom!"...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
1647725634747.png


Terminei o International Cup desse port do arcade da sega para GameCube. Eu particularmente gosto muito dessa franquia, futebol simples e divertido. O modo em questão é a simulação da copa de 2002, onde você começa nas eliminatórias, jogando amistosos, pré-temporada e ainda pode programar treino. Além disso pode testar jogadores da "base" e pode convocá-los para jogar. Posteriormente joga a Copa do mundo contra os outros países classificados. Recomendo para quem quer um futebolzinho sem compromisso com a realidade e pelas partidas serem bastante rápidas.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Terminado hj no emulador de snes para o Wii

Dragon Quest 2 - remake do super famicom.

O jogo é bem lento, exige muita paciência e grind [emoji856], tem itens bem escondidos e que sem um guia fica difícil de encontrar.

A quantidade de batalhas aleatórias é bem alta também.

Recomendo para os fãs mais hardcore da série.

Usei a tradução para português do grupo do lendário Evil Gambit (do blog EGL).

Agora chega um pouco de dragon Quest [emoji23][emoji23]
c8942c8cae81b8eb0bfb12e07214ffab.jpg


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
11401784_1GG.jpg

Dungeon Travelers 2 - The Royal Library and the Monster Seal (PS Vita)

Pra efeitos de "subiu créditos = fez final", terminei o "Etrian Odyssey de pobre e cheio de fanservice".

História fraca, basicamente uma desculpa pra explorar as dungeons.
A personalização de personagens não é tão complexa e livre quanto EO (as classes básicas são fixas por personagem, mas há variações para classes intermediárias e avançadas), mas dá pra brincar bastante. E toda hora você vai receber uma personagem nova, então também não há problema de variedade.
Ele também não é tão punitivo quanto EO, já que você pode salvar em qualquer ponto da dungeon, e itens podem ser acumulados em até 9 por espaço (armas e armaduras seguem o esquema do EO). Quanto a inimigos e Bosses, eles são bem mais tranquilos que alguns FOE do EO.
Só os textos do jogo são em inglês, então, quem não gosta de vozes de menininhas estridentes vai ter que jogar no mudo. Felizmente, as músicas são até competentes.
Os gráficos não são grande coisa: os inimigos (frutas e meninas mal vestidas) são imagens 2d em estilo anime genérico, e as dungeons são em 3d simples.
É um jogo até bom, mas entendo que o fanservice pode afastar alguns. Mas ainda assim eu recomendo, caso clichês de anime não incomodem os interessados.

PS: fiz final com umas 65hs de jogo, mas, ao estilo Disgaea, o pós game é onde fica as melhores coisas do jogo, aparentemente. Mas não sei se estou disposto a encarar o grindfest necessário pra aproveitar isso...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Trip World do Game Boy clássico. Plataforma curto da Sunsoft, tem algumas idéias interessantes que poderiam ser melhor executadas se o jogo fosse maior. Fácil até os ultimos chefes, que me tomaram algum tempo até guardar os padrões. A música é ótima.

O que eu joguei de GBA e DS eu não joguei de Game Boy Clássico e do Color, e pelo que andei pesquisando tem muita pérola. Nunca tinha ouvido falar desse jogo até testar.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.540
Pontos
1.524
É lindo quando colocam somente a foto do jogo, sem dizer o nome!

Me sinto como um cego assistindo a um comercial, onde o locutor fala: "compre o nosso produto. Com ele você vai se sentir no paraíso!"

Mas não diz qual o produto!


Tempos depois, quando a imagem sumir, ninguém saberá qual foi o jogo mencionado. Nem mesmo a pessoa que postou.



Esse, por exemplo, não dá pra entender o que está escrito. Eu procurei como Arrisia's King, depois como Arrisia's Ring. Como o google é inteligente, ele me direcionou para Arkista's Ring, que já está devidamente "adquirido" para avaliação.

Como diria o E.T.: "seja bom!"...

Cara, eu reclamo tanto disso e acabei fazendo m**** tbm kkkkkk!
Malz aí, o jogo é Arkista's Ring, do NES. Achei que tivesse colocado o nome, falha nossa.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Trip World do Game Boy clássico. Plataforma curto da Sunsoft, tem algumas idéias interessantes que poderiam ser melhor executadas se o jogo fosse maior. Fácil até os ultimos chefes, que me tomaram algum tempo até guardar os padrões. A música é ótima.

O que eu joguei de GBA e DS eu não joguei de Game Boy Clássico e do Color, e pelo que andei pesquisando tem muita pérola. Nunca tinha ouvido falar desse jogo até testar.
Na mesma pegada, terminei o Kirby's Dream Land, o primeirão. Estranho jogar uma versão em que ele ainda não tem os mesmos movimentos dos jogos seguintes, é tipo a sensação de experimentar o primeiro Mega Man. Do mais, ótimo. E assim como o Super Mario Land, tem um modo hard adicional.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.765
Pontos
503
Continuando minha pequena maratona de jogos da Disney. Dessa vez o game zerado foi o ilustre Castle of Illusion.

69d09ca8-0072-49c3-9b01-18c4f806d0b5.jpg 63b0cd4a-2acb-40ff-8a10-e97343d7ce90.jpg

Deu vontade de também jogar o remake de 2013, que é bem daora. Pra quem ainda não conhece, recomendo.

Na próxima jogatina vou partir pra algum jogo da Disney no SNES, provavelmente o primeiro Magical Quest.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Z5RH4SO.png

Mega Man 6

Gostei bastante deste. É uma experiência mais próxima dos Rockman World do GB, fases curtinhas com bom design, bosses com desafio bom e também bom design, como por exemplo o Yamato Man (nome estranho, luta legal). No geral a dificuldade está mais próxima dos jogos do GB que alguns outros do NES, com menos cheap deaths, segmentos de "leap of faith" e tal. A adição das transformações foi muito boa, curti especialmente o "jet" que permite voar pelas fases, e diferente de usar o Rush nos outros jogos, aqui a energia é infinita, só precisa descansar um pouco e ela volta. Não cheguei a pegar o Beat e li também que tinha um item secreto que o Protoman dava em uma fase. É um jogo para rejogar em algum momento novamente, gostei realmente bastante. Batalha final no entanto foi a mais fácil da série, passar do Wily de terceira tentativa? Nunca tinha em um MM antes, normalmente eram várias tentativas.

9YRCXC8.png

Desta vez o Rock prendeu o Wily hehe
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vinte quatro anos depois, decidi jogar novamente este e achei dublado o que melhorou e muito a experiência

gAi9tbm.png

f4wwQOE.png


OZOORro.png

JPXeZvM.png


Só tinha esquecido que o 2nd Scenario da Claire é bem mais complicado.

Agora é partir pro One pra tentar zerar o Remake. :klingua
Eu tenho que sentar a bunda um dia e configurar meu raspberry com jogos de Ps1. Além desse, tem o dino crisis dublado,.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Eu tenho que sentar a bunda um dia e configurar meu raspberry com jogos de Ps1. Além desse, tem o dino crisis dublado,.
Eu tenho que fazer a mesma coisa, só que a minha é a pi zero w, tem nes, master e mega (e top gear do Snes).
Eu acho que tá com o batocera, quero colocar um sistema mais atual.
O batocera com filtro já chiou pra kct... Deve ter alguma coisa melhor hj em dia.

O que me deixa irritado é esse esquema de partição oculta no windows, aí tem quer adicionar roms, fazer as paradas com o raspberry roteado, tem algum sistema que não funcione assim, alguém sabe?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Continuando minha pequena maratona de jogos da Disney. Dessa vez o game zerado foi o ilustre Castle of Illusion.

Visualizar anexo 250357 Visualizar anexo 250358

Deu vontade de também jogar o remake de 2013, que é bem daora. Pra quem ainda não conhece, recomendo.

Na próxima jogatina vou partir pra algum jogo da Disney no SNES, provavelmente o primeiro Magical Quest.

Castle of Ilusion e World of Ilusion estão na minha lista para terminar esse ano.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Z5RH4SO.png

Mega Man 6

Gostei bastante deste. É uma experiência mais próxima dos Rockman World do GB, fases curtinhas com bom design, bosses com desafio bom e também bom design, como por exemplo o Yamato Man (nome estranho, luta legal). No geral a dificuldade está mais próxima dos jogos do GB que alguns outros do NES, com menos cheap deaths, segmentos de "leap of faith" e tal. A adição das transformações foi muito boa, curti especialmente o "jet" que permite voar pelas fases, e diferente de usar o Rush nos outros jogos, aqui a energia é infinita, só precisa descansar um pouco e ela volta. Não cheguei a pegar o Beat e li também que tinha um item secreto que o Protoman dava em uma fase. É um jogo para rejogar em algum momento novamente, gostei realmente bastante. Batalha final no entanto foi a mais fácil da série, passar do Wily de terceira tentativa? Nunca tinha em um MM antes, normalmente eram várias tentativas.

9YRCXC8.png

Desta vez o Rock prendeu o Wily hehe

Meu mega man favorito de nes, é um jogão!

É a música do yamato é boa demais

 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Deus-Ex Human Revolution (PS3)

Foi o primeiro jogo da franquia que joguei. Achei o estilo do game parecido com Metal Gear, por conta de privilegiar a furtividade e pelo cuidado com a história, além de outros detalhes.

DlZHE7.png


Eu joguei no modo "Tell me a Story", que é o mais fácil. Queria mais curtir o game mesmo sem muita encrenca, só que o penúltimo chefe - dependendo das suas escolhas durante o jogo - é bem complicado. Eu estava numa situação onde não tinha a melhor arma para enfrentá-lo, meu "radar" não estava funcionando e eu tinha destruído um robô armado que poderia me ajudar. Usei a famosa tática "dá um tiro e foge", "dá um tiro e foge", ... :ksorriso Demorou, mas eu conseguir derrotar o maldito assim.

O chefe final é mais tranquilo e depois, também dependendo do que você fez durante o game, há até 4 finais diferentes para ver. Eu consegui ver os quatro.

Achei o game legal, mas não é uma obra-prima como muitos dizem não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
1648269793920.png

O modo história é bem mais detalhado do que o do budokai tenkaichi 3, mas infelizmente tem muita enrolação as vezes, fora que não tem alguns personagens, tipo as versões criança do Goku do clássico e do GT.

No geral o budokai tenkaichi 3 é melhor, oferecendo uma experiência mais completa, mas o budokai tenkaichi 2 é divertido de se jogar, vale a pena, apesar dos pontos negativos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Bom, joguei no Ps4 e é um jogo de mais de 5 anos, então é retro...

LIS_Before_the_Storm_capa.jpg



Segundo jogo da franquia que eu jogo até o final.

E sabendo como algumas coisas se desenrolam no game que vem a seguir na cronologia, algumas decisões são bem mais dificeis.
Principalmente a ultima.

Eu ainda fiquei com um gosto amargo pela forma que o primeiro jogo se desenrola, mas esse aqui faz mudar alguns pontos de vista. É uma história que não tem como não se importa com alguns personagens, mesmo que assim como na vida real, a gente saiba que não tem como ter um final feliz pra todo mundo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.765
Pontos
503
Continuando a saga de jogos retrôs da Disney, dessa vez indo pro Super Nintendo. Hoje o game zerado foi o Magical Quest.

09785360-f36d-4b82-ba25-5a55d8f57a27.jpg 974ca4bf-c817-4986-8076-4ca7bb905905.jpg

Acho que a maioria vai concordar que esse jogo é o mais popular da Disney, e não é por menos, já que ele é muito bom.

Tirando umas quedas de desempenho em certos momentos do jogo, não consigo pensar em nenhum defeito que ele tenha. Talvez alguns o achem muito fácil, já que mesmo morrendo bastante, você consegue zerar tranquilamente por causa dos continues infinitos. Fora que mesmo dando game over, você volta no último checkpoint, não precisando rejogar a fase toda, o que ajuda muito.

Mas isso ser um ponto positivo ou negativo vai do gosto de cada um. Tem quem goste de mais desafio, e tem quem goste de mais facilidade. Como no momento tava querendo jogar algo mais pra relaxar, sem tanto desafio, eu prefiro que o jogo seja assim mesmo, sem pegar muito pesado. Mas isso não quer dizer que eu não tenha dado muitos game overs, haha. Só que como disse, os continues infinitos e checkpoints facilitam muito.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Kirby Planet Robobot (Nintendo 3DS)

Joguinho de plataforma básico com a bolota rosa da Nintendo. Fácil, bonito, boas músicas, cheio de conteúdo opcional. É uma ótima opção pra passar o tempo.

...mas prefiro o Dream Land 3 do SNES. Não que eu seja fã do Kirby, no geral (Fora o Robobot e o DL3, só joguei o Nightmare in Dream Land de GBA).

Enfim, recomendo.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
6c262116498e40753fd8b04e4dd45c25.jpg


Conheci graças a locadora do Cosmão!

Jogão! Jogabilidade estilo Megaman com algumas fases diferentes (shrump por exemplo)...

Apesar da dificuldade altíssima, o game tem passwords, continues infinitos e muitas vidas espalhadas pelas fases.

Saber usar o personagem certo na hora certa é a chave do sucesso. Recomendado!

12e1a71ab8bf676b81c47a7f9b314f98.jpg


Enviado de Zenithia
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
19.301
Pontos
503
1648403667347.png

Rygar do Master System, descobri ontem de madrugada essa pérola do Master, coloquei para ver como era se igual ao do nes e me surpreendi, bem semelhante ao do arcade.

Faltam 4 conquistas para platinar ele no retroarch, jogaço!!!
 
Topo Fundo