O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual(is) jogo(s) retrô você nunca conseguiu terminar quando ele(s) não era(m) retrô?

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tirando jogo de luta versus ali e aqui, praticamente QUALQUER coisa de fliper/arcade,
Claro, mongolão com aquelas ZIdéia "SÓ VALE USAR UMA FICHA! deeeerrrr" nunca cheguei ao fim de nada nessas, na época.
Pior que eu ia usar as outras fichas de qualquer jeito! Não é que eu ia trocar por pão or something... imbecil.
:klol
Eu não costumava jogar games de luta, mas com certeza nesses eu não usava mais que uma ficha porque a chance de eu perder pro mesmo oponente nos próximos 3min era grande... isso se não chegava algum viciado da porra que tava na fila pra usar a máquina e colocava a ficha logo depois de eu colocar só pra pegar o desafio e me tirar logo. Por isso eu preferia usar mais de uma ficha em outros jogos, que provavelmente eu demoraria bem mais pra perder.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Não é difícil chegar até o último chefão, o problema é aquela última fase, o cara enfrenta um robô gigante que mete bala no cara, e se por milagre o cara passar, ainda tem que passar por alguns andares sem o robô, só com o bonequinho que controla ele, e vários inimigos atirando nele também, esse jogo parece que foi feito para não ser zerado... :klol

Exatamente, cara. Muito bizarro. Chegar no último chefão é possível, mas passar dele eu nunca consegui - nem na época, nem depois de velho. E depois ainda tem essa parte de jogar sem o robô. Impossível!

E eu acho uma pena. Metal Warriors é um jogaço, com jogabilidade fluida, trilha marcante e umas "cutscenes" de arrepiar de nostalgia. Mas esse final desbalanceado avacalha a experiência. Se fosse hoje em dia, imagino que seria algo a ser corrigido por patch, porque sai totalmente da curva de dificuldade...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acho que o melhor exemplo é Super Metroid. Não conseguia achar o grappling hook em hipótese alguma. Na verdade só consegui olhando um walkthrough na internet quando fui jogar pelo emulador, em 2004.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho que o melhor exemplo é Super Metroid. Não conseguia achar o grappling hook em hipótese alguma. Na verdade só consegui olhando um walkthrough na internet quando fui jogar pelo emulador, em 2004.
Nunca joguei... é um item indispensável pra terminar o jogo?
Se for, como pode ser tão escondido assim?
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Nunca joguei... é um item indispensável pra terminar o jogo?
Se for, como pode ser tão escondido assim?
Sim, é indispensável.

Não é tão escondido assim, mas exige um raciocínio que eu nunca consegui alcançar. Na verdade é mais contraintuitivo do que propriamente escondido, pra pegar o item exige-se a execução de um movimento que até então nunca foi necessário, e que nunca volta a ser até o fim do jogo.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Uma lembrança aleatória e nostalgica:
Visualizar anexo 52220Visualizar anexo 52221Visualizar anexo 52222
Nunca zerei, mas esse jogo era foda, melhor era uns carro que você pegava quando o relógio tava em 10seg pra acabar e vc conseguia detonar o carro do filho da mãe e ver ele reduzindo a velocidade todo fodido era uma sensação ótima!. Eu ainda não joguei novamente mas vi uma gameplay no YT que o cara passa por todos tranquilamente, tipo, quando eu era criança já me matava pra pegar o carinha do carro azul.

E aquele rádio da polícia que eu não entendia porra nenhuma e depois eu percebi que a mulher tava falando japonês ahsuauusaahs.

O que eu jogava era esse

361407-super-chase-h-q-snes-front-cover.jpg


Nao passava, se nao me engano, da quarta fase, onde tinha um helicoptero
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Sim, é indispensável.

Não é tão escondido assim, mas exige um raciocínio que eu nunca consegui alcançar. Na verdade é mais contraintuitivo do que propriamente escondido, pra pegar o item exige-se a execução de um movimento que até então nunca foi necessário, e que nunca volta a ser até o fim do jogo.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
5ccLtCs.gif

Colocam um item indispensável e que só se consegue pegar executando uma ação nunca realizada e que depois também não é?

Vou dar uma olhada nos jogos de Mega Drive + SEGA CD (que era meu console) pra tentar lembrar de mais jogos que nunca terminei.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Exatamente, cara. Muito bizarro. Chegar no último chefão é possível, mas passar dele eu nunca consegui - nem na época, nem depois de velho. E depois ainda tem essa parte de jogar sem o robô. Impossível!

E eu acho uma pena. Metal Warriors é um jogaço, com jogabilidade fluida, trilha marcante e umas "cutscenes" de arrepiar de nostalgia. Mas esse final desbalanceado avacalha a experiência. Se fosse hoje em dia, imagino que seria algo a ser corrigido por patch, porque sai totalmente da curva de dificuldade...
Pois é, é um dos meus jogos favoritos também, conheço ele a 20 anos... Eu cheguei a ver um vídeo de um cara uma vez, jogando o último chefão com o Havok, aquele robô das correntes, mas tinha que dar milhares de tiros naquele robozão e ele fica bem detonado depois que consegue derrotar ele, não sei nem como ele conseguiu passar de tantos tiros que levou, e nem tinha item de recuperação, ai ele entrou naqueles túneis sem o robô, e não sei como conseguiu passar também, pois tinha um monte de bonecos dando tiros nele... Acho que nunca vou conseguir zerar esse jogo...:klol

Sobre o Super Metroid que o pessoal falou, é um dos jogos que tenho orgulho de dizer que zerei, ele nem é tão difícil assim, mas exige um raciocínio muito grande para achar itens, e explora o máximo de passagens secretas, faz uns 3 anos que zerei ele pela última vez, acho que peguei todos os itens de armas e upgrades, acho que só me faltou 3 barras de energia, e aumentar o número de algumas armas, mas consegui zerar o jogo de boa.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Tirando jogo de luta versus ali e aqui, praticamente QUALQUER coisa de fliper/arcade,
Claro, mongolão com aquelas ZIdéia "SÓ VALE USAR UMA FICHA! deeeerrrr" nunca cheguei ao fim de nada nessas, na época.
Pior que eu ia usar as outras fichas de qualquer jeito! Não é que eu ia trocar por pão or something... imbecil.

Também estranhei o pessoal não falar de jogos arcades.
Tirando jogos de luta e beat ups/Hack in slash a maioria não terminei.
De luta terminei quase todos e beat up e Hack in slash terminei uns 8/10 mas os demais estilos não terminei quase nenhum.

Eram muito dificeis de terminar e alguns até mesmo se você usasse continues.

Ghost in globlins e Ghost in Ghost. Pode usar trocentas fichas que vai ser extremamente difícil (e caro). Rygar não permite continues a partir da fase 23 ou 24.
Cabal, cadash, aerofighters.... são muitos.


De videogame a maioria que não terminei foram jogos de nes. Quase todos que eu terminei eram os jogos que eu tinha. Mesmo assim nunca terminei ghost in globlins do nes mesmo tendo o jogo.
Os jogos que alugava do nes raramente terminei salvo uns que eram mais fáceis como Duck in tails por exemplo.

A partir do mega/snes em diante terminei quase todos os jogos que joguei consideravelmente.

A partir do ps1 com revistas, detonados e internet 99,9% dos jogos terminei.
 
Ultima Edição:

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Sobre Full Throttle:
So voltei no topico pra dizer que depois dessa dica peguei o jogo e ja terminei. Achei dificil pra caramba hahahh agarrei varias vezes e me senti muito tentado a olhar no youtube alguem passando das partes que eu agarrei...

Pra citar umas que demorei mais foram: Cachorro no junkyard, Derrubar os cavefish os na old mine road, Rampa na cave, Video na sala de controle e o final umas 100x até acertar as opõções de menu.
No geral um put* JOGO DO CARALEO GOSEI DO INICIO AO FIM. Já estou pesquisando uma maneira de homenagear o jogo com uma jaquetinha igual a do bem, vo lançar o FULLTHROTTLE encima o simbolo dos polecat mas ao inves de colocar polecat como a dele vou so por meu nome mesmo, inclusive a moto dele me deu umas ideias bacanas pra mexer na minha shadow! Obrigadão pela dica ai, sempre quis jogar o jogo, demorei até demais, mas com certeza veio na hora certa!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
So voltei no topico pra dizer que depois dessa dica peguei o jogo e ja terminei. Achei dificil pra caramba hahahh agarrei varias vezes e me senti muito tentado a olhar no youtube alguem passando das partes que eu agarrei...

Pra citar umas que demorei mais foram: Cachorro no junkyard, Derrubar os cavefish os na old mine road, Rampa na cave, Video na sala de controle e o final umas 100x até acertar as opõções de menu.
No geral um put* JOGO DO CARALEO GOSEI DO INICIO AO FIM. Já estou pesquisando uma maneira de homenagear o jogo com uma jaquetinha igual a do bem, vo lançar o FULLTHROTTLE encima o simbolo dos polecat mas ao inves de colocar polecat como a dele vou so por meu nome mesmo, inclusive a moto dele me deu umas ideias bacanas pra mexer na minha shadow! Obrigadão pela dica ai, sempre quis jogar o jogo, demorei até demais, mas com certeza veio na hora certa!
Realmente esse jogo é dos Top 5 adventures de todos os tempos.
Faz muitos anos que não jogo, então talvez eu trave também em certos momentos. Só não compro o Remastered porque o backlog é grande demais e a crise também hehehe
Nesse final de semana fui na casa de um amigo de infância comer um churrasco, e o dito cujo quem me apresentou o jogo... e lá também estava outro amigo de infância, que também jogava direto, e é parecido com o Ben (cara grande, mandíbula quadradona, barba cerrada)... tanto que eu chamo o cara de Ben às vezes haha

Saudades quando a Lucas Arts era viva e fazia maravilhas point-and-click.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.261
Pontos
784
Um montão. :klol Vários jogos que estavam além da minha habilidade gamística para época e que só fui terminar anos depois (alguns ainda não tentei de novo :obrigue)

Lembro:

Toy Story (fases finais são um inferno)
Rei Leão (idem ao de cima)
Daffy Duck: O Marvin Missions (nunca passei da fase da água... e era a terceira fase ainda)
TLoZ: Majora's Mask (o noob aqui começou de um save que já tinha e não entendia p#rra nenhuma o que tinha que fazer)
Viewtiful Joe (Boss Rush :p)
Qualquer jogo de luta da era 16-bit :lolwtf(acho que o mais longe que eu cheguei no Mortal Kombat II foi no Motaro e ainda abusando dos únicos combos que eu sabia no jogo)
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Tem vários, especialmente os RPG, me perdia fácil, não dominava o inglês e eram muito mais longos do que estava habituado. Vou citar abaixo alguns de outros gêneros que me importava em terminar, até tinha habilidade mas não consegui superar.

No NES costumava recomeçar os jogos milhares de vezes mas terminava bem poucos, por falta de habilidade e por serem muito apelões. Apesar de alguns orgulhos como ter terminado Contra durante a geração, graças ao amigo do meu cunhado que me emprestou o jogo por muito tempo, entretanto, o Teenage Mutant Ninja Turtles II que havia emprestado junto não consegui terminar.

Complementando a lista de Nintendinho, não terminei nenhum Megaman nele, consegui finalizar o primeiro e o segundo quando tive acesso a emulação, ainda não sem recorrer ao Save State, que evito ao extremo de utilizar mesmo tendo acesso ao recurso, é o caso do Battletoads que até com Save State é triste por ser menos compassado que o Megaman em algumas partes.

Os clássicos Ninja Gaiden e Castlevania para qualquer console de 8 e 16 bits, só consegui finalizar por emulador, ainda que o primeiro Castlevania hoje não ache tão complicado e seja muito curto. Agora os Castlevania de portáteis terminei alguns na geração e o Symphony of Night terminei quando peguei o PS2.

Os jogos dos Simpsons me trouxeram pesadelos, acho que o único que terminei e na época foi o Krusty Fun House no Megão.

Um que aluguei altas vezes vezes para o Mega Drive é o famigerado Two Crude Dude, eu e minha irmã menor tentamos umas cinco vezes terminar ele entre o console e no emulador sem save state, até que nos deparávamos com a fase dos tanques e o último chefe que sugava uma vida com apenas um golpe. Hoje em dia sabendo dos macetes é até um jogo tranquilo, mas ir só na porradinha despreocupada é tenso, até os cachorros enchem o saco quando a ideia que se passa pela cabeça é matar eles na rasteira. D:

Last Battle é outro jogo de Mega Drive que me dediquei muito mas não terminei no console e nem por emulador. :/

Qualquer jogo de fase nos fliperamas, exceto Shadow over Mystara, não costumava gastar ficha nestas máquinas por durar pouco tempo a diversão, porém, nos jogos de luta se ninguém entrasse contra ou se entrasse mas eu ganhasse, conseguia terminar qualquer um deles na maioria das vezes, exceto KoF 94 que em minha opinião é o mais apelão de todos, talvez por ser o que menos jogue também.

Enfim, como disse são muitos, alugava jogo com bastante frequência, mas nem por isso me divertia menos, porém, a sensação que tinha ao terminar algum reconhecidamente complicado é bom demais, era muito legal ver as listas dos mais difíceis de cada console e ler os nomes daqueles que consegui terminar. :D
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
De cabeça assim só lembro do Aztec Adventure, do Master.
Eu tinha uma dificuldade terrível pra chegar na última fase, e quando chegava era uma fase com basicamente todos os bosses e eu me fodia todo.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Bem, tem vários...agora um que joguei no Turbogame foi o Street Fighter 2010..cheguei longe, mas nunca consegui zerar.... depois também nunca tentei no emulador.

Visualizar anexo maxresdefault.jpg


@TommyAngelo,

Engraçado que o Outlander parece dificil, mas depois que tu aprende a controlar o carro e as missões a pé, fica tudo mais fácil.

Consegui zerá-lo no Emulador.

Eu não sabia que dava pra encostar e parar o carro pra seguir a pé e conseguir combustível :facepalm
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Last Battle é outro jogo de Mega Drive que me dediquei muito mas não terminei no console e nem por emulador. :/
Cacete, maninho! LAST BATTLE! Eu curtia muito esse jogo, mas era difícil pra porra. Também nunca terminei, mas sempre quis. Vou olhar no YT o final hehe

@TommyAngelo,

Engraçado que o Outlander parece dificil, mas depois que tu aprende a controlar o carro e as missões a pé, fica tudo mais fácil.

Consegui zerá-lo no Emulador.

Eu não sabia que dava pra encostar e parar o carro pra seguir a pé e conseguir combustível :facepalm
:klolz
Como tu imaginou que ia conseguir mais combustível se não fosse assim? No posto Ipiranga? :klol
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Cacete, maninho! LAST BATTLE! Eu curtia muito esse jogo, mas era difícil pra porra. Também nunca terminei, mas sempre quis. Vou olhar no YT o final hehe
Pior que ele é difícil até no emulador, a não ser que dê savestate a cada passo, o que tira toda a graça do jogo. D:

Em compensação assisti tudo relacionado a animação do jogo e platinei o Fist of the North Star. :D
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Top 3 de Master System que terminei e continuam desafiadores.

Mônica no castelo do dragão
Zillion II
Wanted


Já o Choplifter (Master System) eu ainda não consegui.

Esse é quase impossível de terminar.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
. . .
Last Battle é outro jogo de Mega Drive que me dediquei muito mas não terminei no console e nem por emulador. :/

. . .
|
|
Eu sempre fui louco por esse jogo, mas no console só conseguia terminar usando o truque de continue, até por que na época eu era pouco experiente. Tenho um Mega e o cartucho japonês original, mas o irônico é que só fui conseguir terminar o jogo numa tacada só e sem qualquer tipo de truque no emulador, em 2016. Apesar de meu apreço por esse jogo, reconheço suas falhas de jogabilidade, sendo que um de seus problemas é que não há fórmula 100% segura para derrotar alguns dos chefes. O lance é ter muita paciência, suar bastante e contar com um pouco de sorte.


No link abaixo há um review com algumas dicas que postei em outro fórum, na ocasião em que o terminei:

http://www.seganet.com.br/index.php?/topic/54156-qual-seu-último-jogo-retro-zerado/&page=46


Também fiz um mapa do labirinto da primeira fase, que postei num tópico criado pelo Edinei aqui no outerspace. Tinha vontade de mapear os demais labirintos, mas é trabalhoso demais, não sei se um dia farei isso. Segue o link do que fiz:

https://forum.outerspace.com.br/ind...astle-of-illusion.157009/page-5#post-14385778
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
|
|
Eu sempre fui louco por esse jogo, mas no console só conseguia terminar usando o truque de continue, até por que na época eu era pouco experiente. Tenho um Mega e o cartucho japonês original, mas o irônico é que só fui conseguir terminar o jogo numa tacada só e sem qualquer tipo de truque no emulador, em 2016. Apesar de meu apreço por esse jogo, reconheço suas falhas de jogabilidade, sendo que um de seus problemas é que não há fórmula 100% segura para derrotar alguns dos chefes. O lance é ter muita paciência, suar bastante e contar com um pouco de sorte.


No link abaixo há um review com algumas dicas que postei em outro fórum, na ocasião em que o terminei:

http://www.seganet.com.br/index.php?/topic/54156-qual-seu-último-jogo-retro-zerado/&page=46


Também fiz um mapa do labirinto da primeira fase, que postei num tópico criado pelo Edinei aqui no outerspace. Tinha vontade de mapear os demais labirintos, mas é trabalhoso demais, não sei se um dia farei isso. Segue o link do que fiz:

https://forum.outerspace.com.br/ind...astle-of-illusion.157009/page-5#post-14385778
Valeu pelas dicas, tentarei botá-las em prática assim que possível, acredito que depois de platinar Darksiders me aventurarei numa maratonas retrôs pelos jogos mais curtos, é o que costumo fazer após ficar muito tempo numa coisa só. :D
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
Boa tarde, tetas!
Como vão?

Não sei se já postaram tópico similar (se já tiver, apago esse), mas olhando este tópico, lembrei de alguns jogos que, na época que jogava, tentei terminar e nunca consegui.

Um deles era o "Outlander" (Mad Max), do Mega Drive, de 1992, que acho que também saiu pro SNES.
hqdefault.jpg


E aí? Quais vocês se descabelaram e não terminaram?
E quais que, depois de muitos anos, conseguiram terminar, agora já sendo um retrô?
Esse jogo é bem difícil, boneco muito travadão. Gostava muito do estilo dele deserto, carro, tiro mas infelizmente depois de um certo tempo de jogo ele fica repetitivo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Herc's Adventure é o Dark Souls da época. Nunca terminei.

Herc%27s_Adventures_-U-_-SLUS-00298--front.jpg
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Esse jogo é bem difícil, boneco muito travadão. Gostava muito do estilo dele deserto, carro, tiro mas infelizmente depois de um certo tempo de jogo ele fica repetitivo.
Pois é... no vídeo que o cara termina ele leva quase 1h jogando. Jogos sem muito cadenciamento se tornam um saco depois de algum tempo, mas como eu nunca consegui ficar MUITO tempo vivo no jogo, pra mim era sempre divertido e irritante hahaha
 
Topo Fundo