O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual(is) jogo(s) retrô você nunca conseguiu terminar quando ele(s) não era(m) retrô?

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Boa tarde, tetas!
Como vão?

Não sei se já postaram tópico similar (se já tiver, apago esse), mas olhando este tópico, lembrei de alguns jogos que, na época que jogava, tentei terminar e nunca consegui.

Um deles era o "Outlander" (Mad Max), do Mega Drive, de 1992, que acho que também saiu pro SNES.
hqdefault.jpg


E aí? Quais vocês se descabelaram e não terminaram?
E quais que, depois de muitos anos, conseguiram terminar, agora já sendo um retrô?
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Alunda,
Bof2,
Zelda OoT (save de locadora é foda)

A lista é grande amigo, mas vou deixar estes aqui que no momento ainda estão na lista do "Do it before you die".
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Alunda,
Bof2,
Zelda OoT (save de locadora é foda)

A lista é grande amigo, mas vou deixar estes aqui que no momento ainda estão na lista do "Do it before you die".
Putz... nem me lembrava disso hahaha
E quando se alugava a fita, levava pra casa por 3 dias, e depois tinha que devolver sem ter terminado? put* raiva, sem contar muitas vezes que se devolvia a fita com multa por atraso :klol
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Putz... nem me lembrava disso hahaha
E quando se alugava a fita, levava pra casa por 3 dias, e depois tinha que devolver sem ter terminado? put* raiva, sem contar muitas vezes que se devolvia a fita com multa por atraso :klol
Pois é, acho q alguns de ps1 eu tive que terminar na propria locadora, pagando horas... O canhao do ps1 tinha ido pro saco e eu nao me aguentava esperar até o conserto! Agora Zelda do 64 foi sacanagem, eu pega o fds e nao conseguia zerar, quando buscava no outro fds meu save tinha sido apagado. Terrivel!

O mesmo aconteceu com BoF1, 1 vez, mas daí na era do pc emuladores foi o primeiro jogo que fiz questão de terminar (de raiva).
BTW Full throttle eu nao joguei na época que saiu e adoraria se existisse um remake, até pq deve ser quase arte ninja pra rodar ele hoje em dia ne?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Ninja Gaiden
Battletoads
Silver Surfer :kflame
NES em geral tinha jogos extremamente punitivos
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Tem vários, como:

- Phantasy Star 2 (Mega Drive)
- Landstalker (Mega Drive)
- Kenseiden (Master System). Esse, por sinal, estava jogando agorinha. Jogo difícil da porra !
- Rambo 3 (Master System). A última fase era o cão chupando manga.
- Zombies Ate My Neighbors (Mega Drive)
- Tony Hawk's Underground 2 (PS2)
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tenho uma lista enorme também... Mas os que mais lamento são:

Metal Warriors - SNES (Joguinho do capeta, conheço ele desde 1998 e nunca consegui zerar)
Série Top Gear - SNES (Não consegui zerar nenhum deles, são muitas horas de jogatinas, e nunca tive paciência de zerar até o fim)
Rock N Roll Racing - SNES (Jogão que tenho desde 2000, mas pelo mesmo motivo dos Top Gear não consegui zerar, e não usava os passwords :klol)
BlackThorne - SNES (Tenho muita raiva do último chefão desse jogo, já joguei ele do início ao fim, mas tem que ser bem rápido para matar esse chefão)

Só lembrei esses agora, que são os mais traumáticos, tem outros mais antigos que esses, mas só conheci eles quando já eram retrôs, eles não eram jogos de geração atual quando joguei.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Todos vey
Eu nao zerava os bagulho nao ehauehuahe
Só jogos tipo Star Fox, jogos de luta, Metal Slug... e alguns RPGs que eu jogava com meu irmão e/ou meus primos
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Todos vey
Eu nao zerava os bagulho nao ehauehuahe
Só jogos tipo Star Fox, jogos de luta, Metal Slug... e alguns RPGs que eu jogava com meu irmão e/ou meus primos
Lembrei do Star Fox de SNES, o de N64 eu já zerei dezenas de vezes, consigo zerar sem morrer nenhuma vez, é o jogo de N64 que mais jogo bem... Mas o de SNES... Estou tentando zerar a mais de 20 anos... :ksnif
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
No meu caso, 8 e 16 bits eram EXTREMAMENTE raros falar que eu não terminei algum jogo. Tanto que, o que não terminei, normalmente tem a ver com problemas no entendimento da língua japonesa. Alguns que me lembro são:


SD Hero


Hiryu no Ken/Flying Dragon


Cybernoid (nesse caso é porque eu não gostava dele desde o ZX Spectrum...)

E tem outros, mas no caso de jogos considerados 'difíceis' pra grande maioria (Battletoads/Isolated Warrior/Silver Surfer e outros), esses me deram algum trabalho, mas não chegava a tanto!
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pois é, acho q alguns de ps1 eu tive que terminar na propria locadora, pagando horas... O canhao do ps1 tinha ido pro saco e eu nao me aguentava esperar até o conserto! Agora Zelda do 64 foi sacanagem, eu pega o fds e nao conseguia zerar, quando buscava no outro fds meu save tinha sido apagado. Terrivel!

O mesmo aconteceu com BoF1, 1 vez, mas daí na era do pc emuladores foi o primeiro jogo que fiz questão de terminar (de raiva).
BTW Full throttle eu nao joguei na época que saiu e adoraria se existisse um remake, até pq deve ser quase arte ninja pra rodar ele hoje em dia ne?
As locadoras daqui (POA) normalmente não tinham espaço pra jogar, só alugar mesmo, e aí tinham as "lan houses" onde a galera ia pra jogar... lembro no verão que ficavam lotadas com uma piazada passando as manhãs e tardes lá ao invés de irem jogar futebol ou pegar uma praia :facepalm

Sobre Full Throttle:


Ninja Gaiden
Battletoads
Vários. Mas destaco o clássico de passar raiva:
Battletoads_capa_nes.jpg
Caras, Battletoads nem achava tão foda assim não... a primeira vez foi difícil fechar, mas depois fechei algumas outras.

Lembrei de outro que nunca consegui:
The Immortal (Mega Drive)

Put@ que los pariu... nunca consegui ir muito longe nesse jogo. Era um dos poucos que eu realmente ficava doido da vida e quase arremessava o controle longe.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
463
Pontos
248
Final Fantasy VIII. Terminei do 1 ao 9, junto com o Tactics, mas estou devendo esse desde 2000-2001 por aí. A boa notícia é que já estou no final do terceiro cd e acredito que dessa vez vai!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Me lembro do Flashback e do Simpsons: Bart´s Nightmare. Tenho os cartuchos desde 94 e não consegui terminá-los até hoje.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Me lembro do Flashback e do Simpsons: Bart´s Nightmare. Tenho os cartuchos desde 94 e não consegui terminá-los até hoje.
Flashback eu tinha no Mega Drive... terminei mil vezes. Jogo sensacional.
Bart eu joguei na casa de amigo, e tomava pau também, mas nunca me frustrei em não terminá-lo. Talvez se fosse meu o jogo, jogaria até a morte pra terminar hehehe

O q mais me frustrou foi o Dragon´s Lair de NES
Baita jogo. É aquele de acertar o lado/botão quando é indicado na tela?
Tinha um do mesmo estilo pra Sega CD e adorava.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Baita jogo. É aquele de acertar o lado/botão quando é indicado na tela?
Tinha um do mesmo estilo pra Sega CD e adorava.

O original do Arcade e vários ports como o do Sega CD eram esse que você está lembrando. A versão do NES por conta do Hardware era diferente.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Flashback eu tinha no Mega Drive... terminei mil vezes. Jogo sensacional.
Bart eu joguei na casa de amigo, e tomava pau também, mas nunca me frustrei em não terminá-lo. Talvez se fosse meu o jogo, jogaria até a morte pra terminar hehehe

Flashback é muito bom mesmo.

Bart´s Nightmare só não passei na fase do Templo da Maggie que é inspirado no Indiana Jones.

As demais fases consegui passar.

Tinha interesse pelo jogo desde 1992 quando saiu para SNES e a do Mega saiu no ano seguinte. Na época era fanático pelo desenho dos Simpsons e me impressionei pelos gráficos que eram bem próximos do desenho.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bart´s Nightmare só não passei na fase do Templo da Maggie que é inspirado no Indiana Jones.

As demais fases consegui passar.

Tinha interesse pelo jogo desde 1992 quando saiu para SNES e a do Mega saiu no ano seguinte. Na época era fanático pelo desenho dos Simpsons e me impressionei pelos gráficos que eram bem próximos do desenho.
Ele não é igual àquela versão que saiu no fliperama, né?
Lembro que era foda terminar com uma só fichinha.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Contra III, Super Ghouls n Ghosts e Super R-Type. Nos últimos tempos consegui terminar os dois primeiros, o R-Type retomei e fui até meio longe, mas acho que desisti.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Ele não é igual àquela versão que saiu no fliperama, né?
Lembro que era foda terminar com uma só fichinha.

Ele é totalmente diferente.

Bart´s Nightmare é da Acclaim e saiu só para Mega e SNES.

Simpsons do Fliperama é da Konami e não teve port para consoles. Apenas para PC
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
O meu foi o:

220px-Final_Fantasy_VII_Box_Art.jpg


Na época achava o sistema do jogo muito complexo e desanimei umas 3x, via um colega meu jogar e achava demais.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Lembrei de outro, que curtia muito, mas achava difícil pra porra: Night Trap.

Cacete... chegava a anotar o horário e câmera onde tinha que ir pra capturar os monstros, mas nunca consegui terminar. Outro dia vi um vídeo no YT dum maluco terminando ele e capturando todos... nunca eu teria conseguido.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Battletoads in Battlemaniacs (SNES) - Jogo difícil, principalmente quando você tem só 6 anos.

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (PS1) - Até consegui terminá-lo mais tarde, porém através de trapaças (Game Shark), então, não considero. Se me lembro bem, até tentei terminar esse jogo ano passado, grindando demais para pegar 3 Meteor B. Dragons e cartas mágicas boas, mas a parte final do game é tão apelona (dois ou três duelos difíceis sem poder salvar seu progresso) que acabei desistindo. Ainda vou retornar ao jogo um dia desses, no entanto.

Fighting Force 64 (Nintendo 64) - Esse não foi por dificuldade, mas sim por ser muito ruim. Me arrependi de alugar.

Killzone (PS2) - Pelo que me lembro, o jogo era bugado demais. Meu personagem costumava a ficar preso em barricadas e partes do cenário, o que me obrigava a reiniciar as partidas toda hora e houve uma hora que cansei.

Shadow the Hedgehog (PS2) - Mesmo motivo do Fighting Force, mais foi pior ainda pois dei dinheiro por ele. Olhei as imagens numa Nintendo World e pensei que o jogo não parecia tão ruim assim...ledo engano.:facepalm
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Baita jogo. É aquele de acertar o lado/botão quando é indicado na tela?
Tinha um do mesmo estilo pra Sega CD e adorava.

O original do Arcade e vários ports como o do Sega CD eram esse que você está lembrando. A versão do NES por conta do Hardware era diferente.


Então, é esse q o Rick mostrou... quando eu vi a capa do jogo pela primeira vez , fiquei embasbacado com o tamanho do personagem, sprite enorme p um 8 bits, quando aluguei a dona da locadora disse "olha, ninguém consegue passar do dragão q tem na entrada do castelo". Era bem chatinho mesmo, mas até q cheguei longe.
O fato do personagem ter uma movimentação bem lenta e TUDO ser hitkill , até encostar num morcego, não estimula muito a insistir no jogo... mas era 1992 e a gente jogava de tudo.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Metal Warriors - SNES (Joguinho do capeta, conheço ele desde 1998 e nunca consegui zerar)
.

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (PS1) - Até consegui terminá-lo mais tarde, porém através de trapaças (Game Shark), então, não considero. Se me lembro bem, até tentei terminar esse jogo ano passado, grindando demais para pegar 3 Meteor B. Dragons e cartas mágicas boas, mas a parte final do game é tão apelona (dois ou três duelos difíceis sem poder salvar seu progresso) que acabei desistindo. Ainda vou retornar ao jogo um dia desses, no entanto.

Mas aí vocês falaram de jogos impossíveis, haha.

Especialmente o Yu-Gi-Oh, cara. Tem vídeo no Youtube mostrando que a máquina "rouba" nessas últimas partidas - as cartas mudam de acordo com o que você tem em campo. Cê coloca um Meteor B. Dragon, automaticamente a mão do cara muda para aparecer aquele Dragão de 3 cabeças roubado lá. Pra fechar sem cheat ou gameshark, só se você grindar o jogo por uns 10 anos, até ter um deck só com as cartas mais fortes.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Killzone (PS2) - Pelo que me lembro, o jogo era bugado demais. Meu personagem costumava a ficar preso em barricadas e partes do cenário, o que me obrigava a reiniciar as partidas toda hora e houve uma hora que cansei.
Esse jogo não é difícil, zerei ele algumas vezes no PS2 e recentemente no PS3 quando comprei uma coletânea com a trilogia, mas realmente esses bugs incomodam demais, eu lembro de ter travado diversas vezes também na versão de PS2.

O de PS3 também tem esses bugs, tem um que já falei uma vez que acho bastante engraçado, que é quando o personagem morre, ele sempre cai como se fosse um frango desossado :klol

Apesar desse jogo não ser difícil, acho que você não conseguiu termina-lo por causa do tamanho dele, ele é duas vezes maior que o Killzone 2 e 3 juntos, se jogar umas duas horas por dia leva mais de duas semanas para termina-lo... :klol
Mas aí vocês falaram de jogos impossíveis, haha.

Especialmente o Yu-Gi-Oh, cara. Tem vídeo no Youtube mostrando que a máquina "rouba" nessas últimas partidas - as cartas mudam de acordo com o que você tem em campo. Cê coloca um Meteor B. Dragon, automaticamente a mão do cara muda para aparecer aquele Dragão de 3 cabeças roubado lá. Pra fechar sem cheat ou gameshark, só se você grindar o jogo por uns 10 anos, até ter um deck só com as cartas mais fortes.
Não é difícil chegar até o último chefão, o problema é aquela última fase, o cara enfrenta um robô gigante que mete bala no cara, e se por milagre o cara passar, ainda tem que passar por alguns andares sem o robô, só com o bonequinho que controla ele, e vários inimigos atirando nele também, esse jogo parece que foi feito para não ser zerado... :klol

Sobre o Flashback que o B - Mark falou, eu também não consigo zera-lo, e o seu jogo irmão Out of this world também... Eu tenho eles originais para o SNES, mas não tenho coragem de encara-los, o Out of this world eu não passei nem da primeira fase, já o Flashback que joguei bem mais eu consegui chegar na segunda fase, mas me irritei com aquela fase dos trens, tem que pegar certos trens e não tive paciência de ficar entrando neles... :facepalm
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Mas aí vocês falaram de jogos impossíveis, haha.

Especialmente o Yu-Gi-Oh, cara. Tem vídeo no Youtube mostrando que a máquina "rouba" nessas últimas partidas - as cartas mudam de acordo com o que você tem em campo. Cê coloca um Meteor B. Dragon, automaticamente a mão do cara muda para aparecer aquele Dragão de 3 cabeças roubado lá. Pra fechar sem cheat ou gameshark, só se você grindar o jogo por uns 10 anos, até ter um deck só com as cartas mais fortes.
Devo ter assistido esse mesmo vídeo há uns anos atrás. Porém, milagrosamente, dei sorte em 2 partidas com o Seto e nenhum Blue-Eyes Ultimate Dragon apareceu no duelo inteiro. Creio que mesmo com a trapaça, deve haver uma pequena chance de falha na CPU.

Esse jogo não é difícil, zerei ele algumas vezes no PS2 e recentemente no PS3 quando comprei uma coletânea com a trilogia, mas realmente esses bugs incomodam demais, eu lembro de ter travado diversas vezes também na versão de PS2.

O de PS3 também tem esses bugs, tem um que já falei uma vez que acho bastante engraçado, que é quando o personagem morre, ele sempre cai como se fosse um frango desossado :klol

Apesar desse jogo não ser difícil, acho que você não conseguiu termina-lo por causa do tamanho dele, ele é duas vezes maior que o Killzone 2 e 3 juntos, se jogar umas duas horas por dia leva mais de duas semanas para termina-lo... :klol
Não foi o nem o tamanho, foram os bugs mesmo. Minha memória está nebulosa, mas lembro mais ou menos que meu primeiro gameplay da campanha do jogo já começou com isso da barricada que citei (e acho que devem ter sido umas duas vezes seguidas:klol). Quando finalmente fui pro nível seguinte, meu char fica grudado de novo, mas numa parte do cenário.

O único ninho de bugs que aturo é a série Saints Row, mas por ser divertida pra caramba. :klol
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
são muitos, mas alguns exemplos:
battletoads de NES
Top gear 1, 2 e 3 de SNES :facepalm
Pit Fighter SNES
Yo noid NES
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Sobre o Flashback que o B - Mark falou, eu também não consigo zera-lo, e o seu jogo irmão Out of this world também... Eu tenho eles originais para o SNES, mas não tenho coragem de encara-los, o Out of this world eu não passei nem da primeira fase, já o Flashback que joguei bem mais eu consegui chegar na segunda fase, mas me irritei com aquela fase dos trens, tem que pegar certos trens e não tive paciência de ficar entrando neles... :facepalm
Poxa, eu adorava Flashback.. terminava acho que todo mês quase, mas Out of this World eu também (que eu lembre) não consegui terminar e a continuação acho que joguei só o iniciozinho.

Pit Fighter SNES
Bah, Pit Fighter! Que jogo do caraleo. Terminei também, mais de uma vez e nunca achei tão difícil, mas jogando no vídeo game... no fliperama nunca terminei.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Tirando jogo de luta versus ali e aqui, praticamente QUALQUER coisa de fliper/arcade,
Claro, mongolão com aquelas ZIdéia "SÓ VALE USAR UMA FICHA! deeeerrrr" nunca cheguei ao fim de nada nessas, na época.
Pior que eu ia usar as outras fichas de qualquer jeito! Não é que eu ia trocar por pão or something... imbecil.
 
Topo Fundo