Depois de 6 anos recebendo salário pelo BB resolvi fazer a portabilidade do salário pro Inter, pela primeira vez nesse tempo a gerente me ligou e tentou me convencer a não migrar. Bom, vou cancelar a maioria dos cartões que tenho e tentar ficar só com o meu da Americanas.com (que apesar de ser cetelem e não ter milhas, etc deram um limite condizente com minha situação financeira). Sobre o MEUPAG agora fiquei com o pé atrás, tenho esse cartão há 1 ano e pouco, não aumentam meu limite nem fodendo (estou com os R$1000 iniciais mesmo gastando ele inteiro no mês, pagando antecipado certinho, com score alto e contracheque de salário em dia), estou pensando em por o MeuPag na lista dos que vou cancelar também, sorte então que nunca precisei usar o SAC deles.
O MEUPAG disse que aumenta o limite se você usar (o que pra mim não faz sentido, pois com limite baixo você não compra nada - e lembrem-se que ele não é só nacional, é internacional), o problema é que o "aumento" é de forma automática, você não envia documentos para tanto, como ocorre no Digio. Automática após solicitação.
Você entra no app e manda aumentar, 2 segundos depois o aplicativo responde se aumenta ou não.
No caso do Banco Inter é a mesma coisa, só que não existe sequer opção de mandar aumentar pelo app (ou PC).
Você ao criar a conta (no banco Inter) envia os documentos pra concessão de crédito, se eles negarem seu cartão será somente de débito, ocorreu isso com meu pai (ele não ganhou crédito, e só 6 meses depois poderá refazer o pedido), mesmo MEU PAI tendo ganho R$ 4 mil de limite no Digio e R$ 1900 até agora no Nubank. Fora os 6810 do MEUPAG (que não sei de onde tiraram).
O que ocorre com o MEUPAG é que toda a interação é naquele chat deles, onde os caras só enviam respostas padrão, você não consegue falar COM NINGUÉM por telefone, email, carta, rede social... nada. Até no Reclame Aqui a resposta que mandam pra você é a mais padronizada possível. No começo o MEUPAG até chegou a ligar (telefone) pra mim, um DDD 11... mas agora não. E no começo o MEUPAG também respondia em pouco tempo, hoje você envia um questionamento e várias horas depois eles respondem.
Aí você tem que mandar outra mensagem pelo chat do app, e esperar mais HORAS pra ser respondido.
Então só sendo muito cretino pra achar que isso é um banco sério. Na boa. Você está confiando seu $$$$$$$$ a um bando de moleques.
A empresa por trás do MEUPAG se chama AVISTA CARTÕES. Tem até 0800. Só que ao ligar pra lá eles não resolvem nada, e mandam você usar o chat do MEUPAG:
https://www.avista.com.br/duvidas.html
Em outras palavras, se rolar qualquer probleminha por menor que seja (mesmo que não tenha sido golpe ou algo como clonagem) você está F.ODIDO, pois se disserem que você tem de pagar então você vai ter todo o trabalho de processar eles na justiça, e seu nome será negativado, disso você pode ter 1001% de certeza. Mesmo que pra entrar no Juizado Especial Cível seja gratuito você tem SEMPRE de esperar meses pra uma audiência ou solução, e até isso ocorrer com 2 meses teu nome vai pro serviço de restrição ao crédito.
Olha que até hoje eu NUNCA havia cancelado conta ou cartão algum na minha vida, e já passei por aborrecimento em banco tradicional, mas no caso deles o descaso foi TAMANHO que mandei cancelar o meu (com limite de 1 mil) e o da minha mãe, de R$ 800. Mesmo sem ter tido problema em nenhum deles. O engraçado é que eles cancelam após você mandar (pelo chat) rapidinho.
Por quê? É que ficou evidente que a empresa não está nem aí pros clientes.
E aí o teu score que passava dos 600, 700 pontos vai cair pra 10% disso. Foi exatamente isso que ocorreu com meu pai. Sorte é que ele havia conseguido o cartão do DIGIO antes, senão acho que nem teriam fornecido.
Pra consultar seu score de crédito você pode usar esses dois sites, recomendo o primeiro, que é bem melhor:
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www.consumidorpositivo.com.br
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www.serasaconsumidor.com.br
O segundo eu acho que é mais desleixado pra mostrar dados, inclusive o Serasa Consumidor parece que ainda mostra score alto, mesmo ele tendo caído no Consumidor Positivo, onde já aparece o cadastro da negativação. Isso indica que quando teu nome é negativado ele não entra automaticamente em TODOS OS BANCOS DE DADOS.
Criem conta nesses sites acima e vejam a situação de vocês.
Sobre o banco DIGIO: após eles darem o cartão com limite X (no meu caso foi R$ 1200), pra aumentar você precisa, sim, enviar documentos que comprovem situação financeira. Eu nunca tive emprego, e eles deram esse limite inicialmente, sem pedir comprovação alguma, apenas checaram meu histórico antes.
Para aumentar no DIGIO é preciso comprovar renda, e terá que tirar uma foto de seu holerite, de um extrato bancário ou do INSS, por exemplo.
No banco INTER não existe (após o crédito ser concedido) como aumentar por meio de solicitação, dentro de app ou falando com eles.
Eles dizem que o limite é alterado pelo próprio sistema, a medida que você vai usando. Acontece que já li relatos de quem usou por anos e isso NUNCA aconteceu.
Então se na confecção do cadastro você já não conseguiu limite bom não será certamente depois que isso vai acontecer. Existe, claro, também uma área na sua conta do banco INTER onde você pede pra aumentar o limite de transferências diárias, mas no PC (navegador) não aparece opção alguma pra enviar comprovante da sua situação financeira.
SOBRE O NUBANK:
- O aumento de limite pra mim ocorreu, SIM. Foi o único banco em que vi isso ocorrer.
O problema é que não há envio de documentação alguma: quem decide isso é o app, de forma automática, após você solicitar.
Acredito que aumentaram duas vezes pra mim e uma pro meu pai. O aumento foi pequeno, acho que passou de 1000 pra 1300 ou 1400 e depois 1800. E foi, claro, com certo uso, depois de um tempo.
Só que não há fórmula mágica: você pode usar muito e não ganhar nada e outra pessoa pode usar 10% e conseguir que o limite seja modificado.
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EM SUMA, O QUE RECOMENDO, PRA CARTÃO DE CRÉDITO:
1) Se você pretende usar o cartão pra compra internacional:
- Opte pelo banco INTER se o dólar da data de fechamento não for problema. Embutem 1% de lucro.
- Opte pelo Nubank. Ainda mais agora que eles dizem que o dólar é o da data da compra, não o do fechamento. Desvantagem: embutem 4% de lucro deles.
SE A COMPRA FOR MAIS ALTA (INTERNACIONAL TAMBÉM):
- Consiga o cartão pré-pago do Mercado Livre/Pago. O limite é de 3 mil reais. Dólar da data da compra.
- Consiga o cartão de "crébito" do Sofisa, onde o limite ficará de 5 mil reais. Dólar também da data da compra, e desconta imediatamente do saldo. Mas fique alerta que a chance da compra não funcionar é de 99%, pois esse cartão é cheio de frescura pra ser aprovada a transação dentro dos sites, não consegui comprar na Amazon e PayPal por ele (o bloqueio é por culpa da empresa que gerencia o cartão, chamada de Unik-Wex), mas na BHPhotovideo.com sim, uma vez comprei uns 1000 dólares pelo SOFISA.
Se isso ocorrer ligue pro 0800 e comunique o erro, pra tentar de novo.
Não seria recomendado usar o DIGIO, pois além do dólar da data de fechamento você ainda arcaria com 4% de lucro deles. Isso é o que eu imagino que ocorra, mas não confirmo se o dólar usado é o do vencimento. Se não for então é igual ao Nubank.
2) Se pretende usar em sites NACIONAIS:
- Tanto faz o cartão usado. Evidente que não recomendo SOFISA e MERCADO LIVRE/PAGO pois não é possível parcelar, é assim com todo cartão pré-pago.
Só frisando que o cartão do SOFISA deve ser passado na função crédito, ele desconta imediatamente do saldo da sua conta, mas você NUNCA DEVE PASSAR ELE NA FUNÇÃO DÉBITO. Eu sei que cartões de débito descontam do TEU SALDO na hora, mas o cartão do SOFISA só pega mesmo na função crédito.
MEUPAG pra compras internacionais:
- Até onde sei eles embutem 4% de lucro, e o dólar que vale é o da data de compra. Então é igual ao Nubank. Eu não vi variação entre a data de compra e o fechamento, fiz uma compra internacional onde o dólar variou de 3.40 pra 3.70 em 1 mês, e não houve alteração alguma.
P.S. Sobre o banco INTER vejam essa crítica:
https://www.reclameaqui.com.br/banco-intermedium/esta-se-tornando-so-mais-um-banco_PuXfhAZD2LH3Obs-/