O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual instituição financeira bancária (banco) vocês utilizam?

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
18d0973bb5cfbce19cf4f546f0cb95a9.jpg


Por que? Quais vantagens? Recomendariam?

Ao começar a trabalhar (back to 2013) me fizeram abrir uma conta no Banco do Brasil para receber o salário, até ae tudo bem... Recentemente tive alguns problemas com o banco e gostaria de finalizar minha conta mas como a emprega paga somente por ele, fudeu, terei de manter minha conta por lá. Não estou interessado em cartão de crédito visto que já possuo alguns com bons limites, gostaria mais de um banco que oferecesse facilidades, um lugar nice para guardar meu suado dinheiro, com um aplicativo interessante e prático, facilidades de realizar tudo que precisar pela internet, e taxas menores. Esse banco existe? haha. Estou pesquisando sobre o Bradesco, recomendam?

Enfim, onde vocês costumam aplicar na poupança? Guardam o dinheiro no colchão? Investem?
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Tenho o do brasil, nubank e next.

Não pago nenhuma taxa nos três, mas o do next to querendo cancelar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
1° - Poupança não é aplicação.
2° - Uso o banco que me cobra menos taxas, Itaú. (Tem conta Free, porém para meu uso a mesma não serve).

Itaú e Santander são os melhores, entre as cooperativas eu gosto do Sicoob.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
1° - Poupança não é aplicação.
2° - Uso o banco que me cobra menos taxas, Itaú. (Tem conta Free, porém para meu uso a mesma não serve).

Itaú e Santander são os melhores, entre as cooperativas eu gosto do Sicoob.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Eu só quis fazer a piadinha clássica de "aplicar na poupança" inferindo ah... vc sabe huaeuhaehuaehue
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
Eu tenho uma poupança no Banco do Brasil e sou correntista do Santander há muitos anos, desde a época que era Banco Real. Como meu relacionamento com eles é bom, nunca sequer fui ver a concorrência.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Uso o bb pq recebo por la. Sou estilo, entao consigo resolver tudo sem pegar fila e converso direto com gerente alguma duvida, de resto da resolver tudo no app. Acho bem didatico e completo.

Pago 74 de manutencao de conta, mas posso usar a vontade, compensa no final. O bb tb tem mts caixas espalhados por ai pra sacar dinheiro se precisar pelo pais todo. Alem disso, eh o unico que financia 80% do imovel pelo price. E me deram um cartao com um limite estupidamente elevado, entao compensa bastante. Alem disso, as taxas pra sacar dinheiro do limite do cartao sao bem baixas, menores que 10% (menores que as do bradesco, por exemplo) e o cambio pra quem quer comprar moeda estrangeira eh MUITO melhor que em casas de cambio, fora que sempre tem moedas disponiveis.

No geral, to ate satisfeito com o bb, so fico puto pq fds eh dificil ter algum caixa com grana pra sacar dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Uso BB

Tenho conta corrente lá e não pago nada, zero taxa. Cartão de crédito eu peguei um da saraiva sem anuidade.

TED eu pago uns 8 contos lá.

Faço tudo pelo aplicativo do próprio banco, geralmente pagamento de contas e transferências bancárias e nunca tive problemas.

Pra investimento eu tenho conta em corretora e aplico por lá.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tenho contas no Santander, por conta do trabalho, e banco Inter, por conta dos TEDs gratuitos.

Não gosto do Santander, porque o aplicativo deles funciona mal no meu celular, e por pagar 10 reais por cada TED.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Banco é uma caixinha de surpresas - cada agência é uma cabeça e por fim uma sentença!

Recomendar Banco é igual recomendar provedor de internet - se não for pior.

Procure aquele com as menores taxas que te atenda no que você precisa e manda bala, não deu certo - parte pra outro.

Eu particularmente só fugiria dos pequenos - ficaria nos BB, Caixa, Itau, Santander e Bradesco.

Cartão de Crédito está lotado de opção gratuita ai sem anuidade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.174
Pontos
1.503
Por enquanto BB e Nubank, mas meu cartão no Inter já foi emitido e dependendo de como for só vou ficar com ele.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
Santander, minha mãe tem amigas lá então qualquer problema é resolvido rapidamente
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Combo Next+Nubank
Pra mim é a combinação perfeita de vários benefícios sem custo algum.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Banco do Brasil... não pago taca nenhuma e nunca vou no banco, então pra mim não faz diferença nenhuma.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Bradesco. Recebo pelo BB, mas faço portabilidade.

Uma pergunta interessante: qual é a maneira mais viável de se evadir do sistema bancário?

Guardar no colchão/buraco não é uma opção. Bitcoin ainda é underground? Tipo, já paga IR?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Tenho conta poupança free do Banco do Brasil, e uso cartão de crédito nubank (porque não tem anuidade)
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Bradesco. Recebo pelo BB, mas faço portabilidade.

Uma pergunta interessante: qual é a maneira mais viável de se evadir do sistema bancário?

Guardar no colchão/buraco não é uma opção. Bitcoin ainda é underground? Tipo, já paga IR?
Até se for enviar para o exterior vai precisar do banco

Não tem como fugir

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
Tive q fazer Bb qdo entrei na empresa q estou, porem passou 6 meses eles mudaram pra santander. Agora estou ate achando bom, nao pago nada, cartao sem anuidade. Tenho nuconta e inter tbm.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Tenho BB, Itau, e Banco Inter.

BB recebo o salário por lá, posso até fazer a portabilidade, mas estou com preguiça, fora que o BB tem muito caixa eletrônico, abrange o interior tbm, então é um ponto positivo pra manter a conta lá.

Itau peguei a conta digital(sem tarifa) quando ainda existia, fiz a conta lá para não pagar mais TED, pois pra ficar enviando dinheiro pra corretora não tinha condições de fazer pelo BB e ficar pagando TED toda hora, fora que deixava um dinheiro lá pra caso eu fosse fazer transferência para alguém poder fazer sem se preocupar com o banco da pessoa e pagar a TED.

Banco inter abri por agora, conta digital também, livre de tarifas. Peguei mais pelo cartão de crédito sem anuidade e também pela facilidade em enviar dinheiro pela corretora. Isso porque, no caso do Itaú eu tinha que sacar o dinheiro pelo BB e depois depositar no caixa eletrônico do Itaú. Dava um trabalho, fora que era perigoso andar com dinheiro assim, pelo Banco inter eu gero um boleto e pago pelo BB e em 2 dias o dinheiro tá na conta, ou seja, não preciso sair de casa para sacar em um caixa do BB e depois depositar num caixa do Itaú.

Logo, hoje a conta do Itaú tá praticamente morta pra mim. Uso só o BB e Inter.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.247
Pontos
1.039
Tenho Itau e sou personnalité, não me deixa na mão em nada, tenho alguns benefícios como cep 10 dias sem juros e os juros são agradáveis,minha mensalidade é 66 reais e pro que eu uso,está muito bom.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Tenho conta digital gratuita no Bradesco e Itaú, dei sorte de fazer na época. Mas não uso nenhum dos dois. Apenas deixo 1 centavo pra não serem desativados por inatividade.



Banco usava o Sofisa, mas o cartão de "crébito" deles (que dava limite de R$ 5 mil se tivesse isso de saldo) nunca pegou em sites famosos tipo Amazon e PayPal, mandaram eu ligar pro 0800 quando fosse usar, aí larguei. Também deixei 0.01 pra não ser considerado inativo. Usava antigamente pra CDBs, mas parei com isso depois que vi que era besteira deixar tipo R$ 10 mil pra render nem 50 $ ao mês.

Pra cartão de crédito:



Uso atualmente o banco Inter (e esse último é onde deixo meu $ todo guardado, então é a meu ver o mais indicado pra conta corrente). Pena que o cartão seja limitado, pois só deram limite de R$ 1 mil e não dá pra solicitar aumento, dizem que é automático, mas pra mim pelo menos nunca veio. Tem gente que relata ter usado continuamente E POR ANOS e nunca rolou alteração alguma. Tem cobertura do FGC.

Vantagem do cartão: taxa de apenas 1% em cima de compras internacionais, contra 4 de TODOS os outros concorrentes.

Desvantagens: parece que vale o dólar da data de fechamento, não o do dia da compra. Se oscilar então F.ODEU.

E não achei opção pra antecipar a fatura, precisa esperar fechar. Fiz uma compra esses dias e não estou conseguindo gerar boleto, pra abater no limite do cartão.

Vantagens da conta corrente:

- Não paga nada pra fazer TEDs, pra qualquer conta de destino.

- Como realizar saques? Há alguma tarifa? Resposta: em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas. Não há qualquer cobrança ou limitação. *

* Apesar do banco não falar nada, é bom confirmar no terminal, pois alguns avisam que irão cobrar pra realizar esse tipo de operação. Vejam abaixo.

OUTROS QUE TENHO:



Nubank. Esse já aumentaram duas vezes se não me engano o limite, e atualmente está em R$ 1850.

Desvantagem: 4% de lucro pra eles em compras internacionais.
Vantagem: o dólar em compra internacional agora passou a ser o do dia da compra, e não mais no momento de pagar a fatura do cartão de crédito.

E dá pra gerar boleto a qualquer momento no cartão deles.

Não uso pra deixar em conta corrente, pois não é coberto pelo FGC.

Sobre a conta corrente:

- O NuConta não aceita DOCs de outros bancos, apenas TEDs.
- Envia TED gratuito pra outros bancos.

Como realizar saques? Há alguma tarifa?

- Ainda não é possível realizar saques através da função DÉBITO do cartão, e na CRÉDITO isso ocorre usando o limite de crédito pré-aprovado. O limite de saque do cartão na função CRÉDITO é de 5% do total do LIMITE. Saques podem ser feitos em qualquer caixa eletrônico interligados à rede Cirrus MasterCard.

O caixa pode cobrar uma tarifa, cujo valor é informado antes que o cliente confirme a operação, e pode variar de 2 a 15 reais. A retirada de recursos está sujeita à cobrança de imposto (IOF), no valor de 6.38% do total da operação para os internacionais e 0.38 % + 0.0082% de IOF diário para os nacionais.



Digio:

- Meu limite é de R$ 1200. Pra alterar só enviando documentos que comprovem renda. Essa é uma desvantagem, pois não tenho como fornecer, já num Nubank eles aumentam automaticamente, segundos após a pessoa pedir (apesar que em 99% dos casos isso não acontece - e não sei qual o critério pra que seja concedido).

- Problema: o aplicativo pra iOS num iPAD fica uma senhora M.ERDA. Desde o iOS 11/12 fica pequeno. Foi feito pra iPhone, mesmo.

- Até onde sei a taxa pra compra internacional é de 4%. E o dólar deve ser o do fechamento.

- É difícil ser aprovado. Na primeira vez me negaram, na segunda tentei de novo (eles permitem após 30 dias repetir) e consegui o cartão. Meu pai e mãe ganharam limites até melhores que os do banco Inter.

- Dá pra pagar a fatura do cartão antecipadamente.

NÃO RECOMENDADOS:

- MEU PAG. Esse daí não possui NENHUM MEIO DE CONTATO fora o chat do aplicativo pra iOS. Não há telefone, email, endereço físico... rede social... nada. O máximo que fazem é enviar uma resposta padrão pelo Reclame Aqui.

Todos os atendentes são robôs que enviam respostas programadas, e isso horas depois de você enviar a sua mensagem. Interagir dessa forma pra resolver problemas mais sérios é impossível.

Tive uma cobrança indevida e pelo app disseram apenas que foi coisa de cotação, mas foi uma duplicada onde riscaram uma e deixaram a outra mais cara, que me gerou uma dívida a mais de R$ 106, que hoje já passa dos R$ 200. Negativaram o nome do meu pai. Foram processados e em 2019 haverá audiência.

Não há sequer como reclamar deles pelo Banco Central. O BACEN explicou que a PAG S.A. não é instituição autorizada a funcionar por eles. O BACEN diz que o PAG S.A. solicitou autorização para funcionamento como instituição de pagamento (IP) e "pode continuar desenvolvendo atividades enquanto o exame de respectivo pedido de autorização não for concluído".

Eu já mandei desativar meu cartão com eles (de R$ 1000) e o da minha mãe, que só ganhou R$ 800 de limite (mesmo essa última tendo ganho bem mais no Nubank/Inter, nesse último o limite ficou em 3 mil). O do meu pai estranhamente deram R$ 6810 de limite (ele ganhou 4 mil no Digio, e acho que uns 2 mil no Nubank).

Pelo que investiguei eles embutem sim 4% de lucro em compras internacionais, mas não há variação do dólar. O do dia da compra continuou sendo o mesmo no dia do fechamento, e isso mesmo com o dólar variando creio que de 3.40 pra 3.70 em 1 mês.

Outro ponto negativo é o app que uma vez tentei gerar boleto pra pagar antecipado e só consegui no iPhone, pois no iPAD não dava pra descer a barra de rolagem e dar OK.

Inclusive já vi que já teve gente negativada e sendo cobrada de forma indevida por eles e não resolvido nada, precisando processar também. Vejam em queixas do Reclame Aqui ou mesmo em consulta a processos em tribunais de justiça tipo o de SP.

Não recomendo MEUPAG nem pro meu pior inimigo.

******
AH, JÁ IA ESQUECENDO:

- Mandei fazer um cartão pré-pago também, do Mercado Livre/Pago. Não tem nenhuma taxa e o limite é de R$ 3 mil, parece que o dólar é do dia da compra, pra depositar na conta é apenas via boleto que é gerado por meio do site do Mercado Pago. Em lotéricas o limite é de R$ 1500 por mês.

 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu tenho uma conta Poupança antiga no Banco Do Brasil, nem mexo mais.

Uma conta no Bradesco, que eu uso atualmente, era a única que ainda estava oferecendo conta digital (Digiconta) e fiz para não pagar nenhuma taxa e ter TEDs gratuitos.

E tenho uma conta na Easynvest para investimentos em renda fixa com Zero de taxas.

falow
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Parei de usar a poupança da CEF que tinha quando descobri que cobram até pra fazer DOC-eletrônico. Até uns tempos atrás isso não rolava, parece que agora é 8 ou 9 reais. Aproveitei o máximo de saques gratuitos por mês e limpei minha conta.

Pra que pagar se você pode usar qualquer banco digital gratuito hoje e fazer TED e DOC à vontade, inclusive pra outras pessoas (que não vc)?

E se for pra deixar na poupança é só contratar CDB de bancos tipo Sofisa ou Inter. Apesar que como rende uma mixaria e só compensaria pra valores bem altos, eu parei com isso. Não tenho centenas de milhares de R$ ou mais pra investir.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
iConta Itaú + NuConta

Me atende em tudo atualmente, mas espero que o NuBank evolua para um banco de verdade para NuConta se tornar mais segura com o FGC, eu deixo o dinheiro na NuConta só pra falar que estou ganhando algum troco a mais que uma poupança, mas é mixaria demais, só placebo mesmo.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Galera que tem o nubank, eles liberam o cartão de credito tranquilo? Fiz o pedido aqui no banco inter e recusaram me liberar o cartão de crédito, e só posso fazer outra solicitação em 6 meses, pqp, fiquei puto, nunca tive o nome negativado, fiz alguns investimentos no banco, mandei foto do meu contracheque(servidor público, renda fixa) e mesmo assim negaram. Queria um cartão pra vincular ao uber e fazer comprar na PSN, cansei de ficar pedindo o cartão do meu irmão emprestado
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Caixa econômica poupança, pela facilidade que é ao receber qualquer encargo, fins recisorios, fgts, pis, seguro desespero etc. A grana fica lá se precisar usar passo no débito.
E Nubank por ser sem anuidade.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Galera que tem o nubank, eles liberam o cartão de credito tranquilo? Fiz o pedido aqui no banco inter e recusaram me liberar o cartão de crédito, e só posso fazer outra solicitação em 6 meses, pqp, fiquei puto, nunca tive o nome negativado, fiz alguns investimentos no banco, mandei foto do meu contracheque(servidor público, renda fixa) e mesmo assim negaram. Queria um cartão pra vincular ao uber e fazer comprar na PSN, cansei de ficar pedindo o cartão do meu irmão emprestado
não sei bem qual é o critério deles, vejo pessoas reclamarem por não ter sido aceito mesmo tendo bom histórico. Creio que com convite é mais certo, se quiser posso te mandar um...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
iConta Itaú + NuConta

Me atende em tudo atualmente, mas espero que o NuBank evolua para um banco de verdade para NuConta se tornar mais segura com o FGC, eu deixo o dinheiro na NuConta só pra falar que estou ganhando algum troco a mais que uma poupança, mas é mixaria demais, só placebo mesmo.
Creio que se evoluir pra "um banco de verdade" vai começar a taxação...
 
Topo Fundo