O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo super conceituado que todo mundo adora, mas que você não conseguiu gostar?

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não gosto de jogos de corrida e nem de simuladores de Você Decide.

Também tenho sérias ressalvas a jogos de tiro de corredor e jogos tipo pato, que tentam andar, nadar e voar, mas não fazem nada direito.

Listar alguns exemplos sem jogos first-party para não ofender a sensibilidade de ninguém:
  • Need For Speed
  • Life is Arrange
  • Call of Duty (single-player)
  • Batman Arkham
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
"Jogos" da Quantic Dream, Telltale, Life is Strange, walking simulators e todos esses jogos de hipsters focados em narrativa.

O que não faltam são exemplos de que jogos podem ter uma boa história e gameplay decente. Não precisa transformar o jogo num filminho pra contar uma trama interessante.

CLAP CLAP CLAP CLAP [APLAUSOS]
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Dark Souls, talvez tô com trauma ainda do Demon Souls.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.091
Reações
3.174
Pontos
809
qualquer RPG de turno, estilo Pokemon, Final Fantasy, ja tentei jogar mas fui consumido pelo tedio em poucos minutos
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
"Jogos" da Quantic Dream, Telltale, Life is Strange, walking simulators e todos esses jogos de hipsters focados em narrativa.

O que não faltam são exemplos de que jogos podem ter uma boa história e gameplay decente. Não precisa transformar o jogo num filminho pra contar uma trama interessante.

Via Tapatalk
Isso que esses jogos de narrativa costumam falhar justo naquilo que propõem. Jogos como The Witcher 3 e trilogia Mass Effect, muito mais complexos em vários aspectos, no geral, dão uma aula de como implementar escolhas e causar impacto com elas. Você pega um The Walking Dead, Beyond Two Souls e outros, e as escolhas são totalmente superficiais. As mudanças que você provoca são mínimas. O melhorzinho quanto a possibilidades é o Detroit, mas a história é o clichê supremo, sem tirar ou pôr. Em história, acho que Life is Strange é o melhorzinho, até por ser um dos primeiros e ter uns lances dramáticos bem pensados, mas a jogabilidade é um lixo, voltar no tempo é algo subaproveitado e suas escolhas são irrelevantes, mas até que curti o último The Walking Dead, admito. É foda quando o jogo abre mão de tudo para focar em um aspecto e falha nele.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que Zelda Minish cap, tu precisa pausar o jogo pra trocar de item... cada dungeon umas 50 pausas são necessárias, no mínimo. Ridículo demais. Pelo menos o game quando tinha menos itens era interessante.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.854
Pontos
803
Que acho que jogo de futebol me incomoda muito, aliás esportes em geral principalmente os FIFA e PES, pois são sempre mais do mesmo e ainda mais ultimamente com a EA botando pra lascar com dlc's e práticas anti-consumidor.

Jogos de Atari também, mesmo eu gostando de retrogames, os jogos de Atari são tão arcaicos que só Hero me fez ter um real interesse no console, além desse commodore 64 também não me atrai nem um pouco.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Depois de ter terminado home Alone 2 do SNES não sei quantas vezes, pra mim não tem ruim, pode vim que eu jogo, posso até encostar por falta de tempo, mas não por ranço. A única coisa que eu não jogo é online pra não me viciar nisso aí.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
GTA V - história não decola, personagens sem carisma e jogabilidade mediana.

The Last Of Us - tentei, tentei mas não consegui. Survival que te obriga a matar todos os inimigos pra avançar, pra mim, é shooter. E shooter sem arma, sem munição, sem nada, é sofrência.

Soulslike qqr coisa - é divertido até um Boss que seja impossível e vc não consiga passar de jeito nenhum.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
GTA V - história não decola, personagens sem carisma e jogabilidade mediana.

The Last Of Us - tentei, tentei mas não consegui. Survival que te obriga a matar todos os inimigos pra avançar, pra mim, é shooter. E shooter sem arma, sem munição, sem nada, é sofrência.

Soulslike qqr coisa - é divertido até um Boss que seja impossível e vc não consiga passar de jeito nenhum.

Engraçando como realmente vídeo game é uma coisa totalmente subjetiva

GTA V personagens sem carisma ?

Rapaz , foi o único GTA que zerei justamente porque dois dos três personagens principais são carismáticos pra caramba , infelizmente o negão ficou meio genérico

Agora o Trevor e Michael ficaram do c***lho

Trevor um baita de um psicopata que manda um fodasse pra todo mundo não se importando com opiniões alheias e faz o que lhe dá na veia , um completo porra louca

Michael com uma família toda fodida e tenta contornar os problemas em vão e falha miseravelmente


Para mim esses dois personagens foram um dos melhores criados na história dos video games , possuem muito carisma e personalidade
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Engraçando como realmente vídeo game é uma coisa totalmente subjetiva

GTA V personagens sem carisma ?

Rapaz , foi o único GTA que zerei justamente porque dois dos três personagens principais são carismáticos pra caramba , infelizmente o negão ficou meio genérico

Agora o Trevor e Michael ficaram do c***lho

Trevor um baita de um psicopata que manda um fodasse pra todo mundo não se importando com opiniões alheias e faz o que lhe dá na veia , um completo porra louca

Michael com uma família toda fodida e tenta contornar os problemas em vão e falha miseravelmente


Para mim esses dois personagens foram um dos melhores criados na história dos video games , possuem muito carisma e personalidade

Eu não consegui engrenar na história deles. Só terminei o jogo pq tinha mesmo.
Mas GTA não é uma franquia de personagens principais memoráveis.
Temos CJ... Niko... E ...?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Nunca gostei dos exclusivos da Sony agora saindo para PC acho que vou mudar de ideia :coolface
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.286
Reações
33.593
Pontos
1.399
Qualquer coisa que saia da From Software pra mim é o churume do lixo. Nunca aceitei a jogabilidade desses games...

Battle Royale também é coisa que jogo uma partida a cada 6 meses...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.464
Reações
20.978
Pontos
1.044
Sinto lhe informar, mas acho que seu tempo de gamer passou...
O tempo não, mas os meus gostos mudaram. Jogo há 28 anos desde o primeiro console.
A vida também muda, então nos adaptamos a ela (trabalho, social, filho, lazer, esposa, contas). O saldo disso é o mínimo tempo possível para pura diversão.
Se tiver que passar por um tutorial de 2 horas com curva de aprendizado difícil, melhor nem jogar.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu cito o ganhador do GOTY 2019, Sekiro. Tentei uma vez, deletei; reinstalei pelo fato de ter pago preço cheio nele, tentei de novo, matei alguns bosses, mas não adianta, não gostei mesmo! Deletei de vez! Motivo principal??? As mortes punitivas, que te faziam perder metade da experiência tão demorada para conseguir. Enquanto a morte, em jogos como Dark Souls e Nioh, sempre me incentivaram a ir adiante, em Sekiro só resultaram em desinteresse por seguir no jogo. Mas teve outros motivos, sim. Gosto de jogo com loot, com armas variadas, com armaduras distintas. Tudo o que não tem neste jogo. Então a química não rolou mesmo!
Cito o mesmo, eu não consegui me adaptar a curva de dificuldade e foi o primeiro jogo da From que eu dropei infelizmente, e sou super fã da série Souls.

Lembrei também que ainda não comprei Death Stranding e provavelmente não jogarei, só pra constar.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Cito o mesmo, eu não consegui me adaptar a curva de dificuldade e foi o primeiro jogo da From que eu dropei infelizmente, e sou super fã da série Souls.

Lembrei também que ainda não comprei Death Stranding e provavelmente não jogarei, só pra constar.

Idem para Death Stranding. Nem de graça. Jogo-filme, em que as coisas demoram para acontecer, não é o meu estilo de jogo.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Insira o nome de todos MOBA, Battle Royale, FPS e jogo de futebol aqui.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Idem para Death Stranding. Nem de graça. Jogo-filme, em que as coisas demoram para acontecer, não é o meu estilo de jogo.
Eu até gosto de Cutscene viu, e o visual do jogo é foda, porém ando sem tempo pra jogar e é realmente demorado e repetitivo, então eu desisti. Não é só o jogo, é eu também que não estou no clima no momento.
 

XELITO

Larva
Mensagens
18
Reações
14
Pontos
3
Pensei que era só eu hahahah
The Witcher 3

Em breve darei outra oportunidade a ele.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
  • Minecraft.
  • Sonic (já tentei a maioria, mas não me desceu).
  • Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura (jogo hyperbugado e boring que os nerds de CRPG endeusam mas que no fundo é horrível).
  • God of War (exceto pelo reboot para PS4, todos os outros são repetitivos ao extremo).
  • Goldeneye e Perfect Dark (ambos tem jogabilidade porca e arcaica, até mesmo para a época).
  • Gran Turismo 4, 5 e 6 (você parece estar pilotando uma caixa de sapato ao invés de carro e som dos veículos é bem irritante).
  • Super Smash Bros. (nunca me desceu).
  • Todos os jogos Quantic Dream, exceto Heavy Rain.
 
Topo Fundo