O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor (menos ruim) cerveja comercial brasileira?

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Curto uma heineken, mas convenhamos, a que vem na lata é horrivel, extremamente amarga
Ja a da garrafinha é top

Será que o pessoal da fábrica aqui não se ligaram?
Mas quando a grana ta curta, tomo até Itaipava
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
É aqui que se reunem os cervejeiros de coque samurai que detectam notas pronunciadas de alguma coisa que nada tem a ver com a cerveja?

Zoeira a parte, o que mais bebo é heineken.
Das que acho que nao citaram,porem nao sao exatamente baratas: fullers, harviestoun (old engine oil porter,melhor que ja tomei e as vezes surge no mercado), bohemia confraria, e qualquer stout, qualquer mesmo.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Geralmente bebidas alcoólicas podem ser comparadas a prostitutas, em quesito de custos.

Dá para curtir pagando pouco? Sim.

Mas assim como as cervejas baratas trazem experiências pós ingestão desagradáveis, as profissionais do sécsu mais em conta, ainda que possam trazer certo divertimento durante o consumo, trazem sensações perturbadoras no sistema parassimpático no pós coito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
eu evito ir na casa do irmão da minha mulher pq ele me oferece um veneno conhecido como antartica sub-zero.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Nacional tem uma cerveja honesta que eu gosto, que é a Império:

CERVEJA-IMPERIO-350ML-LT-PURO-MALTE.jpg
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não gosto de ficar indicando cerveja barata porque a grande maioria delas, pra não dizer todas, são uma b*sta!

Cerveja decente custa caro. Heineken eu sempre tomo, Sol também, e tem as mais caras como Serra Malte, Eisenbahn, Baden Baden, Coruja, Birra Moretti, Opa Bier, Kaiserdom, Norteña, Therezópolis, St Gallen, etc.

Abaixo deixo algumas fotos que tirei de algumas cervejas que já bebi. Costumava avaliar e comparar elas, mas parei de fazer isso. Agora só bebo, curto a cerveja e deu. Não fico mais avaliando as cervejas e comparando elas.

Foda que faz tempo que não bebo Baden Baden ou Coruja. São ótimas porém são caras. Creio que não atende a proposta do OP, que é cerveja barata.

Essa é sagrada, do dia-a-dia.
JD38wQ8_d.jpg


E aqui estão outras que também costumo beber às vezes. A Therezópolis agrada meu paladar.
Qt7Difk_d.jpg


Essa também achei boa, indico. Ps: foto mais antiga.
tCzyCPK_d.jpg


Essa não gostei muito.
vbaqbRL_d.jpg


Passei por uma época numa vibe na qual só bebia Opa Bier, tomei direto por uns dias.

HV2HVRQ_d.jpg


bC2VAIz_d.jpg


Quarteto fantástico.
5Wq7hur_d.jpg


Qe0sS3A_d.jpg


Já que a questão do tópico é indicar cerveja barata, dou como sugestão a Amstel.
xdDnwEI_d.jpg


Com relação à cerveja de qualidade mais inferior, bebo Stella Artois e Budweiser. Também costumo beber Einsenbah, é uma boa pedida, eu gosto, ela é boazinha e de preço mais acessível.

Aqui mais algumas contribuições pro tópico:

E31c3Gu_d.jpg


LGi6ft5_d.jpg


Iw8fk69_d.jpg


Essas duas eu bebi fazem poucos dias, Serra Malte é muito boa, eu gosto e bebo sempre que possível.

H6zAv7Y_d.jpg


Essa eu recomendo, compramos um latão com um litro, muito boa, eu gostei.

Qw3k8MD_d.jpg


Provei também a Dark Lager da Kaiserdom, mas já faz um tempinho, foto mais antiga.


6SeiPSY_d.jpg


Quando for beber de novo vou querer matar a saudade da Baden Baden e da Norteña.

Também gosto de beber chopp, aqui em Blumenau tem muitos chopps e cervejas artesanais que são fantásticas.

Enfim, finalizando, aqui em casa eu estou com algumas latas de Amstel na geladeira, logo essa é minha sugestão ao OP.
Post lindo desses!

Até aguei! :klol

Serra Malte é uma delícia mesmo!

Aqui no Rio tem umas lojas que vendem uns chopps artesanais tb... o foda é que é uma facada. Só dá pra ir muito de vez em quando.

Quem estiver no Rio, visite o Down Jones Market Beer, eles vendem cerveja/chopp artesanal num sistema de cotação baseado em preço/demanda... daí tem uams cervas menos procuradas que valem muito a pena, pois o preço por 100ml fica bem em conta, em se tratando de artesanais.

Eu até tenho vontade de me embrenhar mais nesse mundo e produzir minha própria cerveja.... tenho um conhecido, amigo da minha namorada, que faz esse esquema. Conversei com ele uma ocasião sobre a produção dele... depois que pega a mão e o esquema de produzir, a coisa flui.... Dá pra economizar uma grana, agradar aos amigos e vira um tremendo hoby. No futuro tentarei, mas precisa de um investimento inicial pro material de produção. Nada muito absurdo; mas pra quem curte, vale a pena!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Eu não bebo bebidas alcoólicas, mas aqui no RS sempre vejo o pessoal falar maravilhas da cerveja Polar, mas ela é uma cerveja local e acho que ela só tem aqui, o pessoal daqui sempre valorizam mais as coisas feitas aqui, então não sei se ela é tudo isso ou não, mas sempre tive curiosidade de saber se ela é mesmo boa ou não... :klol

 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Heineken ou Amstel ultimamente, quando no boteco não tem vai Brahma e sinal da cruz pra cima.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoal, sei que as cervejas populares do Brasil não são exemplo pra nada, mas costumo beber ou Heineken ou Devassa Loira. Elas não costumam me dar dor de cabeça.

Mas quando vou aos supermercados vejo rótulos e rótulos de cervejas baratas que não entendo muito como vendem.

Nova Shin
Itaipava
Cristal
Glacial

Etc... Também vejo muito os rótulos e só o que tem é cerveja cheia de conservantes (Stela Artois, Budweiser, Original, etc...).

Queria provar outras marcas, mas sou conservador demais. Ou as duas que indiquei ou Colorado e Baden Baden pra cima.

E aí, quais CERVEJAS BARATAS recomendam?
A um tempo atrás tinha "1500" abaixo de 2 mangos a lata aqui na região, cerveja FODA! Hoje em dia a "puro malte barata" está sendo a Império!

PS: Amstel tem vez que está a um preço bom também... no natal passado eu achei uma Eisenbahn abaixo de 2 contos em um supermercado, acabei torrando uns 300 reais e comprando todas que eles tinham, foi final de ano da Eisenbahn para nós...
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Na real, eu bebo qualquer uma.

Mas se tiver que escolher vou de BOHEMIA.

Litrao de Brahma eh do Capeta, me derruba facil com 5 garrafas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Não gosto de ficar indicando cerveja barata porque a grande maioria delas, pra não dizer todas, são uma b*sta!

Cerveja decente custa caro. Heineken eu sempre tomo, Sol também, e tem as mais caras como Serra Malte, Eisenbahn, Baden Baden, Coruja, Birra Moretti, Opa Bier, Kaiserdom, Norteña, Therezópolis, St Gallen, etc.

Abaixo deixo algumas fotos que tirei de algumas cervejas que já bebi. Costumava avaliar e comparar elas, mas parei de fazer isso. Agora só bebo, curto a cerveja e deu. Não fico mais avaliando as cervejas e comparando elas.

Foda que faz tempo que não bebo Baden Baden ou Coruja. São ótimas porém são caras. Creio que não atende a proposta do OP, que é cerveja barata.

Essa é sagrada, do dia-a-dia.
JD38wQ8_d.jpg


E aqui estão outras que também costumo beber às vezes. A Therezópolis agrada meu paladar.
Qt7Difk_d.jpg


Essa também achei boa, indico. Ps: foto mais antiga.
tCzyCPK_d.jpg


Essa não gostei muito.
vbaqbRL_d.jpg


Passei por uma época numa vibe na qual só bebia Opa Bier, tomei direto por uns dias.

HV2HVRQ_d.jpg


bC2VAIz_d.jpg


Quarteto fantástico.
5Wq7hur_d.jpg


Qe0sS3A_d.jpg


Já que a questão do tópico é indicar cerveja barata, dou como sugestão a Amstel.
xdDnwEI_d.jpg


Com relação à cerveja de qualidade mais inferior, bebo Stella Artois e Budweiser. Também costumo beber Einsenbah, é uma boa pedida, eu gosto, ela é boazinha e de preço mais acessível.

Aqui mais algumas contribuições pro tópico:

E31c3Gu_d.jpg


LGi6ft5_d.jpg


Iw8fk69_d.jpg


Essas duas eu bebi fazem poucos dias, Serra Malte é muito boa, eu gosto e bebo sempre que possível.

H6zAv7Y_d.jpg


Essa eu recomendo, compramos um latão com um litro, muito boa, eu gostei.

Qw3k8MD_d.jpg


Provei também a Dark Lager da Kaiserdom, mas já faz um tempinho, foto mais antiga.


6SeiPSY_d.jpg


Quando for beber de novo vou querer matar a saudade da Baden Baden e da Norteña.

Também gosto de beber chopp, aqui em Blumenau tem muitos chopps e cervejas artesanais que são fantásticas.

Enfim, finalizando, aqui em casa eu estou com algumas latas de Amstel na geladeira, logo essa é minha sugestão ao OP.
oporra, quanta caneca afude
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
A um tempo atrás tinha "1500" abaixo de 2 mangos a lata aqui na região, cerveja FODA! Hoje em dia a "puro malte barata" está sendo a Império!

PS: Amstel tem vez que está a um preço bom também... no natal passado eu achei uma Eisenbahn abaixo de 2 contos em um supermercado, acabei torrando uns 300 reais e comprando todas que eles tinham, foi final de ano da Eisenbahn para nós...
1500 e imperio nunca vi...

Em terra de glacial empilhada em supermercados não se vê isso aí...
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Essa Petra é boa mesmo! Tb já tomei.
Outra tb nessa mesma faixa de preço e tb boa é a Black Princess.

De qual região vc é, Malaquias?
Sou nascido no Mato Grosso, migrado no Pará, educado em Teresina e compro cerveja no Ceará.

Aqui só tem cerveja ruim. Brahma e Skol eram as boazinhas até chegar as Heinekens, Itaipavas Premium, Devassas Loiras, Eisembahn...

Mas Eisenbahn aqui ainda tem preços proibitivo para alto volume de bebida.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Dessas muito comunzonas eu acho melhor as Brahma Extra. Descem legal
kit-brahma-extra-red-lager-lager-e-weiss-355ml-caixa-com-D_NQ_NP_799943-MLB27251884248_042018-F.jpg
 
D

Deleted member 35588

Curto uma heineken, mas convenhamos, a que vem na lata é horrivel, extremamente amarga
Ja a da garrafinha é top

Será que o pessoal da fábrica aqui não se ligaram?
Mas quando a grana ta curta, tomo até Itaipava
Interessante, pra mim é o contrário. Heineken eu prefiro a da lata. Cervejas com garrafa verde normalmente têm gosto de zorrilho. Já sentiu aquele cheiro de zorrilho atropelado na estrada? O gosto é muito similar.

Até achei que era frescura minha, depois vi que era uma discussão bastante comum:
http://clubedaquimica.com/index.php...de-um-frasco-de-vidro-afeta-a-cerveja-dentro/
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Interessante, pra mim é o contrário. Heineken eu prefiro a da lata. Cervejas com garrafa verde normalmente têm gosto de zorrilho. Já sentiu aquele cheiro de zorrilho atropelado na estrada? O gosto é muito similar.

Até achei que era frescura minha, depois vi que era uma discussão bastante comum:
http://clubedaquimica.com/index.php...de-um-frasco-de-vidro-afeta-a-cerveja-dentro/
"O lúpulo, uma liana, angiosperma, da espécie Humulus lupulus, da família Cannabaceae, nativa da Europa, Ásia ocidental e América do Norte, é tradicionalmente usado, junto com o malte (grão maltado), a água e a levedura, na fabricação da cerveja."

hmmmmmm
thumbs.php
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Só tem barão aqui e vocês não estão ajudando. Ele quer algo que não seja destilado, não seja vinho, gaste pouco e encha a cara rápido. O OP deveria pedir pra trancar esse tópico e refazer outro com uma pergunta do tipo "Que cerveja abaixo de 1,99 vocês recomendam?"
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Só tem barão aqui e vocês não estão ajudando. Ele quer algo que não seja destilado, não seja vinho, gaste pouco e encha a cara rápido. O OP deveria pedir pra trancar esse tópico e refazer outro com uma pergunta do tipo "Que cerveja abaixo de 1,99 vocês recomendam?"
Tive essa mesma percepção.

Negócio é variar nas brejas baratas. Tem uns caras aí botando cerveja de 30 conto. Wtf?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A Bud aqui em SP parece que tem gosto de Itaipava.

Ecobier é ultra barata e dá pra beber.

Glacial, sub zero antártica, Crystal (pqp), Itapaiva, aquela que tem o Fagundes no comercial.

SÓ NÃO COMPRE BAVARIA.

Mas depois da primeira golada, tudo fica mais fácil.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Se você está no boteco dividindo uma mesa com os amigos qualquer uma vai (tirando as Colônias da vida), estando bem gelada e a conversa rendendo tudo bem. Pra beber sozinho em casa eu gosto de Amstel, Original ou qualquer cerveja puro malte boa e barata que conseguir achar. Tenho até um copo alemão da Erdinger que reservo pros momentos especiais.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Tive essa mesma percepção.

Negócio é variar nas brejas baratas. Tem uns caras aí botando cerveja de 30 conto. Wtf?
Melhor fazerem um outro tópico de discussão de cerveja, já que o tema desbandou pra comentários além do que vc queria... daí, não desvirtua aqui.

Já tem até um nome bacana pra sugerir: CervejeirOS.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Post lindo desses!

Até aguei! :klol

Serra Malte é uma delícia mesmo!

Aqui no Rio tem umas lojas que vendem uns chopps artesanais tb... o foda é que é uma facada. Só dá pra ir muito de vez em quando.

Quem estiver no Rio, visite o Down Jones Market Beer, eles vendem cerveja/chopp artesanal num sistema de cotação baseado em preço/demanda... daí tem uams cervas menos procuradas que valem muito a pena, pois o preço por 100ml fica bem em conta, em se tratando de artesanais.

Eu até tenho vontade de me embrenhar mais nesse mundo e produzir minha própria cerveja.... tenho um conhecido, amigo da minha namorada, que faz esse esquema. Conversei com ele uma ocasião sobre a produção dele... depois que pega a mão e o esquema de produzir, a coisa flui.... Dá pra economizar uma grana, agradar aos amigos e vira um tremendo hoby. No futuro tentarei, mas precisa de um investimento inicial pro material de produção. Nada muito absurdo; mas pra quem curte, vale a pena!

No Rio indico ir no "curto café", caso seja para pagar barato em chope artesanal. Ali no menezes cortez, na sobreloja. Atualmente a nota do lugar somente é 5 estrelas no tripadvisor (top). Ainda tem aquele esquema de você mesmo pagar o que consumiu, sem ninguém te cobrar. Se for fdp sai sem pagar e ningupem vê

Eles vendem o chope no copo de 300ml por 5 reais. Chope artesanal pilsen ou weiss... Pelo preço tem um ótimo cust x benefício
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Serramalte e Original em estado canela de pedreiro. São as clássicas escolhas "comerciais".

photo0jpg.jpg


images
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Quando to num bar é sempre Heineken, Serramalte ou Original quando não tem nenhuma delas vou pra Bud ou Skol

Das diferentes mais baratas ninguem comentou da Colorado que é muito boa (principalmente a Apia) na minha opinião e vez por outra aparece baratinha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo