O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi sua maior decepção de todos os tempos no mundo gamer?

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
header.jpg


Acho que foi o Final Fantasy XIII pelo conjunto da obra.

Lembro que estava num hype desgraçado e comprei um Xbox 360 só para jogá-lo no lançamento.

Putz... Que jogo ruim.

Era um fanboy cego da Square, lembro que comprei o Final Fantasy X-2 e mesmo o achando ruim ficava tentando achar pontos positivos, porém o Final Fantasy XIII foi a gota d'água.

Mas ainda tenho esperanças que ela volte ao topo no gênero RPG, tanto que comprei Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake no lançamento, mas no final também foram experiências bem medíocres comparados a outros bons jogos como The Witcher 3, Dark Souls 3, Persona 5, Nioh, Nier Automata ou o próprio Dragon Quest XI cuja história é bem fraquinha mas é divertido.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Te entendo. Aí é que está: eu era um grande entusiasta da Sega. Comprei Master, Mega, Game Gear, Dreamcast. Este último, como você mesmo já pontuou, parecia fazer tudo certinho.

Até mesmo o preço não chegou a ser uma exorbitância. Os gráficos eram ótimos. Muito acima dos do N64. Até o PS2 teve que suar a camisa para exibir uma diferença clara o suficiente, que eu só vi melhor com Metal Gear Solid 2, Gran Turismo 3, GTA 3...

O Dreamcast tinha preço competitivo, era fácil de se programar, com excelentes conversões de arcade, jogatina online, gráficos muito bons, visual bonito e compacto, etc e etc... ele só não contava com a astúcia do violento hype do PS2 (que também calhou de me engolir na época).

Mas a Sega era um player importantíssimo. Era sempre destemida para tentar o novo, ir além, inovar na experiência, entregar gráficos top de linha e jogos excelentes.
Qual foi o pulo do gato do ps2 que engoliu todas essas qualidades aí que você citou?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Tem duas que são fodas.

A morte de final fantasy. A esperança era o remake do 7, aí fizeram essa m**** action e por episódios, ali eu soube que FF tá morto pra sempre.

A morte de megaman x. Quando saiu o zero ainda curti um pouco mas aí veio o zx e matou tudo que tinha de bom na série.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
51i0NFWBYhL.jpg


Pensa numa decepção: é esse jogo.

Essa versão do PS1 é uma b*sta completa, totalmente diferente do arcade pra pior, graficos horríveis, carros que parecem anões, física e sensação de velocidade broxante. A do 64 que descobri anos depois era mil vezes melhor e basicamente uma versão do arcade com uns downgrades gráficos.
Eu gostava do outro san Francisco Rush do 64, acho que é o primeiro, tinha até kombi e o carro explodia, acho que joguei esse tbm, e acho que no 64 tinha mais um que era uma versão futurista.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Para quem viveu e jogou games o suficiente, o pior momento só pode ter sido um: o fracasso do Dreamcast, engatilhando, na sua esteira maldita, a "morte" da Sega.

O Dreamcast foi uma legítima tragédia, pois ele errou mesmo acertando, e um acerto de ouro era tudo o que a Sega precisava para continuar a produzir consoles. Eu teria adorado mais uma tríplice coroa com Nintendo, Sega e Sony do que uma com Nintendo, Microsoft e Sony.

E não foi só que a Sega deixou de fabricar consoles, mas ainda permaneceu igualmente uma potência como "softhouse". Não, ela também se tornou mais ou menos irrelevante como desenvolvedora de games.

Sim, ela ainda faz alguns bons jogos, mas nada que nos lembre de seus remotos tempos de ouro, quando fabricava fodasticos jogos de arcade em grande quantidade. Uma tragédia pior do que a decepção por qualquer jogo isoladamente.
Acho que a sega errou antes do dreamcast, já veio com o dreamcast estando mal das pernas aí fechou.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu gostava do outro san Francisco Rush do 64, acho que é o primeiro, tinha até kombi e o carro explodia, acho que joguei esse tbm, e acho que no 64 tinha mais um que era uma versão futurista.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Era o SF Rush 2049
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Acho que a sega errou antes do dreamcast, já veio com o dreamcast estando mal das pernas aí fechou.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Mas é claro que sim. Falo isso o tempo inteiro. Mas ainda assim o Dreamcast foi especialmente trágico, porque a Sega fez "tudo como deveria fazer" com ele. Mas o hype publicitário do PS2 (ou seja, uma virtual promessa de felicidade futura) acabou com tudo. O Dreamcast era a última chance de redenção da Sega como produtora de consoles (e a tragédia é que ele merecia tê-la redimido).
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
949.png


E pior, não foi só o setor final. Pra mim, da trilogia, é o que mais tem falhas.

Fiz pré-venda da edição de colecionador, importada (e peguei a do ME2 tb, pra colecionar)! Tinha estátuas (ainda tenho 1, estou vendendo), quadro de uma litografia (tb original, importada, tb estou vendendo), as HQs compiladas num volumão só, em capa dura (again, original, importada e vendendo!). Quase fiz tatuagem...

E me sai esse troço ai...
Mandei MP. E compartilho da decepção que foi o ME3.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.759
Pontos
964
  • Samurai Shodown do Sega CD: sem Earthquake, sem zoom e sem razão de existir;
  • Sega Saturn: fiquei só um ano com ele, me decepcionei muito com os jogos, principalmente os multiplataforma;
  • NFS Underground 2: não chegou nem perto do NFSU1;
  • Just Cause 4: JC2 e JC3 foram alguns dos games que mais joguei na vida, mas o 4 é uma aberração.
Jc4 é o próximo jogo que vou começar. Gostei do 3. Pq vc acha o 4 ruim?

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
Quando meu 360 desbloqueado deu 3RL. Sabe aquela sensação de ver um monte de m**** e pensar "ah, não vai acontecer comigo", daí acontece? Então...

Eu tinha um da primeira geração ainda, todo branco, esquentava que nem uma George Foreman que tem em casa.

xbox-360-3rl-1435873903036_615x300.jpg
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.056
Reações
3.119
Pontos
979
Jc4 é o próximo jogo que vou começar. Gostei do 3. Pq vc acha o 4 ruim?

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Porque tiraram tudo o que o 3 tinha de legal, como invadir cidades para ganhar território. A sensação de progressão do jogo é zero.
Os controles são uma baita confusão e até os gráficos tiveram downgrades em relação ao 3.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.759
Pontos
964
Porque tiraram tudo o que o 3 tinha de legal, como invadir cidades para ganhar território. A sensação de progressão do jogo é zero.
Os controles são uma baita confusão e até os gráficos tiveram downgrades em relação ao 3.
Ainda bem que paguei menos de 30 paus então.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Mas é claro que sim. Falo isso o tempo inteiro. Mas ainda assim o Dreamcast foi especialmente trágico, porque a Sega fez "tudo como deveria fazer" com ele. Mas o hype publicitário do PS2 (ou seja, uma virtual promessa de felicidade futura) acabou com tudo. O Dreamcast era a última chance de redenção da Sega como produtora de consoles (e a tragédia é que ele merecia tê-la redimido).
Saturn perdeu pro ps1 e ainda veio o Nintendo 64 pra dificultar mais pra ele.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.865
Pontos
2.069
Foi quando fui numa banca de revistas comprar as edições daquele mês, e vi na capa "SEGA vai parar de fabricar o Dreamcast". Aí tinha uma matéria em clima de velório, com uma lista de jogos já anunciados e que ainda seriam lançados... Mas com o tempo a maior parte desses jogos foram sendo cancelados.

Foi triste.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tem duas que são fodas.

A morte de final fantasy. A esperança era o remake do 7, aí fizeram essa m**** action e por episódios, ali eu soube que FF tá morto pra sempre.

A morte de megaman x. Quando saiu o zero ainda curti um pouco mas aí veio o zx e matou tudo que tinha de bom na série.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Posso entender a "m**** dos episódios", mas discordo quanto à "m**** action" (era evoluir ou então morrer). A jogabilidade baseada em turnos já morreu.

O mesmo vale para a jogabilidade "tanque" de Resident Evil. Foi bom (e clássico) enquanto durou, mas já não existe mais; o seu tempo já se esgotou.

Para deixar a franquia ainda viva e relevante (e não indefinidamente em coma, respirando por aparelhos), foi estritamente necessário um ato de profanação, de blasfêmia.

Sem este doloroso corte na própria carne, adeus franquias legendárias. Apenas veja Mario, que precisa "mudar o tempo inteiro para permanecer o mesmo". É o modo como as coisas são. Para o bem, ou para o mal.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Posso entender a "m** dos episódios", mas discordo quanto à "m** action" (era evoluir ou então morrer). A jogabilidade baseada em turnos já morreu.

O mesmo vale para a jogabilidade "tanque" de Resident Evil. Foi bom (e clássico) enquanto durou, mas já não existe mais; o seu tempo já se esgotou.

Para deixar a franquia ainda viva e relevante (e não indefinidamente em coma, respirando por aparelhos), foi estritamente necessário um ato de profanação, de blasfêmia.

Sem este doloroso corte na própria carne, adeus franquias legendárias. Apenas veja Mario, que precisa "mudar o tempo inteiro para permanecer o mesmo". É o modo como as coisas são. Para o bem, ou para o mal.
Cara, voces cismaram com isso de turno já morreu, Dragon Quest tá aí pra provar justamente o contrário...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Cara, voces cismaram com isso de turno já morreu, Dragon Quest tá aí pra provar justamente o contrário...
Pode-se dizer que Dragon Quest é praticamente de nicho em comparação. Ele está apenas capitalizando em cima dos nostálgicos de plantão. Mas que o turn-based está morrendo, ele está. O sintoma mais claro disso foi o remake do próprio Final Fantasy VII ter feito concessões contra o turn-based e pró-ação.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Prince of Persia 2008. Depois de ter jogado The Sands of Time, esperava que o 2008 fosse tão bom quanto, mas o que eu vi foi um jogo repetitivo. O objetivo é: ir a um ponto do mapa, enfrentar um boss, restaurar a área corrompida do mapa e ir até outro ponto do mapa para repetir o ciclo. É assim o jogo todo. A pessoa roda o mundo todo fazendo a mesma coisa, andando em círculos, sem nenhum senso de progressão.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Pode-se dizer que Dragon Quest é praticamente de nicho em comparação. Ele está apenas capitalizando em cima dos nostálgicos de plantão. Mas que o turn-based está morrendo, ele está. O sintoma mais claro disso foi o remake do próprio Final Fantasy VII ter feito concessões contra o turn-based e pró-ação.

Nem vou discutir isso mais, só digo uma coisa, FF era nicho também.... e foi morto pela S-E
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Breath of the wild

Podem babar os ovos da Nintendo por tudo que há nesse jogo, física e os caralhos

Sempre fui fã de zelda, acho que não terminei os portateis

E esse jogo fedorento nunca deu liga em mim, comprei o Switch por causa dele, inclusive ele foi a tampa do caixão pra dizer que na minha casa nintendo nunca mais
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
2 decepções aqui:
As 3RLs do X360 me deixaram maluco
Os jogos de futebol do final da gen passada e nessa gen,simplesmente destruiram quase tudo de bom e
divertido que havia no estilo com um monte de perfumaria idiota IAs defasadas e pouquissima evolução.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Em relação aos jogos, minhas maiores decepções foram:

- Shenmue, não me adaptei ao ritmo do jogo, e achei a jogabilidade muito travada (joguei muitos anos depois do lançamento).

- Alan Wake, pelas matérias, pelas notas e pela opinião de colegas que jogaram, fui com a expectativa lá no alto, enfim, 12h correndo no mato com uma lanterna, final, pelo pra mim, decepcionante, jogo extremamente repetitivo, me senti aliviado quando acabou, com 6h eu já tava dando umas pescadas.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Breath of the wild

Podem babar os ovos da Nintendo por tudo que há nesse jogo, física e os caralhos

Sempre fui fã de zelda, acho que não terminei os portateis

E esse jogo fedorento nunca deu liga em mim, comprei o Switch por causa dele, inclusive ele foi a tampa do caixão pra dizer que na minha casa nintendo nunca mais
Eu não sou o maior fã de Zelda, mas terminei alguns. Em especial eu gosto muito do Majora's Mask, mas também não gostei muito do Breath of the Wild. Ele tem os seus momentos de glória, mas a história é muito ruim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
949.png


E pior, não foi só o setor final. Pra mim, da trilogia, é o que mais tem falhas.

Fiz pré-venda da edição de colecionador, importada (e peguei a do ME2 tb, pra colecionar)! Tinha estátuas (ainda tenho 1, estou vendendo), quadro de uma litografia (tb original, importada, tb estou vendendo), as HQs compiladas num volumão só, em capa dura (again, original, importada e vendendo!). Quase fiz tatuagem...

E me sai esse troço ai...
Eu senti que tinha algo errado na demo do jogo, mas o final ainda assim estava muito abaixo de qualquer expectativa.

ME3, esta ao lado de Lost e GoT como as coisas com o final mais cagado de todos que matam a série para todo o sempre.

Todos os 3 tem algo em comum que são produtores que ficaram falando mentiras para no fim das contas entregarem algo completamente m****.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Breath of the wild

Podem babar os ovos da Nintendo por tudo que há nesse jogo, física e os caralhos

Sempre fui fã de zelda, acho que não terminei os portateis

E esse jogo fedorento nunca deu liga em mim, comprei o Switch por causa dele, inclusive ele foi a tampa do caixão pra dizer que na minha casa nintendo nunca mais

Tinha esquecido desse ai

Não tinha um console Nintendo desde o Snes e comprei o Switch pelo barulho do Zelda Botw

Baita decepção com o jogo , vendi o Switch depois de seis meses
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
F.3.A.R. só "joguei" no youtube. O 1 era bom, o 2 piorou a história, o 3 fudeu. O problema é q fizeram uma história q não permite sequências, aí tiveram q inventar de fazer o 2 numa linha paralela ao 1. As expansões do 1 foram só um extra q não adiciona nada. O Extraction Point é a continuação direta da história do 1, mas no fim terminam a história do mesmo jeito q o jogo principal, numa explosão e com o destino incerto.

Blood Omen 2. O Legacy of Kain original era muito bom. O 2 ficou um combate tão travado de botão pra bloquear com animação ultra lenta q assim q passou o primeiro boss dropei e só vi a batalha final no youtube. Nem vi o resto do jogo. O gameplay é travado demais, cheio de cutscene e animação disso e daquilo interrompendo o jogo.

Quake e UT tb seguiram essa tendência de mudar de geração com gráficos mais avançados mas mudam todo o jogo junto. Deve ter até artigo disso, por ex o Doom 3 era pesado, numa era onde placa de vídeo de 128 MB era muito, os jogos não tinham sombras dinâmicas como no doom 3. Mas o jogo é chato pra ****. Essa corrida por gráficos gerou um efeito q quanto mais realista é, qualquer defeito ou falha fica 10x mais notável. Por ex o raytracing, reflexo perfeito demais fica muito estranho.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
É uma boa pergunta. Diria que não tive nenhuma decepção com o Atari, era muito novo pra ter senso crítico a esse ponto. Era basicamente comprar um jogo e gostar ou não. Até o famigerado ET eu achei intrigante qdo criança. Talvez PAC-MAN por ser bem mais feio que o do fliperama, e assim durante ANOS simplesmente eu não entendia o porquê do respeito pelo jogo.

No Phantom System e Mega Drive FELIZMENTE não havia ainda essa anátema conceitual pczista em torno do frame rate. Pra mim Mega Man tendo queda de frame era um "efeito especial" para vermos em câmera lenta a maior quantidade de inimigos e tiros haha
Diria que jogos de filmes foram as maiores decepções: Ghostbusters, Conan, os Backs to The Future e por aí vai. Eu não tinha o conhecimento pra entender como eram normalmente feitos esses "jogos de filmes" hehe. Ah Fantasia foi um que me decepcionou bastante tb.

Já no SuperNes mais uma vez surgem os jogos de filme ruins. Talvez o maior tenha sido o Wizard of Oz, pq eu adoro o filme, tenho até edição especial limitada com uma porrada de extras, a primeira versão em preto e branco etc e tal, e aí o jogo é chatão. California Games II lembro de ter sido dose pra leão tb.

No N64 basicamente foi a falta de jogos de PS1 q não eram lançados pra ele, na época tive q escolher dentre os dois vgs. Divertiu muito nos finais de semana com os amigos jogando multiplayer e tal, mas chegou um momento em que a gente só quer ficar sozinho e aproveitar um singleplayer né? Não dá pra dizer que não teve maior decepção que isso no N64. Só pra não deixar de citar algum jogo, eu esperava BEM MAIS de South Park Rally.

PS1 foi o que joguei menos, pq dependia de que me emprestassem o VG. Não lembro de uma grande decepção, mas eu já percebia uma transição muito difícil do 2d p 3d. Algumas jogos e franquias não funcionaram bem dessa forma. Já eram feios naquela época, e assim vários jogos envelheceram, MUITO mas MUITO MAL.

No PS2 teve tanto jogo que seria impossível lembrar de algo realmente decepcionante. Era tão fácil comprar no camelÔ ou gravar em dvd... Mais que desapontado, fiquei HORRORIZADO em ver q tinha p/vender Bible Game pro PS2. Já tava boladíssimo com amigo meu ser proibido de jogar RPG de mesa com a galera, por culpa da família neopentecostal da Igreja Univer$al, e claro tb dando tapa na cara de mulher em plena TV em rede nacional pra "exorcizar" o "inominável".
Aí ainda colocam jogo de dogma religioso nos videogames? Tive asco. Que bom que isso não avançou na época.

No PS3 fiquei muito decepcionado com inúmeros jogos de tiro. Era tudo muito escuro, marrom, amarelo cocô ou em tons muito similares. As vezes até o gameplay era bom, mas tava ficando muito americanizado: um bando de jogos com machos bombados que falavam m**** numa guerra qualquer. Jogos pra aborrecente ou adultos que queriam jogos descerebrados. Quando vejo atualmente o gamer reclamando de variedade de cor nos jogos, e com as justificativas mais escrotas, dá vontade de arrancar os olhos.

No PS4 Killzone Shadowfall foi de doer. Bonito, mas ordinário. Conseguiu ser mais ridículo e sacal que os jogos de tiro da Era PS3. Little Big Planet 3 foi lançado quebrado de tanto bug, foi como um soco no estômago pq eu adoro a franquia. LBP 1 e 2 eram muito mais ricos e criativos que o Mario Maker 1.

NO WiiU representa bem a Nintendo como um todo: atrasada, retrógrada e burra, desde os loadings inaceitáveis na loja, passando por sua escolhas. Controle pesado, mas algumas maravilhosas pérolas(como o supremo Bayonetta 2 por exemplo) salvaram o VG da maior decepção da história dos vgs pra mim.

Mas nada, NADA supera como decepção o GAMER nos últimos anos. Ser gamer era querer inovação, variedade de jogos, música, era se divertir sem levar a sério graminha mais alta que o do outro. Discussões infantis sobre o framerate ser levemente melhor que o outro, sem entender que cultura pczista é algo totalmente diferente.

LIteralmente perseguição a garotas, jovens, adultas, gamers mais velhas ou MESMO CRIANçAS! Assédio, misoginia, incentivo a suicídio. Uma espécie da doxing gamer que resiste e teima q mulher é inferior, depósito de porra e não pode jogar videogame, ou ganhar dinheiro com isso. Aí surge meio que oficialmente com o Gamergate, algo deplorável, e que se mantém vivo até hoje, seja de forma amadora ou na indústria mesmo. Inúmeros casos de assédio, ESTUPRO, lbgt+fobia, um bando de incels desgraçados. Mas o lado bom é que mulheres e até homens que sofreram com isso estão chutando o balde desde o ano passado, entregando geral. Mas o gamer continua lá, não dando voz aos funcionários (sem eles contentes, o jogo sairá pior, conceito BÁSICO), querendo calar streamers e gamers que sofrem com isso.
Racismo correndo solto, na verdade achei estranhíssimo comemorarem XBoxMIlgrau se phoder por causa de racismo por aqui. Continuo achando q era só pq esse milgrau é caixista.

Steve Bannon e seu assecla fizeram um trabalho "belíssimo" contaminando os gamers, usando das redes sociais e utubers nazis, e tb de sites que promovem crimes, até ********(chans) pra normalizar comportamento sub-humano, tudo em nome de uma suposta liberdade de expressão sem querer lidar com as consequências. E nem tão cedo vai mudar, por isso o bullying contra o gamer lacrante voltará.
Professores, pais, sociólogos, especialistas de todo o tipo e das redes identificaram tarde demais o problema. Um dia passa, mas essa minoria da lacração do ódio será colocada de volta no armário em algum momento. Ou quem sabe alguns processados e pagando por seus crimes...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo