O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual música vocês estão ouvindo agora?



Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.754
Pontos
253



Therion versão cover da música Thor, música original da banda Manowar.
:rox O motivo do remake foi para retirar o Thor da Marvel e deixar só o mitológico. :rox



Thor ou Tor (nórdico antigo: Þórr, inglês antigo: Þunor, alto alemão antigo: Donar) é o mais forte dentre deuses e homens.

É um deus de cabelo e barba vermelha e com grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. Casado com Sif, é filho de Odin, o deus supremo de Asgard. Thor era grande para um deus, extremamente forte (podendo comer uma vaca em uma "refeição"). Thor adorava disputas de poder e era o principal campeão dos deuses contra seus inimigos, os gigantes de gelo. Os fazendeiros que apreciavam sua honestidade simplória e repugnância contra o mal, veneravam Thor em vez de Odin que era mais atraente para os que eram dotados de um espírito de ataque do que de sabedoria. A arma de Thor era um martelo de guerra mágico chamado Mjolnir com uma enorme cabeça e um cabo curto e que nunca errava o alvo e sempre retornava às suas mãos. Ele usava luvas de ferro mágicas para segurar o cabo do martelo e o cinturão Megingjard (cinto de força)que dobrava sua força. Em última análise decorrente da religião protoindo-europeia, Thor é um deus devidamente destacado em toda a história registrada dos povos germânicos, a partir da ocupação romana de regiões da Germânia, para as expansões tribais do período de migração, a sua alta popularidade durante a era viking. Dentro do período moderno, Thor continuou a ser reconhecido no folclore rural de todas as regiões germânicas. É frequentemente referido em nomes de lugares e o dia da semana Thursday (Quinta-feira) ou Dia de Thor é utilizado desde o período pagão até os dias de hoje. Os anglo-saxões deram o nome de Thor ao quinto dia da semana Thursday ou "Thor's day" (quinta-feira em inglês) o mesmo aconteceu entre os escandinavos que chamaram a quinta-feira de "Torsdag". O mesmo acontece no idioma alemão em que a quinta-feira se chama "Donnerstag" (donner = trovão, tag = dia) Thor gostava da companhia de Loki, apesar do talento desse embusteiro para colocar ambos em confusões.

As histórias de suas aventuras estão entre as mais ricas da mitologia nórdica. No panteão nórdico Thor era o destruidor do mal e o segundo maior expoente dos deuses Aesir. A imagem de Thor aparece em muitas estelas rúnicas assim como seu nome ou seu martelo. Thor é um excelente guerreiro e já derrotou muitos gigantes, trolls, monstros, berserker e feras. Thor percorria o mundo numa carruagem puxada por dois bodes chamados Tanngrísnir e Tanngnjóstr. Conta-se que quando Thor percorria o céu nessa carruagem as montanhas ruíam e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões. O mais importante símbolo de Thor é o martelo Mjölnir (destruidor), que na pré-história escandinava surgia sob a forma de um machado relacionado à fertilidade e aos fenômenos atmosféricos. O martelo de Thor, também se relaciona com os aspectos míticos de ferreiro do deus ao criar trovões e relâmpagos. No Ragnarok (apocalipse nórdico), a tarefa de Thor será matar a cruel Jormungand ou Serpente da Midgard (uma serpente tão grande que envolve a Terra), cria de Loki. Após épica batalha, Jormungand sofre um ataque fulminante de relâmpagos. Porém seu sangue letal banha Thor e ambos morrem.
Créditos a Jonny Sousa​
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Artista: LiSA
Música: Tsumibito (ao vivo do Osaka-Jo Hall - Osaka 2018)

 
Ultima Edição:
Topo Fundo