O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Street Figher 2 (Série S)

Esses dias a capcão 'deu de graça' em várias plataformas. Fui jogar só pra pegar o troféu de terminar no níverl mais alto, riariaria.
Pra quem baixou e o ícone não abre o jogo, tem de baixar o Capcom Arcade Syadium ( achei que o jogo tava estragado :klolwtf)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
OutRun 2006
Ps2
a5ebec83160ac74b37269012a63c99db.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Finalizado ontem
Joguinho maneiro, paleta de cores agradável, música de fundo não é nada digna de nota, mas cumpre seu papel com a temática.
Fiquei um pouco desapontado com os chefes; alguns são os mesmos com outras cores e "poderzinho" diferente ( além de usar aquela mecânica da duplicata nas fases mais avançadas, impondo como sub-chefe, uma dupla de boss utilizados em fases pregressas).

É um game muito bonito de forma geral; a fase no "brejo" é muito legal, foi o estágio que mais gostei no jogo inteiro.


A0aaJGk.jpg
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
5.563
Pontos
1.229
Tom Clancy's Splinter Cell

Esse jogo foi uma tentativa de criar uma franquia que rivalizasse com Metal Gear. Embora as histórias de Tom Clancy's sejam muito boas, dando bastante qualidade no enredo do jogo, a execução não chega aos pés de Metal Gear. É apenas um bom jogo, nada épico como foi Metal Gear no PS1 e PS2.

1655411376348.png
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.975
Pontos
1.003
Tom Clancy's Splinter Cell

Esse jogo foi uma tentativa de criar uma franquia que rivalizasse com Metal Gear. Embora as histórias de Tom Clancy's sejam muito boas, dando bastante qualidade no enredo do jogo, a execução não chega aos pés de Metal Gear. É apenas um bom jogo, nada épico como foi Metal Gear no PS1 e PS2.

Visualizar anexo 264305
Eu recomendo muito a leitura dos livros de Tom Clancy, especialmente quem curte militarismo, são livros riquíssimos em detalhes
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Tom Clancy's Splinter Cell

Esse jogo foi uma tentativa de criar uma franquia que rivalizasse com Metal Gear. Embora as histórias de Tom Clancy's sejam muito boas, dando bastante qualidade no enredo do jogo, a execução não chega aos pés de Metal Gear. É apenas um bom jogo, nada épico como foi Metal Gear no PS1 e PS2.

Visualizar anexo 264305

Esse jogo é muito bom, zerei algum tempo já mas lembro que foi uma experiência muito boa. Nunca joguei metal gear solid ( ainda, está na lista a ser jogado kkk) então não posso opinar sobre a distância entre os dois.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Acabei de fechar uma ferida antiga chamada Yu-gi-oh! Forbidden Memories.

Quando era moleque não tinha o jogo, só via na casa de um amigo. Ele falou que jogava "na raça", mas quando lembro hoje que ele tinha algumas cartas que durante a jogatina de agora descobri que eram impossíveis (Exodia, claro. Pirei quando vi na mão dele), percebi que fui enganado kkk

Pois bem, comecei no hardware original mesmo (PS com Xstation), mas por conveniência converti o save para um arquivo de emulador e fiquei no PC e celular - adendo: depois de só ouvir falar do Duckstation agora experimente e, rapaz, incrível o emulador - e depois de uma semana sem nem dormir direito só pensando nesse jogo, farmando a cada minuto que eu tinha disponível, acabei de fechar ele.

Jogo absolutamente quebrado, desleal, sujo, e mesmo assim viciante. Dei uma olhada nos speedruns, o povo dobra esse jogo de todos os jeitos, rng não existe mais, mas para os meros mortais é contar com a sorte. Com alguma (tá, muita) paciência, o farm de cartas boas é relativamente tranquilo. Daí no final é sorte: saiu com mão boa, é vitória em dois turnos. Não saiu? Derrota em um.

Quero ver se vou continuar na gana de farmar algumas cartas mais iconicas, Dragão Branco de Olhos Azuis, p. ex., ou se vou largar e conseguir respirar aliviado mais uma vez kkk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Zerando novamente depois de alguns anos mais uma vez o melhor jogo da minha vida
METAL Gear solid 4
Foi o único da serie principal que não consegui terminar...dizem que tem mais de 8 horas de cut scene?

Mas visualmente o cenário futuristico e o proprio Snake ficou muito massa...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Zerando novamente depois de alguns anos mais uma vez o melhor jogo da minha vida
METAL Gear solid 4
Eu ainda prefiro o 2 solid snake e o 3. O que desanima no 4 é as longas cut scene Kojima exagerou mas não deixa de ser um belo jogo. Já os q vieram depois não posso opinar e nem seria o caso pois já não são retrô rrs
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Genesis - Landstalker e Crusader of Centy - ótimos games, estilo Zelda like como se diz, rsrs.
landstalker-50846.jpgCrusader_of_Centy_-_US_Cover_art.png

Saturn - Phantasm - joguei pela curiosidade de pelas imagens parecer Resident Evil (apesar dele ser estilo point and click) e tb por ele ter 8 cds :eek:
Tem até uma história interessante, negócio de demônio aprisionado que é libertado e tal. Cheguei no disco final e não tinha o bonequinho de neve pra usar no "penultimo chefe" na cadeira de execução, acabei começando o jogo denovo. Pensando depois talvez desse pra pegar no teatro enquanto tá escapando dele, mas vai que o item não tava mais lá, enfim. E no chefe final, "o demonho", cheguei no finalzinho do jogo quando vai fazer o ritual pra aprisionar o bicho, não tinha a porcaria do livro que tem que pegar quando tá escapando do chefe anterior, mas tinha save state antes dele, então deu pra corrigir.
2554-phantasm-sega-saturn-capa-1.jpg54346-Phantasm_CD1_(J)-5.jpg
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Genesis - Landstalker e Crusader of Centy - ótimos games, estilo Zelda like como se diz, rsrs.
Visualizar anexo 264683Visualizar anexo 264685

Saturn - Phantasm - joguei pela curiosidade de pelas imagens parecer Resident Evil (apesar dele ser estilo point and click) e tb por ele ter 8 cds :eek:
Tem até uma história interessante, negócio de demônio aprisionado que é libertado e tal. Cheguei no disco final e não tinha o bonequinho de neve pra usar no "penultimo chefe" na cadeira de execução, acabei começando o jogo denovo. Pensando depois talvez desse pra pegar no teatro enquanto tá escapando dele, mas vai que o item não tava mais lá, enfim. E no chefe final, "o demonho", cheguei no finalzinho do jogo quando vai fazer o ritual pra aprisionar o bicho, não tinha a porcaria do livro que tem que pegar quando tá escapando do chefe anterior, mas tinha save state antes dele, então deu pra corrigir.
Visualizar anexo 264687Visualizar anexo 264688
Esse jogo é o Phantasmagoria de Pc portado no Japão pro Saturn
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
1655827350206.png

Sinto falta desses card games com overworld e história.
Tem algumas side quests interessantes(como a Card Dungeon), biblioteca de cards enorme e variada(mais que o dobro do original) e duelos com handicaps.
Os pokémons dark tem efeitos interessantes que são contrabalanceados por HP menores.

São as mesmas regras do Pokémon TCG real, pena que a IA rouba demais.
E não adianta dar reload no save das batalhas, se no turno estiver marcado para o ataque falhar, sempre falha.

A maioria dos ataques e efeitos funcionam na base do cara ou coroa.
Teve uma vez que eu acumulei uns 9 cards de energia no Exeggutor para soltar um egg explosion.
Para cada "cara", o dano é multiplicado por 20, acertei só 2.

A história do jogo é bem besta, mas é parte do charme.
Aparentemente ninguém pode enfrentar a equipe Great Rocket porque não conseguem lutar sem seus decks, que foram roubados.
Pior que pela lore do jogo nada indica que os cards tem poderes sobrenaturais, são os mesmos pedaços de papelão do mundo real.

pokemon gb2.pngpokemon gb2-2.pngpokemon gb2-3.png
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
A que eu peguei foi versão english patched, tava tudo em inglês, menus, audios, tudo.
Eu lembro vagamente desse jogo na época, em revistas, casa de amigos, etc. mas tinha esquecido completamente se não fosse o post! Era bem dispendioso ter um pc em 1995 para roda-lo rs...Mas vou tentar funfar aqui 30 anos depois com certeza está anotado haha:kjoinha
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
5.563
Pontos
1.229
Eu lembro vagamente desse jogo na época, em revistas, casa de amigos, etc. mas tinha esquecido completamente se não fosse o post! Era bem dispendioso ter um pc em 1995 para roda-lo rs...Mas vou tentar funfar aqui 30 anos depois com certeza está anotado haha:kjoinha
Eu tinha esse jogo nos anos 90. Lembro que demorei mais de um ano pra zerar, pois não existia revistas/internet pra auxiliar e meu inglês na época não ajudava muito.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.171
Pontos
503
Vou dar 2 sugestões de jogos de luta para vc terminar de preferência sem usar continues. ART of fighting 2 e Kizuna Encounter
AoF 2 da pra zerar no level 4 fazendo o esquema de agarrar e depois magia pra stunar o que é impossível no level 8 porque o inimigo sempre evita o dano da queda. Agora esse outro eu não sei jogar.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
O último que terminei faz um tempo atrás, foi o Metroid Fusion. Na verdade foi uma hack rom chamada Metroid Fusion Special Edition, que apenas acrescenta algumas melhorias sutis de qualidade no jogo. Jogo muito criticado por ser bem linear e por não dar a oportunidade para o jogador explorar o cenário como quiser como no Super Metroid, mas mesmo assim é um jogo muito bom e um dos meus favoritos.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
1656147681208.png

Super Bomberman 1 - SNES

Finalmente terminei esse clássico que joguei quando era criança e achei extremamente divertido.

As músicas são muito boas, boa variedade de inimigos / chefes e jogabilidade excelente.

Nota: 9,5/10

1656147705313.png

Rival Schools - PS1

Esse entra para a surpresa do ano e como uma das minhas séries de lutas favoritas.

Os personagens são bem carismáticos, a jogabilidade 3D com gráficos em 2D são muito bonitos até hoje !

O jogo tem ótima jogabilidade (que lembra muito Bloody Roar), muito precisa, boa diversidade de combos e especiais individuais e em dupla.

Já ansioso para jogar o 2 de Dreamcast.

Nota: 9,5/10

1656147735427.png

Viewtiful Joe 2 - PS2

Fazia tempo que estava na lista e finalmente chegou a vez.

Jogo continua muito lindo, gráficos cell shading de qualidade, jogabilidade excelente, divertido e carismático.

Nesse jogamos também com a Sylvia, porém achei bem chata a sua adição e usava apenas para cumprir os puzzles que muitas vezes ficava perdido.

Os chefes continuam bons, porém parece que faltou um pouco da inspiração que tinha no 1.

Recomendo para quem quer um jogo com história diferente, com mecânicas muito bem feitas e divertido.

Nota:
8,5/10
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Foi o único da serie principal que não consegui terminar...dizem que tem mais de 8 horas de cut scene?

Mas visualmente o cenário futuristico e o proprio Snake ficou muito massa...
sim se voce de fato jogou os anteriores e se ligou de fato na historia essas cut scenes passam voando, ate por que esse jogo de fato fecha a historia de solid snake, então o kojima tentou fechar o maximo de pontos soltos e terminar a historia da maioria dos personagens, claro que para quem so jogava não dando bola para a historia vai achar todas as cut scenes um pe no saco embora você possar pular
 
Ultima Edição:

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Eu ainda prefiro o 2 solid snake e o 3. O que desanima no 4 é as longas cut scene Kojima exagerou mas não deixa de ser um belo jogo. Já os q vieram depois não posso opinar e nem seria o caso pois já não são retrô rrs
então ele não exagerou é o fim da saga por assim dizer... como eu disse se o cara jogou vidrado na historia as cut scenes passam voando, eu gosto muito do 3 e ele também e cheio de cut scenes alias todos são kkkk no msx so não tinha pois a tecnologia não permitia hahahaha

reclamar que MGS tem cut scene demais e igual reclamar que jogos de narrativa tenham muita narrativa rsrs
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
5.563
Pontos
1.229
Kojima nada mais é que um diretor de cinema frustrado. O sonho dele era trabalhar em Hollywood. Como não deu tentou transformar seus jogos em longa-metragem.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Kojima nada mais é que um diretor de cinema frustrado. O sonho dele era trabalhar em Hollywood. Como não deu tentou transformar seus jogos em longa-metragem.
Respeito sua opniao mas não concordo....
A serie mgs da pau em centenas de filmes de orçamento quilométrico seja em enredo qualidade e cinematografia.... Desde quebras da 4 parede até acertar em dilemas dos diaa atuais porém em um jogo de 20 anos atrás....

Quem dera se tivesse um kojima no cinema talvez eu e muitas pessoas teríamos vontade de voltar a frequentar salas de cinema :)
 
Topo Fundo