O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual instituição financeira bancária (banco) vocês utilizam?

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
- MEU PAG. Esse daí não possui NENHUM MEIO DE CONTATO fora o chat do aplicativo pra iOS. Não há telefone, email, endereço físico... rede social... nada. O máximo que fazem é enviar uma resposta padrão pelo Reclame Aqui.

Todos os atendentes são robôs que enviam respostas programadas, e isso horas depois de você enviar a sua mensagem. Interagir dessa forma pra resolver problemas mais sérios é impossível.

Tive uma cobrança indevida e pelo app disseram apenas que foi coisa de cotação, mas foi uma duplicada onde riscaram uma e deixaram a outra mais cara, que me gerou uma dívida a mais de R$ 106, que hoje já passa dos R$ 200. Negativaram o nome do meu pai. Foram processados e em 2019 haverá audiência.

Não há sequer como reclamar deles pelo Banco Central. O BACEN explicou que a PAG S.A. não é instituição autorizada a funcionar por eles. O BACEN diz que o PAG S.A. solicitou autorização para funcionamento como instituição de pagamento (IP) e "pode continuar desenvolvendo atividades enquanto o exame de respectivo pedido de autorização não for concluído".

Eu já mandei desativar meu cartão com eles (de R$ 1000) e o da minha mãe, que só ganhou R$ 800 de limite (mesmo essa última tendo ganho bem mais no Nubank/Inter, nesse último o limite ficou em 3 mil). O do meu pai estranhamente deram R$ 6810 de limite (ele ganhou 4 mil no Digio, e acho que uns 2 mil no Nubank).

Pelo que investiguei eles embutem sim 4% de lucro em compras internacionais, mas não há variação do dólar. O do dia da compra continuou sendo o mesmo no dia do fechamento, e isso mesmo com o dólar variando creio que de 3.40 pra 3.70 em 1 mês.

Outro ponto negativo é o app que uma vez tentei gerar boleto pra pagar antecipado e só consegui no iPhone, pois no iPAD não dava pra descer a barra de rolagem e dar OK.

Inclusive já vi que já teve gente negativada e sendo cobrada de forma indevida por eles e não resolvido nada, precisando processar também. Vejam em queixas do Reclame Aqui ou mesmo em consulta a processos em tribunais de justiça tipo o de SP.

Não recomendo MEUPAG nem pro meu pior inimigo.

******
AH, JÁ IA ESQUECENDO:

- Mandei fazer um cartão pré-pago também, do Mercado Livre/Pago. Não tem nenhuma taxa e o limite é de R$ 3 mil, parece que o dólar é do dia da compra, pra depositar na conta é apenas via boleto que é gerado por meio do site do Mercado Pago. Em lotéricas o limite é de R$ 1500 por mês.



Depois de 6 anos recebendo salário pelo BB resolvi fazer a portabilidade do salário pro Inter, pela primeira vez nesse tempo a gerente me ligou e tentou me convencer a não migrar. Bom, vou cancelar a maioria dos cartões que tenho e tentar ficar só com o meu da Americanas.com (que apesar de ser cetelem e não ter milhas, etc deram um limite condizente com minha situação financeira). Sobre o MEUPAG agora fiquei com o pé atrás, tenho esse cartão há 1 ano e pouco, não aumentam meu limite nem fodendo (estou com os R$1000 iniciais mesmo gastando ele inteiro no mês, pagando antecipado certinho, com score alto e contracheque de salário em dia), estou pensando em por o MeuPag na lista dos que vou cancelar também, sorte então que nunca precisei usar o SAC deles.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Depois de 6 anos recebendo salário pelo BB resolvi fazer a portabilidade do salário pro Inter, pela primeira vez nesse tempo a gerente me ligou e tentou me convencer a não migrar. Bom, vou cancelar a maioria dos cartões que tenho e tentar ficar só com o meu da Americanas.com (que apesar de ser cetelem e não ter milhas, etc deram um limite condizente com minha situação financeira). Sobre o MEUPAG agora fiquei com o pé atrás, tenho esse cartão há 1 ano e pouco, não aumentam meu limite nem fodendo (estou com os R$1000 iniciais mesmo gastando ele inteiro no mês, pagando antecipado certinho, com score alto e contracheque de salário em dia), estou pensando em por o MeuPag na lista dos que vou cancelar também, sorte então que nunca precisei usar o SAC deles.
O MEUPAG disse que aumenta o limite se você usar (o que pra mim não faz sentido, pois com limite baixo você não compra nada - e lembrem-se que ele não é só nacional, é internacional), o problema é que o "aumento" é de forma automática, você não envia documentos para tanto, como ocorre no Digio. Automática após solicitação.

Você entra no app e manda aumentar, 2 segundos depois o aplicativo responde se aumenta ou não.

No caso do Banco Inter é a mesma coisa, só que não existe sequer opção de mandar aumentar pelo app (ou PC).

Você ao criar a conta (no banco Inter) envia os documentos pra concessão de crédito, se eles negarem seu cartão será somente de débito, ocorreu isso com meu pai (ele não ganhou crédito, e só 6 meses depois poderá refazer o pedido), mesmo MEU PAI tendo ganho R$ 4 mil de limite no Digio e R$ 1900 até agora no Nubank. Fora os 6810 do MEUPAG (que não sei de onde tiraram).

O que ocorre com o MEUPAG é que toda a interação é naquele chat deles, onde os caras só enviam respostas padrão, você não consegue falar COM NINGUÉM por telefone, email, carta, rede social... nada. Até no Reclame Aqui a resposta que mandam pra você é a mais padronizada possível. No começo o MEUPAG até chegou a ligar (telefone) pra mim, um DDD 11... mas agora não. E no começo o MEUPAG também respondia em pouco tempo, hoje você envia um questionamento e várias horas depois eles respondem.

Aí você tem que mandar outra mensagem pelo chat do app, e esperar mais HORAS pra ser respondido.


Então só sendo muito cretino pra achar que isso é um banco sério. Na boa. Você está confiando seu $$$$$$$$ a um bando de moleques. :kbozo


A empresa por trás do MEUPAG se chama AVISTA CARTÕES. Tem até 0800. Só que ao ligar pra lá eles não resolvem nada, e mandam você usar o chat do MEUPAG:
https://www.avista.com.br/duvidas.html

Em outras palavras, se rolar qualquer probleminha por menor que seja (mesmo que não tenha sido golpe ou algo como clonagem) você está F.ODIDO, pois se disserem que você tem de pagar então você vai ter todo o trabalho de processar eles na justiça, e seu nome será negativado, disso você pode ter 1001% de certeza. Mesmo que pra entrar no Juizado Especial Cível seja gratuito você tem SEMPRE de esperar meses pra uma audiência ou solução, e até isso ocorrer com 2 meses teu nome vai pro serviço de restrição ao crédito.

Olha que até hoje eu NUNCA havia cancelado conta ou cartão algum na minha vida, e já passei por aborrecimento em banco tradicional, mas no caso deles o descaso foi TAMANHO que mandei cancelar o meu (com limite de 1 mil) e o da minha mãe, de R$ 800. Mesmo sem ter tido problema em nenhum deles. O engraçado é que eles cancelam após você mandar (pelo chat) rapidinho.

Por quê? É que ficou evidente que a empresa não está nem aí pros clientes.

E aí o teu score que passava dos 600, 700 pontos vai cair pra 10% disso. Foi exatamente isso que ocorreu com meu pai. Sorte é que ele havia conseguido o cartão do DIGIO antes, senão acho que nem teriam fornecido.

Pra consultar seu score de crédito você pode usar esses dois sites, recomendo o primeiro, que é bem melhor:

- www.consumidorpositivo.com.br

- www.serasaconsumidor.com.br

O segundo eu acho que é mais desleixado pra mostrar dados, inclusive o Serasa Consumidor parece que ainda mostra score alto, mesmo ele tendo caído no Consumidor Positivo, onde já aparece o cadastro da negativação. Isso indica que quando teu nome é negativado ele não entra automaticamente em TODOS OS BANCOS DE DADOS.

Criem conta nesses sites acima e vejam a situação de vocês.

Sobre o banco DIGIO: após eles darem o cartão com limite X (no meu caso foi R$ 1200), pra aumentar você precisa, sim, enviar documentos que comprovem situação financeira. Eu nunca tive emprego, e eles deram esse limite inicialmente, sem pedir comprovação alguma, apenas checaram meu histórico antes.

Para aumentar no DIGIO é preciso comprovar renda, e terá que tirar uma foto de seu holerite, de um extrato bancário ou do INSS, por exemplo.

No banco INTER não existe (após o crédito ser concedido) como aumentar por meio de solicitação, dentro de app ou falando com eles.

Eles dizem que o limite é alterado pelo próprio sistema, a medida que você vai usando. Acontece que já li relatos de quem usou por anos e isso NUNCA aconteceu.

Então se na confecção do cadastro você já não conseguiu limite bom não será certamente depois que isso vai acontecer. Existe, claro, também uma área na sua conta do banco INTER onde você pede pra aumentar o limite de transferências diárias, mas no PC (navegador) não aparece opção alguma pra enviar comprovante da sua situação financeira.

SOBRE O NUBANK:

- O aumento de limite pra mim ocorreu, SIM. Foi o único banco em que vi isso ocorrer.

O problema é que não há envio de documentação alguma: quem decide isso é o app, de forma automática, após você solicitar.

Acredito que aumentaram duas vezes pra mim e uma pro meu pai. O aumento foi pequeno, acho que passou de 1000 pra 1300 ou 1400 e depois 1800. E foi, claro, com certo uso, depois de um tempo.

Só que não há fórmula mágica: você pode usar muito e não ganhar nada e outra pessoa pode usar 10% e conseguir que o limite seja modificado.

*********************************************
EM SUMA, O QUE RECOMENDO, PRA CARTÃO DE CRÉDITO:

1) Se você pretende usar o cartão pra compra internacional:

- Opte pelo banco INTER se o dólar da data de fechamento não for problema. Embutem 1% de lucro.

- Opte pelo Nubank. Ainda mais agora que eles dizem que o dólar é o da data da compra, não o do fechamento. Desvantagem: embutem 4% de lucro deles.

SE A COMPRA FOR MAIS ALTA (INTERNACIONAL TAMBÉM):

- Consiga o cartão pré-pago do Mercado Livre/Pago. O limite é de 3 mil reais. Dólar da data da compra.

- Consiga o cartão de "crébito" do Sofisa, onde o limite ficará de 5 mil reais. Dólar também da data da compra, e desconta imediatamente do saldo. Mas fique alerta que a chance da compra não funcionar é de 99%, pois esse cartão é cheio de frescura pra ser aprovada a transação dentro dos sites, não consegui comprar na Amazon e PayPal por ele (o bloqueio é por culpa da empresa que gerencia o cartão, chamada de Unik-Wex), mas na BHPhotovideo.com sim, uma vez comprei uns 1000 dólares pelo SOFISA.

Se isso ocorrer ligue pro 0800 e comunique o erro, pra tentar de novo.

Não seria recomendado usar o DIGIO, pois além do dólar da data de fechamento você ainda arcaria com 4% de lucro deles. Isso é o que eu imagino que ocorra, mas não confirmo se o dólar usado é o do vencimento. Se não for então é igual ao Nubank.

2) Se pretende usar em sites NACIONAIS:

- Tanto faz o cartão usado. Evidente que não recomendo SOFISA e MERCADO LIVRE/PAGO pois não é possível parcelar, é assim com todo cartão pré-pago.

Só frisando que o cartão do SOFISA deve ser passado na função crédito, ele desconta imediatamente do saldo da sua conta, mas você NUNCA DEVE PASSAR ELE NA FUNÇÃO DÉBITO. Eu sei que cartões de débito descontam do TEU SALDO na hora, mas o cartão do SOFISA só pega mesmo na função crédito.

MEUPAG pra compras internacionais:

- Até onde sei eles embutem 4% de lucro, e o dólar que vale é o da data de compra. Então é igual ao Nubank. Eu não vi variação entre a data de compra e o fechamento, fiz uma compra internacional onde o dólar variou de 3.40 pra 3.70 em 1 mês, e não houve alteração alguma.

P.S. Sobre o banco INTER vejam essa crítica:

https://www.reclameaqui.com.br/banco-intermedium/esta-se-tornando-so-mais-um-banco_PuXfhAZD2LH3Obs-/
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
iConta Itaú + NuConta

Me atende em tudo atualmente, mas espero que o NuBank evolua para um banco de verdade para NuConta se tornar mais segura com o FGC, eu deixo o dinheiro na NuConta só pra falar que estou ganhando algum troco a mais que uma poupança, mas é mixaria demais, só placebo mesmo.

Coloquei na ponta da caneta - realmente é mixaria, divulgam 6,4 (100% CDI) - mas o IR te come a rodo e acaba dando praticamente a mesma coisa (para dar algo a mais teria que deixar mais de 2 anos parado o dinheiro - um cenário meio "dificil" de acontecer).

A unica vantagem que sobra sobre uma poupança é o fato do rendimento diário.
 


Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
BB , eu recebia por lá e uns anos atrás eu migrei para a conta eletrônica deles, não pago nada de taxa com ted ilimitado gratuito. Hoje em dia eles nem tem mais essa modalidade de conta.

Tenho também uma conta na caixa para o pagamento do financiamento imobiliário, e posso te dizer que o internet banking do BB é bem mais superior.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Banco do Brasil... não pago taca nenhuma e nunca vou no banco, então pra mim não faz diferença nenhuma.
Mesma coisa aqui, recebia pela Caixa por causa de que a prefeitura de Curitiba paga por lá e pedi portabilidade para o BB. Tenho conta essencial e resolvo tudo pelo aplicativo e como a minha esposa também tem conta no mesmo banco fica ainda melhor. Já usei Santander, Caixa e Itaú e o melhor na relação de pagamento via app é o Banco do Brasil.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo