O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo tem a melhor história?

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Em outro tópico há algum tempo atrás eu tentei convencer algumas pessoas a jogar, mas realmente não agrada a todos.

O jogo realmente te larga, e pra mim isso foi uma das coisas mais incríveis...a motivação pra continuar o jogo é a curiosidade, nada mais.

Vc conseguiu sair do planeta, certo? Lembro que quando eu saí e vi o sistema solar a primeira vez, fiquei muito ligado ao jogo...a partir dali, pqp, praticamente encarnei o personagem mesmo. No início vc nao entende muito, mas pouco a pouco tudo vai se encaixando. A dica é ficar de olho no diário de bordo, no computador na nave. Ali tem tudo que precisa pra conseguir avançar.

Recomendo sempre a todo mundo, e recomendo vc a tentar novamente. Ta facilmente entre as melhores experiências da minha vida Kkkkkkk

O triste é que vc só joga uma vez...quando o mistério é desvendado, acabou pra sempre...nunca mais vai ter a mesma experiência.

Edit: e a trilha sonora, absurdamente linda...
Pior que eu gosto de jogo assim, tanto é que sou apaixonado por BotW. Quem sabe eu tente de novo.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.761
Reações
5.484
Pontos
1.219
Dificil escolher uma.....mas curti demais a história e todo legado desse game:

soul%2Breaver%2B1.jpg
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Dificil escolher uma.....mas curti demais a história e todo legado desse game:

soul%2Breaver%2B1.jpg
Eu diria que a história do jogo anterior a ele(Legacy of Kain Blood Omen ps1), pelo menos pra mim, é melhor... se bem que se for resumir é apenas uma história de vingança. Mas a história de todos os jogos da franquia é muito boa realmente!
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.761
Reações
5.484
Pontos
1.219
Eu diria que a história do jogo anterior a ele(Legacy of Kain Blood Omen ps1), pelo menos pra mim, é melhor... se bem que se for resumir é apenas uma história de vingança. Mas a história de todos os jogos da franquia é muito boa realmente!

Sim são muito bons no geral, e como uma obra macro, ficam ainda melhores como vc mencionou.
Talvez o que tenha me feito gostar tanto desse arco Raziel é o lance anti-herói, e quase sempre vc se deparar com a dúvida entre quem é de fato bom ou mal, até certo ponto tudo é muito cinzento nessa questão. A evolução e decadência daquele mundo criado em Blood Omen, também me deixou de cabelo em pé.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
A história de Xenogears além de ser a melhor já feita num RPG é muito complexa tb, talvez vc jogando o game inteiro uma única vez não vai entender tudo o que o game abrange tamanha é a complexidade dos fatos/personagens.

Xenogears é o Episódio 5 de um total de 6 Episódios que nunca foram concluidos pela Square/Tetsuya Takahashi, em Xenogears temos uma pequena ideia dos eventos dos Episódios 2, 3 e 4 mas apenas em Flashbacks/Citações e mesmo assim são poucos detalhes....

Já sobre o Episódio 1 e principalmente o Episódio 6 nada se fala em Xenogears, a Trilogia Xenosaga contém elementos do Episódio 1 mas o Episódio 6 nada sabemos, talvez nem mesmo o Takahashi pois nem no Perfect Works (a ''Biblia'' de Xenogears) é citado algo relevante sobre o que acontece depois de Xenogears/Episódio 5

JLWDhb6.jpg

Esse jogo me lembra muito Neon Genesis Evangelion.
Os robôs, as questões filosóficas, o objetivo de Deus, os mechas... muito foda.

Eu joguei quando era adolescente e, achei bastante impressionante e, claro, não entendi 1/10 da história mas mesmo assim foi uma viagem pra mim.
A identidade visual também me deixa muito confuso, mistura um ar desertico, combos e robos gigantes em 3D.

Mindfuck fortíssimo.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Esse jogo me lembra muito Neon Genesis Evangelion.
Os robôs, as questões filosóficas, o objetivo de Deus, os mechas... muito foda.

Eu joguei quando era adolescente e, achei bastante impressionante e, claro, não entendi 1/10 da história mas mesmo assim foi uma viagem pra mim.
A identidade visual também me deixa muito confuso, mistura um ar desertico, combos e robos gigantes em 3D.

Mindfuck fortíssimo.

Xenogears tem muita coisa q bebeu da fonte de Evangelion, quando Deus acorda em sua forma final todo enfaixado ele parece um Angel/Shito de Evangelion...

O que o Lacan fez no Episódio 4 (Day of Collapse ou Diabolos Collapse) foi o "Terceiro Impacto" do movie de Evangelion....a diferença é que o Lacan matou "apenas" 98% da população do mundo lol

Tanto Karellen em Xenogears como o Ikari Gendou em Evangelion procuravam a mesma coisa.... reencontrar seu amor já morto.... Gendou queria o Terceiro Impacto para rever a Yui e o Karellen queria reviver Deus para se encontrar com a Sophia de novo.
 
Ultima Edição:

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.148
Reações
1.995
Pontos
353
Dos jRPGs que zerei eu prefiro a de FFVII (e não é por ser modinha) , mas falam muito bem de Xenogears.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
FF X me prendeu do início ao fim, mesmo o Tidus eu curtia

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Pessoal cita muito Metal Gear. Só eu acho o enredo dos jogos uma cagad? E que pula várias cutscenes por considerar muita coisa desnecessária ? Pra mim o que segura realmente o interesse é o carisma dos personagens, mas que a trama em si, put merd*, MGS2 é mais chato que panqueca, francamente...
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.035
Reações
11.176
Pontos
1.204
Estou terminando o DLC agora.

Joguei Outer Wilds há mais ou menos um ano, e o impacto que causou é sentido até hoje.

Me lembro de duas partes do jogo, meu coração estava disparado, adrenalina a mil...isso num jogo de exploração, sem lutas, poderes, essas coisas...

E o final, lindíssimo! Chorei igual criança.

A historia te envolve muito! Lembro da curiosidade que eu sentia...fora do normal.

O DLC com certeza não alcançou metade do envolvimento, mas ainda assim muito bom. E estou louco pra saber o final.

Melhor jogo já criado: Outer Wilds.
Terminei o DLC.


Quem não jogou Outer Wilds, jogue, por favor.


Uma obra prima da humanidade. Chorei igual criança mais uma vez.

Impressionante o cuidado que os caras tiveram com tudo, cada detalhe...enfim, lindíssimo mesmo.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Vou falar dos recentes, pra mim Days Gone e Metro Exodus tem histórias excelentes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Citaram muita coisa boa aí.

Acrescento a saga To The Moon (To The Moon, A Bird Story (mini-story), Finding Paradise e Impostor Factory)
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Acredito que pra mim seja a trilogia God of War. Sou muito fã dos jogos e acho a história muito foda.

O primeiro jogo acabou de forma perfeita! A forma como a história do Kratos é contada em flashback pra gente entender suas motivações sempre me prendeu. O final dele sentado no trono do Deus da Guerra chega a arrepiar.

O segundo jogo também é muito foda, com ele sendo traído por Zeus e perdendo os poderes de deus, começando sua busca violenta por mais uma vingança. O final dele tentando matar Zeus e o canalha fugindo, e dele subindo o Monte Olimpo com os Titãs é sensacional!

O terceiro jogo basicamente não tem história, mas é tão épico que faltava até ar. Kratos é foda D+.
 
Topo Fundo