O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor maneira de jogar Wii?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Galera.

Estou querendo jogar as pérolas do Wii e os jogos party com minha esposa, com os Wii remotes e afins.

Qual seria a melhor maneira? Emular usando o PC e comprar as parafernalhas para usar os controles?

A melhor maneira obviamente é a mais barata também.

Até por que fui procurar os preços do Wii e Wii U e a galera perdeu a noção.

Tenho um PC mini itx com um Intel 11400 + 970 GTX, acredito que consigo emular os jogos tranquilamente no Dolphin.

O que vocês me recomendam?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O console hoje em dia se acha barato, os jogos ai já é outra história. Problema de comprar nem é console na realidade, é os acessórios.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Wztskya.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Galera.

Estou querendo jogar as pérolas do Wii e os jogos party com minha esposa, com os Wii remotes e afins.

Qual seria a melhor maneira? Emular usando o PC e comprar as parafernalhas para usar os controles?

A melhor maneira obviamente é a mais barata também.

Até por que fui procurar os preços do Wii e Wii U e a galera perdeu a noção.

Tenho um PC mini itx com um Intel 11400 + 970 GTX, acredito que consigo emular os jogos tranquilamente no Dolphin.

O que vocês me recomendam?
Como eu detesto esse aparelho recomendo pegar no PC e jogar os jogos mesmo.
No caso o Metroid Prime por exemplo tem um emulador customizado só pra ele que funciona perfeitamente com Teclado + Mouse, é BEM MELHOR que o aparelho original.
Jogos tipo o Skyward Sword você tem a opção de usar o analógico pra emular o Wiimote, e sinceramente acho que é bem de boa, tanto que a própria Nintendo colocou isso como opção no Remaster.

Edit:

Não tinha visto que era pra jogar multi... Nesse caso mais fácil comprar o aparelho mesmo.
O PC seria só pro caso de single-player.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Wii o que eu mais vejo é na casa dos 300~350 reais nos gupos do Facebook, até aqui no forum na seção dos classificados se nao me engano tinha nesse valor
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Wii o que eu mais vejo é na casa dos 300~350 reais nos gupos do Facebook, até aqui no forum na seção dos classificados se nao me engano tinha nesse valor
...Tudo isso?!? E pensar que eu deixei passar uns 5 Wii por 80 reais cada!

Realmente esse ano tá sendo o @Ü*@¨)# do Zé Esteves.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Como você quer para jogar em multiplayer com o Wiiremote, eu sugiro comprar um console usado mesmo e desbloqueado, pois talvez você gaste mais em jogos, como falaram aí. Fazendo uma busca rápida pelo Mercado Livre, vi consoles desbloqueados na faixa de 600 reais.

Aqui em casa eu emulo Wii pelo computador, mas apenas jogos que não precisam do Wiiremote e jogo sozinho, então uso um joystick normal. Parece que dá para emular e configurar o Wiiremote pelo Dolphin, mas sinceramente não parei para ver como isso funciona, até porque eu tenho um Wii U, então já uso ele para os demais jogos. Se você conseguir pela emulação no PC, seria a opção mais barata de todas, pois você só gastaria com os controles.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galera.

Estou querendo jogar as pérolas do Wii e os jogos party com minha esposa, com os Wii remotes e afins.

Qual seria a melhor maneira? Emular usando o PC e comprar as parafernalhas para usar os controles?

A melhor maneira obviamente é a mais barata também.

Até por que fui procurar os preços do Wii e Wii U e a galera perdeu a noção.

Tenho um PC mini itx com um Intel 11400 + 970 GTX, acredito que consigo emular os jogos tranquilamente no Dolphin.

O que vocês me recomendam?
É o que todos falaram, console nativo + acessórios (acha completão por até R$400,00) não é nada demais se vier com pelo menos 2 wii remote plus e 2 nunchucks funcionando, fora que o desbloqueio é mamata e vc colocar jogo em SD/USB, vai que vai.

O ruim de emulador é a interação de movimento, até tem como fazer algo assim no pc, mas vc gastaria mais com os acessórios do que comprando o console completo.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Acho que se ficar esperto consegue um Wii com 1 controle por um bom valor ( uns 200 reais) e se não estiver desbloqueado é bem simples de fazer. Controle já é mais enroscado, mas por uns 100 conto dá pra comprar outro wiimote.

Tem muito jogo bom no wii, foi o primeiro console que comprei com minha grana e até entrei na OS por causa dele. Na época tinha um concentrador de torrent privado, em que os jogos saiam no dia, ou até antes do lançamento, joguei praticamente todos os jogos bons/curiosos que saíram pra ele.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Wii costumava ser bem barato a um tempo atrás, achava na casa de 200. Se for algo nessa faixa ai de 200-300, pra mim é a melhor maneira. Desbloqueia (se já não for) e gg. Fora a exclente máquina de emulação que ele é.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Poxa obrigado a todos pelas respostas.
Cara se eu achar por uma barbada dessas eu pego o console sem pensar duas vezes.

Na realidade eu até cogitei um Wii U e desbloquear o bixão + Wii remotes.
Mas Wii U tá salgadissimo, sem condições e eu já tenho um Switch, nem sei que jogos eu teria o beneficio do Wii U e não no Switch.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Se achar um Wii desbloqueado por um bom preço, vai fundo.

O problema, ao meu ver, seria achar um segundo Wiimote + Nunchuck oficial por um bom preço.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Peguei meu wii com 2 controles, 2 nunchucks e mais 2 motion plus, a base pra ficar em pé, um hd de 500gb e wii sports e sports resort por 350 na época (2015) e não me arrependo jamais, tenho até hoje e não me desfaço dele, pensa numa maquinha de emulação top.
Super recomendo você ir atrás de um, deve se achar ainda nessas faixas de 250~350, geralmente em leilões de Facebook, saem baratos
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Poxa obrigado a todos pelas respostas.
Cara se eu achar por uma barbada dessas eu pego o console sem pensar duas vezes.

Na realidade eu até cogitei um Wii U e desbloquear o bixão + Wii remotes.
Mas Wii U tá salgadissimo, sem condições e eu já tenho um Switch, nem sei que jogos eu teria o beneficio do Wii U e não no Switch.
Wii U é mais difícil de achar nessa faixa de preço e "completo" com acessórios de Wii vc não deve achar por menos de R$1.000. Wii U é top, mas realmente vc tem que analisar a biblioteca pq como vc já tem o Switch, talvez não sinta falta de nenhum jogo se conseguir o Wii, entre os dois, se a grana tivesse sobrando, eu iria de WiiU por toda compatibilidade e ainda poder jogar alguns títulos (inclusive de Wii) direto no PAD (vira tipo um switch, mas tem que estar próximo do console), fora isso, o Wii é excelente.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Como um bom proprietário de Wii, emulador é vida!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Poxa obrigado a todos pelas respostas.
Cara se eu achar por uma barbada dessas eu pego o console sem pensar duas vezes.

Na realidade eu até cogitei um Wii U e desbloquear o bixão + Wii remotes.
Mas Wii U tá salgadissimo, sem condições e eu já tenho um Switch, nem sei que jogos eu teria o beneficio do Wii U e não no Switch.

Eu tenho os dois desbloqueados e digo, no wii u vocÊ joga quase tudo até ele, digo game cube, o proprio wii, n64, e outras coisas, já no Switch, você só joga jogos de Switch e um ou outro de outros consoles. Inclusive no Wii U você pode jogar com roms traduizdas de game cube, lembro que joguei Zelda traduzido.

Pra quem curte acho o combo wii u + switch ótimo.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Eu amo Wii, não só pela maneira simples de conseguir 240p nas tubosas, mas tbm pelo "design clean", variedade de controles e experiências diferentes de jogabilidade.... Fica perfeito com algumas skins tbm... Tipo do NES.

Eu tenho 3 aqui com entradas de GC, Todos comprados no começo de 2019.

- 2 foram oportunidades através da OLX, moradores perto da minha casa. Um 250, o outro 200. Um deles na caixa impecável, como novo... O outro com alguns jogos originais, entre eles um Zelda, q só o jogo já vale quase o preço q paguei no pacote completo, e tinha várias outras coisas tbm (como um volante do Mario Kart).

- 1 em excelente estado tbm, achei num brechó, na caixa, essa maltradada, mas o console estava perfeito... Com Wiimote e tudo... Ainda tinha dentro um SD de excelente qualidade (desse da samsung q a própria nintendo envia em alguns consoles, acho q no 3ds). Paguei só 100... Fiquei mto feliz quando achei essa oportunidade, melhor q mtos orgasmos.

- Paguei uma média de cerca de 180 em cada um... Fora 3 wiimotes + nunchuks em perfeito estado, mais jogos originais.
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
O desbloqueio é fácil (como já mencionado no tópico). Mas ter o "TOTAL DOMÍNIO", saber o q realmente está fazendo, leva um pouco mais de tempo... Considero q atingi um nível bom depois de mtos testes e pesquisa. Pra mim n tem a menor graça pegar o console já desbloqueado (q muitas vezes pode estar com ciOS e métodos mais antigos) e começar a usar, a graça é recomeçar e fazer vc mesmo. Por isso acho q vale mais comprar bloqueado... Além de pagar menos.

O grande prazer foi aprender "tudo" sobre o softmod dele,.... Q é maravilhoso... Fiz incansáveis testes... Inclusive arrisquei (conscientemente) utilizar priiloader+bootmi pra restaurar uma nand de fábrica (feita com o programa Ohneschwanzenegger) em um console sem boot2, só pra aprender a restaurar o máximo possível (nenhum dos 3 veio com a possibilidade de instalar o bootmii como boot2), se faltasse luz na hora da restauração, brick, mas eu quis aprender.

Tem detalhes, q vc só pega testando... Tipo, a maioria dos tutoriais por aí não vão te dar todas as cIOS pra deixar um desbloqueio completo (por exemplo, hoje recomendam só umas 3 principais, mas tem outras q ajudam tbm, tipo pra rodar jogos WW e VC pelo SD, através do System Menu mesmo. Acho q o melhor jeito de pegar todas as cIOS é baixar com o ModMii e instalar offline.

Algumas coisas legais, pra quem já tá acostumado, mas pode n saber:

- Melhor forma e de baixo risco pra restaurar o Wii como de fábrica (ou bem perto disso, n tenho certeza se ainda fica algum rastro), especialmente em consoles sem boot2 (acho q é a maioria) é ter o priiloader com bootmii como ios (claro); no PC: usar o programa ohneschwanzenegger para fazer a clean nand adequada, abrir essa nand limpa no ShowMiiWads, exportar a ios originais, e instalar no console (além do procedimento da formatação básica e etc).

- Da sim pra ter compatibilidade WW e VC completa (ou quase) com o USB Loader GX, sem usar o modo neek completo, somente parcial. Aí, pra voltar pro loder é só setar o priilodear pra dar boot no USBLoaderGX.

- Melhor forma de compactar as iso de GC, hoje, é com o formato .nkit.iso. Bom q o programa de pc serve tanto pra preservar (restaura o tamanho normal), quanto pra quem quer poupar espaço e só jogar (sem perda de dados).
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Me empolgo fácil quando o assunto é Wii... Nada do q eu escrevi ajuda o autor do tópico, q claramente só quer uma solução simples e se divertir.

Wii vale mto a pena em qualquer cenário... Se for melhor pra vc pegar um já desbloqueado, seja por falta de tempo ou pq n tem paciência pra mexer, talvez seja uma boa.... Mas mesmo q vc n seja tão detalhista, um tutorial decente por aí já vai te dar necessário pra jogar Wii, GC, WW e VC (além dos emuladores)... Vale mais pegar bloqueado. Tem gente q sobe bem o preço por conta do softmod.


Tenho 3 brancos, a minha vontade é ter: 1 branco normal, 1 branco com skin NES, 1 preto com skin Master System (detalhes em vermelho, nunca vi uma skin dessa, mas da pra fazer).
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Me empolgo fácil quando o assunto é Wii... Nada do q eu escrevi ajuda o autor do tópico, q claramente só quer uma solução simples e se divertir.

Wii vale mto a pena em qualquer cenário... Se for melhor pra vc pegar um já desbloqueado, seja por falta de tempo ou pq n tem paciência pra mexer, talvez seja uma boa.... Mas mesmo q vc n seja tão detalhista, um tutorial decente por aí já vai te dar necessário pra jogar Wii, GC, WW e VC (além dos emuladores)... Vale mais pegar bloqueado. Tem gente q sobe bem o preço por conta do softmod.


Tenho 3 brancos, a minha vontade é ter: 1 branco normal, 1 branco com skin NES, 1 preto com skin Master System (detalhes em vermelho, nunca vi uma skin dessa, mas da pra fazer).
Eu também me empolgo com o wii, fiz diversos tutoriais no blog mundo wii hack pra ajudar meu amigo Rogério Torres, hoje em dia ando meio parado, sem tempo, mas de vez em quando eu ligo o wii pra jogar algo
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Wiimote avulso é bem caro. Compensa mais pegar um Wii completo com 2 pares de wiimotes + nunchuks. Pelo controle extra, vou subir um pouco a margem de preço para até uns 400 biroliros.

Fica atento para pegar com Motion Plus incluso. Nesse quesito, o Wii Black é mais garantido. :kjoinha

No mais, é você mesmo desbloquear (é bem fácil) arrumar um SD (2gb já quebra um galho) e tentar arrumar o cabo video componente. Ah sim, e o HD externo para jogos (ou um pen drive se não quiser gastar muito).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu também me empolgo com o wii, fiz diversos tutoriais no blog mundo wii hack pra ajudar meu amigo Rogério Torres, hoje em dia ando meio parado, sem tempo, mas de vez em quando eu ligo o wii pra jogar algo
e @libehrtus01 tmb me empolgo, até reservei um hd externo aqui para tirar o meu da caixa, nem lembro mais como fazer para tudo funcionar, mas com o tempo vou me atualizando novamente.

Agora uma dúvida que tenho, para jogos de Wii, GC e N64, qual seria melhor:

1 - Ligar o wii numa TV CRT de 14' (240p) com o cabo composto;
2 - Ligar o wii numa lcd de 20' (ela tem 480p/720p/1080p) deixando em 480p no cabo componente?

Liguei nessa lcd e fiquei maravilhado, antes eu jogava em uma de 40' (ai era 720 ou 1080) e já gostava, mas nada igual ligar nessa belezinha em 480p, qse chorei.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
@Kabaneri Que legal mano... O mundo wii hack é excelente... A melhor fonte brasileira pro Wii, depois vem o amigo Valclark do canal Wii Mod Brasil. Pessoal q quer fazer um desbloqueio bacana, as melhores fontes em português são essas. Na verdade considero o mundo wii hack a melhor no geral, o Rogério explica tudo direitinho. Embora eu já tenha encontrado uma informação equivocada em um artigo de PS2 lá (em dizia q o popstarter era loader e não emulador, sendo q é emulador sim). Pra gente mais enjoada q nem eu, que quer saber tudo o q está fazendo, aí tem q ir pra fontes gringas mesmo... gbatemp q é a matriz... Entre outras.

CRT é sempre melhor, mas 14" pra mim e cabo composto n daria mais... Acho mto pequeno. 20" com componente q a brincadeira fica boa... Nessas duas opções eu iria com 480p no LCD mesmo.

O gabarito pra jogos de GC e Wii, na verdade, seriam as TV CRT q fazem 480p (acho q são bem mais difíceis de achar) q estão no meio do caminho das CRT 240p e LCD... É justamente o q acontece nessa geração... Está bem na transição tecnológica dos displays (sexta gen e o Wii q é bem próximo da sexta em mtas coisas).
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Agora uma dúvida que tenho, para jogos de Wii, GC e N64, qual seria melhor:

1 - Ligar o wii numa TV CRT de 14' (240p) com o cabo composto;
2 - Ligar o wii numa lcd de 20' (ela tem 480p/720p/1080p) deixando em 480p no cabo componente?

Não tenho reclamações da minha Panasonic de 40 polegadas ou na de 32! Aliás, acho que as Panasonic produzidas entre 2012 e 2015 terem uma bela qualidade pra videogames mais antigos!

Mas, se for por preocupação, eu tenho um monitor/TV de 19 polegadas guardado para videogames antigos (é até um modelo 'quadrado') e já o testei com videogames antigos. A qualidade fica bem legal (infelizmente o som dele é horrendo. vale a pena usar a saída de audio dele pra conectar caixinhas ou fone de ouvido)

80 reais ta de sacanagem ne, ja viu o preco do dolar?

300 ta muito bem pago

Não tô não. No final do ano passado, eu "deixei passar" (na verdade, não dava pra pegar por falta de emprego) 5 Wii (um deles, com um controle original) por 80 reais cada, via OLX daqui de Goiânia. Hoje realmente, os videogames decolaram de preço de forma estonteante.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
O emulador tem suporte a Wii Remote, pelo que me lembro basta conectar via bluetooth e pronto, terá uma ótima qualidade de imagem em uma TV Digital. Acho que vi até algo sobre os Joy Cons funcionarem, e eu também utilizava celular pra jogar Just Dance bem antes do Just Dance Now.

Edit: Olhei aqui os valores dos Wii Remote + Nunchucks e até os paralelos estão bem caros, já tive problemas com Wii Remote original então nesse caso eu compraria mais um par de Joy Cons originais novos pra jogar no Dolphin, e acredito que o seu PC também rode de boa os jogos de Wii U.

TUTORIAL | Conectar Joy-Cons a PC (Giroscopio, HD Rumble y más) - YouTube




Skyward Sword - Setup JoyCons for Dolphin - YouTube





PS: É bom pesquisar melhor e ver se da pra conectar 2 Joy Cons.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo