O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.521
Pontos
1.344
36241_front.jpg
28999_front.jpg


esse golden axe e mto bom! Não tinha jogado ele na época. Road rash eu curto mas acho enjoativo. Pra ir até o final faco mto pausa.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei G-Darius HD no Switch, joguei ele bastante na época do PS1, jogo tem uma dificuldade bem agradável no começo mas depois explode na dificuldade, o chefão não morre nunca pqp.

Bem legal o esquema de capturar os inimigos pra utilizar, da uma boa variada na jogabilidade.

Ótima trilha sonora também, bom jogo no geral.

MV5BM2ZhYTIzMjctYTYyNC00OTBmLWE3ZDctYTJlOWI2NjY0YWJjXkEyXkFqcGdeQXVyNjExODE1MDc@._V1_.jpg


G Darius.jpg
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
Mega Man The Wily Wars de Mega Drive (no Switch).
Gostei demais do jogo!
Como já estou acostumado a jogar Mega Man 1, 2 e 3 foi uma boa rever os jogos com novos gráficos e mixagem de músicas!
Sem contar o "bônus" (porque é praticamente um jogo inteiro) que é a Wily Tower!
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.521
Pontos
1.344
12862_front.jpg
35496_front.jpg
35795_front.jpg
Rapid reload e mto. Não o conhecia até pouco tempo. Me lembrou um pouco gunstar heroes… mas não é tão parecido.
Tenshi wo kurau é top. Já tinha zerado no saturn e agora no ps1.
E por último sofri um pouco mas terminei o castlevania chronicles.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
12862_front.jpg
35496_front.jpg
35795_front.jpg
Rapid reload e mto. Não o conhecia até pouco tempo. Me lembrou um pouco gunstar heroes… mas não é tão parecido.
Tenshi wo kurau é top. Já tinha zerado no saturn e agora no ps1.
E por último sofri um pouco mas terminei o castlevania chronicles.

Nossa não sabia que esse tenshi tinha pro ps1, sempre achei ele lindão. E esse gunner conheci esses tempos no canal do cogumelando, put* jogo lindo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.231
Reações
10.733
Pontos
753
Lagoon_Coverart.png

Lagoon (SNES)

O jogo é basicamente um Ys-like fraco. O hit-box deste port do snes é simplesmente uma abominação. Enredo é trivial, e é bem curto, umas 6h dá para fechar creio. Para citar um elemento legal, o personagem tem armaduras e escudo todos diferentes visualmente. A espada é sempre a mesma, que está mais para uma adaga/faca que espada propriamente. Matado a curiosidade que sempre tive desse jogo. Dizem que a versão original para Sharp X68000 é bem superior, com elementos no enredo diferente, e especialmente, não sofre dos problemas de hit-box dessa versão.

Até a OST do game tenta por vezes emular a dos Ys.





Tinha também esses tempos terminado o Ganpuru que comentei no tópico do retrojogo do mês.
Minha análise do Ganpuru:

É um jogo feito na engine do Zelda, mas que pela parte do gameplay conseguiu se diferenciar bem na minha opinião. É bem mais simples que ele, o mapa é bem mais simples e curto de chegar de uma área para outra, além de não ter "dark world". São 8 dungeons apenas, a maioria simples, mas com bosses com dificuldade mais elevada que no Zelda, muitos dificilmente ganharia de primeira, após 2 mortes na segunda dungeon, comecei a usar save-state ao chegar no boss sem remorso, para não ter de refazer toda dungeon novamente hehe. Especialmente o boss da quarta fase deu bastante trabalho, enquanto outros dá para passar de primeira tranquilo, como o da primeira e sétima. O jogo conta com um sistema de pontuação que não significa literalmente nada, além que não curti muito o esquema de ter vidas. Outro "defeito" foi na segunda dungeon, que abusou em um momento que o gun é fraco, de tu entrar em uma sala e vir 4 inimigos para cima de ti, quase sem tempo de ter reação. Tem upgrades e skills para encontrar pelo jogo, muitos opcionais, como por exemplo na última dungeon:
ao explorar o andar inferior:
fPjbmEA.png

A trilha sonora tem aquele clima de aventura descompromissada, algumas músicas achei muito boas, outras não tão marcantes. O enredo é muito simples e nada notável, o foco é a exploração e dungeons mesmo.
No geral achei o jogo divertido, caiu bem no meu gosto.

Pontuação e tela final: O jogo acaba sem créditos, não sei se foi decorrente do patch em inglês ou é assim mesmo, mas achei estranho. Não me recordo de outro jogo não ter tela de créditos no final.
fQjf8Wm.png

Vazf611.png
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
SNES - Super Mario World e Super Mario World 2 Yoshi's Island
Mario World já tinha terminado, mas acredito que nunca tinha pegado os 96 levels. Não que muda muita coisa no jogo, o final é o mesmo, só o mapa fica com uma cor diferente(fiz as fases difíceis do Star World por último então não sei dizer se o mapa muda de cor por passar elas ou por completar os 96 levels). Enfim, vale mais pelo prazer de completar o game. Já Mario World 2 nunca tinha jogado, tb não muda muita coisa completar tudo do jogo, apenas cada fase extra que vc passa dos mundos aparece uma estrela ao lado do nome do game na tela título. Mas é bom, sempre achei divertido completar os jogos mesmo que não mude nada no final.
79892-super-mario-world-snes-front-cover.jpg
30330-super-mario-world-2-yoshi-s-island-snes-front-cover.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.973
Pontos
1.003
SNES - Super Mario World e Super Mario World 2 Yoshi's Island
Mario World já tinha terminado, mas acredito que nunca tinha pegado os 96 levels. Não que muda muita coisa no jogo, o final é o mesmo, só o mapa fica com uma cor diferente(fiz as fases difíceis do Star World por último então não sei dizer se o mapa muda de cor por passar elas ou por completar os 96 levels). Enfim, vale mais pelo prazer de completar o game. Já Mario World 2 nunca tinha jogado, tb não muda muita coisa completar tudo do jogo, apenas cada fase extra que vc passa dos mundos aparece uma estrela ao lado do nome do game na tela título. Mas é bom, sempre achei divertido completar os jogos mesmo que não mude nada no final.
Visualizar anexo 269375
Visualizar anexo 269376
O Mario World fica de tarde, como eu costumava chamar, depois do Star Road mesmo

E World 2 foi um jogo que explodiu minha mente, eu não dava nada por ele e hoje é o meu preferido depois de Mario 3
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
O Mario World fica de tarde, como eu costumava chamar, depois do Star Road mesmo

E World 2 foi um jogo que explodiu minha mente, eu não dava nada por ele e hoje é o meu preferido depois de Mario 3

É bem isso mesmo, como se o mapa ficasse ao entardecer.
O World 2 achei bem viciante completar as fases com score 100. Meu irmão acha ele repetitivo, pra mim não foi.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.484
Reações
28.246
Pontos
1.053
Comix Zone (Mega Drive, 1995)
|zerado pelo retrojogo da quinzena|
Minha história com esse game vem de alguns anos, desde que comecei a emular os primeiros games de mega drive, em todas as tentativas durante estes anos, fracassava ainda na primeira fase, graças a verão calcium kid apresentada se não me engano pelo @sux o jogo ficou perfeitamente equilibrado e divertido, uma grande experiência
+a arte e gráficos desse jogo são demais, do tipo que são muito a frente do seu tempo, eu diria que até nos dias atuais são muito boas, coisas que poderiam ser lançadas este ano e ainda seriam fodas
+ soundtrack animal demais, as faixas são ótimas
+ gameplay lisa, os golpes saem fácil e as lutas são diferentes da maior parte dos beat'up, toda luta envolve uma estratégia visto que a ai é muito boa, e o jogo todo em si é um grande puzzle , o que da um brilho a mais no game não sendo apenas um gigantesco apertar de botões
+ a história não merece um oscar, mas sustenta o game, o personagem principal e seu rato são bem legais, fora que o jogo tem uma leve guinada a comedia que deixa ele muito mais interessante
+o jogo é muito divertido, até o ato de repetir as fases pra conseguir passar por elas se torna prazeroso
+ como tudo que envolveu arte, os bosses e inimigos são muito bem feitos.
-- ao publicar o game, para dar mais longevidade a gameplay, foi implantada uma dificuldade artificial nele, por mais que mods corrigem isso, ainda há partes que fica visível, uma tomada de decisão que estragou muito o produto final.
Comix zone, é um grande jogo, hoje em dias com mods desenvolvidos pela comunidade fica ainda melhor, pois imagino quem jogou este game na época de lançamento a raiva que passou, minha experiência com ele foi demais, por isso é um jogo que indico para todos. 9/10
Visualizar anexo 269583
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Acabei de zerar o Sonic Pocket Adventure para Neo Geo Pocket.

pi0xccruhy511.gif







É um jogo curto, com fases que lembram os 3 primeiros jogos do Sonic, sendo o 2 mais representado que os demais. Já as músicas, variam mais, incluindo Sonic World (de Sonic Jam) e Sonic 3D Blast. Obrigatório para qualquer fã do ouriço azul.


Editando: tem um grande incentivo para continuar jogando após terminar, pois em cada fase há uns pedaços de foto que viram um quebra-cabeças quando coletados. Fora o time attack, que é bem viciante.
Ainda é possível virar o Super Sonic pegzndo todas as esmeraldas das fases bônus.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Estou seguindo minha saga do Splinter Cell. Não havia jogado a série, com exceção do último lançado (Blacklist). Achei esse segundo - Pandora Tomorrow - bem melhor que o primeiro no quesito jogabilidade. O Jogo está bem mais fluído e bem mais realista. Há uma nítida evolução. Agora vou partir para o terceiro, o Chaos Theory lançado em 2005.

Visualizar anexo 267012
O primeiro eu achei mais legal que esse segundo, agora pra mim, os melhores são chaos theory e Double agent
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.231
Reações
10.733
Pontos
753
Ys III - Wanderers from Ys (PC Engine)
gFbsw35.jpg

Fechei ontem o Ys III do PC Engine. Curti a jogada! Tem várias diferenças para o Oath in Felghana, mas destas versões antigas é a melhor, bem superior ao port do Snes que joguei no passado. Foi literalmente a minha terceira jogada do Ys III desconsiderando o remake. Joguei a versão Snes bem antigamente quando descobri a série, foi um dos primeiros que joguei, joguei faz um tempo atrás a versão PS2 que gostei bastante e agora a PCE.
Algumas diferenças para o Oath in Felghana.
- Para começar alguns nomes: Galbalan aqui é Damenicus, Garland tem um nome diferente também.
- Adol não enfrenta o Chester nessa versão.
- O Adol é falante, algo incomum na série.

A batalha final é um belo bullet-hell nessa versão, no PS2 é bem mais fácil que aqui, mas passei de boa até após algumas tentativas. A trilha é ótima, melhor só no remake mesmo. Um dos melhores temas de bosses finais.


hQTtLcv.png
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
1659059348508.png

Street Fighter 2 - SNES

Esse faz parte da lista que tinha começado mil vezes em vários consoles e nunca finalizei.

Dessa vez fui até o fim e o jogo é um clássico automaticamente.

Muito completo pela época e com certeza todas as pessoas devem jogar essa pérola pelo menos um vez na vida, nostalgia total.

Nota: 9/10
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Dreamcast - Sonic Adventure 2
Pendêndia antiga minha, tinha ele original do DC versão de aniversário, que vinha com um cd com algumas músicas de Sonic e uma medalhinha. Nunca tinha terminado pq o jogo era bugado, chegava na fase final Cannon Core logo no início da parte de Robotnik ele caia no limbo e ficava uma tela preta, mas ainda dando pra escutar a música, som de pulo, tiro, etc.
Peguei os 180 emblemas pra abrir a fase extra Green Hill, bem legal, apesar de no 3d ela ficar bem mais fácil que a original, vale mais pela homenagem. O chato que acho é ficar evoluindo os chao pra ganhar as corridas, acho muito demorado, e pior ainda que não sabia do neutral chao, acabei fazendo um do hero side e depois outro do dark side, aí demorou mais ainda, rsrs. Maior problema pra mim é a câmera que se mexe muito, principalmente nas fases de Knuckles e Rouge que são meio que "mundo aberto", câmera tem uma coceira pra ficar girando sozinha, fazendo uns movimentos bruscos sem necessidade, pra mim que tenho um pouco da chamada cinetose(tontura quando joga alguns games) é foda, as fases desses 2 quando tava pegando os emblemas jogava 1 ou no máximo 2 por dia pra não dar tontura. Fases de Sonic, Shadow, Tails e Robotnik sem problemas, já que elas são mais lineares.
2033.jpg
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.484
Reações
28.246
Pontos
1.053
Ganpuru Gunman Proof ( Snes, 1997)
|jogado via retro jogo do mês|
Ganpuru Gunman Proof é o que realmente podemos dizer que é uma vdd joia escondida do snes, em todos estes anos olhando roms e mais roms, videos, listas, esse jogo nunca tinha aparecido, ver ele com a tradução pt-br ajudou a melhorar a grata surpresa de conhecer e terminar este game, seu lançamento tardio no snes explicam muito a falta de reconhecimento
+ gráficos bastante bonitos, coloridos, "alegres" visto que roda na mesma engine que a do zelda, obviamente os gráficos denunciam o console e época de lançamento, mas são aqueles que melhor aproveitam o snes
+ gameplay divertida e funcional, os comandos saem fácil, vc consegue controlar bem os tiros, desviar e se agachar, só tive um probleminha com o poder de "soco para cima" mas eventualmente após esmagar os botões saia
+ a história e ambiente do game são muito divertidos, o game não se leva muito a sério e assim conseguiram encaixar um game que trata de velho oeste e alienígenas, até os npcs do game são carismáticos
+ divertido demais, apesar de a parte final eu achar um pouco abaixo o game é aqueles games que te conquistam e fazem voltar a jogar
+ a trilha sonora é muito boa, alguma música não agrada mas combina muito com o jogo
+ dificuldade equilibrada, o jogo te permite salvar e te da bastante vidas, alguns boss vao te fazer sofrer um pouco mas nada demais
+- os boss são legais mas alguns são maçantes, visto que vc descobre o padrão e demora uma eternidade para derrotar eles, aguentando muitos hit
+- o jogo ser objetivo me agrada bastante, ir de dungeon em dungeon sem perder tempo com "side quests" mas faltou um pouco de capricho, seja em incrementar mais itens ou um sistema de inventario para as várias armas que vc aprende usar, ou alguns diálogos que auxiliem a descobrir as coisas, o jogo te deixa abandonado várias vezes tendo que adivinhar o que fazer

Ganpuru Gunman Proof é um jogo simples, divertido e que tem uma gameplay rápida, o jogo é daqueles que anima o jogador a chegar até o fim de sua história por todo seu conjunto, seus poucos defeitos não atrapalham tanto o conjunto da obra, uma pena que tenha ficado escondido por tantos anos, pois valeria muito a pena ter jogado na época assim como vale experimentar nos dias atuais. 8/10

Visualizar anexo 270711
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.334
Pontos
704
Rhapsody: A Musical Adventure do PS1. Comecei o save em janeiro e deixei parado por meses, só retomando nos últimos dias. Não sei bem o que pensar sobre esse jogo, na moral. Por um lado é o pior RPG que eu já joguei, extremamente simplório, um absurdo de fácil e um bocado quebrado. Para se ter idéia, um item importante para o enredo sumiu do meu inventário de uma hora para outra e eu tive que passar pela mesma dungeon duas vezes. Super bizarro. Além disso, teve situações em que eu ficava sem noção de onde ir porque o jogo não dava uma dica decente.

Por outro lado, a história é bem humorada, as músicas cantadas são legais, depois de horas eu descobri que tem um número razoável de sidequests, tem uma galeria de imagens que dá para ir destravando e que tem muita coisa. E ao menos é curto e não enrola. Dá para enxergar que era um título com muito potencial, nas primeiras horas ele começa muito bem, só que depois a qualidade vai caindo. Vale como curiosidade histórica, já que foi o primeiro RPG da Nippon Ichi. Só que é bem diferente do que eles fizeram depois, nem chega perto de ser um Disgaea Light. Está mais para um jogo que eu empurraria para quem nunca jogou um RPG na vida e não quer começar com um que vá durar 50 horas.

Kirby 64: The Crystal Shards do Nintendo 64. Não botava muita fé e fiquei muito surpreso, é o melhor jogo da série entre os que eu joguei. É muito bonito, principalmente com a opção de melhorias na resolução ativada no emulador. O sistema de fusões de habilidades funciona muito bem, e é bem interessante ficar quebrando a cabeça para saber que combinações funcionam melhor em cada fase. Me senti muito mais desafiado do que em entradas posteriores da série.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Dos ultimos jogos retro aqui da seção.

Gradius II - PCE CD

Jogo difícil do inferno, baita shmup foda.

gradius-ii-front.png


Ganpuru Gunman's Proof - Super Famicom

Clone de Zelda ambientado no velho oeste, baita jogo divertido.

220px-Gunple_Gunman%E2%80%99s_Proof_cover.jpg


Comix Zone - MD

Outro jogo com dificuldade infernal.

comix-zone.jpg
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Miracle Warriors (Master System)

kNUdng.jpg


RPG old school que eu fico pensando o perrengue que deve ter sido para quem jogou isso no console na época. O "mapa" que aparece na tela visualiza uns poucos quadrados de distância. As pistas que você recebe ao conversar com os NPCs nas vilas e cidades são muito vagas. Você logo fica sem saber o que fazer dentro do jogo.

Eu quase desisti, mas resolvi "apelar" e fui atrás de um mapa do mundo de Miracle Warrios na internet e também de um walkthru para saber o que fazer. Aí o jogo fica mais legal, mas só com o mapa não rola não, o walkthru foi essencial pra mim.



Mesmo com mapa e walkthru debaixo do braço o game exige bastante grind pra você poder encarar inimigos mais fortes.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.334
Pontos
704
Dead Or Alive Dimensions e New Super Mario Bros 2, ambos do 3DS.

O primeiro é um dos melhores jogos de luta do console e me fez interessar pelo resto da série e querer destravar tudo como eu fazia nos jogos da série Tekken. E Mario é Mario, sempre é divertido correr atrás do 100% no jogo (Ainda não fiz), único pecado é não trazer muitas novidades em relação ao primeiro.

Aliás, uma coisa que eu tenho reparado é que os jogos do console dão muito menos importância a segunda tela. Mais alguém tem a mesma impressão?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Joguei o Valis I e II no Valis Collection no Switch, o Valis I é bom demais, excelente jogo de plataforma, boas fases e ótimos bosses.

O Valis II é um pouco inferior, level design meia boca e dificuldade meio aleatória, fases muito fáceis misturadas com fases difíceis.

valis_front.jpg
4341-Valis-II-PC-Engine-capa-1.jpg

valis.jpg valis 2.jpg

Mickey and Donald 3 do SC pelo retrojogo da quinzena, bom demais, padrão Capcom da época.

31917_front.jpg

d1842820-c006-4c8d-86aa-f3f79f8dab58.jpg

E o excelente Gleylancer, excelente shmup, boa dificuldade, boas armas, ótimo lvl design, baita jogo foda.

gleylancer-1.jpg

8c4dda87-97c5-48fb-81a9-0f5bd35062c1.jpg
 
Topo Fundo