O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo te fez chorar?

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
confesso que esse jogo (o ultimo que zerei no ps1 antes de vende-lo 1 semana depois) me fez choramingar muito no final



postando especificamente o final do otacão pq não tive paciencia nem dedo pra salvar a meryl naquela parte de apertar x
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
O mais recente foi Metroid Dread.

Sei que nem lançou ainda, mas o simples fato de colocar no carrinho de compras um jogo de R$ 350 já me levou às lágrimas.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.136
Reações
18.837
Pontos
453
A boss é uma personagem absurdamente foda, o senso de patriotismo e dever dela era sem igual, e não era necessariamente para apenas o pais dela mas como para o mundo

não sao muitos personagens que conseguem em relativamente "poucas cenas" criar um ar de respeito tão grande quanto ela conseguia, e é uma personagem mulher, coisa que muita feminista fala que não tem, e pra mim até hoje é talvez a maior nos games, eu chorei nessas duas cenas por conta do tamanho sacrificio que ela fez, e que ela fez sem pestanejar e sem reclamar, mesmo saindo como traidora no final.

Pena que o big boss pra mim não conseguiu chegar ao nivel dela, acabou caindo um pouco nivel, principalmente depois do 5.

"it's not about changing the world,
it's about doing our best to leave the world,
the way it is,
it's about respecting the will of others and believing in your own".


 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Finding Paradise não tem a mesma força porque você consegue se ligar antes do momento da revelação, mas também é de marejar os olhos.

Acho que 'força' não é a palavra mais adequada

To the Moon de tá uma porrada de uma vez, já o Finding Paradise vai te dando indícios aos poucos da verdadeira identidade da companheira do veinho.

Ambos são impactantes mas utilizam de formas diferentes para transmitir isso.

Contudo, To the Moon é mais marcante no agregado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Não é do meu feitio, mas é muito difícil não ficar com uma batata na garganta na cena final de Metal Gear Solid 3 Snake Eater, por causa da conexão que se conseguiu fazer, in game, via gameplay da batalha final num campo de lírios, e pela aclimatação paulatina que se forma através de toda jornada.


Fora isso, o material do Ueda é etéreo, tocante e melancólico em 100% do tempo de jogatina, certeza que o Fumito é um sujeito bem introspectivo, parece aquelas páginas lofi, games possuem uma espécie particular de verve cuja execução é magistral, dentro do objetivo de game design traçado desde a pré-produção, que é emocionar.

ICO/SOTC/TLG superam muitos games tradicionais só na base desse elemento
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Zelda 2: Adventure of Link. Chorar de raiva ao morrer no finzinho e ter que voltar tudo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.235
Reações
10.811
Pontos
453
Final Fantasy X, lá no início dos anos 2000. Ninguém merece ver a Yuna tentando abraçar o Tidus e passando no vazio, enquanto sobe a intensidade de To Zanarkand. Jogo lindo da porr@.
Existe uma pesquisa que aponta FFX como o jogo que mais fez pessoas chorarem no Japão. O video abaixo mostra bem esse instante na reação dessa garota, não só esse como o próximo momento.


De 30:30 até 35:00

Quem pegou lá no lançamento sabe como foi foda esses dois jogos o 9 e o 10
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Final Fantasy X. O jogo todo tem diversas cenas emocionantes. Todos falaram do final, mas a cena do lago também é muito boa. Depois de todo aquele perrengue, ver os dois ali foi meio que momento merecido.

O começo de TLOU1, inclusive duas vezes, uma no PS3 e outra no PS4. No PS4 eu já sabia da cena, mas minha esposa estava vendo eu jogar e começou a chorar com a cena e falou "como pode acontecer isso, coitada", aí eu chorei vendo ela triste.

Em Journey, em determinado momento do jogo eu me conectei com algum jogador aleatório e ficou nós dois tentando chegar ao final do jogo. E chegamos com todo aquele final tenso. Aí fica meio que um misto de final de jornada com um amigo. É engraçado como nesse jogo você se conecta com alguém de outro lugar, e vive algo tão intenso.

TWD não cheguei a chorar, mas o episódio 4 é o mais tenso de todos, com a cena do garoto.

Ainda assim, nada superar os animes, tem dois que são tensos demais.

O primeiro é o Túmulo dos Vagalumes. Não recomendo esse filme pra ninguém depressivo, é triste demais.

20444703.jpg


O segundo é a cena de One Piece do Going Merry, que sempre que vou falar dela, eu não dou conta. :ksnif




Se tu assistir tumulo dos vagalumes sem chorar, vc esta automaticamente morto por dentro.
bela recomendação.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Brothers: A Tale of Two Sons

Foi um misto de ficar emocionado e ficar em paz ao ver como um item da jogabilidade conseguiu fazer parte da narrativa de forma ímpar diante da situação inesperada.
 

LinkWalnut

Novato
Mensagens
14
Reações
42
Pontos
13
Eu choro é de rir só de lembra. O primeiro e único até agora creio que foi Undertale (jogo que nunca zerei até).
Tinha uns 13-14 anos, auge da pré-adolescência, e como só tinha um PC fraco na época essa gama de jogos 2D era a único coisa que havia pra mim.
Undertale foi o único com certa drama que eu achei ai eu chorei quando cheguei na parte daquela dinossaurinha lá, nem lembro direito o porquê mais, kkkkkkkkkkkkkk.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Virei um velho de coração mole. Chorei com:

  • Shadow of the Colossus
  • The Last Guardian
  • Red Dead Redemption
  • Red Dead Redemption 2 (ainda mais sabendo como termina RDR...)
Fiquei emocionado com:

  • Brothers: a tale of two sons
  • Ghost of Tsushima
  • Blood will tell
  • Gears of War 2, na cena do Dom com a Maria.
 

Snz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
99
Reações
119
Pontos
694
Final Fantasy 7 Remake, no vídeo de entrada quando aparece o logo do jogo sobre a cidade, de soluçar

Foi o meu primeiro jogo de Playstation, que eu comprei juntando dinheiro quando era moleque, numa época que meu pai estava muito ruim de grana. Ver a cena do jogo agora, quando consigo comprar um jogo tranquilo sem fazer falta e por ter um bom emprego, me traz muitas memórias e um sentimento de superação na vida.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
RDR2. Chorei em 250 reais. Vendi o jogo por 100, nunca tive um prejuízo assim. Inesquecivel.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Já chorei com algum final de jogo, mas eu nem lembro qual.... MAS a morte da Aeris no FFVII na época me deixou triste até terminar o jogo. Principalmente ouvindo a música na área em que ela morreu e embaixo do mar.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.155
Reações
20.824
Pontos
353
Brothers, a tale of two sons
Walking dead telltale primeira temporada.

E uma morte especifica na trilogia mass effect.

Brothers: A Tale of Two Sons

Foi um misto de ficar emocionado e ficar em paz ao ver como um item da jogabilidade conseguiu fazer parte da narrativa de forma ímpar diante da situação inesperada.

Putz, como pude me esquecer desse jogo. Quanta emoção em um só jogo, eu não sei vcs mas aquele esquema de controlar cada um dos irmão com um lado do joystick que é algo genial e muito bem trabalhado me fez, assim que um dos irmãos morre, me sentir com um vazio tão grande, algo que achei muito forte, parecia que tiraram algo de mim e realmente tiraram... vc passar a jogar apenas com a metade do que vc estava acostumado foi uma das coisas mais profundas e impressionantes que já vi em algum jogo. Esse eu recomendo demais, é emoção ao extremo!!
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
2.802
Pontos
999
chorar não, mas me emocionou muito foi the last guardian e the last of us 1 e 2

o 2 eu critiquei muito na época, mas tirando as cagadas, tem momentos ali que são soberbos e inesquecíveis.
 
Topo Fundo