O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo representa, pra você, uma experiência que jamais terá novamente?

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
220px-ZELDA_OCARINA_OF_TIME.jpg


Simples Assim...
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
Tiveram alguns jogos que marcaram para mim, mas o primeiro grande impacto que tive foi com o Street Fighter II: The World Warrior rodando nos arcades. Até então só conhecia alguns jogos de NES e Master System, mas SFII levou os games a outro nível na minha opinião.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
MAFIA 1
GEARS OF WAR
BATTLEFIELD 1942
SHADOW WARRIOR (1996)
DOOM 1 (SHAREWARE)


Por vários motivos.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
CS 1.6... Passei anos jogando esse joguinho de tiro, fazia corujão nas lan houses da vida e em algumas partidas, quando era alguma coisa importante e dependia de mim pra ganhar o round, meu coração ficava batendo forte

 


Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Crono Trigger - Minha primeira experiência imersiva em um jogo, então é injusto ele não ser citado.
Final Fantasy 7
Ragnarok
Bioshock
The Last of us
Mass Effect
Fallout
Deus Ex

Todos esses jogos foram experiências muito boas e raras até hoje. Espero descobrir outros que tragam grandes experiências.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Acredito que Ocarina of Time. Foi uma experiência totalmente nova de jogo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
ZELDA OOT

Propaganda-OoT-FNazca-1024x688.jpg

zelda-ocarina-of-time-3d-uhd-03.jpg



Na época n existia nada, vou repetir, nada que se comparasse a liberdade oferecida por esse game, o máximo que tínhamos era um rpg de visão isométrica por ae (half life era um FPS, que inclusive lançou no mesmo mês de oot e revolucionou tb). O impacto foi abismal, nada no playstation 1 conseguia desafiar zelda oot. A imersão era poderosa e significativa. Revolução era a palavra. Conceitos como o Focus foi criado por zelda oot (dark souls, agradeça a zelda oot por isso).

Gears 1 e 2
Gears-of-War-2-Graficos-Gameplay.jpg


Quando lançou, definiu o sistema cover, aliado a uma história poderosa e imersiva. Nunca na sociedade o ser humano havia experimentado algo que te impactasse com doses de ação, frente a uma ameaça underground, num ambiente imersivo quando gears of war. Revolução é a palavra para o game.

DOOM

doom1_C.png


O ano era 1994, o povo só conhecia earthbound e um super metroid da vida, jogar isso dae na época era como se alguém tivesse te nocauteado, a imersão era algo que ninguém da humanidade havia experimentado. Tamanho o impacto do game.

CHRONO TRIGGER

chrono-trigger-fogueira.jpg


A pergunta a ser feita era: - Como diabos conseguiram colocar um games desses em um cartucho de 32 megabits?

O melhor RPG da era, aclamado como um dos melhores jogos oferecidos pela raça humana. É só isso o impacto desse game.

HALF LIFE

hls2003_1.jpg


A primeira vez que eu rodei esse game no meu pentium 3 800 mhz com 128 mb de RAM e geforce 2 mx ... Quase tive um treco.

Half life definiu como um game te envolve em uma narrativa sem pausas, deixando as cut-scenes de lado, com uma história incrível

Obrigado Deus por me fazer nascer nessa era.

RESIDENT EVIL 2

IMG_7119_530x.JPG

wtaxxm6ft5411.png


Tá certo, houve o 1, mas coloquei aqui pois foi a versão que joguei, a de n64. O que eu me perguntava era: - Como colocaram 2 cds em um cartucho de 512 megabits?? Com Cgs e tudo + ?

O 1 teve um impacto, mas o que levou o gênero survivor horror ao ápice, (e isso não é opinião, é fato) foi o número 2 da série. Foi ae que esse gênero começou a ser copiado à exaustão.

Caraca, imersão de terror era outra história, lembro de aluguei esse game e zerei em um final de semana todo pra entregar na segunda.

O papo era outro, principalmente com o cartucho de expansão do n64

Ninguém ousa criticar esse game. É um dos aqueles que casos que se vc critica, já é automaticamente considerado um retardado pela comunidade gamer

Só isso

GOLDENEY 007 N64

goldeneye-64.jpg

FAZ UM EXERCÍCIO DE RACIOCÍNIO, O ANO DE 1997... 1997!!!!!!

Cara, faz 20 anos. O pirralho que nasceu agora vai rir desse game, mas quando lançou causou uma revolução no gênero FPS

n havia internet, porém esse jogo oferecia multiplayer pra 4 jogadores ( n era algo inédito, mas de forma nativa?)

N sei quantas vezes eu zerei isso dae, provando que o console podia competir com o pc no gênero sem problema nenhum

depois veio perfect dark, mas impacto mesmo foi esse game

HALO 1 XBOX

816904-halo-the-master-chief-collection-xbox-one-screenshot-halo%20copy-800x500.jpg


Ninguém pode falar em revolução sem citar halo, o game que estava à frente do seu tempo. O multiplayer do game era algo nunca antes visto na humanidade. Quando lançou pro xbox 1, o cara n tinha outra coisa a falar a n ser ficar calado e se ajoelhar diante do game. Era só isso o impacto dele. Eu faltei gozar quando joguei.

DOOM 3

jhxlfwosvahlfe3anygm.jpg


Outro à frente do seu tempo, o que impactou foi a imersão e os gráficos nunca antes vistos pela civilização humana. N havia nenhum game que te proporcionasse terror no sentido literal da palavra. Uma das melhores experiências single na época.

Sempre preço pra fazer um exercício temporal, o ANO ERA 2004, 2004!!!!

Rodar isso era um desafio pra qualquer placa de vídeo na época

Zerei no LOW isso dae

Nossa!

0000006628.1920x1080.jpg


Jogo que me proporcionou a melhor experiência RPG em termos de tomada de decisão e longos textos

Tá certo, teve fallout, mas eu n joguei na época

foi o jogo que me fez comprar o x360

Que história! Que narrativa! Foi ae que conheci a BIOWARE, que me fez jogar KOTOR 1.

Caraca!

METROID PRIME

sbcc1596682123882079af694927196bf.jpg

Meu deus, que jogo!!! Primeiro game que te oferece uma experiência que levava a sério o que acontecia dentro do capacete da personagem.

Tudo funcionava pra te dar imersão, evolucionou o sistema focus, inventado por ZELDA OOT.

Ensinava a todo mundo como se sobrepor ao mouse e o teclado

sem +

FAXANADU NES

200px-Faxanadu_NES_US_box.jpg

maxresdefault.jpg


55479-Faxanadu_(USA)-2.jpg

Deveria ter uns 8 anos quando joguei isso, foi o que me chamou pro gênero, n entendia #@#@ de inglês, o que me fazia ir pro dicionário direto pra tentar entender

Sempre chamo atenção pra imersão desses games, somente a tela inicial já me impactava

INCRÍVEL!

DOOM 64

332403919.jpg


DOOM 64 foi o game que fazia jogar escondido dos pais, a cada vez que o personagem ia descendo mais pro inferno pra enfrentar os capetas, mais medo eu ficava.

Trilha sonora macabra (até com bb chorando), cara! N recomendo a ninguém sensível

STARCRAFT

dims


Game que me levou ao gênero RTS, a história do terrans, protoss e zergs era fenomenal, principalmente o multiplayer online

jogar a 56k isso dae, por incrivel que pareça, ainda te proporcionava uma boa experiência

jogar com 8, um free for all, cara! Nossa!!!


ZELDA LINKS AWAKENING

265px-The_Legend_of_Zelda_Link%27s_Awakening_capa.png



large.jpg

Primeiro zelda que zerei, no gameboy classic, n sabia @#!@!# de inglês, sempre tinha que ir pro dicionário. N sei quantas pilhas duracell alcalina AA foram necessárias pra eu zerar isso dae.
Minha memória só me diz que levei 1 ano pra zerar.

Obrigado link pela experiência!

SUPER METROID SNES

snes_super_metroid_p_qxuep2.jpg


jogo-super-metroid-super-nintendo-snes-original-salvando-D_NQ_NP_956330-MLB26021990290_092017-F.jpg


A primeira vez que vc chegava nessa sala e era surpreendido por esse bichão verde...

O prazer de super metroid era um game que te proporcionava uma experiência nunca antes vista, com uma trilha sonora imersiva ( E BOTE IMERSIVA NISSO), com ação sem parar.

Lembro que eu tinha a versão pirata desse game, então era obrigado a zerar numa só tacada o game, pois n tinha como salvar

começava a jogar 12 dia e varava as tardes.

Meu deus...

Que jogo!

RESIDENT EVIL 4

72ed758e8731d5023383ea2cca7dff75.jpg

dims


Vou insistir nessa tacada, jogar esses games hj dia n tem o mesmo impacto que jogar na época

Jogar RE4 na data de lançamento no game cube foi, para os felizardos da época, uma das experiências mais incríveis já vista

A primeira vez que cheguei nessa área e vi aquele bicho que se regenera, parecido com um ET, putz!

My god!!!!

CALL OF DUTY 4 X360

MV5BYjVjZTBjZmEtYjJhYi00MzczLTg0NmItYTI5YzFiYTUwOTk5XkEyXkFqcGdeQXVyMzM2MzI5MzU@._V1_.jpg


Muitos vão me xingar aqui pois a série está saturada, é verdade ( apesar das vendas...), mas quando lançou o 4, redefiniu o gênero.

N havia um game que se equiparasse a ele

O principal objetivo de um game e fazer vc acreditar na história, como se vc estivesse ali.

E COD 4 conseguiu isso quando eu joguei, chegando ao ápice da missão em chernobyl

nossa!!!

Isso sim é uma experiência que eu nunca terei na vida.

FALLOUT 3 X360

51YLGwmHSoL._SY445_.jpg


12242.jpg


O melhor fallout já lançado (nos connsoles), o único que te proporcionava uma experiência IMERSIVA (tô usando direto esse adjetivo aqui, mas é isso mesmo). Fallout new vegas n te proporciona essa imersão. Lembro novamente pra se atrelar à época que lançou.

O game realmente te dava a impressão da liberdade aliada a escolha (consequência new vegas aprofundou é verdade)

THE ELDERS SCROLLS 4 OBLIVION

images

jogo-the-elder-scrolls-iv-oblivion-edico-especial-xbox-360-D_NQ_NP_754132-MLB26973945422_032018-F.jpg


Joguei no lançamento isso dae, no meu pentium 3, tinha que jogar no LOW. mas a experiência nunca esquecerei

faltava faculdade pra jogar esse game e zerar

ao meu ver foi o game que me proporcionou o SIGNIFICADO DA PALAVRA IMERSÃO À época.

Horas e horas perdidas da minha vida.

Obrigado Bethesda

the-elder-scrolls-iii-morrowind-goty-cover.jpg


29114908988680.jpg

Quando terminei de zerar o IV, eu me perguntei: - COMO EU N CONHECIA ESSA SÉRIE?

Fui pegar o 3, e fui jogado num game hardcore

Sem fast travel, sem ponto do mapa indicando onde está o objetivo da quest... Mas a cada vez que eu ia fazendo as quests, o jogo me jogava num território imersivo

A história era mais profunda, mais hardcore, vc realmente tinha que ler os textos

n é pra qualquer 1, vou repetir, NÃO É PRA QUALQUER 1.

CHRONO CROSS

chrono-cross-2-discos-com-manual-de-instrucoes-ps1-D_NQ_NP_940777-MLB25598788447_052017-F.jpg




321367-chronocross_b3_045.jpg


Digo com todo orgulho que fui um dos seres humanos que teve a honra de zerar esse game, a história virava de cabeça pra baixo a cada segundo. As referências a Chrono Trigger, fazer o verdadeiro final. Meu deus.

N sei se jogarei algo parecido ainda na minha vida.

E EU PENSANDO QUE NUNCA MAIS TERIA UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, ENGANEI-ME

THE WITCHER 3

the-witcher-3-wild-hunt-bear-monster-1500x844.jpg

Esse é um game que se vc falar mal, é automaticamente considerado um retardado.

N adianta gostinho aqui, ele entra nas exatas, é fato que é um dos melhores jogos do mundo, querendo vc ou n.

A partir do momento que vc entende onde está se metido, acabou! É do começo ao fim.

Obrigado

ZELDA TP GAME CUBE

270px-The_Legend_of_Zelda_Twilight_Princess_capa.png



1b98cbe74d7b5a1c68082a92304e5b20.jpg

256033_w926.jpg




O segundo zelda mais sombrio da série, o fato de vc querer salvar aquele mundo realmente, é o que te faz seguir nesse game, sem palavras pra eles

O zelda feito para os fãs de ZELDA OOT após a decepção de Wind Waker


ZELDA BREATH OF THE WILD
673412_scr10_a.png


zelda-1024x576.jpg


FAÇA O QUE VC QUISER, é assim que vc define o game. Zelda misturado com the witcher, meu deus!

N poderia pedir algo melhor


AGORA O GAME MAIS IMERSIVO QUE JOGUEI FOI ESSE


the-game-is-f_cking-scary-photo-u1




O mundo desse jogo é o mais macabro que já joguei, nem parecia ser zelda, era cada coisa sinistra, abrindo espaço pra diversas teorias

uma espécie de earthbound zeldístico

jogar isso em seu lançamento iria te fazer ter pesadelos

sério

Termina ficou marcada na minha vida depois disso

Porran, belíssima postagem. Só um "curtir" não era suficiente. Show.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Shadow of Colossus.

Me recordo que em viagem a trabalho eu comprei no lançamento e chegando em casa a sensação quando vi o primeiro é indescritível. Memorável.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Pra mim foi infamous, pular do alto dos prédios até o chão me sentia até enjoado com a imersão.
 

Emil Sinclair

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
Pokémon Silver.

Meu primeiro Pokémon, meu primeiro jogo de Gameboy e o primeiro jogo que eu terminei, claro, depois de ter jogado infinitas tardes, feito muita besteira, recomeçado etc.

E acho que o maior impacto do jogo pra mim foi o sistema dia/noite. Cara, era 2001, logo quando comecei a ter contato com games. Aquilo foi incrível. Estar jogando e de repente, puff, o dia escureceu de verdade e no jogo também.

Aquilo foi incrível. Sem contar, claro, todos os novos pokémons, Lugia, os cães lendários; eu estava num verdadeiro sonho, jogando e vendo repetidas vezes o melhor filme da franquia em VHS (Pokémon 2000, óbvio! hehe).

Acho que nunca vou ter uma experiência como essa novamente. Ao longo dos anos eu tive boas surpresas, momentos felizes mesmo, como quando joguei Super Mario World pela primeira vez no SNES (lá pra 2004, quando minha mãe me deu um SNES usado de presente), ou quando eu zerei GTA SA pela primeira vez em 2006. Mas acho que nenhuma dessas experiências vai superar a de Pokémon Silver.
 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Shadow Of The Colossus. Nem rejogá-lo dá o mesmo gosto de apreciar essa obra-prima pela primeira vez.

falow
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Só vou falar da gen agora que foi bloodborne. Descobrir as coisas e cada surpresa, cada boss, cada virada na historia pqp, momentos de pura genialidade.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Curioso que há dezenas de jogos que me marcaram mais (muitos citados aqui no tópico), mas, "marcar mais ou marcar menos tal pessoa" não significa exatamente que ela teve "uma experiência que não se repetirá". Depende de cada um. Dito isto, Brothers: A Tale of Two Sons me trouxe uma experiência que, de fato, creio que nunca terei novamente, principalmente quanto à parte final do jogo. Único.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Super Mario World
Super Metroid
Chrono Trigger
Pokemon Red/ Blue
Super Mario 64
The Legend of Zelda Ocarina of Time
GTA 3
Metroid Prime
Diablo 2
Counter Strike
Dark Souls
The Legend of Zelda Breath of the Wild
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Geralmente a primeira vez em que me deparei com certos gêneros ou subgêneros...

Street Fighter II: (primeira vez que vi um jogo de luta nos moldes modernos)

Pit Fighter: (gráficos digitalizados eram bem lokos)

Mortal Kombat: (brutalidade, era dramático aquele som DTS da máquina)

Double Dragon (Nes): primeiro jogo que vi com uma histórinha, e não apenas puro arcade como os games de Atari. Lembro de ter falado que parecia um filme hehe.

Virtua Fighter: primeiro jogo de luta 3D era exótico e futurista.

Resident Evil: Tenso, nunca tinha visto nada parecido, mesmo sendo B aquela intro foi a melhor da série para mim.

Unreal Tournament (PC): primeiro contato com Multiplayer online, muito frenético e visuais impressionantes.

Sonic Adventure (Dreamcast) o que eram aqueles gráficos!

Shenmue: melancólico e único até hoje. Gráficos fenonenais.

Tekken Tag Tournament (PS2): iluminação, som, personagens redondinhos de tantos polígonos, e dava pra ver que o PS2 tinha algo a mais em relação ao Dreamcast tecnologicamente.

Shadow of the Colossus: Uma experiência única até então.

GTA San Andreas (PS2): Algo sem precedentes olha o tamanho daquele mundo!

Heavy Rain (PS3) apesar dos controles exóticos, trouxe de volta a sensação de estar envolvido em uma história dos antigos Adventures.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ultima IV
The Quest for Avatar

É tipo, em que jogo você tem como objetivo ser bom, leal, justo e honesto e servir de inspiração positiva para toda a população do país vencer a maldade que assola todos eles e vem doanproprioa vícios dela?

Quando você recupera o Skull de Monday, o mago maligno, capaz de arrasar todo e qualquer inimigo, você nem sente vontade de usar, porque o jogo te faz querer ser bom.

Ainda hoje, um de meus preferidos de todos os tempos.

Pena que o jogo feito por fãs foi processado e nunca sairá.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Ragnarok online.

Mais no sentido do topico... Quase todos os jogos dos anos 90. Serio mesmo. Outrun, toejam earl, streets of rage, Sonic, doom, hexen, quake, half life, need for speed 1 ao 3, uniracers, diablo, simcopter... E varios outros.

Se for pra escokher 1, simcopter.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Citar apenas um jogo acho que é se alto-enganar....

Vou ter que fazer um top 20 ou 30.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Red Dead Redemption 2, The last of us, Uncharted 2, 3 e 4, Super Mario 64, 007 Goldeneye, Resident Evil 1 Remake, Banjo Kazooie, GTA V, entre muitos outros.
 
Topo Fundo