O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


qual marca de HD 500gb usar?

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
fala galerinha, to afim de trocar o hd do meu ps3. ele ta com um de 250gb que da dando umas trancadas e uns lag de vez em quando, e eu ja suspeito que é hd pois eu comprei esse ps3 usado a quase 4 anos e ainda veio com o hd original, ou seja, ta bem antigo.
tava pensando em pegar um de 500gb, pois ta barato e como eu tenho o HEN e pretendo comprar mais em midia fisica, ta tranquilo.
Só que to em duvida entre essas marcas:
Hitachi (HGST)
Toshiba
Western Digital (WD)

entre esses tres, qual que voces recomendariam mais? estao todos na mesma faixa de preço
vou deixar alguns links:
https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB15245752?pdp_filters=item_id:MLB1737466857#cart_referer=item

e queria ver com vocês:
qual é a desse hd Western Digital branco (ou white?)? é uma linha nova, é hd remanufaturado, é uma linha sendo descontinuada ou o que? porque virei a internet e não achei nada sobre eles. será que são bom?
ja agradeço a quem responder
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Tenho um de 500gb da toshiba que eu uso no notebook há um ano, por enquanto funcionando normal.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se SSD Kingston não for uma opção, eu iria no Toshiba.

Me pareceu a melhor opção e eles são bons no longo prazo.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Se SSD Kingston não for uma opção, eu iria no Toshiba.

Me pareceu a melhor opção e eles são bons no longo prazo.
ssd eu ja pensei muito, porem a controladora sata do ps3 é sata 1.5, não vai ser tanto assim, e alem disso, o ps3 nao tem o comando TRIM, o que pode diminuir a vida util.
mas ja pensei muito sobre o ssd, o preço nao ajuda muito mas eu daria um jeito
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Se SSD Kingston não for uma opção, eu iria no Toshiba.

Me pareceu a melhor opção e eles são bons no longo prazo.
ssd eu ja pensei muito, porem a controladora sata do ps3 é sata 1.5, não vai ser tanto assim, e alem disso, o ps3 nao tem o comando TRIM, o que pode diminuir a vida util.
mas ja pensei muito sobre o ssd, o preço nao ajuda muito mas eu daria um jeito
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Cara mais importante que a marca se vc vai comprar usado é a saúde dele. Eu se fosse você antes de trocar pegaria esse HD colocaria no PC e faria um teste de saúde pelo HD tune, verificaria saúde e bad blocks.

Se tiver tudo certo as vezes reconstruir a base de dados no menu de recovery ajuda a eliminar esses engasgos.
 


Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Cara mais importante que a marca se vc vai comprar usado é a saúde dele. Eu se fosse você antes de trocar pegaria esse HD colocaria no PC e faria um teste de saúde pelo HD tune, verificaria saúde e bad blocks.

Se tiver tudo certo as vezes reconstruir a base de dados no menu de recovery ajuda a eliminar esses engasgos.
[/QUOTE
mas pior que é o hd mesmo, ja reconstrui a base de dados mas mesmo assim ta com alguns engasgos, tipo esses dias eu tava olhando youtube e deu uma travada monstra mas foi coisa de 2 segundos e voltou como se nada tivesse acontecido.
temperatura tambem nao é pq ele alem se ser o SS, e abri e limpei ele faz uns 2 a 3 meses, e nessa limpeza eu ate abri a fonte pra limpar dentro, ele ta limpo e to usando a GD900, tanto que na maioria dos jogos ele se mantem ~65 graus com 28% do cooler, muito bom na minha opiniao
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293

Entendi, se vc for comprar um HD não novo como esses do mercado livre pede pro vendedor pelo menos o status do Crystal Disk info do HD e quando chegar passa um teste não rápido do HD tune pra ver se tem bad blocks, um novo comprada na Kabum da vida teria garantia aí não teria por que se preocupar.

Agora quanto a diferença de performance não creio que ela vai ser perceptível.

Eu uso um SSHD e já usei um SSD por um tempo, além do HD mecânico que veio nele que era HITASHI de 320GB, usei por um tempo também um WD Blue de 500 GB que dava na mesma pro HITASHI.

Acho que o SSHD é o melhor custo benefício porém é meio caro.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
queria aproveitar pra perguntar e ver se vocês sabem me responder, é o seguinte:
eu comprei um hd de 160gb usado e uma case pra usar como externo em um ps2, porem essa case parou de funcionar e comprei outra, porem essa outra que veio eu conecto a case com hd na USB o hd gira rápido, nos 5400rpm determinado, porem não aparece em lugar nenhum do pc, ja virei o computador do avesso e o sistema não localiza e a case em momento algum, nem quanto tu conecta a usb seja com ou sem hd ela pisca, ela nunca pisca o led. sera que o defeito ja esta na case ou no hd?
a outra case que eu tinha eu lembro que se eu conectasse ela no pc sem hd ela piscava e parava, essa não, pisca em momento algum, o led esta sempre desligado
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
queria aproveitar pra perguntar e ver se vocês sabem me responder, é o seguinte:
eu comprei um hd de 160gb usado e uma case pra usar como externo em um ps2, porem essa case parou de funcionar e comprei outra, porem essa outra que veio eu conecto a case com hd na USB o hd gira rápido, nos 5400rpm determinado, porem não aparece em lugar nenhum do pc, ja virei o computador do avesso e o sistema não localiza e a case em momento algum, nem quanto tu conecta a usb seja com ou sem hd ela pisca, ela nunca pisca o led. sera que o defeito ja esta na case ou no hd?
a outra case que eu tinha eu lembro que se eu conectasse ela no pc sem hd ela piscava e parava, essa não, pisca em momento algum, o led esta sempre desligado

Você já tentou outras portas USB? Se não, já foi no gerenciador de dispositivos do Windows e lá foi em gerenciar disco pra ver se estava lá.

Outra forma seria olhar em programas como o Partition Wizard Free ou mesmo HD Tune e Crystal Disk info pra ver se ele está conectado.

O fato dele não aparecer quando você espera ele na USB pode ser só por que ele não está com a informação de montagem correta no sistema operacional, você precisa atribuir uma letra pra ele em um desses caras que citei ai em cima como o próprio gerenciador de disco do windows.

Se não aparecer ai pode ser problema na sua Case ou no cabo de dados.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Você já tentou outras portas USB? Se não, já foi no gerenciador de dispositivos do Windows e lá foi em gerenciar disco pra ver se estava lá.

Outra forma seria olhar em programas como o Partition Wizard Free ou mesmo HD Tune e Crystal Disk info pra ver se ele está conectado.

O fato dele não aparecer quando você espera ele na USB pode ser só por que ele não está com a informação de montagem correta no sistema operacional, você precisa atribuir uma letra pra ele em um desses caras que citei ai em cima como o próprio gerenciador de disco do windows.

Se não aparecer ai pode ser problema na sua Case ou no cabo de dados.
ja fiz todos esses e mais alguns outros que nao lembro mais, testei no pc, e como ja tinha jogos no hd configurados, so ligar e jogar, testei no ps2, tambem nao reconheceu, nem piscou led, troquei cabo, porta USB, so nao testei reza braba rsrsrs... mas o que imaginar ja tentei, hoje a tarde vou tentar trocar o hd mas acho muito dificil ser ao hd pois a tres semanas atras eu testei ele e tava funcionando.
ele ta formatado em FAT32
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
ja fiz todos esses e mais alguns outros que nao lembro mais, testei no pc, e como ja tinha jogos no hd configurados, so ligar e jogar, testei no ps2, tambem nao reconheceu, nem piscou led, troquei cabo, porta USB, so nao testei reza braba rsrsrs... mas o que imaginar ja tentei, hoje a tarde vou tentar trocar o hd mas acho muito dificil ser ao hd pois a tres semanas atras eu testei ele e tava funcionando.
ele ta formatado em FAT32

Se você ja fez tudo isso deve ser a Case. Testar outro HD nela seria o caminho mesmo pra ver isso ai.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Se você ja fez tudo isso deve ser a Case. Testar outro HD nela seria o caminho mesmo pra ver isso ai.
sim, hoje a tarde vou tentar isso com o hd do ps3, é o unico disponivel.
so por curiosidade, por eu conectar o hd do ps3 no pc, ele pode pedir pra atualizar ou nem reconhecer mais o hd ou dar outra coisa?
porque ja uovi falar que o ps3 é chato de reconhecer hd se conectar no pc
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
sim, hoje a tarde vou tentar isso com o hd do ps3, é o unico disponivel.
so por curiosidade, por eu conectar o hd do ps3 no pc, ele pode pedir pra atualizar ou nem reconhecer mais o hd ou dar outra coisa?
porque ja uovi falar que o ps3 é chato de reconhecer hd se conectar no pc

Não sei te dizer se o PS3 vai ter problemas pra reconhecer novamente o HD, porém o PC com certeza não consegue ler o que tem no HD, ele nem vai aparecer montado, você só vai enxergar ele em um gerenciador de disco.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Não sei te dizer se o PS3 vai ter problemas pra reconhecer novamente o HD, porém o PC com certeza não consegue ler o que tem no HD, ele nem vai aparecer montado, você só vai enxergar ele em um gerenciador de disco.
mas é possivel ver que o hd foi reconhecido? pq é so isso que eu preciso, se ele chegar a reconhecer , ai é das duas uma: ou o hd de 160gb esta com defeito ou ele é um hd que nao funciona como externo( nem sei se isso é possivel, mas esse mundo é loko)
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
mas é possivel ver que o hd foi reconhecido? pq é so isso que eu preciso, se ele chegar a reconhecer , ai é das duas uma: ou o hd de 160gb esta com defeito ou ele é um hd que nao funciona como externo( nem sei se isso é possivel, mas esse mundo é loko)

Sim, no gerenciador de disco do windows aparece como formato desconhecido.

Se quiser mecher nos arquivos tem um programa que faz isso mais nunca usei.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
e isso que falei do hd nao poder ser usado como externo porque o seu firmware, por exemplo, nao aceita, procede ou é loucura minha?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Olha, nunca vi nada parecido.

O que já vi foi cabo ruim que não passava energia ou dados. Ou mesmo um Case que morria.
o cabo nao passar a energia acho muito difícil pois o cabo que eu to usando além de ser de um pouco mais de qualidade e ser 2.0 ( como a usb do meu pc), ele é usb y, uma ponta é usb v3 ( vai na case) e na outra ponta sao duas usb, pra caso uma nao alimentar, a outra auxilia
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
o cabo nao passar a energia acho muito difícil pois o cabo que eu to usando além de ser de um pouco mais de qualidade e ser 2.0 ( como a usb do meu pc), ele é usb y, uma ponta é usb v3 ( vai na case) e na outra ponta sao duas usb, pra caso uma nao alimentar, a outra auxilia

Então energia não deve ser o problema.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Então energia não deve ser o problema.
eu to desconfiado que essa bost@ queimou o meu hd ou ele ta com a agulha travada, pq quando eu conecto a usb no pc ou ps2, o hd faz um barulho rapido tipo trimrirriri e o disco roda rápido e quando desconecto faz um barulho durante 1 segundo ou um pouco menos tipo assim fiuuuu mas nao é do disco descer rotação, é mais agudo e parece ser na agulha
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
eu to desconfiado que essa bost@ queimou o meu hd ou ele ta com a agulha travada, pq quando eu conecto a usb no pc ou ps2, o hd faz um barulho rapido tipo trimrirriri e o disco roda rápido e quando desconecto faz um barulho durante 1 segundo ou um pouco menos tipo assim fiuuuu mas nao é do disco descer rotação, é mais agudo e parece ser na agulha
Eita.

Se for isso aí é tenso.

Vc tentou usar esse HD direto no PC?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Antes de tudo, quero pedir desculpas por ter sumido e sequer ter agradecido a vocês por ter disponibilizado o seu tempo para me ajudar, fico muito agradecido pela ajuda de vocês, sem brincadeira.

Agora o problema, é sobre aquele maldito hd que não funciona como externo, eu consegui gravar um video de eu ligando e desligando ele:
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
tive que enviar pelo youtube:
quando liga, ele ta tipo tric e quando desliga tipo um assovio. o hd gira rapido, da pra perceber no video, porem nem no prompt de comando ele aparece, fica assim: : 178199

aparece so o disco 0, que é o do proprio not, nao aparece o externo.
e pelo barulho que faz, será que não é agulha travada?
se for e eu tentar formatar no ps3 por exemplo, que obriga a formatar caso troque o hd, ele formatara ou nem ira reconhecer?
lembrando que o hd gira rapido porem a case nao psica o led em nenhum momento
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
so pra descargo de consciência mesmo, aquele buraquinho que tem no hd que diz que nunca deve ser tampado, esta com um selo de garantia tampando ele, será que poderia ser isso?
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
galera, nao sei nem como falar, mas tem uma noticia boa e uma ruim:
a boa é que a PORR@ da case ta funcionando, eu mexi no conector mesmo, tanto que no plástico da peça eu quebrei a parte que segura os pinos para cima, mas os pinos continuaram no lugar, eu testei e nao foi, passai fita no cabo pra ficar no lugar e também não foi. então como ultima saída peguei a plaquinha da case e como ja tinha fita encima dela, apertei a controladora com força, mas cheguei a ficar com os dedos doendo, liguei no not "tantanta", a porcaria RECONHECEU COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, porem a controladora da uma esquentada monstra, mas consegui acessar os dados normalmente.

a ruim: o vendedor ja me devolveu o dinheiro por deposito e prometi enviar um video quebrando a case, acho que vou falar com ele e rachar o valor, ou é melhor ja quebrar a case e mandar pra ele pq ela pode parar a qualquer momento?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Que situação engraçada.

Tenta comprar um Case da Oricho na próxima vez, é um pouco mais caro, mais parece dar menos problemas.


Mais o HD ta funcionando então?

Se o vendedor for honesto, o que parece ser, mesmo que você devolva provavelmente ele vai descartar.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Que situação engraçada.

Tenta comprar um Case da Oricho na próxima vez, é um pouco mais caro, mais parece dar menos problemas.


Mais o HD ta funcionando então?

Se o vendedor for honesto, o que parece ser, mesmo que você devolva provavelmente ele vai descartar.
sobre comprar outra, eu to importando uma pela shopee, que na verdade é so um adaptador, tem 80 vendas e 30 avaliações, todas 5 estrelas.

o hd ta perfeito, por mais que eu tenha ligado e desligado ele umas 30 vezes, sem bad block nem nada

sobre devolver, eu e ele tinha combinado de ele fazer um deposito no valor que eu paguei ( 30 reais) e ficava por assim, e eu disse que se eu conseguisse eu enviaria um video quebrando a case, ele visualizou mas não disse nada.

comprei uma dessas: https://produto.mercadolivre.com.br...ara-hd-sata-25-com-energia-pronta-entrega-_JM

paguei 14 conto na importação, vamos ver no que dá

e sobre a situação ser engraçada, nao é a primeira vez que isso acontece, pq a outra que eu tinha foi exatamente isso, tu apertava a controladora funcionava, soltada, ele parava. tentei ressoldar os pinos mas nao foi
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
sobre comprar outra, eu to importando uma pela shopee, que na verdade é so um adaptador, tem 80 vendas e 30 avaliações, todas 5 estrelas.

o hd ta perfeito, por mais que eu tenha ligado e desligado ele umas 30 vezes, sem bad block nem nada

sobre devolver, eu e ele tinha combinado de ele fazer um deposito no valor que eu paguei ( 30 reais) e ficava por assim, e eu disse que se eu conseguisse eu enviaria um video quebrando a case, ele visualizou mas não disse nada.

comprei uma dessas: https://produto.mercadolivre.com.br...ara-hd-sata-25-com-energia-pronta-entrega-_JM

paguei 14 conto na importação, vamos ver no que dá

e sobre a situação ser engraçada, nao é a primeira vez que isso acontece, pq a outra que eu tinha foi exatamente isso, tu apertava a controladora funcionava, soltada, ele parava. tentei ressoldar os pinos mas nao foi
Beleza, o importante é o HD ta ai na ativa.

A unica desvantagem que eu vejo nesse adaptador é que ele deixa a o PCB do HD exposto. Porém a conexão é mais "direta".
 
Topo Fundo