O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
KOF 2002

"Sonomama shine!"
kof2002-220416-124040.png
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Genesis - Judge Dredd - shooter de fase muito bom, estilo Demolition Man. Mesmo tendo passwords ele é consideravelmente longo pra esse estilo de jogo nessa época, levei entre 2 e 3 horas pra terminar. Último chefe Judge Death foi bem chato de matar, fdp pra se mexer rápido na tela. :ksorriso
4342.jpg

Genesis - Jurassic Park - bem curto esse jogo, levei uns 40 minutos no máx. Até interessante, mas tem muita câmera lenta, principalmente pq eu não atacava os dinos pequenos, quando chegava numa escada com eles ainda na tela era uma lentidão pra subir ou descer que nossa senhora, rsrs.
139.jpg
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Terminei hoje o episódio 1 no modo offline (fazendo todas as quests) do Phantasy Star online 1 e 2 plus do gamecube (via Wii / nintendont)

Uma coisa interessante é que hoje em dia pode-se jogar ele online em um servidor privado chamado Schthack, bastando ativar o adaptador banda larga nas opções do nintendont e após fazer o cadastro no site do Schthack, usar o dns deles (no YouTube possui bons tutoriais). Existe um outro servidor online privado mas não cheguei a testar.

Aí vc me pergunta se vale a pena jogar online e eu te digo ... para quem igual eu jogou o episódio 1 no Dreamcast e sempre imaginou como seria o modo online vale.

O servidor normalmente não possui muitas gente e a maioria é gringa. Vários momentos o servidor pode te desconectar e pode ficar meio lento, mas por ser algo de graça eu não esquento a cabeça (some isso ao fator que pode ser minha wi-fi que é fraca). Possui uns gringos que sempre estão lá e estão no level 200, a galera lá não é tóxica e direto te dropam itens para te ajudar.

Outra coisa de jogar online é pode acessar Quests novas e jogar com seus amigos em salas de até 4 pessoas.

Achei interessante poder jogar online com o nintendont, pois antes o único método era pelo devolution, e esse método exigia que o jogador utilizasse o disco original do jogo pelo que lembro.

Fica aí meu relato. PSO 1 e 2 do GC é um jogo simples e datado, mas que eu acho muito charmoso e divertido.

Vale lembrar que terminando todas as fases de cada episódio offline, vc libera novos modos de dificuldade, onde pode conseguir itens melhores.

Bora rumo ao episódio 2.
d6745ddfb9223002570f2d9dd058c673.jpg


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Pitfall II - Lost Caverns (Colecovision)

Joguei a versão pra Coleco porque é mais bonitinha que a versão do Atari 2600, mas é o mesmo game.



Pra quem não sabe o que tem que fazer nesse jogo, como eu, você tem que achar 3 coisas: a sobrinha do Harry, um gato e uma joia. Eu achei a garota e achei o gato no que deveria ser a última tela a ser visitada, mas cadê o raio da joia ? Recorri ao Youtube e descobri que pra pegar a joia você tem que dar um salto na fé no vazio, num lugar específico, que vai pousar são e salvo do outro lado do abismo numa parte da caverna onde tem a joia. :ksorriso Tive que refazer uma parte do jogo para pegar a joia e assim que a encontrei o game termina.

UsnLxI.jpg

Olha o checkpoint aí, gente !

Um jogo onde você não perde vidas parece ser molezinha, certo ? Errado ! Você não morre, mas ao tocar em cada inimigo (morcegos, sapos etc) você perde pontos que conquistou e retorna ao último checkpoint. Os checkpoints são escassos e ficam bem longe um do outro :kaperto Acabei usando e abusando dos "save states". Assim tive uma jogatina mais feliz e menos estressante.

As barras de ouro servem para aumentar o seu score. Você pode tentar achar todas para ver se consegue fazer a pontuação máxima, mas eu só peguei as que estavam no meu caminho ou em lugares facilmente acessíveis.

Pitfall II deve ter sido um game impressionante pra época, principalmente a versão do Atari. Imagino espremer isso tudo num cartucho de Atari !:kwow
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.892
Reações
6.401
Pontos
353
Último que zerei foi o rpg Monstania, do snes, escolhido como retrojogo no mês no tópico abaixo

monstania-snes-cover-ptbr.jpg



segue abaixo review q deixei lá no tópico:

Buenas Gurizada, fechei o Monstania, segue abaixo a minha análise:



Gráficos: bonitos, bastante polidos. Games com gráficos isométricos nos 16 bits em geral sempre são caprichados. Os personagens e cenários bem bonitinhos, agradável de se olhar. Nota 8,5

Som: as músicas acho que combinam bastante com o tom "jornada heróica" do game. A música de batalha principal eu curto pra caramba! Os sons são na média, nem chatos, nem empolgantes. Nota 7,5

Jogabilidade: de início um pouco confusa. Eu já havia jogado o game há uns bons anos, não recordava mais o esquema da movimentação em batalha. Até pegar o esquema muitas vezes a gente queria virar o personagem e acabava andando, ou dando ré. Depois que reacostumei, foi um passeio. Nota 6,5

Desafio: eu diria que baixo a moderado, com exceção de umas poucas batalhas. Acho que podiam ter calibrado mais nesse quesito. Nota 6,0

Diversão: aqui acho q é o maior destaque do game! Apesar de ser um game de estratégia, ele também lembra bastante um dungeon crawler, pelo fato dos inimigos se moverem junto com seu personagem, o que obriga a gente a calcular toda hora os movimentos, como num xadrez simultâneo! E a variação de objetivos nas batalhas é algo a ser elogiado, a gente não cai na mesmice! Eu já conhecia o game, e ainda assim me diverti para caramba! O enredo dele que poderia ser um pouco mais elaborado, é bem básica a história, mas ainda assim o game diverte bastante! Nota 9,0

Nota Final: 7,5


monstania 1.png

Depois de salvar o dia nosso herói ganhou até uma declaração da cremosa! :kpaixao

monstania 2.png

Curtindo a bela paisagem da tela de créditos!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Estou brincando no Duckstation e é impressionante a melhora nos jogos de PS1, aquele 3D porcão fica lindo com toda a melhora na resolução e etc, mesmo rodando no meu notebook antigo o negócio tem uma melhora absurda.

Terminei Crisisbeat, beatup bem legal com uma jogabilidade bem simples, são apenas dois botões com soco e chute e alguns combos básicos.

O jogo se passa dentro de um navio capturado por um grupo de terroristas, você escolhe um entre 4 personagens, cada dupla segue uma rota diferente então o jogo até tem uma variação.


Interessante que o jogo é todo dublado em japônes, coisa rara na época, os gráficos são aqueles 3d padrão da época também, nada de especial.

1589159484-79b263d7-0eb0-4fd7-b6c3-9f5a381c9bf7.jpg


crisis-beat-1.jpg
crisis-beat-3.jpg
crisis-beat-6.jpg
crisis beat.png
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.481
Reações
28.240
Pontos
1.053
Eu gosto muito do fifa 07 do cube, consegui destravar tudo dele e também terminei o modo manager (15 temporadas)
Até hoje o 07 é o meu favorito seguido de international deluxe do snes

07 deve ser um dos jogos que mais joguei de todos os tempos, o 06 era ótimo tmb, perto do natal meu irmão sabia que ia ganhar(na época original), pegou o presente, instalou, e devolveu, no dia de natal a gente mostrou surpresa mas já tinha virado a noite umas 2 semanas seguidas jogando ajajajaj, lembro bem do modo carreira do 07 tmb, ganhar pontos pra desbloquear as coisas nas lojas, muitas boas lembranças nostálgicas desses jogos... hj os jogos são ótimos na gameplay e gráficos mas puramente baseado no online, só o básico pro single player, ainda bem que larguei esse vício.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Terminei hoje o episódio 1 no modo offline (fazendo todas as quests) do Phantasy Star online 1 e 2 plus do gamecube (via Wii / nintendont)

Uma coisa interessante é que hoje em dia pode-se jogar ele online em um servidor privado chamado Schthack, bastando ativar o adaptador banda larga nas opções do nintendont e após fazer o cadastro no site do Schthack, usar o dns deles (no YouTube possui bons tutoriais). Existe um outro servidor online privado mas não cheguei a testar.

Aí vc me pergunta se vale a pena jogar online e eu te digo ... para quem igual eu jogou o episódio 1 no Dreamcast e sempre imaginou como seria o modo online vale.

O servidor normalmente não possui muitas gente e a maioria é gringa. Vários momentos o servidor pode te desconectar e pode ficar meio lento, mas por ser algo de graça eu não esquento a cabeça (some isso ao fator que pode ser minha wi-fi que é fraca). Possui uns gringos que sempre estão lá e estão no level 200, a galera lá não é tóxica e direto te dropam itens para te ajudar.

Outra coisa de jogar online é pode acessar Quests novas e jogar com seus amigos em salas de até 4 pessoas.

Achei interessante poder jogar online com o nintendont, pois antes o único método era pelo devolution, e esse método exigia que o jogador utilizasse o disco original do jogo pelo que lembro.

Fica aí meu relato. PSO 1 e 2 do GC é um jogo simples e datado, mas que eu acho muito charmoso e divertido.

Vale lembrar que terminando todas as fases de cada episódio offline, vc libera novos modos de dificuldade, onde pode conseguir itens melhores.

Bora rumo ao episódio 2.
d6745ddfb9223002570f2d9dd058c673.jpg


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Tentei jogar isso aí e não desceu.
O fato de não ter um botão pra travar a mira no inimigo pra atacar (a la Zelda), não ajudou (ou eu não achei o botão).

24585-ape-escape-2-playstation-2-front-cover.jpg


Terminei ontem, bem inferior ao primeiro por motivos bestas.
Repetivivo, o lance de conseguir colecionáveis não existe (vc só pega moedas e compra eles numa máquina aleatória).
Os gráficos são legais, as músicas passáveis, infelizmente o jogo tinha potencial, alguns novos equipamentos são legais (o de apagar fogo e o ímã são criativos), mas todo o resto é copiado do primeiro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
Tentei jogar isso aí e não desceu.
O fato de não ter um botão pra travar a mira no inimigo pra atacar (a la Zelda), não ajudou (ou eu não achei o botão).
A versão dos Phantasy Star baseados nesse Online para o PSP tinha se não estiver enganado. Talvez vale olhar eles, caso se interesse nesses deste estilo. Joguei um pouco o Phantasy Star Portable 2 no passado. Esses do PSP rola jogar coop adhock em dupla, falando em online. Online nunca testei.
Phantasy_Star_Portable_2_Cover.jpg



Feriadão com sobrinhos. Foi de shmup e vs.

38222_front.jpg
Que jogo é esse? Logo estilizado no Google Translator não pega.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
46 Okunen Monogatari - Harukanaru Eden He (4.6 Bilion Years Saga - To the Faraway Eden / E.V.O. Search for Eden)
DMnh6Mn.png

Uma obra-prima, um jogo original que é uma experiência única. O jogo começa com a premissa de um teste de uma entidade (um deus) para se evoluir e caso tenha sucesso chegar ao Eden para viver com a filha Gaia. Se começa com um pequeno peixe com o objetivo de se evoluir ao longo dos anos. O jogo consiste em um rpg de ação bastante experimental e diferenciado, com pequenas fases onde se avança no mapa, e onde o lema impera: "comer ou ser comido". Coma praticamente tudo o que encontrar para ganhar pontos de evolução e ir por exemplo, adicionando uma cauda para o peixe nadar mais rápido, aumentar o porte dele, evoluir para ter "dentes" mais afiados, etc. Cada era é normalmente focada em uma espécie, sendo a inicial o peixe, e se passa por 5 eras ao longo do jogo, sendo que no final de cada era e em alguns momentos tem algum boss para enfrentar.
gcRwLjE.png
fPBgW8j.png


O jogo tem mais de 1 final, o principal que foi o que fiz e alguns que são uma espécie de bad endings conforme decisões quanto a uns cristais que vão começar a aparecer ao longo da história.
DbooPcJ.png


Coma ou seja comido (as animações são boas do bicho feliz hehe)
96kHMFN.png
ga8zj5O.png


É bem divertido as misturas que dá para se evoluir, ao mesmo tempo em que alguns pedaços necessitam um certo grind de ficar caçando bichos bastante para ganhar os pontos de evolução.
qnlkJeX.png
GEdJuvS.png


Para finalizar: Jogão, é uma experiência única e que vale muito jogar! É curtinho também o jogo, não saberia dizer quantas horas pois não tem contador, mas chuto que joguei entre umas 10h a 15h no total.

Deixo aqui em spoiler o final boss bizarrão hehe, em um jogo de Snes
EnN8DLo.png

A batalha consiste em cuidar as "ereções" do boss e matar principalmente os monstros que ele "ejacula". :kkk
E telinhas da finalização.
xXk92XF.png
rDkHcev.png
UHzZWQM.png
0oSoS2i.png
llA22pk.png
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.481
Reações
28.240
Pontos
1.053
46 Okunen Monogatari - Harukanaru Eden He (4.6 Bilion Years Saga - To the Faraway Eden / E.V.O. Search for Eden)
DMnh6Mn.png

Uma obra-prima, um jogo original que é uma experiência única. O jogo começa com a premissa de um teste de uma entidade (um deus) para se evoluir e caso tenha sucesso chegar ao Eden para viver com a filha Gaia. Se começa com um pequeno peixe com o objetivo de se evoluir ao longo dos anos. O jogo consiste em um rpg de ação bastante experimental e diferenciado, com pequenas fases onde se avança no mapa, e onde o lema impera: "comer ou ser comido". Coma praticamente tudo o que encontrar para ganhar pontos de evolução e ir por exemplo, adicionando uma cauda para o peixe nadar mais rápido, aumentar o porte dele, evoluir para ter "dentes" mais afiados, etc. Cada era é normalmente focada em uma espécie, sendo a inicial o peixe, e se passa por 5 eras ao longo do jogo, sendo que no final de cada era e em alguns momentos tem algum boss para enfrentar.
gcRwLjE.png
fPBgW8j.png


O jogo tem mais de 1 final, o principal que foi o que fiz e alguns que são uma espécie de bad endings conforme decisões quanto a uns cristais que vão começar a aparecer ao longo da história.
DbooPcJ.png


Coma ou seja comido (as animações são boas do bicho feliz hehe)
96kHMFN.png
ga8zj5O.png


É bem divertido as misturas que dá para se evoluir, ao mesmo tempo em que alguns pedaços necessitam um certo grind de ficar caçando bichos bastante para ganhar os pontos de evolução.
qnlkJeX.png
GEdJuvS.png


Para finalizar: Jogão, é uma experiência única e que vale muito jogar! É curtinho também o jogo, não saberia dizer quantas horas pois não tem contador, mas chuto que joguei entre umas 10h a 15h no total.

Deixo aqui em spoiler o final boss bizarrão hehe, em um jogo de Snes
EnN8DLo.png

A batalha consiste em cuidar as "ereções" do boss e matar principalmente os monstros que ele "ejacula". :kkk
E telinhas da finalização.
xXk92XF.png
rDkHcev.png
UHzZWQM.png
0oSoS2i.png
llA22pk.png
Muito bom esse, faz anos que terminei, nem lembrava que tinha tantas horas de gameplay assim...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
46 Okunen Monogatari - Harukanaru Eden He (4.6 Bilion Years Saga - To the Faraway Eden / E.V.O. Search for Eden)
DMnh6Mn.png

Uma obra-prima, um jogo original que é uma experiência única. O jogo começa com a premissa de um teste de uma entidade (um deus) para se evoluir e caso tenha sucesso chegar ao Eden para viver com a filha Gaia. Se começa com um pequeno peixe com o objetivo de se evoluir ao longo dos anos. O jogo consiste em um rpg de ação bastante experimental e diferenciado, com pequenas fases onde se avança no mapa, e onde o lema impera: "comer ou ser comido". Coma praticamente tudo o que encontrar para ganhar pontos de evolução e ir por exemplo, adicionando uma cauda para o peixe nadar mais rápido, aumentar o porte dele, evoluir para ter "dentes" mais afiados, etc. Cada era é normalmente focada em uma espécie, sendo a inicial o peixe, e se passa por 5 eras ao longo do jogo, sendo que no final de cada era e em alguns momentos tem algum boss para enfrentar.
gcRwLjE.png
fPBgW8j.png


O jogo tem mais de 1 final, o principal que foi o que fiz e alguns que são uma espécie de bad endings conforme decisões quanto a uns cristais que vão começar a aparecer ao longo da história.
DbooPcJ.png


Coma ou seja comido (as animações são boas do bicho feliz hehe)
96kHMFN.png
ga8zj5O.png


É bem divertido as misturas que dá para se evoluir, ao mesmo tempo em que alguns pedaços necessitam um certo grind de ficar caçando bichos bastante para ganhar os pontos de evolução.
qnlkJeX.png
GEdJuvS.png


Para finalizar: Jogão, é uma experiência única e que vale muito jogar! É curtinho também o jogo, não saberia dizer quantas horas pois não tem contador, mas chuto que joguei entre umas 10h a 15h no total.

Deixo aqui em spoiler o final boss bizarrão hehe, em um jogo de Snes
EnN8DLo.png

A batalha consiste em cuidar as "ereções" do boss e matar principalmente os monstros que ele "ejacula". :kkk
E telinhas da finalização.
xXk92XF.png
rDkHcev.png
UHzZWQM.png
0oSoS2i.png
llA22pk.png

Tentei jogar ele uns tempos atrás e achei a movimentação e a progressão meio lenta, parei um pouco depois da época das cavernas, terceiro mapa se não me engano.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
10.730
Pontos
753
As horas um pouco também foi por eu por vezes ficar grindando pontos em locais que não davam tanto, se tivesse avançado algumas áreas seria mais vantajoso. Mas acredito que foi um pouco mais de 10h mesmo, não considero longo.

Quanto a jogabilidade tem alguns poréns nos hit-boxes mas nada que eu julguei comprometer a diversão. Em alguns pontos tem grind mesmo, o que pode não agradar, especialmente na quarta era lembro de ter ficado caçando aquelas águias/dinossauro/dragão (parece uma mistura hehe) um tempinho, já que davam bastante pontos e não eram perigosas, os dinossauros em um mapa perto eram mais trabalhosos.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Terminei Wario Land 3 de Game Boy Color. O jogo é de plataforma com uma pitada de metroidvania. Metroidvania porque ao completar as fases o Wario vai adquirindo itens que liberam outras áreas de fases anteriores, fases novas e habilidades novas que permitem acessar áreas novas. A principal característica desse jogo é que o Wario é imortal, a maneira que o jogo pune o jogador que jogar mal é que ao ser atingido por um inimigo o Wario fica mais lento, ou então é jogado mais para trás na fase, enfim, ele atrasa o progresso no jogador na fase. Eu gostei do jogo, os gráficos e a jogabilidade são agradáveis, o que eu menos gostei foram as músicas que são pouco inspiradas, além de um minigame chato de golfe que era necessário fazer para avançar certas fases.

O jogo tem um pequeno plot twist no final:
É revelado que os inimigos do jogo eram habitantes humanos transformados em criaturas bizarras pela entidade maligna, e que eles na verdade estavam tentando impedir o Wario de reunir as cinco caixas de música que selavam o poder da entidade maligna, e assim libertá-la. O Wario, sem saber, estava ajudando um deus maligno a se libertar e dominar o mundo. Me lembrou levemente Shadow of the Colossus.
.

Nota final: 8/10.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.759
Reações
40.702
Pontos
1.053
cover.jpg

Blaster Master (Metafight)

Um tempo atrás joguei Blaster Master Zero no PC e curti muito, então decidi conhecer toda a série e fui à sua origem no NES.
Acontece que Blaster Master Zero é um remake desse primeiro jogo, então este aqui é basicamente uma versão simplificada do Zero. Eu já tinha jogado ele quando era criança mas lembrava muito pouco e, como eu era burro, não conseguia avançar muito.
Bem, em Blaster Master é possível andar dentro do veículo (chamado Sofia, ¯\_(ツ)_/¯ ) e sair dela para ir a pé explorar áreas em que o veículo não entra. A maior parte do jogo é controlando a Sofia porque todas as habilidades novas que se consegue são na verdade upgrades que você equipa nela.
O jogo é um metroidvania antes de isso ser modinha. O veículo vai ganhando habilidades como tiro melhorado, flutuar na água, voar por algum tempo e mais algumas coisas.
As músicas são boas como no remake, parece ser característica da série, algo que aprecio muito. Mas a maioria são composições diferentes, só a primeira área tem a mesma música.
Ponto negativo: aquela típica dificuldade apelona de jogos dessa era. Esse pelo menos tem continues infinitos.

Nota 8


Opera Snapshot_2022-04-21_111758_cdn.discordapp.com.png

Opera Snapshot_2022-04-21_111835_cdn.discordapp.com.png

Opera Snapshot_2022-04-21_190421_cdn.discordapp.com.png
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.520
Pontos
1.344
Eu gosto muito do fifa 07 do cube, consegui destravar tudo dele e também terminei o modo manager (15 temporadas)
Até hoje o 07 é o meu favorito seguido de international deluxe do snes

Do fifa 2000 ao 2010 eu praticamente pulei. Fiquei no pés. Voltei só no fifa 2011
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.759
Reações
40.702
Pontos
1.053
4222.jpg


Spriggan Powered

Shmup de SNES bem daora, com gráficos 3D pré-renderizados no estilo DKC. Tem uns cenários bem bonitos e usa vários efeitos avançados do SNES. Também curti as músicas e os efeitos sonoros que saíram direto de animes dos anos 90.
O gameplay em si é bem simples, tem 4 tipos de tiro e não tem como fazer upgrade deles, o que achei uma pena. Uma coisa legal é que o jogo te recompensa por "tirar fino" dos projéteis inimigos, o que não era tão comum nessa época.


35447-Spriggan_Powered_(Japan)-2.jpg

Opera Snapshot_2022-04-23_102648_cdn.discordapp.com.png

35447-Spriggan_Powered_(Japan)-4.jpg


Um detalhe importante de se fazer nota é que o jogo possui uma robô vermelha com nádegas metálicas bastante definidas. Achei esse detalhe interessante e curioso.

Opera Snapshot_2022-04-23_103629_cdn.discordapp.com.png
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Terminei de terminar o Earthbound.

1*b9oBDTzOIhKSEWkZhAQEwQ.jpeg


O jogo é muito bom, mas achei a dificuldade bem desbalanceada, se não for "o" é um dos RPG's de turno mais difíceis que joguei, desde os primeiros combates já dá para se ver que a coisa não será fácil. Nesse tive q recorrer algumas vezes à praga pior do q os save states: rewind.

Apenas em um momento tive q recorrer aos FAQs para saber o q fazer q foi, justamente, no chefe final. Aqui me senti induzido a errar, pois...
enquanto você está batendo, o jogo continua a mostrar o dano infligido, sem nenhum indicativo d q se está batendo à toa. Só me toquei q estava perdenso o meu tempo dp d mais de 30 minutos macetando. Além disso como a Paula já estava morta, a solução foi resetar.

Gráficos simples, estória legal, combate bem arcaico, dificuldade elevada e inimigos completamente inusitados.
Me fez passar raiva algumas vezes mas ainda assim valeu a pena.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.481
Reações
28.240
Pontos
1.053
Monstania (Snes, 1996)
|Terminado pelo tópico do Retrojogo do Mês|

++ Ahh que delicia ter um game rpg que não precisa grindar, aqui tudo é dinâmico e depende só da peripécia do jogador pra seguir em frente.
+ Gráficos muito bonitos, isométricos extremamente bem feitos, vc pode falar para qualquer um que é um jogo de geração 32 bits que poucos duvidariam.
+ curva de aprendizagem baixa, muito bom isso, apesar de ser até um pouco complexo de se jogar o jogo é muito rápido de apreender.
+ gameplay maravilhosa, é um misto de rpg de turno em tempo real, acredito que na época era algo muito único, visto que até hj em dia não se tem tantos games nessa pegada, é muito divertido de jogar, e como dito antes, fácil, apenas a movimentação é estranha mas logo vc consegue pegar ela.
+ poder de fazer algumas escolhas durante o jogo que vai mudar o rumo do jogo, como áreas diferentes, acho bem interessante esse conceito em um game de 1996 e ver os efeitos práticos disso.
+ variedade de gameplay, as vezes vc batalha, as vezes vc tem que retardar inimigos, as vezes é um puzzle, tudo isso faz com que o jogo se torne muito interessante e pouco maçante.
+ como já dito anteriormente, a diversão é bem grande, vc vai jogando e o tempo passa sem notar, muito bom de ir batalhando.
+- ambientações, algumas são muito bem feitas e criativas as cidades, dentro dos locais, batalhas no cemitério, no navio para citar algumas, algumas parece que faltou inspiração sendo apenas um terreno verde sem nenhum objeto ou um deserto, parecem meio vazios, algo sem capricho.
+- o jogo tem uma ótima trilha sonora que se encaixa com o jogo porem passado alguns dias nenhuma ficou marcada, boa mas longe das melhores do console
+- a criatividade de design dos personagens assim como dos cenários fica entre algumas coisas muito boas e outras ruins e repetidas, mediano
+-os personagens do jogo se divergem em alguns carismáticos (fron, tia, marx são exemplos) e outros que se tivessem botado pedras falantes seriam a mesma coisa.
+- a duração pra mim foi ótima, porém pode-se entender se alguém reclamar do jogo ser muito curto
+- achei a dificuldade baixa com algumas partes médias, se vc procura um grande desafio acredito que esse não é um jogo.
- toda a parte desse jogo que envolve história é fraquíssima, são vários fios que não se desenrolam, a história é ruim e mal contada, parece até que colocaram os cenários no aleatório e deixaram rolar , personagens sem plano de fundo, diálogos inúteis ou ruins em 80% das ocasiões, muito aquém do restante do jogo.
- IA ruim, aqui da pra relevar pq como dito, é um jogo muito único pra época em sua gameplay, o problema da IA ruim é o motivo que facilita o jogo, os adversários se movem junto com vc no mapa durante as batalhas, a questão é que eles normalmente tentam te cercar mas, se vc recua ou corre deles parece que a programação da uma bugada e faz os adversários entrar em modo aleatório, ai da tempo dos seus personagens recuperar magia, usar poder de cura, fumar um charuto, jogar um baralho e ai voltar a batalha e acabar de destruir seus inimigos.
No fim das contas Monstania foi pra mim, um hater de rpgs, principalmente os tradicionais, de curtir bastante o game, fazendo um caminho contrário dos grandes títulos da época, que carregavam uma gameplay horrenda com grandes história e personagens, monstania faz valer sua jogatina por uma gameplay super divertida, é um daqueles jogos que na época valiam muito a pena de jogar e hj em dia continua sendo uma boa experiência que vale no mínimo o teste. Nota Final 8/10

Visualizar anexo 255285
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Monstania pelo retrojogo do mês.

Gostei bastante do jogo de um modo geral, o jogo tem um clima bem leve e aventuresco, com um enredo bastante simples de "vamos salvar o mundo dos vilões malvados".

Os gráficos são bem bonitos, sprites grandes e bem animados, os cenários também são bem animados, os personagens, inimigos e etc, muito bom de uma forma geral, a trilha sonora achei legalzinha, da aquele clima de aventura também.

O ponto mais alto mesmo é a jogabilidade, o jogo mistura elementos de RPG com puzzle de uma maneira muito única, a variação de mapas é enorme, missões de derrotar todos os inimigos, fugir, esfregar o chão (lol), enfim a variedade é enorme. As lutas também são divertidas, tem que pensar bastante a forma de usar AP, a movimentação também precisa ser pensada pra não ficar sendo cercado toda hora e tals.

Personagens simples, diálogos e situações carismáticas, enfim um jogo bem competente e simpático, durabilidade na media também, esse jogo é uma daquelas pérolas da época dos 16 bits que poucos conhecem.

Nota 8.

487519-monstania-snes-media.jpg


489ea5d22200f10f8d6512f4e3c34667883ad4d4_hq.gif
Monstania+%28J%29+%5BT%2BEng1.03_AGTP%5D+0003.bmp
images

23892_bc3ea9064e33d14424411ba392a6f37f8ad61bdc.png
images
monstania3.png


index.php
 
Topo Fundo